Categorias
Corneta do Cunio

A Corneta do Cunio: Aparando as arestas

Por Alberto Cunio

Vara alviverde, depois de uma semana de amargar, resta-nos a reflexão. Já discutimos e até brigamos esta semana sobre todos os problemas que o nosso querido Palmeiras está enfrentando, mas creio que chegamos a um impasse.

Sabemos que temos um elenco que ostenta bons jogadores, mas também alguns que sequer merecem a honra de vestir nossa camisa. Ao mesmo tempo, temos um técnico polêmico, que levanta suspeitas, paixões e compaixões, simultaneamente. Porém, a realidade é que alguma coisa não está “encaixando” ao longo desta temporada.

Vamos por partes: temos um elenco que foi formado no início deste ano, o qual utilizou como base o grupo do ano passado, quando saíamos da fila após oito angustiantes anos. Alguns jogadores importantes como Henrique e Valdivia abandonaram o elenco prematuramente e deixaram saudades. O primeiro, que era o sustentáculo de nossa defesa, parece insubstituível. O segundo, cérebro de toda nossa criação, deixou espaço para o remanescente Diego Souza aparecer e para Clayton Xavier recém-chegado assumir, mas ambos parecem ainda tímidos em comparação ao chileno. K9 surgiu como o maior artilheiro desde Vágner Love, mas começa a despertar desconfiança de ser apenas artilheiro contra times pequenos.

Pois bem: a realidade que nos cerca deve ser vista com mais profundidade do que esta simples análise. O Palmeiras é um clube que não forma jogadores (exceção feita a sua escola de goleiros, que mesmo assim anda em risco); não possui um “desenvolvimento sustentável” de seu elenco, ou seja, não há garantias de renovação a médio e longo prazos; continua dependente de parceiros que enriqueçam o elenco com craques, em geral com contratos de curtíssimo prazo e com os quais não podemos contar para grandes planejamentos; não decide terminar com sua política interna nefasta, onde primam os interesses pessoais de dirigentes, conselheiros e amigos que se julgam os mais palmeirenses de todos e na verdade são chacais que se alimentam de restos em decomposição.

Poderia aqui falar de inúmeras razões que nos conduzem a esta situação instável, onde parecemos bem no Campeonato Paulista, pífios na Libertadores, e que ao mesmo tempo em que somos confiantes, somos desconfiados. Creio que precisamos aparar algumas arestas. Arestas estas que parecem profundas, não superficiais como gostaríamos. Leiam estas palavras com preocupação, não como crítica. Precisamos mesmo refletir.

Neste final de semana, passamos de coadjuvantes a protagonistas de uma apresentação contra o Botafogo-RP, graças a uma medíocre apresentação contra o fraco Oeste de Itápolis. Outra vez dependemos de uma vitória em nossos domínios na última rodada, o que nos faz tremer à lembrança do biênio 2007-2008. Para mim, fica a pergunta: por que sempre conseguimos complicar aquilo que parece tão simples?

Após muitas sugestões que chegaram a mim esta semana, deixo aqui amistosamente minha CORNETA na orelha dos que defenderam com veemência nosso grande PROFEXÔ, o mesmo que tem a pachorra de colocar três zagueiros e dois volantes defensivos para enfrentar o fantástico Oeste de Itápolis. Por que razão, meu Deus?

34 respostas em “A Corneta do Cunio: Aparando as arestas”

Napoleão, sou Palmeirense e não sou “corneteiro”, se tenho pedigree ou não, pouco importa, pois não sou cachorro, graças a Deus…
você está precisando se reciclar, amigo!!

Alberto,

Que há MUITO trabalho isso e verdade…

até pra mudar o site tem ressistencia… :/

que nossa esperança se concretize

abraços

Eu falo isso há muito tempo. Palmeirense que não é corneteiro não tem pedigree. É vira-lata.

Concordo plenamente com o Alvaro em todos os seus comentários.

Um dos maiores problemas do Luxa é a prepotência. Ele pensa que porque tem nome e um bom time, pode simplesmente ir pra cima de todo mundo. Parece que os outros tem que temer sempre o Palmeiras e a gente não precisa temer ninguém. E não é bem assim.

Quem viu Sport x LDU sabe que o Nelsinho colocou o volante Hamilton pra marcar o Manso. Individualmente. Bateu no cara o jogo todo. Resultado? Nem preciso dizer… Às vezes, em especial na Libertadores, é preciso dar o braço a torcer e adotar uma postura humilde, defensiva, visando apenas o resultado na prática, não o “espetáculo”. Vai ver é por isso ele nunca foi muito longe nessa tão importante competição do futebol.

Fato é que nem bom futebol o time do Palmeiras tem apresentado nos últimos 3 ou 4 jogos.

Aonde foi parar aquele time veloz, de contra-ataques mortais? Aonde está o faro de gol do Keirrison? Aonde estão as infiltrações do Cleiton Xavier que quase sempre aparecia bem na área pra finalizar? Esses caras precisam jogar também quando faltam 2, 3 pontos pra classificar. Precisam aparecer no Morumbi, contra o time do Jd. Leonor ou em Ribeirão contra o nosso arqui-rival. Que apareçam na Ilha ao menos!

Alguém sabe me dizer onde foi parar o “nosso” Maurício? Fica difícil dizer que o Luxa não tem birra de alguns jogadores (ou, indo mais a fundo, tem “coisas” com alguns empresários) quando eu vejo o Maurício sendo preterido e o Jéci atuando! Isso porque eu nem vou entrar no mérito da não utilização do Gustavo. Alguém em sã consciência aqui prefere o Jéci ao Gustavo (familiares não contam)?

Acho que não são só críticas que eu lhes envio. Dentro de cada item há também a solução. Humildade na Libertadores e contra os oponentes mais difíceis, uma cobrança maior sobre o poder de decisão dos nossos principais jogadores, uma aparente tentativa de melhorar a zaga com o “nosso” Maurício, enfim… isso pra não falar da desarrumação tática, da falta de padrão, das quase inexistentes jogadas ensaiadas do time, que, para não me alongar ainda mais, nem comentei.

Legal a proposta de debate, Alberto. É um tema que sempre rende nos bares.

Abraços.

Pessoal, fico mesmo muito orgulhoso de ver o alto nível das discussões, e como o Vicente estendo meus parabéns a todos. Talarico, entenda a ênfase dada no que se refere a nossa política interna como uma síndrome crônica que nos abate há décadas. Assim como você, já vejo movimentos e mudanças extremamente positivos por parte do Belluzzo, o que me dá muitas esperanças de que minimizaremos boa parte dos problemas. Mas com certeza, há muito trabalho a ser feito. Quanto ao VL e seu trabalho, Oxalá consigamos o primeiro lugar no Paulistão e terça-feira estejamos aqui cheios de elogios para ele após uma apresentação majestosa na Ilha. Fazer isso, ele sabe. Veremos…

PRA MIM O PROBLEMA,É QUE TEMOS UM TÉCNICO SUPERADO,QUE AINDA TEM SÍNDROME DO PÃNICO PRA EMFRENTAR O FRACO OESTE COM 3 ZAGUEIROS E 2 VOLANTES??/OU ENTÃO O CARA TA COM CIÚMES DO KEIRRISON PRA ISOLÁ-LO DURANTE OS 90 MINUTOS!! OUTRO PROBLEMA,É OMEIO CAMPO QUE É FRACO,E APENAS CARREGADOR DE BOLA!!NÃO TENDO NINGUÉM QUE FAÇA UM LANÇAMENTO DE 30 METROS !!!!

Amigos Palestrinos, acho que concordo e discordo de vários comentários… deve ser o dia 8 chegando…
Eu também achei que com o VL o nosso Palmeiras iria arrebentar. Conseguir trazer de volta o melhor técnico no Brasil, junto com um parceiro forte seria sinal de títulos. Mas isso não aconteceu. Primeiro porque o “projeto” montado para 2008 ruiu no segundo semestre. Mostrou-se equivocado, com dispensas/vendas de jogadores que não poderiam sair (Henrique, Valdivia) e com uma má fase incrível do nosso técnico.
Veio 2009 e passamos do desespero da pré temporada a euforia do início de Campeonato Paulista.
Mas parece que rapidamente as coisas estão emperrando…
O técnico – apesar das várias opiniões contrárias a minha – não se acerta… talvez por causa das muitas funções dentro e fora do clube. Dá entrevistas minimizando resultados ruins e dizendo-se tranquilo quanto a classificação do Palmeiras para a segunda fase da Libertadores…
Então aí temos dois caminhos: ou TUDO foi pensado pela comissão técnica e o Palmeiras voltará ao grande futebol do começo do ano ou NADA está funcionando e aí o bicho vai pegar.
Questionar se K9, CX10 ou DS “pipocam” em jogos importantes pode até ser verdade… mas não dá para não creditar os insucessos do time ao Profexô.
Afinal, é ele que comanda o futebol do Palmeiras!!!!
Ou será que é o Nei Pandolfi???????
Abraços.

Poxa, vocês estão ficando bons hein? A discussão e os pontos de vista sobre o Luxa nesses comentários estão melhores do que muito debate em Bem Amigos e coisa assim. Parabéns!

Sobre o período de treinamento parece que ocorre em dois períodos. Começa às 10 (os jogadores chegam um pouco antes para se prepararem, às 9), treinam até as 12:30, saem para um day-use num hotel perto da Academia, almoçam, descansam e retornam às 16 horas para um segundo período.

As críticas sobre o Luxemburgo treinar ou não é que (principalmente no ano passado) ele deixava boa parte desses treinamentos nas mãos do Nei Pandolfo, seu auxiliar técnico.

Vou pedir ao Finelli (assessor de imprensa) uma agenda da semana e postar aqui.

Abraços,

Assino embaixo a opinião do Raul Ricardi (17-19).
Não acredito que o Luxa tenha perdido a mão, evidente que a vontade e a necessidade de vencer não é a mesma de 93, naquela época procurava seu lugar e depois se firmar..
Ex..hoje, acredito que o sufoco nas bolas aereas se deve muito mais a falta de qualidade no miolo de zaga do que da falta de interesse do treinador..
Alguém irá dizer.. mas foi ele quem indicou.. caros amigos.. falta qualidade no futebol brazuca.. o mesmo Luxa q. indicou Mauricio Ramos observou o garoto Henrique também..
como falta qualidade, futebol é repetição, treinamento, entrosamento, o professor, pelo que acompanho, tem feito a exaustão.. mas não custa lembrar que o time joga junto 3 meses..
Acho que a solução está muito mais na contratação de um bom volante marcador, para jogar ao lado do Pierre, do que de um zagueiro.. (até pq. é muito mais facil contratar um volante de qualidade).. com dois volantes fortes na marcação, dois meias, linha de 4 atras.. dois atacantes. as coisas vão dar certo

perfeito.. exceto por esse trecho:

“não decide terminar com sua política interna nefasta, onde primam os interesses pessoais de dirigentes, conselheiros e amigos que se julgam os mais palmeirenses de todos e na verdade são chacais que se alimentam de restos em decomposição. ”

o Belluzzo esta acabando com isso… em varios departamentos JÁ temos profissionais remunerados… e so continuar assim…

qnto a politica… eu acho q teremos novidades boas… a comecar pelo oq o proprio Belluzzo disse sobre perder alguns meses de mandato para mudar a data da proxima eleição…

abracos

Um jeito interessante de mensurar o atual momento do professor é tentar achar algum clube que esteja interessado em seus serviços, ora.. vira e mexe ouvimos interesse em alguns clubes pro Murici (inclusive pra cá).
Luxemburgo nao é mais o mesmo, e isso nao é um fato recente que seja ‘privilegio’ do Palmeiras, acho que desde quando ele estava no Santos que ele ja demonstrava esse declínio, há quanto tempo Luxemburgo nao consegue armar uma defesa sólida? No minimo ha 4 anos, e um titulo de expressão? Nao quero contestar aqui a importancia do campeonato paulista, mas eu acho apenas o paulista muito pequeno pro Palmeiras.

Já chegamos a essa conclusão no ano passado, Conio. Luxemburgo não é mais o mesmo (desatualizado) e seu tempo ficou divido com o tal IWL, onde ele dá aulas. Bem diferente dos demais técnicos.
Contudo, concluímos, também, que a multa de recisão de contrato era altíssima e não temos $$ para banca-la. Portanto, temos que “engoli-lo” ou, se ainda resta alguma sorte para nós, o Coríntians leva ele depois do jogo contra o Sport (alguma dúvida quanto ao resultado do jogo?).
Vida de palmerense não é fácil. Nunca imaginei que algum dia dependeríamos do coríntians para arrumar a “a casa”!

Saudações Alviverdes!

O Pofesso alega que testou formaçoes… eu soh fico me perguntando, qual a capacidade que um Oeste tem de testar o time do PALMEIRAS. Indo bem ou indo mal, contra um Oeste a culpa eh SEMPRE da atitude dos jogadores do PALMEIRAS, independente da formação tatica utilizada.

Pois é Cunio…nosso treinador não é mais o velho Luxa…envelheceu e seus métodos, estratégias e táticas parecem que prescreveram…
Torço pra que ele volte a ser aquele bom e velho Luxa de 93/94…

Amigo Alvaro.

O que eu quero deixar claro é que na minha modesta opinião o técnico não é tão importante assim, como muita gente acha, pois são os jogadores que entram em campo e são eles que tem que ser mais cobrados. Duvido que o Luxa não tenha mandado marcar o Manso ou Barrios mas as vezes as coisas ñ acontecem como se estava combinado. Concordo que o K9 estava isolado contra o Oeste, mas será que ele ñ falou para o Diego encostar nele?? Não dá para saber!!

Como disse já sou velho neste negócio e antigamente a qualidade técnica dos jogadores é que decidiam os jogos, mas com a notória queda técnica dos jogadores(os melhores estão na Europa) os técnicos ficaram mais importantes, mas ainda quem resolve são os jogadores e portanto penso que é errado cobrar tanto do técnico e não falo só do Luxa, quando em 2007 o Caio Jr. estava mal e balançava no cargo fui contra a saída dele, pois penso que técnico é cargo de confiança da diretoria e deve ser cobrado, mas mantido no cargo.As vezes esta sacada tática que vc falou pode partir dos jogadores dentro do campo

Não acredito que esta teimosia citada por vc, tenha a ver com preferência por este ou aquele empresário, por duas razões:
1ª: O Luxa tá com o burro na sombra, tá com muita grana no bolso,portanto não tem razão para insistir com certos jogadores não vai ficar mais rico, por mais que ame dinheiro.
2ª. Se o jogador não é bom, todo mundo vai ver e ele vai queimar o próprio filme vc ñ acha?? Ano passado contratamos um tal de Thiago, ñ me lembro o resto, mas ele fez um gol bonito contra o Vasco na Copa Sulamericana, pois bem, era jogador do Iraty, depois deste gol não fez mais nada, o que aconteceu com ele?? Foi dispensado,se existisse alguma coisa de podre, ele estaria hoje no elenco.

Para terminar, nunca fui admirador do futebol defensivo e como vc bem disse o melhor é jogar bonito e ganhar,é muito difícil disto acontecer, mas penso que vale muito a pena tentar.

Esta “discussão” é infinita e penso que seria muito mais agardável se estivessemos num barzinho, tomando uma cerveja e falando de futebol, ñ é mesmo!!!!

Grande abraço e desculpe se em algum momento fui muito enfático, certo??

Raul Ricardi,

Talvez eu tenha exagerado nas críticas e dado a impressão de que gostaria da cabeça do Luxemburgo agora. Não é isso que penso.

Fiquei contente quando ele voltou para o Palmeiras (apesar de ficar um pouco dividido pela pisada de bola em 2002) porque achava que ele era o melhor técnico brasileiro (depois de Felipão).

Ainda acho que ele tem lenha pra queimar, porém minha convicção a respeito de sua superioridade em relação a outros técnicos foi um pouco perturbada. Tivemos alguns jogos inadmissíveis nos últimos 12 meses e em alguns deles, os erros do Luxemburgo ficaram evidentes.

Alguns times, como o São Paulo, o Grêmio e o Sport de Recife jogam de maneira extremamente manjada, porém não observei nenhuma sacada por parte de Luxemburgo para vencer os esquemas desses times. Muito pelo contrário, eles é que manjaram a nossa maneira de jogar. E será que não faltou humildade pra marcar o Manso e o Barrios também? E o K9 sozinho na frente contra o Oeste, o que foi aquilo?

Além disso, ter uma proposta ofensiva e ter uma defesa compacta, aguerrida e que marca em cima ao invés de dar espaço não são mutuamente exclusivos. Aliás, eu não gosto da teoria de que é melhor jogar bonito e perder do que jogar feio e ganhar, não… Obviamente, o melhor dos mundos é jogar bonito e ganhar, mas de vez em quando é necessário mudar um pouco a característica para chegarmos a certas conquistas. Senão, o Luxa só será campeão de novo quando tiver um esquadrão nas mãos.

Finalmente, confesso que fico com uma pulga atrás da orelha com certas teimosias dele com certos jogadores e fico me perguntando se não há algo de podre no reino da Dinamarca. Sinceramente, espero que não.

p.s. vou ficar muito feliz se queimar a língua!

Caros “cornetas”, ainda acho um grande exagero culpar o Luxa por esta má fase.Sou um dos que mais defende ele aqui no 3vv, não cosigo ver esta falta de vontade de vencer dele, só por que não saiu do banco em Itápolis, na verdade não gostei do jogo lá, mas ainda estamos em 1º.

Quanto a falta de humildade, citada acima, ñ me importa de maneira nenhuma, pois o discurso dele para a imprensa é um e com certeza nos vestiários é outro e ñ tem que assumir erro na frente da imprensa, não pode dar armas para os adversários, nunca vi outros técnicos fazerem a mesma coisa. Várias vezes vi ele mudar o jeito do time jogar, por estar vendo que a coisa ñ esta legal.Quanto a quantidade e volume de treinos gostaria de saber se alguém vai aos treinos para ver se isto é realidade ou só estão se informando em nossa tão confiável IMPRENSA que odeia o Palmeiras.

È muito fácil apontar erros, mas o que eu quero é que me mostrem as soluções, algumas pessoas se acham a altura de criticar o trabalho dos outros sem ter um mínimo de fundamento, foi citado acima que o Palmeiras não tem jogadas ensaiadas, mas se lembrarmos o gol contra o Oeste foi de bola parada e agora?? Foi na sorte né??Acho que não é bem por aew!!

Se o Palmeiras não ganhar nenhum campeonato este ano será péssimo para o Luxa, a sua imagem vai ficar muito mais desgastada do que já está, e ele sabe muito bem disto e vcs acham que ele não esta focado nas competições??? Vcs vão se fiar em desconfianças da imprensa, de que este ou aquele jogador é beneficiado por ele, como se pode provar uma acusação dessa???

Não tenho procurção para defende-lo e nem tenho simpatia por ele, acho realmente ele muito arrogante e prepotente, mas não o quero como amigo. Só admiro muito o seu trabalho, pelo fato que gosto de times que procuram o ataque o tempo todo, que jogam para vencer e não só para se defender.

Quanto as arestas que o Alberto tão bem escreveu, vejo nosso time em uma reformulação grande dentro e fora de campo e vejo em nosso presidente a pessoa certa para fazer estas reformulações que vão demorar algum tempo e eu não tenho pressa, nasci no dia 29/01/1964, tenho 45 anos e já vi o Palmeiras ganhar todos os títulos possíveis, portanto não tenho pressa para ganhar mais.

Se vai ganhar a Libertadoes este ano ou não, tanto faz, pois quero um trabalho de longo prazo que nos dê muitos frutos no futuro, quem sabe “no ano que vêm” como já foi citado.

Sei que este espaço é muito democrático e escrevo sem mágoa nenhuma apenas não me conformo com certas posições que respeito, mas não concordo.

Esta é a minha opinião !!

Grande abraço a todos!!!

As vezes a midia pega nossas cobranças pra ajudar a criticar os times vejam só agora todo mundo ta falando que o verdão ta caindo de produção e que os outros times estão bem, mas só um detalhe no verdão se o Luxa coloca o time reserva e joga no 3-6-1 os caras criticam o Luxa não tem culpa se o K9 perdeu os gols, mas eu tambem não gosto quando o verdão joga no 3-6-1. Acho que o verdão começou a jogar certinho quado tava no 4-4-2. Mas eu acredito que é assim que o verdão vai jogar contra o Sport. O time do Sport não é este bicho papão todo não mas a sua torcida faz bastante pressão e o clima esta favoravel a eles eu acredito e muito no verdão.

Olha o Luxa até que aguentou a pressão de fim de ano não podemos crucificar somente o Luxa, pois este ano perdemos 3 jogos. Perdemos pra LDU em quito que é super dificil, perdemos pros bambis por circunstancias. O que mais doeu mesmo foi a derrota pro Colo-Colo aqui, o que eu não entendo é que todo mundo falo o K9 só fez gol em time pequeno, o Cleiton Xavier não ta jogando nada. O time não presta. Eu acho que a torcida exagera e muito, nosso time é bom temos algumas deficiencias sim que tem que ser corrigidas mas não é só a gente que tem estes problemas. Todo time tem problema.

verdade, esperamos coisas boas somente isto, agora se a vitoria não vir a casa vai cair e eu tenho a certeza que o Paulistão corre risco de perdermos somente por isto e nossa torcida quer bater no Luxa. Espero que nossa torcida pense bem pra não atrapalhar nosso time pois teremos 8 decisões daqui pra frente. E domingo acho que se colocar nosso time reserva. acredito que a molecada dara conta do recado.

Bom, falando em Luxa, deixa eu definir direito minha opinião.
Acho o WL um dos melhores técnicos que já existiu. O problema, como disse na época da contratação, é tudo que vem junto com ele.
É perseguição da imprensa, empresário, boato prá lá, boato prá cá…
Por mais que muita coisa não seja verdade, acaba prejudicando o ambiente. E, quando se tem jogadores jovens, como no caso do Palmeiras, toda essa movimentação influencia dentro de campo.
E, sejamos sinceros, ultimamente o Luxa não tá mais tão competente pra lidar com pressão…
Abs!

Acho que não é o caso , o Luxa se ganha é o melhor se perde é o pior.

Um adendo ao Mucida, que fez uma colocação excelente acima: ouvi esse papo de que o Palmeiras treina em apenas um período. Gostaria de saber se alguém confirma isso e se realmente é um protocolo que não é seguido pelas equipes paulistas atualmente (que eu saiba só no RJ os treinos são essa moleza). Outra coisa, Mucida, é que para você ver a profundidade dos nossos problemas, sequer mencionei a derrota para o pessoal do outro lado do muro, nem a hora da onça beber água da terça que vem no post. Isso pelo simples fato de que estes dois jogos dispensam comentários, já que estão na nossa cara e nós ainda não sabemos o que fizemos de errado em um, tão pouco sabemos o que fazer para nos darmos bem no outro…

Pois é, Napoleão. Espero que seja a primeira oportunidade que o VL tenha de “estudar” realmente o seu adversário e preparar a equipe para vencer. Se ele realmente é um técnico de alto nível, pode (não quer dizer que vai) chegar na Ilha do Recife e atropelar o esquema da grande sumidade tática brasileira, Nelsinho Batista. Sinceramente, não sei ainda o que passa na cabeça do VL com relação à Libertadores. Tomara que sejamos surpreendidos. Positivamente, claro. Porque negativamente, não seria surpresa alguma.

Os principais problemas de Luxa em minha opinião:

(1) EXCESSO DE LIBERDADE: Aparentemente não há ninguém na diretoria que o cobre quando ele precisa ser cobrado. Ele manda e desmanda, faz o que bem entender, sem controle nenhum. Além disso, ele é péssimo no trato com a imprensa (desqualifica nossos diretores, causa polêmicas desnecessárias, elogia adversários em momentos inoportunos, etc.) e esse problema poderia ser minimizado se ele tivesse uma orientação explícita sobre como ele deve se comportar nas entrevistas.
(2) FALTA DE HUMILDADE: O Luxa quase nunca desce de sua soberba para repensar suas conclusões. Às vezes, ele insiste com decisões erradas por teimosia, aparentemente para “provar o ponto” aos críticos. Se ele tem um time excessivamente ofensivo, se recusa a fechar o time quando é necessário. Se o outro time tem um jogador chave, ele se recusa a mudar seu esquema para neutralizá-lo. E por aí vai. Além disso, ele nunca assume a responsabilidade de seus erros e adora inventar uma desculpa e mudar seus objetivos após os fracassos. Desde que ele chegou, o trabalho está sendo feito pra dar frutos “no ano que vem”. sempre “ano que vem”. Acho que também se deve à falta de humildade o fato de treinarmos bem menos que muitos outros times e não observarmos evolução ao longo do campeonato (por exemplo, não observamos a defesa melhorando no posicionamento ou nas jogadas de bola aérea, jogadas ensaiadas, jogadores melhorando fundamentos como chutes de longa distância e cobranças de escanteio, etc.)
(3) FALTA DE FOCO E MOTIVAÇÃO: Onde está aquele Luxa que usou o Viola imitando um porco e a falação da imprensa pra fazer que o time desse o sangue na final de 93?
(4) FALTA DE TRANSPARÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS DE INTERESSES: Quem já lidou com isso profissionalmente sabe que a melhor maneira de se administrar um conflito de interesses é ser completamente transparente, discutir a questão antes com a parte que poderia ser lesada e sempre que possível introduzir medidas que minimizem ou neutralizem o conflito. A imprensa está sempre insinuando que jogadores ligados a certos empresários ou clubes têm preferência de tratamento do Luxemburgo. Será que o clube está 100% certo de que tais insinuações são bobagem? Em caso afirmativo, o clube poderia vir a público e desmoralizar os críticos, mostrando como esses potenciais conflitos foram equacionados.

Apesar de tudo isso, ele não pode ter esquecido tudo o que fez em sua carreira. A essa altura do campeonato, quem sabe o Belluzzo não chama o professor num canto e o enquadra e motiva?

Isso dito, o imponderável no futebol também tem um peso considerável. Se aquela bola na trave do CX10 tivesse entrado no sábado, provavelmente nossas discussões dessa semana teriam sido bem diferentes.

Boa Napoleão!!!! hehehe… Se vc estiver certo, daremos um nó tático no Sport… hehehe…
Dificil falar do Luxemburgo. Com todos os defeitos e qualidades, hoje vejo ele meio displiscente. Mas ainda prefiro ele assim do que qualquer outro. Ou então que venha o Felipão!!!!!
Abraço a Todos!!!!

Olha eu acredito no Luxa pq depois que ele voltou o verdão ficou mais competitivo e eu não acredito que vamos ficar fora da segunda fase não eu acredito no luxa e no elenco. Então estou confiante na classificação

Caro Napoleão, tomara que seu palpite esteja correto, todos os palestrinos estão torcendo para que seja algo deste tipo se não tamo F******.

Napoleão…. muito boa! Tomara que o “estrategista” faça alguma coisa!

Inexplicavel realmente o 3-6-1 em Itapolis, mas mais inexplicavel ainda é o abandono do esquema 4-4-2 que vinha dando certo, pra ser essa confusão tatica esse bumba-meu-boi que ninguem consegue definir o que é realmente, sendo muito otimista até com requintes de ingenuidade, acho que ele pode estar blefando para o jogo contra o Sport, “DEIXA O NELSINHO PENSAR QUE NÃO TEMOS PADRÃO TATICO NEM JOGADAS ENSAIADAS QUE QUANDO ELE MENOS ESPERAR EU VOU COM O VITORIOSO 4-4-2′. Luxemburgo poderia estar blefando.
Se ele nao tiver, ganhar o jogo e ler esse comentário ele vai dizer que estava hahahahaha tipico.

Abraços

Prefiro aguardar o jogo contra o Sport…

Por enquanto acredito que o Luxemburgo decidiu sacrificar essa reta final do Paulista para fazer todas as experiências possíveis para poder entrar da melhor forma possível contra o Sport.

cara o Luxa erra mas ele não tem culpa do K9 chegar na cara do gol e perder duas chances claras. O Luxa erra mas te garanto que sou mais ele do que Caio Jr e outros tecnicos que tem por ai nos ultimos 15 anos só ganhamos titulos com ele e o Felipão se o Felipão não vem que fique o Luxa que é melhor do que muito tecnico que tem por ai as vezes nossa torcida pisa na bola e feio.

Cunio & Cia….

Eu venho falando: PARECE QUE O SR. VANDERLEY LUXEMBURGO PERDEU A VONTADE DE GANHAR. Ele não dá bronca nos jogadores, assistiu aos últimos jogos calado ao banco, …. , 3 zagueiros + 3 volantes (sendo um deslocado para a lateral), …. , etc, etc, etc….

Assim NÃO DÁ!!!!

Os comentários estão desativados.