Bagatelas 02/03/09: demorou e tio Fester

Bagatelas de cá…
Por Oberdan Fiume 

 
DERBY

Demorou! Mas enfim as diretorias de Palmeiras e Corinthians constataram o óbvio. O maior jogo do estado e talvez do Brasil é o Derby.

É A FASE

Deyvid Sacconi mostra que pode ser a opção no meio campo; mais rápido, mais expedito e muito mais objetivo que o Evandro.

PRECISA DE TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

O PPV da Globo, no jogo do Palmeiras, contra o Guarani, foi terrível. Locutor, o mesmo que na Taça S.Paulo trocou bola no travessão por gol, titubeia até em cobrança de tiro de meta. A repórter de campo tem voz de entrevistada e passou os 90 minutos pensando que o grande nome da tarde no Palestra era o Guilherme Macuglia.

A comentarista Luciana Zambussi fala como se fosse professora de curso primário ensinando as regras do badmington ao povo da Moóca – desculpe-me Jota e Vicente, mas essa eu não podia perder.

A incrível comentarista não conseguiu transmitir uma única ideia completa sobre o jogo, além de confundir Murici com Luxemburgo.

QUE BAILE!

O professor Belluzo deu entrevista ao Cosme Rimoli. Bem que o blogueiro tentou encurralar o professor, mas tomou um baile que deu gosto!

ANALISE SIMPLISTA DO JOGO

O Eduardo Maluf entrega o prêmio a seu companheiro do Estadão, Marcos Beraldo.
Ele viu o pênalti do Armero, admitiu, com certa ironia, o pênalti no Lenny mas não viu o penalty no Wendel, nem os dois impedimentos ridiculamente marcados pelo bandeirinha. O segundo resultou em gol mal anulado do verdão.

INGRESSOS

Até quando BWA? Até quando? Fiquei três horas e meia para comprar o pacote da Libertadores e mais da metade do público, do jogo de sábado, só entrou no estádio na metade do primeiro tempo, tudo por conta do sistema de venda de ingressos.

E bagatelas de lá…
Por Cáspite Rossi Cairo, direto da Itália.

§ Curta história do prodigioso camino pelo fracasso. Veja as explicações Tio Fester (Galliani) sobre os resultados do Milan. 

***

§ ao início da temporada
declamou, com a mesma simpatia e respeito pelos rivais típico do nanocunha: “É muito simples, devido ao prestígio do clube e com esse [ galáctico ] elenco que temos, o Milan entra para ganhar tudo! O título nacional, lógico, mas também a Copa UEFA e a Coppa Itália”.

***

§ parcial correção antes do Natal, com a Inter já em vôo em direção do scudetto! “Não estou minimamente preocupado pois o campeonato é longo e ainda, com a chegada de um craque como Beckham, temos todo o tempo para reverter essa posição negativa temporária”.

***
,

§ pouco depois, comentando a eliminação na Coppa Itália: “Não acreditava mas, considerando a pouca mística desta competição digo que é melhor assim; pois então vamos dar prioridade ao título nacional e a vencer a Copa Uefa, que nunca ganhamos”.

***

§ depois do derbY perdido e com 12 pontos de distância da Inter: “——–“

Nada! Em estado terminal!

***

§ depois da eliminação na Copa UEFA, foi genial: “o Milan tem outros objetivos!”.

?!?

§ Verdade! De fazer morrer de rir …

***

§ Mas nem tudo está perdido! De fato, o Milan se prepara para o amistoso com o Al-Sadd. Um teste  difícil, uma vez que o time árabe ainda luta pelo título no Quatar.

***

Tio Fester, grazzie por existir.

Ciao, Caspite!


*Bagatelas
é uma nova coluna do 3VV. Do italiano “bagatella” (ninharia) a seção
deveria ir ao ar toda segunda-feira (mas é uma zona, como o leitor pode perceber) para falar sobre as mesquinharias, as baixezas, as coisas sem valor

do mundo do futebol. Sempre com uma pitada de veneno, com a corneta
embaixo do braço, e sem muito compromisso com a verdade dos fatos, mas sim com o imaginário popular.

Os personagens centrais são Oberdan Fiume, e Cáspite Rossi Cairo.

Este último diretamente da Itália.

19 respostas em “Bagatelas 02/03/09: demorou e tio Fester”

o glr oque saiu no painel FC? para ter resposta do nosso presidente?

E pro terror de todos os turistas, estrangeiros e a continuação do temor dos Brasileiros. A BWA fechou acordo com a FIFA! Pra comercializar os ingressos das Copas de 2010 e 2014. Como conseguiram essa façanha? Deu no sempre “informativo” Painel F.C do Perrone, no dia 18/02 com seguinte nota: “No jogo. O grupo BWA, que atua no ramo de ingressos e catracas, fechou acordo com a Fifa e terá o direito de comercializar bolas com a logomarca das Copas de 2010 e 2014, que será no Brasil. O primeiro lote, de 65 mil, já foi encomendado pela rede de supermercados Wall Mart.”. Pô, Cáspite. Pega leve com o time do Berlusconi! haahuahuaha. Abs

Também fiquei 3 horas e meia embaixo do sol para comprar o pacote da Libertadores. Perdi metado do meu domingo. Claro que gostei de garantir os ingressos para todos os jogos da primeira fase, e por um preço um pouco melhor. Mas na minha opinião, para a Libertadores não precisa de pacote, pois é certeza de casa cheia nos 3 jogos da primeira fase. Acho que o Palmeiras tem que fazer promoções para jogos como o do Guarani, onde jogamos com o time misto, e por este fato, teoricamente é um jogo em que o público não irá se interessar tanto em ir ao estádio. AINDA MAIS COM O INGRESSO A 40 REAIS! Peguem os jogos do Paulistão onde vamos jogar com o time misto e baixem o preço do ingresso, sábado NÃO fui no Palestra porque ia pesar no meu orçamento, pois me programei para comprar o pacote da Libertadores. Fica a sugestão: ingressos promocionais para jogos “menos atrativos”, apesar que qualquer jogo do nosso Verdão é atrativo, mas a 40 reais fica difícil comparecer em todos os jogos.

assiti o premiere sábado,terrível a transmissão..
Na verdade bons profissionais para futebol está acabando,gosto do Noriega e para por aí..no carnaval foi terrível também Datena,Kubrusli,Chico Pinheiro,sai daí voces não conhecem do riscado.

assiti o premiere sábado,terrível a transmissão..
Na verdade bons profissionais para futebol está acabando,gosto do Noriega e para por aí..no carnaval foi terrível também Datena,Kubrusli,Chico Pinheiro,sai daí voces não conhecem do riscado.

assiti o premiere sábado,terrível a transmissão..
Na verdade bons profissionais para futebol está acabando,gosto do Noriega e para por aí..no carnaval foi terrível também Datena,Kubrusli,Chico Pinheiro,sai daí voces não conhecem do riscado.

Raul, verdade. Agora a parte “serem extremamente jovens” só se refere a mim pela idade mental. Pela idade cronológica…. tô danado. Bruno, essa situação com a BWA é indecente. O Palmeiras – bem como outros clubes brasileiros – precisam estabelecer regras de nível de serviço. Qualquer empresa que queira prestar um serviço que atinge diretamente o público precisa ter uma obrigação de um serviço minimamente adequado.

Obrigado V Criscio!!! Até que enfim alguem apareceu com alguma informação sobre essa palhaçada! Espero que no segundo semestre os torcedores possam comprar seus ingressos descentemente!
Abraço

Deu no site Palmeiras todo dia na coluna do Junior Gotardi:
“Falando sobre um departamento importantíssimo que é o planejamento; essa diretoria será responsável pelo projeto da Arena Palestra Itália e deve contar com o reforço do Marcelo Fonseca e do companheiro de Mídia Palestrina Vicente Criscio. Dois excelentes profissionais de áreas distintas (Marcelo do mercado financeiro e o Vicente do mercado publicitário) e com um detalhe muito bacana, de serem extremamente jovens! ”
É verdade Vicente???? Se for meus parabéns, realmente o Prof.Belluzzo estará bem assessorado !!
Abraços !!

E o Milan corre sério risco de perder pro Al-Sadd. Não duvido, não. Hahahaha

Amigos do 3VV, depois de muito pensar se valeria a pena mesmo, resolvi assinar o PPV da Net, pois este ano ano nosso time esta muito bom e não quero perder um só jogo do verdão e realmente esta Luciana que comentou o jogo contra o Guarani deixa muito a desejar, sem contar que o narrador falou mais do Guarani do que do Palmeiras. Mas tirando isto até que transmissão foi boa, sem contar que não precisei pegar fila para “comprar meu ingresso” hehehe. Quanto ao Sacconi não estar inscrito na Libertadores, é muito simples. Ele concorre com o Evandro que é da Traffic e dificilmente terá chance, na coletiva de sábado WL falou inclusive que ele pode ser emprestado para ganhar experiência. Coisas da vida. Para mim ele é bem mais agudo e melhor que o Evandro que é muito burocrático.

Apesar de muito bonitinha a Luciana Zambuzi comenta pessimamente, a transmissão foi horrorosa, e nao é de hoje que o Premiere/Sportv deixa a desejar, não esqueçamos do Müller ano passado

Bom Dia. O campeonato paulista está sem graça, não vejo adversários a nossa altura. Espero que possamos atropelar também nossos grandes rivais.
Terça é o dia, talvez o jogo do ano, não podemos perder de jeito nenhum.
Quanto ao Deyvid Saconni, é um ótimo jogador, de ótimo caráter e infelizmente não está inscrito na Libertadores.
Gostaria também que a torcida tivesse um pouquinho mais de calma com o Marquinhos e que ele, se esperto, cortasse aquele cabelo e usasse chuteiras pretas, pelo menos até voltar a boa fase.
Uma última observação, não sei se pela facilidade do jogo ou por um milagre, o Jeci fez uma boa partida contra o Guarani.

Bruno o Palmeiras está preparando uma concorrência para a gestão dos ingressos do Palestra Itália. A concorrência deve acontecer no primeiro semestre e no segundo um novo operador já deverá ser contratado. A situação que está realmente é indecente.

Uma vergonha a venda de ingressos no Palestra Itália!!! Sexta-feira cheguei no Palestra 11 horas e sai com meu ingressos mais de 3 da tarde sem contar que quando eu estava comprando os meus bilhetes o sistema parou 2 vezes!!! ISSO É UMA VERGONHA!!!

Aliás na entrevista do Cosme faltou essa pergunta ao Belluzzo, quando será que essa PUTARIA com a compra de ingressos ira acabar???

Os comentários estão desativados.