Categorias
Drops

DROPS 09/03/09: rescaldo, basquete, barradas no baile e não esqueçam da promoção

LUXEMBURGO RECLAMA E É CITADO NA SÚMULA 
 
O árbitro Cleber Wellington Abade citou na súmula do clássico
entre Palmeiras e Corinthians que o técnico Vanderlei Luxemburgo o chamou de “covarde”.

A principal reclamação de Luxemburgo foi quanto à atuação do árbitro Cléber Abade, que inverteu faltas e cartões amarelos.

“Teve um pênalti no Diego Souza que me pareceu claro. A falta no Armero, que acabou originando o gol do Corinthians, também foi duvidosa. Não gostei do Abade e falei para ele no final do jogo que ele não iria para casa com a consciência tranqüila.”

Luxemburgo afirmou que o árbitro pressionou alguns atletas do elenco palmeirense. “Ele disse para os nossos zagueiros que iria colocar todo mundo para fora se continuassem cometendo faltas. O engraçado é que ele pode falar, e a gente não.”

O treinador também reclamou da escolha do assistente Carlos Augusto Nogueira Júnior, que foi testemunha contra ele num processo movido pelo árbitro Rodrigo Cintra.

“No ano passado, afastaram o Anselmo da Costa de um jogo meu porque ele dava aula no Instituto Wanderley Luxemburgo. Agora, escalam um assistente que depôs contra a minha pessoa. Acho uma grande bobagem tudo isso, mas a regra deve servir para os dois lados. Foi o Nogueira quem não marcou a falta no Armero, que resultou no gol do Ronaldo.”

DOIS PESOS DUAS MEDIDAS
 
Entretanto o árbitro Cleber W. Abade não citou na súmula a queda de alambrado
do Prudentão quando Ronaldo foi comemorar seu gol com a torcida corintiana.

 
E, pasmem, foi criticado por um ex-juiz, comentarista de uma emissora de televisão, por ter sido muito rigoroso com Ronaldo no amarelo dado pela comemoração.



PRUDENTÃO APROVADO

 
Jogadores, comissão técnica e dirigentes aprovaram o clássico disputado no estádio e a festa das torcidas. Diego Souza falou:

“Foi muito lindo. O clima durante a semana, a chegada em Presidente Prudente e no estádio…São coisas que ficam na memória. Eu já disputei clássicos em diferentes lugares, mas esse certamente foi especial, tanto pelo gol marcado quanto pelo clima do jogo.”

BARRACO

A badalação sobre Ronaldo, o Gordo, foi enorme depois do jogo. Aí o “fenômeno” resolveu dar uma entrevista ao Faustão. E disse que na época em que jogava no Cruzeiro o atleta era magro porque passava fome.

O mal-entendido – sem querer ou proposital – não foi bem recebido pelos lados do time mineiro. Em nota oficial no site do Cruzeiro o Presidente Zezé Perrella desce o verbo:

“A estúpida declaração do jogador Ronaldo Nazário no programa Domingão
do Faustão, ao afirmar que era magro porque passava fome quando jogou
pelo Cruzeiro nos causou enorme estranheza. Primeiramente, o Cruzeiro
Esporte Clube quer esclarecer que magro, desnutrido e sem base
educacional era o garoto que chegou para treinar no clube no início da
década de 90”.

Tem mais no site http://www.cruzeiro.com.br/?section=noticias&idn=4529 .

Vixe…

BASQUETE CRESCENDO
 
O basquetebol do Palmeiras está se reestruturando. O Presidente Luiz G. Belluzzo já afirmou que quer revitalizar este esporte (além do Futsal), onde o Palmeiras tem tradição de grandes times e ídolos.

Um projeto está em andamento para trazer novos patrocinadores para o basquete alviverde. Quem lidera o departamento é Ronaldo Faria (Dinho).

E por coincidência ou não, neste fim de semana, a equipe Pré Mini (garotos de 12 anos, nascidos em 1997) foi vice-campeã do Torneio Início realizado no clube Pinheiros, com 24 clubes.

Na semi-final derrotou o Corinthians.

DIVIDIDA

Marcio D’Andrea, leitor do 3VV e um dos fundadores do grupo Fanfulla, ficou irado com a declaração de um diretor daquele time do jardim leonor que ironizou a parceria entre Palmeiras e Corinthians pro dérbi.

Mandou um email para o UOL protestando.

Liga não Marcio… essa turma não se conforma em ser barrada no baile. E isso prá eles é só o começo…

NÃO ESQUEÇA DA PROMOÇÃO

A promoção que dará dois livros do Mauro Beting – Os dez mais do Palmeiras – continua valendo.

Agora os leitores tentam adivinhar quais são os três jogadores que não foram eleitos os “10 mais” mas que tiveram o maior número de votos.

Até agora cerca de 65 pessoas palpitaram. E não sei não, mas eu acho que ninguém acertou os três “não eleitos mais bem votados” num único palpite.

Tá valendo… o link é http://www.terceiraviaverdao.com.br/3vv/InformativoLista.aspx?p0=2&p1=2023.

Saudações Alviverdes!

Crédito para a foto: Fabio Menotti
 

20 respostas em “DROPS 09/03/09: rescaldo, basquete, barradas no baile e não esqueçam da promoção”

Aproveitando, acabei de encontrar o Keirrison no shopping Burbon (ao lado do Parque Antartica), e disse pra ele algo que ja penso há algum tempo. Somos uma torcida impaciente, queremos resultados já, mas que o time ganhando ou perdendo ta dando gosto torcer. Antes, torcíamos contra os outros, hoje torcemos a favor do time.

Abraços

Fico muito feliz com resurgimento do Basquete e principalmente do Futsal, pois joguei Futebol de Salão pelo E.C. Banespa e tive o “desprazer” de enfrentar o Palmeiras por diversas vezes.Na época era o grande clássico das categorias de base e o Palmeiras era muito forte neste esporte tanto quanto era forte no basquete.Mudando de assunto, Paulo Serdan nas categorias de base, só pode ser brincadeira… Espero sinceramente que o próximo Derby seja aqui em SP, afinal os dois clubes fazem parte da história desta cidade.

O que mais me chateou no jogo foi a postura desequilibrada do nosso comandante, também achei falta no Armero, e que o juiz apitou de forma mais favorável ao time da marginal, porém, este jogo não era decisivo, qualquer resultado não alteraria em nada o campeonato, pra que ir xingar o juiz? Não sei o que acontece com o profexô, não acerta o sistema defensivo desde o inicio do 2º turno do BR-08, trocou, contratou, etc, e a zaga não se acerta. Será que ninguém chega junto nele para dar uma bronca, será que ele não aceitaria uma bela chamada? Que me lembro ele é empregado do clube. Nossa marcação não chega junto, o R-9 dominou três bolas sem marcação, mandou uma na trave, no escanteio estava sem marcação de novo, só o Pierre chegou junto uma vez e deu uma travada na hora que ele ia chutar. O Sport é o tipo de time cabra-macho, chega junto, até já vejo nossos jogadores caindo e pedindo falta toda hora. Vamos se ligar ai profexô! Avanti Palestra!!!

Olha, não vi nada depois do jogo contra “os reféns do Gordo”, mas essa dele dizer no Faustão que passava fome nos tempos de Cruzeiro me fez ter um acesso de gargalhadas na mesa do escritório enquanto li o post. Sem comentários… Quanto à cotovelada do Chicão, meu amigo George, esquece. Só vc viu na TV o lance. Os dedos-duros do tribunal estavam na praia.

realmente ter paulo serdan como diretor das categorias de base e da tiro nos pes.

Quanto ao Serdan, na minah opinião seria ruim, por tudo o que ele aprontou e representa.
Mas essa notícia veio da “rádio” que deveria ser banida do Palestra, e pelo “melhor” dos comentaristas deles. Ou seja, credibilidade zero.

Infelizmente, parece que o Madureira do 2º semestre de 2008 está voltando, e rápido. O time treina pouco, pelo que se lê na Mídia Palestrina. A escalação do time inclui escolhas e insistência em certos jogadores incompreensíveis, ao passo que outros são sistematicamente relegados, mesmo que joguem bem nas poucas oportunidades que têm. Iraty, parceria, negociações vêm à cabeça.
O esquema de jogo já não flui tão bem, e as mudanças do técnico têm sido inócuas ou pior, desastrosas.
E, para coroar o retorno daquele Luxa que ninguém quer, começaram as declarações imbecis. Depois de elogiar, pela enésima vez, o SPFW, vem a público dizer que ficou feliz pelo gol do Ronaldo, pelo “sorriso” do Ronaldo.
Que p#@% de profissionalismo é esse? Que p#@% de respeito é esse para com a torcida do time que paga seus seiscentinhos todo mês?
Madureira diz essas coisas, na minha modesta opinião, porque se acha O CARA, acima do bem e do mal, acima das rivalidades menores dos clubes, pairando soberano sobre o mundo do futebol, claro, acima também do próprio Palmeiras.
Atenção, Diretoria! Rédea curta e cobrança forte nesse FUNCIONÁRIO do clube, que justifique a cada dia o salário astronômico que recebe!

Vicente, e a zaga??? Quando vamos acertar o setor? Fomos campeões da américa com Junior Baiano e Roque Junior, pelo amor de Deus……… O Luxa precisa dar um jeito, sei lá…. liga pro Felipão, aprende a armar o ferrolho

putz ainda tem gente q le esses juquinhas, paulinhos… ignorem esses caras…

so vou comentar uma coisa dita mil vezes mas e verdade: sem um lateral direito e outro atacante vai ser duro…

abracos

Galera,

precisamos de uma resposta oficial do Belluzzo sobre isto:

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/03/10/cobra-no-quintal/

Cobra no quintal
Março 10, 2009 by Paulinho

Luiz Gonzaga Belluzzo é um dos poucos dirigentes honestos do País.

Notadamente possui a admiração deste blog.

Mas teria cometido um erro gravíssimo na última semana.

Que pode, se confirmado, botar a perder tudo de bom que já conseguiu realizar em sua gestão.

Convidar o psicopata Paulo Serdan para ser diretor das categorias de base do clube, seria o mesmo que colocar cobras para brincar em seu quintal.

Serdan é dono de atletas e costuma aterrorizar treinadores palmeirenses para que atendam a seus “pedidos” no setor.

O último que tentou contrariá-lo e mandou sete de seus jogadores embora do Palmeiras, foi espancado.

Belluzzo não pode se dar ao luxo de cometer essa besteira.

Sua gestão já tem incêndios demais para apagar.

Cornetar os erros é importante, assim como admitir os acertos.

Diz um velho ditado, que “o uso do cachimbo deixa a boca torta”. A totalidade da mídia tratou o empate no derby como uma grande vitória do Corinthians. E, pela “temperatura” da maioria dos comentários na mídia palestrina, os palmeirenses consideraram o empate como uma grande derrota do Palmeiras, e que o time, treinador e até a diretoria são um lixo ou coisa que o valha.
É preciso enxergar também, e dar crédito, à fase de formação do time e das sérias transformações no clube. Impossível não notar. Ainda hoje, a CBF divulgou a tabela do Brasileirão e, pela primeira vez, marcou o primeiro jogo nosso contra o São Paulo para o Palestra Itália. Nos anos anteriores era quase sempre no returno e com local “a definir”.
Cornetar os erros é tão importante como admitir os acertos. Força Verdão..

Um comentário sobre o basquete, minha grande paixão (junto com o Verdão, claro)

O técnico que levou o Palmeiras ao V ice-Campeonato chama-se Vinícius Cappucci, que por acaso também é meu treinador de basquete da Poli-USP.
É um grande profissional que prefere formar bons atletas e começar a formar cidadãos, visto que a categoria Pré-Mini são meninos de 12 anos, não querendo a vitória a qualquer custo, e essa é a atitude que se espera de um profissional que trabalha com crianças dessa idade.
Queria apenas ressaltar o trabalho de um grande profissional, apaixonado pelo clube e sócio do mesmo.

Quanto ao jogo, erros das equipes acontecem dos dois lados. Não é para se passar a mão na cabeça, mas também não precisa crucificar ninguém. Um jogador com a técnica do Ronaldo precisa de apenas uma chance para marcar, e infelizmente demos a chance a ele. Do mais, continuamos em primeiro, continuamos com um jogo a menos. Nada de arrancar a cabeça de ninguém ou desanimar. Somos líderes.

Grande abraço a todos.

E punição ao zagueiro do Corinthians que deu uma cotovelada no Sandro Silva? O Tribunal vai analisar também? E a simulação de agressão feita pelo Escudero? Também será analisada?

O Arnaldo César Coelho chegou a dizer que faltou sensibilidade ao árbitro ao dar o amarelo ao Ronaldo, por causa da comemoração. Como se as leis do futebol não se aplicassem ao Fenômeno.

Abraços

Nem bem esfriou o Derby e aparece o TJD dizendo que vai analisar súmula afim de punir o Luxemburgo… Eu acho que já passou da hora do Palmeiras dar um BASTA nesse tribunal, encarar o pessoal de verdade… parar de abaixar a cabeça e dizer que confia na justiça.. tem que dizer que o pessoal julga conforme interesses excusos, e por aí vai.. os dirigentes palestrinos tem que demonstrar ter sangue quente e não ficar com conversa mole…
Quanto a Band se arreganhar toda para o Ronaldo eu acho que caberia muito bem uma nota do Palmeiras tirando sarro de tal emissora, lembrando que ela no passado vestiu a camisa alvinegra na Libertadores 2000 e depois teve que engolir nossa Verdão .. Além de dizer-lhes que não adiantou nada fazer média com o Sr. Ronaldo, afinal após o fim do jogo ele simplesmente se recusou a dar entrevista pra Band e depois abriu a boca com todo prazer para os globais…
Tá na hora do dirigente Palestrino mostrar que ama o clube e encarar essa gente…

o luxa reclama ? isso e o que ele sabe fazer atualmente , contra os chilenos desviou o foco em cima da macha e do carnaval , agaora e o o arbitro . fala serio em patamos por causa de nosso erros . sujeito arrogante deveria treinar o time dos bambis pois la , tudo e perfeito . 720 por mes pra toma no tatico de cabeca de bagre .

Eu mesmo me recordo de um gol que o Diego Souza fez, atuando no Flamengo, onde subiu no alambrado para comemorar com a torcida. E o comentarista da Rede Globo criticou o jogador e apoiou o arbitro quando o mesmo deu cartão amarelo. Se foi o mesmo eu não sei, pq eu não ouvi os comentários logo depois do gol. Pois, o meu portão quase foi abaixo como o alambrado do Prudentão, por culpa de um bando de loucos que vieram até ele pensando que era a conquista de uma Libertadores.

A atuação do Abade foi fraca, por sua experiência em clássicos. Acredito que a extensão do gramado, o calor e a proporção do jogo prejudicaram a atuação dele e de seus auxiliares. Ele mesmo, sem preparo físico, ficou apitando de longe. E o trio, num contexto, parecia mais nervoso que os jogadores. Até mandei reclamação ao Sr. Silas da Ouvidoria de Arbitragem da FPF.

Bom, é isso aê.

Abs,

Os comentários estão desativados.