Categorias
Drops

DROPS 09/04/09: bastidores mas vamos com calma; ainda faltam três

ATUALIZADO ÀS 20:35
DEU NO GLOBOESPORTE.COM: BELLUZZO SE EMOCIONA
AO CONTAR CENA DO ÔNIBUS

 
O globoesporte.com publicou matéria onde O Presidente L. G. Belluzzo se emociona e chora ao contar como os jogadores se comportaram no ônibus na ida ao estádio nesta quarta-feira à noite.

“Sou meio frouxo para essas coisas, mas é natural
que fique assim (emocionado). Era uma coisa que não ia contar
porque sabia que ia chorar. Eu disse a eles que não precisavam
beijar o escudo do Palmeiras, mas que tinham de jogar com
dignidade, tinham de ter um comprometimento. Não botei fogo, mas
fiz com que respeitassem eles mesmos. Isso foi importante para o
time ter o desempenho que teve. Peço desculpas (pelas lágrimas),
mas sou assim. “

O link é http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Palmeiras/0,,MUL1080344-9872,00.html.

BASTIDORES DA VITÓRIA

Gilberto Cipullo elogiou Toninho Cecílio ontem, antes do jogo, na rádio Bandeirantes. Toda a logística para a viagem a Recife foi feita de forma meticulosa. 

Logo após a derrota para o Colo Colo, Cecílio viajou ao Nordeste. Visitou possíveis resorts. O Palmeiras tinha duas possibilidades: ficar em Natal ou no Cabo de Santo Agostinho.
 

NÃO CAIR NA PROVOCAÇÃO

Em um certo momento o dirigente do Sport provocou o time do Palmeiras e o técnico Vanderlei Luxemburgo.

A posição da Diretoria de Futebol não era de alienação: todos sabiam perfeitamente o que o dirigente falava. Mas não quiseram criar um clima ruim, que poderia inflamar a torcida (inclusive gerando potenciais conflitos entre palmeirenses e torcedores do Sport) e sem querer provocar jogadores.

Toninho chegou a me comentar: “Provocação, bomba em ônibus, isso não ganha jogo. O grupo está se preparando para essa partida”.

Esse papo foi três semanas atrás.

IMPORTÂNCIA DO PRESIDENTE

O Presidente Belluzzo teve papel fundamental: do lado de cá, quando foi na Academia falar com os jogadores e tirou a pressão negativa sobre eles. Do lado de lá, acalmou os ânimos.

Na manhã do jogo falei com ele. A frase que ouvi dava ideia do que ele disse para os nossos “meninos”:

“Não será um jogo para senhoritas”.

MAS NADA DISSO DARIA CERTO SE…

Não tivesse um Diego Souza, um Marcos, Danilo, M. Ramos, Pierre, Armero, que fizeram a diferença. E mesmo os não citados aqui, correram e buscaram a vitória como se busca um prato de comida.

Exatamente como pedimos aqui.
 

E FAÇAMOS JUSTIÇA

Mérito para o treinador. Jogou como tinha que se jogar lá. Alguns falam em “jogar como time pequeno”.

Também tirou Keirrison. Teve peito prá tirar o atacante e colocar um volante quando o jogo ainda estava 1×0. Por quê?

Bastava olhar nosso lado direito, mais fragilizado com as subidas de Dutra. S. Silva parou essa jogada.

E isso é jogar Libertadores. Perceberam como o Sport só criou chances perigosas em chutes de fora da área? 


CANTARAM O HINO

Belluzzo em entrevista no Terra afirmou: “eles cantaram até o hino no ônibus”.

Leia no Terra, que por sinal tem fotos excelentes. A foto de cima é uma delas. 

O crédito para a imagem é de Otavio de Souza/Futura Press

QUASE PASSOU DESPERCEBIDO

O palmeirense e amigo Rodrigo Caetano enviou essa. O Presidente do
Banco do Brasil, que acaba de assumir a função, é palmeirense. Leia no g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios.

DANÇANDO O FREVO!

A imagem abaixo foi enviada pelo Marcos Kleine, do Palmeiras Todo Dia.

Mas muita calma nessa hora. Vamos comemorar a vitória na medida exata.Tínhamos quatro jogos decisivos na Libertadores. Um já foi. Faltam três.

Se você acha que vai ser mole na próxima quarta-feira, pode tirar o cavalo da chuva…

21 respostas em “DROPS 09/04/09: bastidores mas vamos com calma; ainda faltam três”

Vicente
O Marcos no frevo ta parecendo aquele vilão do seriado do Batman, aquele bem antigo que o Batman era barrigudo, o Cabeça de Ovo………heheheehehe
É uma pena que nosso presidente atual veio com varios anos de atraso, mas nunca é tarde, nunca é tarde……….
Abraço a todos

Acho que se houver hoje um jogo Boca Jrs. x SPFW, é capaz até do primeiro ser também roubado pela arbitragem. Isso que estamos falando do time “queridinho” da Conmembol, os bambis de Buenos Aires.
Porque o que vimos ontem no Morumbi deixou mais clara a força de bastidores do Jd. Leonor. No 1º tempo, o bandeira deixou de assinalar vários lances a favor do Defensor. O gol ele só deu porque a bola e o frangueiro caíram MUITO dentro do gol.
O 1º gol do Borges foi um daqueles impedimentos fáceis, pois ele estava parado na posição irregular, depois voltou para receber. O mesmo bandeira deixou passar.
Depois, tivemos a agressão covarde do Caigoberto, por trás. Lance para vermelho direto. O que o juiz fez? Expulsou o URUGUAIO e só faltou cumprimentar o bambi!!
Por isso, repito: Boca Jrs., cuidado, acho que vocês não são mais o nº 1 da Confederação. Contem com a arbitragem em todos os jogos, menos contra “elas”.

Em todos os videos motivacionais que a comunidade Palmeirense edita tem o jogo contra o Flamengo que ganhamos por 4 x 2. O Felipão utilizou uma imagem deste jogo onde um garoto estava aos prantos de felicidade por aquela virada histórica, agora o nosso Presidente-Lider-Mandatário expressa o mesmo sentimento com lágrimas nos olhos….ou seja, o maior tesouro do Palmeiras é a sua TORCIDA onde desde o garoto na arquibancada até o nosso Presidente é um único coração VIBRANDO de PAIXÃO e ORGULHO de ser PALMEIRENSE.

Professor, captou como joga a Libertadores?

Então bora fazer o time jogar assim os outros 3 jogos dessa fase pra classificar em primeiro!

Vai, Palmeiras!

Vamos lá! Vamos lá! Vamos lá! Mantendo o mesmo espírito e garra dá pra chegar lá, aindá está difícil, mas podemos chegar!!! Avanti Palestra!!!

Espero que continuemos a jogar desse jeito, mesmo sem ser na Libertadores.

E que o Keirrison aprenda a ser o craque da propaganda… Se nao aprender, vai pro banco do Ortigoza que ataca, aparece melhor posicionado fora da area e da o 1o combate mto melhor. O Keirrison ta me parecendo o Romario em fim d carreira, soh consegue jogar dentro da area ou na corrida curta contra 1 unico zagueiro.

Ainda acho que temos que “aperfeiçoar” esse jeito de jogar (se fechar atrás e sair no contra-ataque). Quando recuperarmos a bola temos que ser mais produtivos. Na quarta, tivemos apenas 2 chances no 2o. tempo (as duas com o DS). É muito pouco.

Acho que o Palmeiras achou o jeito ideal de jogar. Com a defesa bem protegida,todo mundo marcando,até os atacantes e meias.Dificilmente este time passa em branco.Pelo menos um por jogo nosso time guarda.
Mesmo jogando em casa acho que temos que jogar assim.Primeiro proteger a defesa,o gol sai naturalmente.Acho que um dos poucos times em que não fizemos gols foram os bambis.E por que?
Por que eles jogam assim.Se fecham e nas oportunidades que tem vão lá e dão uma bicada.A maioria dos jogos que “as meninas super poderosas do morumbi” ganham é assim.Tudo bem, o Keirrison perdeu gol feito,perdeu,mas eles dão pouquissimas chances de gols aos adversários.Obrigam o time a chutar de longe.Foi o que o Palmeiras obrigou o Sport a fazer.E chutando de longe fica bem mais dificil fazer o gol.
Jogando assim,e com a mesma raça,determinação e inteligência do jogo contra o Sport,temos tudo para vencer os 3 ultimos jogos da libertadores e não precisarmos fazer contas.

Que a diretoria continue com a mesma inteligência de não ficar respondendo ataques de gente que só quer criar clima.Continuo não achando o Luxa genial.Foi competente no jogo contra o Sport,foi,mas porque não treinou o time já na pré-temporada para jogar desta forma.O Capixaba ainda tá lá.Porque não tentar o garoto Souza de ala.
Que o Presidente Beluzzo encoste no Luxa e evite que ele coloque os pés pelas mãos novamente.Capacidade ele tem,embora eu continue não gostando dele pessoalmente,acho que técnico do Palmeiras tem que ter mais a cara do Felipão.Mas cada um tem seu gosto.Além do mais,acho q a vitória contra o Sport teve um percentual muito maior do posicionamento do Presidente Beluzzo antes do jogo e dos jogadores durante o mesmo.Mas o Luxa teve mérito sim.Que a santa vaidade dele não aflore novamente e ele não atrapalhe este momento que é sintomático do grupo do Palmeiras.Momento em que o grupo se une e fica com cara de time pra fazer história.

Sds.

Jogar com inteligência não é jogar como time pequeno. Nas circunstâncias do jogo o esquema foi perfeito e se o jogo tivesse continuado, teríamos feito mais gols e continuado sem levar nenhum.

Lindo!
– Lindo o fato do Palmeiras jogar de luto, em respeito às vítimas do terremoto na Itália;
– Lindo o Palmeiras jogando com a frieza e precisão de um cirurgião, controlando o jogo como queria;
– Lindo o quase gol de Diego Souza;
– Lindo o GOL de Diego Souza;
– Lindo ver aquela gentalha de quinta categoria do “Isporte” – time e torcida – calada, quietinha, murcha;
– Lindo ver a nossa torcida cantando “Festa no Chiqueiro” em plena Ilha do Retiro;
– Lindo ver a nossa torcida gritando “olé” em plena Ilha do Retiro;
– LINDO VER O PALMEIRAS SENDO PALMEIRAS!
E QUE CONTINUE ASSIM POR MUITO TEMPO! FORZA, PALESTRA!

Amigos,

Eu acessei há pouco aquele site daquela radiozinha (que assim como a TV TUPI já foi boa mas tende a morrer) e lá tem um mais um vídeo com um “Homem de Cinza” com outra tentativa de piada!

Lá ele quer desviar o foco e dizer que o sucesso de ontem tem méritos do Robério de Ogum. Se outros times tremeram contro o Ixpórrti e se eles nos queriam eliminados mas nos viram renascer, agora mostram mais uma vez o desespero e a inveja. Tentam nos derrubar mas não conseguem.

E vamos ser sinceros, aqueles que acham que nosso time se retrancou e que não jogou bonito eu afirmo, as críticas são pro Palmeiras mais uma vez pela dor de cotovelo. Porque na minha opinião tem um certo time que é considerado o melhor time do Brasil pela mídia, que tem como tática há alguns anos a retranca e a violência. Composta por muito chuveirinho e do esquema abutre, só na sobra do adversário. O meu Palmeiras incomoda muita gente! E o palmeirense incomoda muito mais!

Abraços!

De novo: – A bambizada fazendo gol impedido;
– O frangueiro fazendo o que sabe: Frangando.

A mesma sensação que senti ano passado ao ver Botafogo x SP senti depois de ver o Dagoberto bicudar a perna do nº 7 do Defensor (Diego de Souza – que fez o gol) e nem amarelo tomar! E o Diego ser expulso!!

Até quando?!

Boa Presidente!!!!
Vc chegou com uns 20 anos de atraso!!!!
Mas vamos lá…
Força Palestra!!!

olha acho que estamos bem de presidente, alem de inteligente o cara é muito humilde e parabéns a todos entre diretoria, Presidente, comissão técnica e jogadores pela logistica que fizeram e que consigamos no minimo ai uns 10 pontos que acredito e muito na classificação. Tem que ganhar do Santos agora, este jogo é nosso foco. E depois temos que ganhar de qualquer jeito do Sport aqui, porque ainda acho que corremos muito risco, mas eu acredito e muito neste elenco

Mais um frango do RC hoje Vicente! E querem comparar com o São Marcos..
É BRINCADEIRA?!

Muita calma nesta hora, já dizia minha avó…

Ainda falta muita coisa, mas precisávamos de uma vitória destas. O time teve muita garra, dava para ver na cara dos jogadores, principalmente no Marcos. Deu gosto de ver!!

Quanto ao Luxa, ontem estava em noite inspirada, tirou o Keirrison pois não esta jogando nada e já faz tempo ,consertou o lado direito.

Já deixei minha opinião sobre o técnico aqui várias vezes e causei muita polêmica não quero mais … Penso que técnico tem que deixar trabalhar e esquecer dele, a diretoria tem que cobrar, mas o trabalho tem que seguir e no fim do contrato fazer um balanço e ver se vale a pena continuar.

Aqui no 3vv o nível dos comentaristas é bem alto e gosto muito de “conversar” e “discutir” com eles que não gostam do Luxa, mas vi que sem exceção todos elogiaram o seu trabalho e isto é que vale, saber reconhecer que pelo menos ontem ele foi bem.

Mas penso que o maior mérito, sem dúvida e´dos jogadores que se empenharam como há muito tempo eu não via, jogaram com sangue nos olhos, deu gosto de ver.

Agora é esperar sábado, se conseguir comprar ingressos estarei naquele puleiro incentivando o Verdão e quarta feira… ah quarta feira o bixo vai pegar!!!

Vamo Verdão !!!!

Abraços verdes para todos!!!!!

Acabou agora pouco o outro jogo do grupo do Palmeiras, deu empate, com isso, combinado com uma nova vitoria do Palmeiras na quarta-feira proxima, o Verdão assume o segundo lugar.
Jogando como ontem, estaremos classificados.
Rodolfo, vamos aguardar mais um pouco, porque eles pegam uma LDU na ultima rodada praticamente fora da disputa e nós pegaremos o Colo Colo fora mas eles como nós, lutando tambem por uma vaga.
Acredito na nossa classificação, mas temos que ter paciência, não podemos comemorar com antecedência.
Abs.

O Palmeiras jogou muito bem ontem, todos os jogadores estavam comprometidos com o jogo…
dava para ver isso na cara deles..
a única exceção é o Fabinho Capixaba..
como esse cara é ruim.. pelo amor de Deus….

ps: proponho aqui, depois do jogo de semana que vem, se nos classificarmos, a campanha “Chupa Guilherme Beltrão”… para esse dirigente se colocar no lugar dele e do timinho que ele manda..

Duvido que time pequeno jogue com esta aplicação tática que jogamos ontem. Jogou como time grande que é!! E se continuar assim, com esta pegada, ninguém segura. Seremos campeões (mais um vez!). Amém.
Saudações Alviverdes!

Os comentários estão desativados.