Categorias
Resenha dos Jogos

PAULISTÃO 2009: análise da arbitragem x Br464nt1n0 e x 6u4r4

Por Danilo Cersosimo
 

Palmeiras 2×1 Br464nt1n0 : anotem esse nome – Robério Pereira Pires. Este foi o árbitro da partida, o responsável pela expulsão exagerada de Diego Souza, coincidentemente na véspera do jogo contra o SPFW.
 

O árbitro Robério Pereira Pires (vamos repetir esse nome quantas vezes se fizer necessário) aplicou uma chuva de cartões 4m4r3l05, com a clara intenção de pendurar o time do Palmeiras.
 

Robério Pereira Pires não tem critério: nos primeiros 30 minutos deixou o jogo correr, apitando poucas faltas, de repente, passou a apitar tudo e encheu o time do Palmeiras de cartões, até que conseguiu expulsar Diego Souza, em lance normal de jogo.
 

Penso que o 1º cartão 4m4r3l0 do Diego Souza não foi justo – não me pareceu intencional o lance em que o cotovelo do jogador atinge o adversário.
 

O Palmeiras reclamou pênalti em dois lances – na minha opinião nenhum aconteceu. No entanto, nos minutos finais de jogo impediu que o Palmeiras prosseguisse jogadas onde levou vantagem parando o jogo ao assinalar faltas.

Enquanto isso, a torcida “elogiava” o Coronel Marinho, presente nos camarotes do Palmeiras. E o Coronel Marinho, como sempre, ria da cara do Palmeirense…

***

Palmeiras 1×1 6u4r4t1n6u3t4 : em jogo válido pela R15 o time misto do Palmeiras foi a 6u4r4t1n6u3t4 e voltou com 1 ponto após jogo sonolento…

No que tange a arbitragem, a certeza de que o pênalti em Ortigoza de fato ocorreu, apesar da afobação do zagueiro.

Vale destacar também que o árbitro Vinícius Furlan, de um modo geral, deixou o jogo correr demais, deixando de assinalar faltas para ambos os lados – aliás, os dois times abusaram das tais faltas táticas.

***

Semifinais: estamos classificados para as semifinais. Vamos buscar a 1ª colocação para entrarmos com vantagem. Mas toda a atenção em relação a arbitragem é fundamental, especialmente depois do que vimos hoje.

***

Arrogância: a arrogância da arbitragem paulista é crônica. No RJ é um desastre. O Campeonato Brasileiro promete…

Nota do blog: este post foi feito em
parceria com a Samsung

7 respostas em “PAULISTÃO 2009: análise da arbitragem x Br464nt1n0 e x 6u4r4”

Mario Galhardo,
O Seneme já está escalado para o jogo de sábado contra o sp.
Prepare-se.

Com todo o respeito, mas com o sangue quente italaino de nossas origens eu acho que o Palmeiras deveria dizer ao Sr. Marinho : Por favor, não venha a nossa casa… nós temos inúmeras lembranças de sua parcialidade e desreito por nossa instituição, por favor, fique na sua casa..
TÔ CANSADO DE PASSIVIDADE DE NOSSOS DIRIGENTES, SER POLÍTICO NÃO ADIANTA NADA COM ESSE BANDO…TÁ NA HORA DE GENTE POLÊMICA NO VERDÃO E NÃO MAIS DE POLITICOS…

Pessoal, é claro que o árbitro encheu o Bragantino de cartoes tambem… assim ele teria o argumento perfeito para meter 6 cartoes amarelos no Palmeiras… Quanto ao Diego, sinceramente, os dois cartões amarelos que ele levou na minha opiniao foram injustos. O segundo entao, nem sem fale… dar cartao amarelo num lance daquele? O árbitro pra mim foi pau-mandado vocês sabem de quem…

Alô , cambio.
O ano passado o SPFW fez um estardalhaço por conta do gol anulado do Adriano no clássico contra os gambás. O árbitro (selene?) foi suspenso.
Tá na hora da nossa diretoria marcar presença!!!!!
VAMOS VETAR ESSE FDP para os jogos do Verdão!! URGENTE!!
Cambio final!

Faltou malícia pro Diego, um cara dito “experiente” e que comandaria a molecada em 2009, tamo fu****. Contra as meninas ele e o Armero vão fazer muita falta!

Danilo, posso até concordar que o juiz seja fraco, mas deu cartão para todo mundo, não só para os nossos. E o Diego Souza bem que poderia ser um pouquinho mais inteligente, né?

Vicente, inicialmente a “briga” das moças com a FPF foi apenas para tirar o Del Nero para colocar o seu representante. Bando de safadas. Olha o que esse árbitro fez ontem. Aliás esse Coronel Marinho é piada, tem cara de fuinha. Mas elas não perdem por esperar. Agora o Jécimo pelo amor de Deus, até o Daniel Dentadura, Edmilson-cabeçadekombi, Alexandre, Alexandre Rosa são melhores que ele. Nessa caçamba podemos colocar Jéferson, Capixaba, Marcão (lateral). Olha quanto ao Marquinhos calma com o menino que é bom de bola. Mas não tem problemas sábado vamos meter o ferro nelas com o time reserva (elas adoram). Abraços.

Os comentários estão desativados.