Bagatelas 23/03/09: Manjado…


Bagatelas de cá…
Por Oberdan Fiume 

 
MAIS MANJADO QUE LA CUMPARCITA

Tá na cara que o Edmílson foi tirado do time para aprimorar a forma física e técnica para jogar, como volante, ao lado do Pierre.
Vamos de 4-4-2 , como gosta o velho Luxa.

BETING, O MAURO

Apareceram 1.500 pessoas dispostas a comprar o livro. A Editora mandou só 500 e, mesmo assim, a fila de autógrafos foi até a meia noite.

Depois do Mauro o maior autografador da noite foi Joelmir, o pai.

ISONOMIA

Aquela rádio, a de sempre, vai investigar o contrato de patrocínio do co-irmão, ou nesse caso vão ficar caladinhos?

JOGADORZINHO

O Palmeiras, mesmo desfalcado, e em ritmo de treino para jogos mais importantes, não pode perder pontos para um time que tem esse tal de Nene como titular.

ORTIGOZA

Bom o menino! Pelo sim, pelo não, arremata a gol como convém a centro avante.


*Bagatelas
é uma nova coluna do 3VV. Do italiano “bagatella” (ninharia) a seção
deveria ir ao ar toda segunda-feira (mas é uma zona, como o leitor pode perceber) para falar sobre as mesquinharias, as baixezas, as coisas sem valor

do mundo do futebol. Sempre com uma pitada de veneno, com a corneta
embaixo do braço, e sem muito compromisso com a verdade dos fatos, mas sim com o imaginário popular.

Os personagens centrais são Oberdan Fiume, e Cáspite Rossi Cairo.

Este último diretamente da Itália.

5 respostas em “Bagatelas 23/03/09: Manjado…”

Alberto, o pior é que ele é a lata do personagem do Chico Anisio! Kkkkkkkkkkkkk…

Quanto ao Ortigoza, só penso que ele deveria ser mais objetivo e menos cara de centroavante do Taquari do Paraguai. Aliás, já cheguei hoje na empresa e me detonaram: “O que o Coalhada está fazendo no Palmeiras?”. Durma-se com esse barulho…

Acho que o Edmilson de volante, desde que consiga marcar razoavelmente bem, é a peça que falta para o time encorpar de vez. O Sandro Silva até marca bem, mas não tem qualidade (ou confiança) no ataque. O Edmilson tem um passe muito melhor e pode fazer a bola chegar com qualidade aos meias e atacantes.

Concordo plenamente com o Diego, estou em dúvida sobre a real capacidade do Edmilson, espero que ele cale a minha boca. Também gostei do Ortigoza, merece mais chances, assim como o Lenny, vice-artilheiro do time, não nos esqueçamos dele. O Willians, apesar da regularidade não é atacante, o Marquinhos é mais um meia ofensivo na minha opínião. Avanti Palestra!!!

Bom Dia, espero que como volante o Edimilson seja aquele que conhecemos de Barcelona e Seleção, pois de zagueiro foram dois bons primeiros jogos, contra os poderosos Marilia e Real Patosi e depois falhas e mais falhas. Lembro também que para jogar de volante, vai ter que jogar, pois o Sandro Silva vem fazendo boas partidas e o Pierre, embora tenha sido bastante cornetado aqui, não pela equipe do 3V, mas pelos leitores, na minha opinião é intocavél. Quanto ao Ortigoza, bom jogador, referencia no ataque, porém o professo chegou a cogita-lo ao lado do K9, não acredito que essa dupla daria certo, ainda prefiro um atacante rapido no time, como Willians, Marquinhos (se voltar a boa fase) ou Lenny, para o ataque não ficar muito centralizado e para dificultar a marcação do adversario.

Os comentários estão desativados.