Categorias
Resenha dos Jogos

PÓS J060 P4LM31R45 2×1 BR464NT1N0: QUEM É O INCOMPETENTE, O CARA DE VERMELHO OU O “CORONÉ”?


Crédito para a imagem: fotomontagem
do vídeo do globoesporte.com .

P4LM31R45 2 x 1 BR464NT1N0
 
Fim de jogo. O P4lm31r45 virou prá cima do Br464nt1n0, 2×1. Os dois gols do Verdão foram de Ortigoza.
Com 40 pontos e faltando 3 rodadas, o Palmeiras está praticamente garantido na primeira ou segunda posição, o que garante alguma vantagem nas finais.


O JO60

Acho que é a primeiras vez que vou falar da arbitragem nesse ano: inacreditável a incompetência dos árbitros brasileiros.

Nós que sempre pregamos a profissionalização da gestão dos clubes de futebol, está na hora de cobrarmos também a profissionalização da administração do futebol. O comando da arbitragem em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Brasil de maneira geral, está ultrapassado, anacrônico, sem critérios, e deixa margens a sérias interpretações.

Basta ver o lance do 1o cartão amarelo para Diego Souza: ele pula de braços abertos. Acertou o cotovelo? Talvez sim! Era para cartão amarelo? Não!

A 2a falta pode até ter sido infantilidade dele, mas era motivo para amarelo?

Dizer que o árbitro intencionalmente quis tirar o jogador da próxima partida – no Morumbi, contra as meninas – pode até ser exagero. Mas então me desculpem a falta de jeito: esse juiz não tem competência para apitar jogo na várzea.

E como eu costumo dizer: se tartaruga não sobe árvore, e você encontra uma lá em cima, de quem é a culpa?

Com a palavra o tão homenageado “coroné”!

FR4G1L1D4D35

Por outro lado não podemos usar o argumento do árbitro ruim para encobrirmos nossas fr4g1l1d4d35.

Enquanto Diego Souza esteve em campo, jogou muito bem. Correu, e teve participação decisiva no resultado. Por outro lado nossa d3f354 continua batendo cabeça. Não só pelo gol contra de Jéci, vítima da sua ruindade, mas da dificuldade que o time apresenta em jogar no 3-5-2.

A entrada de Ortigoza colocou algum equilíbrio entre defesa, meio de campo e ataque. E assim o P4lm31r45 começou a dominar o frágil time do Br464nt1n0.

Mas algumas conclusões podem ser tiradas: Willians faz muita falta nesse time – sem ele Keirrison não acha espaços – e Cleiton Xavier novamente mostrou que sob marcação cerrada tem dificuldade de armar as jogadas. E a d3f354… bem, a d3f354 continua a nos proporcionar enormes emoções.

No final o placar de 2×1 deixa o time com tranquilidade suficiente para iniciar a preparação contra o Sport, dia 8 de abril.

Mas antes disso tem um clássico neste sábado. É dia de visitar a sogra! Não é não Giba?

Saudações Alviverdes!

P4lm31r45 2×1
Gol de Ortigoza em outra jogada iniciada com Diego Souza.

P4lm31r45 1×1.
Gol de Ortigoza em bela jogada de Diego Souza (pareceu jogada de futebol de salão hein?).

Br464nt1n0 1×0.
Veja o gol contra de Jéci.
Fr4nc4m3nt3…


Vídeo do globoesporte.com.

Nota do blog: este post foi feito em
parceria com a Samsung

36 respostas em “PÓS J060 P4LM31R45 2×1 BR464NT1N0: QUEM É O INCOMPETENTE, O CARA DE VERMELHO OU O “CORONÉ”?”

Cartões Amarelos: É claro que o juiz encheu o Braga de cartoes tambem – desse modo ele tem a justificativa perfeita para os cartoes que deu ao Palmeiras. DIEGO SOUZA: expulsao injusta e encomendada. SAMSUNG: excelente ação de marketing, está chamando a atenção e é o que interessa! E espero que a imprensinha já tenha se tocado que perdeu oportunidade de negócio para a mídia palestrina, bem feito! LUXA: fala muito e treina pouco. LIBERTADORES: não vejo esse time em condições táticas e psicologicas de avançar no torneio; voltaremos de Recife eliminados. Haja saco.

Cartões Amarelos: É claro que o juiz encheu o Braga de cartoes tambem – desse modo ele tem a justificativa perfeita para os cartoes que deu ao Palmeiras. DIEGO SOUZA: expulsao injusta e encomendada. SAMSUNG: excelente ação de marketing, está chamando a atenção e é o que interessa! E espero que a imprensinha já tenha se tocado que perdeu oportunidade de negócio para a mídia palestrina, bem feito! LUXA: fala muito e treina pouco. LIBERTADORES: não vejo esse time em condições táticas e psicologicas de avançar no torneio; voltaremos de Recife eliminados. Haja saco.

Amici, depois dessa vocês vão concordar que estava demorando. Olhem isso: Juiz de Palmeiras x Bragantino cita as ofensas de Diego Souza na súmula – Meia do Verdão, após ser expulso, xingou o árbitro e pode ser punido. Ganha um CD-R quem acertar o que vai acontecer…

Amigos…
Fui ao Palestra ontem levar a minha avó que não ia assistir o nosso Verdão há mais de 50 anos. Mas que joguinho que eu fui escolher hein?!
Cheguei, vi a escalação e comentei.. “Não gostei dessa escalação, tá td errado”. 3 zagueiros e só um atacante contra o Braga em casa não dá!
Impressionante ver como Jeci , Evandro e Marcão conseguem várias chances de jogar enquanto Wendel e Sacconi nunca tem nenhuma!
Infelizmente pro Wendel eu achei que o Sandro Silva foi bem, principalmente no primeiro tempo. No segundo a bola não foi pra ele nenhuma vez.
Agora, o cidadão que tava apitando é um brincalhão. No segundo tempo tiveram duas jogadas claras de vantagem, com a bola no pé do atacante de frente pro gol que o infeliz marca a falta. Deixa o jogo rolar, tínhamos vantagem!
Time ruim, mal escalado e com o juiz do jeito que tava ontem, achei que os 2×1 suados foram um ótimo resultado.

PS. CX10 sumiu hein? Antes era um gol por jogo e várias assistências… impressionante como decaiu (apesar de continuar dando vários passes pra gol, mesmo que a maioria de cruzamentos)

Boa….. Mas que segredo é esse que se esconde atrás dos números? Dizem que é referente a um produto que será lançado. Estou curioso.

Preciso dar a mão à palmatória… Fui um dos primeiros a criticar esse logo maluco pois tinha achado esteticamente feio, mas ao patrocinar os posts da mídia palestrina a Samsung deu uma tacada de mestre!

Parabéns a eles pela inteligente sacada e espero que fiquem bastante contente com a retorno dessa campanha (e que isso se reverta em benefício do nosso Palestra lá na frente).

Além disso, fico muito contente ao ver esse reconhecimento ao poder de influência da Mídia Palestrina!

Muita gente da imprensa esportiva torce o nariz para esse fenômeno, e depois dessa, eles devem estar se mordendo de inveja!

Vicente, muito legal essa campanha! pena que alguns da imprensa não entendem…. O tal “código” lembra “SAMSUNG” mas com letras e números…. eita povinho ruim.

Só pra dar uma idéia da diferença na midia, a FSP hoje traz no relato do jogo que o Palmeiras jogou bem, e o Braga só pressionou após a expulsão do DS.

Já no Estadão, dá-lhe borrachada no time todo, é mole? como se ser o líder invicto e 7 pontos na frente do 2.o colocado já não fosse o bastante

Mas não tem nada não, o último time a ganhar “bonito” foi o Cruzeiro-2003, o resto foi só futebol do tipo “carne de pescoço”, ou seja, é só a gente ganhar que a imprensinha vai falar bem.

Até lá, fregue-se o que eles pensam, temos o time com a melhor valorização de marca, a torcida mais apaixonada e os melhores blogueiros. Quero é ver o meu Verdão campeão!

Todos da midia palestrina estão usando a tipologia do logo da Sansung, eles acordaram isso com vcs? Se sim, só traz a tona toda a importancia que a midia palestrina tem hoje, a patrocinadora usar nossa midia alternativa para atingir os torcedores é um fato incomum e muito legal, muito mesmo, estou supreso, caso seja isso mesmo…..

Galera, o que mais me impressionou no gol do Braga não foi o Jeci, mas o fato que o lateral deles foi para a linha de fundo e NINGUÉM da defesa do Palmeiras correu para acompanhar os ataques adversários.
Dá para ver claramente que três deles correm para o meio da área COMPLETAMENTE SEM MARCAÇÃO!
Cara, isso é muito incompentência junta! Só pode ser muita ruindade e falta de treino!!!

Sérgio ,

escutei o jogo pela Bandeirantes… como vc so tinhas essas opcoes… pessimas alias..

“Momento 2 – ironias o tempo todo com o Ortigoza, sabe-lá por quê.”

na radio bandeirantes aconteceu a mesma coisa…

Nós Brasileiros em geral somos imediatistas, no futebol mais ainda, sendo palestrinos muito mais!

Mas, meus amigos, estamos quase em abril, o time treinando desde janeiro, mesmo com as limitações da mão-de-obra disponível para a defesa, não deu ainda para o Profexô melhorar pelo menos um “tiquinho”! Cazzo! Dia 8 de abril tá ai, e não há mostras de que nosso sistema defensivo demostrará segurança mínima até lá! Até nossos goleiros que nunca representaram preocupação vem falhando, graças ao “excelente” treinador atual de goleiros que temos! Se o caldo entornar, ninguém poderá dizer que foi surpresa!

É, eu sei, vira essa boca pra lá! E a coluna do Cunio é só na sexta feira, mas não deu pra conter o desabafo.

Abraço Amicos.

Agora, se me permitem, momentos “imprensinha” do jogo de ontem.
Escutei pela CBN, pois minhas escolhas eram ela ou a Band, dois lixos, portanto.
Momento 1 – em vários lances, o narrador pedia a opinião dos repórteres de campo ou do comentarista no estúdio, para saber se fora falta, impedimento, etc. Ou eles falavam de moto próprio. Quando Keirrison sofreu penalti, com todo o estardalhaço da torcida ao fundo, ninguém se manifestou.
Momento 2 – ironias o tempo todo com o Ortigoza, sabe-lá por quê.
Momento 3 – ao falar da possível renovação do Marcos, “encaixaram” mais uma comparação com o Bambicênico. Este foi chamado de “campeoníssimo”, mas Marcos “também ganhou vários títulos”. É mole? É ou não escárnio com os ouvintes, certamente a maioria de palmeirenses?
Momento 4 – Não vou reproduzir as palavras exatas, mas manterei o sentido das perguntas, ok? Fim de jogo, vitória suada, de virada, com um a menos. Repórter para o Jeferson: “O que fazer para melhorar suas deficências na marcação?” Repórter para o Marquinhos: “Você não foi bem. Dá prá jogar com a torcida pegando no seu pé desse jeito?”
Vejam bem, o problema não é discutir a atuação dos jogadores, o problema é que nunca vi esse tipo de pergunta para qualquer outro time, perguntas que certamente mexem com o íntimo, a confiança de que o atleta precisa.
Momento 5 – Coletiva do Luxa. Talvez o mesmo repórter da CBN, não sei. Primeira pergunta ao técnico do time que venceu. “O que você tem a dizer do Jéci e do Marquinhos, que não foram bem de novo?” Cumprimentos ao Luxa, que esculachou o infeliz, dizendo justamente que tínhamos acabado de ganhar um jogo difícil, e o cara queria falar só de coisas ruins.
Momento 6 – Coletiva do Luxa. Última pergunta, pelo menos até onde transmitiram. Repórter: “Muita gente acha que o São Paulo é o melhor time do Brasil. Você concorda com isso?” Essa babação de ovo completamente fora de contexto dispensa maiores comentários, ela é ridícula por si mesma.
Por isso, quando nos chamarem de paranóicos, é só mostrar fatos como esses de ontem à noite. Fatos que ocorrem semanalmente, fatos que enojam, como me enojaram ontem, ainda que acostumado com o comportamento lambe-saco dessa turma abjeta.

Luxemburro está de brincadeira. Já passou muito tempo de alguém da diretoria cobrá-lo pelas palhaçadas que ele tem feito. Está na cara que ele privilegia os cabeças-de-bagre que ele mesmo indicou, desprezando os pratas da casa. Sei lá se é esquema Traffic ou não, mas é gritante.
Sem contar as invencionices, escalando jogadores fora de posição, mudando o esquema jogo após jogo, sem conseguir acertar minimamente nossa defesa.
COBRANÇA JÁ, enquanto há tempo para isso. Depois de cairmos fora da Libertadores, será tarde.

Na boa, se o juiz quis prejudicar, quis prejudicar os dois times, porque deu cartão amarelo para todo mundo. Podemos achá-lo fraco e discordar dos seus critérios, mas ao menos ele os usou para os dois lados. Agora, jogador tá vendo que o juiz tá dando amarelo para qualquer falta, vai e puxa a camisa do adversário… um pouquinho de inteligência faria bem aos nossos jogadores, né?
E, sinceramente, esse time das bibas não tá metendo medo em ninguém. É um time que, quando não tem tempo para treinar, é bem meia-boca. Se o nosso técnico e os nossos jogadores tiverem disposição e não tiverem medo de ganhar o jogo, isso pode ocorrer sem problema algum. Posso afirmar que já temi mais esse adversário…

Amigos, nossa defesa parece ser horrivel independentemente de quem são e quantos são os zagueiros.
E é incrivel como as coincidências mais absurdas do mundo parecem favorecer os bambis.
Eu pensava que iriamos escalar reservas contra as bibas, mas agora estou mais é querendo entrar com tudo, vencê-las e complicar a classificação delas no paulista!
E que nossa defesa não dê ao Washington mais chances que os bambis darão ao keirrisson.
Abraços a todos.

ai tava demorando pra palhacada comecar…

1- o Luxa tinha q ter tirado o DS, pq qndo o DS toma amarelo no 1tempo… e quase certo ele ser expulso..

2- que falta ridicula o DS fez para ser expulso… ridiculo..

3- as bibas so teram 1 dia de descanso a menos que agente… a imprensinha e a diretoria da Bambilandia vao explorar ao maximo isso… se perderem entao essa vai ser a desculpinha rosa..

4- ACORDA LUXA… para de colocar Jeci, evandro e etc, e arruma essa defesa…

5- caramba nao teremos DS e nem Armero???
estamos ferrados entao.. pq o jefferson e nulo tanto no ataque como na defesa…

abracos

Sabado é o teste definitivo para nossa defesa.Vamos enfrentar o treinador que melhor explora a bola lançada na área.Os bambis lançam bola na área de todas as formas possíveis.A maioria dos gols delas é feio desta forma.Se a defesa conseguir segura-las, o time fica pronto para vencer qualquer adversário.Inclusive o Barueri de Recife.
Será que o Luxa consegue acertar todos os erros que vem ocorrendo até sabado?

Vamos torcer.
Sds.

Treino, com certeza, é um fator. Não vi ainda uma justificativa da comissão técnica para o grupo treinar apenas uma vez ao dia enquanto nossos principais rivais no Brasileiro treinam em dois períodos.

Putz, sem o DS o jogo vai ser duro…. espero que o Luxa vá de 3 zagueiros, ou estamos lascados. O jorge wagner cruza muito bem, e o washington aproveita muito bem as bolas aéreas.

Agora, como lembrança: ano passado no Br2008 tomamos 45 gols em 38 jogos (fizemos 55). SPFW foi campeão com 36 GC (66 GP), ou seja, precisamos melhorar a defesa, caramba!

O que falta? Jogador? esquema? treino???

Gilberto, não sei dizer no Paulista mas na maioria dos campeonatos o W.O. dá eliminação imediata.

Boa Noite, Vicente!
Aproveitando a referência, pergunto:
Quanto custa quando a gente dá W.O.?

Tá dificil… O esquema Pró-SPFW já começou. Deve ser para compensar o fato que eles vão jogar na Quinta e vão ter só um dia pra descançar. As meninas devem estar com medinho… Depois do STJD do ano passado, não duvido nada que ainda não punam o Diego com algum jogo a mais… E a Gambasada que se cuide contra eles na Semi, se bem que eu queria que eles morressem na praia…

estw juiz fdp é aquele que apitou imundicie XJuventus em 2004 jogo que o Clube juventus vencia por 2X0 e este fdp achpu um penalty do LD Itabuna em Gil expulsou o cara e imundicie empatou nos minutos finais. Detalohe se o Juventus ganhasse imundicie seria rebaixada a segundona do paulista e Gil quando perguntado sobre o penalty, no final do jogo , respondeu” eu fiz minha obrigação CAÍ e ele marcou.
Robério Pereira Pires é o nome do fdp

Até que valeu, pois o Palmeiras, com dez, jogou contra doze até os 27 minutos do primeiro tempo. Depois da substituição do Jéci, jogando onze contra onze, equilibramos e viramos o jogo. E, depois da expulsão do Diego, ainda jogamos os 25 minutos finais com dez.

O jogo valeu pelo Ortigoza. Está surpreendendo a todos.
O juiz ..como sempre.
A querida imprensa já começou; olha a chamada da Folha de São Paulo; Baseado em dossiê do Santos, o Palmeiras almeja ser OCTA.
Ora..Faz tempo que somos Octa.

o juiz estava claramente prejudicando o palmeiras hoje… olho nesse malandro…

O Palmeiras errou em segurar o Jéci, mas acho que acertou em cheio ao se livrar do Gustavo. E o Diego Souza acaba de ser expulso. No último jogo contra os bambis ele começou com tudo e foi ex´pulso aos cinco minutos Desta vez se livraram dele antes do início do jogo. Espero que seja coincidência. E haja cartões amarelos contra o Palmeiras.

É cara, gol contra de calcanhar foi dose. Acho que nem o time da minha classe aceitava o Jéci como zagueiro…

Só de pensar que o Luxemburgo se livrou do Gustavo só pq não ía com a cara dele! Lamentavel!

Vicente, não havia um jogador impedido no gol do Bragantino? Parece até que ele desvia a bola de leve…

Caraio o Jéci marcou um golaço!!! Deveríamos escala-lo no ataque!! sério! é a primeira vez que eu vejo um gol contra de calcanhar!! de taquito!! Que Ronaldo que nada, Jéci é o cara!!!!

JECI FOOOOORA, depois dessa e a substituiçao nunca mais entra em campo pelo PALMEIRAS. E luxa ein, é só chama o ortigol que tá na rede. Deu sorte ein…

Os comentários estão desativados.