Categorias
Notícias

Pré Jogo Palmeiras x Corinthians: dérbi imperdível

Palmeiras e Corinthians fazem o jogo de número 330 na história desses dois clubes. Ano passado a CNN publicou em seu site que este é um dos 10 maiores clássicos de futebol do mundo (leia matéria no 3VV).
 
Além da rivalidade tradicional o clássico contará com uma turbinada promocional: as duas diretorias fizeram um acordo e transformaram o clássico em um evento com direito a logomarca, taça de posse transitória e muita badalação na mídia.

Ou seja, de forma inteligente colocaram a rivalidade sob os holofotes e ganharam exposição: bom pro futebol, bom para os patrocinadores dos clubes, bom para o torcedor e bom para os dois clubes.

O ADVERSÁRIO

O Corinthians é vice-líder do Paulistão com 25 pontos em 11 jogos. Tem 7 vitórias e 4 empates. Corinthians e Palmeiras são os dois invictos desse campeonato.

Mano Menezes promete contar com Ronaldo em campo. Não se sabe ainda se desde o início do jogo ou entrando no decorrer da partida.

Elias – que não jogou contra o Itumbiara no meio da semana – retorna ao time. Boquita, revelação do time campeão da Taça São Paulo de Futebol Junior deve sair.

O time deve entrar no 3-5-2, com Ronaldo no banco e Escudero na zaga. Se Ronaldo entrar, Escudero irá para a lateral esquerda, Andre Santos jogará no meio e o time passará para a formação 4-4-2.

Estilo de jogo de time de Mano Menezes é sempre parecido: marcação forte, disciplina tática, time operário.

E um incrível dom para jogar no erro adversário.


O PALMEIRAS

 
Líder do campeonato com a impressionante marca de 28 pontos em 10 jogos, o Palmeiras joga para afastar os demônios da Libertadores e recuperar a auto-confiança antes da absurda derrota frente ao Colo Colo no meio da semana.

Exceto por Marcos – contundido – o time não tem problemas para o jogo e conta com todos os titulares. A dúvida fica por conta do técnico Vanderlei Luxemburgo que testou uma formação com Jumar no lugar de Willians, reforçando a marcação no meio de campo.

Para um time que está no campeonato com 9 vitórias em 10 jogos disputados no mínimo soa estranho fazer uma mudança de modelo tático nesse momento. Mudatam-se as condições do campeonato ou mudou a cabeça do treinador?

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

O equilíbrio caracteriza este confronto. Se o Palmeiras tem vantagem no geral de confrontos, o Corinthians tem uma ligeira vantagem no Paulista.

Foram 329 jogos em toda a história desse dérbi:

  • 119 vitórias do Palmeiras [ 485 gols ];
  • 97 empates;
  • 113 vitórias do Corinthians [ 443 gols ].

No Campeonato Paulista foram 196 jogos:

  • 69 vitórias do Palmeiras [ 291 gols]
  • 56 empates
  • 71 vitórias do Corinthians [ 267 gols ]

Mais detalhes desse confronto clique aqui.


PROVÁVEIS FORMAÇÕES

Palmeiras
Bruno; Maurício Ramos,
Edmílson e Danilo; Fabinho Capixaba, Pierre,
Jumar, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Keirrisson.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Corinthians
Felipe; Chicão, William e
Escudero; Fabinho, Cristian, Elias, Douglas e
André Santos; Jorge Henrique e Souza.
Técnico: Mano Menezes

Arbitragem


Árbitro: Cleber Wellington
Abade.
Auxiliares: Carlos
Augusto Nogueira Junior e Nilson de Souza Monção
.

IMPERDÍVEL

O jogo é imperdível em todos os aspectos.

O Palmeiras não perde para o Corinthians desde outubro de 2006. De lá prá cá foram quatro jogos, todos com vitórias do Palmeiras. Foram 6 gols pró e zero contra.

Ano passado Valdívia infernizou a vida do corintiano fazendo a imagem do “chororô” na comemoração do gol da vitória. Este ano teremos Keirrison, que se fizer gol vai atingir a impressionante marca de 14 gols nos 11 primeiros jogos disputados. Mas mais do que isso irá entrar para o seleto grupo de jogadores alviverdes que fizeram gol contra os rivais.

Além disso o clássico terá a entrada de Ronaldo e o seu duelo com Keirrison. E certamente um grande público no Prudentão.

E acima de tudo: duas marcas, quase centenárias, mostrando que rivalidade e inteligência de negócios podem andar de mãos dadas.

Vai ser um jogo para se assistir com vinho na mão e a maquininha de medir pressão na outra.

Saudações Alviverdes…

Leia mais:
Curiosidades sobre o dérbi;
O Projeto Derby;
Histórico dos Confrontos;

3 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Corinthians: dérbi imperdível”

Não gostei da alteração… este Palmeiras joga pra frente e colocando o adversário sob perigo.
Se for pra reforçarmos a marcação no meio campo deveriamos tirar um dos 3 zagueiros e não um atacante !!
Acho que o Luxa, na verdade, está é com medmo de perder e ter que lidar com a 1a crise do ano…
Que Deus esteja com os pés de DS, K9, CX e com com as mãos de Bruno…
Hoje, o SCCP vai pagar pelo o que não fez !!
Gde abraço,
FC

Vicente, com relacão a sua pergunta: Mudaram-se as condições do campeonato ou mudou a cabeça do treinador? ACREDITO numa resposta em que o treinador mudou o modo de pensar devido a LIBERTADORES. Parece que ele entendeu que não adianta jogar bonito e com um monte de espaco no meio de campo. Um marca (Pierre) e tres criam (CXavier, Diego Souza e Willians) deixa um espaco para contra ataque e sobrecarrega o Pierre. Acxho que o PAULISTAO vai servir de laboratorio para esta mudanca tatica. Pode contar um PALMEIRAS mais retrancado.

Já que vale taça , 3 pontos e ainda mais que isso a liderança e unico invicto do campeonato e ainda mais que isso uma vitoria em cima deles pra deixar todos eles com a cabeça atorduada então temos que ganhar , e essa taça e nossa e nada toma , e vamo que vamo ta chegando a hora do maior classico nacional. É o Derbi o bicho pega , Vamo Palmeiras…

Os comentários estão desativados.