Lega Calcio: 26^ Giornata

Por Carmine Paciello

* A rodada n° 26 foi favorável à Juventus que diminuiu a distância da Inter, agora a Juventus está a -7 e, se ganhar o choque-rei em Turim contra a Inter, tem a possibilidade de reabrir o campeonato.
 
* Um Napoli ainda péssimo, muito diferente daquele brilhante de início de temporada, e enfim precipitado, deu bastante trabalho aos juventini que só ganharam o jogo graças a um gol contra e a um gol anulado aos “Azzurri” muito discutível. Mas, embora sem qualidade (o ex peixe Diego cairia muito bem nesse time de muitos músculos mas pouco cérebro) o importante era fazer pontos e a missão foi cumprida. O obietivo agora é ponteado sobre o match de volta da Champions League contro o Chelsea e, a meu ver, a Juventus vai superar o turno: o meu palpite é 3 x 0!
 
* O time do Napoli está em desgraça. A apaixonada torcida azul reclama um time forte para o próximo campeonato e quer jogadores de alto nível. É quase certo que Reja será substuído: o sonho dos napolitanos é Mancini mas o ex-técnico interista custa demais e além disso ele prefere treinar na Espanha ou Inglaterra; mais provável a chegada de um jovem como o técnico do Cagliari Allegri, ou aquele da Udinese, Marino, ou Giampaolo do Siena.

* Em S.Siro se viu um jogo emozionante mas infelizmente poluído de declarações e polêmicas que fomentam o setor inteiro e só prejudicam o calcio. Irritados pelos empate (3 x 3) os jogadores e o técnico da Roma – e muitos da midia – acusaram o juiz de ter favorecido a Inter atribuindo a ela um pênalti inexistente.

A tese que pretendem passar é que a Inter está ganhando o “scudetto” sem merecer, roubando. Bom, quanto ao pênalti de Balotelli, vale lembrar que com velocidade e dinâmica do lance o pênalti parecia ser justo e só com as imagens em câmera lenta e repetidas várias vezes se pode supor que não deveria ser marcado.

Ainda mais: no campeonato desse ano eu já vi pênaltis incríveis concedidos à Juve ou ao Milan mas ninguém polemizou tanto como agora. Muito estranho!

Também todos condenaram a postura nao tolerável de Balotelli que fez o gesto de calar a boca para a torcida da Roma e mostrou a língua a Panucci depois de ter batido o pênalti. Bem, esse garoto de 19 anos apenas respondeu aos xingamentos e aos coros racistas dos romanisti e às provocações de Panucci que antes de ser marcado o tiro livre da marca penal ofendeu o rapaz. Lógico que Mourinho, 36 horas depois, acusou a opinião esportiva que só vê aquilo que quer.

Seja por prostituição intelectual, seja por hipocrisia obscena e desonesta.

Ponto!

* Escrever sobre o Milan é como atirar sobre a cruz vermelha! Na semana o Milan fracassou completamente: 4 pontos nos últimos 4 jogos do campeonato; 4 gols marcados entre Werder Brema e Sampdoria. Depois do vexame em pleno S. Siro, por ser eliminado da Copa Uefa pelo Werder Brema, time colocado no 11° lugar no torneio alemão e jà fora da Coppa Italia, os rosso-neri foram tabém derrotados pela Sampdoria e agora a distância do Milan em relação á Inter passou a ser -12.

O 3^ lugar ainda está garantido, mais pela inconsistência dos adversários diretos do que pela própria força. Dizer que tudo isso foi causado pelos infortunios de Kaká e cia é um álibi modesto considerando que a Juve, nas mesmas condições reagiu diferentemente.

* O símbolo dessa catástrofe foi Emerson. Ver este jogador aposentado apresentar-se no gramado, no lugar de Beckham foi alucinante! Nesse exato instante se percebeu o grave e desesperado estado no qual o Milan precipitou.

* Sorte do Milan é de ter ainda no elenco um craque como Kakà (imagina se ele fosse para o Manchester City: o Milan seria já estaria afundado no pântano da zona-Uefa).

Será que com Kaká, mais Pato e outros permitirão ao Milan iniciar uma renovaçao geral que iniciará pelo técnico? Se fala de Leonardo mas, para mim, o novo técnico do Milan será Marco Van Basten.

Saudaçaoes Alviverdes,
Carmine.

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados