Categorias
Corneta do Cunio

A Cornetada do Cunio: Semana Perdida

Introdução de Vicente Criscio
 
Ok, apresento uma nova coluna para vocês. Mas primeiro vamos aos antecedentes.
 
O 3VV preza bastante sua linha digamos “racional”, equilibrada, na busca de não agir de forma passional. Parece uma contradição quando falamos de futebol e principalmente de palestrinos, mas temos conseguido fazer isso de forma razoável. As colunas que analisam arbitragem, números, aspectos legais, estão aí para provar isso.
 
Mas estava faltando uma tribuna: aquela onde não há necessidade de ser politicamente correto.
 
Então depois de algum tempo analisando-se os comentaristas e os diferentes estilos daqueles que são, digamos, um pouco mais veementes em suas críticas, convidamos Alberto Cunio para ser o nosso novo colunista.
 
Alberto Cunio é filho de pai jornalista e palestrino desde o nascimento. E a idéia aqui é que o Alberto seja mais uma “voz” do torcedor comum – não uniformizado, é verdade – mas ao mesmo tempo que tenta ser racional, deixa sua paixão o levar para os comentários mais polêmicos, as opiniões mais ácidas. Mesmo que sujeitas aos comentários não menos polêmicos de alguns de nossos leitores mais ativos.
 
Ou seja, é um desafio que o Alberto topou.

Então gostaria de apresentar mais um conteúdo neste ponto de encontro de palestrinos: a Cornetada do Cunio. Ah, e toda sexta-feira, como conclusão do POST, Cunio vai mandar a CORNETADA DA SEMANA. E nesta primeira adivinhe prá quem foi…

Saudações Alviverdes!
Em 2009 vamos juntos; ainda
vem muito mais por aí…

A CORNETADA DO CUNIO
A semana perdida
Por Alberto Cunio

Amigos Palestrinos, fazer a estréia de uma coluna no 3VV depois da traulitada que levamos do Colo-Colo terça-feira, não é nada fácil. Mas convenhamos, fizemos por merecer o galo na cabeça.

Além de não termos jogado absolutamente nada, não podemos tirar o mérito dos indígenas chilenos, inspirados pelo cacique Colo-Colo, que passaram por cima de qualquer tática daquele que se julga o melhor técnico do Brasil. Ora, PROFEXÔ! Calce as sandálias da humildade e assuma que Libertadores da América não é a sua praia! Assuma que sequer assistiu a um jogo do Colo-Colo e que não orientou ninguém a marcar nem o Lucas Barrios, que estava na nossa mira de contratações e fez o que quis em pleno gramado do Palestra! Enquanto vimos um time acostumado com a competição jogar fácil até quando esteve com 10 jogadores, vimos um Palmeiras inexperiente, sofrendo com os experientes (vide Edmilson, de novo…), passando maus bocados para se segurar e não levar mais gols.

Galera verde, não vamos nos iludir. Alguns elementos de nosso elenco sequer merecem a honra de vestir a camisa esmeraldina. Vou deixar que vocês mesmos aumentem a adrenalina citando nomes, mas não adianta a torcida erguer um altar em nome do Pierre, já que ele sozinho não trará absolutamente nada para nós. Em 1999 levantamos nossa única Libertadores com um elenco experiente e mesmo assim a conquista foi suando sangue.

Agora nos resta esperar um milagre na competição sul-americana e devolver a paulada que levamos dos chilenos nos fregueses domésticos de domingo pelo Paulistão (nada de Paulistinha!). E olha que a parada será duríssima, pois o moral elevado estará todo do lado de lá. Até mesmo porque a nossa tristeza é a única alegria deles.

Então dada a semana perdida, a CORNETADA NA ORELHA só poderia ir para ele mesmo… Não é, PROFEXÔ?

Alberto Cunio

22 respostas em “A Cornetada do Cunio: Semana Perdida”

Valmir Sturaro 06/03/2009

hahahahahaha pelo menos aqui não irão nos perseguir por criticar alguns jogadores.
Sem duvidas é o melhor site da Midia Palestrina, disparado.
Parabens Vicente!

Grande Valmir, quando quiseres meu caro. Mas por favor, cerveja sem álcool não dá!.

Abs, vamos combinar no jogo contra o Sport.

Começou bem! Cornetando quem mais merece! O culpado por termos no elenco a maioria das porcarias!

Humm gostei do Napoleão, um cara que sabe o que escreve, he he he.
Diga lá meu amigo: – Não nos conhecemos de algum lugar?
Seu nome não me é estranho

abs

E Alberto, se vc quer “cornetas” mas responsáveis, estarei aqui quando tiver que escrever umas verdades verdadeiras!

Vicente, vc continua a me dever aquelas cervejas no Palestra, não me esqueci não!

Fica claro que o Edmilson não pode ser Zagueiro. Talvez, volante.
Pierre completamente sobrecarregado obrigando-o a fazer faltas. Os novos zagueiros são sabem o que fazer com a bola.
Diego Souza parece que está destruindo o ambiente com suas irresponsabilidades em campo (fominha).
Keirrison deveria ao menos fazer o pivô para a chegada dos meias e não ficar plantado (referência).
Enfim, são os mesmos problemas de 2008. Luxemburgo conseguirá supera-los? Afinal, sua teimosia tática já está indo para o “quarto ano de insucesso”!

Ninguem mais qualificado para soar as trombetas, ou cornetas, aqui no 3VV.
Sucesso irmão!

Pois é Napoleão, gostei mesmo dos “bagres” sem a cabeça vestindo nossa camisa. Isso mesmo, cornetagem é para isso. Valmir, você mandou bem: que pérola esta do PROFEXÔ, hein? Fala com que autoridade? É o fim da picada…

Alberto, está eu já postei por aí. Mas se encaixa
abs

http://www.verdao.net/forum/index.php?showtopic=17045&st=0

Olha a PRETENSÃO dele:

Apesar de mais uma vez insistir na teoria de que a falta de experiência atrapalhou o desempenho do Palmeiras contra o Colo Colo, Luxemburgo tem em mente um projeto maior, baseado até em rivais do futebol brasileiro, como Grêmio e São Paulo. O técnico quer fazer com que não só os jogadores, mas todos os setores do clube de Parque Antártica aprendam o peso de uma decisão na Libertadores.

Todos os setores do Clube “aprenderem” o “peso de uma decisão de Libertadores”?
E em QUANTAS ele esteve para poder “ensinar” a alguém?
Até quando vão deixar este sujeito falar em NOME DA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS?
Se alguns não perceberam a intenção, eu digo que ele se julga o DONO da situação, ao ponto de pretender determinar os “caminhos” que o Clube deve seguir para chegar lá.
Ele é o Presidente da SEP?

Na verdade, ele não conseguiu sequer fazer o time jogar a Libertadores, então ele primeiro APRENDA COMO disputar uma Libertadores, vença UMA ao menos, para depois querer dar “lições” a quem quer que seja.
Não vemos o Muricy e nenhum outro Técnico que é um EMPREGADO DO CLUBE, ter a ousadia e ser tão pretensioso como este cidadão.
Pensei que o ano mudando, que a postura sempre ARROGANTE dele tivesse mudado.
Sinceramente acho que vamos sofrer com isso, a menos que o Belluzzo tome à frente e diga que quem MANDA E DETERMINA na SEP, é ELE Belluzzo, o Presidente.
E que o Sr. Luxemburgo vá treinar e preparar o time, porque ele está DEVENDO, e a conta está alta!

abs e lamento meus amigos.
lamento que tenhamos que ler essas “pérolas” e discutir isso!
Confio que nosso Presidente tome pulso desta situação!

Coluna mais do que necessária, afinal todos sabemos que cornetagem faz parte da historia do Palmeiras e abrir mao disso é abidicar de parte da nossa historia, embora alguns Palmeirenses jovens acham que cornetar seja torcer contra, eu vejo de maneira diferente, cornetar é exigir o Palmeiras na magnífica excelência, onde que no nosso Palmeiras grandeoso nao tem espaços pra bagres que ainda hoje insistem em vestir a camisa é o caso de Capixaba, Jumar, Sandro Silva, Evandro entre outros, parabens pela coluna.

Primeiro – A ZAGA É FRAQUÍSSIMA. O Mauricio Ramos (que deve ser esquema do VL) é melhor que o Gustavo??? Quem acha..? O Danilo é fraquíssimo, o Marcão já era… e o Jeci então…
Niguém bate, niguém sobe, um mais mole que o outro….
Segundo – Lenny não é jogador profissional, é piada, contra a Ponte, Marilia pode até fazer gol, mas num jogo de Libertadores dá pena, e o pior é o técnico q acha que ele pode fazer a diferença. No mínimo tá doido varrido, é simplesmente ridículo…
Aliás as atuações do criado com vó, q por um milagre do destino fez 3 gols num jogo fizeram os senhores esquecerem o Kléber…
Terceiro – Faltam jogadores guerreiros pra Libertadores, esquema de jogo pra Libertadores, a gana de vitória de Libertadores, resumindo, raça, e com um decadente que só fala em projeto fica quase impossível uma conquista…
E sobre uma enquete anterior, proponho um novo tema. Quem é mais Palmeirense, a Mancha ou o Luxemburgo?

Boa tarde Palestrinos: o que vocês acham do VL ficar o tempo todo citando o SPFW como modelo a ser seguido. Eu particularmente já estou de saco cheio desse papo. Abs.

Concordo Alberto, o K9 é muito bom mas ainda ñ sabe sair da marcação, quer espaço e ñ gosta do contato físico, só que na Libertadores o que mais falta é espaço e o que mais tem é contato físico, por isso que acho que o Luxa ñ teve tanta culpa assim nesta derrota de terça.Penso que este time de 2009 é muito bom mas ainda vamos esperar alguns meses para termos uma grande conquista, apesar de que ñ tem nada perdido nesta Libertadores, ficou difícil, mas ainda dá e eu acredito.

Abraços e vamos em frente !!

Puxa, Galera! Obrigado a todos pelos comentários. Concordo com o Joselito que o Henrique seria essencial nesta zaga. E que o Edmilson merecia também a Corneta na orelha. Preferi mandar para o CHEFE dele… Mas concordo com a Mayara, sou palmeirense e não desisto NUNCA! Ainda acho que dá. Raul, você também tem razão quando fala que as conquistas do Felipão foram na bacia das almas. Concordo, mas uma coisa é fato: Copa do Brasil e Libertadores, que ele ganhou, são torneios de futebol de resultado. É empatar aqui, ganhar nos pênaltis acolá… Campeonato Brasileiro e Paulista são mais desempenho mesmo. Quanto ao Pierre, ele é idolatrado pela raça, pois técnica ele deixa mesmo a desejar. E além do CX-10, o K-9 também bem marcado não faz nada… Ai, agora vem sapatada!

Gostaria de saber porque o Luxa elogia tanto os leonores? VTNC! Até parece que ele quer ir pra lá! Chega de encher a bola do time das bibas! Se já não nos bastasse aguentar a imprens$inha bambi agora temos que ouvir isso até do nosso “treinador”? Se ele acha o SPFW mais preparado a culpa é dele e não da diretoria ou do palmeiras! Cada uma! Afinal o palmieras jáganhou libertadores e ele não!

Caro Alberto, antes de tudo gostaria de parabeniza-lo pela coluna, mas não concordo com você já que acho que o profexo é sim o melhor técnico do país e esta que ele não sabe jogar na Libertadores é besteira já que 2007 foi até a semi final com um time que só tinha o Zé Roberto e não se classificou apenas por um golzinho. Sou palmeirense desde 1964 e vi a academia de 1972/73 e penso que nosso time tem por tradição ser campeão sem deixar dúvidas, como foi nos Brasileirões de 72/73 e o WL tem como principal característica o futebol para frente e bem jogado como nos timesde1993/94/96. O Felipão, que foi citado no comentário do Marcio, acima #3, nunca teve como regra o bom futebol e se lembrarmos bem da Copa do Brasil de 98, vencemos com um gol no último minuto e a Libertadores de 99 foi nos penaltis e daquele jeito, todo mundo lembra.Acho que é hora de apoiar e sei que o WL errou na escalação do Marcão na lateral mas ele acerta muito mais que erra e concordo que alguns jogadores não tem condições de jogar no Palmeiras, entre eles cito o Pierre que é um bom marcador mas com a bola nos pés( é futebol também se joga com a bola) é muito fraco,não é um bom passador e quando o CX10 é bem marcado, como aconteceu na terça, ficamos sem saída de jogo, nãoadianta ter um jogador que só é bom sem a bola o volante é muito importante pois é dele o primeiro passe e o começo de cada ataque. Sei que serei massacrado, pois aqui no 3 VV o Pierre é adorado, mas esta é a minha opinião.

Abraço a todos !!

A maior decepção na nossa defesa é o Edmilson, afinal ele foi contratado com status de solução para o setor.. As demais contratações para a defesa foram de péssimo gosto, não entendo o porque de desfazer de Roque Jr e Gustavo e além de ficar com os lixos de 2008, ainda trazer mais alguns… O dia que o ataque não marca 3, 4 gols, o risco de insucesso é grande… E tb, custa arrumar um lateral direito decente ?? nem que seja o Cafú..rs
E saber que no dia 3 de março eu quase saio da minha Indaiatuba pra comemorar meu aniversário no Palestra, cada uma que esse nosso Plameiras apronta na vida da gente..
Abraço

Alberto, que você tenha muito sucesso em sua coluna! Foi um baque grande essa derrota, principalmente pelo modo como o time jogou. Os erros individuais estão atrapalhando demais o time e comprometendo sempre o resultado das partidas. Alguns jogadores precisam entender que Libertadores é raça, coração na chuteira e também um pouco de malícia. Não é o Paulistão, aliás, está muito longe disso! Espero que o senhor Luxa trabalhe esse time de verdade, que arrume um esquema tático eficiente, que estude os adversários e que os jogadores se doem em campo, que lutem até o último minuto. Eu ainda acredito na classificação, pois temos estrelas que podem brilhar a qualquer momento. Acredito na força desse time que tem cometido falhas sim, mas não podemos dizer que agora é o pior time do mundo. O jogo contra o Sport vai ser decisivo e temos 1 mês para acertar os erros, pelo menos os que podem ser acertados (pois alguns dependem de talento mesmo). Muito treino e trabalho duro daqui pra frente, é o que espero! Continuemos na torcida, vamos incentivar e apoiar. Um abraço!

Vamos cornetar! Boa 3VV! Atentem para uma, digamos, coincidência: O Edmilson estreou contra o “todo poderoso” Marilia, ganhamos com time misto de 3×0, não levamos gol e ficamos impressionados com este jogador. No segundo jogo dele, Potosi, levamos o 1º gol no ano. E depois do segundo jogo contra o Potosi a defesa não mais se acertou, e não é só isso, nosso zagueiro-volante-líbero-atacante, não necessariamente nesta ordem, deus várias, mais várias pixotadas, daquelas dignas de futebol varzeano. É logico que outros merecem uma cornetada, Profexô (concordo com o Cunio), Capixaba, Danilo (também péssimo), Sandro Silva, Jefferson, Evandro, Jéci, etc, etc… Mas a cacetada maior para mim tem que ser em cima do pentacampeão Edmilson. Por que será que ele estava na reserva do “grande” Villareal? Abraços palestrinos. Parabéns 3VV e Cunio pela nova coluna. Aqui é Palestra!

Concordo 100% sobre a “vítima” da cornetada (ah, saudades do tempo do Felipão no comando do nosso time em competições internacionais…). Mas não adianta insistir que existem jogadores que não estão à altura de vestir o manto, pois nenhum time do Brasil tem no elenco só bons jogadores. Então, VAMO TREINÁ O TIME DIREITO, BARALHO!

Boa sorte com a nova coluna, Alberto!
Acredito que será ótima para acalmarmos nossos fígados depois de jogos como o da terça…
Realmente a Libertadores não é a praia do nosso técnico… será que vamos dançar mais uma vez nas mãos dele?
Do jogo de terça, eu acho que o Barrios jogou bem, mas o melhor foi o número 10 – nem lembro o nome do cara…
Acho que fazer o Edmilson correr atras de atacante vai transformá-lo na versão 2009 do Roque Jr 2008… uma pena.
O Fabinho Capixaba fez a pior partida dele no Palmeiras. Ele conseguiu se superar, errou tudo!!! Só faltou ter saído de campo pelo vestiário errado…
Acho que o Jumar é uma teimosia do VL… caramba!! Cada jogo que passa ele está jogando menos!!!
E não sou a favor do que a MV está fazendo… o que é que eles querem? Que o Ronalducho estivesse no Palmeiras? Parem de criar caso e voltem a torcer pelo Verdão!
(será que as torcidas organizadas do Palmeiras não ficam com vergonha depois de ver o quanto canta e apoia o time a torcida dos gambás???). Abraços

ALBERTO. PRECISAMOS TRAZER O HENRIQUE DE VOLTA. PARA PAGAR SEU SALÁRIO BASTA MANDARMOS EMBORA JECI, CAPIXABA, MAX, JEFERSON, DANILO E MAURÍCIO (ESSES DOIS AINDA MERECEM UMA CHANCE). PRECISAMOS DO MALDONADO, VITOR DO GOIÁS E TRAZER DE VOLTA PRINCIPALMENTE O GLADIADOR. PORRA O CARA ESTÁ LOUCO PARA VOLTAR. ABRAÇOS.

Os comentários estão desativados.