PAULISTÃO 2009: análise da arbitragem x Br464nt1n0 e x 6u4r4

Por Danilo Cersosimo
 

Palmeiras 2×1 Br464nt1n0 : anotem esse nome – Robério Pereira Pires. Este foi o árbitro da partida, o responsável pela expulsão exagerada de Diego Souza, coincidentemente na véspera do jogo contra o SPFW.
 

O árbitro Robério Pereira Pires (vamos repetir esse nome quantas vezes se fizer necessário) aplicou uma chuva de cartões 4m4r3l05, com a clara intenção de pendurar o time do Palmeiras.
 

Robério Pereira Pires não tem critério: nos primeiros 30 minutos deixou o jogo correr, apitando poucas faltas, de repente, passou a apitar tudo e encheu o time do Palmeiras de cartões, até que conseguiu expulsar Diego Souza, em lance normal de jogo.
 

Penso que o 1º cartão 4m4r3l0 do Diego Souza não foi justo – não me pareceu intencional o lance em que o cotovelo do jogador atinge o adversário.
 

O Palmeiras reclamou pênalti em dois lances – na minha opinião nenhum aconteceu. No entanto, nos minutos finais de jogo impediu que o Palmeiras prosseguisse jogadas onde levou vantagem parando o jogo ao assinalar faltas.

Enquanto isso, a torcida “elogiava” o Coronel Marinho, presente nos camarotes do Palmeiras. E o Coronel Marinho, como sempre, ria da cara do Palmeirense…

***

Palmeiras 1×1 6u4r4t1n6u3t4 : em jogo válido pela R15 o time misto do Palmeiras foi a 6u4r4t1n6u3t4 e voltou com 1 ponto após jogo sonolento…

No que tange a arbitragem, a certeza de que o pênalti em Ortigoza de fato ocorreu, apesar da afobação do zagueiro.

Vale destacar também que o árbitro Vinícius Furlan, de um modo geral, deixou o jogo correr demais, deixando de assinalar faltas para ambos os lados – aliás, os dois times abusaram das tais faltas táticas.

***

Semifinais: estamos classificados para as semifinais. Vamos buscar a 1ª colocação para entrarmos com vantagem. Mas toda a atenção em relação a arbitragem é fundamental, especialmente depois do que vimos hoje.

***

Arrogância: a arrogância da arbitragem paulista é crônica. No RJ é um desastre. O Campeonato Brasileiro promete…

Nota do blog: este post foi feito em
parceria com a Samsung

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados