DROPS 24/03/09: pré jogo rápido; e eleição no CD

RODADA NA 3a FEIRA!
 
Argh… ainda não estou acostumado. Rodada na 3a feira quebra as pernas do blogueiro.
 
Não deu tempo de ter pré jogo e o drops acaba entrando quase na hora de Palmeiras x Bragantino.

Mas vamos lá.

QUEM ENTRA EM CAMPO?

Marcos deve retornar hoje. E Keirrison também joga.

Por outro lado Pierre (com dois cartões) deve ser poupado para o clássico do próximo sábado. Armero está na seleção colombiana, Capixaba e Edmílson se recuperam de contusão.

Willians também continua de fora.

Então o time deve ser:

Marcos; Wendel, Maurício Ramos,
Danilo e Marcão; Pierre (Jumar), Sandro Silva,
Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny (Ortigoza) e Keirrison.

WENDEL DIZ QUE VAI REAGIR

Muito criticado na última partida Wendel deu entrevista:

“Aqui a exigência é maior e foi criada uma expectativa pelas minhas atuações no Santos [em 2008]. Na minha reestreia pelo Palmeiras, na vitória sobre o Marília [3×0], fui muito bem e participei dos gols.
Estou trabalhando para voltar a fazer jogos como aquele.”

Opinião do blogueiro: Wendel parece não aguentar a pressão quando não se sente prestigiado pelo técnico. E é exatamente isso que está acontecendo.

LUXEMBURGO 130

Luxa já fez 129 partidas no Palestra Itália como treinador do Palmeiras. São números impressionantes.

Luxemburgo é o único técnico da história do Palmeiras a ter chegado às 100 vitórias no Palestra Itália. Em 129 jogos que dirigiu o time no Palestra foram 105 vitórias, 16 empates e apenas 8 derrotas.

Conquistou 331 dos 387 pontos disputados. O aproveitamento é de 85,5%. O time marcou 322 gols, média de 2,5 gols por jogo, e sofreu 86.

Em 2009, dos 10 jogos realizados, 7 foram disputados no Palestra Itália [3×0 Marília, 5×1 Real Potosí,
4×1 Santos, 1×0 Guarani, 1×3 Colo Colo, 3×0 Barueri e 2×0 Noroeste]. São 6 vitórias e 1 derrota. O time marcou 19 gols e sofreu 5. O aproveitamento no estádio esse ano é de 86%.

Em 2008, o Verdão realizou 28 jogos no Palestra: foram 20 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. A equipe marcou 51 gols e sofreu 13. O aproveitamento foi de 76%.

Com esses números, se Luxemburgo tivesse outra postura em relação à SE Palmeiras, seria mais idolatrado que Felipão e Brandão.

MAIS POLÍTICA

Nesta 2a feira o Conselho Deliberativo da SE Palmeiras se reuniu para eleger o seu Presidente.

Ganhou o candidato lançado pelo Prof. Luiz G. Belluzzo. 239 conselheiros compareceram ao pleito, e o candidato José Angelo Vergamini foi eleito o novo presidente, com 148 votos recebidos. Pasquale Bruno, o outro candidato, obteve 37 votos. 54 conselheiros votaram em branco. João Gilberto Rafaelle, com 132 votos, foi eleito o vice-presidente do CD.

Esse resultado é significativo: mostra que o grupo de Belluzzo está tomando outra face. Foi dele a ideia de convidar Joseé Vergamini para concorrer ao cargo com apoio de seu grupo, apesar do mesmo Vergamini ter sido candidato a Vice-Presidente na chapa de oposição a Belluzzo, em janeiro último.

E isso é muito bom! Pode garantir uma união entre grupos que pensam de forma semelhante, e garantir a sustentação política necessária para o Presidente tocar os seus projetos em frente.

Parabéns ao Conselho palmeirense.


PERFIL DO NOVO PRESIDENTE DO CD

Vergamini tem 67 anos e é sócio do Palmeiras desde 1963. Foi eleito conselheiro em 1977, e a partir de 1992 integrou a diretoria social do clube. Entre 1993 e 1996, foi diretor tesoureiro. Em 1997, eleito

conselheiro vitalício. E entre 2001 e 2004, foi membro efeito do Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras. Nos anos de 2005 e 2006, foi eleito quarto vice-presidente. E nos dois últimos anos, voltou a atuar no COF.

“Analisei bastante o convite do Belluzzo e, após conversas com amigos e diferentes conselheiros, recebi um apoio e uma adesão muito favorável à minha candidatura”, afirmou Vergamini, ciente em cumprir a unificação de situação e oposição do Palmeiras.

“Mesmo sabendo das dificuldades, a intenção é integrar. A preocupação deve ser sempre, sob qualquer hipótese, os interesses do Palmeiras em primeiro lugar, sem defender A, B ou C. É um trabalho de muita responsabilidade e conto com a participação de todos”, completou o novo presidente.

É isso aí. Já vai começar o jogo. Dá-lhe Verdão!!
Saudações Alviverdes!

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados