Categorias
Resenha dos Jogos

Pré Jogo Palmeiras x Ituano: mantendo o ritmo

Palmeiras e Ituano jogam nesta quarta-feira pela R13 do Campeonato Paulista.

Para o Palmeiras essa é mais uma oportunidade para manter o ritmo no Paulistão e ir ganhando novamente a confiança. Afinal, a necessidade agora é se preparar para o dia 8 de abril.

O ADVERSÁRIO

O Ituano está em 10o lugar no Paulistão, com 15 pontos em 12 jogos, 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. O time vem mantendo uma atuação regular neste campeonato. Desde a R7 o Ituano está entre o 9o e o 11o lugar.

Nesta quarta-feira o técnico Zetti estreia no comando da equipe. Substituirá o ex-técnico Vinícius Eutrópio que foi para o Fluminense para ser auxiliar de Carlos A. Parreira.

A equipe deve ser a mesma que perdeu para o São Caetano na última rodada.

O PALMEIRAS

Marcos continua de fora e joga Bruno. Edmílson também fica de fora, cuidando de dores na coxa. E Capixaba – dizem que foi pensamento positivo da torcida palmeirense – também não joga, expulso na partida contra o Corinthians.

O time deve vir com Wendel ou Sandro Silva na direita. Willians deve retornar.

Para Sandro Silva, que foi a surpresa no início do clássico contra o Corinthians, o Palmeiras terá que apresentar a mesma vontade para conseguir somar pontos no estádio Novellí Júnior.

“Cada jogo tem o seu valor, mas os três pontos são sempre os mesmos. Estamos bem próximos de garantir matematicamente a classificação, e um resultado positivo nesta quarta-feira nos colocaria numa ótima condição na tabela. Temos que saber aproveitar e jogar com muita determinação.” (crédito para a imagem: Fabio Menotti)

O jogador, que também pode atuar na ala direita, falou sobre a sua boa atuação na partida contra o Corinthians (a torcida do 3VV elegeu o jogador como o 3o melhor da partida, ao lado de Bruno, com 8% dos votos).

“Como o Vanderlei [Luxemburgo] havia treinado com outra formação, não esperava que pudesse jogar. Fiquei sabendo na palestra antes do jogo. Mas qualquer atleta que joga no Palmeiras precisa estar preparado para quando a oportunidade surgir. Eu estava me sentindo bem e fiquei feliz de ter feito uma atuação convincente.”

O Palmeiras busca sua vitória de número 10 no Paulistão. O jogo será às 21:50 e terá transmissão da Globo.


HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

Palmeiras e Ituano já disputaram 19 jogos em toda a sua história. E o Palmeiras leva boa vantagem:

  • 12 vitórias do Palmeiras [ 35 gols pró ]

  • 2 empates

  • 5 derrotas [ 16 gols contra ]

Também no Campeonato Paulista o Palmeiras leva vantagem. Em 17 jogos
foram 11 vitórias [ 28 gols pró ], 2 empates e 4 derrotas [ 15 gols
contra ]

Leia mais sobre o histórico dos confrontos clicando aqui.

ARBITRAGEM

Árbitro: Rodrigo Braghetto.

Auxiliares: Márcio Luiz Augusto
e Marcos Joel Alves.

PROVÁVEIS TIMES

Palmeiras
Bruno; Maurício Ramos, Danilo
e Marcão; Wendel (Sandro Silva), Pierre,
Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Willians e Keirrison.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Ituano
Alexandre Fávaro; Henrique,
Anderson, Thiago Bernardi e Valmir; Reinaldo,
Serginho, Moacir e Muriqui; Ricardo Xavier e
Alex Afonso.
Técnico: Zetti

GORDURA?

O Palmeiras segue sua até aqui bem sucedida campanha no Paulistão. Ganhando atingirá a vitória de número 10 (em 12 partidas disputadas).

A vitória dará tranquilidade pela gordura que está sendo construída para poder se queimar no momento certo.

A gordura é bem vinda, mas quando retornarmos à Libertadores para as duas partidas decisivas contra o Sport (dia 8 e dia 15) estaremos às vésperas da primeira partida (dia 12) e da segunda partida (dia 19) pela semi-final do Paulistão. E lá, em 8 de abril, a gordura do Paulistão talvez não seja tão importante e só nos restará fazer a escolha de Sofia.

Saudações Alviverdes!


13 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Ituano: mantendo o ritmo”

que será que o profexo quer com esse time?? testar a retranca pra libertadores!?

Hoje ganhamos acho que 2 x 0 mas o mais importante é o time readquirir a confiança e alegria de jogar. Nossa campanha no Paulista é perfeita. Se acertarmos coisinhas vamos classificar para a libertas . Avanti Palestra

Queria lançar umas dúvidas: O que falta pra zaga do Verdão? Jogador(qulaidade)? Treino? Esquema mais defensivo?

Algum time já ganhou algum campeonato importante de mata-mata (sem pontos corridos) jogando “bonito”?

O jogo “bonito” serve só pros pontos corridos?

Fabiano não vou não. Itu é pertinho e deve ser bem legal ver um jogo lá mas o trabalho não permite essa fuga. Abs,

Opa opa, fugindo um pouco do tópico… eue starei lá na minha vizinha Itu… você vira Vicente?

Essa tabela da Libertadores pode ter sido cruel conosco por falta de representatividade na Conmebol… Colo-Colo e LDU jogam HOJE. Por que não jogamos com o Sport hoje também? ou na quinta? Por causa do Paulistão? Posterga o Paulistao para sexta, faz qualquer coisa, mas nao encavala um monte de jogo decisivo na mesma semana…

Gostei da Escolha de Sofia… Temos que colocar time completo nos 4 jogos. Os caras são (muito) bem pagos para isso.

A tabela da primeira fase da Libertadores foi cruel com nós. Seria possível jogar as duas contra Sport e as duas da semi-final do Paulistão com o time principal? Eu até penso que sim, pois dia 8 é na Ilha do Retiro, depois serão 3 jogos em São Paulo, na pior das hipóteses, um na Vila Belmiro outro no Palestra.

Não dá pra chamar o modesto Ituano de frêgues, pois, nos últimos três jogos, perdemos dois e ganhamos um, mas, hoje acredito numa vitória com certa tranquilidade: 2×0. E temos que conseguir a manutenção do 1º lugar, qualquer vantagem é bem vinda. Avanti Verdão!!!

Bom Dia, vendo a declaração do Sandro, mais uma vez fico com raiva do “Professor”, como pode treinar a equipe durante a semana como de costume, 3x5x2, e entrar para o clássico mais importante para toda nação alvi verde com uma alteração de última hora. Além de não saber armar equipes para Libertadores, começou a cometer erros de treinadores iniciantes.
Hoje acredito em uma vitória fácil, 3×1.

Vicente & Cia…

Esta “gordura” para o Palmeiras terminar na 1ª colocação e jogar a semifinal com o 4º colocado (creio que o Santos) com a VANTAGEM DO EMPATE.

Teremos que decidir sobre qual time levar em campo na semifinal. Mas a vantagem do empate é muito boa.

Não acertei os placares dos últimos jogos. Então não vou falar de quanto ganharemos. Só digo que GANHAREMOS. E bola para frente!

Com certeza ganharemos do Ituano, pois é time pequeno e nosso “time” não tremerá. Outra coisa pelo jeito como o Toninho não conseguiu trazer o Maldonado, parece que vamos de Amaral (risos).Abraços Vicente.

Os comentários estão desativados.