Bagatelas 30/03/09: Luz amarela e Ibra, acorda!

Bagatelas de cá…
Por Oberdan Fiume 

 
LUZ AMARELA
Acendeu! Keirrison inibiu-se diante da LDU, Colo Colo, Corinthians e contra o time da Vila Sonia.
Marcar contra Bragantino, Mirassol e Ponte Preta até o Max.

Todo mundo de olho nele no dia 8 e nas finais do Paulistão. Ou consagra ou já viu!

PERGUNTA CHATA
Professor: e por que não o Deyvid Sacconi?

FECHANDO A PORTA
Muricy Ramalho quis ser irônico e foi apenas engraçadinho. Desse jeito não realiza o sonho de toda vida:  dirigir o time do seu coração verde.

NÃO É A PRIMEIRA VEZ
Será que no próximo jogo, diante do time do Jardim Leonor, deixam o Diego Souza jogar? Ou é cláusula dos regulamentos que nesse jogo ele fica de fora?

QUASE CERTO
A mesma empresa que vende os ingressos no setor VISA deve ganhar a concorrência pela totalidade de ingressos no Palestra Itália.

Mas as compras não serão exclusivas dos portadores de cartões daquela bandeira.

O USO DO CACHIMBO
Mudou o editor do Painel da Folha, mas o erro continua. O nome do estádio do Palmeiras, desde 1920, é Palestra Itália, mas eles não aprendem, preferem fazer merchandising de fábrica de cerveja.

E bagatelas de lá…
Por Cáspite Rossi Cairo, direto da Itália.

§ Finalmente boas notícias para o Circo Medrano de Ancellotti: com o ponto “conquistado” no (imerecido) empate contra o Napoli, o Milan está matematicamente salvo. Ótimo!

§ Ibra dixit: ”Quero um esquadrão pois esse elenco é bom para ganhar o título nacional mas não tem estrutura para vencer a Champions League. Se o presidente não reforçar o time eu vou sair (Barça? Real?)”.

Tudo bem Ibra pode ser que o presidente Moratti, concordando com tuo pedido, vai gastar uma boa quantia de € para fazer chegar os Drogba, Aguero, Sidnei, Essien e Cia.

Então beleza! Agora acorda, procura ter mais respeito para o clube que permite a você ser o jogador mais bem pago do mundo e procura também ser resoluto não só contra o Lecce ma anche nos jogos fundamentais da Champions. Coisa que você ainda não fez hein?!

§ Bem que a Azzurra venceu contro o Montenegro! Não era uma grande empresa mas apesar de jogar contro um timinho (o simpático Genoa é muito mais forte) imagina se não tivesse ganho: um processo perpétuo e o castigo por não ter convocado Cassano, antigo desafeto de Lippi, que a metade dos italianos querem ver na Nazionale.

§ Boatos. Banega, ou seja outro argentino, no Napoli. O interessante atacante do Valencia Silva na Juventus e, justamente, hipótese, Cannavaro (apenas 37 anos no lugar do 41^ Maldini) para o Milan que pretende rejuvenescer (??) o time.

*Bagatelas
é uma nova coluna do 3VV. Do italiano “bagatella” (ninharia) a seção
deveria ir ao ar toda segunda-feira (mas é uma bagunça, como o leitor pode perceber) para falar sobre as mesquinharias, as baixezas, as coisas sem valor

do mundo do futebol. Sempre com uma pitada de veneno, e sem muito compromisso com as fontes criteriosamente consultadas. Mas com um enorme compromisso com o imaginário popular.

Os personagens centrais são Oberdan Fiume, e Cáspite Rossi Cairo.

Este último diretamente da Itália.



Crédito: Fabio Menotti

15 respostas em “Bagatelas 30/03/09: Luz amarela e Ibra, acorda!”

Essa coluna das Bagatelas é sensacional!!! Paulada pra todo lado!
Gostaria de pedir que, na próxima, sejam publicadas fotos dos autores, Oberdan e Cáspite.

Eu ainda boto fé no K9. Galera, o moleque é bom!
Não esqueçamos que ano passado nós vibrávamos com o ancião Alex Mineiro, que fazia 1 e perdia 19.
Abraços!

Senhores Palestrinos,
É dificil acreditar… ele sabe fazer gols, mas para se tornar o principal jogador do Palmeiras e idolo está longe…Artilheiro bom tem que decidir em CLASSICO e não ficar fazendo gol em joguinho treino contra time pequeno.
Sr. K9 por gentileza assista alguns videos e veja com nosso glorioso matador e IDOLO EVAIR como balançar as redes em jogos decisivos e classicos.
Mais 1 vez passou em branco e tivemos que engolir de camarote o coração rosa comemorar o gol e a vitoria.
Avante PALESTRA!!!

eu sei que vai dar muito assunto na redação, mas vou divergir do Oberdan Fiume.
Espera ai rapaz! o keirreson e, em termos estatisticos, o maior artilehrio de nossa história, Ta certo; podia ter marcado os dois no time da fazendinha e dois no time do arco iris, mas calma gente ! e moço ta começando.
Desde os tempos do Mazzola que cornetamos goleador, por isso ou por aquilo, alias o mazzola era cornetado e muito. Vou apostar uma caixa de Valdivieso (passa o tempo, só não passa essa saudade) com o Oberdan que o Keirreosn vai ser o artilheiro das finais do paulistão e artilheiro da primeira fase da Libertadores.
em tempo; não sei ganharemos do Oeste ou do Botafogo , so tenho certeza que ganharemos dia 8…………..JOTA

Sensacional !! o cara que disse que o PIPOKEIRRISON deveria ser chamado de K-GOU e não de K9…..as duas atrasadas de bola que ele deu pro Rogério-Bambi foram demais!!!!

o problema chama-se Luxemburgo !! o cara vai insistir até a morte com Capixaba-Mauricio-ramos-JUmar-Sandro-fraco-Silva-Marquinho e Marcão !! Ja podemos esquecer 2009 !! amenos que a diretoria comece a pegar no pé do sr.Luxa !!!

Eu prefiro esperar um jogo que o Keirrison faça 2 gols para poder falar o que penso.

Eu acho que o pessoal precisa de um pouco de perspectiva antes de criticar o Keirrison. Ele é o melhor atacante que apareceu aqui na ultima década, galera.

Tudo bem, ele deu uma ou outra declaração um pouco antipática, falando que sonha em jogar no Barcelona quando nem chegou direito ao Palmeiras, mas vamos com calma…

É muito cedo pra dizer que ele pipoca em decisões, a amostra é muito pequena até agora. Além disso, a gente precisa entender que o estilo dele é matador, ou seja, o negócio dele é botar a bola pra dentro. Não podemos esperar que ele faça jogadas geniais. Se a bola não chega nele, ele não vai “jogar bem”, ponto. Se a bola chega nele, de duas ou três, ele guarda uma na média. Não temos ninguém que chegue nem perto desse aproveitamento.

Não sou a favor de passar a mão na cabeça do jogador eternamente, e acho que cobrar mais raça e vibração é válido, mas chamar o cara de pipoqueiro só porque não marcou em dois ou três jogos importantes é muita precipitação pra mim.

Kaká e Luis Fabiano por exemplo saíram do Jd. Leonor apelidados de pipoqueiros, e olha que eles perderam algumas decisões, coisa que nem aconteceu ainda com o K9 (e Deus queira que não aconteça). Não vamos cometer o mesmo erro que os modinhas.

Depois eu meto a CORNETA na coluna e o povo me detona. Já dei um alerta para o K-9 e ele voltou a marcar (só contra timecos). Quero ver ele fazer gol em defesa de time grande e que dê porrada. Aí sim podemos ter respeito. Vamos parar com esse papo de poupar, não escrachar, dar tempo. Para quem já fala que quer jogar no Barcelona, tá na hora de fazer até gol espírita. Acrescento: os dois gols DECISIVOS desperdiçados contra o SCCP e contra o SPFC são imperdoáveis.Um empatamos, o outro perdemos.

De cá:

Keirrison, você ficou magoado com a não convocação? Hahaha… dá a chupeta para o neném parar de chorar. Simplesmente SUMIU nos últimos jogos.

De lá:

Cannavaro no Milan? Ele é um fiasco no Real. O Milan tá parecendo ASILO E CASA DE REPOUSO.
Passou dos 32, 35??? O Milan está de olho.

Calma Oberdan… O time inteiro não vem jogando bem. Não adianta escrachar o Keirisson. Tem que ter paciência com o moleque, pô! Contra LDU a gente jogou bem, contra Colo Colo ele meteu gol e contra o Curintia ele deu passe pro gol. Contra o spfw ninguém jogou bem, ponto. Agora começar a falar que ele afina… pelamor! Vai começar a pressionar o rapaz desde já, 2 semanas antes das finais?! Qdo o time inteiro crescer, ele volta a marcar… Daí ele voltará a ser o “novo Romário”… Aff… Nosso apoio deve ser incondicional!

pessoal ta falando que o k9 tá assim devido ao interesse do barça… então ele não está interessado em ir, só pode…

Se vocês têm acesso a diretoria, por favor, como fica este assunto, qual a posição oficial do Palmeiras ?

“…1) O caso do gás hilariante foi arquivado, agora em definitivo. Foi concluído que não houve vítimas que pudessem ser identificadas, como já se havia descoberto a impossibilidade do gás ter sido lançado por fora do vestiário. Então é o caso de perguntarmos à nossa diretoria: vamos tentar reverter na justiça a perda do mando de jogo que nos foi imposta, sendo que o Palmeiras não foi legalmente culpado por nada? Se isso não for possível, exigiremos uma retratação pública de meia-dúzia de jornalistas escroques e vendidos, que não esperaram nem sequer o apito final para pedirem a interdição do Palestra? Se isso não for viável, cobraremos um pedido de desculpas, ou até uma indenização, por parte dos farsantes que dirigem a Boutique leonor? Ou vamos ficar quietinhos e morrer com mais essa na conta?.”

http://cruzdesavoia.wordpress.com/2009/03/29/a-alegria-de-uma-biba-e-10-perguntinhas-sem-respostas/#comments

No Jornal da Tarde (SP) de hoje, há informação de que dirigentes do Barça estavam assistindo os dois últimos jogos do Keirrison. Se depender dessas partidas, ele pode esticar o aluguel em SP por mais um ano…

Se o Keirrison não mudar essa historinha de só marcar contra times minúsculos e amarelar nos jogos importantes, vou mudar o apelido dele de K9 para K-Gol (nas calças)…

Afff…

Mas confio nesse time, acho que bateremos o Xport lá na Ilha de Lost.

Os comentários estão desativados.