Categorias
Drops

DROPS 13/04/09: farpas aos adversários e assemelhados; e uma festa de gols


TINHA QUE TER O ESMALTE DELAS 

 
Sabe de onde surgiu o problema dos ingressos entre Palmeiras e Santos? Um doce verde prá quem adivinhar…

Isso mesmo, do Jardim Leonor.

Os dirigentes santistas receberam uma oferta financeira atraente para o clube caso conseguissem convencer os dirigentes palmeirenses para fazerem as duas partidas das semi-finais no Morumbi.

Como não conseguiram, em represália disponibilizaram os ingressos para os palmeirenses na Vila Belmiro.
 

QUAL O PROBLEMA?

As empresas que alugam camarotes do Morumbi estariam pressionando os dirigentes sãopaulinos. A ausência dos jogos dos grandes clubes paulistas começa a desvalorizar o produto e a empurrar essas empresas a buscarem outras soluções.

Recentemente o Setor Premium do Palestra – cerca de 230 cadeiras em um luxuoso espaço – foi sondado por uma grande empresa. Ela queria “só” 200 lugares.

A BPS, empresa de Beto Saad, colocou seu camarote em 2008 no Palestra Itália.

PREGANDO AO VENTO

O Vereador eleito pela população paulistana, Marco Aurélio Cunha, falou outra besteira no Painel FC da Folha de São Paulo deste domingo.

Disse mais ou menos o seguinte: “os clubes menores não se conformam com o gigantismo do SPFC”.

Faz-me rir.

O Vereador me lembra na adolescência. Eu trabalhava no centro de São Paulo e pegava o metrô na Praça da Sé para voltar prá casa. Sempre via algum sujeito em pé sobre um banquinho com a bíblia na mão e pregando ao vento.

Não via uma pessoa parada ouvindo o que o pobre sujeito dizia. Logo logo o nobre Vereador estará assim…

E O SALVIO HEIN?

Gostaria de ver o Sr. Salvio Spínola apitando Palmeiras e São Paulo como ele apitou Corinthians e São Paulo.

E alguém pede pro Arnaldo tirar a camisa do Ronaldo quando ele comentar sobre a arbitragem.


NÃO CUSTA RELEMBRAR

Se não leu, dá uma lida sobre o que andam combinando no breu das tocas.


E AÍ MANO?

No jogo deste domingo o Corinthians jogava com um jogador a mais desde o início do 2o tempo. E o time do treinador Mano Menezes não conseguia furar a retranca sãopaulina.

E Mano Menezes mudou o time: colocou Souza aos 43 minutos do 2o tempo. E foi a única substituição do jogo inteiro.

Ah se fosse Luxemburgo…


E SOBROU PRO KLEBER MACHADO

Kléber Machado, narrando o jogo, cantou a bola na entrada de Souza no lugar de Elias:

“Deveria ter tirado outro, talvez o Cristian”.

Aos 48 Cristian chuta de fora da área e o goleiro de lá aceita: 2×1.

E PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DO VERDÃO; E UM RECADO!

Começo com o recado: estarei hoje gravando o programa da Rádio Mondo Palmeiras com Raul Bianchi e equipe. O programa estará disponível para baixar e ouvir a partir das 20:30 (tá correto isso Raul?). Não percam!

Outra: Watson Ciriaco, leitor do 3VV, me mandou essa pérola, vinda diretamente do You Tube.

São 10 gols contra, compilados por uma emissora inglesa.

O vídeo é antigo e a qualidade deixa a desejar. Mas vale a pena assistir, porque alguns gols são antológicos.

Mas aguarde o primeiro colocado: veio diretamente do Brasil. Num charmoso estádio na zona oeste paulistana.

Gol do Palmeiras. O adversário marcou contra: que jogo foi esse?

Palmeiras 1×0 Sport, gol contra de Sandro, em 1o de outubro de 1994. O Palmeiras caminhava para o bi-campeonato brasileiro (tinha sido campeão em 1993). E se a memória do Watson e minha não nos engana foi um gol no final do jogo.

Watson me pergunta: “já imaginou se ganharmos assim de novo na próxima 4a feira?”.

Elementar meu caro… vai faltar remédio pro coração (ou cerveja) na praça!

Veja o(s) gol(s)… Saudações Alviverdes!

36 respostas em “DROPS 13/04/09: farpas aos adversários e assemelhados; e uma festa de gols”

Vicente, ouvi você dizer no mondo palmeiras que uma empresa está “98,7%” encaminhada para patrocinar o basquete do Palmeiras. Fiquei feliz de saber já que é um esporte emocionante, e com grande tradição palmeirense.
Você pode adiantar mais alguma coisa dessa parceria? O Palmeiras vai voltar ao basquete principal para participar ou para ganhar títulos?

Para quem quiser relembrar as exatas palavras do anão de jardim na Folha De São Paulo, seguem abaixo:

“Nossa grandeza incomoda. Aí os mais fracos se juntam contra o mais forte”.
Do superintendente do São Paulo, MARCO AURÉLIO CUNHA , sobre a união de corintianos e palmeirenses para não atuarem no Morumbi se passarem à final do Paulista

Precisa dizer mais alguma coisa?

KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quer dizer que as meninas estão se ferrando, muito legal isto. Eu quero que se dane eles que ultimamente são tão arrogantes.

Watson, ainda hj coloco o gol do paulista de 92. tenho com a narração do silvio luis na band e com a do josé silverio (O MELHOR GOL DO PALMEIRAS QUE EU JA OUVI…) na radioJP.

Valdir Castaldelli Jr – esse video foi na final da libertadores de 99. aquela confusão que deu antes do jogo ali na turiassu… como essa Sr. pode comandara arbitragem????

Ontem no treino secreto do Verdão, foram treinadas bolas paradas ofensivas e defensivas. O 1° gol contra o barueri do nordeste foi de bola parada.

Esse é só um lembrete para os ferozes críticos do Luxa, que sempre estão dizendo que ele esta superado, etc…
No jogo de quarta o substituto do Willians, na minha opinião será o Marquinhos, ele vai deixar o Ortigol para o 2° tempo e no sábado entra o Evandro, para a alegria de poucos.

AVANTI PALESTRA!!

pessoal fugindo um pouco do assunto,David SACONNI não é um fenomeno,mas tem mais vibração e talento que Jumar e Evandro e Marquinhos,não quero acreditar que é preterido por não ser da Trafficc,acho que o Madureira as vezes implica com o jogador ex… Gustavo,Wendell,Saconi….o que todos acham..

pessoal fugindo um pouco do assunto,David SACONNI não é um fenomeno,mas tem mais vibração e talento que Jumar e Evandro e Marquinhos,não quero acreditar que é preterido por não ser da Trafficc,acho que o Madureira as vezes implica com o jogador ex… Gustavo,Wendell,Saconi….o que todos acham..

pessoal fugindo um pouco do assunto,David SACONNI não é um fenomeno,mas tem mais vibração e talento que Jumar e Evandro e Marquinhos,não quero acreditar que é preterido por não ser da Trafficc,acho que o Madureira as vezes implica com o jogador ex… Gustavo,Wendell,Saconi….o que todos acham..

Toda vez que a Franguéria Ceni começa a falhar ela se machuca.Impressionante a coincidência.

1ºQuem é Marco Aurélio Cunha?

2º Se fosse o Luxa ele colocaria o Evandro pra dar mais mobilidade e deixar o time mais agudo.rsrs

3º Se o Morumbi continuar às moscas como está,os bambis vão ter que vir correndo com o rabinho entre as pernas e implorar para que Santos,Palmeiras e Corinthians joguem lá.Tipo uma administração conjunta.Aluguel mais barato e tudo mais.Espero que nenhum dos 3 retroceda e deixe aquele lixo cair de podre.
Sem grandes jogos,sem grandes patrocinadores,só prejuízo.
Com o prejuízo vão ter que vender.Vai acabar virando um Shopping.Assim eles jogam no Canindé.Tá bom né?8 mil por jogo é a média de público no Morumbiba.Ou então, constrõem uma arquibancada nova tubular no CT e jogam lá mesmo.rsrs

Vamos lá, por partes:
– Fabricio, fazia tempo que não aparecia hein? Valeu!
– Watson, o Yvo é o maior depósito de vídeos do Palmeiras. Se ele não tiver esse, ninguém tem.
– Bruno, se a final for contra o Corinthians devem ser dois jogos em Prudente; no caso de uma final da Libertadores, acho que o Pacaembu dá conta sim. Vou ver isso.
– Zé Randes, tem razão quanto ao alerta. Mas acho o seguinte: o poder público não vai construir estádio novo na cidade. E não tem mais investidor disposto a isso. Portanto a cidade tem apenas um estádio candidato (Morumbi) só que não terá o investidor. E aí? Aí a cidade terá que abrir mão de ter a abertura da Copa. E outro estádio deverá se candidatar.

Dizem que Campinas, Santos, e o próprio Corinthians teriam um estádio. E o Palestra estará lá, reformado. Essa é a minha aposta.

– Ed, Valeu!

– Giba, nosso sócio aqui do 3VV: parece que o Enceni realmente se contundiu. Prá sorte do Murici Ramalho.

– Elio, grappa com café. E bucca ao Lupo, nesta quarta vamos atropelar aquele timeco.

Abraços a todos… boa semana.

Valeu Yvo! Esse seu vídeo tá bem melhor! Essa vitória foi emocionante!

Um outro vídeo que eu gostaria de achar é um gol de falta do Evair contra o Corinthians pelo quadrangular semi-final do Paulistão de 92!

Inclusive um gol descrito no livro do Mauro Beting! Foi numa domingo chuvoso do mês de novembro! Uma cobrança de falta perfeita do Matador que decidiu o jogo em 1×0 perto dos 32 do segundo tempo! Se alguém tiver o link eu agradeço.

Abraços!

Vicente, soh uma pergunta. CASO o Palmeiras vá a final da Libertadores vai jogar aonde? Nem o Palestra nem o Pacaembu cabem mais de 40 mil. Só resto a gaiola das loucas. E aí? Fiquei me pergutando isso hoje?

E outra coisa: se for Palmeiras e Gambás, há a possibilidade de jogo final no Palestra, pois não dá pra fazer a divisão combinada anteriormente.

Perdão pelos erros de português.
Onde se lê deciderão, leia-se decidirão e onde se lê faortaleceram, leia-se fortalecerão.

Yvo Renato Batista Ramos 13/04/2009

Meu essa do coronel marinho entregou !!
“…Malditos torcedores da mancha verde!” – Coronel Marinho

Boa Coronel!! Imparcial, centrado, um comentário bem abalizado pra UM BAMBI !!! POR QUE SERÁ QUE A ARBRITAGEM TA UMA @#$@#! ????

Ouvindo o programa de esportes da Band AM agora. O assunto é as declarações do Juvenal Pirassununga 51 Juvêncio sobre o Pacaembu. E as constatações são duas: 1) Só há um ator em ação na disputa para ser uma das sedes da Copa por SP, e esse ator é o bambi do Morumbi. Para isso, eles se mobilizaram há tempos para contar com o apoio do estado em nível municipal, a ponto de, no que diz respeito a esse assunto, o secretário de Esportes Walter Feldman, presente ao programa da Band, não ser mais que mais que um porta-voz dos interesses do clube da Vila Sônia. 2) Esse ponto me parece o mais importante, porque dele ninguém se deu conta ainda: é a concessão do Pacaembu ao Corinthians. Tema que tem sido tratada de forma independente, como algo que dissesse respeito apenas aos interesses do Corinthians. ISSO É UM ERRO ESTRATÉGICO DE INTERPRETAÇÃO que a maioria dos blogs palestrinos vêm comentendo ao abordar a questão. Quem ainda não entendeu, ouça o que diz o secretário Walter Feldman sobre a idéia de repassar o Pacaembu ao Corinthians, ele, Walter Feldman, um defensor do Morumbi como o estádio de abertura da Copa. Trata-se aqui de empurrar o Pacaembu para o Corinthians, e não de uma investida do Corinthians sobre o Pacaembu. Essa é a leitura correta. Sendo mais claro: o estado de S. Paulo é o mais poderoso concorrente para ser a sede do jogo de abertura da Copa e o SPFW pretende surfar no lombo dessa onda, para isso precisando afastar a possibilidade de se construir um novo estádio na cidade de Sáo Paulo (novo estádio que cairia no colo do Corinthians). Se o Pacaembu for do Corinthians, restará a modernização do Morumbi como única alternativa às pretensões do estado de São Paulo, de fazer o jogo inaugural da Copa. Ah sim, fala-se também que o Pacaembu poderia sofrer adaptações para sediar alguns jogos da Copa, o que eu tomo como ardil para convencer os gambás a abraçarem o Pacaembu.

Caro Vicente
Sobre a questão dos jogos contra o Santos, eu não me surpreendo com isto que você nos conta, pois é um procedimento típico de vigaristas quatrocentões.
O que eu espero, sinceramente, é que os presidentes de Palmeiras e Corinthians sejam homens firmes e nunca mais joguem naquela latrina velha e suja. Veja, o poder de decisão está na mão dos dirigentes destes dois times, são eles que decidirão se participarão no aumento dos lucros deste time nefasto ou se colaborarão para o enfraquecimento deste inimigo tão odioso.
Repito: está nas mãos de Andres Sanches e Luiz G. Belluzzo. Eles deciderão se fortaleceram seus respectivos clubes ou o inimigo quatrocentão.
Saudações alviverdes

Vicente, é fora do tópico mas não posso deixar de comentar.
Não é que o Enceni fraturou o tornozelo no treino?
Deus me perdoe se estiver errado, mas é pra acreditar assim, de cara?
Será que o “processo de fraturamento” não começou no jogo de ontem quando assistimos (sim, confesso que assisti) a pior apresentação de um goleiro de time, dito grande, este ano?
Será que vão aparecer as radiografias? será que o IML vai fotografar que nem o André Dias na suposta cotovelada do Kleber?
Ninguém informou como se deu a contusão. Teria sido uma “entrada mais forte” de “um companheiro de equipe”? Bem que eu vi o Rodrigo se estranhando com o Miranda… Ou teria sido um pisão desavisado em um buraco improvável nos britânicos gramados do CT Colorido?
Vai saber…

Vicente, é fora do tópico mas não posso deixar de comentar.
Não é que o Enceni fraturou o tornozelo no treino?
Deus me perdoe se estiver errado, mas é pra acreditar assim, de cara?
Será que o “processo de fraturamento” não começou no jogo de ontem quando assistimos (sim, confesso que assisti) a pior apresentação de um goleiro de time, dito grande, este ano?
Será que vão aparecer as radiografias? será que o IML vai fotografar que nem o André Dias na suposta cotovelada do Kleber?
Ninguém informou como se deu a contusão. Teria sido uma “entrada mais forte” de “um companheiro de equipe”? Bem que eu vi o Rodrigo se estranhando com o Miranda… Ou teria sido um pisão desavisado em um buraco improvável nos britânicos gramados do CT Colorido?
Vai saber…

Grande Vicenzo,
Ótimo post. Mais um. É incrível como tudo o que pode prejudicar o Palmeiras só pode sair de 2 lugares diferentes: o Jd. Leonor ou o próprio Palmeiras.
Outro assunto que acho que merece ser sitado:
A ESPN está fazendo levantamento sobre os 100 maiores jogadores do Brasil na hitória… vale nosso reforço aos Palmeirenses Ademir da Guia, Alex, Djalma Santos, Fiume, Romeu, Oberdan, Marcos, Evair, Rivaldo, Zinho, Mazinho, Cesar Maluco, Djalma Dias, Djalminha, Mazzola entre tantos outros…
http://espnbrasil1.terra.com.br/100maiores/default.asp
Fato 1: Vamos a final do Paulista
Fato 2: Teremos de jogar muito pra ficarmos ocm o título. O SPFW tem sempre suas artimanhas extra-campo9nõa preciso citar exemplos, preciso?) e o SCCP terá o apoio de todos da mídia para que o Gorducho seja campeão no time da massa. Espero que não haja bobeira de nossa parte como no último sáado ou no último Derby.
Gde Abraço,
Fabrício Cirelli

Caro Vicente
Ca entre nós , um sujeito com aquela estatura fisica e moral falar em gigantismo é piada!
Parabéns pelo 3VV…é excelente.

Quer dizer que esta fazendo agua pelas bandas do Jardim Leonor e a pressão dos empresarios esta aumentando, tambem, onde foram investir!!
Quarta-feira a vitoria é nossa, pode ser ate com gol contra, de mão, não importa, vamos pra cima Verdão!!

Um gol contra dolorido que nunca esqueço foi aquela cabeçada do OSEIAS contra os gambás. Foi linda, pena que foi contra.

foi no finalzinho do jogo. quem jogou essa bola na area foi o antonio carlos. o palmeiras tava todo de branco. era o primeiro jogo do quadrangular que nos levou pra final. eu tava atras do gol, assim como o andré, indo embora já… tenho esse gol em ótima qualidade. vou postar hj no youtube. mais tarde passo o link.
abs

Também estava no estádio. O gol saiu lá pelos 45 e meio do segundo tempo!

Putz, Vicenzo, essa noticia das meninas … Eu não canso de constatar como elas são sacanas!
Essa semana vai ser bicho! Não tomarei vinho. Irei direto à grappa.
In bucca al lupo, Vicè!

Os comentários estão desativados.