ATUALIZADO ÀS 20:35
DEU NO GLOBOESPORTE.COM: BELLUZZO SE EMOCIONA
AO CONTAR CENA DO ÔNIBUS
O globoesporte.com publicou matéria onde O Presidente L. G. Belluzzo se emociona e chora ao contar como os jogadores se comportaram no ônibus na ida ao estádio nesta quarta-feira à noite.
“Sou meio frouxo para essas coisas, mas é natural
que fique assim (emocionado). Era uma coisa que não ia contar
porque sabia que ia chorar. Eu disse a eles que não precisavam
beijar o escudo do Palmeiras, mas que tinham de jogar com
dignidade, tinham de ter um comprometimento. Não botei fogo, mas
fiz com que respeitassem eles mesmos. Isso foi importante para o
time ter o desempenho que teve. Peço desculpas (pelas lágrimas),
mas sou assim. “
O link é http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Palmeiras/0,,MUL1080344-9872,00.html.
BASTIDORES DA VITÓRIA
Gilberto Cipullo elogiou Toninho Cecílio ontem, antes do jogo, na rádio Bandeirantes. Toda a logística para a viagem a Recife foi feita de forma meticulosa.
Logo após a derrota para o Colo Colo, Cecílio viajou ao Nordeste. Visitou possíveis resorts. O Palmeiras tinha duas possibilidades: ficar em Natal ou no Cabo de Santo Agostinho.
NÃO CAIR NA PROVOCAÇÃO
Em um certo momento o dirigente do Sport provocou o time do Palmeiras e o técnico Vanderlei Luxemburgo.
A posição da Diretoria de Futebol não era de alienação: todos sabiam perfeitamente o que o dirigente falava. Mas não quiseram criar um clima ruim, que poderia inflamar a torcida (inclusive gerando potenciais conflitos entre palmeirenses e torcedores do Sport) e sem querer provocar jogadores.
Toninho chegou a me comentar: “Provocação, bomba em ônibus, isso não ganha jogo. O grupo está se preparando para essa partida”.
Esse papo foi três semanas atrás.
IMPORTÂNCIA DO PRESIDENTE
O Presidente Belluzzo teve papel fundamental: do lado de cá, quando foi na Academia falar com os jogadores e tirou a pressão negativa sobre eles. Do lado de lá, acalmou os ânimos.
Na manhã do jogo falei com ele. A frase que ouvi dava ideia do que ele disse para os nossos “meninos”:
“Não será um jogo para senhoritas”.
MAS NADA DISSO DARIA CERTO SE…
Não tivesse um Diego Souza, um Marcos, Danilo, M. Ramos, Pierre, Armero, que fizeram a diferença. E mesmo os não citados aqui, correram e buscaram a vitória como se busca um prato de comida.
Exatamente como pedimos aqui.
E FAÇAMOS JUSTIÇA
Mérito para o treinador. Jogou como tinha que se jogar lá. Alguns falam em “jogar como time pequeno”.
Também tirou Keirrison. Teve peito prá tirar o atacante e colocar um volante quando o jogo ainda estava 1×0. Por quê?
Bastava olhar nosso lado direito, mais fragilizado com as subidas de Dutra. S. Silva parou essa jogada.
E isso é jogar Libertadores. Perceberam como o Sport só criou chances perigosas em chutes de fora da área?
CANTARAM O HINO
Belluzzo em entrevista no Terra afirmou: “eles cantaram até o hino no ônibus”.
Leia no Terra, que por sinal tem fotos excelentes. A foto de cima é uma delas.
O crédito para a imagem é de Otavio de Souza/Futura Press
QUASE PASSOU DESPERCEBIDO
O palmeirense e amigo Rodrigo Caetano enviou essa. O Presidente do
Banco do Brasil, que acaba de assumir a função, é palmeirense. Leia no g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios.
DANÇANDO O FREVO!
A imagem abaixo foi enviada pelo Marcos Kleine, do Palmeiras Todo Dia.
Mas muita calma nessa hora. Vamos comemorar a vitória na medida exata.Tínhamos quatro jogos decisivos na Libertadores. Um já foi. Faltam três.
Se você acha que vai ser mole na próxima quarta-feira, pode tirar o cavalo da chuva…
21 respostas em “DROPS 09/04/09: bastidores mas vamos com calma; ainda faltam três”
Vicente
O Marcos no frevo ta parecendo aquele vilão do seriado do Batman, aquele bem antigo que o Batman era barrigudo, o Cabeça de Ovo………heheheehehe
É uma pena que nosso presidente atual veio com varios anos de atraso, mas nunca é tarde, nunca é tarde……….
Abraço a todos
Acho que se houver hoje um jogo Boca Jrs. x SPFW, é capaz até do primeiro ser também roubado pela arbitragem. Isso que estamos falando do time “queridinho” da Conmembol, os bambis de Buenos Aires.
Porque o que vimos ontem no Morumbi deixou mais clara a força de bastidores do Jd. Leonor. No 1º tempo, o bandeira deixou de assinalar vários lances a favor do Defensor. O gol ele só deu porque a bola e o frangueiro caíram MUITO dentro do gol.
O 1º gol do Borges foi um daqueles impedimentos fáceis, pois ele estava parado na posição irregular, depois voltou para receber. O mesmo bandeira deixou passar.
Depois, tivemos a agressão covarde do Caigoberto, por trás. Lance para vermelho direto. O que o juiz fez? Expulsou o URUGUAIO e só faltou cumprimentar o bambi!!
Por isso, repito: Boca Jrs., cuidado, acho que vocês não são mais o nº 1 da Confederação. Contem com a arbitragem em todos os jogos, menos contra “elas”.
Em todos os videos motivacionais que a comunidade Palmeirense edita tem o jogo contra o Flamengo que ganhamos por 4 x 2. O Felipão utilizou uma imagem deste jogo onde um garoto estava aos prantos de felicidade por aquela virada histórica, agora o nosso Presidente-Lider-Mandatário expressa o mesmo sentimento com lágrimas nos olhos….ou seja, o maior tesouro do Palmeiras é a sua TORCIDA onde desde o garoto na arquibancada até o nosso Presidente é um único coração VIBRANDO de PAIXÃO e ORGULHO de ser PALMEIRENSE.
Professor, captou como joga a Libertadores?
Então bora fazer o time jogar assim os outros 3 jogos dessa fase pra classificar em primeiro!
Vai, Palmeiras!
Vamos lá! Vamos lá! Vamos lá! Mantendo o mesmo espírito e garra dá pra chegar lá, aindá está difícil, mas podemos chegar!!! Avanti Palestra!!!
Espero que continuemos a jogar desse jeito, mesmo sem ser na Libertadores.
E que o Keirrison aprenda a ser o craque da propaganda… Se nao aprender, vai pro banco do Ortigoza que ataca, aparece melhor posicionado fora da area e da o 1o combate mto melhor. O Keirrison ta me parecendo o Romario em fim d carreira, soh consegue jogar dentro da area ou na corrida curta contra 1 unico zagueiro.
Ainda acho que temos que “aperfeiçoar” esse jeito de jogar (se fechar atrás e sair no contra-ataque). Quando recuperarmos a bola temos que ser mais produtivos. Na quarta, tivemos apenas 2 chances no 2o. tempo (as duas com o DS). É muito pouco.
Acho que o Palmeiras achou o jeito ideal de jogar. Com a defesa bem protegida,todo mundo marcando,até os atacantes e meias.Dificilmente este time passa em branco.Pelo menos um por jogo nosso time guarda.
Mesmo jogando em casa acho que temos que jogar assim.Primeiro proteger a defesa,o gol sai naturalmente.Acho que um dos poucos times em que não fizemos gols foram os bambis.E por que?
Por que eles jogam assim.Se fecham e nas oportunidades que tem vão lá e dão uma bicada.A maioria dos jogos que “as meninas super poderosas do morumbi” ganham é assim.Tudo bem, o Keirrison perdeu gol feito,perdeu,mas eles dão pouquissimas chances de gols aos adversários.Obrigam o time a chutar de longe.Foi o que o Palmeiras obrigou o Sport a fazer.E chutando de longe fica bem mais dificil fazer o gol.
Jogando assim,e com a mesma raça,determinação e inteligência do jogo contra o Sport,temos tudo para vencer os 3 ultimos jogos da libertadores e não precisarmos fazer contas.
Que a diretoria continue com a mesma inteligência de não ficar respondendo ataques de gente que só quer criar clima.Continuo não achando o Luxa genial.Foi competente no jogo contra o Sport,foi,mas porque não treinou o time já na pré-temporada para jogar desta forma.O Capixaba ainda tá lá.Porque não tentar o garoto Souza de ala.
Que o Presidente Beluzzo encoste no Luxa e evite que ele coloque os pés pelas mãos novamente.Capacidade ele tem,embora eu continue não gostando dele pessoalmente,acho que técnico do Palmeiras tem que ter mais a cara do Felipão.Mas cada um tem seu gosto.Além do mais,acho q a vitória contra o Sport teve um percentual muito maior do posicionamento do Presidente Beluzzo antes do jogo e dos jogadores durante o mesmo.Mas o Luxa teve mérito sim.Que a santa vaidade dele não aflore novamente e ele não atrapalhe este momento que é sintomático do grupo do Palmeiras.Momento em que o grupo se une e fica com cara de time pra fazer história.
Sds.
Jogar com inteligência não é jogar como time pequeno. Nas circunstâncias do jogo o esquema foi perfeito e se o jogo tivesse continuado, teríamos feito mais gols e continuado sem levar nenhum.
Lindo!
– Lindo o fato do Palmeiras jogar de luto, em respeito às vítimas do terremoto na Itália;
– Lindo o Palmeiras jogando com a frieza e precisão de um cirurgião, controlando o jogo como queria;
– Lindo o quase gol de Diego Souza;
– Lindo o GOL de Diego Souza;
– Lindo ver aquela gentalha de quinta categoria do “Isporte” – time e torcida – calada, quietinha, murcha;
– Lindo ver a nossa torcida cantando “Festa no Chiqueiro” em plena Ilha do Retiro;
– Lindo ver a nossa torcida gritando “olé” em plena Ilha do Retiro;
– LINDO VER O PALMEIRAS SENDO PALMEIRAS!
E QUE CONTINUE ASSIM POR MUITO TEMPO! FORZA, PALESTRA!
Amigos,
Eu acessei há pouco aquele site daquela radiozinha (que assim como a TV TUPI já foi boa mas tende a morrer) e lá tem um mais um vídeo com um “Homem de Cinza” com outra tentativa de piada!
Lá ele quer desviar o foco e dizer que o sucesso de ontem tem méritos do Robério de Ogum. Se outros times tremeram contro o Ixpórrti e se eles nos queriam eliminados mas nos viram renascer, agora mostram mais uma vez o desespero e a inveja. Tentam nos derrubar mas não conseguem.
E vamos ser sinceros, aqueles que acham que nosso time se retrancou e que não jogou bonito eu afirmo, as críticas são pro Palmeiras mais uma vez pela dor de cotovelo. Porque na minha opinião tem um certo time que é considerado o melhor time do Brasil pela mídia, que tem como tática há alguns anos a retranca e a violência. Composta por muito chuveirinho e do esquema abutre, só na sobra do adversário. O meu Palmeiras incomoda muita gente! E o palmeirense incomoda muito mais!
Abraços!
De novo: – A bambizada fazendo gol impedido;
– O frangueiro fazendo o que sabe: Frangando.
A mesma sensação que senti ano passado ao ver Botafogo x SP senti depois de ver o Dagoberto bicudar a perna do nº 7 do Defensor (Diego de Souza – que fez o gol) e nem amarelo tomar! E o Diego ser expulso!!
Até quando?!
Boa Presidente!!!!
Vc chegou com uns 20 anos de atraso!!!!
Mas vamos lá…
Força Palestra!!!
Vicente,
da uma olhadinha nisso
http://esporteinterativo.uol.com.br/Video.aspx?idVideo=5975
de onde esse cara tira q todos la sempre foram bem tratados… sera q ele esqueceu de como o Palmeiras e os gambas foram tratados na la Copa do brasil de 08??
abracao
olha acho que estamos bem de presidente, alem de inteligente o cara é muito humilde e parabéns a todos entre diretoria, Presidente, comissão técnica e jogadores pela logistica que fizeram e que consigamos no minimo ai uns 10 pontos que acredito e muito na classificação. Tem que ganhar do Santos agora, este jogo é nosso foco. E depois temos que ganhar de qualquer jeito do Sport aqui, porque ainda acho que corremos muito risco, mas eu acredito e muito neste elenco
Mais um frango do RC hoje Vicente! E querem comparar com o São Marcos..
É BRINCADEIRA?!
Muita calma nesta hora, já dizia minha avó…
Ainda falta muita coisa, mas precisávamos de uma vitória destas. O time teve muita garra, dava para ver na cara dos jogadores, principalmente no Marcos. Deu gosto de ver!!
Quanto ao Luxa, ontem estava em noite inspirada, tirou o Keirrison pois não esta jogando nada e já faz tempo ,consertou o lado direito.
Já deixei minha opinião sobre o técnico aqui várias vezes e causei muita polêmica não quero mais … Penso que técnico tem que deixar trabalhar e esquecer dele, a diretoria tem que cobrar, mas o trabalho tem que seguir e no fim do contrato fazer um balanço e ver se vale a pena continuar.
Aqui no 3vv o nível dos comentaristas é bem alto e gosto muito de “conversar” e “discutir” com eles que não gostam do Luxa, mas vi que sem exceção todos elogiaram o seu trabalho e isto é que vale, saber reconhecer que pelo menos ontem ele foi bem.
Mas penso que o maior mérito, sem dúvida e´dos jogadores que se empenharam como há muito tempo eu não via, jogaram com sangue nos olhos, deu gosto de ver.
Agora é esperar sábado, se conseguir comprar ingressos estarei naquele puleiro incentivando o Verdão e quarta feira… ah quarta feira o bixo vai pegar!!!
Vamo Verdão !!!!
Abraços verdes para todos!!!!!
Acabou agora pouco o outro jogo do grupo do Palmeiras, deu empate, com isso, combinado com uma nova vitoria do Palmeiras na quarta-feira proxima, o Verdão assume o segundo lugar.
Jogando como ontem, estaremos classificados.
Rodolfo, vamos aguardar mais um pouco, porque eles pegam uma LDU na ultima rodada praticamente fora da disputa e nós pegaremos o Colo Colo fora mas eles como nós, lutando tambem por uma vaga.
Acredito na nossa classificação, mas temos que ter paciência, não podemos comemorar com antecedência.
Abs.
Quem jogou mal foi o Willians. E só..
O Palmeiras jogou muito bem ontem, todos os jogadores estavam comprometidos com o jogo…
dava para ver isso na cara deles..
a única exceção é o Fabinho Capixaba..
como esse cara é ruim.. pelo amor de Deus….
ps: proponho aqui, depois do jogo de semana que vem, se nos classificarmos, a campanha “Chupa Guilherme Beltrão”… para esse dirigente se colocar no lugar dele e do timinho que ele manda..
Duvido que time pequeno jogue com esta aplicação tática que jogamos ontem. Jogou como time grande que é!! E se continuar assim, com esta pegada, ninguém segura. Seremos campeões (mais um vez!). Amém.
Saudações Alviverdes!