Categorias
Notícias

Pré Jogo Palmeiras x Colo Colo: vitória simples já basta

Palmeiras e Colo Colo abrem a segunda rodada do Grupo 1 da Libertadores. Os dois times perderam na estreia.

A aposta em Keirrison e Cleiton Xavier é grande.

Para o Palmeiras os Palmeirenses, só a vitória cabe nos prognósticos.


O ADVERSÁRIO

O Colo Colo, time onde Jorge Valdívia jogava antes de vir para o Palmeiras, não tem aspirações nessa Libertadores. Com um elenco dividido, em crise com o técnico argentino Marcelo Barticciotto.

Há também um início de crise entre a torcida organizada do Colo Colo e os jogadores, entre eles o volante Melendez, que teria dito no último fim de semana que o grupo não aceitaria pressões dos torcedores. Arrumou confusão e agora a torcida cobra um resultado positivo no Palestra Itália.

Em meio à crise entre jogadores, técnico e torcedores, o Presidente do Colo Colo Gabriel Ruiz Tagle está em São Paulo e, de acordo com o jornal El Mercúrio, está fechando um acordo de colaboração com o Presidente Luiz G. Belluzzo. Ajuda nisso a negociação anterior entre Palmeiras e Colo Colo (Valdívia) e também o interesse do Verdão em Gonzalo Fierro, hoje no Flamengo. De acordo com o periódico, o dirigente do Colo Colo afirma que o jogador está perdo do Palestra Itália.

Por outro lado o técnico do Colo Colo, M. Barticciotto foi enfático em dizer que o time não vai jogar na defesa:

“No nos vamos a defender, lo peor es meterse
atrás. Ellos tienen buenos pateadores y si retrocedemos mucho y no
presionamos te meten un zapatazo al ángulo”, detalló.
Leia mais na edição eletrônica do El Mercúrio.

Portanto daqui nós esperamos um “zapataza al ángulo”. Será de Cleiton Xavier?

O PALMEIRAS

Sem Armero, suspenso, e com Marcos praticamente fora, o Palmeiras vem tinindo para o jogo.

O time treinou no domingo e na segunda, e não deve ter novidades em relação ao time que vem jogando. Marcão entrará na ala esquerda e Bruno deve começar jogando.

O time portanto deve ser: Marcos (ou Bruno); Danilo, Edmílson e Maurício Ramos; Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Marcão; Keirrison e Willians.

Esperamos que Keirrison e Cleiton Xavier estejam naqueles dias. Se for asim, a vitória virá sem sustos.

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

Em toda a história, o Palmeiras já jogou 16 vezes contra times do Chile. Foram 11 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. A equipe marcou 30 gols e sofreu 12.

Desses 16 jogos, 10 foram disputados no Chile. Como visitante, o Verdão obteve 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. A equipe marcou 16 gols e sofreu 9.

Jogando na nossa cidade, foram 6 partidas [5 no estádio Palestra Itália 1 e no Pacaembu]. O Verdão venceu 5 e empatou 1, marcando 14 gols e sofrendo apenas 3.

Ainda do total dos confrontos, 4 foram válidos pela Copa Libertadores [4 vitórias; 9 gols pró, 3 gols contra].

Já contra o Colo Colo, em toda a história, só aconteceu apenas um jogo: a partida aconteceu pelo Torneio Internacional do Chile, em 15 de fevereiro de 1961, e o Colo Colo venceu por 2×1, atuando no estádio Nacional de Santiago.

ARBITRAGEM

Trio de arbitragem argentino.

Árbitro: Sergio Pezzota
Auxiliares: Hernám Maidana e Ariel Bustos.

O árbitro tem 41 anos, e já se meteu em algumas confusões. Por exemplo, o jornal La Republica, do Uruguai, noticiou que a Federação Uruguaia de Futebol AUF teria contratado uma prostituta para que o árbitro influenciasse no resultado do jogo entre as seleções do Uruguais e Chile (clique no link http://www.larepublica.com.uy/deportes/306344-auf-contrato-prostituta-para-sobornar-a-sergio-pezzotta).

ENTÃO VAMOS PRO JOGO

Jogo de Libertadores é muito diferente de Paulistão ou Brasileiro. Não tem moleza, a tensão é grande e dificilmente veremos uma goleada.

A torcida tem que ter paciência porque alguns jogos que parecem fácil se tornam difíceis, seja pela tensão do jogo, seja pela superação do adversário, seja por uma interpretação da arbitragem, bem diferente da brasileira (deixa o jogo correr, não aplica faltas à toa, é mais conivente com a violência).

Apesar do Colo Colo ser considerado por muitos como o saco de pancada do Grupo, ele irá tirar pontos dos concorrentes, tenho certeza. Então o que importa é o 1×0 pro Verdão. E aí pensar nos pernambucanos, que já começaram a falar besteira (mas isso é assunto prá daqui a um mês).

O 3VV em peso estará lá. Exceto pelo Jota (por motivos pessoais) e o Carmine (preguiçoso, não quis pegar um vôo da Itália prá São Paulo) estaremos todos lá. No Setor Visa, Setor 7, fileira O.

Nos vemos lá…

Saudações Alviverdes!

Crédito das imagens são:
Fabio Menotti, La Republica, El Mercurio/PHOTOSPORT

20 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Colo Colo: vitória simples já basta”

Rudney, calma irmão palestrino. Todos desabafaram ontem após o jogo, nós nunca deixamos nosso time na mão e nunca deixaremos. Todos os jogos da libertadores no PI vão lotar, e a torcida vai incentiva, pode escrever. O time só precisa se doar mais. É a única coisa que falta.

É muito fácil meter o pau nos momentos difíceis, porém é esse o momento que o nosso PALMEIRAS mais precisa da gente. E é dos momentos difíceis que o Palestra Itália-Palmeiras consegue dar a volta por cima e superar a tudo e a todos para chegar à glória. Não adianta nada criticar e vaiar jogadores, técnico e tudo o mais agora, isso não é nem um pouco inteligente. É o que temos para a temporada e precisamos apoiar esse time. É o PALMEIRAS! É o nosso PALMEIRAS! Precisamos agora de união o suficiente para fazer a diferença como torcida e contribuir para o time ter ainda mais força nas próximas partidas. É chegada a hora de superar desafios e obstáculos, passar por cima das dificuldades e das diferenças. Precisamos fazer a nossa parte. eu tentarei fazer a minha. E você? Vai ficar aí criticando o time e o técnico no meio da competição? Parabéns, grande ajuda! Se o time não se classificar, haverá o momento certo para isso. Esse momento não é agora, ainda estamos vivos na competição, vamos pro pau.
Pensem nisso.
Saudações Esmeraldinas.

Estou puto, no dia do meu aniversário ganhei este “presente” de grego (ou seria de chileno?).

Concordo que nossa zaga é horrível, demos o Gustavo pro Cruzeiro e o Kléber Gladiador então, nem se fala… TRAFFIC quer jovenzinho-neném jogando? Eles pararam no Colo(-Colo). RIDÍCULO, uma vitória contra os marginais não aliviará a nossa dor… até pq, estamos classificados no PAULISTINHA! E o K9 HJ tirou o pé, estava com medo da bola… FABINHO CAPIXABA não merece ser titular, mas não vi uma partida péssima dele hoje, sinceramente.

Enfim, mais um mês de tédio… e pelo jeito, vem mais… Saindo na primeira fase… é praticamente um ano perdido. É BOM A NOSSA TRAFFIC que não compra jogador experiente começar a COMPRAR A JUIZADA, senão… JAH ERA LIBERTADORES! TOH PUTOOOOOOOOOOO!

3×1

ZICA BRABA

AGUENTEMOS A MASSA DA BIXARADA E GAMBAZADA ATÉ DOMINGO …

É isso dai que quer vencer a libertadores? é isso que nos faz perder tempos preciosos, bem como aulas da faculdade? é essa zaga que quer se destacar e ser a menos sofrida? Minha noooossa! nervoso até demais! entendam quem tiver coração palestrino como eu! único no meio de 38 pessoas assistindo ao jogo e ver essa ridicularidade de defesa jogando e mais uma vez peço pelo amor de Deus, BELUZZO, CIPULLO, TONINHO! ” eu quero um lateral direito pro nosso time” Fabinho capixaba, vc não nasceu pra jogar em time grande! parabéns por querer fazer o melhor, mas por favor, vai embooooora mermão! felicidades! espero me recuperar das gozações, dor de cabeça e noite em claro! desculpem-me o desabafo!!!

O único lúcido hoje foi o Wiliams, o resto pode dar descarga. Edmilson e Danilo simplesmente ridiculos, mesmo nível de Jeci e Gladstone. E mandamos o Gustavo embora… Essa Libertadores ja era. Vamos fazer 6 pontos e não vamos classificar, infelizmente.

Eu vou só direcionar meus comentarios à nossa zaga: RIDICULA! Tem que mandar embora URGENTE o Danilo! Não faz nada certo! Assim não dá! Um parabéns ao Pierre que, como sempre, foi o mais raçudo!

Não da pra acreditar, faltou tudo,o resultado foi justo porque não jogamos pra ganhar. Assim fica dificil, poupar os jogadores durante a semana pra não jogar nada.

Novelini, o Frizzo falou algumas inconveniências na eleição mas tem bom senso. Sabe que é momento de unir, não dividir. — Francis, obrigado pelas palavras. Quanto aos jogadores citados, não sei responder. A única coisa que sei é o que saiu no pré jogo de hoje, quando o Pres. do Colo Colo falou do Fierro. Quanto ao Ilsinho, não sei de nada. Abraços a todos e bom jogo prá nós!

Vicente…. Lembrando do que o JJ falou sobre o Presidente Belluzzo, saiu a notícia do jantar oferecido pela diretoria palmeirense para a diretoria do Colo-Colo….. O Belluzzo demonstra muita EDUCAÇÃO e INTELIGÊNCIA…. E sabe quem estava no Jantar representando a diretoria além do presidente? … Marcelo Solarino, Gilberto Cipullo, Toninho Cecílio e …. ROBERTO FRIZZO!!!!… RESULTADO: O BELLUZZO CONSEGUIRÁ NO SEU MANDATO A DESEJADA UNIÃO DE TODAS AS CORRENTES POLÍTICAS EM FAVOR DO CLUBE…. UNIÃO… Está é a palavra!…Essa notícia me deixa muito contente!

Para hoje arrisco 3×0, com o time deslanchando no final apos um primeiro tempo mais dificil. Hoje teremos que jogar com inteligencia, calma e raça. Vitória hoje e empate do Sport com a LDU amanhã; abs

Sei que não é o POST ideal para o comentário… Mas parece que há uma crise no Parque São Jorge….. Já estou arriscando o placar para Domingo: 3 a 0 também….

Se este jogo será difícil ou não depende de nosso time. Se a velocidade aliada ao toque de bola funcionar o Colo Colo ñ terá chances, mas sinceramente espero um jogo difícil, mas com vitória verde.

Vicente… bom dia… bom, em primeiro lugar quero, mais uma vez, parabenizar o 3vv pela seriedade e conteúdo irrepreensíveis. Segundo quero parabenizar a você pela indicação a Diretoria… além disso, tenho uma pergunta: o que você acha dos laterais Coelho, Fierro, Patrick e Vitor que poderiam ter vindo para o Palmeiras?? Alguma novidade? Além disso, qual a sua opinião sobre um possível (porém improvável) retorno do Ilsinho ao Palmeiras??

sucesso

Acredito que vai ser uns 3×0 ou mais, porque além de vencermos todos os jogos em casa, é interessante um saldo de gols.
Pra cima VERDÃO.

Acredito que hoje o Palmeiras ganha por 4 x 1…

Abraços

Os comentários estão desativados.