Bagatelas 13/04/09: Ronalducho é assunto aqui e lá

Bagatelas de cá…
Por Oberdan Fiume

O mundo palestrino vibrou com sua suspensão para o próximo jogo, e xingou a valer pelo gol perdido, mas observem que o Marquinhos deu um drible desmoralizante no zagueiro e saiu na frente do goleiro. Ai voltou a ser o Marquinhos dos últimos tempos, para nosso desespero.

***

Na bola o Palmeiras ganha fácil do Santos, mas muita atenção, mas muita atenção mesmo, com a arbitragem. Ninguém quer o Palestra nessa final.

***

Belluzzo impondo-se no panorama dos dirigentes de futebol no Brasil.

***

Fui a Santos, vi o lance de trás do gol e lembro:
Marcão, nosso santo, que mancada.

E o que está acontecedo com o Armero? Tá errando muito passe…

***

Finalmente temos o sucessor do Raí. O Ronalducho também tem, como o ex-jogador, Habeas Corpus preventivo para quebrar.

***

Funcionou em parte a estratégia bambi de pressionar o juiz: ganharam um gol com impedimento e falta do atacante.

***

 

E bagatelas de lá…

Por Cáspite Rossi Cairo, direto da Itália.

Entrou em campo Ronaldo que quer ajudar Adriano! Ah! Bom! Perfeito! Agora Adriano está resolvido: com esse fantástico companheiro de aventuras, RIP!

O 71 (como, você não lembra o significado do n°71 na Itália? Esse n° é o correspondente de homem de MER**) diz um monte de besteira tipo “ninguém o respeita” ou “todos querem prejudicá-lo em vez de ajudá-lo”.

***

Se Adriano quer com isso criticar a Inter, evidentemente não está documentado e não sabe (ou não quer saber) da enorme paciência e do carinho que diretoria e técnico tiveram. Ainda uma vez mais Mourinho afirmou que prefere ter um jogadores a menos mas um homem sem doença a mais.

E jogadores e Diretoria se solidarizaram com o triste, depressivo (ouvir essa palavra para descrever o estado de Adriano me põe fora da graça de Deus) e gordo jogador.

Muito estranha essa solidariedade. Muitos deles, como o presidente Moratti, são os mesmos que anos atrás viram escapar Ronaldo para o Real Madrid e depois o reencontraram como adversário no Milan. Que estilo, hein? É um deja vu em salsa brasileira!

***

Vamos de misérias em misérias. No sábado Santo, vigília de Páscoa e dia de luto nacional pelas vítimas do terremoto em Abruzzo, se assistiu a uma porcaria no jogo entre Roma e Lazio. Depois do minuto de silêncio em solidariedade pelos infelices abruzzesi se assistiu a histerismos vários com brigas entre o técnico Spalletti com o team manager da Lazio Tare no túnel aos vestiários, ao fim do 1° tempo.

Conflito que também ocorreu entre os jogadores com resultado final de 3 expulsos: Matuzalem, Mexes e o habitual Panucci, campeão da especialidade de conflito junto com Totti (esse porem é intocável, tem a imunidade total) e De Rossi.

Naturalmente esse espetáculo teve a continuidade fora do estádio Olímpico (que é sede da final da Champions League, imagina) com combate e assaltos das torcidas adversárias. Um desastre!

***

Tudo isso no mesmo dia em que foi noticiado que a cidade de L’Aquila, epicentro do sisma, está praticamente deslocada de 15 cm da sua original posição! Isso foi revelado com fotos do satélite da mesma zona geográfica, ditos interferogrammas, feitas antes e depois do sisma e revelaram essas deformações da superficie terrestre da cidade.

*Bagatelas
é uma nova coluna do 3VV. Do italiano “bagatella” (ninharia) a seção
deveria ir ao ar toda segunda-feira (mas é uma bagunça, como o leitor pode perceber) para falar sobre as mesquinharias, as baixezas, as coisas sem valor
do mundo do futebol. Sempre com uma pitada de veneno, e sem muito
compromisso com as fontes criteriosamente consultadas. Mas com um
enorme compromisso com o imaginário popular.

Os personagens centrais são Oberdan Fiume, e Cáspite Rossi Cairo.

Este último diretamente da Itália.

12 respostas em “Bagatelas 13/04/09: Ronalducho é assunto aqui e lá”

Acredito muito na vitoria os caiçaras não ganham da gente o Luxa ta segurando a molecada mas não podemos nos esquecer que o jogo mais importante sempre é o proximo e os 3 pontos é essencial

faço a mesma pergunta do amigo acima.. pq não querem o palmeiras na final?? pq o santos??

Em relação aos sardinhas basta tomarmos atenção com o KLéber (meu maior medo, pois nossa defesa, meu Deus).

Vamos ganhar sim, tenho certeza disso! O Santos vai tremer no Palestra! Só estou curiosa pra saber quem vai entrar no lugar do Cleiton Xavier!

Quanto ao Marquinhos, os fatos falam por si só. Não emito mais opinião.

Eu sinceramente não achei falha do Marcão não, acho que o verdão ira ganhar aqui sim e vamos pra final com os bambis não acredito na vitoria do Santos, sequer um empate contra o verdão. Eu não acredito mesmo.

De cá…
Mano…:
– Eu acho que está acontecendo um erro muito grave porque são muitos gols em impedimento. Fomos prejudicados e o futebol não pode ter tantas situações idênticas para a mesma equipe. Quando acontecem tantos erros em sequência é motivo para parar, pegar os auxiliares e mostrar o que acontece com o São Paulo

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL1082521-9862,00-MANO+COBRA+DOS+ARBITROS+MAIS+ATENCAO+NAS+JOGADAS+DE+BOLA+PARADA+DO+TRICOLOR.html

—–

ate q enfim algum falou algo sobre a arbitragem ajudar os bambis….

e alem de impedido o miranda empurrou o chicao…

gol totalmente irregular…

Tem que se ter muita paciência com o Marquinhos que é muito bom de bola. O jogador chegou de uma cidade bem menor, de um clube infinitamente menor, contundido, foi operado e agora vai entrar em forma eu não tenho dúvidas, inclusive no sábado fez boas jogadas e participou bem da partida.

O que não pode é exigir que ele já jogue tudo que jogava no Vitória, tem que ter paciência.

Por que se dipensar agora, este jogador estará daqui a poucos meses nas bambis ou nos gambás e aew estaremos perguntando para a Diretoria onde eles estavam quando dispensaram o Marquinhos.

Muita calma nesta hora, o cara é bom pô!!!

essa do marquinhos foi de mais..

eu pensei…
(no drible) caramba pq ele nao faz isso todo jogo
(no chute) pq eele e o Willians nao aprendem a chutar??

Marquinhos vai voltar a jogar bem quando se sentir confiante, porque ele sabe que não esta jogando o que sabe e, tambem sabe que a torcida ja esta nas ultimas e quanto mais ele tenta e erra mais dificil esta ficando pra essa confiança voltar.Não sei se seria interessante o Luxa dar um tempo pra ele, problema que o tecnico conhece e sabe o que ele é capaz. Em casa o Palmeiras faz o resultado com certeza independentemente de quererem ou não, estaremos na final.

Bagatelas de cá:

A vitória no Palestra Itália virá. E vamos para a final.

Bagatelas de lá:

Critiquei muito o Adriano, mas parece que a situação dele é grave. Dizem que psicologicamente está muito abalado devido a morte do pai. Não duvido. As atitudes da diretoria da Inter devem ser pensadas com muita calma. Acredito que emprestá-lo a algum clube do Rio será uma saída. Muita paciência e prazo para sua recuperação.

Os comentários estão desativados.