Categorias
Notícias

DR0P5 26/03/09: avisos e algumas n0t1nh45 do V3rd40

Alô palestrinos, demorou mas saiu o dr0p5 de hoje.

AVISO 1: O CADASTRO JÁ ESTÁ ABERTO

Depois de uma revisão no processo e no sistema, o blog está aberto para cadastramento.
 
Cadastre-se, c0m3nt3, e vote nas enquetes. A partir de agora o 3VV começará a mostrar suas competências em relacionamento com a audiência.


AVISO 2: QUEM ASSINA?

 
A partir de agora o 3VV terá algumas mudanças. Por exemplo, o autor da coluna sempre vai assiná-la. No caso do dr0p5 , eu – Vicente Criscio – não estarei mais redigindo sozinho. Teremos uma “redação” para ajudar na coluna, com o conteúdo a partir dos colunistas, colaboradores do 3VV e c0m3nt4r15t45. Hoje em dia já é um pouco assim, mas tenho tido problemas com o horário da publicação.

Além disso assumi prá valer a Diretoria Adjunta de Planejamento da SE Palmeiras. E isso, além de consumir demais o meu tempo, também pode criar alguns embaraços para escrever certas notícias em primeira mão.

Por outro lado, um “redator” diferente de Vicente Criscio terá liberdade para escrever o que quiser e o que souber.

Mas a qualidade – e o conteúdo – será de primeira, ok?

AVISO 3: P4TR0C1N4D0R35

O Blog irá procurar de forma mais agressiva parceiros p4tr0c1n4d0r35. Antes que alguns possam criticar a iniciativa, vou explicar de forma bem transparente o porque disso.

Primeiro o 3VV custa um valor que já está ficando pesado para seus administradores. Hospedagem da locaweb, desenvolvedor, custos de licenças de alguns softwares para produção de banners, “compra” de conteúdo, enfim, uma pequena grana é investida, aqui.

Além disso as promoções que realizamos, que geralmente são através de produtos oferecidos por parceiros – camisetas da Adidas, o livro do Mauro, … – apresentam pelo menos um custo de entrega.

E por fim estamos estimando o crescimento do blog e a necessidade de uma certa profissionalização. E isso tudo custa algum dinheiro e ainda custará alguma grana extra. E os p4tr0c1n4d0r35 irão viabilizar um conteúdo cada vez mais diferenciado para você. Mas sem desvio da nossa linha editorial.

AVISO 4: DISCLOSURE

Já tinha c0m3nt4d0 isso em outro post. Eu não poderei escrever tudo que vejo na SE Palmeiras. Sob pena de prejudicar a própria SEP.

Então terei que manter algumas informações restritas ao leitor do 3VV. E somente divulgar no momento certo. O que provavelmente acontecerá depois que outro veículo ou blog publicar.

Ou seja, muito dificilmente teremos aqui um “furo” de reportagem.


VAMOS AO PALMEIRAS E SEUS PROJETOS

Após o processo de concorrência das bilheterias entrar em fase final, dois projetos serão priorizados: Licenciamento e Sócio-Torcedor.

Sobre esse segundo, já há alguma coisa no ar.

Em paralelo correrá internet e comércio eletrônico.

E ainda correndo por fora o projeto das categorias de base.

Só aí já existem mais projetos que braços.

O QUE MAURO ESTÁ APRONTANDO?

Mauro Beting deixou um comentário no causo da semana da seção Meninos eu Vi: planeja uma maratona televisiva do Jota.

Mais informações leiam os c0m3nt4r105 do último causo: http://www.terceiraviaverdao.com.br/3vv/InformativoLista.aspx?p0=3&p1=2112.

ARCE E 0RT160Z4

O atacante 0rt160z4, autor dos dois gols da vitória sobre o Bragantino, teve a oportunidade de encontrar pela primeira vez o compatriota Arce, que também marcou época no Palmeiras, na tarde desta quarta-feira.

“Pessoalmente, não o conhecia. Sei que ele falou de mim para os dirigentes palmeirenses, quando estavam para me contratar. Agradeci a ele. Ficamos uns 40 minutos conversando. Ele me deu alguns conselhos. Trata-se de um exemplo e é um símbolo do futebol paraguaio e brasileiro”
, afirmou 0rt160l.

Em conversa com o site oficial do Palmeiras, Arce afirmou que 0rt160z4 tem muito futuro pela frente, mas aconselhou o atacante a conter a empolgação.

“Aqui, a badalação é muito grande quando um jogador vai bem. Por isso, o 0rt160z4t em que manter os pés no chão e continuar sempre trabalhando com muita humildade e sabedoria. Ele é um ótimo ‘menino’ e sei que vai seguir essa caminhada”, afirmou Arce, que comentou sobre o passado do atacante.

“Ele foi muito bem no Sol de América. Marcou muitos gols. É um atleta inteligente, que procura o jogo e está sempre bem posicionado. Acredito que ele terá futuro por aqui.”

54ud4ç035 4lv1v3rd35!


Em parceria com a Samsung

25 respostas em “DR0P5 26/03/09: avisos e algumas n0t1nh45 do V3rd40”

O Palmeiras escolheu a OutPlan para gerir os ingressos dos seus jogos. Vai cobrar menos que a BWA (8% contra 10%) e promete um esquema inovador, com várias possibilidades de compra e muitos postos de compra espalhados pela cidade.

Os torcedores poderão usar um cartão carregável – coloca-se créditos e pode-se comprar os ingressos em todos os pontos de venda, comprar com cartão de crédito – que liberaria a catraca, como hoje no setor Visa, e até pelo celular.

No médio prazo, os cartões com créditos poderão ser usados nas lanchonetes e bares do estádio e do clube. O Palmeiras pretende reduzir o uso do dinheiro vivo para facilitar o controle de caixa.

Até parte da oposição ficou contente com a escolha

Acabo de receber a revista Superinteressante de Abril/2009 da minha assinatura e na página 7 tem um anúncio de um novo celular da Samsung chamado Scrapy – ?P4 QU3M F414 ?3105 D3D05. O aparelho tem Windows Mobile com Messenger, navegador para acesso à internet e MP3 player. Parece ser um aparelho muito bacana, legal que o nosso Palmeiras tenha colaborado com o patrocinador. Vejam mais em http://www.samsung.com.br/scrapy/

Vicente, sobre o sócio torcedor, sugiro que os responsáveis façam um benchmarking em Curitiba. O Atletico PR e o Coritiba fazem um trabalho bem interessante aqui. Fica a sugestão.

Abraço

Um blog do Lancenet! divulgou que o Palmeiras aceitou a proposta da Outplan que a empresa vai cuidar da parte de ingressos… tomara que seja verdade.

Enfim , nao seria mais fácil criar um cartão com mensalidade fixa(para mesmo quem nao vai no estádio contribuir), e que você compra seu ingresso(com desconto) na internet/pontos de venda e na hora de entrar so passa na catraca?

seria um tipo de sócio torcedor.. simples e eficaz.

Alô Vicente, nao sabia que vc tinha ocupado um cargo na SEP, parabens mais uma vez, fico feliz em saber que hoje o clube esta em boas mãos e chamando pessoas competentes, responsaveis e principalmente que amem o Palmeiras para trabalhar lá.

Abraços

Parabéns Vicente! Muita sorte (e paciência) no novo trabalho.

PS : Deve dar muita dor de cabeça já, mas já tem alguem da diretoria de planejamento aberto a sugestões?

Tendo paciência e se a política do clube deixar acredito que dentro de uns cinco anos (chute de um leigo), já poderemos colher muitos frutos desta empreitada.

E que saudades do Arce, como éramos fortes na bola parada, jogo aéreo, quantos gols de falta, de pênalti… Quando acordo dos sonhos de minhas melhores lembranças, vejo o capixaba na nossa lateral, lamentável! Talvez essa seja a grande pisada de bola da nossa diretoria em 2009!

Vicente, acho que vou mandar meu currículo pra vc. Não vai demorar muito até o 3vv montar uma redação maior do que a que eu trabalho, hehehehehe
Abs!

Vicente, Sou do Onda Verde até hoje conheci várias pessoas,jogamos bola todo sabado no Nacional,apesar de estar ausente o futebol continua,vamos aos jogos do verdão juntos.
Espero que consigam melhorar o programa.
o que pega é os ingressos.

Vicente, Sou do Onda Verde até hoje conheci várias pessoas,jogamos bola todo sabado no Nacional,apesar de estar ausente o futebol continua,vamos aos jogos do verdão juntos.
Espero que consigam melhorar o programa.
o que pega é os ingressos.

Vicente, Sou do Onda Verde até hoje conheci várias pessoas,jogamos bola todo sabado no Nacional,apesar de estar ausente o futebol continua,vamos aos jogos do verdão juntos.
Espero que consigam melhorar o programa.
o que pega é os ingressos.

Vicente, como é bom ver o Palmeiras novamente andando para frente, em direção ao futuro, em pouco tempo seremos o maior clube de futebol do Brasil.
Parabéns e obrigado por me manter informado das novidades do Verdão!!

AVANTI PALESTRA !!!!!!!!!!!!!

Fala Vicente,

Isso é que é profissionalização. Pelo andar da carruagem, provavelmente vc vai ter que abrir uma empresa, contratar profissionais remunerados e ter uma estrutura empresarial pra cuidar do 3VV.

Que as outras empresas de comunicação esportiva deixem as barbas de molho…

Mando meu Curriculum pra onde mesmo??? hehehe.

Abraços e parabéns!!!

PARABÉNS 1 – Vicente, parabéns e boa sorte na nova função. Fico feliz em saber que cada vez há mais palmeirenses de verdade pensando e trabalhando pelo Palmeiras.

PARABÉNS 2 – ao 3VV que esclarece como será a relação com as noticias, com o publico e com o Palmeiras. Tomar posição é esclarecedor e evita rusgas futuras.

NÃO ESQUEÇA – há um time no RS que apostou na força dos torcedores e vem conseguindo, com isso, manter grandes jogadores no elenco. Copiar ideias boas é smepre valido..rs

Abraços a todos,

ARCE: sem dúvida poderia ser uma espécie de olheiro para o Verdão. Aliás, pela forma física poderia vestir a camisa 2 e jogar sábado…. SÓCIO-TORCEDOR: O Onda Verde deveria (e deverá, ao que parece) ser remodelado por inteiro, a começar por esse nome estapafúrdio…

Fernando, te enviarei por email.

Tito, vamos resgatar aquilo.

Ricardo, baixei o novo arquivo que você mandou semana passada. Vou tentar ler com calma nesse fim de semana.

Alvaro, Marco, obrigado.

Daniel, o modelo de pagamento por conteúdo não tem dado muito resultado. Talvez por uma área premium, mas teria que ser MUUUUITO premium e o preço bem camarada. Então não sei se vinga.

O custo não chega a ser exorbitante. Dois ou três patrocinadores acho que dariam tranquilidade para todos. Estou conversando com um deles e preparando o media kit. O 3VV tem um público muito diferenciado e isso atrai patrocinadores.

Abraços a todos e obrigado,

Vicente & Cia….

O Palmeiras poderia contratar o ARCE para “rodar” a América do Sul em busca de jogadores jovens como Ortigoza. É um homem sério e muito respeitado.

Otimas noticias…

concordo com o Alvaro G Mucida…. meu MAIOR medo hj e isso tudo daqui a 2 anos ser destruido..

nossa ate q enfim alguem vai olhar para a parte de licenciamentos e socio-torcedor… o onda verde e ridiculoo…
e comercio eletronico… ja tava na hora do nosso site vender produtos licenciados pelo palmeiras…

abracos

ARENA PALESTRA – Obras começam em um mês
As esperadas obras da Arena Palestra Itália vão começar em um prazo de um mês. Pelo menos essa é a promessa de Walter Torre, presidente da WTorre, empresa designada para tocar o projeto de modernização do estádio palmeirense.
.
Na previsão inicial, as modificações no local seriam iniciadas durante o ano passado. Contudo, a burocracia proporcionada por mudanças nas leis brasileiras foi o principal entrave, segundo versão oficial da WTorre.
.
“A planta estava aprovada e tínhamos a expectativa de começar muito rápido. No fim do ano passado, veio uma lei que mudou todo o plano. Quando entramos com uma nova aprovação, caímos em problemas”, justificou Walter Torre, em entrevista divulgada pelo portal PINiweb.
.
Apesar dos obstáculos encontrados no projeto do Palestra Itália, a WTorre planeja investir forte no setor de estádios do Brasil. A empresa faz mistério, mas tem a intenção de operar outras duas arenas, ainda desconhecidas. Para completar, também irá participar das modernizações de mais dois estádios: o Couto Pereira, do Coritiba, e o Adolfo Konder, do Avaí.
.
.
Fonte: espnbrasil.terra.com.br/palmeiras/noticia/41355_ARENA+PALESTRA+ITALIA+OBRAS+COMECAM+EM+UM+MES

Grande Vicente. Parabéns pela nova função e boa sorte.
Lembra daquele brainstorm que fizemos sobre mídia? Quem sabe agora sai, né?
abs
Tito

Que bom que vão começar a remodelar o Sócio Torcedor e o site. O Onda Verde era um verdadeiro fiasco. Eu mesmo ERA sócio.
E o site, vi na Máquina do Esporte que já até contrataram uma nova empresa para administrá-lo. A Media Factory.
Nesta matéria aqui http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=12601

Na pesquisa,como vc sabe, foram dois dos itens mais criticados.

Desejo-lhe sorte novamente neste cargo.

Etâ Professor Belluzzo que tá mudando a cara desse Palmeiras. Que orgulho. Daqui um tempo colheremos esses frutos! Certeza.

Abraços

Opa Vicente,
Como é bom ter um PALMEIRENSE de verdade que a gente sabe que realmente é PALMEIRENSE trabalhando em prol da SEP.
Mas você poderia nos explicar o que é (ou será) a ” Diretoria Adjunta de Planejamento ” e o que o Diretor Adjunto de Planejamento faz ?
abs
obrigado
Saudações

O Arce bem que podia ficar um tempinho -ou seria tempão?- para ensinar o Capixaba e o Wendel a se cruzar alguma bola na área corretamente..

Boa sorte na pesquisa para os patrocinadores do blog Vicente.
O blog é realmente ótimo, e se pintar algum tipo de anuidade para o leitor, creio que não irá perder muitos leitores se o preço for acessível. Seria mais prá ajudar o blog a continuar firme nessa empreitada.

Vicente, boa sorte nesse desafio!

Confesso que estou MUITO FELIZ, percebendo que o Palmeiras está montando uma administração que não é apenas extremamente competente mas que também é absolutamente apaixonada pelo Palmeiras.

Sinceramente já estou preocupado com a continuidade do trabalho de vocês, daqui a dois anos. Vocês estão revolucionando de tal forma a administração do Palmeiras que inevitavelmente pisarão em muitos calos e mexerão em muitos vespeiros. Por isso, espero que essa administração consiga manter o apoio político necessário para que esse trabalho tenha continuidade e para que não demos 10 passos atrás daqui a dois anos. Não estou falando em perpetuação de um nome, apenas estou falando em permitir que daqui pra frente os interesses do Palmeiras sejam sempre colocados acima de interesses pessoias de meia dúzia de caciques políticos.

Tudo isso para sugerir que essa administração faça uma reforma no estatuto que permita uma participação mais ativa dos sócios (e quiçá dos futuros sócios torcedores). Essa é a única maneira de garantir o alinhamento dos interesses da Sociedade Esportiva Palmeiras (pelo menos na área do futebol) e da imensa nação palestrina.

Muito sucesso pra você e para o Palestra!

Opa boa noite Vicente.

Em se tratando de finanças.

Você poderia disponibilizar o custo de se anunciar nos banners do site?

Tenho certo interesse.

Tenha boa noite!

Os comentários estão desativados.