Categorias
Drops

DROPS 22/04/09: ídolos, atores, e mudamos nós?

DIEGO SOUZA DENUNCIADO

O meia Diego Souza foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro
de Justiça Desportiva:
– 255 (ato de hostilidade), pena de um a três jogos de suspensão;
– 253
(praticar agressão física), pena de até 540 dias;
– 274 (invadir local destinado à
partida ou nele ingressar sem a necessária autorização), pena de até 720 dias.

O jogador dispensável, aquele que entra em campo para cavar expulsão é não é importante pelo que joga mas pelo que “não joga”, conhecido também como Domingos, foi indiciado no artigo 255. Pela sua covardia, deslealdade, pelo anti-profissional que é poderá pegar até 3 partidas.

E O TÉCNICO?

Vagner Mancini é treinador de time pequeno. Está num time grande por engano, ou ironia do destino. Foi formado para jogar na retranca. É covarde.

Num jogo que ganhava, podendo empatar e tendo um a mais em campo, usou de recursos para tirar o camisa 7 do Palmeiras.

Vou rir muito das derrotas deste perdedor.

COVARDE!

Covarde, do Aurélio: adjetivo de dois gêneros. Sem coragem; tímido, medroso, poltrão.

O técnico não confirmou que mandou o jogador a campo para fazer o que fez.

Então alguém explica: por que o alegre ator, após conseguir a expulsão dele e de Diego Souza, comemora olhando para o banco e faz sinal de positivo com as duas mãos?

Teria o técnico tido um ligeiro ataque de timidez?

PAI DE FAMÍLIA; BELO EXEMPLO 

Domingos disse em entrevista (sim, perdi tempo com esse canastrão) que não reagiu não porque é covarde (nesse caso, covarde = medroso).

Mas não queria dar mal exemplo para filhos e jovens.

Que lindo…

Mas logo em seguida falou que se Diego quiser eles podem brigar fora de campo.

Ah tá! Na rua pode? Marcar briga na esquina pode? Belo exemplo…

OU SEJA

Diego errou. Mas quem leu o Lance de hoje viu na coluna de José Luiz Portella um texto que achei preciso:

“Ninguém vai apoiar a atitude de Diego Souza. Contudo, querer fazêlo o Judas da rodada é demais. Comentar jogo pela TV tem seus problemas. O clima da partida não envolve o crítico que sempre tem tempo de ouvir a todos e a comodidade de seguir a maioria. Diego tem brio. Leva o jogo a sério. Estava lutando, perdendo. Foi visivelmente provocado e teve uma reação humana, emocional. Atire a primeira pedra quem ainda não perdeu a paciência diante de provocação, em clima absolutamente teno. Isso não justifica, mas explica. Não é para se repetir. Assim como a gente promete a si mesmo, reiteradas vezes, não fazer algo que o temperamento de cada um leva a repetir em várias ocasiões. Vamos criticar o comportamento sem perder a dimensão humana. Senão, torna-se farisaico.”

Falou tudo!

DIEGO TEM CARÁTER

Pouca gente sabe. Diego Souza dentro do Palmeiras exerce uma espécie de liderança silenciosa.

E lida com o clube como se tivesse nascido dentro dele. Quando no passado o Palmeiras teve problemas com uma parcela de suas luvas, Diego falou antes: “Não tem pressa. Não se preocupem com isso.” Correu em todas as partidas, nunca causou problemas, nem em campo, nem em treino.
Recebeu depois. E continuou com a mesma atitude.

Antes do jogador, o homem.
Antes do homem, o caráter do homem.

Esse dorme sossegado à noite. Já outros…


MENOS LUXA!

Luxemburgo ontem, ao final do jogo, foi prá entrevista coletiva. Entre explicações bem humoradas daqui e de lá, quis reforçar a tese que ele vale o investimento. E saiu-se com essa, mais ou menos assim:

“Eu trouxe de volta o Palmeiras à elite do futebol”.

Menos, Luxa, menos. Você tem seus méritos, mas digamos que te deram uma boa máquina para dirigir. E alguns acreditam que com essa máquina daria para ter ido mais longe em 2008, e não precisaríamos estar tão enrolados na Libertadores em 2009.

E desculpe a água fria: mas acho que ainda temos muitos problemas para resolver antes de voltarmos ao tema “custo/benefício”.

MARCÃO

O jogador Marcão esteve no programa Globo Esporte hoje.

O zagueiro/lateral teve atuação destacada ontem.

Esse jogador não é técnico, mas em todos os jogos atua com muita dedicação.

MUDOU A TORCIDA OU MUDOU O TIME?
 
Apesar de algumas críticas ao Setor Visa ontem notei que o Palestra apoiou no primeiro ao último minuto. Ok, ok, tem sempre alguém criticando o Capixaba ou sei lá quem, mas de maneira geral o apoio foi incondicional.

Notei também o seguinte: ao contrário do que os antigos diziam (eu sou um deles hein?), que o torcedor palmeirense gosta de time técnico, noto cada vez mais que o torcedor palmeirense gosta além da técnica, da garra. Da busca incessante pela bola, como se fosse um prato de comida.

Isso explica os nossos últimos ídolos, todos com a mesma característica: Marcos, Pierre, Diego Souza, Kléber, e até mesmo Valdívia, que é extremamente técnico, mas como um “bad boy” não gostava de perder.

E se Marcão emplacar algumas partidas, seja na meia, seja na ala, seja como volante, pode cair no gosto da torcida.

Estou certo? A palavra é sua…

Saudações Alviverdes!

46 respostas em “DROPS 22/04/09: ídolos, atores, e mudamos nós?”

Concordo com vc Vicente, acho que o Luxa é um dos melhores do Brasil, gostaria muito que ele ficasse independente do resultado contra o Colo-Colo que sera um jogo mais que dificil, acredito que ele entrara com tudo no brasileirão, mas nosso time tem que contratar, hoje temos um time, mas não temos elenco é fato

Fechado Vicente , pode marcar, será um prazer !! Dê um toque que preparamos algo especial… mas não precisamos do Diego Souza pra montar algo especial, o pessoal do 3VV já vale muito…

E você está certíssimo tanto CT como jogadores e diretoria devem ser cobrados por performance/entrega.

Grande Abraço,
FC

Fabricio, bem lembrado esse post do OV. É muito bom.

Preciso voltar ao Ça Va hein? Estou tentando uma entrevista com o Diego Souza (faz tempo que eu não trabalho e o chefe aqui no 3VV é muito exigente). Se o Diego topar vou marcar lá no Ça Va hein?

Raul, não há campanha contra o Vanderlei no 3VV. As opiniões aqui foram todas respeitadas. E este ano tivemos posts favoráveis e desfavoráveis. Mesmo dentro do grupo que escreve no 3VV há diferentes opiniões quanto ao técnico.

A minha opinião pessoal? Acho que ele entregou menos do que poderia. E ao contrário de muitos amigos aqui do 3VV eu não o critico porque ele foi na Globo ser comentarista ou porque ele tem vários negócios. Eu critico o técnico em cima dos resultados gerados, em cima do planejamento da equipe de 2009 (a partir de uma equipe de 2008 que ele montou e depois desmontou) e em cima do padrão de jogo que me parece que não existe. Treinador por treinador, ainda acho ele um dos melhores treinadores brasileiros. Mas infelizmente ele não está entregando resultado.

Mas aceito a sua crítica e podemos ainda discutir muito esse tema.

Abs,

Ótimo drops. Faz bem lembrar que o Diego Souza é um exemplo de profissional desde que chegou ao Palestra. Temos que dar valor enquanto temos um jogador desses no time, porque depois que for embora não adianta lamentar. Com o grande futebol que vem jogando e mostrando tanto comprometimento finalmente conquistou o merecido reconhecimento.
Se o julgamento transcorrer como de costume no Brasil, a princípio o Diego pode pegar uma pena pesada, mas a defesa entrando com recurso pode reverter parte dessa pena em cestas básicas e algo do tipo. Pelo menos é o que temos visto com jogadores de outros times, principalmente do RJ. Mas como a coisa é contra o Palmeiras, é bom ficar de olho e preparar uma defesa sólida (certo advogados do Verdão?).

Em relação ao Setor Visa, acho que os torcedores que frequentam o espaço estão entendendo a importância de ajudar o time, principalmente naquele setor do campo, onde a pressão (positiva) deve ser maior para que o “fator casa” faça diferença a nosso favor. Assisti o jogo contra o Santos ali, e vi a maioria cantando, mesmo em desvantagem no placar. Eu particularmente gosto de assistir jogos no Visa quando posso, mas sinto falta daquele clima de arquibancada. Espero que a cornetagem por ali diminua, pelo menos durante os 90 minutos.
Eu costumo chamar o Visa de segunda turma do amendoim. Tomara que isso mude, afinal, uma turma do amendoim já basta, não?

O Marcão vai cair no gosto da torcida porque joga sério.
Entretanto, a zaga foi bem porque o Pierre e Cleiton Xavier protegeram direito, e é assim em qualquer time. Zagueiro não pode ficar no mano a mano a todo momento com o atacante. Quando o idiota do Luxa coloca Jumar e Evandro, quem se ferra é a zaga já que fica um buraco no meio com os dois pernas de pau sempre mal posicionados e errando passes de 2 metros.

Grande Vicenzo, mais um post muito bacana. Este drops são muito legais…

Sobre o DS no tribunal, acho muito difícil uma previsão, o que sei é que nossos advogados devem “costurar” bem a defesa ANTES do julgamento com os participantes do tribunal.

Sobre o Mancini e o time que já foi grande, a frase “Vou rir muito das derrotas deste perdedor” martelou na minha cabeça durante todo o jogo de ontem. Excelente.

Num ambiente superficial e individualista como o futebol brasileiro de hoje é muito importante termos jogadores de caráter no elenco para que ajudem a moldar a cara de um time vencedor e comprometido. Lembro de uma entrevista do Cipullo em 2007 dizendo que a SEP não contrataria somente jogadores bons, antes de tudo iriam avaliar a postura de cada um. Mas como influenciar o elenco através de DS, Marcos, Pierre, Edmilson e Marcão se o chefe deles não dá exemplo nenhum de comprometimento e caráter??? Será que alguém ligado ao futebol palmeirense sabe responder isso?

Sobre o custo benefício, não sei se vc reparou mas o 3VV e outros da Mídia Palestrina andam pautando a imprensa. Não sei se vc reparou, mas a pergunta do jornalista, que gerou esta resposta ridícula do Luxa(“voltou a elite”), foi feita em cima do mesmo raciocínio que vc usou aqui no 3VV.

Se o time ou a torcida mudou… ambos mudaram. Primeiro de tudo a torcida hoje foi moldada de forma diferente do restante da nossa história. Hoje passamos pelo efeito Felipão de influenciar o time/torcida e pelo martírio da série B, onde a torcida realmente fez diferença e chamou a responsabilidade de reerguer o time. Depois destes times não tivemos mais elencos de grande qualidade técnica e nisso nossa torcida tem levado mais em conta a força do que a técnica. E em diversos momentos passa pela cabeça de todo torcedor que a única coisa que podemos fazer é incentivar. Felizmente não é a única coisa que podemos fazer, mas infelizmente a esmagadora maioria pensa assim. Mas sem dúvida é muito melhor incentivar do que criticar durante o jogo.

Sobre este tema torcida no Palestra o extinto(?) OV, no longínco ano de 2007 publicou uma série muito bacana: “A ética palestrina e o espírito do parmerismo”. Vale a pena relembrar: http://www.observatorioverde.net/2007/04/03/a-etica-palestrina-e-o-espirito-do-parmeirismo/

Gde Abraço,
FC

Vê se vaza Luxemburgo. Vá ganhar essa fortuna em outro time, seu malandro. Diego Souza sinal de raça.

Marcão: tai um cara que não boto fé! no lance do ronaldo faltou muita malicia, naquele jogo contra os gambás.

O Luxa é muito prepotente. Não vou nem falar mais nada pq não quero me exaltar hehehe.

Gosto quando o time joga bonito, mas gosto mais ainda quando demonstram comprometimento, garra e vontade de vencer. Odeio jogador que fica colocando as mãozinhas na cintura, correndo feito uma galinha manca, não suficando o adversário nem tentando roubar a bola. É muito bom quando vemos que os jogadores respeitam a camisa e procuram fazer o seu máximo.

Espero que o Diego não receba uma punição muito absurda. Acredito que a defesa tem muito no que se pautar para conseguir se sair bem, mas ainda sim fico muito preocupada, pois o sonho de todos é ferrar o Palmeiras. Diego não foi nada esperto ao fazer aquilo (ok, eu adorei hehehe), e quem sofrerá com isso é o time. Mas agora já foi. Mesmo numa situação de provocação, é preciso manter a cabeça no lugar pra não fazer muita bobagem. Mas fico revoltada com a possível punição daquele imbecil do Domingos. 3 jogos é uma afronta! E o Mancini e aquele juiz medíocre deveriam ser severamente punidos também!

O tempo passa pra todo mundo e parece que o Luxa já teve o seu.
Nunca ví um tecnico ser comentarista da globo,enquanto seu time está jogando.
No jogo de terça quando abriu a porta do onibus mostrou no Sportv,desce mais diretor e membros da comissão de primeiro mundo que atletas.
quero ver as contratações para o brasileiro,vamos ver se vem atletas do Mirassol,Paraná,etc.

O tempo passa pra todo mundo e parece que o Luxa já teve o seu.
Nunca ví um tecnico ser comentarista da globo,enquanto seu time está jogando.
No jogo de terça quando abriu a porta do onibus mostrou no Sportv,desce mais diretor e membros da comissão de primeiro mundo que atletas.
quero ver as contratações para o brasileiro,vamos ver se vem atletas do Mirassol,Paraná,etc.

O tempo passa pra todo mundo e parece que o Luxa já teve o seu.
Nunca ví um tecnico ser comentarista da globo,enquanto seu time está jogando.
No jogo de terça quando abriu a porta do onibus mostrou no Sportv,desce mais diretor e membros da comissão de primeiro mundo que atletas.
quero ver as contratações para o brasileiro,vamos ver se vem atletas do Mirassol,Paraná,etc.

Não posso ficar fora dessa do Diego, ele não poderia ter agido daquela maneira, ele é profissional do futebol, poderia ter discutido,xingado feito tudo, menos ter agredido daquela forma.(depois de ter sido expulso).
Companheiros tentaram por longo tempo segurar, inclusive o Marcos que acabou desistindo depois até falou que o Diego brigou para a torcida.
Ele realmente não tem cabeça, é um belo jogador, mas não esta preparado para enfrentar times retranqueiros e provocadores e olha que ja devia ter aprendido pois é rodado.
Pergunto, e agora? pega uma pena que não deve ser pequena, no mínimo acima de 100 dias e como o Palmeiras vai ficar? o que é isso? é de um comportamento redículo, vai treinar em separado? vamos pagar o salario? o brasileirão esta chegando.
Agressão de quem não tem miolos, porque a expulsão não foi pra tudo aquilo que ele fez, vai prejudicar ele e mais ainda o Palmeiras.
Tomara que nossos advogados consigam uma pena baixa, não acredito muito.

Bonita esta atitude do Diego Souza, não sou muito fã do Marcão não mas tenho que admitir o cara jogou um partidaço melhor que Mauricio Ramos com certeza ele é.

Por partes!

Diego – Tem caráter mas falta cabeça, infelizmente não está preparado para jogos contra times catimbeiros como estamos pegando na Libertadores. A atitude dele no sábado foi de um cafajeste que acabou de encher a cara e achou que mexeram com a sua mulher, ridículo. Por mais que tenha sido provocado, não pode tomar atitude parecida, joguei futebol de salão por dez anos, disputei o Campeonato Paulista contra times de tradição, o Palmeiras por exemplo cansei de jogar contra, passei por muita coisa, em um esporte que não tem a divulgação e midia do Futebol, portanto, fica muito mais fácil provocar e não ser punido e nestes dez anos não vi nada parecido, sair do campo e voltar para brigar é coisa de cafajeste ou de bandido. Mas a Mancha gostou bastante como o resto da torcida também, onde tiro a conclusão que o importante é dar porrada, fazer gol vem depois.No sábado no Palestra estava cheio de crianças, pergunto como justificar para elas uma atitude desta????????

Mudou a torcida ou mudou o time!

Vicente, você com certeza não sentou perto de mim no jogo de terça. Fiquei do lado da descoberta na bancada e perto de mim o tempo todo foi uma xingação só. Os alvos eram o Fabinho C. e claro o responsável por todos os males do Verdão, o Luxa. Parece que a campanha sistemática feita aqui no 3vv está dando certo, hoje de cada dez torcedores, oito acham que ele esta ultrapassado ou que tem “esquema” com jogadores e empresários, etc… bem parecido com o que leio aqui.Não vi este apoio incondicional que vc coloca no texto, vi sim uma raiva muito grande e um certo apoio depois do 1° gol.O que mudou foi o futebol que hoje exige muito mais garra do que técnica, principalmente na Libertadores. As bambis são o exemplo mais bem acabado disto que falo, elas jogam uma coisa parecida com futebol, uma correria danada busca incessante da bola e muita garra resultado: São tri campeãs brasileiras.Sou do tempo que futebol precisava mais de técnica do que garra.

Vicente, parabéns pela clareza de suas colocações.

Porém vou mais além, falar que o Diego não tem cabeça realmente é facil para quem está aqui do lado de fora, pois não temos provocação de ninguém, não estamos no calor do jogo. Imaginen-se vocês falando da vida comum sendo acusados e punidos por um ato que não praticou!! Qual seria a reação de vocês diante dessa situação, leve o fato a temperatura de um jogo de futebol, como 30.000 pessoas gritando e incitando de alguma forma a violência e digam de novo ” O Diego Souza não tem cabeça”, vamos parar com demagogia barata o cara fez o que todos nós estaríamos aqui falando para que ele fizesse. Iríamos falar frases tipo “Esse cara não serve para jogar no Palmeiras, tem que ter sangue nos olhos”, ” Que jogadorzinho mediocre se fosse eu tinha dado um soco na cara do fulano e ai vai”.
Quanto ao Luxa, quando contratamos já sabíamos o que vinha no pacote, não adianta ficarmos chorando, ele é o que é e nada vai fazer ele mudar, o sujeito é prepotente e se acha o melhor de todos, cabe a nós palmeirenses e principalmente à diretoria avaliar melhor se está valendo a pena e principalmente galera, acho que esse é o ponto mais importante de todos, saber quem poderia substituí-lo, pois tirar o Luxa e trazer um tecnico medíocre(caio JR por exemplo) é um retrocesso imenso no meu ponto de vista.
Mas acho que vamos passar de fase na liberadores e aí sim com mais 3 reforços para serem titulares, podemos pensar em passos mais longos.
Vamos ver
Força Palestra

Só um pitaco: ídolo nem sempre é igual a craque. Tonhão foi ídolo em 1993. E não era craque. Então o que pensei no Marcão foi que ele joga com vontade de ganhar. Isso infelizmente está se tornando uma atitude rara nos jogadores.

Vejam o ano passado o caso do Leandro. Típico jogador chamado no meio de “chinelinho”. Quando a coisa pega, se encosta na lateral, põe a mão na coxa, dá uma mancadinha e pede prá sair. Dois jogos para mim são exemplos desse tipo de jogador: Palmeiras x Atlético MG em 2007 e Palmeiras x Botafogo em 2008, ambos no Palestra.

Abs,

Por partes!

Diego – Tem caráter mas falta cabeça, infelizmente não está preparado pata jogos contra times catimbeiros como estamos pegando na Libertadores. A atitude dele no sábado foi de um cafajeste que acabou de encher a cara e achou que mexeram com a sua mulher, ridículo. E antes que alguém fale q

Amigos, a verdade é que a maioria dos torcedores engole a imagem do time que vem divulgada pela midia, seja por nao terem vivido outros tempos, seja por desconhecimento mesmo.

É conveniente usaer chavões para os times: Gambá é raça, Palmeiras é tecnica e bambis são modernos. Picas!!!!

O Palmeiras é, sim, um time de raça e tecnica. Aos mais jovens: jogar com raça não é algo que surgiu com o Felipão em 97, nao!!!! Jota, favor fazer um artigo a esse respeito, please!

Abraços a todos,

Marcos

Vicente….

Falou tudo! Você citou o exemplo do Marcão. Caso ele demonstre pode cair no gosto da torcida. E me parece que tem atacante que ouviu alguém dizer isso e começou a correr, não é verdade Keirrison?

Preparação de 1 semana e vamos para o Chile voltar com a classificação. E estou confiante que podemos até ser primeiro do grupo.

CONTAGEM REGRESSIVA: FALTAM 6 DIAS!

concordo com o 7 – Arthur Azevedo Ribeiro.

e tem mais.. o caio Jr. com um time BEMMMM pior em 2007 chegou em 5º e o seu luxa foi so um pouco melhor em 2008 com um time bemmmm melhor…

eramos pra ter sido campeao do BR08, mas ai temos um tecnico que qndo chegamos na primeira posicao disse:

– ‘EU SOU O BOM’…
e ai empatamos com o figueirense.. e a coisa desandou

ai ele jogou a culpa nos jogadores dizendo q eles nao tiveram comprometimento com o clube…

q jogador se compromete com um tecnico q diz e se nao fosse ele o time nao estaria ali…

um time é um grupo e o tecnico e apenas mais uma peça que faz a maquina trabalhar…

pra mim FORA LUXEMBURGO..

que se monte uma comissao tecnica permanente.. e o proximo tecnico so traga um auxiliar…

quando perde NÓS perdemos, qndo ganha EU ganhei… isso e o LUXA…

Bom Dia, Galera!

Temos jogadores medíocres,agora pedir o Gustavo de volta é demais,ele é reserva do Leonardo Silva e Léo Fortunato.
Pra mim é limítadissimo,precisamos de zagueiros como Henrique,Alex Silva,Thiago Silva,Miranda,etc.
O Luxa disse que o Evandro seria o substituto do Mago,e que a vida seguiria sem ele.

Oi Vicente, acho que mudou o futebol e mudamos nós desde que o Sr. Luis Felipe Scolari passou por aqui. Dedicação e garra é o mínimo que esperamos hoje em dia…

Quanto ao Luxemburgo….mando o recado: O TIME NÃO É SEU!
NÓS NUNCA SAIMOS DA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO…NEM NA ÉPOCA DA FILA!
VOCÊ ESTA ULTRAPASSADO, TANTO NA PARTE TÉCNICA QUANTO NA INDICAÇÃO DE JOGADORES…PÔ QUER GANHAR DINHEIRO COM A VENDA DE JOGADORES NÃO TEM PROBLEMA, MAS CONTRATE BONS JOGADORES..BARALHO!!!

Vicente,

Acho que a torcida gosta de vitórias e títulos.E acho que isso hoje em dia não se conquista sem muita raça e disposição.Antigamente só a técnica bastava,o futebol era mais lento.Mas hoje é esporte de altíssimo rendimento físico e tático,se o cara não voar em campo,não der a alma,perde,e ás vezes perde até para times bem piores tecnicamente.A técnica hoje é o diferencial, porque força física, a maioria dos times tem.
Acho que é por isso que nossa torcida vibra cada dia mais com times raçudos.Ela sabe que quanto mais raça e aplicação tática,mais próximo da vitória estamos.
O Marcão é um cara que tem espírito de vencedor,é muito raçudo.Acabou de ganhar a sulamericana pelo Inter.Ele era o ala esquerdo daquele time.Acho que nem vai virar ídolo pq nossa torcida parece não gostar muito dele.Mas acho que ele compensa muito a falta de habilidade com muita raça,disposição e liderança dentro de campo.Pelo menos eu o vi várias vezes rachando,chamando a atenção dos companheiros.

Mas,para quem já cantou a plenos pulmões Tonhão,Tonhão,porque não o Marcão,Marcão?rs

Abraços.

Está completamente certo, não como um ídolo, mas o Marcão será totalmente aceitado pela torcida (Exemplo do Tonhão nosso zagueiro dos anos 90).

@César

então, ele dispensou o Gustavo mesmo esse tendo uma parte do passe da Traffic, pra botar o mauríco ramos que tem o passe vinculado ao iraty… o gustavo é melhor e mais raçudo que o mauricio… e é palmeirense

o maicossuel num tropeça no botafogo, e é hoje o melhor jogador do carioca… jogou qtas partidas pelo palmeiras… ?? será que ele é pior q o evandro?? Pior que o Lenny..?? acho que não…

eu lembro de uma entrevista dele depois do jogo contra o mogi mirim que o Palmeiras não deveria fazer loucuras pra contratar o kléber…

relembrando: o dinamo queria 8 milhoes de dolares…

na verdade ninguém sabe qto o palmeiras ofereceu de verdade… uns falaram 2, 3, e o máximo que falaram foi de 5 milhões…e ele acabou indo numa negociação com o guilherme pro cruzeiro…

e desculpa viu, num adianta chorar mais, ja cansei de lamentar pelo kléber…

pra terminar, o planejamento foi incompleto, principalmente na montagem do time, o palmeiras é carente em várias posições e o elenco em si é fraco… somos a 4 força do paulista, as finais mostraram isso… e na libertadores corremos o risco de ficar na primeira fase… e sinceramente ta dificil acreditar q vamos muito longe na competição mesmo se passarmos pras oitavas…

lamentável pro clube, que tem uma estrutura e uma torcida como a nossa…

eu esperava mais esse ano… não queria q 2009 ficasse marcado apenas pelo inicio das obras da arena… porq se num reforçar esse time pro brasileiro, 09 vai ficar desse jeito na nossa lembrança…

“Eu trouxe de volta o Palmeiras à elite do futebol”.

Acho que este tipo de declaração é que faz do Luxa esta figura antipática que ele é.Ele se acha maior que o Palmeiras.Acho que pensa que é maior que o futebol.Seu ego vai na lua.
Acho que o presidente deveria,de forma inteligente,responder a este tipo de declaração.Sem criar rusgas,mas uma pancadinha de leve na canela dele.
Algo do tipo:”O Palmeiras é que colocou o Luxa na elite do futebol brasileirol”.Tudo bem, ele ganhou um paulista antes pelo Braga.Mas, ele entrou na elite dos treinadores de verdade,quando comandou a seleção verde que ele herdou do Chapinha em 93.Quando duelou com o Telê nos anos 90 pelo Palmeiras, aí é que ele apareceu.Venceu,perdeu,mas foi aí que puderam ter parâmetros para considerá-lo um dos melhores da época.

O Palmeiras jamais saiu da elite do futebol.Um time com os títulos,a história e a torcida que o nosso tem jamais saiu da elite.Mesmo ficando um tempo sem conquistar títulos.Ele esquece que o Palmeiras não está a 10 anos sem disputar libertadores.Disputamos em 2005 e 2006 caso ele não saiba ou faça questão de esquecer para proveito próprio.Alguém da diretoria precisa chegar no ouvido dele e enquadrá-lo.Não podemos ser reféns de um cara que se acha maior que o clube.

Já o ouvi dizer isso umas duas vezes,acho um absurdo nossa diretoria ouvir isso calada.Por mais que eu goste da diretoria atual,acho que ele peca muito nesse caso.

Eduardo Forastiero,toda a torcida do Palmeiras deu um show.Depois do primeiro gol então ficou ensurdecedor.Deve ser por isso que cortaram o áudio.Provavelmente não se ouviria o locutor pela TV se deixassem o som ambiente.Eu estava lá e vi pessoalmente como nossa torcida foi sensacional.

O problema também é que eles adoram ficar ouvindo os gritinhos dos gambás.Afinal, não foi na Sportv que apareceu aquele vídeo da conversa do narrador com os repórteres falando sobre a importância dos gambás entrarem direto nas semifinais de todos os campeonatos,e que campeonato sem o Curintia não tinha graça?
Depois disso, temos que ficar sempre com o pé atrás em transmissões desta emissora.

Abraços.

Concordo com tudo Vicente, 100%. Principalmente quando diz que o Marcão pode vir a se tornar não digo ídolo, mas um jogador reconhecido pela torcida alviverde. É um dos últimos jogadores contratados pelo Palmeiras, deviam dar um tempo à ele.

Só para não deixar passar em branco: O Santos foi desclassificado hoje pelo PODEROSO CSA, jogando em plena Vila Belmiro, perdendo pelo placar de 1 x 0. Um “chupa” caprichado para aquele projeto de técnico Mancini, para aprender a ser gente e ser homem, acima de tudo.

À lá Bagatelas hein?
Parabéns pelos pontos.

E “Valdívia não é BAD BOY” hauhauahua

O dia que o Marcão virar um jogador tão importante para o time como é o Diego, Pierre.. como foi o Kléber, o Valdívia, e etc.. vai chover canivete!

A torcida apoiou do 1o ao ulitmo minuto? Então a Sportv cortou o audio. Eu xinguei mto a torcida que parecia silenciosa, depois do 1o gol ate a mancha parecia desanimada e parecia satisfeita com aquele fraco 1 x 0.

O PALMEIRAS foi mto pouco ambicioso e agora vamos ter q vencer d qualquer jeito la no Chile.

Esses mil e tantos dias de suspensão para o Diego Souza está mais para ficção ou fábula do que a realidade.
A fábula é aquela do bode na sala.
Se seguir a linha do grêmio, botafogo, etc…pega 12 jogos. Se seguir a do corínthians no caso chicão, pega 180 dias, cumpre 90 e paga cesta básica. Quanto ao Domingos, 3 jogos é o que ele merece, acima disso é só para jogador importante.
Aliás, deixa três mesmo. Vai que fique mais tempo e eles arrumem alguém melhor pra por no lugar.
Sport 2 x 1 Colo Colo. Acho que a Liberta já era.

Boa Noite Pessoal

To de saco cheio…nao aguento mais!!!! Vamos aos fatos:

1. O profexo é mesmo especialista em ganhar Camp. Paulista, em montar time com seus protegidos e em deixar o time no buraco depois da sua saída (vide Palestra em 2002, Santos em 2007, etc)
2. Custo da comissão tecnica do especialista por mes = R$ 620 mil x 12 meses = R$ 7.440 milhoes x 2 anos de contrato = 14.880 milhoes de reais gastos com o profexo e sua equipe
3. Minha grande duvida: Com todo este valor, de qse 15 milhoes (pagos pela SEP), não seria possivel e melhor construir uma Academia de Futebol decente e de qualidade (a ex. Cruzeiro e Internacional), e revelar por ano 15 Capixabas, 10 Mauricio Ramos, 20 Lennys, 15 Marquinhos, etc ???
4. Quantos jogadores o Luxa revelou em 1,5 ano e quantos tem no forno para jogar na equipe principal ? Resposta = NENHUM
5. Pode jogar na SEP Mauricio Ramos, Capixaba, Lenny, Marquinhos, Ortigoza, Evandro, Marcão Zagueiro, Sandro Silva, Jumar…..um monte de perna de pau, e ao mesmo tempo, diversos moleques por este Brasil a fora com vontade de jogar bola e ser alguém na vida ? Não é possivel que o Palmeiras nao consiga revelar 15 destes ai por ano….
6. Traffic – Contrata meia duzia de jogador, do interesse dela e obriga a SEP e o Profexo a escalar estes jogadores….Depois de 6 meses – 1 ano, vende os mesmos, ganha o dinheiro e o Palmeiras fica a ver navios…Esta certo? Será que nao temos competencia de mudar a historia e revelar um Cleiton Xavier, um Keirrison (q tropeça na bola), um Marquinhos (que nao aguenta um tranco de futebol), etc…?
7. Chega de Cippulo, Genaro Marino e Cia…..são qse 3 anos que o futebol esta com estes incompetentes, e ganhamos apenas um Paulistinha…..Chega !!!
8. Manda embora o Luxemburro, pega estes 15 milhoes, constroe uma Academia de Formação de Jogadores com toda a Infra Estrutura, e contrata um tecnico qualquer….Pq para ganhar Paulista e chegar entre o 5 do Brasileiro e disputar a Pre Libertadores….qualquer um é capaz.
9. Do elenco atual presta: Marcos Goleiro, Diego S., Armero, Pierre e SÓ !!!
Abs

Melhor DROPS até agora, desde que acompanho o blog.

Concordo em tudo. 100%.

E acrescento sobre o Marcão: gosto da sua determinação e da sua vontade. Pena que lhe falta um pouco de técnica. Enfim, um jogador útil e raçudo.

Ídolo eu já não sei… mas no gosto da torcida, creio que deve cair, sim.

na moral vicente qualquer um do elenco se jogar um pouco melhor vira idolo
nw estou menospresando
vejam o lenny ds e ontem o marquinhos
marcao pode ser admirado mas idolo creio que nw
vi a entresta do profexo aloprado e nw gostei
ele disee assim:
“O retorno é bom, estamos faz um ano e meio na elite”
oque esta frase quer dizer?
o caio jr em 2007 com um time bem mais humilde ficou em 5º no campeonato e o madureira com todo o investimento ficou em quarto (por sorte dos resultados na ultima rodada coisa que o caio nw teve em 2007)
todo esse despeito que ele fala me irita muito
quanto o nelsinho ganha? ele neste periodo (2008/2009) ganhaou um torneio nacional e 2 regionais (pernambucano mas é)
e o luxa? na liberta eles podem estar classificados hj com um time carissimo neh
alguem pede para o luxa ficar bem quietinho
a imprenssa soh tirando sarro dele
outra coisa
ontem no jogo alguem viu a entrevista do marquinhos antes dele entrar em campo?
qnd perguntaram em q posição ele entraria ae ele olha com um sorrisso amarelo meio envergonhado e diz quase sussurando na ld
sabe pq o luxa coloca o evandro capixaba ,lenny(qnd tem q colocar o ortigol)jumar etc?
pq ele quer mostrar que é diferenciado que ve os talentos q ninguem ve
mas no verdao soh esta dando mer…

@ Arthur:

O Gustavo também é da Traffic, o Palmeiras não levou nada pela transferência para o Cruzeiro.

O Maicossuel foi indicado pelo próprio Luxemburgo e simplesmente não correspondeu. Ele TROPEÇAVA em campo SOZINHO.

O Lenny é realmente uma pegadinha do mallandro,

O Kléber fez muita força pra sair da Ucrânia, mas os lazarentos daquele time não quiseram a grana que o Palmeiras ofereceu… só está no Cruzeiro por uma troca maluca que a princípio os mafiosos Perrelas não queriam aceitar… e já falaram que venderão o Kléber assim que houver proposta.

Belo texto o de hoje hein Vicente, preciso em tudo que disse.

Parabéns.

ELE levou o Palmeiras à elite novamente…? Piada

Investimento pesado da Traffic mais a base de 2007, qualquer um chegava… ]

Vale lembrar tb, q o Luxemburgo forçou bastante pro Mago ir embora… Na intenção de dar mais espaço no campo e na mídia para os jogadores da Traffic… Peiu pra diretoria não se esforçar muito pelo Kléber…
Dispensou o Gustavo pra jogar com Maurício Ramos e Danilo…
Queimou o David que preferiu fugir pra Grécia…
Num deu chance direito pro Maicosuel..
Mas pro Evandro ele deu… E pro Lenny, ele dá até hoje…
Só num madou o Saconi embora pq tava machucado… ninguem queria

E botou o muleque numa fogueira fudida no sábado…

E niguém fala isso aqui… brincadeira viu…

No fligir dos ovos, ele trabalhou mais contra do que a favor…

E sinceramente, um treinador que insiste com Lenny..?? ou é esquema? parente? ou já tá gagá, ta vendo errado, eu não me conformo…

Precisamos de pelo menos 6 jogadores bons para o elenco ficar em condições de ganhar um Brasileiro.
Lateral direito fera,2 zagueiros feras,esses3 de ontem são bons reservas,1 meia excelente estilo Valdivia,Alex,para o Clayton jogar de segundo volante.1 atacante para jogar dos lados do campo como o Kleber.
Só pra sonhar
Marcos
Leo Moura
ALex Silva
Bolivar
Armero
Pierre
Clayton
Valdivia
Diego Souza
Kleber
Keirrison.
Danilo,Marquinhos,Willians,Ortigoza,Sandro Silva,Edmilson,Mauricio Ramos no banco……Jumar,Jeci,Evandro,Lenny pelo amor de Deus Fora!

Qndo falo para alguns amigos que sinto falta do Kleber, todos dizem que fizemos o certo em vende-lo! Eu não acho, e hoje vendo o jogo do Cruzeiro na Libertadores vejo como ele seria util nesse time do Palmeiras. Com a raça de Pierre e Diego.. a segurança de Marcos lá atrás e Kleber e Keirrison infernizando as defesas, tenho certezaque esse Palmeiras seria diferente.
E não Luxemburgo.. vc não trouxe o Palmeiras de volta. Pelo menos não pra mim. Primeiro eu quero ver esse seu ‘planejamento’ dar certo, aí depois eu lhe dou todos os meritos. Acredito muito nesse Palmeiras, mas creio que ainda temos que mudar algumas coisas para ficarmos mais tranquilos.

Agora é torcer para o Diego não pegar uma pena muito grande.

Abraços!

Vicente, o Marcão é esforçado, e só.
Serve para a reserva do time pois tem garra, e só.
Precisamos urgente de um zagueiro que de mais confiança, e de um lateral direito, que é chover no molhado, mas a diretoria não faz absolutamente nada a respeito.

“Se” não vale nada. Mas se ainda tivéssemos Valdívia e Kléber, não seríamos o time comum (embora esforçado, sem dúvida) que somos. Qto ao Wanderley, apesar de tudo penso que ele seja o única a altura do Palmeiras. Nem mesmo o Muricy, que a imprensa adotou e mitificou como adota e mitifica tudo que vem da Chacrinha Leonor, chega perto em qualidade do melhor, mais polêmico e prepotente técnico de toda a nossa história.

Luxa aprendeu com os perdedores a dar desculpa,e quando vence se acha a Ferrari.

Os comentários estão desativados.