DROPS 09/03/09: rescaldo, basquete, barradas no baile e não esqueçam da promoção

LUXEMBURGO RECLAMA E É CITADO NA SÚMULA 
 
O árbitro Cleber Wellington Abade citou na súmula do clássico
entre Palmeiras e Corinthians que o técnico Vanderlei Luxemburgo o chamou de “covarde”.

A principal reclamação de Luxemburgo foi quanto à atuação do árbitro Cléber Abade, que inverteu faltas e cartões amarelos.

“Teve um pênalti no Diego Souza que me pareceu claro. A falta no Armero, que acabou originando o gol do Corinthians, também foi duvidosa. Não gostei do Abade e falei para ele no final do jogo que ele não iria para casa com a consciência tranqüila.”

Luxemburgo afirmou que o árbitro pressionou alguns atletas do elenco palmeirense. “Ele disse para os nossos zagueiros que iria colocar todo mundo para fora se continuassem cometendo faltas. O engraçado é que ele pode falar, e a gente não.”

O treinador também reclamou da escolha do assistente Carlos Augusto Nogueira Júnior, que foi testemunha contra ele num processo movido pelo árbitro Rodrigo Cintra.

“No ano passado, afastaram o Anselmo da Costa de um jogo meu porque ele dava aula no Instituto Wanderley Luxemburgo. Agora, escalam um assistente que depôs contra a minha pessoa. Acho uma grande bobagem tudo isso, mas a regra deve servir para os dois lados. Foi o Nogueira quem não marcou a falta no Armero, que resultou no gol do Ronaldo.”

DOIS PESOS DUAS MEDIDAS
 
Entretanto o árbitro Cleber W. Abade não citou na súmula a queda de alambrado
do Prudentão quando Ronaldo foi comemorar seu gol com a torcida corintiana.

 
E, pasmem, foi criticado por um ex-juiz, comentarista de uma emissora de televisão, por ter sido muito rigoroso com Ronaldo no amarelo dado pela comemoração.



PRUDENTÃO APROVADO

 
Jogadores, comissão técnica e dirigentes aprovaram o clássico disputado no estádio e a festa das torcidas. Diego Souza falou:

“Foi muito lindo. O clima durante a semana, a chegada em Presidente Prudente e no estádio…São coisas que ficam na memória. Eu já disputei clássicos em diferentes lugares, mas esse certamente foi especial, tanto pelo gol marcado quanto pelo clima do jogo.”

BARRACO

A badalação sobre Ronaldo, o Gordo, foi enorme depois do jogo. Aí o “fenômeno” resolveu dar uma entrevista ao Faustão. E disse que na época em que jogava no Cruzeiro o atleta era magro porque passava fome.

O mal-entendido – sem querer ou proposital – não foi bem recebido pelos lados do time mineiro. Em nota oficial no site do Cruzeiro o Presidente Zezé Perrella desce o verbo:

“A estúpida declaração do jogador Ronaldo Nazário no programa Domingão
do Faustão, ao afirmar que era magro porque passava fome quando jogou
pelo Cruzeiro nos causou enorme estranheza. Primeiramente, o Cruzeiro
Esporte Clube quer esclarecer que magro, desnutrido e sem base
educacional era o garoto que chegou para treinar no clube no início da
década de 90″.

Tem mais no site http://www.cruzeiro.com.br/?section=noticias&idn=4529 .

Vixe…

BASQUETE CRESCENDO
 
O basquetebol do Palmeiras está se reestruturando. O Presidente Luiz G. Belluzzo já afirmou que quer revitalizar este esporte (além do Futsal), onde o Palmeiras tem tradição de grandes times e ídolos.

Um projeto está em andamento para trazer novos patrocinadores para o basquete alviverde. Quem lidera o departamento é Ronaldo Faria (Dinho).

E por coincidência ou não, neste fim de semana, a equipe Pré Mini (garotos de 12 anos, nascidos em 1997) foi vice-campeã do Torneio Início realizado no clube Pinheiros, com 24 clubes.

Na semi-final derrotou o Corinthians.

DIVIDIDA

Marcio D’Andrea, leitor do 3VV e um dos fundadores do grupo Fanfulla, ficou irado com a declaração de um diretor daquele time do jardim leonor que ironizou a parceria entre Palmeiras e Corinthians pro dérbi.

Mandou um email para o UOL protestando.

Liga não Marcio… essa turma não se conforma em ser barrada no baile. E isso prá eles é só o começo…

NÃO ESQUEÇA DA PROMOÇÃO

A promoção que dará dois livros do Mauro Beting – Os dez mais do Palmeiras – continua valendo.

Agora os leitores tentam adivinhar quais são os três jogadores que não foram eleitos os “10 mais” mas que tiveram o maior número de votos.

Até agora cerca de 65 pessoas palpitaram. E não sei não, mas eu acho que ninguém acertou os três “não eleitos mais bem votados” num único palpite.

Tá valendo… o link é http://www.terceiraviaverdao.com.br/3vv/InformativoLista.aspx?p0=2&p1=2023.

Saudações Alviverdes!

Crédito para a foto: Fabio Menotti