Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 3×0 Barueri: esse é aquele Palmeiras

PALMEIRAS 3 X 0 BARUERI.
 
Esse é aquele Palmeiras. Jogando contra um time que até é arrumadinho o Palmeiras venceu por 3×0. Os gols foram de Keirrison, Diego Souza e Pierre.

O JOGO

Diego Souza foi o destaque do jogo. Conduziu a bola, driblou, passou e serviu. O primeiro gol saiu de seus pés, quando carregou a bola até a entrada da área e passou para Keirrison.

Logo depois, em grande jogada de Lenny bateu para o gol. E já no final Pierre em jogada de Marquinhos, bateu colocado, no canto, fechando o placar.

Quem viu o jogo no 1o tempo talvez tenha se preocupado. Cleiton Xavier criava as chances para Keirrison, mas o K9 não parecia num dia bom. Apesar das várias oportunidades, muitas delas iam mela linha de fundo.

Para se ter uma ideia, o Palmeiras no jogo todo finalizou 19 vezes. Foram 4 cabeçadas e 15 chutes a gol. No primeiro tempo foram 11 finalizações (58%).

Mas o problema estava na qualidade da finalização. No 1o tempo das 11 finalizações apenas 3 foram em direção ao gol (27%).

No 2o tempo as coisas mudaram. É certo que a expulsão do volante Flavio ajudou a abrir mais a defesa do Barueri. Mas a diferença foi a qualidade do arremate, muito superior ao 1o tempo. Das 8 finalizações, foram 4 chutes em direção ao gol e duas cabeçadas que também foram na direção certa. Seis finalizações corretas (75%), e 3 gols.

Futebol não tem segredo. Chute bastante e com qualidade (e cuide de sua defesa) e provavelmente você sairá vencedor de campo.

É isso aí, agora é pegar o Noroeste e garantir mais três pontos. E começar a pensar no Sport, daqui a 3 semanas.

Saudações Alviverdes!

Fotos do jogo; crédito: Fabio Menotti


33 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 3×0 Barueri: esse é aquele Palmeiras”

O que dizer disso aqui?
______

Depois de requisitar o tape do jogo entre Corinthians e Palmeiras para verificar se o jogador Chicão realmente deu uma cotovelada em Sandro Silva, a Procuradoria não deve denunciar o zagueiro do Timão. Segundo o Procurador-Geral do TJD/SP, Dr. Antônio Meccia, o caso não era grave ao ponto de ficar denúncia.

“Não estive no Tribunal essa semana e passei o tape para um outro procurador avaliar. Como não assinei nada, acho que Chicão não foi denunciado. É importante que sejam analisado os lances com cautela. Não é legal sair denunciando com muito rigor sem ter ali a deslealdade por parte dos jogadores”, explicou Dr. Meccia ao site Justicadesportiva.com.br

O lance aconteceu no final do primeiro tempo de jogo. Caso fosse denunciado pela Procuradoria do TJD/SP por agressão física, tipificada no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Chicão pode pegar suspensão de 120 a 540 dias.

Não seria novidade para o jogador do Timão ser denunciado por agressão física. Em 2008, o zagueiro chegou a ser suspenso por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de expulsão em jogo contra o São Caetano, pela Série B do Campeonato Brasileiro, quando deu um pisão na barriga de um adversário. Porém, o Corinthians recorreu e, após cumprir 15 dias de pena, o zagueiro teve seu Recurso julgado e sua infração desclassificada para o artigo 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do CBJD, sendo punido com apenas dois jogos de suspensão, que já haviam sido cumpridos.

Justicadesportiva.com.br

Está se dando muita trela ao Sport. É um time fraco que basta o Palmeiras respeitar e jogar sério que dificilmente perderá. Li em algum lugar e concordei com estas dicas de bons jogadores para o Palmeiras: Durval (Sport Recife), Bruno Rodrigo e Edno (Portuguesa), Fabiano Gadelha (Marília), Marloz (Coritiba).

Pois é a turma lá do nordeste já estão esquentando as baterias… mas se formos pra lá pensando só nestas declarações, teremos muitos problemas. Ainda faltam muitos dias para o jogo, temos sim que treinar e aprimorar este 4-4-2 que felizmente estamos jogando, e ir lá para detonar este time. Futebol é só um jogo e que se ganha dentro de campo não adianta sair por aew falando.
O JOGO É JOGADO E O LAMBARI É PESCADO !!!

O Sport é o típico caso de quem nunca foi nada e agora está tendo algum destaque… assim que forem eliminados da Libertadores voltarão a ser o que sempre foram: NADA.

Acho que a diretoria e o Luxa tem que pegar essas palavras do ” Wanderley Nogueira de Recife”, e mostrar todo santo dia aos jogadores antes do treino.Até o fim do segundo jogo contra o “Mirassol de Pernambuco” .
Agora é mais do que a libertadores,tem que ser questão de honra colocar o time pequeno no lugar dele.No Palestra, eles tem que ser recebidos como merecem,sem violência claro,mas tem que sentir o que os bambis sentem quando vão ao Palestra.E por isso tentam evitar jogar lá a todo custo.
Até hoje eles foram tratados com o devido respeito que todo time pequeno merece quando vai lá.Agora,já que eles acham que são alguma coisa,o Palmeiras tem que mostrar o que eles são de verdade.

Pena que o Keirrison não esteve numa tarde muito inspirada, já que o time voltou a jogar bem e poderia ter feito muito mais gols.

Já que tocaram no assunto “Xpóti”, não posso deixar de meter a colher. Concordo com o LentiDante. O que que essa bosta (isso mesmo, essa bosta – sou torcedor e estou com o saco cheio de ler lixo vindo lá de Recife) de time pensa que é? Ganhou uma Copa do Brasil e se acha isso tudo? Puta que o pariu, se o Luxemburgo não conseguir fazer o nosso time entrar mordido e detonar esse timeco depois de ler tanta merda, que peça a conta!

Acabei de ouvir na Rádio Bandeirantes. Milton Neves faz referência à nota do Palmeiras contra a J.Pan, publicada no site do clube.
Sem citar o nome da radiozinha, Mauro Beting explicou o motivo da nota, a afirmação da emissora de que Belluzzo iria nomear Serdan diretor das categorias de base.
Não fizeram juízo de valor, mas tenho certeza de que a simples menção do nota deve ter feito muitos palmeirenses, que desconheciam o caso, acessar o site do Palmeiras e se inteirar da forma como a emissora que fala para os Jardins e adjacências trata o Palestra.
O departamento comercial da JP deve estar adorando esse desgaste de imagem da emissora.

Acho que eles estão apelando desde ja porque sabem que vamos ganhar os dois jogos, então, o momento de aparecer é agora, porque depois, sera apenas porrada, pode crer.
Pra cima VERDÃO.

SINCERAMENTE?

O QUE É O SPORT????

QUALQUER TIME DO PALMEIRAS, EU DIGO, QUALQUER, ATÉ AQUELES LÁ DA ÉPOCA DO BOM E BARATO DO MUMU TERIA CONDIÇÕES DE ACABAR COM ESSA RAÇA.

NAO SEI AONDE O SPORT É INFINITAMENTE SUPERIOR. UM TIME DE SEGUNDA DIVISÃO, DE VÁRZEA QUE ESTÁ NA LIBERTADORES DEVIDO A INCOMPETENCIA DO GAMBÁ. VAMOS DAR A RESPOSTA DE ACORDO, E ACABAR COM ESSE SUB TIME. NEM CLASSIFICAR ELES VAO.

PQ AQUI É PALESTRA!!!

Pois é Vicente, mas dizem que o exemplo vem de casa não é? Então olha a declaração de um dirigente deles:

(…)

GUILHERME BELTRÃO… Vice-Presidente do Sport Recife!!!

Estamos no dia 15/03/09… e AINDA faltam 25 dias para a partida…

“Dia 08/04/09″… o Palmeiras que se cuide em TODOS os sentidos, pois a Diretoria desse clube é pura Tranqueira… são Sujos mesmo… para NÃO PERDER essa partida, serão capazes DE TUDO!!!!!!!!!!

(…)

Isso td ainda vai dar merda…

Mais uma vez peço desculpas por sair do assunto, mas essa foi a “campeã do nordeste”:

(.)

O Futebol Pernambucano por Carlos Delamare

Mar/10/2009 – 14:08:52
ATÊNÇÃO TORCEDOR DO SPORT: LUXEMBURGO PODE QUERER GANHAR ESTA PARTIDA NO “TAPETÃO”. ENTENDA AGORA.

WANDERLEY PODE ESTÁ PRECISANDO DE ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO.

Ele se preparou a vida inteira para ser, um técnico de ponta, ser um campeão mundial pela seleção,ou ser campeão de uma libertadores por exemplo com um clube nacional ou não, um campeão Europeu, e nunca conseguiu um título de expressão como estes citados. portanto, esses fracassos, fizeram dele um ser altamente desequilibrado emocionalmente.uma frustação interna. e o que se vê em toda partidas é isso, um ser ignorante, revoltado,soltando o verbo contra tosos. Sempre vemos essa imagem acima. E essa imagem, nao denota um comportamento normal!

Assim, a julgar pelos últimos resultados do palmeiras, não podemos

esperar outra atitude do técnico palmeirense, se não a manipulação de
resultados.
Todo mundo sabe que o técnico alvi-verde, está com a corda

no pescoço, além disto, há outros motivos que nos fazem acreditar em possível jogo
sujo para esta partida, são eles:
O técnico palmeirense, jamais venceu o sport em toda sua carreira.

O palmeiras fez altos investimentos, e necessita urgentemente
de resultados, não estão conseguindo em campo, tentarão extra campo.

Vanderlei Luxemburgo tem acesso a todo quadro de arbitragem
do país.
Por isso é preciso a mobilização de todo torcedor rubro negro

pernambucano para esta partida crucial nos objetivos do sport.
Sinal de alerta aceso! Luxemburgo poderá usar de qualquer artifício

para conseguir a vitória na ilha, porque dentro de campo todos já sabem que o
sport é infinitamente superior.

em São Paulo mesmo, o palmeira é tido como time mediano, que apenas figura na competicão local para fazer numero. todo Brasil sabe que quem domina tudo lá, é o Sao Paulo, depois vem corinthians, santos, portuguesa, e aí depois se não me falha a memória aparece o palmeiras.

moral da história, sempre foi saco de pancada paulista.

esse time tem condições de ganahr do sport?

alias, ter tem, extra campo claro!!!
O alerta foi dado.

(.)

Dá pra acreditar nisso?

É melhor eu não escrever mais pq senão vai dar merda.

Fernando eu não vou justificar não mas vou dar minha visão. Times contra o Corinthians, LDU e Colo Colo jogam com uma marcação muito mais forte do que esses times como Barueri e cia. Então os espaços aparecem para jogadores com CX e Keirrison.

O caso do Ituano é daqueles do imponderável do futebol. Jogamos nada, sem explicações.

O nosso problema é a defesa. Se pegamos um time que não nos deixa criar e se a defesa falha nos momentos cruciais, já era. Foi assim contra o Colo Colo (criamos pouco e tomamos gols em vacilos enormes). E foi assim contra o Corinthians (quando pressionado a defesa espanou).

Contra o Sport, você disse tudo: tem que entrar concentrado e sem erros. Eles têm que sair pro jogo, então o técnico que arme um time para jogar no erro deles.

Abraços,

bom dia a todos…
Alguem sabe me dizer porque o Palmeiras não repete as mesmas atuações quando joga com times, digamos, melhores….
Se formos ver os gambás, eles nao tem um time melhor do que esse do Barueri ou do São Caetano, e contra eles o time entrou apático e tomamos um gol do gorducho nos acrescimos, e isso é inadmissivel num time grande como o nosso.
O 1º tempo do jogo contra o Ituano pareciamos perdidos em campo, se não fosse a trave teriamos levado uns 3 gols pelo menos…
Deviam entrar em campo dessa forma sempre e contra o Sport é jogo de vida ou morte~, se entrar em campo pensando “na morte da bezerra” como dizemos aqui no interior vai ficar dificil a classificação na Libertadores.

Tarde de glória do Pierre, Lenny com instantes de craque e Diego Souza confiante. Não é pouco.

Bruno – foi bem, sem falhas.
Capixaba – continua o mesmo.
Maurício Ramos – mesmo sem falhar, continua o mesmo, não convence.
Danilo – o adversário não exigiu muito, foi bem, mas também não convence.
Armero – muita vontade, acho desse dá pra esperar mais.
Pierre – o melhor do jogo, junto com Lenny, não me lembro de ter errado um passe! Além do golaço que fez.
Sandro Silva – está cavando um lugar no time titular, a cada jogo, responsável pela partidaça do Pierre.
Cleiton Xavier – parece estar recuperando o nível técnico dos primeiros jogos do ano.
Diego Souza – muito confiante e inspirado, bela partida.
Willians – está em todo lugar do campo, ainda acho que valeria experimentá-lo como LD.
Keirrison – apesar dos insucessos nas primeiras finalizações, manteve a frieza, até acertar um chute como queria, no belíssimo passe do Marquinhos.

Lenny – o melhor do jogo, junto com Pierre. Entrou incendiou a partida. O drible que deu, parado em frente ao zagueiro, com aquele arranque, desculpem, mas foi um instante em que lembrei de Edmundo dos velhos tempos… Não é um jogador descartável, como querem alguns.
Marquinhos – o passe que deu para o Pierre foi primoroso, teve uma participação que deixa a antever que vai melhorar.
Souza – o Fanta não teve tempo pra nada.

Luxemburgo – Vamos aguardar se a adoção do 4-4-2, que, entre outras coisas, fez o Pierre crescer, será mantido. Este pode ser um esquema que pode funcionar contra o Sport, apesar dos nossos zagueiros, que constituem um problema sem solução. Luxemburgo parece ter entendido que Libertadores é diferente do Paulista. Temos muitos jogos pela frente para treinar e adaptar o time até 8 de abril.

Ângelo, só peru morre de véspera. Como disse na minha coluna da Corneta, o Palmeiras é o time do inimaginável também no sentido oposto. Tiramos “coelhos da cartola” do nada, às vezes. E convenhamos: o que é ganhar do Sport Recife, LDU e Colo-Colo ? Para nosso clube (Palmeiras) isso é até piada. Vamos ver se o PROFEXÔ azeita um time para honrar a tradição do clube. Portanto, não jogue a toalha com apenas duas de seis rodadas transcorridas… Você pode se surpreender.

mas que pessimismo do pessoal…
é desânimo?
sim, o time teve algumas apresentações não tão boas, como a do primeiro tempo de hoje.
mas vejam, não tomamos gol! algo que o time titular não conseguia isso sabe quando tempo.
e ainda confio na libertadores.

só uma cornetada, Keirrison, pelamordedeus, esqueça seleçao por enquanto, telefonema do milan…
p****, tu tem apenas 20 anos e está no PALMEIRAS!!! (quem dera eu…)
bota um sorriso no rosto e nos leve ao título paulista.

Infelizmente o Palmeiras está fora da Libertadores. Agora tem que se concentrar no Paulistão para se preparar para o Brasileirão.

O paulista só vai pegar na semifinal.Ótima vitória,mas é dia 08 que a coisa vai ter que acontecer.Os erros continuam aparecendo.O Luxa tem um mês de ótimos treinos no paulista para corrigi-los.Nosso ataque é muito bom.Dificilmente passa em branco,é a marcação que precisa ser melhorada.

A diretoria do Sport está dando todas as armas para que o Palmeiras entre em campo contra eles querendo trucidar o adversário.Será que o Luxa vai saber aproveitar?O Felipão fazia isso como ninguém.

Sds.

Usando velocidade e jogando com inteligência o Palmeiras venceu e tirou o Barueri a chance de encostar no G4.
Keirreson teve 7 oportunidades so na ultima fez o gol, das seis perdidas, três delas eram imperdiveis.
Diego Souza o melhor em campo; depois dele, mas longe: Lenny e Pierre.
Bruno pega no tranco, precisa dar 2 sustos para entrar no ritmo.
Luxa arrumou o time direitinho no segundo tempo contando com a vacilada do Estevão.
Barueri taticamente perfeito no primeiro tempo; no segundo Estevão achou de mudar, abandonando o bloqueio das laterais, e por pouco não toma uma goleada histórica.

JOTA

Pra mim só tem que mudar uma coisa , Sai Willians e vai esquentar banco talvez assim faça bem a ele , e entra Lenny de titular , o lenny entrou no jogo e arrebentou , K9 e artilheiro e pronto ta ai , Pierre e seleção mereçe tudo isso , bateu conciente na bola e fez um gol de artilheiro e noix e isso ai.

Na minha opinião foi um recado tipo “NÃO ESCUTEM ESSA P. DE RÁDIO NEM ESSES V. DE MERDA”. Desculpe a caixa alta mas eles merecem.

A nota do Palmeiras só tem uma frase que não gostei: “Não pretendemos voltar a responder à rádio. Basta.” Estávamos nos divertindo com as caneladas!

Gol do Keirrison! E na Bandeirantes: “pra tirar a urucubaca de tanto tempo sem marcar”. Hein?

O jogo ainda não acabou, o Palmeiras pode até ganhar e queimar minha língua, mas QUE TIME DESINTERESSADO é esse? Já tão parecendo os lesmas do ano passado! O que acontece? Será que não recebem salários? E até quando teremos que aguentar Capixaba?
É duro morar no Japão, trabalhar que nem louco, acordar às 4 da madrugada pra ver alguns caras fazendo corpo mole pra jogar no meu verdão!

Estou em Curitiba, a trabalho, estou acompanhando o jogo pelo rádio. Ontem em conversa com o meu pai, ele disse que ouviu numa rádio que o Palmeiras estava tentando trazer o Edu Dracena e o Maldonado também,que eu lembro, foram feitas as tentativas em janeiro mas os dois só poderiam ser liberados em julho, se eu não me engano foi dito na época. Será que essa notícia é real? Tem até uma certa lógica, o Edu Dracena seria um bom reforço pra nossa defesa…

Na Rádio Bandeirantes a transmissão é corneteira! Três chances claras de gol em dois minutos e a narração diz que o Palmeiras não sabe concluir – se fosse o SPFC seria ‘volume de jogo’, mas como é o Palmeiras então é falha mesmo.

A pior da tarde: quando o Keirrison perdeu um gol o repórter disse “tem palmeirense lembrando Gioino”. Hein?

E o narrador ainda trocou Armero por Escudero, meu Deus… deve ser formado no Instituto de Narrração Luciano do Valle…

O time ta muito estranho…… o que mudou? os adversários sabem como nos marcar, ou perdemos a mão?

Os comentários estão desativados.