Categorias
Drops

DROPS 1 e DROPS 2: estado de graça e… fórum Copa 2014

(atualizado às 20:45 hs)
Por Vicente Criscio

Conforme prometido, drops 1 e 2.

DROPS 1: 1X0!!

PALMEIRENSE EM ESTADO DE GRAÇA

Percebeu como o dia hoje estava mais bonito? Mais leve?

Eu também.

Ouça de novo José Silvério narrando o golaço de CX-10.

Clique aqui em nosso post de número 2300.

PIERRE COM ENTORSE

O volante Pierre sofreu um entorse no tornozelo esquerdo na partida contra o Colo Colo, e segundo o médico Rubens Sampaio, vai ficar em tratamento na Academia de Futebol.

“Ele não teve nenhuma lesão, mas sofreu um entorse e vai precisar alguns dias para se recuperar. Se a dor diminuir, ele poderá retornar aos treinos. Mas vamos esperar até a reapresentação do grupo [na sexta-feira] para ver como ele vai estar”, comentou Sampaio.


DS SEM PROBLEMAS

Já Diego Souza passou por uma tomografia computadorizada na madrugada desta quinta-feira e sua situação está controlada. O meio-campista bateu a cabeça após tentar uma finalização de bicicleta.

“Ele só ficou com mal-estar naquele momento. Como bateu forte a cabeça, preferimos fazer um exame. Mas ele passa bem”, disse o médico palmeirense.


JOGO AGORA É TERÇA-FEIRA

Muito provavelmente o Palmeiras jogará dia 12 de maio, terça-feira.

Hoje sairá o adversário.

Com isso a estreia do Brasileiro acontecerá no próximo sábado, no Palestra Itália, contra o Coritiba.


CADÊ JORNAL?

Hoje um palmeirense tranquilo como eu, por exemplo, não conseguiu comprar jornal logo cedo.

Eu estava na Faria Lima às 7:45 da manhã. Parei na banca e pedi: quero o Lance!, Estado e Folha (sabe como é, gosto de ler o que falam sobre o Palmeiras nesses dias).

O jornaleiro disse: “engraçado, não chegou nenhum jornal ainda. Estão atrasados.”

Claro que estão. Todos tiveram que reescrever o pós jogo à meia noite.

CALMA CORNETEIRO

Ok, somos palmeirenses graças a Deus. Então que sejamos assim. Hoje e nesse fim de semana vamos curtir a alegria da vitória. Depois a gente discute se o Wendel foi criticado injustamente, se o Sousa deveria ter entrado no time antes, etc.

Ninguém se ilude aqui: sabemos das deficiências, principalmente aquelas ligadas à preparação de longo prazo. Mas vamos nos dar o direito de ficar alegres…


BETING E PEDRO

Mauro Beting escreveu excelente artigo em seu blog. E falou sobre o texto que foi publicado no ORKUT pelo torcedor Pedro, aniversariante ontem, 13 anos.

Se não leu, o link é http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/.

TV 42″

Muitos emails sobre minha “visita” à cozinha a partir dos 25 minutos do 2o tempo (tá lá na minha narração, não é sacanagem).

Prá quem não lembra ou não sabe, o jogo Sport 0x2 Palmeiras assisti na cozinha bebendo gim com vermute, em uma combinação conhecida até o segundo gole como Dry Martini.

Ontem voltei prá cozinha quando a coisa não ia. E aceitarei de bom grado a tv de 42″ para assistir jogos na cozinha a partir de agora. Por favor, full hd ok?


POR FALAR EM GASTAR…

Ok, ok, o 3VV estava muito comum no pós jogo. Então contatei José Eduardo, Presidente do Footstats e negociei 10 minutos antes do início do jogo a licença do sistema para esse brasileiro (e agora também para a Libertadores).

Obrigado Zé, liberou muito rápido o acesso. E deu sorte!

Agora o leitor do 3VV vai ter que aumentar a audiência do blog. Se minha mulher souber que estou gastando mais um tanto aqui sem receita de banner, vou ter que contratar um advogado dos bons…

Vamos lá palestrino, vamos aumentar a audiência do 3VV. É a única contra-partida que eu peço.

DROPS 2: FÓRUM COPA 2014

O EVENTO

A ESPM, em conjunto com o São Paulo FC, realizou um evento nos dias 28 e 29 de abril sobre a Copa 2014, oportunidade e impactos para o Brasil.

Em dois dias tivemos cinco palestras e quatro debates.

De maneira geral as palestras estavam focadas em como a cidade de São Paulo é um excelente lugar para sediar uma Copa e principalmente fazer a abertura da Copa do Mundo.


AS MELHORES APRESENTAÇÕES

Não pude assistir a todas as apresentações. Faltou assistir no primeiro dia a do Presidente da Reebok (Tullio Formicola), falando sobre a visão das empresas sobre a Copa 2014. Dizem que foi bastante interessante.

Gostei muito do debate em que Marcelo Campos Pinto, Presidente do Globo Esporte, e Celso Foster, Diretor da ZK, ex-Diretor da ESPN. No caso da ESPN pudemos ver como uma Copa do Mundo movimenta a mídia.

No caso da Globo Esporte pudemos ver a força da FIFA frente os grandes grupos de mídia pelo mundo. Duas informações foram as mais relevantes para mim:
i. ninguém poderá usar nenhuma imagem na web, tv, celular sem ser um parceiro credenciado FIFA;
ii. as TVs que compraram os direitos da Copa no Mundo tiveram que ceder todo seu acervo de imagens sobre Copas do Mundo de todos os tempo.

Curioso que lá a Globo não apita não…

Gostei também da apresentação da FIGER, agência de marketing esportivo. O executivo Eduardo Aidar apresentou novos produtos de marketing envolvendo a Copa.


MAS E O PROJETO DO ESTÁDIO DO MORUMBI?

Falando sério: me senti um pouco constrangido, um pouco descrente no que via, um pouco perplexo.

Primeiro porque o projeto do estádio Morumbi para sediar jogos da Copa se baseia em quatro argumentos:
i. uma reforma interna nos camarotes transformando-os em lojas ou bares;
ii. uma cobertura que mais parece um puxadinho (4 pilares do lado de fora e uma cobertura com um tecido especial, ultra moderno);
iii. a “crença” de que o estádio está 86% pronto;
iv. a infra-estrutura que a cidade irá prover.

O arquiteto Ruy Ohtake, que chegou atrasado e fez sua apresentação em 60 minutos, quando tinha apenas 20 para falar (e assim não pudemos debater os temas), disse duas pérolas: a primeira, que o Morumbi estava 86% pronto mas que ele não ia seguir a cartilha da FIFA. Portanto não vai resolver problemas de pontos cegos, angulação de cadeiras, coisas simples assim.

O segundo tirou gargalhada de todos. Disse que a cobertura será a última coisa a fazer, em 2012, porque atualmente o tal tecido moderno é muito caro e eles estão esperando baixar o preço.

Juro, falou isso. E a plateia caiu na risada…

CURITIBA E A ARENA DA BAIXADA

Mauro Holzman, novo executivo da Traffic para vender propriedades da Arena Palestra Itália (em parceria com a WTorre) falou do case da Arena da Baixada.

Bela apresentação.

A APRESENTAÇÃO

Eu falei sobre a as premissas da SE Palmeiras para a Arena Palestra.
Veja a apresentação abaixo:

No final, sem querer ser desrespeitoso com os anfitriães, que me trataram extremamente bem (aliás o Palmeiras era o único clube no evento como palestrante além do SPFC e sua cadeia de valor), não pude evitar a frase final:

“A Arena Palestra Itália está sendo desenvolvida pensando-se no longo prazo. Mas seguramente ela estará pronta para o maior evento esportivo no Brasil em 2014: o centenário da SE Palmeiras”.

A plateia, com maioria palestrina, gostou!

A IMAGEM DA SEMANA: OU SERÁ DO ANO?

Está abaixo: tirei do site do jornal El Mercurio, de Santiago.

Aliás, há belas fotos no link http://www.mer.cl/modulos/catalogo/Paginas/2009/04/30/MERSTDP001PP3004.htm.

Essa aí é fantástica!

Saudações Alviverdes!


41 respostas em “DROPS 1 e DROPS 2: estado de graça e… fórum Copa 2014”

Vicente deito na declaração sobre 2014, o mais importante é o centenário do Verdao.
e bela apresentação, gostei muito !!!

Os comentários estão desativados.