Categorias
Corneta do Cunio

Corneta do Cunio: A primeira fatia do bolo


Por Alberto Cunio*

Mundo alviverde, nada mais propício que uma sexta-feira 13 para publicar esta coluna. Passada quase uma semana após o Domingão do Gordão, estou com aquela sensação de ter ido comer churrasco queimado na casa do cunhado.

Uma vez disse a uns amigos que o Palmeiras era o time do “inimaginável”, talvez pelo fato de ter visto coisas acontecerem com nosso time que são simplesmente impensáveis (aí vai uma série delas, desde perder os títulos de 78 e 86 para times do interior pela primeira vez, até perder final de 3×4 ganhando de 3×0 até os 11 minutos do segundo tempo e com um jogador a mais). Poderia fazer uma lista aqui, mas vou deixar a história do Palestra para nosso amigo Jota. Agora, tomar aquele gol domingo era a ÚNICA coisa que não poderia acontecer!

Mas, voltando à “vaca fria”, parece que o nosso grande comandante e PROFEXÔ deixou a maionese desandar. Afinal, se o time estava “voando” no começo da temporada, parece que agora pousou o avião e acabou o querosene. E com esse papo de poupar um aqui e outro acolá, entramos com reservas quarta-feira e quase perdemos o jogo para Alex Afonso e sua turma.

Não vou poupar ninguém aqui, começando por quem mais deveria mostrar serviço. K9 já está falando demais: Barcelona, Seleção Brasileira, Ronalducho é meu ídolo… CX-10 parece que voltou a jogar no Figueirense. Nossa defesa… Bom, essa eu poderia dispensar os comentários, mas pô Maurício! 47 do segundo é bola para a arquibancada, não na fogueira no meio da área ! Bruno, bola alçada na pequena área é sua ! Não é um OVNI passando e você olhando! Marcão, o Gordo se marca de frente, olhando nos olhos! Não é para dar as costas, ainda mais com ele que o perigo é dobrado!

Pois é, amigos. Depois da ressaca do porre de vinho chileno de segunda linha que tomamos na terça retrasada, preparamos uma festa para recepcionar nosso maior freguês e… Demos a primeira fatia do bolo para o Gordo. Resta-nos apenas torcer para os titulares jogarem amanhã contra o perigoso time do Jardim Belval (opa, inventei uma!) e simplesmente GANHAR. Qualquer outra coisa a maionese que já desandou, azeda.

E hoje eu me recuso a destinar a cornetada para alguém em especial,
pois eu deveria ir na 25 de março e comprar um saco de cornetas em
alguma lojinha de “dois reais” e distribuir para o elenco.

Alberto Cunio

Alberto escreve todas as sextas-feiras no 3VV,
fazendo aquilo que a maioria do torcedor palmeirense
mais gosta: dando uma cornetada na orelha de quem
merece.

11 respostas em “Corneta do Cunio: A primeira fatia do bolo”

Piada de humor negro: O único filho do Espírito Santo que se tornou perna-de-pau ao longo da vida é o Roberto Carlos(não confundir com aquele lateral da meia arriada), os demais já nasceram com as 2 pernas de pau! :-p

Luiz e Raul, creio que “cornetar” é um verbo que implica muito mais do que pura e simplesmente “reclamar”, mas sim tentar dar um grito na orelha de quem precisa realmente “acordar”, como disse o Nishimura. Acho que aí nem precisaríamos do despertador. A função da cornetagem é fazer com que o óbvio seja enxergado imediatamente, sem a necessidade de esperar perdermos o campeonato para lamentarmos depois. É como se estivéssemos mantendo o alerta o tempo todo. Lembrem-se da propaganda do Bernardinho do vôlei, que fica gritando no banco “Não relaxa! Não relaxa!”, mesmo quando o time está dando um passeio no adversário em quadra. Relaxar só no chuveiro depois do apito final. Enquanto isso, olhos bem abertos e atenção nas bobagens ANTES delas acontecerem.

Ótima coluna! Realmente estava faltando! Alberto, dou “deiz real” pra vc comprar, junto com o saco de cornetas, um despertador pra acordar esse time! Abraços!

Exatamente Luiz, estamos falando quase a mesma coisa, só acho que as criticas ñ devem ser todas voltadas para uma mesma figura,futebol ñ é como uma receita de bolo, duas xícaras de treinos, mais um xícara de vontade, etc… as vezes a receita ñ dá certo, mas a culpa, ao contrário da receita de bolo, ñ é só de uma pessoa e sim de uma série de eventos que incluem um time adversário que por pior que seja, também quer vencer. Mas esta discussão é infinita, meu amigo, mas bastante salutar.Espero ter sido claro, ñ tenho nada contra ninguém, pelo contrário, acesso o 3VV diariamente e tenho muito orgulho disto. Amanhã tem mais, e espero que com uma bela vitória contra o Barueri.

Abraços !!!!!

Raul eu estou de pleno acordo, mas quem nao exerce a ‘democracia’ são os anti-cornetas, que ficam nos repudiando, os mesmos torcedores que ao inves de cobrar dos dirigentes e jogadores vêm cobrar postura de ‘apoio’ de outros torcedores, querendo que todo mundo torça igual, eu nao vaiaria o Marquinhos naquela ocasião, mas nao tiro em nada a razao de quem vaiou, pagou ingresso quer ter retorno disso, Palmeiras é um produto nao podemos esquecer disso e cobranças em cima de diretoria e jogadores é absolutamente normal com quem gasta centenas de reais por mes.

Luiz, estes torcedores existem por que vivemos em uma “democracia” e todos tem o direito de expressar suas opiniões, desde que com respeito aos outros. Porque temos que pensar todos da mesma maneira?? Seria muito pobre, vc ñ acha??? Mas que a cornetagem atrapalha , isto eu ñ tenho dúvida, afinal foram eles que vaiaram o Marquinhos depois que este perdeu um penalti no 1º tempo em um jogo sem grandes proporções. Se o jogador ñ tvesse personalidade, poderia ser o final da carreira deste atleta dentro do Palmeiras e em pouco tempo ele estaria nas bambis,e estes mesmos “cornetas” estariam metendo o pau na Diretoria por te-lo dispensado. Crítica sim, mas sem exageros !!! Também quero o nosso Palmeiras na magnífica excelência, tanto como vc.
Abraços a todos os “cornetas” do 3VV

Deixo aqui uma pergunta, pois me considero um torcedor corneteiro, pelo simpels fato de querer o Palmeiras na magnífica excelencia, eis a questán: Porque em forum de discussões e orkuts da vida quando assumimos e desempenhamos esse papel mais critico sempre tem aqueles torcedores que se acham os ‘palmeirenses de verdade’ que hostilizam os cornetas como se fôssemos anti-palmeirenses, que o Palmeiras nao precisa de cornetagem, entre outras bobagens desprezando nossa historia (aquela da fabrica corneta) no inicio do seculo passado.

A proposito….. eu sempre pergunto isso e me levam na brincadeira…….
ALGUEM CONHECE ALGUM JOGADOR VINDO DO ESPIRITO SANTO QUE TENHA DADO CERTO NO FUTEBOL!?!?!

Izi, se junta Jeci e Capixaba, num da nem meia pizza brotinho rsrsrsrsrsr

heheh .. O pofexô deixou a meionese, e o churrasco todo desandar .. só espero que ele num peça um pizza meia Jeci meia capixaba pra tentar consertar tudo.

Era a coluna que faltava…demais!!! Parabéns Alberto (pela coluna) e administradores do blog (pela idealização)…

Os comentários estão desativados.