Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 1×1 Ituano: jogo feio e só um ponto

Jogo feio, com poucas opções de gol. De emocionante mesmo, foi ter que administrar quatro bolas na trave do nosso goleiro. No final o placar de Palmeiras 1×1 Ituano, em Itu, até que ficou de bom tamanho.
 
Apesar do time quase reserva que começou jogando o Ituano foi mais agressivo no início da partida. Com 10 minutos já havia conseguido duas boas chances de gol. E na terceira, aos 11 minutos, em cruzamento que veio do lado esquerdo da nossa defesa, a bola bateu em Maurício Ramos e entrou. Eram menos de 12 minutos e já perdíamos por 0x1.

Minutos depois, quando o Palmeiras conseguiu achar o jogo, um lance rápido entre Armero, Marquinhos e Lenny completou pro gol. 1×1!

Jumar foi expulso no final do primeiro tempo. No 2o Luxemburgo já veio com três substituições – precisava as três logo de cara? – com Pierre, Cleiton e Keirrison. Pouco depois o Ituano teve um jogador expulso. Dez contra dez, o palmeirense esfregou a mão e apontou prá tv: mais três pontos hoje.

Não deu! O time jogou travado, com pouca capacidade de criação e finalizou pouco.

No final o 1×1 ficou de bom tamanho prá quem tomou 4 bolas na trave.

Mas fica aqui uma dúvida: nossos adversários aprenderam a jogar contra nossos rápidos meias e atacantes?

Contra o Barueri vamos ter a resposta.

AH, DEIXA EU DAR UMA CORNETADA…
 
Essa é a praia do Alberto, em suas colunas da sexta-feira, mas deixa eu reclamar: que transmissão foi essa da Rede Globo? A cada “ida” ao Pacaembu, a emissora ficava intemináveis um, dois minutos mostrando o gordo e sua turma.

Cheguei a pensar se era porque corintiano não contratava o pay per view. Mas não tem desculpa, isso é no mínimo um desrespeito ao torcedor palmeirense.

O duro era encontrar onde assistir ao jogo. Na Bandeirantes não dava nem prá pensar, já que o locutor  não acerta um nome. Então fomos para o canal do PPV. Lá pelo menos não trocavam a transmissão.

Saudações Alviverdes, sábado tem mais…


FICHA TÉCNICA

ITUANO 1 X 1 PALMEIRAS

Data: 11/03/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Novelli Jr., em Itu (SP)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Marcos Joel Alves (SP)
Cartões amarelos: Valmir, Ticão, Ricardo Xavier, Serginho (ITU); Jumar 2 (PAL)
Cartões vermelhos: Thiago Bernardi (ITU), Jumar, Wendel (PAL)
Gols: Alex Afonso, aos 11min, Lenny, aos 23min do primeiro tempo;

ITUANO
Alexandre
Fávaro; Henrique, Anderson, Thiago Bernardi e Valmir (C. Eduardo);
Reinaldo, Ticão (Moacir), Serginho e Muriqui (Xaves); Ricardo Xavier e
Alex Afonso
Técnico: Zetti

PALMEIRAS
Bruno;
Maurício Ramos, Jéci (Pierre) e Marcão; Wendel, Sandro Silva, Jumar,
Marquinhos (Cleiton Xavier) e Pablo Armero; Lenny e Willians (Keirrison)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

40 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 1×1 Ituano: jogo feio e só um ponto”

Acho que antes que a diretoria tome a iniciativa de trocar o “estrategista”,ele mesmo inventa mais uma daquelas estórinhas de que é “pofissional” e pega o boné.
Ninguém aqui quer Osvaldo Oliveira,ou Levir Culpi,mas, nossa diretoria, que hoje é diferenciada,já deve estar sondando e pesquisando no mercado.
Dia 08 tá aí.No paulista já estamos classificados.Na libertadores é que ele vai ter que mostrar qual é a dele.

Sds.

Giba, boa noite!

Vi a mensagem no celular mas não identificava de quem era. Então a SKY deu esse fora? Lamentável!! Vamos trombetar…

Sobre o Luxemburgo, a minha opinião (pessoal e intransferível) é: ganha muito mas trás menos resultados do que devia. Mas eu não trocaria de técnico no meio da temporada. O resultado ficaria pior.

O que precisa ser feito é enquadrá-lo. Até onde é possível enquadrar o profexô. E ano que vem, trocar de técnico.

Minha angústia é o dia 8 de abril. Estaremos prontos?

Abraços a todos…

Não a pena discutir Luiz e sim tomar aquela cervejinha hahahaha
abraços

Luis, não vale a pena discutir,respeito muito a sua opinião, também tenho restrições ao Luxa, mas não acho legal trocar de técnico agora, para vc ter uma idéia eu era contra a saída do Caio Jr. Penso que técnico tem que cumprir o contrato até o fim,mas como disse, respeito a sua opinião e a de todos os outros!!!
AVANTI PALESTRA

Então Raul, concordo plenamente com você em relação aos treinadores serem superestimados, é só ver o absurdo que eles recebem de salário. Mas eu não concordo que a culpa maior dos fracassos seja dos jogadores. Depende do caso. E no caso do Palmeiras, eu acho que a culpa é do Luxa. Os jogadores que entram em campo, mas eles seguem as orientações táticas do treinador. Pq para mim, técnicamente, nosso só time só tem um ponto fraco, que é a lateral direita.

E vc cita os gols perdidos contra o Corinthians, mas perder gols é uma coisa normal do jogo, o que não dá para entender é essa bagunça tática. No jogo contra o Colo-Colo, o time estava completamente perdido em campo. Agora, nós tinhamos somente 2 jogadores que já haviam participado da Libertadores no time, será que dá pra culpar a mulecada que está disputando pela primeira vez essa competição pela derrota??

Só para exemplificar minha revolta com o Luxa, Você consegue me explicar como um time que foi campeão paulista jogando o fino da bola, e com a saída de apenas dois jogadores, conseguiu cair tanto de rendimento no campeonato brasileiro? Como ele autoriza a contratação de jogadores como o Jéci, Jumar, Jefferson e Capixaba, e pior, pq ele ainda insiste em colocar esses jogadores em campo?? Pq essas contratações não devem ter vindo sem o aval dele, correto?

Na verdade, acho que eu já tenho uma pré-disposição para reclamar do Luxa devido ao caráter dele. Se não é para ganhar tudo, eu não aceito esse pilantra dirigindo o Palmeiras!! Ia começar a escrever um texto enorme defendendo meu ponto de vista também, mas como vc disse, essa é uma discussão infinita que seria bem melhor aproveitada num bar tomando uma cervejinha! rs

A questão não é quem trazer. O Palmeiras precisa apenas colocar em pratica uma frase usada pelo prefesso ainda no santos. “não podem apenas questionar meu salário, mas sim meu custo benefício”. Será que ele está valendo os R$400.000,00 que ganha?? Não vi resultados a altura desse salário.

Calma amigos. As cornetas estão tocando alto. Estamos decepcionados, sobretudo com o resultado do Colo-Colo. Mas será que a saída do Luxemburgo seria a solução? Não sei … só se for para trazer ELE lá da Inglaterra.
Vicenzo, por favor, o pessoal da diretoria chega junto no técnico? Há cobranças? Enfim … vc poderia informar-nos sobre o relacionamento diretoria/comissão técnica/atletas?
Abraços e vai Palmeiras!

EXTRA, EXTRA, DIA 14 ÀS 16 HORAS NO PALESTRA ITÁLIA, VENHAM VER A MULHER BARBADA, O ANÃO CONTORCIONISTA, A MULHER MACACO.

Para aqueles que pensaram que se tratava de anúncio de algum circo itinerante de bizarrices, se enganou, pois se trata de um jogo do Palmeiras, uma das maiores aberrações táticas do futebol brasileiro, criação do ex-técnico, superado e mal intencionado, Vanderlei Luxemburgo.

Ontem, testemunhei uma das piores partidas do Palmeiras em todos os tempos, um completo horror, um verdadeiro exercício de paciência, um show de bagunça técnica, de desorganização, de falta de treino, enfim, uma verdadeira afronta, um legítimo tapa na cara do torcedor palmeirense!

Que merda de escalação é essa? Alguém pode me fazer a gentileza de explicar? Rodízio, poupar jogadores, desgaste emocional?!

Desgaste emocional é coisa de viado queima-rosca! DESGASTE É O CAR***!!!
Jogador de 20, 22, 24 e 25 anos cansadinhos??? Vão todos para a pu*** que lhes pariram. Cansado estou eu que tenho quase 40 anos e trabalho o dia inteiro e ás vezes até de noite!

Ontem, Luxemburgo formalizou a declaração de guerra à torcida palmeirense. Não podemos aceitar este desrespeito com as cores do nosso clube. Este jogo como todos os outros do Paulistão, são de vital importância, logo, deve-se encará-los com extrema seriedade e profissionalismo e SEMPRE colocar o que há de melhor em campo, aliás, do jeito que as coisas andam o Palmeiras terá de mudar seu nome para SFP (Sociedade Filantrópica Palmeiras), pois eu nunca vi na minha vida um clube que desse tanta colher de chá para os adversários, nunca vi um time que trata seus concorrentes com tamanha benevolência, é a Madre Tereza de Calcutá do futebol mundial! O Curintia, o Ituano, as bibas e tantos outros adoraram este time que entrou em campo ontem, só nós torcedores, que somos a razão da existência do alviverde, que odiamos.

Eu não tenho mais nenhuma dúvida, Vanderlei Luxemburgo está “trabalhando” objetivamente para destruir o Palmeiras, porque logo, logo ele irá embora para outro time e como é do costume dele, deixará um cenário de “terra arrasada”. O seo Luxemburgo extrapolou todos os limites da arrogância e desrespeito, agora só falta ele escalar um time formado por 11 pigmeus com obesidade mórbida e acreditar que vai ganhar algum jogo.

Caro Luis Fernando,
Talvez eu esteja sendo sarcástico, mas penso que os treinadores em geral estão sendo superestimados em seu trabalho, ou seja, quando ganha ele não é o maior responsável e quando perde também. Penso que os jogadores são os responsáveis maiores, já que são eles que entram em campo, vc concorda?? No jogo de domingo, fizemos um a zero e tivemos 3 chances claras de gol, 2 com o K9 e ñ fizemos o gol, agora me fala qual a culpa do treinador se eles perderam os gols??? Na minha visão o trabalho do treinador é durante a semana, treinando, posicionando e incentivando os atletas. Como eu trabalho( acredito que vc também) 10horas por dia, não tenho como analisar o trabalho do treinador, já que não acompanho os treinamentos. Penso que algumas pessoas estão sendo influenciadas pela “imprensa” que como todos sabem, odeia o Palmeiras e está sempre pronta para começar um crise em nosso time de coração. Quanto a insistir com alguns jogadores, concordo que alguns não tem a mínima condição de vestir nossa camisa, mas tenho certeza que o Luxa pediu contratações, mas as vezes elas ñ são possíveis e como fica?? Temos que jogar com o que temos. Sei perfeitamnete que este tema é infinito e como gosto de futebol já faz tempo, tenho 45 anos de idade, esta ” discussão” seria boa se estivessemos em um bar, tomando uma cervejinha, ñ é mesmo??? Respeito muito todos que escrevem neste blog, que tem um nível muito alto e tenho certeza que todos querem o mesmo que eu, o bem do PALMEIRAS !!!!!

Gilberto,
Tive o mesmo problema com a Sky e fui obrigado a assistir o 1o. tempo na Band. Mas, para minha surpresa, no intervalo, quando coloquei no canal 250, a transmissão estava aberta.
Acho que tiveram um problema técnico porque, ao mesmo tempo que o 250 estava fechado, jogos do campeonato catarinense e paranaense (que eu não assino) estavam abertos.

O duro é que mudar de treinador no meio da temporada é fogo……….

Raul Ricardi,

Acho que não é bem assim. Não é uma cornetagem em cima do resultado de ontem somente. O Luxa já vem acumulando erros desde o começo do Brasileirão do ano passado. Ele está sendo incoerente nas escalações e nas substituições também. Insistindo em jogadores mediocres não se sabe pq. E pro salário que ele recebe, acho que ganhar um Paulistão só é muito pouco.

E você falou de sugestões para técnico, temos o Autuori, Abel Braga, ou mesmo um técnico mais jovem tipo o Dorival Jr. O santos arriscou com o Mancine, e até agora ele está indo bem. E pq não o Felipão? Será que é impossível assim trazer ele?

Abraços

Realmente fica muito fácil comentar depois do resultado. Vamos mandar o luxa embora de uma vez e trazer quem??? O Muriçoca??? Ah o Felipão está livre !! Ou quem sabe o Oswaldo de Oliveira, ou o Murtosa, que também está livre!1 O Levir Culpe está no Japão,mas quem sabe ele ñ volta!!!
Aguardo sugestões

Vicente, Bom Dia!
Você não recebeu uma mensagem minha no celular? A SKY programou o Jogo do Palmeiras para o canal 250. Para minha surpresa, não abriram a transmissão, apesar de eu ser sócio do PFC há 4 anos. Ao mesmo tempo, o 0800 – SAC não estava disponível (ocupado ou após as publicidades caía a linha).
Inconformado, cadastrei-me no site e mandei um e-mail esculhambando. Disse até que comunicaria a diretoria do Palmeiras. Tá comunicado!

Não vou ficar escrevendo várias coisas hoje, pois ontem cheguei ao limite da paciencia.
Poupou o time para que jogo?? Três substituições no intervalo e se o Pierre se lesionasse na expulsão do atleta do Ituano, continuariamos com um a menos.
Sabem porque a Globo ficava passando o Corinthians?? Porque o Palmeiras estava dando vergonha de ver.
Sinto muito, mas com erros infantis, que partem de um comandante que não tem coerencia em seu planejamento, não vamos ganhar nada em 2009.

Não entendi de novo o profexô, pra que poupar o time? E o Jumar é estabanado demais, mesmo assim achei exagerada sua expulsão. E o gol que o Bruno tomou foi esquisito, disseram que a bola desviou, eu não consegui ver, faltou reflexo na minha opinião. Tamo dando sopa pro azar, tinha que jogar com o time titular garantir logo a classificação e depois o 1º lugar. Se liga ai profexô!!

é hoje é dia de Cornetar!!!!!!!!!!!!
Fui absolutamente contra as cornetas todos esses dias…. mas infelizmente o time esta merecendo.
Ou o que vimos no comço do ano foi um time diferente ou então os caras entraram na “pilha” da imprensa, depois do jogo contra o Colo Colo, nosso time parou de Jogar Bola, sem criatividade do meio para frente e com muitos buracos do meio para trás….é temos que esperar para ver se a inspiração volta ao nosso time

Juiz, TV Globo… Xi Vicente, pode cornetar que minha coluna não teria espaço para tanto. Uma vergonha o que vimos ontem. Em todos os aspectos.

Estou pouco me lixando para o resultado em si. Poderíamos ter perdido, se uma das bolas na trave do Ituano entrasse, bem como poderíamos ter ganhado se o Cleiton Xavier estivesse num bom dia e acertasse alguns dos muitos passes que errou, já que, no 2o. tempo, o Ituano deu todo o espaço do mundo para o Palmeiras tocar a bola no ataque.
O que me irritou (além da TV aberta ficar mostrando a gambazada a todo momento, é claro) foi a escalação do time. Primeiro, o pofexô deveria ter avisado à torcida que faria isso, já que o jogo não era tão importante. Pouparia os nossos torcedores de tomarem aquela puta chuva para ver Jumar, Jeci, Wendel e outras porcarias. Segundo (e mais importante), deveria aproveitar a partida para testar e dar ritmo de jogo a alguns jogadores que poderão vir a serem importantes mais à frente. Por que não escalou o Sacconi e o Ortigoza? Não ficou claro ainda que o Marquinhos não está funcionando como armador e que o time precisa de uma referência na área? Às vezes, dá vontade de torcer para que as informações do entregador-de-pizza-protegido-de-jornalista-famoso sejam verdade…

Bom demais para ser verdade, Andrade. No Palmeiras tudo é mais difícil. Se não fosse essa “multa recisória” já teriam saído com ele há muito tempo.
Luxemburgo começou bem o ano, dando visibilidade para todo o elenco ao estilo: “Trabalho e empenho serão recompensados”, – única filosofia motivadora que conhecemos. Mas, Isso durou pouco e, ao que parece, suas preferências injustificáveis voltaram com tudo.
Como se não bastasse, o individualismo de Diego Souza voltou , também. A mídia já discutia se haveria lugar para o lento Diego S. e que ele deveria mudar seu estilo para ganhar uma vaga. Bastou alguns afagos pelo seu desempenho e seu individualismo voltou e minou o ambiente com direito a reclamações do K9 na mídia.
Já vi essa novela antes e ela terminou com a saída de Elder Granja, Martines, … e David (Zagueiro) fugindo pelos fundos. Algo do tipo: AQUI NÃO JOGO MAIS!
O Madureira não é mais uma unânimidade. Está, talvez, entre os 10 melhores e se arrastando. Essa do Paulinho pode ser uma boa saída para o Palmeiras, se bem administrada!
Saudações, e desculpem-me pela cornetada! É que está atravessado desde 2008!

Ah sobre a Globo, eu queria comentar oq aconteceu no Bem Amigos… vc não acha uma falta de respeito colocar um dirigente do Milan no ar e deixar ele falar de contratar o Keirrison no ar??

Pq é claro que o Keirrison correspondeu o interesse, e isso já joga ele contra a torcida do Palmeiras. Pq se ele começar a jogar mal, a torcida já vai achar que ele está fazendo corpo mole.

Daniel, o cruzamento do gol do Ituano foi feito emcima do Marcão…. o armero NESTE lance estava na sobra..

O time está ridículo… e eu não sei oq está se passando na cabeça do Luxa… parecia que ele havia achado o time ideal e de repente ele começa a fazer um mte de cagadas, que nem no final do ano passado!!… é muito estranho isso… estou começando a achar que a história que o Cássio postou dele estar indo para o Corinthians seja verdade… e se for verdade, será até bom, pq será a segunda vez que ele pisa na bola com o Palmeiras, e acho que aí ele não volta nunca mais… o Felipão ainda está desempregado?? Abraços

Eu não sei o que o pessoal vê de bom no Armero.. É muito afoito, estabanado, não sabe se dá o bote ou se tenta interceptar o passe, não acerta um cruzamento (VOLTA BOCHECHUDO!) e como vai constantemente ao ataque, deixa espaços na lateral esquerda que mesmo com 3 zagueiros e 2 volantes, o time consegue tomar sufoco!

Tomamos 2 bolas na trave de jogadas que vieram pelo lado esquerdo. Sem contar que o cruzamento pro gol dos caras foi feito pela nossa esquerda também.

Assim não dá! Volta Leandro!

antes de mais nada …

se o jogo e dos Bambis, Bambi ta vendo certo? se e jogo do Santos, santista esta vendo certo?
se e jogo do time do nome feio e torcedor deles q esta vendo, certo?

caceteeeeee.. se o jogo do palmeiras, palmeirenses estao vendo……. nao e possivel imaginar que tinha 1 corintiano no BRASIL vendo o jogo do Palmeiras aguardando algum lance do time da marginal….

qq tao colocando na bebida do pessoal da Globo e da Band???

ta locooo… se tiversse passando o jogo dos duchos do mano EU e qq torcedor do palmeiras procuraria o PPV ou qq boteco q tivesse…

q saco..

sobre o time… alias time?????

q BIZARRA escalação….
q bizarra as trocas…

sera q alguem consegue tocar a bola pro keirrison?? hein cleiton xavier?

po o K9 virou meia?? pq toda hora ele sai da area pra pegar a bola no meio campo e carregar ate o gol…

ta dificil…

Por favor… contrate outro atacante e um LD URGENTE..

Coronel Marinho Strikes Again… a arbitragem de Rodrigo Bragheto foi uma piada! Pau mandado! Sem vergonha! Marcuo todas as faltas possiveis para o Ituano na frente da nossa area! A expulsao do Jumento foi ridicula! Só expulsou o cara do Ituano porque este deu um golpe de karate no Pierre! Abre o olho diretoria!!!

Xará, escrevi um post igual a esse no Parmerista, do Conrado. Pra dizer que ontem eu me senti verdadeiramente agredido como consumidor. O que a Globo fez na transmissão do jogo do Palmeiras (?) é simplesmente inacreditável. Não sei como fazer, Xará, mas podemos usar a internet, que é uma arma poderosa, pra divulgar algum manifesto via mídia palestrina. Sei lá, se vários sites e blogs combinassem um manifesto no mesmo dia, uma coisa grande mesmo, talvez houvesse uma repercussão. Ou talvez que se combinasse via internet alguma atitude de repúdio em conjunto. Tipo: todo palmeirense mudando de canal ao mesmo tempo, na primeira aparição do gordo. Ou todo mundo mudando aos 10 minutos do primeiro tempo. Sei lá, podemos ter idéias. Por exemplo: costumo assistir jogo na Globo pra dar IBOPE pro meu time. Tento fazer minha parte como consumidor. Mas na primeira vez em que ficaram mais de dois minutos passando o jogo do gambá, mudei pra Band como forma de protesto. A transmissão é uma bosta, tbém mostram takes do outro jogo, mas é em quantidade muito menor. E eles só fazem isso porque a Globo tbém faz, imitam a outra. Vi o resto do jogo na Band. Sei que o protesto mais correto seria assistir no pay-per-view, mas aí há um grande problema: passaria a cair o índice de audiência dos jogos do Palmeiras e seria mais uma boa desculpa pra que a Globo se voltasse ainda mais pro lado do gambá. A única forma de protesto seria uma mudança de canal em massa. Todo palmeirense mudando pra Band, por exemplo. Acredito que, na hora em que a Band começasse a chegar próximo em audiência, a Globo iria repensar seus valores sujos. Não sei se estou falando besteira, se é viagem minha, mas é que me sinto indignado com a situação. Precisamos fazer alguma coisa. Abraço.

É por isso que tiro o som da televisão e fico ouvindo o rádio (Rádio Globo – Oscar Ulysses). Agora Vicente, estou mais tranquilo, pois parece que o Maldonado não vem e o Toninho trouxe o Amaral. Abraços.

* Importância de Treinamento específico ——

Alguns anos atrás, o Palmeiras era reconhecido como uma academia.
Algumas definições sobre academia:
“…lugar, escola onde se ministra instrução…”
“…entre outras atividades para trabalhar as diferentes aptidões físicas.”

Hoje, e já fazem alguns anos, o Palmeiras sofre em contratações
gasta milhões de reais em busca de jogadores ‘já treinados’ pois
não desenvolve mais as aptidões físicas de ‘suas pratas da casa’.

O motivo não é falta de estrutura, alguns conceitos básicos,
como passe, cruzamento, drible, controle da bola na corrida…
podem ser praticados apenas usando um gramado e uma bola.

O que falta no Palmeiras para tornar-se uma academia é
uma rotina, hábito, em desenvolver os jogadores.

No mundo do futebol ,especialmente o futebol brasileiro,
as pessoas acham que cada um nasceu com uma determinada capacidade
e assim será ‘taxada’ pro resto da vida. Estes se enganam.

Podemos pegar de exemplo o time do Palmeiras atual,
começo do ano, era uma equipe que envolvia o adversário
com a quantidade e velocidade de passes corretos, hoje,
num ‘passe de mágica’ o time mal acerta um passe quando evolui pro ataque.

Nosso lateral direita, no jogo contra o corinthians,
avançou até a linha de fundo, e fez 3 cruzamentos rasteiros
colocando a bola no pé do adversário, ruindade ? Ou falta de treinamento ?

Ontem contra o Itu, o time até que tentou algo,
mas no último passe erra. Confiram os últimos jogos
o último passe é errado sempre por força maior que necessária.

Podem conferir, vejam gravações,
o Palmeiras sempre erra o último passe,
o passe mais importante, aquele passe que é feito de um ponto
fixo para outro EM MOVIMENTO. É necessário treinar
este último passe onde quem vai receber está em movimento.

Falta de capacidade do jogador, ou falta de treinamento ?

E o quanto o time prende a bola e não sabe o que fazer,
lembram do treino 2 toques em campo reduzido ?
Este time fez isto alguma vez este ano ?

E o porte físico dos jogadores ? Alguns como Marquinhos,
Lenny (este até ganhou alguns quilos), Pierre, Willians,
Keirrison… Normalmente perde em divididas.

Afirmar que é difícil ganhar massa muscular
para uma comissão técnica de meios milhão (ou mais)
é querer ser cego.

Iremos daqui pra frente discutir por que Luxemburgo
não coloca David no meio, por que nosso lateral direito
não acerta cruzamento, por que nossa zaga toma gol…
Mas ninguém irá questionar: Por que eles se apresentam
as 16 horas, dão uma volta no campo, recebem instruções
de posicionamento e depois estão liberados para entrevista.

Iremos questionar contratações, adversários, juíz…

Mas ninguém questiona, o que estão fazendo
para desenvolver as aptidões de cada profissional.

Para este time voltar a jogar o que jogou começo do ano,
para o Palmeiras não depender só de contratações milionária
a diretoria, e os torcedores, terão que cobrar diariamente,
uma rotina, um hábito, de desenvolvimento de cada jogador.

A tecnologia está aí, a estrutura está disponível,
o conhecimento está até na Internet no alcance de todos, falta
apenas alguém que tenha conciência da importância disto
e que cobre esta rotina.

PESSOAL,NÃO GOSTO MUITO DE LER PORCARIA, MAS, ACHEI ESSA BEM INTERESSANTE NO BLOG DO PAULINHO.
blogdopaulinho.wordpress.com

“Bola nas costas”
Março 12, 2009 by Paulinho

( “V(W)anderlei(y) Luxemburgo deve ser o próximo treinador do Corinthians.
Em um jantar, dias atrás, com Andres Sanches e dois jornalistas, tudo ficou acertado.
O salário e as funções a serem executadas.
Mano Meneses tem os dias contados no Parque São Jorge.
Andres não perdoa sua briga com o amigo de infância Antonio Carlos.
Um dos fatores principais da queda do dirigente no Parque São Jorge.
O resto, só os seguranças que estiveram na Pop’s Drinks podem contar.
Luxa será, além de treinador, Gerente de Futebol.
Ocupará o cargo que foi de Antonio Carlos.
Terá carta branca para fazer o que mais gosta, negociar jogadores.
Para ele, uma maravilha.
Para o clube, um desastre anunciado.
Foi acertada também uma parceria entre o IWL e o Corinthians.
Vale lembrar que a situação financeira da escola de Luxemburgo não é das melhores.
Pior do que isso foi ele ter dito na mesa, segundo informações, que viria para o Corinthians assim que o Palmeiras for eliminado da Libertadores.
Não há palavras para descrever tamanha falta de respeito com o clube que lhe dá ótimas condições de trabalho.
E que ainda tem condições e elenco para se classificar.
Sua multa contratual no Palmeiras é de R$ 7 milhões.
Se eu fosse dirigente do clube cobraria até o último centavo.
Resta saber de onde o Corinthians vai tirar dinheiro para isso.
Fora o custo milionário do “staff” de Madureira.
Um negócio que, evidentemente, não cheira bem.
Se for concretizado farei como meu amigo Juca Kfouri.
Tirarei licença de torcedor.
Luxa, Gobbi, Sanches e bicheiros no mesmo departamento.
Melhor assistir partidas no antigo Carandiru.
O perigo é bem menor.”)

SERÁ ? BOATO OU NÃO,EU ACHO O MANO MENEZES UMA ÓTIMA OPÇÃO.E BEM MAIS BARATA.SEM CONTAR QUE COM ELE O DIEGO SOUZA JOGAVA DEMAIS.EM 2007, DIRIGIDO PELO MANO, FOI O MELHOR JOGADOR DO BRASIL .

O time jogou do jeito que eu gosto, nom eu ritmo… foi bom d+

Ass: Bicho Preguiça

A última vez que eu critiquei o Luxa aqui dizendo que ele tá perdido e ultrapassado me mandaram fazer um curso de técnico.Então,como estou sem grana pra fazer um curso de técnico,vou passar a ver ” o lado bom das coisas”:

1º – Tomamos quatro bolas na trave de um time ridículo – pensemos pelo lado bom,pelo menos não entraram.

2º – A nossa zaga tropeça na bola toda hora,e é completamente desengonçada e mal posicionada,não corta quase nenhuma bola cruzada na área,seja por cima ou por baixo – vejamos pelo lado positivo, ” o adversário era muito bom “,foi o campeão do Interior Paulista em 2002 e tem 3 grandes ex-jogadores do Palmeiras.Está aí a explicação, nossos grandes ex-jogadores(“o matador Alex Afonso,o cerebral volante Reinaldo, e o insinuante lateral esquerdo Valmir”) desequilibraram a favor deles.Era fogo amigo.

3º – A nossa marcação em geral(principalmente no meio e nas laterais),parece um monte de índios correndo atrás da bola e do adversário.Totalmente sem posicionamento,tendo que fazer falta bobas e desengonçadas o tempo todo(Já vi esse filme no ano passado.É o mesmo jeito de jogar apenas com peças diferentes.Só técnico é o mesmo.)- o lado bom – nesse caso não consigo ver o lado bom.A única coisa que me ocorre é a cara do GORDO PEGADOR DE TRAVESTIS quase morrendo em campo,com a língua de fora.Quase pedindo um tubo de oxigênio.

4º – Os jogadores são de uma ingenuidade sem igual.Sem malícia,desligados do jogo,quase bobos as vezes. – o lado bom nesse caso é que ainda bem que foi contra o Ituano.Se fosse contra um time um pouco mais esperto,(só um pouco,qualquer time meia boca na libertadores é mais malandro que o Ituano)teríamos tomado outra sova.Vide Colo Colo.

5º e último.Jogador profissional que ainda escorrega,ou da pixotada por causa do campo molhado,só porque não entrou com a chuteira certa, só existe no campeonato da Tailandia ou do Vietnã. – o lado bom nesse caso é que como choveu,o Luxa teve usar o uniforme do clube e assim não estragou seus ternos caros.

Brincadeiras a parte,o Paulista está sob controle,agora,no dia 08 contra o Sport, tudo vai ter que estar diferente.

Acorda Luxa.

Sds.

Quanto ao time, Luxa está de sacanagem com a torcida. Hoje era dia de força máxima, vitória para dar mais gordura, evitar qualquer instabilidade, mas o que ele faz? Põe um time totalmente desentrosado em campo.
Nossa zaga esteve PAVOROSA, seja pelo alto, seja pelo meio, deu calafrios o tempo todo. Benditas traves. Gustavo tinha mesmo que ir embora, ser reserva desses Maurício, Danilo, até do JÉCI, etc. Eu também não aguentaria a humilhação. Aliás, cuidado porque daqui a pouco perderemos o Maurício da base. Esses dois e o David são melhores do que todos os “preferidos” do Madureira. Contratações inúteis até aqui.
Sandro Silva e Jumar muito mal. Armero bem, embora estabanado, mas foi um dos melhores. Wendel apenas esforçado, tentou algumas vezes a linha de fundo. Acho que no momento não tem ambiente para jogar no Palmeiras, parece pressionado, sem confiança. Sabe que o técnico o quer longe.
Willians e Marquinhos fracos. Tem de chamar esse último de lado para conversar, botar a cabeça dele no lugar. Quer tirar o tempo perdido da cirurgia em uma jogada.
Lenny foi muito bem, não só pelo gol.
Pierre entrou e cumpriu seu papel, CX foi apenas razoável, Keirrison quase não apareceu. Um pouco porque não recebeu bolas quando tinha condições, um pouco porque podia buscar mais o jogo.
O grande problema é que o time está sem padrão de jogo, se pelos adversários terem percebido nossa forma de jogar (dependente demais do CX, para mim), se por pouco treino, isso eu não sei. Tem um cara ganhando 600.000, 00 por mês que deveria saber.

Um comentário sobre os critérios de faltas. Segundo jogo seguido que eles são diferentes para nós, pelo menos no 1º Tempo isso foi claro hoje. E a expulsão do Jumar foi ridícula, o ituanense o empurra, ele se desequilibra, chuta o ar e é expulso.

O time foi muito mal. Não sei porque o Wendel tem tantos fãs? Não teve ninguem que se destacasse. O Palmeiras tem a maior quantidade de zagueiros trapalhões, desengonçados e atrevidos por desconhecerem os seus limites. O resultado foi excelente pelo que desempenhamos.

Luciano, aqui em SC a globo passou jogo do Rio então assisti na Band um pouco do nosso jogo intercalando esse jogo que vc citou aí, é complicado mesmo.

fla um negocio
time grosso com diciplina tatica blz igual foi domingo
mas time grosso distraido ai mata
muita gente critica fulano este ou akele ,mas o time q o verdao ganhou a libertadores tinha muito grosso tambem
na historia atual do futebol brasileiro nw existe time 100% e ponto
mas existe time diciplinado
ou esse time começa a entrosar ou a coisa vai fikar feia
de que adianta ter k-9,se qnd o pessoal ta lah na frente se axa o artilheiro e atira para o gol e sempre para fora
o luxa ta fazendo suas mancadas …ta na hr dele dizer para o povo… o k9 que e atacante e ponto neste time do verdao do o lenny e o cx 10 q passa a bola
ou arruma ou o caldo vai engrossar

Eta joguinho ruim de assistir, o Luxa tambem quer inventar e assim fica dificil, não sei onde isso vai dar.

Pq a merda da Globo não transimte o jogo dos gambá de uma vez, vai tomá no meio do cu

Os comentários estão desativados.