Categorias
Drops

DROPS 28/04/09: direito de resposta; Academia e Mineirão; magra também pode estar grávida; time viajou e Diretoria também; e raiva de atleticano

Por Vicente Criscio 

DIREITO DE RESPOSTA

Oberdan Fiume ficou bravo com a crítica do drops de 27/04 ao seu post em bagatelas. Só relembrando Oberdan comentou que os sócios ficaram bravos em terem suas mensalidades aumentadas depois do anúncio de prejuízo do clube social.

Vejam abaixo a resposta de Oberdan:

“Sobre a reclamação quanto ao
aumento das mensalidades. As atividades do clube (ginástica, tênis,
aeróbica, ballet, musculação, etc) têm taxas específicas. A maioria delas,
deficitárias. Estas deveriam ser reformuladas para cobrir os gastos de
cada setor. No entanto o aumento nas mensalidades  atinge todos os
sócios, mesmo aqueles que apenas colaboram com o clube, interessados no
futebol, sem usar nenhum equipamento de lazer.”

Oberdan Fiume

Taí a resposta!

VERSÃO DO CLUBE

Este blog procurou entender o lado do clube. De acordo com pessoas ligadas à decisão, o clube estava há algum tempo sem aumento. Além disso a mensalidade do clube era menor do que os clubes sociais de mesmo porte na cidade de São Paulo (Corinthians, São Paulo, …).

Além disso se baseiam numa justificativa inquestionável: se o clube é social e se ele dá prejuízo, não tem como não repassar um aumento ao associado. E não dá para discriminar quem pagará mais e quem pagará menos.

Mas a atual gestão promete um trabalho de revisão de processos internos para redução de custos.

Vamos fiscalizar.

ANIVERSÁRIO DO MINEIRÃO

A indicação foi do colaborador do blog Ricardo Teixeira.

O site Cidade do Futebol publicou um post sobre a comemoração do aniversário do Mineirão. E citou a Academia, onde todo o time do Palmeiras jogou representando a seleção brasileira.

Veja no link http://cidadedofutebol.com.br/Universidade09/2009/04/1,2001,O+DIA+EM+QUE+A+ACADEMIA+FOI+A+SELECAO.aspx?p=2.

 
E A ARENA?

Calma! O projeto arena continua caminhando. E as barreiras burocráticas (amplamente divulgadas neste blog e em outros espaços) estão sendo trabalhadas.

Mas aviso aos céticos: o projeto está seguindo, evoluindo e no tempo certo informações mais precisas aparecerão na mídia, pelo menos nesta mídia aqui.

Mal comparando, não é porque não tem marretada no concreto que o projeto está parado. Seria o mesmo que afirmar que uma moça grávida não está “preparando” o filho só porque ela ainda não está com a barriga aparente.

Então segura a onda aí palmeirense…

TIME VIAJOU

Vamos ao que interessa. O time do Palmeiras viajou ontem, treina hoje à tarde no estádio e amanhã às 21:50 pega o Colo Colo.

Vai ser aquele jogo, tenso, nervoso.

A Diretoria – Presidente Belluzzo e Vice Gilberto Cipullo – viajaram hoje.

Estaremos aqui… vamos torcer juntos.
E vamos passar prá próxima…


TEREMOS PROBLEMAS DEPOIS?

Provavelmente sim. Se o Palmeiras vencer o Colo Colo e passar, mesmo que em 2o lugar, o Palmeiras muito provavelmente jogará contra um desses três: São Paulo, Cruzeiro ou Sport.

Não será moleza. Eu preferia para as oitavas de final alguma coisa menos indigesta.

Mas hoje no Fórum sobre a Copa 2014, foi do amigo atleticano Frederico Barbosa, padrinho espiritual do L. F. Tredinnick, que ouvi a frase mais divertida sobre o sentimento de jogar contra o Cruzeiro:  “contra eles o melhor a fazer é pensar como sair da partida sem ser humilhado”.

Divertido, mas não será nosso caso. Mas antes temos que passar!


RAIVA DE ATLETICANO

No café o Fred me lembrou da raiva de atleticano contra a arbitragem. Eu chorava Sálvio daqui e ele chorava Wright de lá. Prá quem é novo e não conhece a história: o comentarista da Globo José Roberto Wright fez uma verdadeira cirurgia sem anestesia no Atlético MG numa final de Brasileiro contra o Flamengo em 1980. Depois em 1981 (citado no vídeo) foi outra operação. O Atlético eliminaria o Flamengo e a história do Mundial seria muito diferente.

Aí ele me falou desse vídeo abaixo do Youtube.

Se a moda pega…

Saudações Alviverdes!

28 respostas em “DROPS 28/04/09: direito de resposta; Academia e Mineirão; magra também pode estar grávida; time viajou e Diretoria também; e raiva de atleticano”

Sobre a Arena,

Pq ocorreram reformas, se será construído um novo estádio ??? Não é desperdício ??

Abraços

grande 3vv vc vai entrar no twitter?
entra lah e faz as coisas ficarem mais faceis

Discordo do Oberdan. O modelo de sócios da SEP não permite separar o sócio do futebol do clube. As atividades devem sim ser subsidiadas pela mensalidade dos sócios e cobradas taxas módicas para a participação das atividades. Não fosse assim, pra que serviria um clube?

Acho que a SEP deve desenvolver um modelo de sócios voltado ao futebol e com sua receita 100% voltada ao futebol. Enquanto outros sócios, que queiram usufruir do clube, colaborariam para manter a nossa sede e as outras atividades.

Isso deve ser muito bem pensado para não desvincular de vez a paixão do futebol com a nossa sede social.

Por exemplo, a participação política, na minha visão, não pode ser estendida aos sócios do futebol, já que a administração é muito maior e coordenada entre futebol e sede social….ixi…é debate que não acaba mais…

Esta é uma honra que poucos tiveram de vestir a camisa da seleção Brasileira que saudades do meu verdão que derrubava todo mundo volta Palestra precisamos de vc sempre forte e sempre campeão como em tempos atras nunca mais filas pois somou um time que temos que ganhar no minimo um titulo por ano e não ficar 17 anos, 8 anos, etc. Que legal e bonita a nossa historia.

Daniel, é esse mesmo.

Sobre o vídeo, o que eu vi mesmo foram fotos no link (e não vídeo). E não quero parecer ingênuo mas existem fotos de alguns lá que aparecem a cara do sujeito e depois “outras coisas”. Então vamos devagar com o andor…

Mas que é lamentável mais esse episódio, ah isso é.

Ricardo, vamos ver o que o arquiteto tem a dizer. Sobre teu material, vamos nos falar depois.

Vicente

“No entanto o aumento nas mensalidades atinge todos os sócios, mesmo aqueles que apenas colaboram com o clube, interessados no futebol, sem usar nenhum equipamento de lazer”.

Eu sou um desses caras. Aliás, era. Porque após o aumento, muito provavelmente eu deixe de pagar. Logo que eu tiver uma folga vou ao clube suspender minha carteirinha.

Tô num momento financeiro complicado, mal conseguindo pagar os R$ 56,00… agora, então…

Abraços.

Vicente, dei uma olhada nos vídeos que o Geraldo Gualberto falou… é realmente patético ver jogadores milionários tendo este tipo de atividade em concentrações e etc… Ronaldo gaucho, Diego, Elano, Ronaldo Gorducho e o Luxa, que ridículo…

Concordo com o Oberdan….

quem usa os serviços como musculacao e ginastica… e se estes sao deficitarios… estes q tem q ter reajustes… e nao todos…

Mas vicente… com a reforma do clube pela W.Torre esse deficit nao iria diminur bastante??

Vicente, pergunta hoje pro Othake sobre o estacionamento da “Arena” Morumbi? hehehehe
Apesar do Jesus Lopes ter falado algo ontem (vi na Máquina do Esporte).

E sobre esses vídeos aí da loira, eu tinha visto algo sobre no Kibe Loco, agora o Luxemburgo entrar nessa? É o fim da picada (sem trocadilhos).

Etâ mineiro malandro da conta, sô! Eu vi o vídeo da Libertadores há um tempo aí, foi pior que o lance do Simon do fds.

E obrigado por mencionar-me no post.

Abraços e buenas suerte amanhã.

Vicente, Frederico Barbosa, atleticano, acho que só existe um, “wright”? é quem eu estou pensando, “wright”??? não o conheço muito bem, apenas de alguns eventos socias…conheço bem a respectiva, ambos são gente muito boa…

Vcs estão falando de JRW em 1981 e esqueceram de Marcio Rezende de Freitas em 1995? affffffffffff

Vicente, vi o video e rachei o bico no “fédaputa”, sabia da operação que o Rato (como no video) fez no galo e se vc puder confirmar, foi no Brasileiro-80 ou na Libertadores-81 que ele expulsou varios jogadores do Galo para ajudar seu time de coração……..
morando aqui no rj sempre vejo algum jogo do urubu e qdo ele comenta é foda, torce no jogo e ainda reclama do juiz na sua coluna semanal no tabloide, ja mandei email pra ele reclamando da parcialidade…….e vc acha que ele respondeu…..
Eu ja tive o meu dia como o atleticano do video, antes de vir para o rj, sempre dizia a amigos que se um dia visse o Cerdeira na rua iria chama-lo de ladrão pelas duas vezes que ele nos operou, foi omisso na libertadores de 95 no sul qdo não expulsou o Danrlei que saiu do campo para agredir o Valber e depois no BR-96, deu um impedimento inesistente em um gol do Elivelton, que nem o bandeira deu, contra os gauchos de novo, nos eliminando do BR, e não é que quando eu morava no Maracanã (bairro próximo ao estadio) a uns 5 anos atras, encontrei com esse puto na rua, e realizei minha promessa, meus amigos da area não entendiam nada e riram pacas, ele apertou o passo e nem olhou para tras, até hoje qdo estou por la e ele passa fica me olhando meio torto………..
Vi o pessoal comentando do Cosme gamba Rimoli, e sinceramente não gosto desse cara, é gamba assumido e sempre que fala algo do Palmeiras é com duplo sentido, aquela matéria que no futuro vai gerar uma crise, ele não é direto mas nas entrelinhas põe lenha na fogueira……..
Exemplo, todos queriam que o Kleber ficasse, que ele volte, mas colocar uma entrevista do cara com ele bem nas marias, na hora que nossa torcida esta cobrando nossos jogadores em partidas de decisões, se vc analisar bem é para criar polemica……..
ele não da ponto sem nó……….
e chega que ja escrevi um livro aqui……………

Abraços e é amanhã………

é, tambem acho um absurdo, não sou sócio porque não estou trabalhando, mas ficar sócio era umas prioridades…mas 70reais, só pra ajudar o clube e ter alguns privilégios apenas em dia de jogo, já que eu nao quero fazer nenhum esporte la, é realmente fora do possível….eu pago em média 75 reais de ingresso por mes, mais 70…pesa muuuuuito, sou a favor de ter um socio apenas do futebol….que pague uns 40mensais para ter privilegios apenas em dias de jogos ou vendas de ingressos…etc…

Fabio, tem razão. Eles conseguiram uma combinação entre o modelo de sócio com o sócio-torcedor.

E aquele almoço, sai quando? Antes do final do Mundial Interclubes hein? rsrsrs

Vicente, sobre o caso Oberdan, dessa vez (e olha que é raro qdo o assunto é extra-campo) concordo com ele). O Inter, se não me engano, tem alguns “niveis”para sócios, separando aqueles que desejam estar ajudando só o futebol (mensalidade reduzidade de 22 reais), daqueles que tb querem usufuir do social.

onde tem o video? no bog do Cosme não tem o link, se tinha, tiraram…é no youtube isso? ou é tão forte que nem no youtube pode ficar?

Detalhe, se voce for até o fim da pagina, vai ver nosso comandante em SITUAÇÃO VEXATÓRIA. Veja bem não sou do tipo puritano, NÃO MESMO, mas pera ai, ele representa a camisa do Palmeiras, Aquilo ali não da meu. Honestamente, acho que acabou a trajetória dele no Palmeiras, não ha a minima condição de ele continuar. Se o Palmeiras realmente for um clube serio , espera o jogo de amanha e demite o cidadão. Qualquer empresa seria faria isso.

Realmente não coloque, nem pensei nesse fato. Fiquei tão estupefato!!! rs Não ha necessidade. quem quiser basta fazer uma busca. Um abraço Vicente

Caramba, sugiro não olharem o link. E se for criança, caia fora.

DG, tô achando que vou tirar daí. Tem muita criança que entra no 3VV. Sorry my friend, mas não deixa de ser lamentável a presença de atletas num site desses.

Ha muito não passo no blog pra comentar. Ficou melhor, parece também que o povo esta mais civilizado aqui, que bom. De qualquer forma, para ajudar no seu drops, na parte em que voce fala se teremos problemas depois. Acho que teremos problemas ja amanha.
Não sei se ficou sabendo, mas o Cosme deu no Blog dele sobre umas fotos e videos de jogadores e treinadores rodando pela internet. Segundo consta, foram filmados pela suas proprias webcams, incitados por uma loira misteriosa. Enfim, pra ajudar que aparece entre varios manés? O NOSSO QUERIDO TÉCNICO. Ou seja, a partir de amanha, muito problemas aparecerão, pois vão detonar a falação. O fogo da história e´que ele é o unico digamos assim, adulto ali. Só tem molecada na parada, Diego, Ronaldo. Ronaldinho, Pato. E ai depois o cara quer ser levado a sério. Realmente uma pena, podiamos ter ganhado varios titulos nesses ultimos 3 semestres, e não vamos longe nessa.
Que meleca. um abraço e parabéns pelo site, ficou ótimo.

D. G.

Concordo com o Oberdan.

Quanto ao aniversário do Mineirão e à matéria sobre o Palmeiras, não é à toa que nos ufanamos: que história maravilhosa tem o nosso time, o nosso Palestra, a nossa Academia.

Quanto à Arena diria que o que me dá mais segurança a respeito do projeto é a seriedade das pessoas envolvidas. Tenho certeza de que ela sai. E continuo na torcida pela abertura da Copa em Brasília ou BH, com a Azzurra na sede de São Paulo e mandando jogos na nossa casa.

Quanto ao jogo, vamos passar. E acrescentar mais um capítulo à nossa história gloriosa.

Qaunto à fase seguinte, imagino que todos os citados – bambis, nossa filial palestrina e o Barueri do Nordeste – estão imbuídos do mesmo propósito: secar o Palestra, pois eles temem nos encontrar pela frente, podem ter certeza.

Quanto ao Wright, a única atividade na qual ele consegue ser pior do que apitando é trabalhando como comentarista de arbitragem.

Abraço a todos.

Desculpem o tamanho da mensagem.

Os comentários estão desativados.