Categorias
Jogos

Pós Jogo Palmeiras 1×3 Colo Colo: Paulista vs. Libertadores

Existem algumas verdades que são absolutas. Não há contestação.

Por exemplo, no futebol, certas derrotas doem fundo. Um soco no fígado, para quem
já teve o infortúnio de levar um, não é páreo para essa dor.

Há uma 2ª verdade absoluta: palmeirense é superlativo. Eu sou
superlativo. Se ganhamos uma partida convincente, somos os melhores. Se perdemos
uma partida onde tínhamos obrigação de ganhar, somos o cocô do cavalo do bandido. Depois de dois anos escrevendo aqui pré e pós jogo, ainda não aprendi direito isso.

Mas uma coisa aprendi nas últimas duas semanas – primeiro na derrota contra a LDU e agora nessa horrorosa partida que nosso time teve contra o Colo Colo:

Campeonato
Paulista
? Copa Libertadores.

Óbvio
né? Todo mundo fala isso, ainda mais no dia de hoje, depois desse 1×3 contra os chilenos, onde o Palmeiras jogou apenas 10 minutos, durante o segundo tempo, quando poderia até ter empatado (lembra da bola na trave?) mas depois tomou um gol de contra-ataque digno dos anos 80.

Mas voltando, por que a Libertadores é tão diferente do Paulista? Aí vai a percepção de um blogueiro que não tem salário de técnico de futebol:

 

PAULISTA

LIBERTADORES

Time pequeno está aí para empresário vender jogador; logo time
pequeno quer jogar;

Time pequeno (se é que isso existe) joga
para não perder e depois para vencer; muita marcação onde cada dividida vale
um prato de comida;;

Juiz de futebol apita até ombrada;e quando não apita e sai um gol
a imprensa cai de pau;

Juiz de futebol considera o tranco no corpo como parte
integrante do futebol;

Defesa (principalmente de time pequeno) joga por zona;

Defesa joga marcando o atleta; quando a
bola chega eles vão primeiro no corpo (lembra? não é falta);

O jogador do Campeonato Paulista é leve;

Biotipo do jogador da Libertadores é: alto e forte;

Gol no Paulista acontece com linha de passe, onde o atacante
aparece na cara do goleiro;

Gol na Libertadores acontece de
chuveirinho, de chute de fora da área, ou de contra-ataque;

Não
há aqui intenção em desmerecer o Campeonato Paulista. Apenas são fatos que um
mero admirador do futebol percebe.

Nem
estou aqui dizendo que Luxemburgo não sabe ganhar Libertadores, como sugeriu a Mancha Alviverde ao final do jogo. Muricy Ramalho
nunca ganhou uma também.

O
meu ponto é: ou o Palmeiras joga a Libertadores como ela deve ser jogada ou
ficaremos assistindo o torneio pela televisão.

Ainda não estamos eliminados da Copa Santander. Bastam três vitórias e um
empate. Não é fácil mas não é impossível. Agora, vai ter que mudar o jeito de jogar. Caso contrário não vai chegar lá.
Ainda
bem que temos mais de um mês até a próxima rodada.

Vamos
esfriar a cabeça… e alguém conhece um bom remédio prá resolver dor no fígado?

Saudações
Alviverdes!

50 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 1×3 Colo Colo: Paulista vs. Libertadores”

Caramba, quando o Palmeiras perde até o formato do 3VV leva pancada (rsrsrs). Rodollfo, já foi solicitada a mudança. Como o 3VV paga essas mudanças todas, fazemos isso de forma que caiba no orçamento dos “investidores” do blog (ou seja, eu!). Abraços, logo logo vai estar legal.

opa só agora li alguns comentarios do pessoal, percebo uma coisa chata na nossa torcida, qua ndo ganhamos somos melhores temos o melhor tecnico, melhor atacante, melhor meio campo, bla bla bla bla …. quando perdemos os caras desenterram até o chinesinho…. Não é bem por ai, o time é bom, porem ontem não jogou nada, foi muito ansioso e pois a libertadores em risco. Esse é o preço que se paga pelo time ser jovem …. não adianta chorar o leite derramado, faltam 4 partidas na Liertadores e ainda somos os primeiros no Paulista ( que na minha opnião vale muito) perguntem ao Cezar maluco se ele não gostava de ganhar o Paulista, perguntem ao Rivelino se ele não gostaria de ter ganho um com os gambas?
Abraços …e CORNETEM COM MODERAÇÂO ainal o time não é otimo nem pessimo !

Sabe Aquele dia de ressaca brava?????
Olhos mareados, boca seca, a sensação de ter feito algo vergonhoso(ressaca moral), vontade de não sair de casa nunca mais. Agora é juntar os cacos, saber que temos um bom time (ao meu ver o melhor do grupo um), e finalmente estreiar na libertadores dia 8/4…..SE JOGAREM BOLA VOCES CHEGAM LÁ !!!!!!!!!!!!….. embora realmente ficou complicadissimo!
Abraços

Mesmo alguns achando burrice,eu não considero o Luxa técnico para o Palmeiras.Ele é fraco,marqueteiro de si mesmo,e não respeita o Palmeiras.Está ultrapassado.
Ou ele se recicla ou vai ficar ganhando Paulista e Brasileiro somente em times que dão grandes jogadores pra ele.
Acho que se o time está tentando se livrar de anos de péssima administração,também precisa se livrar de um treinador que não tem nada a ver com o Palmeiras.Ele é previsível.
Agora,vamos ficar um mês goleando as babas do paulista e voltar a nos empolgar excessivamente com um time que engana.Não falo pelo elenco,este é muito bom.Só precisa de um treinador moderno.Não um que tem cara de moderno,mas não é.

Espero muito mesmo queimar a língua,mas o Luxa, e sua comissão técnica caríssima são um um entrave para o modernização do Palmeiras.

Não sou radical apenas acho que insistir com ele é um erro.Ele não conseguiu acertar o time o ano passado e não vai conseguir esse ano.Não está focado no trabalho de técnico de campo,quer abraçar o mundo e quem sai prejudicado é o Palmeiras.
Podem me chamar de burro,radical,mas eu não gosto de traidor mesmo.Para mim não importa esta história de que ele é ou foi bom.Ou de que ele é um mau necessário.Não acredito nesta história de que os fins justificam os meios.
E tem mais,acho que a diretoria já percebeu isso,e não agora,mas em um futuro breve vai tomar as rédeas da coisa e colocá-lo sutilmente no olho da rua.
Torço para estar completamente errado e o Palmeiras vença a libertadores,brasileiro e o Paulista.Mas não acredito,não pelo time que é bom,mas pelo técnico.
Sds.

Rodolfo, embora esteja ruim a formatação do texto, li seu comentário e realmente é isso. De todos os comentário, o que mais chegou perto do que penso a respeito de um time de futebol. Mas na minha opinião, não isento o K9 não. Atacante além de fazer gols, tem de se movimentar, cansar os zagueiros quando estiver sem bola e quando for recebe-la, tem de saber usar o corpo para proteje-la, pois ele perdeu todas as disputas. É na libertadores que ele tem que mostrar seu futebol, no paulistinha é fácil dividir com zagueiros juvenas dos times do interior.

Independentemente do resultado, o papel desempenhado pela MV foi novamente ridículo e claramente político. Foi vaiada por uma parte da torcida. É uma torcida que a cada dia avança mais além dos seus limites. Vergonha. Não são palmeirenses. Enquanto as outras torcidas incondicionalmente apoiam os seus times, essa acintosamente torce contra. Que passem a se dedicar exclusivamente ao Carnaval; para o bem do Palmeiras.

Vicente a formatação dos comentários tá muito ruim…

Ninguém vai ler meu texto acima.. tá impossível, tá uma pasta de palavras igual um purê de batata… eu fiz com vários “enter”s e talz…

Abs

Uma das coisas que mais sse critica no torcedor palmeirense é o fato de ele ser o “imediatista”, o “amendoim”, o “derrotista” e etc.

Existem jogos, independente do resultado, que tiram o palmeirense do sério sem razão.

Mas existem outros que merecem tal raiva.

Ontem foi um desses.

O Palmeiras proporcionou um vexame internacional em sua própria casa. Perder para o LDU por 3×2, em jogo apertado, na casa dos caras é aceitável.

Perder para o Colo Colo em casa por 3×1, com um time apático, sonolento, que não conseguiu trabalhar a bola na entrada da área adversária (exceto por 10 minutos extraterrestres no 2º tempo, quando o Palmeiras pareceu Palmeiras), abusou de errar passes, abusou de deixar atacante aproveitar avenida nas costas dos laterais.

Marcão foi fraco no ataque e falho na defesa, assim como os três zagueiros de função, que ficaram perdidos (poderíamos ter tomado mais gols ainda, não fosse a falta de pontaria dos atacantes aversários).

Se existe algo a ser crucificado do jogo de ontem (além de uns 8 ou 9 jogadores do time) é a INFANTILIDADE com que o palmeiras jogou.

Parecia um time sub-15 jogando contra uma seleção da Alemanha. O time foi imbecil, pueril, fraco, besta. O Colo Colo catimbava demais e a gente caía. Não trabalhávamos a bola.

Nossos meis SUMIRAM do jogo e NÃO TOCARAM A BOLA PARA O KEIRRISON!!!!

Essa minha última constatação foi o pior de todos os erros ontem.

No desespero de um time pueril, não soube ficar atrás do placar (como soube contra o LDU), todos tentavam resolver sozinhos, como o Fabinho capixaba que fez uma excelente jogada no meio do campo, avançou e na entrada da área tinha umas 4 opções contra 3 marcadores e escolheu chutar pro gol de maneira bizonha.

Como foi também Diego Souza em vários lances com Keirrison na cara do gol que ele prendia a bola e perdia.

Como foi também Cleiton Xavier no lance em que diego souza deu para ele de cabeça na entrada da área e ele virou chutando, quando o K9 estava do seu lado com o gol aberto para ele pedindo pra que a bola entrasse.

Foi tenebroso.

Keirrison não tocou na bola, porque ela mal chegou a ele e, quando chegava, levava falta.

.

As únicas exceções que se faz ao jogo de ontem são: Pierre, Willians e Bruno.

O primeiro foi um leão na marcação, mas ficava para armar o jogo algumas vezes: não é a dele. Cadê nosso 10 ou o 7?

O segundo foi um leão no ataque. Criou inúmeras jogadas pela ponta e deixa cada vez – se é que isso é possivel – o palmeirense com menos saudades de Kléber. É uma excelente promessa, para mim maior que o CX10, porque não se apagou na Libertadores.

O terceiro não teve culpa alguma nos gols, mas em outros lances foi seguro. Foi bem.

Enfim.

Uma derrota para NÃO se esquecer.

Espero que antes de cada jogo da Libertadores o Luxa mostre esse vídeo para os jogadores e mostre o que NÃO deve acontecer.

Domingo devemos ganhar. Mas independente do resultado de domingo eu acho que teremos um mês de ilusões de time bom, com vitórias no paulistinha, para dia 8 de abril voltarmos à realidade.

Abraços

Vicente, vi você na Matarazzo. Queria te cumprimentar pelo excelente blog e por ter sido convidado a ajudar o Palmeiras (nunca nos falamos antes),mas você estava com pressa e eu já na fila.
Uma dúvida: vi errado ou o Keirrison foi tirar satisfação com parte da torcida após o gol? Por quê? Aconteceu algo?( onde eu estava, na última porção da arquibancada, antes das numeradas e da famigerada turma do amendoim, o xingaram pacas)
No fim, parte da mesma turma ( sempre eles) vaiaram o Edmílson. Claro que ele foi mal, mas vaiar um só jogador numa derrota é torcer para o adversário! Saudações, de cabeça beeem inchada.

Vicente, muito boa a análise, principalmente o quadro que serve para fundamentar sua crítica equilibrada ao Luxemburgo.
Acredito que os dois insucessos vão amadurecer técnico e jogadores para os confrontos seguintes. Não tenham dúvidas de que haverá uma mudança de postura na equipe e o time tem potencial para conseguir a classificação.
Pedir a saída do Luxemburgo é uma tremenda burrice, acredito.

É óbvio que os times que forem enfrentar o Palmeiras irão jogar no contra-ataque. O alviverde precisa adotar meios a fim de evitá-los. Precisa fazer a chamada ‘falta tática’ (no ataque e no meio), que o Felipão não tinha a menor vergonha de mandar o jogador fazer.
Nos gols sofridos a culpa não está somente nos zagueiros lá atrás, está lá no começo da jogada, é preciso urgentemente criar uma forma de parar o contra-ataque adversário, nem que seja a retirada de um avante para a entrada de um volante com características mais denfensivas, o que não dá é pra continuar tomando contra-ataque adoidado e colocar a culpa simplesmente nos zagueiros.
A culpa está onde nasce a jogada, como as bolas paradas, a culpa não é apenas do posicionamento defensivo, a culpa é de quem faz faltas inúteis no lado do campo com o adversário virado para a lateral.
Sim, o Palmeiras precisa fazer mais faltas no ataque( imediatamente quando perde a bola), e mais faltas no meio-de-campo a fim de parar os contra-ataques, e repito, obviamente não se deve cometer faltas próximas a grande área defensiva. Ou Luxemburgo se dá conta de que é necessário um pouco de ‘antifutebol’ para ganhar a Libertadores, ou,para nostra tristeza neste ano, continuará sem vencê-la

Fora do ar…eu sou a última pessoa no mundo que deve comentar um jogo do verdão após um vexame como o de ontem…

Ok… tenho que falar uma coisa sobre o Keirrison: É ótimo jogar, matador… mas ele tem que melhorar muito se quer ganhar títulos importantes no Palmeiras e chegar à seleção. Ele fica muito parado, se movimenta pouco quando não está com a bola. Sempre quer o passe no pé.
Precisa se movimentar mais, voltar para buscar o jogo pelas pontas, ajudar na marcação (roubar bolas), e sair de arranque de fora da área (como fazem todos os bons atacantes. Repito: é ótimo jogador, mas quando não está com a bola no pé, fica parado esperando o passe. Não se isso é orientação do Luxa, mas é uma postura de campo equivoca (ainda mais para jogos de libertadores, onde o jogador tem que ser guerreiro – lembram do Paulo Nunes, Euller e até o Oséias?). “Keirisson você não é o Romário e nem tem 40 anos de idade! Se movimente mais em campo!!” Do contrário, em dias como ontem, onde Diego Souza (esse nem vou comentar) e Cleiton Xavier não fizeram nada em campo, a bola nunca chegará para você, querido K9!
É nessas horas que eu sinto falta do Mago Valdívia, que botava fogo na partida. Mesmo quando ninguém fazia nada ele pegava a bola e ia pra cima.
Os únicos que demonstraram que queriam ganhar foram o Pierre e Willians. O resto parecia o time apático (leandro, Alex, Granja, Leo Lima e cia) das últimas rodadas do brasileirão do ano passado.
ACORDA TIME!
AQUI É PALESTRA!

O verdão não tem tantos jogadores experientes…Marcos não jogou e o Edmilson não anda jogando bem.Mais um ano, nossa defesa é muito fraca, e como é fraca, eles(luxemburgo e comissão téc.)devem treinar, treinar, treinar, só isso.Sem conversinhas pra acertar defesa.Conversa agente acerta é so com nossas namoradas, ou nossos chefes, jogador de futebol é no TRABALHO dia-dia.Diego Souza decepcionante, os laterais não marcaram e de novo sobrou tudo pro Pierre.Me desculpem amigos, tomara que eu esteja redondamente enganado, mas depois da derrota de ontein, libertadores será MAIS UM ANO QUE PASSOU PRA NÓS!

Amigos, estou p…, mas nao vale a pena chutar o balde ou caçar bruxas. a verdade é que nosso time é inexperiente para uma competição desse nivel, e os experientes Diego Souza e Edmilson atuaram de forma deprimente ontem. Juntem a isso as falhas dos zagueiros e temos a derrota desenhada.
A questão é sobre nossas perspectivas e sobre onde estamos. Há 2 meses nos achavamos sem qualquer chance no Paulista, e que talvez nao passassemos pela altitude em Potosi. Hoje, graças ao futebol mostrado EM CAMPO, damos o Paulista como favas contadas e queremos vitorias na Libertadores. A mudança de perspectivas dá uma ideia do quanto evoluimos em 2 meses, e isso nao é para qualquer um, e mostra que um bomtrabalho vem sendo feito. Lembremos que naohavia grana para comprar jogadores tarimbados, como seria o ideal. A questão, portanto, é relativa à nossa ansiedade e urgencia de titulos relevantes. Acredito na classificação (ainda), mas nao creio em titulo com esse time ainda ganhando corpo e aprendendo os macetes aos trancos e barrancos. Para o Paulista, estamos ótimos, e para o Brasileiro temos otimas perspectivas. Mas Liberta, muito dificil. Abraços

So pra complementar que esqueci, o que foram aquelas duas substituiçoes, bizzarras, já chinguei ele na hora. Por mais que o Marcao tivesse errado varias, tinha aparecido mais que o Capixaba. Ele poderia ter ido pra zaga no sem mudar ninguem, deslocava o Mauricio pra marcar pela nossa lateral diretia e tirava o Capixaba pra entrar alguem no meio, ficando com uma linha de 4 atras, e abrindo bem o willians e o DS pelos lados, liberando o CX da marcaçao. Se o DS nao funcionace, botava outro. E penso que o Time tem que treinar mais variaçoes taticas, tem jogadores pra mudar o esquema sem mexer no time, mas falta treinar

Uma pena. Fiquei muito triste com essa derrota. Agora é botar a cabeça no lugar. Em 99, nos classificamos com 10 pts. 2 derrotas, 3 vitórias e 1 empate. E o grupo tbm era difícil; com Corinthians, Cerro Porteño e Olimpia. E vendo os anos anteriores e vários grupos. Com 10 pts é possível. Porém, o único caso que eu vi de conseguir se classificar com 2 derrotas no início: foi o próprio Colo-Colo. Abs

PQP mesmo, mas uma coisa notei de diferente
Na coletiva o Luxa foi muito diferente, culpou ele mesmo, nao vi a arrogancia normal dele, nao vi ele culpando o gramado ou o juiz(que foi pessimo, deixou pelo menos um penalpy passar).
Acho que o Luxa ta diferente sim, e acredito na classificação.
Acredito que ele deva ficar tb se o time for jogar a libertadores do ano que vem, idepemdente de como conseguir a classificação.
Discordo de quem diz que a torcida aguenta ele, tem gente que nao gosta, eu gosto e muitos outros parmeristas tb.
Aos corneteiros, acho que o erro maior foi tratar a partida como a mais importante do ano, deixou uns muleques nervosos, com medo, e o Keirrison nao sumiu não, qdo foi acionado mostrou o seu futebol, ele nao é jogador de sair da area e ficar no drible. qdo saia pro pivo saia com 2 3 chilenos na cola.
Acho que o DS é banco do Deyvid, e ontem o ortigoza faria mais que o lenny!

A Libertadores é uma competição em que os melhores da América participam e portanto ñ podemos comparar com o Paulista.Nosso time é muito bom mas ainda ñ está preparado para vencer uma Libertadores, sei que ainda temos chances, mas sempre achei muito difícil vence-la. O WL é um excelente treinador e deve ser mantido no cargo e se possível a renovação de seu contrarto, melhor ainda.Ele mais do que ninguém sabe onde errou e com certeza vai corrigir as falhas que ñ aparecem nas vitórias. Acho que agora ñ é hora de radicalismo, pois este time além de jovem ainda esta em formação, pois a maioria deste elenco chegou a pouco tempo.Agora é levantar a cabeça, este time vai nos dar muitas alegrias neste 2009.

Aos 2 x 0 o Pierre estava articulando as jogadas! O PIERRE! Um erro, pois temos o Edimilson na zaga como homem pra ganhar a corrida num possivel contra-ataque dos caras. E o passe do Edimilson é muito melhor do que o Pierre – bem como o chute de média distância. Não estou criticando o Pierre -prá mim, o melhor da partida pelo Palmeiras- mas se ele estivesse na corrida, ele ganhava aquela bola no 3º gol dos caras mole, mole! Mas o que passou, passou!
Eu ainda acredito! Faremos 9pts ou 10 pts!

Salvo algum desastre, é certo que o Luxa ficará até o final do ano e que, com esse time, teremos grande chance de ganhar o Brasileiro (por ser em pontos corridos, pelos outros times não serem tão catimbeiros e pela arbitragem ser muito mais contra o contato físico). Mas ganhar uma Libertadores com um time tão jovem e tão sem a “manha” dessa competição (inclusive o técnico), acho que é querer demais.

Bom Dia, já que a noite de ontem foi péssima…
Procurei ler alguns comentários e concordei em alguns aspectos e não em outros.
Pra mim, a Libertadores já era, não tenho mais esperanças.
Luxemburgo, nunca ganhou e nunca vai ganhar uma.
Bruno, hoje melhor do que o Marcos, mas um goleiro normal.
Fabinho, ridiculo, se alguem tiver as estatisticas, vejam se acertou um cruzamento que seja.
Do trio de zaga só salvou o Mauricio que saiu no intervalo, espero que seja porque tinha amarelo.
Marcão, péssimo.
Jeferson, péssimo também.
Pierre, Muito bem, no que sabe fazer.
Jumar, o de sempre, não espero nada diferente do que foi ontem.
Diego Souza, sem vontade, fora duas partidas nesse ano, não jgou no Palmeiras ainda.
Clayton, apagadissimo.
Willians, o melhor, buscou jogo, apanhou, levantou, apanhou mais um pouco, mas não desistiu.
Lenny, entou com vontade, mas qualquer idiota sabia que não era jogo para ele, o time do Colo Colo todo na defesa e coloca um cara leve e rapido pra que??
K9, parece a mulecada da minha sala de aula em época de colegial, nos campeonatos internos quando estávamos no 1 colegial e jogavamos com 8 e 7 serie, deitavam, era canetinha, gol de tudo que era jeito, mas quando pegavamos 2 e 3 colegial, tinham medinho.
A diretoria que no fim do ano passado tentou nos enganar, depois de sairmos da disputa do titulo brasileiro, dizendo que tudo fazia parte de um planejamento, por favor, me explique se essa atuação vergonhosa na Libertadores também faz parte do “planejamento”.
Jogar o paulistão é fácil, qualquer zé mané joga, mas pra jogar a Libertadores, tem no mínimo que ser Homem e ir para o Pau. Por isso disse na semana do jogo com a LDU, o Kléber vai fazer falta, como também me deixam saudades, Clébão e Roque na Zaga, Rincon, Mancusso e Rogerio de volante, Edmundo, Oséias e Paulo Nunes e até do Alceu que até na cara do Lugano cuspiu, isso dentro do Morumbi.
Não adianta nada domingo enfiar 5 nos gambás, na proxima semana enfiar mais 5 nas meninas e depois passarmos o semestre assistindo os outros jogarem o único campeonato realmente importante na américa do sul.

Time do Luxa é time jovem, ou seja, time sem experiencia, o time é muito bom mais infelizmente, o psicologico grita…..ontem fico claro, o estavam todos muito nervosos.
Outra coisa, o time melhorou ontem quando o Luxa liberou o Claiton do lado do Diego, ele marcando num da…..
Outro fator determinante é que estamos dependendo do Armero, nosso unico lateral, sem desmerecer o Jeferson que ontem fez muito mais coisas que a lateral direita.

nao entendi o nervosismo dos jogadores no jogo… diante da LDU(atual campea, altitude, fora de casa) jogamos INFINITAMENTE melhor…. contra o Sao Caetano tomando 2X0 tivemos a cabeca no lugar…

………… O erro foi o nervosismo durante o inicio… e nao pode tbm tomar um golo como o terceiro… o cara me recebe uma bola dessas… errado o meio q nao marcou o passador… e errada a defesa que deu mole..

……….Pra que se preocupar tanto com bolas altas… se falha tanto por baixo?

Vixi…. o pessoal já está pedindo a cabeça do Luxemburgo?… Calma pessoal…. Tem dias que a coisa não dá certo…. Ainda mais para um time de jogadores jovens….A calma é o melhor remédio para essa dor no fígado.

PRECISAMOS É TRAZER O HENRIQUE DE VOLTA PARA O RESTO DO ANO, TRAZER O VITOR, CONTRATAR MAIS UM LATERAL ESQUERDO PARA O LUGAR DO ARMERO QUANDO ELE ESTIVER EXPULSO. OUTRA COISA, PRECISAMOS TAMBÉM DE UM CAMISA DEZ. NÃO ADIANTA AGORA COLOCARMOS TUDO A PERDER. JEFERSON, JECI, CAPIXABA, FAZ TEMPO QUE CRITICAMOS. E PENSAR QUE TÍNHAMOS O GLADIADOR E FICAMOS COM O MAX. ABRAÇOS.

Eu acho que o Keirrison que matou a charada. O Palmeiras não jogou o seu futebol em nenhum momento. Talvez a preocupação com as diferenças entre os campeonatos fizeram o Palmeiras buscar uma forma de jogar que desconhecia. Para mim esse foi o grande erro. Um time totalmente descaracterizado com jogadores leves e velozes querendo jogar um jogo duro. Eu acredito que os campeonatos sejam diferentes, mas o verdão tem que adotar uma maneiro só de jogar. O que fez contra a LDU. O resultado foi ruim mas foi fatalidade. O de ontem não foi “azar”. Jogou muito mal mesmo!

03.mar.2009
Pontos de Libertadores

por Mauro Beting

Para todos os brasileiros que já começam a fazer contas, o retrospecto das Libertadores deste século:

Para se classificar para a fase do mata-mata, com 12 pontos está dentro.

Com 11, houve um caso de equipe que foi eliminada mesmo com a alta pontuação: o Audax Italiano, em 2007, no grupo do São Paulo, só não passou de fase pelo saldo de gols.

Com 10, as chances continuam muito boas. Mas o saldo pode ser determinante.

Com 9, em 2008, só uma equipe se classificou (como segunda colocada); em 2007, 2005 e 2004, foram quatro os classificados com 9 pontos ganhos; em 2007, 2003 e 2002, foram três times; em 2001, apenas duas equipes se classificaram com essa pontuação.

Com 8, fica muito mais difícil. Mas não impossível. Em 2007 e 2002, ninguém chegou; em 2001, 2003, 2005, 2006 e 2008, uma equipe conseguiu se classificar; em 2004, ano em que deu Once Caldas, quatro clubes passaram com apenas 8 pontos.

Mas, palmeirense, anime-se: até com 7 dá para chegar. Mas só aconteceu uma vez, en 2001: o Deportes Concepción se classificou com duas vitórias e um empate.

Ta dificil meu amigo, e por incrivel que pareça o Colo-Colo a meu ver nao começou o jogo fechadinho nao, eles tiveram controle do meio-campo, so se plantaram depois que eles fizeram o segundo gol aí armaram a retranca.
Nessas horas eu me pergunto se temos realmente um bom banco, ora.. um bom banco pra mim é aquele que quando estamos precisando mudar o panorama da partida (seja pra atacar ou defender) a gente coloca aquele jogador que vai fazer isso acontecer, e isso nao temos, Jumar, Lenny, Evandro, Sandro Silva, Jefferson estão longes de conseguirem mudar alguma coisa, e quando conseguem, geralmente é pra pior.

Vamos com esse time e essa comissão técnica até o fim do ano, pelo menos – assim espero. Não faz o menor sentido mudar: o time é bom e tem tudo para brigar pelo título brasileiro. Nós é que nos deixamos levar pela euforia, esquecendo que Libertadores – como bem observou o Vicente Criscio – é diferente de Campeonato Paulista. Precisamos voltar a marcar presença no Brasileiro, se possível ganhando a Taça, para participarmos outras vezes da Libertadores. Ao contrário do que pensam muitos torcedores, só isso já faz uma enorme diferença. E a coisa a fazer para seguirmos nesse caminho é manter a comissão técnica e o grupo de jogadores. Sei que ninguém tem cabeça agora para nada que não seja ruminar a derrota, mas amanhã vamos nos dar conta de que Keirrison somou 13 gols em 10 jogos ontem à noite e de que contaremos (a julgar pelas palavras do Belluzzo) com o maior centroavante do mundo durante todo o ano de 2009. No mais, Cipullo, se vira aí pro Palmeiras comprar os 40% do passe do Willians, por favor! hehehe… esse menino é duas vezes melhor que o Edilson.

Agora que o Palmeiras vem passando por uma grande reformulação,tanto na sua diretoria,como estrutural,acho que está na hora do Palmeiras repensar sua comissão técnica.Precisamos de um treinador para um trabalho a longo prazo.Todo mundo sabe que o Luxa não fica mais que dois anos em time nenhum.Precisamos de alguém que tenha mais a cara do Palmeiras.O nosso “estrategista” tem cara de denorex,parece, mas não é.Com ele o time fica com cara de carro seminovo.Bonitinho por fora,mas na hora que precisa quebra. A Mancha Verde não representa a torcida do Palmeiras,mas acho que grande parte da torcida do Verdão não vai com a lata dele.A torcida apenas o aguenta.Ninguém engole o que ele fez em 2002.
Precisamos de alguém que tenha foco no futebol do Palmeiras,não um dono de faculdade ou comentarista que nas horas vagas lembra que é técnico de um time.Alguém que não fique citando SPFW como exemplo em todas as entrevistas.Ele não demonstra a menor gratidão ou carinho ao Palmeiras.Esquece que foi verdão que o revelou para o futebol brasileiro(o Bragantino não conta né).
Não gosto de radicalismo,mas entendo que o Luxa está defasado e ultrapassado.Ele não sabe armar o time ofensivamente sem expor demais a equipe.Time que joga como o nosso não tem vida longa em libertadores ou em qualquer jogo com um adversário mais malandro e manhoso de bola.
Infelizmente ele não vai conseguir dar jeito na zaga e na marcação .E isso não é porque falta entrosamento,é simplesmente porque ele não consegue.Não sabe como.Acho que uma grande atitude do Prof.Beluzzo neste momento seria a demissão do “Profexo” e de toda a comissão técnica que ele trouxe consigo.O time é bom,mas precisa de um técnico mais antenado com o futebol competitivo de hoje em dia.
Porque não tentar o técnico da LDU?Tanto faz ,o do ano passado que saiu, ou o que está lá neste ano.Ou o Evair que tem história no Palmeiras.Nomes competentes existem,basta pesquisar.E garanto que são muito mais baratos que o Luxa.O Felipão tá desempregado,não custa tentar.A não ser que ganhar o paulista seja suficiente.Neste somos favoritos.Mas só nele.
Acho que a história do Palmeiras mostra que o Palmeiras tem que decidir e ganhar sempre o principais campeonatos.O Paulista hoje é só pré-temporada pra todo mundo.
Não sou radical,apenas acho que com o Luxa não vamos a lugar algum.Vamos chegar ao fim do ano lamentando nosso insucesso e batendo palmas para os adversários de novo.Espero queimar a língua,mas é melhor cortar o mal pela raiz.

Sds.

Caro Vicente,
Vamos classificar desde que o Palmeiras entenda o que é jogar uma Libertadores. O Time tem que ter gana, olhos de Tigre e fome de Leão. O treinador precisa rever os seus conceitos sim. Neste tipo de competição vale mais a garra do que a técnica. Precisamos ter alternativas de bola parada como você comentou, portanto precisa treinar a exaustão. A diretoria de futebol precisa criar o clima da competição. Estar junto, dar as condições necessárias incluindo os bastidores e cobrar do time a prioridade de vencer a Libertadores.
Venceremos o Sport (2x), a LDU e empataremos com o Colo Colo.
Abs, Marcio D’Andréa

É muito fácil meter o pau nos momentos difíceis, porém é esse o momento que o nosso PALMEIRAS mais precisa da gente. E é dos momentos difíceis que o Palestra Itália-Palmeiras consegue dar a volta por cima e superar a tudo e a todos para chegar à glória. Não adianta nada criticar e vaiar jogadores, técnico e tudo o mais agora, isso não é nem um pouco inteligente. É o que temos para a temporada e precisamos apoiar esse time. É o PALMEIRAS! É o nosso PALMEIRAS! Precisamos agora de união o suficiente para fazer a diferença como torcida e contribuir para o time ter ainda mais força nas próximas partidas. É chegada a hora de superar desafios e obstáculos, passar por cima das dificuldades e das diferenças. Precisamos fazer a nossa parte. eu tentarei fazer a minha. E você? Vai ficar aí criticando o time e o técnico no meio da competição? Parabéns, grande ajuda! Se o time não se classificar, haverá o momento certo para isso. Esse momento não é agora, ainda estamos vivos na competição, vamos pro pau.
Pensem nisso.
Saudações Esmeraldinas.

A apatia foi inexplicável, mas a má atuação do Diego Souza lembrou os piores dias do ano passado. Me dá aflição de ver um jogador como ele correndo devagar, parece que tem perna curta. Não havia saída de bola, parece que o time tremeu mesmo. Uma noite terrível.

É ISSO AI NEOSNARDO. TEM QUE SABER PERDER… O TIME NÃO JOGOU BEM E PONTO FINAL. TEM DIA Q NADA DA CERTO. NÃO VOU MAIS NO SETOR VISA. É O AMENDOIM SEM COBERTA. OS CARAS NUNCA VAO NO ESTADIO E QUANDO APARECEM DE 10 EM 10 ANOS QUEREM Q O TIME GANHE DE 5X0… NÃO ADINTA FALAR Q NADA PRESTA AGORA. QDO TAVA GANHANDO TAVA TUDO MARAVILHA… TEM Q TER CALMA PRA SE MONTAR UM TIME. O COLO-COLO JOGOU MUITO BEM. NÃO ERA O MOGI-MIRIM Q ESTAVA EM CAMPO. ESSE TORRES E O BARRIOS SAO OTIMOS JOGADORES. BOLA PRA FRENTE..

Parece chavão, mas no futebol tem dia que nada dá certo, ninguém joga nada. Essa balela de poupar time inteiro é muita frescura e raramente apresenta resultado. Parece que o time entra muito relaxado, dormindo em campo. Todos sabiam que a Libertadores seria muito difícil para nós, mas será também difícil para os demais. Não podemos jogar a toalha tão facilmente. Temos totais condições de buscar a classificação. Ganhar os quatro jogos restantes é mais fácil que repetir a bisonha atuação de hoje. E, por este sufoco inicial, se conseguirmos a classificação, iremos pras finais. Aliás, quando fomos campeões, com o Felipão e um time muito mais experiente e renomado, ganhamos quase sempre no maior sufoco. Agora teremos mais de um mês para juntar forças. Pra cima Verdão.

Olha, to até zonzo depois desse jogo, nem sei o que pensar direito. Pelo menos com o Beluzzo presidente é garantia de que o trabalho continua caso a tragédia da desclassificação se confirme. Essa Libertadores foi muito precoçe pra esse time. Esse elenco precisa calejar muito ainda pra aspirar alguma coisa nesse tipo de competição.

Que noite prá esquecer! Algumas impressões minhas aqui.
Bruno: salvou duas vezes quando ainda estava 0x0. Sem culpa nos gols.
Edmílson: não tem velocidade prá zagueiro nem no 3-5-2, muito menos no 4-4-2. Um desastre hoje, lastimável. Ou o Luxa acha uma posição melhor para ele, ou vai ser que nem o Roque Júnior. Aliás, nas últimas partidas está até pior.
Capixaba: o de sempre, que é pouco.
Jefferson: ficava livre, é verdade, mas quando recebia, não acertava um cruzamento.
Jumar: entrou para marcar, no segundo gol ficou olhando a bola e deixou o cara livre. Péssimo.
Pierre: o único da linha com vontade de jogar, honra a camisa do Palmeiras. O esquema de jogo vai acabar com ele.
Diego Souza: voltou ao “normal”. Escondido a maior parte do tempo. Nulo.
CleitonX: sua pior partida pelo Verdão. Escondeu-se também.
Keirrison: fez o seu e mandou no travessão outra. Isolado.
Lenny: entrou quando a vaca já estava no brejo. Não pelo placar, mas sim pela apatia geral instaurada.
Willians: improdutivo, mas tentou alguma coisa, pelo menos.
Luxa: para Libertadores, armou um time errado. Funciona no Paulista, mas na Libertadores time sem pegada não vai longe. As substituições também não fizeram sentido. Não colocou o Sacconi por quê? Ah, ele não está inscrito na competição… Mas o Evandro está!
Aliás, pensando agora, acho que o planejamento da diretoria e da comissão técnica não levou em conta a Libertadores. As (boas) contratações, formando um time jovem e leve, não visaram nenhum jogador talhado para a competição, especialmente no meio-de-campo. Só veio o Edmilson, até aqui com saldo bem negativo nos dois jogos, LDU e Colo-Colo.

Pelo menos a entrevista do Vanderlei depois do jogo não foi do tipo “bicha estressada” como o Muricy. Respondeu tudo, evitou respostas irritadas, NÃO DIMINUIU O TIME VENCEDOR e chamou para ele a responsabilidade da derrota. Pelo menos alguma coisa positiva nesse jogo!

Hoje o Palmeiras deu uma aula completa de como não se jogar uma Libertadores.Time nervoso, marcando mal e muito aberto. Três quesitos mortai para um time ser eliminado no interclubes. Para mim, sinceramente, já era. Agora só um milagre. E o Luxemburgo com essa metodologia de jogo bonito e tal só vai tomar fumo. O futebol mudou, hoje é pegada e marcação. E isso são coisas que o time não tem e desse jeito nem terá. Se três jogadores nossos (K9, DS e Willians) não marcam, adeus América. É um time que não sabe jogar Libertadores, culpa maior do Luxemburgo.

Hoje o Palmeiras deu uma aula completa de como não se jogar uma Libertadores.Time nervoso, marcando mal e muito aberto. Três quesitos mortai para um time ser eliminado no interclubes. Para mim, sinceramente, já era. Agora só um milagre. E o Luxemburgo com essa metodologia de jogo bonito e tal só vai tomar fumo. O futebol mudou, hoje é pegada e marcação. E isso são coisas que o time não tem e desse jeito nem terá. Se três jogadores nossos (K9, DS e Willians) não marcam, adeus América. É um time que não sabe jogar Libertadores, culpa maior do Luxemburgo.

Entramos em campo achando q era paulistão, marcando os caras a 5m de distância… o time tem q ter humildade, tem q marcar sim… libertadores não é campeonato carioca… já basta os exemplos recentes (são caetano) em que não nos contentamos em simplesmente ganhar, tinhamos q ir pra cima só pra dar show… pra libertadores esse futebol nao dá… pro paulistão sim… mas quem aqui quer campeonato regional pela libertadores? Vamos jogar q nem homem… só o Pierre chegando nos caras não dá… e tem outra, era preciso essa derrota pra saber que a nossa zaga é um desastre, além do fabinho capixaba, precisamos dar jeito nisso urgente… Vamos ganhar dakeles podres do sport porra!

Quem foi o lateral direito depois que o FCapixaba saiu? Ou melhor: quem foi o lateral direito no jogo de hoje?
Marquinhos, Deyvid e até o Ortigoza seriam mais interessantes que Jumar e Lenny…
O Deyvid não está inscrito na Libertadores?
E olha só… o Jefferson jogou mais que o Marcão na lateral esquerda, só que ficou um monte de vezes sozinho e não recebeu bola… aí não adianta colocar o cara se ninguém passa a bola pra ele.

Que coisa…
CHEGA DE ESTORINHA…
O VANDERLEI…
SÓ GANHA PAULISTINHA…
(será que é verdade??????)

Falando sinceramente: Nem dá ânimo para cornetar.Enfim, acho melhor juntar os cacos, aprender a lição e baixar a bola. [2]

Falando sinceramente: Nem dá ânimo para cornetar.Enfim, acho melhor juntar os cacos, aprender a lição e baixar a bola.

PQP!!!
Além do Palmeiras estar jogando muito mal, essa merda de SporTV colocou de novo esse idiota do PC Vasconcelos. Esse mané é um uruca… vai comentar jogo lá do Rio, porra!!!
E a bichana do narrador??? Tá mais preocupado com a “estréia” do Ronaldo do que com o jogo…
É duro de aguentar…
E VAMOS VIRAR, PALMEIRAS!!!!!

Um juiz ladrão, um adversário catimbento, um Palmeiras apético, nervoso e sem atitude. Resultado 1 x 0 pros caras.
Tomara que eu esteja errado, mas no 2.º tempo a bola nem vai rolar. Vão ser 11 atrás baixando o cacete e segurando a bola.

Os comentários estão desativados.