Categorias
Drops

DROPS 10/03/09: na canela; e outros assuntos

NA CANELA

Deu no Painel FC da Folha de São Paulo de hoje:

Dividida

“O Dérbi deixa a turma da bambilândia histérica
porque desperta nela o eterno complexo de
coadjuvante”

De MARCELO FONSECA , diretor-adjunto de planejamento do Palmeiras, sobre o São Paulo, que criticou as ações de marketing do clássico

Isso é em resposta ao joão ninguém que veio falar besteira no Painel FC de domingo sobre a parceria entre Palmeiras e Corinthians para promover o dérbi.

A prática a partir de agora é bateu, levou em dobro. Especialmente com a turma do Jardim Leonor.
E isso é só o começo.


SERDAN NAS CATEGORIAS DE BASE?

Não existe nada disso!

A Jovem Pan – sempre ela – anunciou que Paulo Serdan tinha sido convidado para diretor das categorias de base. Um blog que não se sabe se é de torcedor e prá quem ele torce – se é para jornalista ou para o clube – também publicou.

A informação é falsa.

A Jovem Pan justificou que teve a informação da Mancha Verde. Mas não se deu ao trabalho de ligar para algum dirigente do Palmeiras para confirmar.

Provavelmente estavam com a audiência como de costume.

MUDANÇA CULTURAL

Quem trabalha em projetos de gestão sabe: processos de mudança cultural são os mais lentos. Mas quando se é persistente, o resultado aparece.

Um leitor do 3VV me alertou – desculpa, não achei o comentário para dar o nome correto do leitor: Palmeiras e São Paulo estão na tabela do Campeonato Brasileiro 2009 marcados para o dia 24 de maio.

E jogam no Palestra Itália.

Até o ano passado esse jogo quando era mando do Palmeiras apresentava local indefinido.

E CONTRA O CORINTHIANS?

O primeiro jogo – mando corintiano – marcado no Pacaembu.

O segundo jogo, no Palestra Itália.

Será?

 
OFF TOPIC

O ex-goleiro do Palmeiras, Velloso, vai trabalhar no Paraná.

Será treinador, no lugar de Paulo Jacomelli, que perdeu o emprego neste fim de semana.

Boa sorte ao ex-goleiro palmeirense.

A matéria saiu no http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/03/10/ult59u190695.jhtm .

Saudações Alviverdes!

20 respostas em “DROPS 10/03/09: na canela; e outros assuntos”

Só esclarecendo: não sou contra dar bordoadas nos bambis, muito pelo contrário, acho que tem que responde-los de maneira dura, mas eu penso que um diretor de planejamento, pessoa ligada ao Belluzzo, nao pode usar o termo bambilandia… abs!

Desde ontem estou pensando nesse tema, usar ou não termos como esse. Eu achava que a diretoria não deveria usar, mas concordo com o Alvaro e depois dos últimos anos tem que ser assim, na base da voadora mesmo. Não esqueçam que foi o presidente deles que no ano passado chamou o Palestra de várzea e mal estruturado – isso antes da semifinal do Paulista.

Lembro que o Caçador de Borboletas ainda criticou o tamanho do gramado como ‘acanhado e que não condiz com o futebol do SP’. O imbecil não sabia que o gramado é maior que o do Privadão, da mesma medida do Maracanã. Pra mim, o que vem de lá é com má-intenção; o objetivo era sim desmerecer nossa estrutura para se possível não voltarem lá.

É outra coisa que às vezes penso: o melhor seria não ter essas pessoas nos nossos corredores, pisando no nosso gramado – teremos Arena nova e vocês não são bemvindos. Mas quando a raiva bate mesmo aí mudo de idéia: vai ter que vir na minha casa, ver as minhas cores, meu escudo e minha gente cantando.

Pena que a Arena não vai ter o bom e velho fosso, para eles continuarem reclamando de passar na nossa torcida. A casa é nossa, quer entrada principal? Se não me engano é na Bombonera que a porta do vestiário visitante tem uma escada, obrigando a quem entra se abaixar um pouco para não bater a cabeça. Isso é pouco comparado a quem pinta vestiário em dia de jogo e esburaca o próprio gramado impedindo partida dos outros.

Discordo do Danilo Cercosimo e do Marcio Zambon. Foi por esse “bom-mocismo” exagerado que deixamos nosso poder de influencia nos bastidores do futebol e na midia chegar a zero nos ultimos 10 ou 20 anos. Desde que eu me entendo por gente o Palmeiras sempre levou dribles nos bastidores, so que a coisa foi se deteriorando a niveis intoleraveis. Acho que agora temos que bater dobrado sim. Nao devemos respeitar a quem nao nos respeita. Varias vezes dirigentes do Jd. Leonor se referiram a gente de maneira desrespeitosa.

Concordo com o Marcio Zambon: a resposta do Marcelo Fonseca foi ótima, mas eu evitar termos como “bambilandia”. Abs

Essa da bambilandia foi a melhor! Acho que ele devia ter falado “bixarada” mesmo, seria mais traumático para elas hahahaha.
JP nem merece comentários, só o boicote dos Palestrinos.

A bixarada está dando pulicos de raiva pq a parceria entre palmeiras x time de nome feio deu super certo , pelo menos dentro de campo e entre diretorias , ja a JP a essa e praticamente radio amadora gambá , e boa sorte ao Vellosso grande goleiro na decada de 90 , parabéns velloso.

Mudança cultural: com certeza é muito lenta e morosa, tem que ter paciência mesmo, mas, depois se colhem os frutos. Trabalho com gestão da qualidade e meio ambiente e as barreiras culturais, as vezes, parecem intransponíveis.

Vou remar um pouco contra a maré (só um pouco!). Acho que um dirigente do Verdão não deveria dar uma declaração pública chamando o outro time, ainda que seja o inimigo que conhecemos, de modo pejorativo. Penso que não há problema algum no fato de nós, torcedores, brincarmos com as “meninas”. Idem se o dirigente fizer a brincadeira internamente. Mas, quando fala a um veículo de comunicação, está representando o clube e, então, tem que demonstrar respeito pelos outros clubes.
Fora esse detalhe, achei a resposta excelentemente bem colocada.
Ah, e o cara que perdeu o lugar para o Velloso (que fria, hein, Velloso!) é Paulo COMELLI.

Bom Dia.
Com relação ao clássicos serem no palestra, acho que deveria ser obrigação. O clube tem estádio e deve jogar em sua casa, a polícia que se vire para fazer a segurança, mesmo porque nem é tão dificil de fazer isso no palestra, a localização é ótima. Quanto ao Velloso, boa sorte!!

so complementendo… alguem sabe onde sera a estacao Turiassu, que esta no mapa de expansão do metro??

o Marcelo Fonseca foi sensacional.. rsrs..

sensacional a tabela ja sair com os jogos no Palestra… isso mostra que o Belluzzo ate sem fazer nada impoe respeito..

sobre o Velloso… sera q o treinador q temos ai e melhor q o Velloso??? pq pelo visto o Pracidelli nao volta mesmo neh 🙁

Denis, nao se preocupe parece q essa estação nao sera tao proxima assim… rsrs

Vicente & Cia…..

Sobre aquela rádio: Isso é problema de audiência aliado à pouca VERGONHA NA CARA. Nos últimos dias ficaram criticando o fato da diretoria do Palmeiras dialogar com a diretoria corintiana. Criticaram também o fato de jogar em Prudente pois eles queriam que jogasse no Morumbi. E fizeram piada com o Troféu Osvaldo Brandão.

Estão chorando pois não chamaram os bambis para a festa!!!!!!

Creio que a diretoria do Jd. Leonor está histérica devido ao fato de não conseguir promover um clássico como Palmeiras e Corinthians. Eles bem que tentaram, mas a diretoria da Portuguesa é muito arcaica. O diálogo entre bambis e portugueses não prosperou. Podem tentar também o Juventus, o Nacional, Barueri, São Caetano ou descer a baixada e conversar com o Santos.

Sobre a DIVIDIDA: Boa Marcelo Fonseca!!!!

Sobre os jogos no Palestra…. contra os bambis já vimos que é possível. Contra o Corinthians podemos colocar em prática o diálogo adotado dos últimos dias e fazer um BELO DERBY.

Fiquei sabendo hoje pela Folha que o João Paulo Jesus Lopes é secretário-adjunto dos Transportes Metropolitanos do Estado. Isso ajuda a explicar a nova estação de metrô perto do Privadão e a avenida que querem construir ligando o mesmo à Avenida João Dias.

Mas que bela resposta do Marcelo Fonseca hahaha. Bem na ferida! É assim que devemos agir sempre a partir de agora! Estão pensando que podem falar qualquer coisa do Palmeiras por aí? Estão muito enganados!

Essa JP é um lixo. Não existe desculpa para justificar um absurdo desses que ainda foi divulgado. Belos “profissionais”.

Estamos vivendo momentos de mudança e estão cada vez mais visíveis. A SEP voltará a ser respeitada como sempre deveria ter sido. Que todos tenham consciência de que não somos qualquer time. Aqui é Palmeiras! Se somos os mandantes, devemos jogar na nossa cada, independente de quem seja o adversário!

Boa sorte ao Velloso! Ele merece!!!

Eu quero desejar boa sorte ao Velloso, grande goleiro do nosso Palestra!

Torci muito por ti debaixo das nossas traves e com certeza torcerei agora para o sucesso do Paraná sob o seu comando. Boa sorte, Velloso

Essa do Paulo Serdan eu ouvi no mesa redonda da gambazeta domingo quem falou foi o Dalmo Pessoa enquanto aquele Vanderlei nogueira chama os diretores do Palmeiras de genio na base da ironia pelo fato do Palmeiras dar 20% da renda pro gamba, alem do gamba ser manchete no mundo todo com o gol do gordo chegou ao cumulo de falar que o Palmeiras não teve lucro com o classico em Prudente e que apenas roda pé de Manchete! depois do episodio do pau de arara que o tal do bambi prado nem pediu descupa agora com essa revolta do tal do nogueira sem falar desce Dalmo pessoa sempre aruma uma. não ta na hora da nossa diretoria ser um pouco + radical!

Espetacular essa declaracao do Marcelo Fonseca.

Concordo com o comentario do Denis – sonho com esse dia ha tempos!!!

Vicenzo, com a usurpadora e gananciosa turma do Jd. Leonor temos de estar sempre atentos e vigilantes. É isso aí: bateu, leva em dobro.
E a imprensinha, por sua vez, cada dia mais amadora. Por quê não checou o outro lado antes de divulgar a “informação”? Esses caras tem de nadar bem no fundo do oceano.
Abbracci.

A radio jaz pan que é interlocutora do jd leonor,deve achar ainda que o Palmeiras é administrado pela turma das cavernas da era mustafologica, em que a comunicação era feita por tambor ou fumaça.

Os comentários estão desativados.