Categorias
Drops

DROPS 31/03/09: pós jogo Palmeiras 1×1 Oeste


Por Vicente Criscio 
Este é um drops Pós Jogo.

 

PALMEIRAS 1 X 1 OESTE

Resultado ruim para quem queria garantir a liderança e se preocupar com o Sport.

Mas com um empate contra o Botafogo domingo no Palestra Itália e o Palmeiras deve garantir a tal liderança.

MUDANÇA DE PLANOS?

Acho que não. A liderança não está matematicamente garantida mas praticamente assegurada. E convenhamos jogar pelo empate contra o Botafogo não parece ser um grande desafio.

Para
perder a liderança o Palmeiras precisaria perder do Botafogo e o São
Paulo vencer as duas, considerando um jogo em Prudente contra o São
Caetano.

Assim acredito que o time comece a pensar no Sport.
Pode ser até que viaje no final de semana para o Nordeste, iniciando a
preparação e concentração.

Atualizado às 22:56: o Neosnardo e o Luciano me corrigiram a tempo. O empate não garante a primeira vaga.

Só a vitória. Xiiiii….

JOGOU BEM?

Não sei. Assisti o jogo a partir dos 15 minutos do 2o tempo.  Deixo para vocês comentarem.

MÃE DINÁ

Um grande amigo meu mandou uma mensagem hoje, se auto-intitulando Mãe Diná.

Profetizava que Keirrison arrebentaria com o jogo. Não foi o que notei.

Espero que as outras profecias da Mãe Diná também dêem errado…


Crédito: Agência Estado; globoesporte.com

EU OUVI BEM?

O pessoal do Sportv chegou a dizer um disparate. Disse que o meia Diego Souza era o único remanescente do time de 2004 que tinha feito a partida contra o Oeste.

Confundiu alhos com bugalhos.

MUDANDO DE ASSUNTO

O projeto da nova estrutura para as categorias de base começa a avançar. José Carlos Brunoro está estruturando o novo Centro de Treinamento.

A dúvida é o local.

MUDANDO DE ASSUNTO ii

Brunoro e outros envolvidos no projeto visitaram o Centro de Treinamento da Traffic. É na cidade de Porto Feliz.

Quem foi saiu de lá impressionado. Coisa de primeiro mundo!

O UOL deu a notícia em 11 de março.

MUDANDO DE ASSUNTO iii

Depois do anúncio oficial sobre a vitória da Outplan (Futebol Card) para operar as bilheterias e acessos do Palestra Itália em dias de jogos, resta saber quando será a peimeira partida da empresa.

Deve ser no jogo Palmeiras x Sport.

Saudações Alviverdes!

89 respostas em “DROPS 31/03/09: pós jogo Palmeiras 1×1 Oeste”

Estou muito preocupado com esta queda do nosso time. Mas estou confiante, que vamos ganhar do Sport lá em recife. Só fico preocupado com o Paulistão do time perder o foco

Outro detalhe sobre Guarulhos.É uma cidade muito grande,ao lado da capital, e está cheia de terrenos gigantescos e em muito melhor localização da que o terreno em que está localizado o CT da base do Palmeiras hoje.São áreas totalmente limpas,gigantescas,próximas à Dutra,estruturadas,próximas ao centro da cidade e com estrutura fisica para começar do zero um grande centro de referência para a base do Palmeiras.

É só questão de pesquisar os locais.A prefeitura daqui adoraria ter um clube como o verdão montando um empreendimento deste tamanho na cidade.

Sds.

Afeee!
Que cara ridiculo!

Pq ele não se preocupa com o patrocinador do time dele e deixa o nosso de lado?

Vicente. Entra no blog do Paulinho, que ele publicou uma foto sua.

Carlos, caso SPFW empate amanhã, podemos ate
perder domingo q ainda seremos lider, comparando com o time da marginal ficaremos na frente em numero de vitorias caso aconteça um novo desastre conosco domingo.

Palmeiras x Botafogo, última rodada do campeonato, em casa, o time precisando vencer para garantir vantagem… isso não lembra algo passado no campeonado brasileiro de 2008?

Na boa, foi até bom não garantir a primeira posição ontem. Toda vez que o Palmeiras se prepara exclusivamente para um jogo importante, não funciona. Melhor manter a adrenalina alta e ir pra Recife com sangue nos olhos.

Raul Ricardi,concordo que exagerei em pedir a cabeça do Luxa se ele perder o primeiro lugar para os bambis.Mas alguém tem que botar um freio nele.Se isso não acontecer ele vai continuar a trazer essas barcas furadas que tem trazido.E o pior, desprezando jogadores com potencial que são ligados ao Palmeiras(Vide Wendell,Saconi,Souza,Mauricio zagueiro,David Zagueiro).Além do mais,nem acho que todos estes que estão sendo tão criticados são ruins assim.O treinador monta o esquema e faz as peças executarem uma função.É isso que o Muricy faz no time cor de rosa.Ou o Jorge Wagner é um gênio?O Rodrigo,o André Dias e o Renato Silva viraram o Baresi da noite pro dia?O Hernanes e o Jean evoluem a cada dia porque são craques de bola?Claro que não,é o treinador que treina a exaustão o que o time tem que fazer em campo.
E nisso o Luxa peca e muito.

O Luxa veio para o Palmeiras em 93 com o time montado já pelo Otacílio Gonçalves”Chapinha”.O Chapinha foi demitido no finzinho do campeonato depois de perder de 3×0 para o Mogi do Rivaldo,Valber e Leto.
Não foi o Luxa que montou o time.Além disso não lembro dele ter sido campeão da copa do Brasil antes de 2003 com oCRUZEIRO.Ele foi campeão da segunda divisao do brasileiro com o Braga.
Eu gosto do Sergio Guedes sim.Acho que só falta uma oportunidade.Se for para fazer experiência seja com ele.Os bons técnicos estão empregados ou são inviáveis no momento como o Felipão.
O Nelsinho tinha sido vice campeão com o Novorizonntino e no mesmo ano foi campeão brasileiro com o Curintia.E olha que eu nem acho ele esse treinador todo.Dos jovens, acho o Sérgio Guedes o mais promissor sim.

Abraço.

Vicente,eu concordo com vc,ele tem que ganhar um dos 3 torneios q estamos disputando,mas tem que ser devidamente cobrado pelo nosso Presidente.Não pode achar que o Palmeiras é o clubinho particular dele.Que ele administra o futebol do jeito que quer.A minha revolta no post anterior pode ter sido exagerada,mas,peraí,perder a liderança para os bambis na última rodada é o cúmulo da incompetência.E já vimos ele fazer a mesma besteira no BR-08.Eu vou torcer pelo Palmeiras até o fim.Mesmo sendo o Luxa o técnico.Mas acredito que se o time vencer vai ser pela superação do time e pelo apoio da torcida que empurra o time(vide série B). Para ele voltar a ser um grande treinador ele tem que ser humilde e reconhecer seu declínio.Acho dificil isso acontecer a um treinador que a 6 meses atrás estava na Rádio Globo de Sp dizendo ao Cléber Machado que ele é bom mesmo,e que ele é prosa.Que teria ganho a copa de 2002 também.Falta humildade ao Luxa,o ego dele acaba por comprometer sua competência e todo seu trabalho em qualquer lugar.Mesmo assim eu não acredito que ele cumpra o contrato até o fim.Na primeira oportunidade que ele tiver ele arruma uma desculpa “pofissional” e vai embora.

Só mais um detalhe,eu moro em Guarulhos.É a segunda maior cidade do Estado de SP ,só perdendo para a capital.Tem o maior aeroporto internacional.O maior da América Latina.O município é servido pelas duas principais rodovias do Estado(Dutra e Fernão Dias,fora a Ayrton Senna,a Dom Pedro que dá acesso rápido a Campinas outro polo fundamental de SP e a Imigrantes que nem se fala e é muito próxima também.No futuro, para a copa de 14, será construído um trem expresso aerporto passando pela Luz e pelo centro indo até Congonhas.Guarulhos tem toda a infraestrutura necessária para que o Palmeiras monte não um um CT,mas sim um Centro de Excelência em Formação não só de atletas mas de cidadãos.

Quanto ao técnico tbm acho que ele tem que encaixar na estrutura do verdão que é muito boa sim.E esta estrutura tem que dar o suporte que ele precisa para se sentir seguro e desenvolver seu trabalho.Bem ou mal se o Johny Walker Juvencio não desse estrutura ao Muricy ele teria caído a dois anos já.Ele ficou com respaldo e está aí o resultado.

Saudações alviverdes a todos.E força palestra ,porque foi sempre a nossa torcida que empurrou o time nessas horas.

Edmilson pode voltar contra o Botafogo…

Melhor que o Marcão !!!

Mas ainda não ando muito satisfeito com o esquema 3-5-2 não….

espero que esteja certo,mas nossa defesa não inspira confiança.

espero que esteja certo,mas nossa defesa não inspira confiança.

espero que esteja certo,mas nossa defesa não inspira confiança.

espero que esteja certo,mas nossa defesa não inspira confiança.

espero que esteja certo,mas nossa defesa não inspira confiança.

André, vc tem razão, eu tb ficaria desmotivado se mostrasse serviço e nem relacionado fosse……
Sobre os atacantes, acho que o Lenny, mais especificamente, “combina” com alguns jogos, como o de ontem por exemplo mais, pense contra o Xpót? Ele é leve, driblador mais ainda meio imaturo, não digo que ele não possa jogar mais ainda acho que ele fica meio nervoso e esse jogo será de muita pressão. De qualquer forma, não existe explicação para entrar com 3 zagueiros, Pierre e Jumar contra um dos ultimos colocados do Pailista, a não ser pela ausencia de Ortigosa e Willians, prefiro pensar que é “blefe”, como foi dito, prefiro pensar que são testes, assim mantenho a atitude otimista, apesar do pensamento ser meio pessimista.

A proposito, vc viram como fez efeito a ação da Sansung? o “jornalista” fez até menção em seu “influente” blog.

Abraços

Essa do Diego Souza foi foda !!!

Ele confundiu com o Diego Souza que tem filho com Simony hahahahaha

EU OUVI BEM?
O pessoal do Sportv chegou a dizer um disparate. Disse que o meia Diego Souza era o único remanescente do time de 2004 que tinha feito a partida contra o Oeste.
Confundiu alhos com bugalhos.

Até ri na hora que escutei isso. E pelo que percebi, nem se deram o trabalho de consertar a bobagem!

Bom, a única coisa “boa” desse jogo é que terei a possibilidade de ver parte do time titular no domingo! hehehehe
Palestra, aí vou eu!

Realmente a situação está complicada…

Mas temos que ver o lado bom das coisas…Não ha motivos para desespero…

O elenco pode ser humilde e tudo mais, MAAASSS…ficar invicto o tempo que ficou, gera salto alto…

Temos que agradecer que perdemos pros bambis e empatamos com Oeste AGORA…do que perder pra Lusa na semi ou bambis e gambás na final, concordam?

Em relação ao Marquinhos, me desculpem´os que defendem ele, mas pra mim..CHEGA !!!
Ele veio com maior status que o Williams, chegou todo marrento, cabelinho pintado, e até hoje não jogou NADA…nem acertar passe de meio metro ele acerta….já o Williams muito mais humilde tem mostrado bom futebol…

Peço mais chances ao Ortigoza, que pode não ser craque mas tem presença de área…

E ao Sacconi que resolveu 2 jogos pra gente e nem no banco fica…

E azaga precisa melhorar o posicionamento nas bolas áreas…

Não podemos esperar do K9 gols em todos os jogos…

Sabe qual o problema?

Lembram do Alex Mineiro…ele fez muitos gols em 2008, mas não tinha a BADALAÇÃO que tem o K9…por isso tinha mais tranqulidade em meter a bola dentro das redes…

Mas isso é bom (não marcar sempre)…assim Barcelona, Liverpool seja lá quem for não fica atrás dele…

Anotem ai…ele vai acabar com a semi e fazer o gol do titulo !!!

Vai Verdão !!!

vou fazer uma pergunta a todos,onde anda Toninho Cecílio e Gilberto Cipullo.

só espero que não diga que o jogo do dia 8 é o jogo do ano,pois ele disse isso contra o Gremio veio derrota,disse contra o Botafogo veio derrota,disse contra o Colo-Colo derrota.
E sobre o tópico do Domenico voce tem razão nós torcedores não assistimos os treinos,mas o que mais me preocupa é a incoerência do Luxa,veja voce diz que talvez o david não esteja treinando bem,aí te pergunto como fica a cabeça do cara que entra contra a ponte e resolve o jogo,entra contra o guarani e resolve,depois não fica nem no banco e o cara se desmotiva….veja o Lenny não acho que seria nossa solução,mas vem jogando bem e fazendo gols,aí ele é sempre banco, o Ortigoza entra na frente dele o Diego Souza virá atacante,ele passa a ser a 4° opção depois de willians,Ortigoza e Diego Souza,o que acontece o cara começa a pensar quero que se exploda.
quem joga bola até em time de vila sabe que é assim,se o cara não me coloca saio do time,não venho mais,mas se sou profí vou lá receber o meu e ficar quietinho.

só espero que não diga que o jogo do dia 8 é o jogo do ano,pois ele disse isso contra o Gremio veio derrota,disse contra o Botafogo veio derrota,disse contra o Colo-Colo derrota.
E sobre o tópico do Domenico voce tem razão nós torcedores não assistimos os treinos,mas o que mais me preocupa é a incoerência do Luxa,veja voce diz que talvez o david não esteja treinando bem,aí te pergunto como fica a cabeça do cara que entra contra a ponte e resolve o jogo,entra contra o guarani e resolve,depois não fica nem no banco e o cara se desmotiva….veja o Lenny não acho que seria nossa solução,mas vem jogando bem e fazendo gols,aí ele é sempre banco, o Ortigoza entra na frente dele o Diego Souza virá atacante,ele passa a ser a 4° opção depois de willians,Ortigoza e Diego Souza,o que acontece o cara começa a pensar quero que se exploda.
quem joga bola até em time de vila sabe que é assim,se o cara não me coloca saio do time,não venho mais,mas se sou profí vou lá receber o meu e ficar quietinho.

só espero que não diga que o jogo do dia 8 é o jogo do ano,pois ele disse isso contra o Gremio veio derrota,disse contra o Botafogo veio derrota,disse contra o Colo-Colo derrota.
E sobre o tópico do Domenico voce tem razão nós torcedores não assistimos os treinos,mas o que mais me preocupa é a incoerência do Luxa,veja voce diz que talvez o david não esteja treinando bem,aí te pergunto como fica a cabeça do cara que entra contra a ponte e resolve o jogo,entra contra o guarani e resolve,depois não fica nem no banco e o cara se desmotiva….veja o Lenny não acho que seria nossa solução,mas vem jogando bem e fazendo gols,aí ele é sempre banco, o Ortigoza entra na frente dele o Diego Souza virá atacante,ele passa a ser a 4° opção depois de willians,Ortigoza e Diego Souza,o que acontece o cara começa a pensar quero que se exploda.
quem joga bola até em time de vila sabe que é assim,se o cara não me coloca saio do time,não venho mais,mas se sou profí vou lá receber o meu e ficar quietinho.

Escutei alguma coisa q foi escolhido o juiz Carlos Torres do Paraguai pra apitar o jogo de Recife, fora de campo ja saimos perdendo.

Napoleão, vou acreditar, tenho q acreditar porque naum tem outra saida, mas a defesa…..

Eu acho que tudo isso que o Luxa ta fazendo faz parte do blefe pra enganar todo mundo, sobretudo o Nelsinho.
Desde que o time estava praticamente classificado, ele abriu mão do esquema que vinha dando certo 4-4-2 e adotou o esquema bumba-meu-boi, todo mundo vai se surpreender dia 8 qnd ele voltar dia 8 com o 4-4-2 na ilha do retiro. Tudo isso faz parte da estratégia

Jogando assim ficaremos sem o primeiro lugar, vacilamos ontem, contra o Ituano e contra o Guará! jogas simples, que complicamos. Ao meu ver ontem o “profexo” errou feio, entrar apenas com K9 no ataque e com três zagueiros jogando contra o oeste além de estar em um campo acanhado??????? faça o meu favor

Bom Dia, não assisti o jogo, então não vou fazer duras criticas. Cheguei da faculdade e a primeira coisa que meu pai disse foi… “O Keirrisson está pipocando até pra time pequeno agora, não jogou nada e poderia se redimir com um gol no final, mas perdeu.”… Acredito que ele não esteja conseguindo assimilar as especulações sobre uma possivel transferencia com o trabalho do dia-dia. Com base no que meu pai disse, vale uma cornetada no jumar também, segundo informações ele quem perdeu a bola que originou o gol do Oeste. Melhor o professor começar a repensar a escalação titular.

o Luxa pede as porcarias e a diretoria aceita,diz que esse Marcao zagueiro que é um jogador meia boca e de quase 34 anos,tem contrato de 2 anos.
Outro dia ouvi que o grande Tiago Cunha está treinando em separado,deve ter contrato de no mínimo 1 ano e quem paga a conta o Palmeiras.

o Luxa pede as porcarias e a diretoria aceita,diz que esse Marcao zagueiro que é um jogador meia boca e de quase 34 anos,tem contrato de 2 anos.
Outro dia ouvi que o grande Tiago Cunha está treinando em separado,deve ter contrato de no mínimo 1 ano e quem paga a conta o Palmeiras.

o Luxa pede as porcarias e a diretoria aceita,diz que esse Marcao zagueiro que é um jogador meia boca e de quase 34 anos,tem contrato de 2 anos.
Outro dia ouvi que o grande Tiago Cunha está treinando em separado,deve ter contrato de no mínimo 1 ano e quem paga a conta o Palmeiras.

Eu não consigo ser otimista mais tb não sou pessimista, como ouvi em algum lugar, a atitude é otimista mais o pensamento…….
O que eu acho engraçado é como nós falamos sem pensar….me incluo nessa…..pois vejam, o Edmilson “entregou” o ouro em alguns jogos, já estão pedindo ele urgentemente, tb acho que é uma boa no contexto atual…..todo jogador que ta na reserva, se o Luxa não colocar, seria a salvação….Deivid Sacony, Lenny e etc……acho que realmente o Deivid é melhor que o Evandro mais como o Conrado disse, pode ser que não esteja treinando tão bem….enfm, prefio pensar que o Luxa ta testando realmente o time, preservando o Willians que é correria, preservando o Edmilson e tirando um pouco o pé, até pra sair um pouco do foco e quebrar o “estigma” de time imbativel, tomara que não vire um tiro no pé.
Abraços e é dia 8

Senhores,
Espero msm que o Sr. Luxa esteja “escondendo o jogo”… foi assim antes do Paulistão e conseguimos está tal gordura…mas nem sempre será desta forma.
Vms torcer e muito para que contra o as leoas lá de cima possamos passear em campo e tentar garantir a vaga.
Concordo plenamente com o Anderson, Evandro é muito limitado, não tem condições de vestir o manto….Vms lotar o Palestra no fds, o time vai precisar!!!
Forza PALESTRA

Eu ainda tenho medo dessa zaga.
E eu ainda não entendi pq ele coloca o Evandro, que sempre acaba voltando toda a jogada, e não coloca o David Sacony que pelo menos tenta alguma coisa mais ofensiva.

Espero que todos do Palmeiras que falam que a classificação pra Libertadores está garantida, estejam certos.. pq com esse futebol fica díficil!

Sou um dos maiores defensores do Luxa aqui no 3VV, pois o considero um grande técnico, mas ontem fiquei bastante assustado com o time, sem força, sem vontade e alguns jogadores como o Keirrisson se escondendo. Pode até ser que estejam se poupando para não machucar e não jogar contra o sport, mas o K9 não entra em nenhuma dividida, parece que faz o mínimo possível.

Quanto ao Luxa, esta numa má fase e já faz tempo, mas é burrice manda lo embora agora, afinal foi ele que montou este time e deve continuar até o fim do contrato. Agora pedir para contratar o Sergio Guedes para o lugar dele é brincadeira… Pode ser que um dia até vire um bom técnico, mas pergunto, o que ele fez até agora como treinador?? Um vice no paulistão do ano passado e daí?? O Luxa quando veio para o Palmeiras em 1993 já tinha ganho um paulista e uma copa do Brasil pelo Flamengo. Penso que um treinador para dirigir um clube como o Palmeiras tem que ter um currículo um pouco mais extenso.

Vejo no mercado nomes melhores q

Sou um dos maiores defensores do Luxa aqui no 3VV, pois o considero um grande técnico, mas ontem fiquei bastante assustado com o time, sem força, sem vontade e alguns jogadores como o Keirrisson se escondendo. Pode até ser que estejam se poupando para não machucar e não jogar contra o sport, mas o K9 não entra em nenhuma dividida, parece que faz o mínimo possível.

Quanto ao Luxa, esta numa má fase e já faz tempo, mas é burrice manda lo embora agora, afinal foi ele que montou este time e deve continuar até o fim do contrato. Agora pedir para contratar o Sergio Guedes para o lugar dele é brincadeira… Pode ser que um dia até vire um bom técnico, mas pergunto, o que ele fez até agora como treinador?? Um vice no paulistão do ano passado e daí?? O Luxa quando veio para o Palmeiras em 1993 já tinha ganho um paulista e uma copa do Brasil pelo Flamengo. Penso que um treinador para dirigir um clube como o Palmeiras tem que ter um currículo um pouco mais extenso.

Vejo no mercado nomes melhores q

Só não vê quem não quer!

Boa Márcio! Boa Danilo! Não vou nem perder tempo comentando, já cansei de falar as mesmas coisas, vou endossar vossos comentários.

Não assisti o jogo, mas deve ter sido “bom” porque a galera ficou “contente” pra caramba… e os que defenderam o pofexô na última rodada tiraram folga nessa…
Se o pofexô estiver escondendo o jogo para a partida contra o Xpóti, está fazendo direitinho. Aliás, só fico preocupado de estar escondendo tão bem escondido que periga, na hora do jogo, não encontrar.

O time é bom mas precisa de ajustes no elenco. Algumas contratações – especialmente as da zaga – foram péssimas, tal qual em 2008. A culpa é do TECNICO. Penso que o time vai entrar com outra postura no Paulista, mas dificilmente vence as duas do Sport. O BI-Paulista é obrigação.

em ritmo de Drops…

JOGO- ridiculo time apatico, 3zagueiros e 2 volantes marcando contra o Oeste???? ta ficando louco o Seo Luxa neh? podia ter tirado o Marcao e colocado o Lenny pra segurar a bola no ataque…

e nossa defesa… 🙁

Planos… acho q ganhamos no Palestra e garantimos a liderança… e q os bambis e gambas se matem na semi final…

Mae DIna.. uahuah sai pra la ZICA…

Sportv… nao so eles mas qq canal ou radio… as vezes da vontade de ver o jogo no MUDO…

CT da base… ue Vicente e o CT da base em guarulhos?? la nao tem um bom espaço pra se fazer um CT de qualidade?

OutPlan… ufaaaaaaaa.. Graças a Deus..

abracos

As escalações contra o SPFW e o Oeste foram laboratório para o jogo contra o Sport. O 3-6-1 teoricamente é o esquema que o Luxa pretende adotar no jogo de Recife, com a provável volta do Edmilson. É o que eu imagino, pois só assim faria sentido utilizar esses esquemas nesses dois últimos jogos.

bom dia
foi fificil de assistir, foi dificil fazer o moleque ficar sentado na frente da tv de qualquer forma pretendo ir domingo.
se os tricolinos empatarem quinta, acho que podemos até perder no domingo, contra o poderoso botafogo.
e tomara mesmo que o sr. ego gigante esteja escondendo o jogo, pq se não não vai ganhar nem do ixport e nem passa das semi finais
a campanha continua
cururpira pra lateral direita
abraços

Conta OESTE DE ITÁPOLIS (?!?!?!) o Sr. Luxemburgo entra com 3 zagueiros + 2 volantes na marcação + 1 volante como lateral ?????

É palhaçada! Está forçando o Palmeiras a se adaptar a esse esquema só por causa do Sport?

O Nelsinho Batista deve estar dando risada. O Luxemburgo gosta de fazer suspense em escalações, mas já está NA CARA QUE USARÁ 3 ZAGUEIROS LÁ NO RECIFE. VAMOS SOFRER MUITO!!!!!

Falta 1 semana!

o clube de campo fica no extremo sul da cidade, região de parelheiros é muito longe da sede principal do palmeiras cerca de 40km,lá sou sócio e moro pertinho é meio abandonado…também acho que lá é meio distante e teria que investir muito para ser um CT da base.
Só um recadinho lá tem uma molecada boa de bola,melhor que muitos desse elenco.

o clube de campo fica no extremo sul da cidade, região de parelheiros é muito longe da sede principal do palmeiras cerca de 40km,lá sou sócio e moro pertinho é meio abandonado…também acho que lá é meio distante e teria que investir muito para ser um CT da base.
Só um recadinho lá tem uma molecada boa de bola,melhor que muitos desse elenco.

o clube de campo fica no extremo sul da cidade, região de parelheiros é muito longe da sede principal do palmeiras cerca de 40km,lá sou sócio e moro pertinho é meio abandonado…também acho que lá é meio distante e teria que investir muito para ser um CT da base.
Só um recadinho lá tem uma molecada boa de bola,melhor que muitos desse elenco.

Vicente, não sei o que doeu mais: a ruindade do jogo ou o comentário de repórter que o Diego Souza era remanescente do time de 2004…ninguém merece!
Quanto ao time, só nos resta ter MUITA paciência, e esperança que eles estejam escondendo o jogo para o dia 8 (e para o dia 15 tb, não nos esqueçamos). E tem mais é que botar o time reserva no domingo para ganhar do tal do Botafogo.
Abraço

Senhores Palestrinos, bom dia!
Não aguento mais olhar para Jéssi, Mauricio Ramos, Jumar, Sandro Silva, Evandro…meu coração não aguenta,a LIMITES!!!
Sr. Luxa me dispensou o Gustavo e agora temos que ficar sofrendo com uma zaga totalmente desqualificada.
Vms acordar PALMEIRAS a fase decisiva está chegando.
Ontem só faltou tomar gol do Vanderrama Paraguaio…como um time que “quer” se classificar em 1º lugar pode entrar com um esquema de time pequeno…3-6-1…ABSURDO SR. LUXA!!!

Abraços!!!

Vicente, a verdade é que custo a acreditar é que o Luxa realmente está decadente. Olha os jogadores (merdas) que ele trouxe. Jéssi, Jumar, Danilo, Jeferson, Capixaba, Evandro, sem falar nas porcarias passadas (Gladstone e cia).
Olha nossos goleiros com a saída do Pracidelli estão cagando nas calças de medo de jogar, até o Marcão (está na hora de virar dirigente do verdão).
Cadê o Toninho Embecilho????Acho que é hora de darmos uma chance ao Dorival Jr., que é palmeirense, e não é fresco. E nossa diretoria???
Os sardinhas jogaram no Pacaembú e nós naquele pasto. Estão dando espaço para as moças novamente. Sei não!!!!!

Vicente, você foi bastante feliz ao colocar a tripla “mudança de assunto” na mesma postagem do jogo. Dá uma aliviada na tensão apesar do apático jogo de hoje…

Bom, talvez eu apareça num horário decente, com a cabeça fria, pra fazer algum comentário sobre o jogo. Por enquanto não dá…

Abraços.

Que esquema foi aquele? 3-6-1, usa o Diego Souza improvisado de atacante quando tinha o Lenny no banco? Insiste no Evandro quando tem o Deivid Saconi? Não que minhas sugestão sejam grandes coisas mas são melhores do que as do Luxemburgo.
Quanto ao Keirrison, o fato é que depois que foi noticiado interesse do Milan e do Barcelona ele nunca mais foi o mesmo, tenho um pressentimento que o K9 esteja de saída, ou pelo menos apalavrado com algum time de lá.

Abraços

Tá feio…esse time caiu no momento errado…e o Sr. treinador está de brincadeira…”retrancar” contra o Oeste? ridículo…e agora? ou ele impõe comando ou já era esse semestre…é obrigação ganhar do botafogo…se não conseguir ganhar desse time pede pra sair por favor!!

Vicente vc esta certo e melhor q seja em outro local msmate pq nao podemos dar municao pra imprensinha falar que estamos fazendo um puxadinho quando na verdade estaremos construindo um novo ct,
Abs

Tiago o clube de campo é longe mas não é só isso. Acho um local complicado. Se não for bem feito vai parecer uma adaptação. Se fosse numa cidade com terreno “virgem” acho que poderia ficar mais legal.

Vamos ver…

Cassio, concordo com você. Há um mito dentro do Palmeiras que o técnico precisa ser de nome forte, com fama de durão, já consagrado, para aguentar a pressão dos cardeais.

O que eu acho que precisa é de uma estrutura forte. Um lugar onde o treinador que vier seja plugado numa tomada. E funcionar de acordo com o clube.

Mas nem por isso acho que Luxemburgo tem que sair agora. Tem que cumprir o contrato e ser campeão de um dos 3 torneios que disputa. E também acho que na próxima semana todo palmeirense vai sentar-se na frente da tv e torcer e acreditar como nunca.

Abs,

Chegamos em situações bem parecidas na última rodada do Brasileiro/08 e do Paulista/09.No brasileirão precisavamos ganhar em casa do fraco Botafogo/RJ para irmos direto para a fase de grupos da libertadores.Resultado: o estrategista já desmotivado, montou um time com a cara dele e levamos uma piabá dentro do Palestra.Acabamos perdendo tempo e dinheiro por culpa do “Reitor do IWL” e tendo que disputar a pré-libertadores e caindo no grupo da morte deste ano.

No paulista deste ano, a mesma coisa,dependemos de uma vitória em casa sobre o medíocre Botafogo/SP para garantirmos a primeira posição e levarmos vantagem sobre os outros semifinalistas.
Não sei porque,mas sinto que já vi este filme.Quando o Luxa se perde e demonstra um desdém bisonho sobre a situação, a coisa descamba de uma forma incontrolável.O time fica completametne à deriva como temos visto.
Tomamos gols de todas as babas possíveis e imagináveis que jogamos.Até do OESTE,(e foram dois,um foi anulado)um time que tá vendendo o almoço pra comprar a janta.

Sou contra a demissão dele no meio da temporada,mas se ele conseguir a proeza de perder a primeira posição para as donzelas do jardim leonor,pra mim é o fim.Mesmo que ele ganhe o campeonato paulista tem que ser demitido sim.
Professor Beluzzo,manda uma carta pra ele agradecendo pelos serviços prestados(aquela coisa pró forma) blá, blá e blá blá e RUA.(Embora eu ache que ele foge antes com aquele discurso de ser “pofissional”).Ele pode voltar a ser grande técnico,mas vai ter que se reciclar completamente e repensar sua carreira como treineiro de verdade.
Volto a dizer, o Sérgio Guedes é bom técnico,honesto,não tem conluio com empresários e acima de tudo entende de futebol.Fora que é muito mais barato.Levaria apenas um ou outro auxliar e aproveitaria a estrutura do Palmeiras que já é muito boa.É claro que teríamos que contar com uma dose de paciência com ele,mas o Felipão não virou Felipão da noite pro dia.Foi quando teve oportunidade no Criciuma e principalmente no Gremio que ele deslanchou e mostrou seu potencial.O Sérgio Guedes conseguiu levar a Ponte a final do Paulistão 08 e está fazendo ótima campanha com o Santo André.Dois times limitados,de repente falta uma camisa e uma torcida como a do Palmeiras para fazer dele um grande treinador.
Nunca o vi na vida,mas gosto das suas entrevistas,me parece um cara muito competente,esclarecido e acima de tudo honesto.Vejo nele um grande futuro.Se não for no Palmeiras, tenho certeza que o primeiro grande clube que o der espaço vai transformá-lo em um dos melhores técnicos do Brasil.

Mas apesar de tudo ainda acredito no elenco e na torcida.Ainda acho que podemos nos superar, e a força da nossa camisa e de nossa torcida podem fazer com que passemos por cima de tudo e de todos.Principalmente por cima do Barueri de Recife.

Abraços.

É.. está difícil acreditar que avançaremos na Libertadores. Parei de me preocupar com o Paulista há um tempo, coisa que o profexo já deveria ter feito há umas duas rodadas. Tínhamos que ter começado o rodízio mais efetivo e preservado alguns jogadores que não vem produzindo o suficiente. O jogo contra o Sport em Recife é fundamental, mas tem q ter esquema de jogo. O Luxa não tá fácil este ano, fazendo coisas estranhíssimas (q escalação foi aquela contra os bambis ?) e acredito que não teremos melhor sorte se ele não parar de marcar alguns de nossos jogadores (leia-se Lenny, Saccony, Paulo Miranda…)… Hoje contra o Oeste foi sofrível, a apatia era vísivel e ninguém deles merecia vestir o manto… opa.. ninguém também não né ? Tinha o Marcos e o Pierre… Vamos torcer para a maré mudar !!! Hei.. e o Edmílson ??? o que ele tem ????

Uma duvida vc quis dizer q o clube de campo e longe de sp? (nao sou de sp)

Vicente vc nao esta errado em relacao a um ct proximo a sp tbm concordo com vc , o problema e que para um ct para a base e necessario um terreno mto grande e a duvida e: sera que encontraremos dentro de sp um terreno q acomode todas as nossas categorias satisfatoriamente? se a sua resposta for sim, congratulations pois em relacao ao projeto si nao tenho duvida que saira bom.
Abs

Tiago, coincidência ou não a análise do Brunoro é a mesma.

Eu acho que não dá para continuar em Guarulhos pelos motivos que você colocou (localização ruim = violenta e perigosa). Eu preferiria fazer em alguma cidade próxima a São Paulo porque geralmente as prefeituras oferecem terrenos em comodato por um prazo bastante longo, visando atrair o clube e sua instalação.

Abraços,

VICENTE,
vou dar uma opiniao e gostaria q vc me respondesse.
Onde e o atual ct das categorias de base atualmente nao e um bom lugar para se reestruturar , lembre-se de Mustapha puxadinho.
1- La tem pouco espaco para ampliacao.
2-Localiacao e ruim.
Concorda?????

Por isso teriamos duas opcoes ou comprariamos um novo terreno como o SPFC fez em Cotia, ou utilizariamos o clube de campo q atualmente praticamente nao e utilizado.

Minha opiniao podemos fazer do clube de campo um excelente ct para a base visto que la e mto grande (se nao me engano do msm tamanho do ct cotia) em um lugar aparentemete tranquilo pois e fora das badalacoes de sp ( nao sei no quesito seguranca) e e do palmeiras.

E ai oq vc achou da minha analise e qual e a sua posicao?????

Abs

A melhor notícia do dia: Brunoro.
Obrigado por salvar o dia, Vicente.

Olha, na boa, cansou. Quando vi a escalação inicial (estava ouvindo no carro), já desanimei.
Cheguei em casa para ver o segundo tempo, que horror. Nossa zaga, a porcaria de sempre, sem tempo de bola pelo alto, os três marcando em linha e dando o gol para o craque itapolense, em dois contra três, por baixo.
Sandro Silva furou umas três bolas, patético.
Nossa armação de jogo não existe mais. Cleiton Xavier não joga faz tempo, seus escanteios e bolas alçadas, de dez acerta um, o que aconteceu?
K9 parece sem vontade, e aquela precisão no arremate também sumiu.
DS está muito bem, indo prá cima, tá com crédito. Lenny entrou com vontade e quase deixou o seu. Pierre no seu papel de marcador brilhante como sempre.
Agora deixei pro fim o melhor. Falar dos queridinhos do Ex-trategista, atual agenciador de cabeças-de-bagre. Jumar, aquele que é melhor que Pierre. Marquinhos, que fez pé mole e perdeu boa chance. Depois, quem foi o infeliz que deixou ele cobrar a última falta? Errandro, o que já entra cansado.
Esses têm de jogar a quaquer custo, certamente não por razões técnicas. Ah, o Sacconi ficou no banco, mas entrar no jogo não, vai que ele joga bem, como que fica o esquema do Madureira?
Recuso-me a acreditar que os dirigentes do Palmeiras não estão vendo tudo isso. Time muito mal treinado, sem padrão de jogo, mal escalado, inventado a cada jogo, vivendo de lances individuais ou da sorte (o gol de hoje), e o pior, os “critérios” do Ex-trategista. Ou estão omissos, ou coniventes, ou (torço por isso) preparando-se para agir no momento certo. Mas quando? Depois que tomarmos na cabeça na Libertadores? Ou já deram-na de mão e estão rezando para ganhar o Paulista? Aí mandar esse mercenário para bem longe da Rua Turiassu?
Quanto aos confrontos com o Sport, não se iludam, não criem grandes expectativas. Não existe milagre no futebol, e o futebol do Palmeiras está ruim há várias rodadas, na descendente. Será de uma hora para outra que tudo vai mudar, em oito dias? Treinando meio período?
FORA, LUXEMBURRO!!! Prefiro um técnico menos badalado, mas que possa olhar todos seus jogadores olho no olho, que treine o time, que não se ache acima do bem e do mal, que não fique elogiando inimigos, e principalmente que mostre resultados do seu trabalho dentro de campo. Eu traria hoje o Dorival Júnior, antes que me cobrem um nome, como se o Madureira fosse imprescindível à existência do Palmeiras.

timinho ruim ruim ruim
este é o time que todos temiamos quando fomos avisados q as contratações seriam marquinhos, Willians,Mauricio Ramos,Danilo,KK9(que já chegou pensando em ir embora),Cleiton Xavier,Marcão e Armero.
Este é o time da pré temporada. O q vimos contra gigantes do futebol como Marilia,Mogi,Sto André,Barueri,Mirassol etc foi um cavalo paraguaio.
A realidade é esta

Mas será que o Deyvid não joga um pouquinho mais que o Evandro?
Só pode ser para despistar: Jumar jogando avançado e o CX10 de volante?
Marcão???? MARCÃO???!!!!!!!
Atenção VL… Diego Souza é MEIA!!!!!
K9… você tá meio preguiçoso, heim?
Gosto muito do Pierre, mas até ele anda dando umas furadas e outras entregadas que eu vou falar…
Palaia… sai prá lá… se aposenta, vai…
E aproveita e leva junto o técnico de 6 milhões de reais…

Vamos falar de coisa boa!! Gostei de saber q o Brunoro esta conosco e vai ajudar nas categorias de base isso é maravilhoso.
Ha o jogo de hj? deixa pra lah o Luxa deve saber o q esta fazendo, tomara que o Keirrison esteja guardando os gols para fazer em abril onde teremos diversas finais e não podemos perder de forma alguma.

Caramba, Luciano e Neosnardo, vocês estão certos. Achei que com 1 ponto as moças não nos alcançariam mais.

Ia dormir tranquilo e já não vou mais.

Nem vou falar do Luxa, porque da última vez tomei umas porradas… saudações, com dor de cabeça.

500 mil para um comentarista da globo!!!!!
Boa Noite,amanhã acordo as 5:00 da manhã para ir do clube de campo do palmeiras até a raposo tavares,como diz um amigo meu defender a galinha,pois tem 2 boquinhas que depende do papaí aqui.

Vicente, caso as bonecas ganhem os dois jogos, o empate do Palmeiras contra o Botafogo não assegura a classificação, pois seríamos, no caso, superados no número de vitórias (13×12). Temos que ganhar, o que não é difícil.

Vicente, o texto está errado, se empatarmos com o Botafogo e os bambis ganharem os dois eles se classificam em primeiro, com mesmo número de pontos, mas com 1 vitória a mais…

Jumar, Sandro Silva, Marcão, Evandro e Marquinhos = É BRINCADEIRA!!!!!

depois de tanta festa e energia positiva de ontem… veio essa puta frustração… que MERDA!

Tenho muitas restrições ao comportamento do Luxa, mas esse nhém-nhém-nhém de mudança de técnico a curto prazo é um despropósito. Mesmo que viesse o Felipão. Para começar, basta comparar o desempenho do Felipão no período que esteve no Palmeiras, com um time melhor, com esse atual período do Luxa, com time muito inferior. O palmeirense, pelo temperamento, é um eterno corneteiro contra os técnicos. O próprio Felipão foi vítima disso. Ou esquecemos os protestos, a turma do amendoim, e os jogos que ganhamos com as calças na mão, como o título da Libertadores?

Poxa, que que ta acontecendo ??? Salto alto ?? o time num troca 2 passes decentes …

Taloko e o luxa ?? bota o Evandro e tres zagueiros pra enfrentar o OESTE ??? eu prefiro o 4-4-2 mas se eu fosse tudo isso em futebol num seria analista de sistema, espero que o luxa saiba o que está fazendo… porque assim num dá …

3 zagueiros contra o oeste, 2 volantes que não sabem passar a bola, o Jumar jogando mais adiantado do que o clayton xavier,um lateral direito improvisado, para jogar contra um time que em 18 jogos ganhou apenas 3.
Madureira voce já era o diego souza não solta a bola de jeito nenhum.
Muitos estão preocupados com o jogo do dia 8,a minha preocupação é mais além é com o futuro,esse time medíocre do Luxa quando joga fora,imaginem no brasileiro pegar o cruzeiro no mineirão,inter e gremio no sul,não ganha uma.
O Madureira vem enganando todo mundo a 3 anos,ganha o paulista,mas perde o brasileiro porque não ganha fora,foi assim nos 2 anos de santos e ano passado aqui,perdemos o brasileiro porque times dele não ganham fora.
ele ganhava campeonato quando montava esquadrões com rincon,rivaldo,gamarra,alex,david,edilson,roberto carlos,hoje o futebol é competição tem que colocar a chuteira no pé e treinar o time,essa história de manager é enganar trouxa.2 anos de contrato dessa comissão técnica custa 24 milhões de gastos fora as tranqueiras de jogador que ele indica.

Pelas últimas escalações e mudanças de esquema de jogo, prefiro imaginar que o Luxemburgo está querendo “despistar”, pensando no Sport. Apenas acompanhei parte do jogo pelo rádio, mas parece que perdemos inúmeras chances de gol, que não é culpa do técnico.

De qualquer forma, para manter o primeiro lugar, agora teremos que ganhar o próximo jogo e, certamente, não poderemos poupar alguns titulares que seriam preservados para o jogo decisivo contra o Sport. Talvez seja melhor assim, porque quando são poupados ficam mais indolentes e dispersivos.

A real é q o luxa ja era. O dia seguinte q perdemos pro Colo Colo, era pra ter mandado ele embora e trazido o Felipão. Tinha mais de um mes pra ajeitar o time. Agora já era, não vai ganhar do Sport NUNCA, e tbm NAO VAI GANHAR esse paulista. Por sinal, corre risco de passar um vexame histórico, perdendo a primeira colocação na ultima rodada pros bambis… Aì de boa, nao precisa nem jogar a semi final.

hehehehe disse que nw voltaria a comentar ate o jogo do sport mas num guentei
nw entendo esquema tatico …ainda mais este q o luxa fez
mas sabe oque eu estou pensando disso tudo:
o luxa ta aproveitando o paulistao para fazer testes para o sport,e tbm para tirar atenção dos jogos da liberta
creio que seja isso ta dando uma de migué ,pq se tiver fazendo pq axa o melhor ,,demiti hj msm o tio luxa
recua o cx10 (q tem bom toq de bola) e avanca o jumar (q pensa q joga bola e sabe chutar de fora)
coloca em campo o marquinhos q ate agora nw demonstrou para q veio e o evandro
ponto negativo é q o k9 ta perdendo gol demais
mas apos tudo creio q o tio luxa ta de migué msm
vamos aguardar

e tem gente que não quer que falemos mal do luxa!!!!!!!!!!!
nunca poderiamos entrar na retranca contra o oeste….. depois que os caras começam a acreditar que é possivel ganhar é mais dificil de corrigir a merda!!!!! tinha que ter ido pra cima desde o inicio para ja colocar os caras no lugar deles e depois sim poupar ou fazer testes.
entrar com 3 zagueiros e 3 volantes não ganha nem do time da minha rua!!!!!!
e me desculpem mas tem jogador que nao pode vestir a camisa do verdão nunca!!!!!

Se o Lenny começar a fazer corpo mole, nao vai dar para criticar ele. Se nem hoje ele entrou como titular…

E eu tb nao entendo pq o Luxa insiste em dificultar as coisas pro Xavier, pq nao deixa o cara jogar como meia ao inves de volante?

E o Edmilson, ta com o que afinal q sumiu do time sem razao aparente e nao voltou mais? Fumou um baseado e esta esperando sair do sangue?

Bom, o Keirrison eu to esperando marcar 2 gols em um jogo para falar alguma coisa.

O Diego ate jogou legalzinho, ele soh tem aquele probleminha com coletividade, mas individualmente vai indo bem.

Enfim, desorganizados, somos mto superiores ao Oeste mas nao conseguimos mostrar isso.

esse time nao esta jogando nada , e a muito tempo , time horrivel , temo pelo paulista !!!!!!!

O time naum ta jogando nada…
Precisa ver o que esta acontecendo, vcs que acompanham de perto poderiam explicar pra gente o que acontece com o pessoal que contrataram????
K-9 sumiu, Cleiton Xavier sumiu, por incrivel q pareça o unico que ta jogando é o Diego souza, entaum tem algo errado.
Imagino que seja a hora da diretoria mandar o Luxa virar empresario de vez e contratar um tecnico a altura da nossa historia.

sabe qdo esse time vai ganhar do Sport?

NUNCA

RIDICULO.

E SEMPRE CONTRA A GENTE ESSES TIMES DE MERDA RESOLVEM IR PRA CIMA, ESSES GOLEIROS RESOLVEM PEGAR TUDO.

Os comentários estão desativados.