Categorias
Drops

DROPS 12/03/09: agora completo

Por Vicente Criscio
 
ISTO JÁ NÃO É CANELADA: É UM TRATOR SOBRE UM TRICICLO

 
A Diretoria da SE Palmeiras parece que está perdendo a paciência com a rádio Jovem Pan.
 
Não bastasse a nota daquele jornalista da rádio, que insiste em diminuir as coisas do Palmeiras, desta vez o alvo foi Vanderlei Nogueira.
 
Há uma nota no site da SE Palmeiras respondendo a um comentário digamos com inteligência reduzida do jornalista. Veja apenas o começo:

Vanderlei Nogueira, jornalista da rádio Jovem Pan, leu e não entendeu o que leu (confira aqui nota oficial do Palmeiras sobre o factóide da emissora). Seu argumento é que o repórter Fred Jr. ouviu quatro fontes (não há como saber) antes de colocar a notícia no ar.
 
Ora, ou o jornalista é ingênuo ou age de má-fé.”…

 
Sugiro ler o resto no endereço http://www.palmeiras.com.br/noticias/exibir_noticia.asp?Cod=2025&Categoria=Futebol&Sub=Profissional.

Como estou dentro do avião voltando prá Sâo Paulo, fiquem com essa leitura. Mais tarde eu coloco o resto do Drops.

Até já…

***

Atualizado às 22:10 hs.

MOURINHO EM MOMENTOS DE LUXEMBURGO

Essa quem me enviou foi Junior Gottardi. O técnico Mourinho, da Inter de Milão, detona em entrevista na tv italiana.
 
Entre as pérolas: “Roma e Milan têm excelentes jogadores: não vão ganhar um título esse ano! Juve: ganhou vários pontos com auxílio da arbitragem.”

Estava bravo o português. Veja abaixo:

LUXEMBURGO ELOGIA ELENCO

O técnico Vandelei Luxemburgo afirmou após a apática apresentação do Palmeiras nesta quarta-feira contra o Ituano:

” […] E o resultado não foi ruim, pois nos manteve na liderança e com um jogo a menos. A equipe apresentou qualidades. Não adiantar só enxergar o lado negativo” falou o técnico.

Ele deve ter assistido a outro jogo.

COM O QUE DEVEMOS NOS PREOCUPAR?

Para todo palmeirense a preocupação maior não é mais o Campeonato Paulista. Jogando meia-boca, com time reserva ou titular, o Palmeiras ficará entre os 4 primeiros.

O problema é para os dias 8 e 15. Com uma derrota no dia 8 estaremos fora! Com um empate, ficaremos em situação delicada, mas ainda assim com possibilidades de buscar a classificação.

E HOJE TEM JOGO IMPORTANTE

Colo Colo e LDU jogam hoje pela R3 do Grupo 1 da Libertadores.

Os dois times têm 3 pontos cada. Se empatarem hoje – aparentemente o melhor resultado pro Palmeiras – e mesmo o Verdão vencendo os próximos jogos contra eles, os dois times poderão chegar a 10 pontos.

Se for para alguém vencer, que seja o Colo Colo. Os chilenos terão que pegar o Sport no Brasil. E depois dependerá do Palmeiras vencê-los em Santiago, na última rodada.

Isso se o Palmeiras conseguir pelo menos um empate em Recife e duas vitórias no Palestra.

Então fica claro que no dia 8 precisamos de 3 pontos. E com 1 ponto, ainda há esperanças, mas vai ficar apertado.


AÍ VEM A PERGUNTA DE UM MILHÃO DE DÓLARES

Luxemburgo está preparando a equipe para esse confronto?

BRIGA DE EGOS?

Alguns palmeirenses perguntam se há algum tipo de conflito entre as “estrelas” do Verdão.

Afinal, aquele time afinado dos primeiros jogos do Paulista parece que desandou.

Internamente informações dão conta de que o grupo está bastante unido e motivado.

Saudações Alviverdes!

24 respostas em “DROPS 12/03/09: agora completo”

Luciano, acho que proibir só piora a cobertura que eles fazem, capaz até de criarem um programa chamado ‘Crise no Palestra!’.

Concordo com as duas primeiras resoluções, deveriam implementar mas sem avisar ninguém além do elenco, comissão técnica e diretoria. A terceira viraria editorial com voz cavernosa.

Comentei no outro post sobre o assunto to colando aki

Chega de Notas de Repúdio, a Diretoria tem que soltar a seguinte resolução:
-Estão proibidas entrevistas a JP. Tanto as exclusivas como jogadores e comissão técnica estão proibidos de responderem a perguntas feitas por jornalistas da JP em meio a coletivas.
-Mesa Redonda da Gazeta, todos proibidos de ir, devido a presença do sujo Flavio Prado e do outrora bom Wanderley Nogueira.
-Infelizmente não podemos impedir a entrada dos “jornalistas” da JP em nosso estádio em dias de jogos, mas a viatura da JP não entra no Palestra. Vai parar o carro no West Plaza. E a cabine de rádio da JP deve ser deslocada pro pior lugar possível do estádio.

É uma pena, cresci ouvindo essa rádio, época de José Silvério, Orlando Duarte, Cândido Garcia e um Milton Neves ainda jornalista…Hoje a lusinha das rádios merece ser tratada como esgoto.

Acabei de deixar este comentário(que duvido que publiquem) no blog do pseudo jornalista Luis Carlos Quartarolo .

Inacreditável é o baixissimo nível desta rádio, que a algum tempo atrás eu ouvia!! Que decadência. Deve ser muito duro ir perdendo audiência e ver as outras rádios bem na frente. Que papelão!! Paulo Machado de Carvalho deve estar dando voltas no caixão!!! Mas fazer o que, apenas não ouvir está rádio, já poupa meus ouvidos de tanta mentira e má fé.Que ridículo !! Boa sorte no ostracismo BAMBI PAN !!

Caros amigos palestrinos , penso que o mundo ñ acaba se sairmos da Libertadores, como disse nosso presidente em entrevista no globo.com segue linkhttp://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Palmeiras/0,,MUL1040951-9872,00-FALA+PRESIDENTE+BELUZZO+QUER+JOGO+EM+RECIFE+COMO+SE+FOSSE+O+ULTIMO+DA+VIDA.html
Este time esta sendo formado e no Brasileirão seremos imbatíveis!! Quem viver verá !!

Danilo, de acordo. Só me preocupa uma das premissas: desde que ganhe as duas do Sport.

Espero que nosso técnico esteja consciente da importância desse jogo.

Já de antemão peço desculpas pelo meu mau humor hoje (fruto não só do nosso time, são razões diversas), mas, não dá pra ficar otimista com a postura e ações do Sr. WL, o time é muito promissor, nosso momento político talvez seja dos mais favoráveis da história com o Prof. Belluzzo, só que o que o Sr. WL anda errando desde o 2º turno do BR-08, me deixa muito apreensivo. Parece até ser proposital, alguém ai já esqueceu a declaração dele na pré-temporada sobre a libertadores? “Ela não é prioridade”, se não foi isso, foi mais ou menos assim. De coração, torço muito para estar totalmente enganado. Contra o Sport tem que ter muita transpiração, vontade, garra, e não só no discurso, mas na prática, marcação forte, pegada, falta “só” isso pra este time engrenar de vez. Concordo com o Cássio, eu assisti os jogos do Liverpool contra o Real, uma disciplina tática fantástica, mérito do seu treineiro. Se o Ituano tivesse a malícia do colo-colo, seria outro chocolate. Pô Luxa se liga ai!!! Aqui é Palestra!!!

Toma, toma, toma, JP!
E possíveis respostas do Luxa à pergunta de um milhão de dólares:
a) Não, não preciso. Somos superiores.
b) Ainda não. Falta um mês. Não há pressa.
c) Não, o time tem que se focar nos jogos do Paulista.
d) Sport? O que é Sport?
e) Sim, estamos preparando material didático específico no Instituto V.L.
f) Pára de encher o saco, baralho! É só a Libertadores da América!

No fígado da JP; ótimo! Tem que dar porrada nesse tipo de imprensa decadente, vendida e mal-caráter. Quanto a vitória do Colo-Colo não foi tão ruim, desde que vençamos as duas contra o Sport e a LDU vença o Colo-Colo em Quita – restando duas rodadas estarão todos com 6 pontos…

Ora ora, só hoje fui saber dessa! Não me lembro de ter visto esse assunto em nenhum lugar, nem na ESPN da TV:

http://espnbrasil.terra.com.br/setor%20vip/video/35180_CADEIRAS+FANTASMAS+NO+SETOR+VIP+DO+MORUMBI

O Setor Visa funciona perfeitamente no Palestra Itália desde 2007 – nunca vi uma única reclamação sobre o funcionamento do setor e conheço bastante gente que o frequenta, além de eu mesmo ser um deles.

Mas no Privadão os caras conseguiram fazer o Visa não funcionar! E a culpa, claro, é do sistema – imagina se os purpurinados iriam fazer algo errado, como vender cadeiras que não existem. E querem ser sede da Copa…

Tá vendo, o Luxa também tá procurando o lado bom das coisas.rsrsrs
Só rindo mesmo.
Isso só mostra o quanto ele tá perdido em outro planeta.
Acho que ele deve ter visto o jogo do Liverpol contra o Real Madrid.Uma aula tática do treinador do Liverpol.Como marcar forte,ter o time sempre bem postado e compacto sem se expor e acabando com adversário nas chances que tem.
E o Liverpol, pra mim, só tem dois jogadores fora de série.O Gerrard e o Fernando Torres,o resto são bons jogadores,com uma disciplina tática quase perfeita.Quem dá essa disciplina ao time é o treineiro.Apesar de muitos babarem ovo para a Europa,eu acho que nosso time não perde para o Liverpol em qualidade individual.
Luxa, assista o tape dos dois jogos Liverpol x Real desse ano, e aprenda como jogar fora e dentro de casa.

sds.

isso sim é administrar um clube, DEFENDER NOSSA HONRA VEM DE BERÇO!!! nascemos sendo atacados e chamados de “italianinhos” e agora essa corja que se diz jornalista, fala o que quer. ACABOU A MOLEZA SEUS IMBECÍS!!! bateu levou, e levou com gosto!

ha um tempo atrás tentou-se fazer uma manifestação contra a JP, mas torcedores foram impedidos pelos seguranças do clube, acredito que poderia ser feito isso novamente, agora a mentalidade é outra la dentro e uma manifestação dessa tomaria proporções enormes perante a torcida.

fica ai a sugestão, abraços.

Lamento informá-los que o Colo Colo acaba de abrir o placar.

Senhores, antes tarde do que mais tarde. O drops entrou no ar. O dia de hoje foi de cão, daí que atrasou e faltou aquela costumeira telefonada para “as fontes”.

Abs e boa noite…

Sensacional, a resposta da assessoria do Palmeiras, direto no fígado! Parece que o comportamento dos dirigentes do Palmeiras está mudando e para melhor. Com toda certeza aquela rádio que está infestada pelo que há de pior na mídia esportiva brasileira, já percebeu que terá de mudar seu comportamento. Também senti uma felicidade semelhante a do companheiro acima, o Denis, uma sensação parecida com aquela do gol do Alex em cima do Bixa Cênico! É muito reconfortante ver nosso clube ser defendido!

Quando li, me bateu uma felicidade como se fosse um gol. Tem que ser assim mesmo: o Belluzzo respondendo com firmeza e elegância, enquanto a assessoria de imprensa e diretoria de futebol vão de voadora na jugular.

Se todo dia tiver post no 3VV e canelada oficial, pra quê vamos precisar da crônica esportiva?

Chupa JP, imprenssinha maldita, freddy jr. sem-vergonha e quartarollo cara-de-pau.

Aqui é Luiz Gozaga Belluzo meus amigos, um presidente a altura do Palestra, e principalmente a altura dos achaques da imprenssinha.

FINALMENTE ESTAMOS VENDO PESSOAS DEFENDO O NOSSO GLORIOSO CLUBE.
PARABÉNS DIRETORIA!!!! CONTINUEM NESTE CAMINHO QUE COM TODA A CERTEZA AS NOTÍCIAS VÃO MUDAR.

mais outra nota que maravilha ja e a segunda nota .

NOTA S.E.Palmeiras 2

Resposta ao jornalista Vanderlei Nogueira

Vanderlei Nogueira, jornalista da rádio Jovem Pan, leu e não entendeu o que leu (confira aqui nota oficial do Palmeiras sobre o factóide da emissora). Seu argumento é que o repórter Fred Jr. ouviu quatro fontes (não há como saber) antes de colocar a notícia no ar.

Ora, ou o jornalista é ingênuo ou age de má-fé. O que ficou bem claro na nota é que A JOVEM PAN NÃO OUVIU O PRESIDENTE LUIZ GONZAGA BELLUZZO antes de publicar o factóide sobre a contratação de Paulo Serdan, presidente de honra da Mancha Alviverde, para as categorias de base do clube. Se tivesse feito teria, além de obedecer as boas normas do jornalismo, evitado um novo atrito com a Sociedade Esportiva Palmeiras. Ou será que é isso mesmo que os profissionais da Jovem Pan querem, insistentemente? Para piorar, tenta passar ao ouvinte que o presidente Belluzzo pode ter voltado atrás na nomeação após o fato ter sido divulgado na rádio. Quer dizer, ele insiste no factóide.

A Jovem Pan pode consultar 500 fontes. Se não ouvir aquele ou aquela que nomeiam na matéria, de nada adianta ouvir os tais personagens. Entre essas fontes estariam, segundo o jornalista informou no jornal de Esportes da emissora, na tarde desta quinta-feira (12), dois diretores da atual gestão (citando diretores da atual gestão, o jornalista tenta jogar o presidente contra todos de sua diretoria… É de uma ingenuidade ímpar. Evidente que desconfiamos da informação, até por que sabemos bem -todos no clube sabem- quais são as fontes da rádio Jovem Pan, e nenhum diretor da atual gestão faz parte delas).

O jornalista ainda recorda o tal contrato da Fiat, quando a emissora divulgou em primeira mão números diferentes daqueles que saíram na mídia (e o fato é citado como exemplo de bom jornalismo…).

Cabe esclarecer ao leitor palmeirense — já que a rádio Jovem Pan só deu a notícia pela metade — que o contrato era modular. Isso quer dizer o seguinte: se todas as ações previstas fossem cumpridas, o valor passaria do dobro. Todo contrato prevê prêmios por conquistas, e o da Fiat não fugia à regra, além de outras parcerias que poderiam ser fechadas com o clube.

Mas o que causa estranheza é o fato de o jornalista lembrar com pompa do contrato da Fiat, mas ter “esquecido” de citar os dois editoriais feitos em fevereiro de 2008, quando a rádio Jovem Pan acusou o então diretor de planejamento do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, de escrever em um blog que queria a emissora fora do clube. Na verdade, o post, em um blog de torcida, foi colocado por um leitor que tem o mesmo nome do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga. Ou seja, ocorreu um dos maiores exemplos de “barriga” do jornalismo brasileiro em todos os tempos, fato este que, vergonhosamente, a rádio teima em não corrigir.

Ansiosa por dar notícias ruins do Palmeiras, imediatamente colocou os editoriais no ar. E claro, não checou de novo o que leu. Acreditou no que seu repórter informou à redação da rádio. Tivesse feito o básico do bom manual de jornalismo, CHECAR SEMPRE ANTES DE DIVULGAR UM FATO, não teria passado por mais essa vergonha.

O ouvinte já sabe que o Palmeiras é o clube eleito pela emissora para fazer fofocas e intrigas. Nenhum outro clube (enfatizamos: nenhum) tem tantas notícias negativas e maldosas publicadas com tamanha frequência. O ouvinte palmeirense também já se deu conta que o noticiário de outros clubes tem uma cobertura bem diferenciada. Isso é fato (como repete o bordão da emissora), não factóide.

Sociedade Esportiva Palmeiras

Os tempos estao mudando! O tempo em que o Palmeiras era omisso e aceitava tudo de cabeca baixa ficou para tras!

MUITO OBRIGADO PRESIDENTE BELLUZZO!

E que os futuros presidentes aprendam como se faz para que daqui a dois anos nao demos um passo para tras!

Eu não sei, o Luxa parece que cansou do Verdão, sei lá……. hoje em dia, o relacionamento com os jogadores / comissão técnica tem que ser mais profissional mesmo. Se ta no clube, veste a camisa (literalmente) e tenta o se melhor. Se cansou, procura outra coisa. Acabou a era do jogador ultra-apaixonado pelo clube, como antigamente.

Assim, eu tô começando a achar que o Luxa sai no meio do ano. Só resta saber quem pagará os R$7 milhões

Sábado temos Barueri. Eu estarei no setor Visa!

Os comentários estão desativados.