Categorias
Pré Jogo

Pré Jogo Palmeiras x Barueri: vitória hoje e terça para pensar no que interessa


Crédito: Fabio Menotti

Palmeiras e Grêmio Barueri se encontram neste sábado às 16 horas no Palestra Itália.

Hora do Palmeiras mostrar que as vitórias e o bom futebol do início do Paulista não foram obra do mero acaso. O árbitro da partida será aquele, Salvio Spinola. Olho nele…

O ADVERSÁRIO

O Barueri faz uma boa campanha no Paulistão-09. Em 13 rodadas está na 7a posição, com 22 pontos, 6 vitórias e apenas 3 derrotas.

Teve um momento de instabilidade no campeonato entre a 8a e a 10a rodada, quando perdeu seguidamente os únicos três jogos até aqui: 1×2 Mirassol e 1×3 São Paulo (em casa) e 2×3 para o Botafogo em Ribeirão.

Depois da instabilidade o técnico mudou – chegou Estevam Soares, velho conhecido do palmeirense – e o time teve duas vitórias – contra Guaratinguetá e Bragantino.

O jogador mais perigoso desse time é o atacante Pedrão, vice-artilheiro do campeonato, 1 gol atrás de Keirrison. O zagueiro Leandro Castan está suspenso e não joga.


O PALMEIRAS

Ainda sem Edmílson e Marcos, a zaga permanece com M. Ramos, Danilo e Marcão. Fabinho Capixaba volta.

O time começa a apresentar um certo stress pelas três partidas consecutivas sem vencer.
Diego Souza falou nesta sexta-feira sobre isso:

“Aqui não existe crise, mas nós sabemos que três jogos sem vencer já é muita coisa para um time da grandeza do Palmeiras. Nós estamos tranqüilos, mas nunca satisfeitos. Sabemos que o jogo deste sábado é fundamental para ratificarmos a liderança.”

O elenco e treinador sabem que no Palestra a cobrança começa bem cedo, principalmente se o time não estiver jogando bem ou os gols demorem a aparecer.

Esperemos que o Palmeiras reencontre o jogo e a vitória.


HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

Palmeiras e Barueri só se enfrentaram duas vezes em toda a história, ambas pelo Campeonato Paulista. Em 2007, atuando no estádio Palestra Itália, a partida terminou 1×1 e o gol palmeirense foi marcado pelo atacante Cristiano.

Em 2008, os dois times se cruzaram na última rodada da fase de classificação, e o Palmeiras venceu por 3×0, jogando na Arena Barueri. Os gols foram de Léo Lima, Alex Mineiro e Diego Souza.

Naquela partida o time jogou com Marcos, Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Martinez, Léo Lima (Wendel), Denilson (Lenny) e Diego Souza; Jorge Preá (Makelele) e Alex Mineiro.

TIMES PROVÁVEIS

Palmeiras
Bruno; Maurício Ramos, Danilo
e Marcão; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton
Xavier, Diego Souza e Armero; Willians e Keirrison.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Barueri
Renê; Bruninho, Daniel
Marques, Diego e Márcio Careca; Ralf, Flávio,
Everton e Thiago Humberto; Basílio e Pedrão.
Técnico: Estevam Soares

Estádio: Palestra Itália
Data:
14/03/2009
Horário:
16h
Trio de Arbitragem:

Árbitro: Salvio Spinola
Fagundes Filho (aquele…)
Auxiliares:

Vicente Romano Neto e Giovani Cesar Canzian

MAIS DOIS DIAS E CHEGA

Acredito que o Palmeiras deveria ter a postura de nesses dois jogos – Barueri hoje e Noroeste terça-feira – entrar e vencer.

Com 36 pontos em 14 jogos o time praticamente garantiria a classificação e jogando contra os times pequenos poderia ainda fazer pontos mesmo jogando com reservas. Isso poderia assegurar inclusive a liderança nesta fase.

Mas a partir de 18 de março estaremos a 20 dias – aí sim Profexô – das duas principais partidas do ano. Portanto esse time deveria se concentrar somente nelas.

E entrar no dia 8 de abril comendo a grama e quebrando as próprias pernas para sair de Recife com uma vitória.

É isso aí… bom jogo a todos!

Saudações Alviverdes!

2 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Barueri: vitória hoje e terça para pensar no que interessa”

E não é que o Élder Granja (aquele do 1o. semestre, não o picareta do 2o.) tá fazendo falta…

FALOU TUDO VICENTE, nem que tenha que QUEBRAR A PERNA, DAR O SANGUE, SANGUE ESSE QUE DEVE SER EXPRESSADO NOS OLHOS para com “aqueles que se dizem time grande” e dia 8… PAAAAAAAAAAAU NELES!

Os comentários estão desativados.