Categorias
Pós Jogo

Pós Jogo Palmeiras 1×1 Corinthians: empate com sabor de derrota

O Palmeiras jogou 97 minutos de forma competitiva. Perdeu alguns gols que poderiam ter matado a partida.

No final, aos 47 minutos do 2o tempo, alguém na zaga falhou bisonhamente na saída de bola (quem foi? não vi…). Cedeu o escanteio.

E de bola parada, em cobrança de escanteio, numa terrível falha de marcação de Marcão, o Palmeiras foi castigado.
Ronaldo de cabeça fez o gol de empate.

Empate com sabor de derrota. O Palmeiras não merecia essa derrota.

Sem mais palavras. O pós jogo é isso aí. Dérbi é isso aí…

Saudações Alviverdes!


  
PALMEIRAS 1 X 1 CORINTHIANS  

Fim de jogo.

Escanteio e falha na marcação de Marcão. Bruno também não cortou.
Gol do Corinthians.
Ronaldo. 1×1.

Aos 47 minutos com a bola dominada o Palmeiras  perde na entrada da área e cede escanteio.

+4 minutos de acréscimos.

45 min: Sai Keirrison e entra Marquinhos.

43 min: F. Capixaba recebe segundo cartão amarelo. Expulso.

42 min: Bruno… salvou o time.

39 min: falta perigosa para o Corinthians. Bola fora.

38 min: cartão amarelo para F. Capixaba.
38 min: cartão amarelo para Pierre.

33 min: anota aí, F. Capixaba errou mais um passe de 3 metros na intermediária palmeirense. Deixou Ronaldo livre de frente pro gol. Bola no travessão!
Ai meu coração…

21 min: entra Jumar e sai Sandro Silva.

19 min: entra Alessandro e sai Fabinho no Corinthians.
O Corinthians não tem mais substituições.

18 min: entra Ronaldo e sai Escudero no Corinthians.
18 min: entra Willians e sai Diego Souza.
18 min: cartão amarelo para Escudero (COR).

13 min: cartão amarelo para M. Ramos.

12 min: entra Dentinho e sai Souza no Corinthians.

06 min: cartão amarelo para Keirrison.

05 min: Bruno faz defesa sensacional… 1×0 Verdão!!
03 min: Diego, Diego Diego Souza; Goooooolll!!!
Em passe de Keirrison e falha de Felipe, Diego Souza faz 1×0.

Os times não mexeram no intervalo.

00:01 min: Começa o 2o tempo.

Fim do primeiro tempo. Em jogo lento, com as defesas bem postadas e os dois times cautelosos, Palmeiras e Corinthians empataram nesta etapa.

22 min: cartão amarelo para Cristian (COR).

09 min: cartão amarelo para Marcão.

00:01 min – Começa o jogo, saída do Corinthians.

Vai começar o jogo. O árbitro é Cleber Wellington Abade.

Atualizado 15:40 hs. 
 
Palmeiras escalado. Saíram Edmílson e Willians.  
Corinthians também escalado. Ronaldo no banco.
 
PALMEIRAS
Bruno; F. Capixaba, Danilo, M. Ramos, Marcão e P. Armero; Pierre, Sandro Silva, Cleiton Xavier e Diego Souza; Keirrison.
 
CORINTHIANS 
Felipe; Chicão, William, Sergio Escudero; Fabinho, Cristian, Elias, Douglas e André Santos; Jorge Henrique e Souza. 

68 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 1×1 Corinthians: empate com sabor de derrota”

Rau Ricardi,talvez você não tenha lido,mas eu falo do Luxa desde o ano passado.Ainda no site antigo.
Não sou torcedor de ocasião que espera o cara ganhar pra dizer que é gênio,ou perder, pra dizer que é uma besta.Desde o começo do campeonato crítico o Luxa aqui.Mesmo quando vinha ganhando de todo mundo e tomando gol de todo mundo também.Tenho 31 anos.Acompanho futebol desde que nasci.Tanto de jogar,como de assistir.Não acho que precisa ser técnico para perceber os erros do nosso treinador.Além do mais,não é virtude nenhuma,basta ler alguns comentários aqui que você vai ver que tá todo mundo vendo os mesmos erros.
Ele não está conseguindo dar jeito na nossa marcação,tanto no meio como na zaga.E não é de agora,é desde o ano passado.E isso porque ele escolheu os jogadores.Mandou o Nem e o Gustavo embora.Não utilizava direito o David( e por isso também ele deu no pé)e o Mauricio das categorias de base.Esses quatro podiam perfeitamente estar na nossa zaga até hoje.
Acho que o Luxa parou no tempo.Mais precisamente em 2003,no Cruzeiro( o Santos de 2004 foi montado pelo Leão).
Não sou da turma do amendoim.Acho que eles só atrapalham o time no estádio.Vou aos jogos sempre de arquibancada.Seja onde for.Não fico xingando ninguém quandou vou ao jogo.Apóio o time durante o jogo todo,mas isso não me cega.Também vejo os pontos positivos do time,acho que o time é muito bom.Nosso elenco,pra mim,não perde em nada para o Cruzeiro,ou o Inter,ou o das meninas da Vila Sônia.Mas acho que o técnico delas é melhor que o nosso.Aliás,o Luxa cita tanto os bambis como exemplo nas suas coletivas que dá a impressão que ele quer pular o muro de qualquer jeito.

Espero estar completamente errado sobre o Luxa.Não vou ter problema nenhum em reconhecer que ele acertou.Mesmo que ele não ganhe títulos.Antes de tudo torço para o Palmeiras ganhar.Com ou sem ele.

Abraço.

Não acho que seja um sabor de Derrota. Analisando friamente, só houve jogo no segundo tempo. O Palmeiras foi melhor até os 30 min, depois o que fizemos? deixamos eles chegarem perto do gol. Os erros da defesa serão corrigidos, mas temos um outro problema sério que não vi ainda ninguem comentar. E o nosso meio de campo? Ontem jogamos com dois medios-volantes e fomos melhor. Na minha opinião a hora que tivermos um meio de campo mais consistente e que deixe o CX e o Diego armarem o jogo, ai sim seremos mais perigosos. Meu desespero no jogo de ontem era ver os zagueiros fazerem lançamentos para o ataque. Pessoal, fiquem atento, nosso maio problema é a armação do meio, pois o Pierre está ficando sozinho na marcação, o que não ocorreu ontem. Vicente e amigos abs

Mauricio Ramos falhou bizonhamente no final do jogo.
Mas o “matador” do jogo foi Luxemburgo, que não consegue montar uma retranca, aliás, odeia times retrancados.
Por isso ele nunca ganhou uma Libertadores.

Numa situação daquela, ele devia ter mantido o Sandro Silva em campo, e colocado o Jumar no lugar do Cleyton Xavier/Diego Souza/Keirrison, ou mesmo colocar o Jéci.
Qualquer coisa pela vitória…

Como vai ficar o caso da agressão do Chicão no Sandro Silva.???

Se fosse o Kléber que tivesse dado essa cotovelada, seria punido por 120 dias.

CASSIO ANDRADE, você deveria fazer um curso de técnico e tentar a vida como treinador. Quem sabe um dia vc aprende que é muito fácil criticar depois do resultado.

Concordo com o Marcelo. Agora não aceito a incoerencia do Luxemburgo. Contra a Lusa disse que o time deveria segurar a bola, agora tira o melhor jogador e o que melhor sabe fazer esse tipo de jogada e ainda perde um na defesa e coloca outro no ataque. Vicente, de uma corrigida na tabela da Libertadores.

Existem alguns personagens que marcaram o jogo, discordo e concordo com varias opiniões…..
Luxa – pra mim, fez o certo, deixou o Willians pra acabar com o jogo no segundo tempo, cheio de folego, infernizaria a zaga, como o fez e varias de suas declarações foram pertinentes, parecia, pela midia que o Palmeiras teria a obrigação de colaborar com o gol do Ronaldo.
Ataque – K9 ficou meio sumido mais é jogador que decide a qq hora e o Diego, melhor do jogo, CX ta meio escondido mesmo, sem querer ser corneta, ele seria um otimo reserva do Valdivia mais, confio no seu potencia e tem muito o que crescer.
Desfesa – foi bem!!!! cansou no final, perdendo bolas bestas por falta de folego ou por se abalar psicologicamente, falha grotesca do Mauricio mais ainda vejo o contexto geral como positivo.
Capixaba – percisamos de um lateral direito
Ronaldo – craque, mesmo gordo.
Juiz – fraco e tendencioso.
No mais, segue a vida, o importante é não se abalar e ter muita paciencia, principalmente nós, torcedores…..
Abraços

O Palmeiras ainda é lider, com os mesmos 3 pontos a mais e um jogo a menos, não jogou tão mal como alguns estão´pintando, O Bruno Falhou sim no gol do Fofão porem o Felipe teve um erro digno do Bola Murcha do Fantastico. Sem Falar que o Santos e SPFW Passam a pressionar o Corinthians e o Santo Andre e a Luza pressionam o Santos e o SPFW. Não entendo se tanta choradeira é por causa do Paulista ou da Libertadores. Acho sinceramente ( e mesmo que tomamos um gol) que nossa defesa ainda vai melhorar e ja melhorou no ultimo JOGO. o Que temos que ter na cabeça é que o time continua sendo aquele que encantou no começo do campeonato.
Então gloriosa torcida cornetem um pouco menos !!!!!!!!

Vejo sempre o lado bom de tudo que acontece e a meu ver , estamos na liderança do Paulista com 3 pontos na frente do segundo e com um jogo a menos. no derby de ontem tivemos 3 chances para matar o jogo e tomamos um gol nos acréscimos de um jogador fora de forma é verdade, mas acima da média faz tempo, claro que o empate tem sabor de derrota, mas como venho dizendo é errado tentar achar culpados, é muito fácil comentar depois do resultado e critcar o trabalho dos outros.Eu prefiro apoiar e ver o lado bom das coisas, é bem mais positivo, afinal, teremos que aplaudir estes mesmos jogadores quando levantarmos o caneco e então como éque fica ???? Turma do amendoim me responda !!!

Vejo sempre o lado bom de tudo que acontece e a meu ver , estamos na liderança do Paulista com 3 pontos na frente do segundo e com um jogo a menos. no derby de ontem tivemos 3 chances para matar o jogo e tomamos um gol nos acréscimos de um jogador fora de forma é verdade, mas acima da média faz tempo, claro que o empate tem sabor de derrota, mas como venho dizendo é errado tentar achar culpados, é muito fácil comentar depois do resultado e critcar o trabalho dos outros.Eu prefiro apoiar e ver o lado bom das coisas, é bem mais positivo, afinal, teremos que aplaudir estes mesmos jogadores quando levantarmos o caneco e então como éque fica ???? Turma do amendoim me responda !!!

Bruno: ficou no meio do caminho no lance do gol, mas jogou bem; Capixaba: medíocre, mas não mereceu o 1º amarelo, nem falta foi; Marcão: para um jogador de 33 anos, faltou muita malícia, no lance do gol o Ronaldo se deslocou e ele ficou parado, tem que colar no cara; Maurício Ramos, boa partida até dar condições para que o escanteio do gol acontecesse; Sistema Defensivo: ficou claro que o time precisa jogar com dois volantes marcadores, mesmo sendo o limitado Sandro Silva (ou Jumar) ao lado do Pierre, o time fica mais equilibrado; Excesso de respeito: O Ronaldo gordo é melhor que a maioria dos atacantes brasileiros, nosso time não chegou junto em nenhum dos três lances que ele protagonizou na partida, assim o cara vai lá e marca mesmo; Juiz: ficou desesperado depois do gol do palmeiras, dava tudo que era falta pra eles e amarelava a nossa defesa, safado!; Marginais em campo: Chicão, Dentinho e Escudeiro davam pancadas a toa, viram a cotovelada do chicão no sandro silva? Será que vem punição? Ou vão mostrar o gol do Ronaldo a semana inteira e vai ficar barato?; Luxa: achei que ele escalou bem, o time da marginal é covarde, joga na retranca e explora o erro do adversário, foi assim contra o reserva do spfw e ontem; Edmilson: vocês não imaginam a sensação de alívio quando vi que ele não jogaria, muito fraco!; Dá-lhe porco, a final vai ser contra eles, ontem serviu de vestibulinho! Vamos em frente!

Bruno: ficou no meio do caminho no lance do gol, mas jogou bem; Capixaba: medíocre, mas não mereceu o 1º amarelo, nem falta foi; Marcão: para um jogador de 33 anos, faltou muita malícia, no lance do gol o Ronaldo se deslocou e ele ficou parado, tem que colar no cara; Maurício Ramos, boa partida até dar condições para que o escanteio do gol acontecesse; Sistema Defensivo: ficou claro que o time precisa jogar com dois volantes marcadores, mesmo sendo o limitado Sandro Silva (ou Jumar) ao lado do Pierre, o time fica mais equilibrado; Excesso de respeito: O Ronaldo gordo é melhor que a maioria dos atacantes brasileiros, nosso time não chegou junto em nenhum dos três lances que ele protagonizou na partida, assim o cara vai lá e marca mesmo; Juiz: ficou desesperado depois do gol do palmeiras, dava tudo que era falta pra eles e amarelava a nossa defesa, safado!; Marginais em campo: Chicão, Dentinho e Escudeiro davam pancadas a toa, viram a cotovelada do chicão no sandro silva? Será que vem punição? Ou vão mostrar o gol do Ronaldo a semana inteira e vai ficar barato?; Luxa: achei que ele escalou bem, o time da marginal é covarde, joga na retranca e explora o erro do adversário, foi assim contra o reserva do spfw e ontem; Edmilson: vocês não imaginam a sensação de alívio quando vi que ele não jogaria, muito fraco!; Dá-lhe porco, a final vai ser contra eles, ontem serviu de vestibulinho! Vamos em frente!

O time pareceu aquele personagem da Escolinha do Professor Raimundo que estava quase tirando um 10 quando faz uma bobagem. Teve várias chances de ampliar o marcador e tomou um gol bobo no fim. Mas valeu para ver que, se tivesse jogado com essa formação contra o Colo-Colo (sugestão minha: com o Edmilson no lugar do Sandro Silva, como 2o. volante, senão a saída de bola fica muito comprometida e o ataque praticamente não funciona), teríamos ganhado, pois o time teve mais consistência no meio e soube reter razoavelmente bem a bola quando esteve à frente no placar.
Todo mundo já falou, mas é bom reforçar: o Bruno precisa melhorar sua saída de gol.
De resto, vamos esperar o sangue esfriar e nos lembrar: os caras estão comemorando porque conseguiram, no desespero, EMPATAR com a gente.

Vicente, comentei dia 9/03 as 9 da manha… e meu comentario aparece como o 4º… tem algum problema na ordenacao dos comentarios…

abracao

1- o Capixaba nao e o causador do empate…. MAS nao temos saida pelo lado dele… fica ate nitido no jogo que ele fica toda hora desmarcado.. enqnto o Armero as vezes tem ate 2 na marcação dele. PS: nao vejo isso de HJ… faz tempo q ta nitido isso.

2- Marcao estava bem posicionado… MAS sera q e tao dificil pular?? nessa ele so precisava saltar 10cm… se fosse uma bola que o atacante cabeceia no “3º Andar” ai e outra coisa… mas o Ronaldo nem pulou..

3- nem li os outros comentarios (pra nao me irritar com os cornetas) mas o Bruno foi excelente.. pegou bola dificil ate qndo o jogo tava parado lembram??

4- Cade o Pracidelli??

5- nossos goleiros perderam a saida de bola… nem Marcos nem Bruno estao sabendo mais sair do gol

6- O lance que originou o escanteio foi BIZONHO, RIDICULO o Mauricio Ramos, tinha a bola dominada e me faz uma daquela..

abracos

Gostei da escalação no início do jogo: deixou o time mais equilibrado; Depois que tomou cartão amarelo Marcão fez uma boa partida, até a falha do gol; Mauricio Ramos não é mau zagueiro, mas falta-lhe aquele algo a mais para ser titular de um time grande, ele falhou ao espanar uma bola nossa para escanteio aos 47; De um modo geral acho esse time muito ingênuo e muito passivo emocionalmente – foi só o Ronaldo entrar que alguns jogadores sumiram…

Marcão, é uma mistura de Jéci, Daniel Dentadura e Darinta. Lento, não conseguir subir de cabeça com o gorducho é brincadeira.
Bruno, pelo amor de Deus, volta Pracidelli.

Se eu pudesse compilar todos os comentários acima em um só, eu resumiria na manchete do post que eu adivinhei qual seria antes de abrir o site. Uma falha individual pode acarretar em um gol, mas pode ser corrigida por outro jogador. Mas uma falha coletiva, aos 47m20s do segundo tempo, é algo digno de merecer tomar o gol. Mas uma observação do Jota me chamou a atenção diante de todas as demais: Bruno, cadê você?

Concordo que temos que apoiar quem joga no verdão o tempo todo.Seja ele quem for.Só que não é por causa disso que temos que ser cegos e não ver os erros táticos e as falhas individuais recorrentes..Se for para ser assim vira torcida comum(gambás,bambis e outros).E comum,é tudo que a torcida do palestra não é.
E quanto ao Luxa,acho sim que ele não é técnico para o Palmeiras.Além do mais,o futebol de hoje exige trabalho de longo prazo,e ele não fica mais de dois anos em lugar algum.Pode pegar a história dele e ver.Não esqueçam a força que ele fez pra ir para a seleção ano passado(ou vocês acham que ele foi comentar na Globo porque adora o Cléber Machado?).
O Luxa é malandro demais,muda o foco para a arbitragem para que não cobrem os erros cometidos por ele.E o pior é que tem muita gente que cai nessa.Ninguém aqui é burro de sugerir o Cuca ou Osvaldo Oliveira.Ninguém falou no time treinar as 5 da manhã,falei sim em treinar mais.Não basta ter só o dom.Quanto maior a repetição,menor a quantidade de erros.Todo mundo treina dois períodos.A nova diretoria do Palmeiras é muito inteligente e tenho certeza que vai ter a capacidade de pesquisar no mercado e escolher o nome certo, e com certeza muito mais barato que o treineiro Denorex.Nomes existem,bastar fugir das desgraças óbvias.Só um exemplo, o Toninho Cerezo tá fora do Brasil e tem potencial pra ser um grande treinador.Não só pelos trabalhos que já fez e ainda faz fora do Brasil,mas pelo baita jogador que foi.
Tenho certeza que a diretoria já percebeu que o Luxa tá defasado e a porta da rua para ele já está aberta.É claro que ninguém vai falar agora,mas acho que ele tem vida curta no Palmeiras.
Tomara que ele mude completamente,e faça o time jogar demais e ganhar tudo,vou ficar muito feliz em errar.

Sds.

Lamentavel. Com essa defesa teremos fortes emoções em 2009. Não é possível que o nosso treinador não consiga acertar a defesa. Ele está tentando desde a saída do Henrique. Está na hora da nossa diretoria cobrá-lo por uma defesa que nos dê segurança. Os jogadores que ele pediu foram contratados, portanto, não há desculpas.
Marcio.

gostei do jogo e fiquei feliz pelo ronaldo. Só uma coisa me tirou realmente do sério: CAPIXABA, VAI PRA CASA PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!

O Bruno tem três metros de altura e não acerta uma saída do gol…é uma lástima. Deola já.

Acho que houve falha sim no gol dos gambás, mas assim como nos tempos do Marcelinho Carioca e Neto, o Douglas colocou muito efeito na bola e isso enganou a todos, méritos para eles, porém uma defesa bem postada, treinada e atenta (principalmente para ser campeã) deve ter obrigatoriamente um jogador alto no primeiro e segundo pau. Principalmente em jogos de Libertadores vamos precisar ter esses macetes para chegar lá, além do que é bom lembrar que a pequena área é propriedade do goleiro, embora o São Marcos também tenha tomado inúmeros gols semelhantes e futebol é assim mesmo, porque do contrário eles não tomariam gols nunca, não se esqueçam que o Bruno operou alguns milagres hoje também.

Aos que acham que CX está se escondendo, digo que não, o Mano é muito bom dentro das suas limitações e o único jeito de parar o nosso time era congestionar o meio campo e ele fez isso, o Xavier está cada vez mais bem marcado, mas tem feito as suas ótimas assistências, por exempolo para o Keirrison que poderia ter matado o jogo por duas ocasiões e não o fez, portanto na minha opinião é tão culpado quanto o Marcão e o Bruno no gol deles, mas também deu a assistência para o gol do Diego Souza.

No geral gostei muito do conjunto e da formação tática, apenas teria entrado com o Willians na posição do Sandro Silva, durante a semana discutia com alguns amigos que esse 3-6-1 poderia encaixar bem no esquema do Luxa, principalmente em clássicos ou jogos dessa magnitude.

Foi muito bom, estamos na frente, não se esqueçam que o pilantra de preto mais uma vez jogou no time adversário, invertendo faltas, assinalando alguns perigos de gol e assim por diante, afinal somos nós o time a ser batido.

Saudações Palestrinas!

Foi um bom jogo até. O começo do 2o tempo entao foi bastante agitado.

O arbitro desde o começo cometeu pequenos deslizes a favor dos caras, mas tb deixou o Marcão em campo.

Quando o Capixaba foi expulso o Luxa nao deveria ter colocado o Marquinhos… nao entendi nada.

E o time nao sabe mesmo jogar na catimba, jogar devagar. Foi soh entrar nesse ritmo q o time ficou mal posicionado em campo e tomou pressao.

E tb nao foi nada legal ver o nome deles gravado no nosso manto… essa parte da ideia nao me agradou nada.

Daniel, o Footstats ficou um pouco caro pro 3VV. Assim que conseguirmos algum patrocínio ele volta.

Abs

Os comentários estão desativados.