Categorias
Drops

DROPS 04/03/09: fazendo conta, Mancha, derby, e 3VV no jogo


AS CHANCES NA LIBERTADORES 

Bruno Bocchini, leitor e comentarista do 3VV postou a informação dos pontos necessários na Libertadores para passar da primeira fase. A informação foi publicada nos comentários do pós jogo e extraída do blog do Mauro Beting.

  • com 12 pontos está
    dentro;
  • com 11, houve um caso de equipe que foi eliminada mesmo com a alta
    pontuação: o Audax Italiano, em 2007, no grupo do São Paulo (não
    passou pelo saldo de gols);
  • com 10, as chances continuam muito boas, mas o saldo de gols será determinante;
  • com 9 pontos:
    • em 2008, só uma equipe se classificou (como segunda colocada);
    • em 2007, 2005 e 2004, foram quatro os classificados com 9 pontos
      ganhos;
    • em 2007, 2003 e 2002, foram três times;
    • em 2001, apenas duas
      equipes se classificaram com essa pontuação;
  • com 8, fica muito mais difícil, mas não impossível;
    • em 2007 e 2002,
      ninguém chegou;
    • em 2001, 2003, 2005, 2006 e 2008, uma equipe conseguiu
      se classificar;
    • em 2004, ano em que deu Once Caldas, quatro clubes
      passaram com apenas 8 pontos;
  • até com 7 dá para chegar, mas só aconteceu
    uma vez, em 2001: o Deportes Concepción se classificou com duas
    vitórias e um empate.

De qualquer forma eu aqui estou em dúvida: hoje joga Sport e LDU. Os dois tem 3 pontos. A classificação do Palmeiras eliminará um dos dois.

Qual o melhor resultado para torcermos?

Haja coração!

***

RESPONDA A ENQUETE

A torcida organizada Mancha Alviverde apoiou o time cantando e gritando até o final do jogo. Assim que terminou, passou a gritar frases como “domingo é obrigação” e algo como “Luxemburgo só ganha campeonato Paulista”.

Vamos provocar aqui: o que você acha da atitude da Organizada? Responda a enquete ao lado.

***

SANDÁLIAS DA HUMILDADE

Causou estranheza a alguns o discurso de Vanderlei Luxemburgo após o jogo.

O treinador assumiu toda a culpa pela derrota e isentou os jogadores.

Mudou o treinador, que no ano passado tinha uma postura mais auto-suficiente sobre os fracassos do Palmeiras.


VAMOS AGORA PENSAR NO DERBY

Passou o Colo Colo. Dia 8 de abril a gente retoma a Libertadores. Agora é pensar no Derby do dia 8.

Esta semana haverá evento na FPF de promoção do Derby.

E Ronaldo, hein? Será que joga?

***

MANO DIZIA QUE NÃO; MAS…

Mano Menezes era implacável. Dizia que Ronaldo só iria estrear se estivesse bem.

Hoje o atacante ficará no banco de reservas contra o Itumbiara pela Copa do Brasil.

Se já pode ficar no banco, começar jogando é uma questão de pouco tempo. Ou não?

***

PARTICIPAÇÃO NA RENDA

O Corinthians terá participação na renda do jogo. 20%.

E terá mais ingressos, apesar de não ser mandante. Alguns disseram 35%. Acho que por ser em Presidente Prudente veremos vários torcedores com camisas alviverdes e alvinegras assistindo ao jogo juntos.

E isso é legal!

***

O 3VV FOI AO JOGO, MAS…

Digamos que a “cúpula” do 3VV esteve no Palestra Itália nesta terça-feira. Apenas Jota Christianini (motivos pessoais) e Carmine Paciello (atrasos no vôo Napoles/São Paulo) não vieram.

O “3VV” comeu uma “leve” costela no Outback (infelizmente isto não é um merchan), tomou um vinho (e/ou chopp) e foi ao jogo. Prometemos melhor resultado da próxima vez.

Mas a culpa não foi nossa; descobrimos quem era o pé frio.

Um amigo de Emerson Prebianchi, levou outro amigo, que precisa se apresentar à redação do 3VV em dia de jogo do Palmeiras em São Paulo e ficar sob observação por duas horas, garantindo que ele não passe nem perto do Palestra Itália.

O rapaz até ontem tinha ido a 4 jogos do Palmeiras: 3 empates e uma derrota.

Eu não creio nas bruxas, mas que elas existem…

Saudações Alviverdes!



Na foto abaixo, da esquerda para a direita:
Emerson Prebianchi (coluna Futebol Legal), Danilo Cersosimo (De Olho no Apito),
Claudio Baptista (Série Arenas), Luis F. Tredinnick (Futebol com Números),
Vicente Criscio (editor responsável, hehe) e Renan Criscio (filho do Editor Responsável).

 

19 respostas em “DROPS 04/03/09: fazendo conta, Mancha, derby, e 3VV no jogo”

Eu nunca tinha visto o Verdão perder no Palestra, até levar minha mulher comigo. Nas duas primeiras vezes, o Verdão perdeu (Paraná e Atlético Paranaense, acho). Até hoje acho que, embora meu amor, ela seja uma baaaita pé-frio.

Alberto, segura então o Gianpaolo e o Valter. Aliás, Valter, é coincidência ou só te vejo em jogo complicado ? (rsrsrs) *** Beto, boa ideia sobre os corneteiros do Visa/Numeradas (vulgo amendoins). Vamos fazer algo. *** Marcio, a essa é boa hein? primeiro no radinho de pila, se der certo vai prá jogo na tv aberta, depois na fechada, ppv, até ter o direito de passar na porta do Palestra (rsrsrs). Muito boa! Vou aplicar com uns que eu conheço… ***

Vicente, bela foto da quadrilha! É bom mesmo os leitores do 3VV marcarem a cara desta caterva que escreve neste blog!
Olha, apenas uma observação sobre o Gianpaolo “cold foot”: a culpa não é só dele, mas sim do Sr. Valter aí em cima (vulgo Pezão ou Chucky) que sempre insiste em levar o dito cujo, que por sinal conheço desde as fraldas. Mas como ele padece do mesmo mal que eu (é casado com são-paulina), vamos dar um desconto porque o fardo dele já é pesado. Quanto a Mancha, o negócio deles é rixa mesmo com o técnico. Não adianta nada ele ganhar o Mundial. Não vão aplaudir. Se ele perder, vão detonar. Agora ele vir com o papo de que os caras ficaram em décimo no Carnaval… Isso é cair no ridículo.

Vicente;
Otima enquete (sobre a MV), eu costumo ficar todo jogo na mancha, pelo apoio ao time… Mas assim que começaram os gritos RIDICULOS, eu e MUITA GENTE saiu do estadio (foi apos o jogo)

Acho que vc deveria fazer outra enquete sobre A PIOR PARTE da torcida, os amendoins (principalmente VISA) que esboçaram VAIAS ATE NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO , e depois vaiaram o time sistematicamente (DS e edmilson SO DE TOCAR NA BOLA).

Nao concordo com os gritos da MANCHA, achei estupido, mas nada se compara ao que parte da torcida fez no intervalo e no segundo tempo, ISSO SIM ATRAPALHA O TIME

abs

À cúpula do 3VV: o cara é pé-frio e vocês vão pagar PPV para ele? Só se for do BBB. Jogo do Palmeiras tem que ir se adaptando aos poucos: primeiro, ouvir no radinho um jogo contra um Mogi Mirim da vida; se ganhar, pode assistir na TV uma partida contra o São Caetano, e assim vai. Quem sabe, depois de alguns anos, ele esteja apto a assistir uma partida de Libertadores…

Bom Dia. Acredito que contra os gambás vamos ganhar e até com certa facilidade. Com relação a Mancha ou qualquer outra organizada, não sou a favor de quase nada, pois ganham ingressos para ir ao jogo, quando eu ou outra pessoa qualquer passamos horas na fila, vendem produtos, direta ou indiretamente influenciados pelo clube e não repassam um real do lucro, entre outros detalhes, porém com relação a pressão, sou totalmente a favor. Não adianta nada passear no campeonato paulista, se realmente houve um projeto de trabalho a partir da contratação do Luxa, porque o time do ano passado para esse contratou mais ou menos 10 jogadores e dispensou outros 10?? Porque justificaram que ser campeão brasileiro em 2008 seria ótimo, mas o planejamento inicial era apenas ir para a Libertadores e agora que nela estamos, não conseguimos ter uma equipe competitiva?? Não me venha com essa de que os jogadores são inexperientes, pois isso deveria também ter sido pensado no tal planejamento. Poderiamos aproveitar, já que não é mais o Mustafá e ninguem ligado a ele que está dirigindo o Verdão e conversarmos com o Felipão, que está dando sopa no mercado, ou mesmo buscar o Caio Jr. que custará muito menos que o “professor” e na oportunidade que teve, na minha opinião, fez milagre com um time limitadissimo.

Sobre a Mancha, eles não são palmeirenses de verdade, para eles a Mancha é muito mais importante,o Palmeiras é só uma “muleta” e se cantaram a noite inteira isto é só obrigação. Não concordo com o Joselito quando ele diz que “predemos o Gladiador para ficar com o Max”. O Kleber foi tentado, várias propostas foram feitas para o Dínamo, algumas até fora do padrão do futebol brasileiro, é muito fácil criticar agora depois de uma derrota e o Max nem no banco fica. Ficaria preocupado se ele fosse titular.

Abraços a todos !!

Vicente em 1o.lugar a Mancha é pau mandado do Musgambá (cachaço). 2o.- Você que tem acesso direto aos nossos diretores, poxa, pede pros caras trazerem de volta o Henrqiue, porque essa linha de zaga, pelo amor de Deus. O tal de Marcão, o Luxa deveria estar bêbado quando aceitou sua contratação. Mandar o Gustavo embora e ficar com o Jéci e Cia é brincadeira. E mais precisamos, do Vitor, Henrique, Edno (Lusa) e mais um atacante. Perdemos o Gladiador para ficar com o Max, erro imperdoável. Enfim abraços.

O melhor resultado é a vitória do Sport.Temos dois confrontos contra eles e podemos vencer os dois e igualar os pontos.
A Mancha xinga o Luxemburgo e o time em causa própria não a favor do Palmeiras.Quanto as críticas ao Luxa,eu também acho que ele precisa se reciclar,mas a briga da Mancha com ele nada tem a ver com o verdão.É coisa pessoal.Ao criticá-lo, a Mancha não tem a intenção de ajudar o Palmeiras,e sim derrubar o seu desafeto.
Sds.

Vicente, Na semana passada estava em Las Vegas a trabalho e o Dr. Joaquim Grava estava neste evento (Congresso Americano De Cirurgioes ortopedistas) e disse durante um jantar que eu mais 5 pessoas estavam presentes que colocaria o Ronaldo para jogar, pois o rapaz precisava focar no futebol e parar de fazer o q estava fazendo. Antes de saber da noitada dizia que o Ronaldo nao iria jogar o classico, depois mudou o discurso. Hoje ele esta no banco contra o Itumbiara (acho q e isso).

É Vicente o Pior é que ele é Pé frio mesmo ….. ele estava junto comigo e com o Valter …… A Campanha continua PPV para o GianPaolo … agora com apoio do 3VV,
PS a ressaca moral ainda não passou
PS2 – melhor o Sport ganhar eles vão para 6 pontos como temos 2 jogos seguidos podemos tirar a diferença( esse é o meu pensamento)!

Valter, essa do pinguim é muito boa. Se precisar a gente ajuda no PPV. Tudo prá manter o grande Gianpaolo “Cold foot” em casa. Abs,

acho melhor o Sport ganhar hoje depois o Palmeiras vencendo os dois confrontos com eles tá impatado, dificil porem não impossivel, a Mancha tá errada no blog do parmerista Conrado falou tudo foi uma noite de erros o time é jovem precissa do apoio da torcida já não basta a imprensa queimar o filme da nossa torcida os caras ainda dão motivo. Gostaria de perguntar sobre esta noticia do blog do Benja ele fala que a samsung gostaria de ver um de seus clientes a fast shop na manga do Palmeiras com a saida da suvinil o Palmeiras leva alguma coisa ou o contrato da samsung a manga é deles e o Palmeiras não leva nada?

Sou o responsável por ter levado o pé frio citado. O nome dele é Gianpaolo, filho de pai italiano e Palmeirense de coração mas está proibido de passar nas imediações do Palestra em dias de jogos. Já organizamos pra pagar o PAY PER VIEW pra ele.
O cara é tão pé frio que “Se der um beijo num Pinguim, a coitada da ave morre de gripe!”

Vicente, pela minha simulação de resultados, o melhor a acontecer hoje é a LDU surpreender o SPORT e vencer por um gol.
Veja a simulação:

SPO X LDU SE EMPATA: SPO 4/ LDU 4 / COL 3 / PAL 0
VITÓRIA DA LDU: SPO 3/ LDU 6 / COL 3/ PAL 0

———————————————–
COL X LDU – EMPATE (OU LDU*) – SPO 4 OU 5 / LDU 5 OU 7/ COL 3 OU 4/ PAL 1
SPO X PAL – EMPATE

* melhor resultado

———————————————–
LDU X COL – VITÓRIA LDU – SPO 4 OU 5 / LDU 8 OU 10 / COL 3 OU 4/ PAL 4
PAL X SPO – VITÓRIA PAL

———————————————–

PAL X LDU – VITÓRIA PAL
SPO X COL – EMPATE OU VITÓRIA DO COL

SPO 4, 5 OU 6/ LDU 8 OU 10/ COL 4 OU 5. Se vencer pode chegar a 6 ou 7/ PAL 7

——————————————————-

DEPENDENDO DOS RESULTADOS, ATÉ MESMO UM EMPATE PODE NOS GARANTIR NA PRÓXIMA FASE, MAS É NECESSÁRIO ESTAR ATENTO AO SALDO DE GOLS.

COL X PAL – VITÓRIA PAL OU EMPATE
LDU X SPO – VITÓRIA LDU OU EMPATE

SPO 4, 5 OU 6/ LDU 9, 11 OU 13/ COL / 4, 5, 6, 7 OU 8/ PAL SE EMPATAR, FICA COM 8 (daí a necessidade do saldo de gols), SE VENCER VAI A 10 E PASSA DE PARA A PRÓXIMA FASE.

———————————————
RESUMINDO:

Com 12 pontos, estamos classificados. Com 10 pontos (o que não é tão difícil de se conseguir), provavelmente também estaremos classificados, mas é bom torcer pelos resultados apresentados. e até com 8 podemos nos classificar, mas aí é depender muito de resultados dos outros.

Pinho, a “cúpula” do 3VV chegou a conclusão de que o único pé-quente é o JOTA! abraços!

Eu acredito! Não apenas na vitoria em cima do Corinthians.. mas tbm como na classifição, seja ela como for! Pq AQUI É PALMEIRAS! (E pode vim Ronaldo e tudo mais, aí eu quero ver! *-* )

carácoles! que máfia hein!!!!!! hehehehe…

legal “ver” a cúpula reunida…. quais as decisões tomadas? hehehe….

abraços verdes.

Os comentários estão desativados.