Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 0x1 São Paulo: joga o marujo no mar

Por Vicente Criscio
 
Escrever o pós jogo mais de 5 horas depois do fim da partida tem suas vantagens. Primeiro, depois do que foi dito em quase 100 comentários, a pauta já está montada. Segundo, eu evito escrever com o fígado. Então vamos lá: este é o pós jogo de Palmeiras 0x1 São Paulo.
 
 
TEM COISAS QUE ME DEIXAM PROFUNDAMENTE IRRITADO
 
Três coisas que me deixam profundamente irritado:
i. Ingratidão!
ii. Decisão estúpida;
iii. Perder para elas.
 
E por que perdemos?

Quem puder reler os mais de 100 comentários terá todas as respostas. Uma defesa vulnerável no jogo aéreo, um ataque que não soube sair de uma marcação manjada, um meio de campo pouco ativo e criativo.

Mas o que é pior: um time que em quase sua totalidade não vibra. Não “sente” o jogo.

Alguns perguntam e provocam se o time é ruim. Meu amigo Franceschini, o Cocão, perdeu a paciência: “elenco de merda” foi o SMS que recebi dele.

Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. O time não é tão bom quanto nós pensávamos. Isso nós descobrimos quando jogamos contra o Colo Colo. E naquela ocasião apenas Armero e Marcos estavam ausentes.

Mas esse time, que parecia que daria grandes alegrias ao palmeirense ao longo do ano, está longe disso. Basta uma marcação mais cerrada, mais forte, e o time se desmancha. Tudo bem, estávamos sem quatro titulares: Diego Souza (que falta que fez hoje), Edmílson, Capixaba, Armero.

Mas algo irritou demais ao palmeirense hoje. A apatia! Alguns jogadores – Keirrison, por exemplo – aceitaram a marcação. Resignaram-se perante o adversário. Pareceram ingênuos, bobinhos, no minuto número 2 – quando Washington se agachou para cabecear – e nos outros 88 minutos, quando o Palmeiras teve amplo domínio mas não teve aquela “milha final” para entrar na área e finalizar pro gol.

E este é um grande motivo pela derrota: a apatia da maioria.


JOGA O MARUJO NO MAR

Quem assistiu ao filme Mestre dos Mares? Num certo momento, numa tremenda calmaria do navio em alto mar (e isso era ruim porque a comida, a água estavam acabando) os marujos supersticiosos achavam que alguém era o azarado do barco. E devia ser jogado ao mar.

O Comandante – vivido por Russel Crowe – teve que reagir ao quase motim e liderar os marujos e o barco. E exerceu o seu papel.

Infelizmente o nosso comandante parece que procura o “marujo azarado” ao invés de rever o que está errado nos seus cálculos e tentar achar o vento prá levar o navio ao destino. Na entrevista do pós jogo deste sábado chegou a dizer que o gol aos dois minutos desmontou o esquema, como se uma partida de futebol não apresentasse diferentes circunstâncias durante os 90 minutos.

Ou seja, encontrou o marujo (o azar do gol no início) e jogou-o no mar. Só que fez isso depois da derrota.

Eu já começo a pensar se o marujo azarado não é outro…

E antes que pensem que eu estou em campanha pela saída do comandante, eu vou me antecipar: não estou, mas para mim é claro que o segundo motivo desta derrota (bem como a derrota para Colo Colo e LDU) é o treinador Vanderlei Luxemburgo.

O QUE PODEMOS ESPERAR?

Muita calma nessa hora. Com Diego Souza, Armero, Edmílson e Capixaba (ou qualquer coisa que possa marcar e cruzar direito do lado direito) o Palmeiras não perde para esse robótico time sãopaulino.

Mas o tal planejamento que o professor nos vendeu ano passado – que como na época da Parmalat o primeiro ano era para semear e o segundo ano era para colher – pode estar mais distante do que parece.

Por exemplo, para a Libertadores… do jeito que está, sei não.

BLOGUEIROS NO PANETONE

A ação com a Samsung e os blogueiros terminou no estádio situado no Jardim Leonor. Vejam as fotos abaixo.

Na primeira vários blogueiros – Raul Bianchi e Flavio Canuto na foto logo atás de mim; Rodrigo Barneschi à esquerda – tivemosRaphael Falavigna, do Cruz de Savoia e o mesmo Flavio Canuto (Mondo).

Na foto à direita a visão do setor Visa – Visitantes, nas fileiras superiors, do estádio que se candidata como sede para abertura da Copa do Mundo.

Na boa, se esse troço sediar um jogo de Copa do Mundo será uma vergonha para esta que é uma das maiores metrópoles do mundo.

Vamos em frente. O que me interessa é o dia 8!

Saudações Alviverdes!

154 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 0x1 São Paulo: joga o marujo no mar”

É incrível como o Luxa ainda consegue enrolar tanta gente.
Quando o time vence, ele fala de todas as suas filosofias e armações táticas que anularam o adversário.Fala de todas as movimentações fantásticas que ele ordenou e saiu vencedor.
Quando perde, o PALMEIRAS não esteve bem,a turma do amendoim prejudicou,o São Paulo tem estrutura que tem que ser copiada.O Rogério Ceni é líder que o Marcos tem que aprender com ele.
Impressionante como ele nunca assume que ele errou,ele contratou peças erradas,ele dispensou ou não utiliza jogadores muitos úteis(Gustavo,David,Sacony,Mauricio zagueiro da base,Nem que era um baita zagueiro e outros mais) sabe-se lá por quais motivos.
E também não explica porque não consegue fazer alguns jogadores jogarem bola.Alguns exemplos:-o Diego Souza no Grêmio era um monstro,e só agora,um ano depois vem tendo lampejos de bom jogador novamente.O Felipão fez o Pena jogar bola,fez o Basílio jogar bola,o Rivarola jogar bola,o Arilson,o Paulo Nunes,o Oseas e um monte de outros.E ele, quantos jogadores médios ele fez com que o futebol evoluisse?Depois do Cruzeiro/03 qual o time que ele fez jogar demais e por um longo período?O Santos 04 foi montado pelo Leão e já tinha Diego,Robinho,Elano,Renatinho,Alex,Leo e etc.O time tava pronto já.
Eu não gosto do Luxa mesmo.Acho que em 2002 ele traiu o time que lhe deu a projeção mundial que ele goza até hoje.E o que é pior, não demonstra o menor carinho ou gratidão por este time.Por mais que ele tenha convivido com dirigentes ruins,esses passam,o que fica é a instituição Palmeiras,e esta tem que ser respeitada e ele tem que ser grato sim a ela.

Não sou burro de dizer que ele tem que ser colocado na rua agora,isso só vai atrapalhar o time agora.Acho que ele tem que voltar a ser só treinador.Foi como treinador que ele virou referência no Brasil.Não dá pra ser manager,comentarista,empresário,dono de instituto e dar a atenção que o Palmeiras merece.
Mesmo não gostando dele,acima de tudo está o meu amor ao Palmeiras.Torço pelo verdão de corpo e alma independente de quem seja o técnico.Se o Palmeiras obtiver os resultados com ele vou ficar extremamente feliz.Embora ache que se isso acontecer será muito mais fruto da superação dos jogadores e do peso da camisa do verdão.Ou alguém acha que o Palmeiras atropelou na série B porque o Jair Picerni foi genial?E antes que me critiquem não estou comparando o Luxa ao Jair.
E pra futuro,podem me criticar,mas gosto muito de um técnico que está aí para ser trabalhado e acredito que daria bons frutos ao Palmeiras em um curto prazo.Chama-se Sérgio Guedes(ex-goleiro do Santos)técnico da Ponte vice campeã paulista em 2008.É sério,aparenta ser muito honesto,não se envolve com empresário de jogador,e por onde passa faz bons trabalhos.
Talvez o que falte a ele seja justamente uma camisa e uma torcida do porte da do Palmeiras para que ele estoure como grande treinador.

Podem me criticar,mas é o que penso.E se querer o melhor do Palmeiras é cornetar,podem me chamar de corneteiro mesmo.

Ps.Volto a dizer,não quero a saída imediata do Luxa,faria mais mau do que bem para o time,mas acho que ele mesmo pega o boné em um curto espaço de tempo.

Abraço.

Caros Pedro e Raul, fico feliz em poder discutir com pessoas inteligentes e que tenham conteúdo como vocês e os leitores do 3VV. Raul, obrigado pelo prestígio a minha coluna de sexta. Você tem razão, estamos aqui discutindo pelo imenso amor que temos pelo Palmeiras. Pedro, não estamos fazendo o VL de Joana D´Arc, querendo queimá-lo vivo. O cara é um excelente técnico e realmente está sofrendo com um elenco que não responde a suas ordens. Apenas acho que um profissional do nível dele e que é muitíssimo bem remunerado pelo que faz, além de já ter dirigido um Real Madrid e pleitear seu retorno à Seleção Penta Mundial, deve SIM tirar leite de pedra. Deve fazer Mauricio Ramos jogar como Telê Santana fez Júnior Baiano ser alguém na vida. Concordo plenamente que as circunstâncias não ajudam muito, mas você há de convir que ele é notoriamente uma pessoa que coloca seus interesses pessoais muito acima dos anseios dos clubes que ele dirige. Isso para mim é capital. Esta aí talvez a diferença com o Felipão e com o próprio técnico do vizinho do muro. Estes dois olham e amam o clube que trabalham. Fazem jus ao salário astronômico que recebem. Espero sinceramente que o profexô arrebente de ganhar títulos no Palmeiras, porque competência ele tem e é inquestionável. Mas reciclar-se e ter humildade na hora certa fazem parte também de um grande profissional.

boas sergio
ele até que é uma opção, apesar de não ter ganho nada, mas esta empregado no vasco, pelo menos até o final do ano, se não mais…
e não estou defendendo o sr. ego gigante, como falei ele tem sua parcela de culpa.
mas se o adversário da um balão pra dentro da area, o zagueiro sabendo que tem um atacante la dentro, no minimo tem que ficar proximo dele, encostar nele, para ter referência, no mirim o moleque já sabe disso.
agora ficar olhada o bola…tanto que olhou a bola que olhou o gol dos caras
abraços

Pessoal,
sei que esse forum é pra discutir assuntos relacionados somente com o Palmeiras mas, pra quem tá com a caixa de emails lotada por causa das bonecas, tem uma resposta pronta que um amigo palmeirense fez e que tô usando como resposta automática. Segue abaixo:

Vocês, bambis, são torcedores por conveniência. Não conhecem o time para qual torcem, seus jogadores, história, nada. Sem olhar na internet, sabe o que significam as estrelas no seu distintivo? Não, não sabem. É um time que tem a menor média de público dos grandes (público este que só vai ao estádio quando o time está prestes a ganhar algo). Seu maior ídolo é discípulo de um outro goleiro formado pelo Palmeiras, que tenho certeza não sabem quem é. Não sabem o que significam as cores do time, a data de fundação, nada. Só torcem para o time, não pela identificação que tem com o mesmo, mas porque é o time da “moda” e ficam se perfazendo porque ganharam de 1×0 dentro de casa. Alguém sabe dizer quando foi a última vitória da bambizada sobre o Palmeiras fora do Morumbambi? Não, vocês, bambis não sabem. Não sabem porque só enxergam o que querem ver. Ano passado como foram os jogos fora do Morumbambi? Eu me lembro de um 4×1 (fora o baile) com direito a golaço de Kléber e de um 2×0 com gols do Léo Lima (e frangaço do seu pseudo-goleiro) e Valdívia, deixando todas as meninas em polvorosa. Essa é a história, essa é a REALIDADE! Portanto XUPA BICHARADA!! XUPA COM GOSTO!!

O autor desse texto é meu amigo Cassiano Schadt

Surpreendentemente vi muitas críticas injustas ao Blog em alguns comentários. Viva a democracia!

O time é promissor, mas a colheita fica para o 2º semestre, se o WL colaborar e alguns pebas que estão no elenco forem embora (nem vou citar os nomes, está na ponta da língua de todos). O que vier no 1º semestre é lucro!

Cinco jogos mais difíceis e/ou importantes até agora: 1 vitória (Santos), 1 empate (gambás) e três derrotas (LDU, Colo-Colo e SPFW).

Sou muito mais realista do que otimista, fico muito feliz ao ver tantos palmeirenses que frequentam a mídia palestrina com tamanho otimismo, apesar da realidade estar pura e cristalina diante de nossos olhos.

Forza Palestra!!!

Abraço a todos!

Sérgio,

o Palmeiras não acaba, mas dependendo do(s) téncico(s) que vierem, voltamos à fila nas “competentes” mãos de Caio Jr, Candinho, Bonamigo, Marcelo Villar e etc…

Prezado Victor Rogério,
Eu chamaria hoje o Dorival Júnior. Não há realmente muitas opções hoje, mas não somos reféns do Ex-trategista. Ou quando ele se for, o Palmeiras acaba?

no meu texto faltou o “acho”…
acredito que todos estão de saco cheio de perder pros tricolinos, mas jogar a culpa toda no técnico não da, ele tem sua parcela de culpa, mas não chuta ao gol e nem sobe para cabecear, zagueiro tem que ter o minimo de noção ( não estamos falando da categoria fraldinha), atacante tem que saber chutar, e alguém, pelo amor de deus, alguém tem que fazer esses caras treinarem cobrança de falta ( ao menos que treinem para futebol americano, a bola nem perto do gol passa)
por outro lado, até onde sei os zagueiros em sua maioria foram contratados a pedido do técnico, é ai, na minha opinião que entra a sua parcela de culpa. Por fim se o sr. ego gigante for embora (demitido ou se demitir que seja) quem viria para seu lugar? não sejamos hipócritas pq não vem felipão, rinus michel, bianchi, etc, se alguém souber algum nome….
abraços

Caro Alberto, se o VL ou WL tanto faz, fosse mais pragmático menos arrogante e mais simplista, não seria o WL, vc concorda?? Ele é assim já faz tempo. Se foi contratado pelos atuais dirigentes , foi pela sua competência, por saber armar seus times sempre jogando para frente, independente do adversário e ele não subestima os adversários, pelo contrário, está sempre se interando de como jogam os outros times, afinal tem um cinegrafista na comissão técnica só para isto. Amigo,gosto de futebol já faz tempo e gosto de times que jogam para fazer gols, sem mêdo de perder,prefiro perder jogando bonito do que ganhar jogando feio, como as bambis já fazem faz tempo, não tenho sede de vitórias, tenho sede de bom futebol e para isto não existe técnico melhor do que o VL/WL. Se esta diretoria quer ganhar a qualquer custo, o que já vi o Prof. Belluzzo dizendo que não, então é melhor mandar este técnico embora e contratar o Felipão ou coisa parecida.Respeito muito você,leio sempre a sua coluna na sexta feira e estamos”discutindo” única e exclusivamente por que amamos o Palmeiras e queremos o melhor para nosso time de coração, não é mesmo???

Abraço!!

Alberto,

você quer um Vanderlei Ramalho ou um Muricy Luxemburgo, é isso?

Em momento algum achei que as críticas fossem com intenção de jogar contra o Palmeiras, mesmo sendo da opinião de que a saída do Luxemburgo seja a pior coisa que possa acontecer para nosso clube.

O VL subestima os adversários?!?!?! Se fosse assim não teríamos jogado no 3-6-1 contra os gambás e teríamos saído feito um porco loco pra cima das moças. Não foi o caso. Eu discordo totalmente dessa análise. Quanto à confiança que o Luxemburgo tem em si próprio acho que é totalmente justificável dado o currículo dele, que é incontestável.

Você escreveu:

“O VL não acerta o time por vários motivos, dentre os quais pela baixa qualidade de alguns atletas, pela falta de disciplina tática de outros e às vezes pela incompetência daqueles que deveriam ser o sustentáculo de nossa equipe.”

Daonde concluo que se há algum tipo de erro, é na montagem do elenco. Se o treinador faz seu trabalho, arma a equipe, orienta, treina mas em campo as peças não funcionam a culpa são das peças, oras.

A estranheza é com o teor e força das críticas. Criticar o Luxemburgo por causa do Wendel? Por causa do Sacconi? Na boa, é forçar um pouquinho demais a barra, não acha?

Raul e Pedro Ivo, falando em CORNETA, cá estou para justificar. O VL é um dos melhores técnicos do Brasil, sem dúvida. Já mostrou competência e estrela. Tem muita sorte, o que sempre acompanha os verdadeiramente competentes. Quando CORNETAMOS alguém, o que neste site é feito de forma democrática e sempre proposital para levantar polêmica, JAMAIS estamos fazendo para jogar contra o Palmeiras ou para defender este ou aquele indivíduo. Apenas constatamos a REALIDADE. O VL não acerta o time por vários motivos, dentre os quais pela baixa qualidade de alguns atletas, pela falta de disciplina tática de outros e às vezes pela incompetência daqueles que deveriam ser o sustentáculo de nossa equipe. Aqueles que chamamos de “craques”. Mas uma coisa é certa: VL subestima os adversários e superestima suas próprias virtudes. Se ele fosse mais pragmático, menos arrogante e mais simplista, teria muito mais êxito. O fato não é trocar o técnico. Mas sim, mudar sua postura.

Concordo inteiramente com você Pedro Ivo. Sou um leitor assíduo do 3 VV, ao qual considero o melhor blog(disparado) da mídia palestrina, mas realmente esta perseguição ao WL me parece muito exagerada, tanto que dos últimos posts nem faço mais comentários, já que não concordo com a maioria prefiro me omitir.Senão vejamos, o treinador não entra em campo, apenas monta o time durante a semana, se o centro avante perde gols, ou se a zaga não esta bem colocada ou se o time não cria, não é culpa do técnico. Duvido que durante a semana ele não posiciona a defesa, mas se os jogadores na hora do jogo não fazem o que se pede, o que ele pode fazer??? Tirar todo mundo ???È muito simplista a opinião que “tá ruim troca o técnico”, ele não pode ser culpado de tudo que acontece.Mas vivemos no Brasil e torcemos para o Palmeiras, clube que se notifica como aquele que inventou a figura do “corneta”, que criticam quando perdem a tudo e a todos. Este time está sendo formado e devemos dar tempo, afinal só estamos em ABRIL e muita coisa vai acontecer ainda.Na minha opinião o WL é o melhor técnico do Brasil, não esta superado e se deixarem estaremos todos comemorando mais um Campeonato Brasileiro em dezembro, que na realidade é o grande objetivo desta comissão técnica.Quem viver verá, eu não tenho pressa para ganhar mais uma Libertadores, prefiro esperar e fazer o que me é possível no momento que é TORCER, já que critcar deixo para os cornetas de plantão.

Vicente,

Discordo de você, mas ao menos agora entendo em parte o motivo das críticas.

– Contra a LDU perdemos o jogo em uma cobrança de falta e uma lambança do Marcos, mas fomos buscar o empate 2 vezes. O time jogou bem e perdeu nos detalhes. Não lembro de erros nas criações das jogadas e até mesmo no posicionamento defensivo.

– Contra o Corinthians criamos sim nossas chances que não foram devidamente aproveitadas pelo futuro craque do Barcelona. Se ele tivesse feito em uma das duas chances que teve, teríamos vencido.

– Contra a Dona Vilma tomamos mais um daqueles gols que escancaram nosso ponto fraco: a zaga. Daí sim, podemos criticar a montagem do elenco. Mesmo assim, criamos jogadas de ataque dentro do possível. Em jogos difíceis, quando aparece a oportunidade o gol tem que sair, pois pode ser a única durante todo o jogo (Libertadores é assim!). De novo, o futuro craque do Barcelona teve duas chances, uma em cada tempo, e não fez. O Pierre também teve a chance e não fez. Só aí são 3 chances claras não aproveitadas. A derrota veio como castigo pela falta de eficiência. Qual é a culpa do treinador se o time se borra todo?

– Contra o Colo-Colo, daí sim, a equipe foi horrível, irreconhecível, e a culpa é todos eles, inclusive do treinador.

Particularmente, vejo muito mais méritos do que problemas no trabalho do Luxemburgo. Ele admitiu o erro de planejamento do ano passado, remontou a equipe juntamente com a diretoria de futebol e conseguiu em 3 meses nos classificar com antecedência para as finais do Paulista. Vale lembrar que o próprio Luxemburgo foi bastante claro no início do ano e disse que o time não era favorito na Libertadores por se tratar de uma equipe recém-formada e jovem. Ele está errado? Claro que não!

Não vejo hoje um treinador mais capacitado do que ele para dirigir o Palmeiras. Não há, ainda mais com a filosofia com que essa equipe foi montada.

Temos problemas pontuais que precisam ser corrigidos para o Brasileiro, como você bem frisou, por exemplo, um lateral direito. Além disso, considero que precisamos de 2 zagueiros titulares (Mauricio e Danilo iriam para reserva e Jéci iria para bem longe do Palmeiras) e um meia com características parecidas com o Diego Souza (que fez muita falta ontem).

Abs,
Pedro.

Pedro, vamos lá, respondendo ao seu comentário (#138).

Primeiro é importante destacar que eu não defendo a mudança do técnico. Acho que ele tem que cumprir o contrato e da melhor maneira possível.

A crítica fica por conta de uma aparente incapacidade do time em criar jogadas quando pega marcações mais duras. Casos de LDU, Colo Colo, Corinthians e São Paulo.

Se – eu eu destaco a condicional SE – o treinador está “escondendo” o jogo visando a partida de Recife, ótimo, eu darei a mão à palmatória.

Agora, se o que vemos é incapacidade do time em criar, aí fica difícil não criticar o principal responsável pela armação da equipe. Lembrando que ele mesmo disse que esse time foi planejado por ele (exceto, e justiça seja feita, pela ausência de um lateral direito e de um outro atacante). Infelizmente no sábado passado Marquinhos jogou muito mal, a defesa novamente falhou em um lance capital, o time não jogou pelas laterais, e me pareceu um excesso de burocracia na troca de bola com pouca objetividade.

A crítica à derrota de domingo pode ser exagerada, se considerarmos o comentário do Victor Rogério, que está corretíssimo em dizer que no Paulista perdemos quando podíamos perder. Mas se olharmos em perspectiva, eu pessoalmente não digeri a derrota dentro de casa contra o Colo Colo.

Abraços e obrigado pela participação.
Vicente Criscio

faz tempo que leio o blog, mas é a primeira vez que comento
Perdemos quando podiamos perder, lembram-se do bragantino? invicto, melhor isso, melhor aquilo, um coco de 3×0 e tchau. Quem sabe a derrota não acorda o time, não que o sr. ego gigante seja culpado de tudo
abraços a todos

500 paus por mês e um desempenho pífio em jogos importantes não são suficientes, Pedro Ivo?

Já há algum tempo repara-se que o 3VV se tornou o mais ferrenho crítico ao trabalho do Luxemburgo.

Nas últimas semanas as críticas só aumentaram e fico realmente sem entender o real motivo. Seria bom que os motivos para tanta rejeição ao técnico fossem expostos com mais clareza pois tanta crítica sem explicação deixa margem para qualquer tipo de interpretação.

Sinceramente não dá para entender, e antes de tirar mais conclusões sobre esse ótimo espaço, gostaria de saber os reais motivos para tal postura.

Pedro Ivo

O time ta muito apatico caras sem vontade sem animo. Se ve os car ados outros time marcando em cima, correndo o palmeiras num corre =/

Concordo coo o Valter.O castigo para os jogadores seria ler cada um dos comentários postados aqui.Não precisa nem de preleção.Tudo que o time e o técnico tem de feito de errado está aqui dentro destes 135 posts.
Basta ler.
E aí, é ver a competência do “Mestre Armani Luxemburgo”.

Vamos reagir porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…

Não seria uma boa idéia imprimir alguns dos posts e enviar aos jogadores e comissão técnica???
Um puxão de orelha por parte da torcida, sem violência e sem cometer nenhuma injustiça poderia acordar a turma do lexotan!

Nem sei o que mais um comentário acrescenta em mais de 130, mas finalmente um post que acerta a origem de nossos problemas. Né Profexô?

Vicente,

Uma estatística para acalmar os nervos:
No paulista, levamos apenas 1 gol a mais que as meninas (muitas vezes tomadas como referência) e, segundo a CBN, temos o mesmo número de gols sofridos de cabeça.

Ou seja, um dia após a derrota, com a cabeça mais fria, percebi que não estamos tão ruim como eu pensei. Mas que é fogo não ganhar no panetone, isso é…….

Acho que o único que não teve vontade foi o K9 no 1o. tempo. No 2o. até que ele apareceu mais pro jogo.
Não faltou vontade, faltou atitude e futebol.
Nossa defesa falhou. A deles não? Ou o Pierre fez uma jogada de craque quando perdeu o gol?
A verdade que nós já sabíamos é que nossos reservas são muito fracos e que o pofexô não sabe mais montar um time competitivo com jogadores ruins.
Porisso é que acho difícil avançarmos na Libertadores.

Desse jeito esse timinho não vai longe… Ainda mais comandado por um ex-técnico que ainda sonha com a Seleção. Do jeito que tá jogando não ganha nem o Paulistinha, quanto mais Libertadores. Caçamba Urgente nos seguintes jogadores: Sandro Silva, Jumar, Maurício Ramos, Danilo, Capixaba, Marquinho, Evandro e Marcão. Os preparadores físicos tbem RUA!!!!

Evandro , Marcão…RUA!!! Uma vergonha!. Saccony JÀ! joga muito mais bola e Diego Souza vem jogando bem e mostrando muita raça com o nosso manto, fez falta. K9 aqui é Palmeiras….ou fica e mostra amor ao manto ou SAI FORA!

Madureira está na descendente da carreira,ele só ganha campeonatos se tiver time muito acima dos outros,a carreira dele foi sempre assim,treinou palmeiras e gambás com times sensacionais,pegou o santos em 2004 com elano,robinho,david e ricardinho,cruzeiro com alex,david,edu dracena,etc.nos ultimos 3 anos, 2 com o santos e 1 no verdão perdeu os 3 brasileiros porque não ganha jogo fora.ele disse que esse time está sendo preparado para o brasileiro,vai fazer igual ao ano passado,quando acabar o paulista ele trás um monte de porcaria.

O profexô fica tranquilo com a falta de resultados pq se o Palmeiras resolver madá-lo embora vai ter que pagar uma tremenda multa, se não me engano, é de 4 milhoes. O cara tá pouco se lixando pq alem da bolada que ganha todo mes ainda pode encher mais os cofres com essa multa no caso de demissão. O negocio é a diretoria chamar pra uma conversa a portas fechadas e traçar metas “A SEREM CUMPRIDAS IMEDIATAMENTE”. Ele nãopode mais usar o Palmeiras como seu balcão de negócios. Se quiser lucrar com compra e venda de jogadores que faça como Cesar Sampaio e Zinho que compraram um clube.

A impressão que tenho é que o Luxa quer prorrogar tanto quanto possível a permanência no Palmeiras dado que ele recebe uma enorme bolada de dinheiro todo mês.
E ai arruma argumentos de que o time só vai dar certo daqui a pouco e que não podem cobrá-lo agora.
Mas quando é esse daqui a pouco?
Pelo salário que o Palmeiras paga podemos exigir resultados já!
Se falta algum reforço que pressione a Diretoria para arrumar; troque 3 meia-solas por um bom.

Vinícius, se fosse não entende a cornetagem no Luxa, então tente explicar as indicações dele para Jéci e Marcão e liberar Gustavo para sair.
Explique Evandro entrar toda hora.
Explique Marquinhos de titular no meio.
Explique Marcão de lateral (não basta o papel ridículo contra o Corinthians que nem o Jorge Henrique ele conseguiu marcar?)

Se você conseguir explicar tudo isso, eu não reclamo do papel dele ontem e em outros jogos recentes.

Ontem antes de começar o jogo meu pai perguntou meu palpite.
Pedi pra esperar mostrarem a escalação e depois que vi disse: Se empatar 1 a 1 já foi estar ótimo.

E não deu outra. Com essa escalação, tava na cara.

Tenho confiança que o uxemburgo tirou o Edmilson para se preparar para o jogo do Sport e acho que o time titular que ele pensa montar é forte e pode nos tirar do buraco (Marcos, S.Silva ou Capixaba, M. Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmílson, CX e DS; K9 e Willians).

O duro é quando precisa mexer no time.
as escolhas do Luxa com Marcão na lateral, Evandro, Marquinhos no meio, são inexplicáveis.
E depender de Jumar no meio também é crítico.

Pelo visto a esperança é torcerpara não precisarmos mexer no time, seja por contusão ou por cartões.
Porque quando mexe o Luxa só faz besteira ultimamente.

A libertadores está aí.E dia 08, se o Luxa se recolher à sua posição(só treinador de bola) e fazer com que o Palmeiras jogue demais.E quando falo jogar demais é jogar com inteligência,postado com a cabeça na toca,pra na hora que o adversário vacilar o time vai lá e dá o bote.Isso é jogar de forma competitiva hoje.
Sem se expor a contra ataques bestas, ou ficar correndo atrás do adversário o tempo todo de forma desorganizada.Se o time ganhar com inteligência eu sou o primeiro a me jogar no mar.Torço muito para que ganhe,mas acho que se ganhar é porque o time do Sport vai se empolgar e dar muito espaço ao Palmeiras e a camisa verde vai pesar .

Nao consigo entender a cornetagem em cima do Luxa. Porra, o cara mudou o time taticamente 3 ou 4 vezes no paulistao! E mudou bem!
Se a zaga que ele trouxe nao correspondeu, sao outros quinhentos. Agora, quando o Keirrison se borra todinho e se livra da bola, a culpa não é do treinador!
Pelo amor de Deus, reclamar que ele nao usa o Wendel??? Isso só mostra que o cara não é cego! O Wendel malemale acerta passe de um metro e vive entregando gol! Hoje os bambis teriam feito uma FESTA com o monte de falta que aquela besta faz na entrada da area…

Na boa, se tem que jogar alguem ao mar, joguem quem pede a cabeça do treinador…

Abs
Baratta

Sobre sua análise, perfeita. Fiz algo semelhante no PTD e no Fórum da MV

abs

Vicente, nada como um “palmeirense” de fato e de direito.

Mauro Betting ontem:

Mauro Beting no rádio, às 15:00hs: “se eu pudesse apostar um duplo.. posso? Brigado! São Paulo e empate.”

Vou amanhã cedo comprar o livro dele!

Os comentários estão desativados.