Categorias
Italiano

Lega Calcio: 31^ Giornata

Por Carmine Paciello

> Turno interessante com a Inter que ao fim desse 31° rodada, também empatando, lucra 1 ponto sobre a Juventus que sai derrotada da Genova. Agora a vantagem do líder, faltando somente 7 jogos, é de 10 pontos.

> “É um empate que tem o sabor da derrota, a Inter parece não querer fechar essa prática: foi uma ocasiao perdida”. Esse foi a análise crua de Mourinho que elogiou bastante o time siciliano. Efetivamente a Inter dominou no 1° tempo constrangendo os rosanero sempre na própria área. Mas no 2° entrou no gramado sem concentração permitindo ao Palermo empatar e ainda ter chancees de virar o jogo.

> Poker da Lazio (4 x 2) no derby n° 132 da Capital. O início da Roma foi um pesadelo considerando que depois de 4 minutos a Lazio havia marcado 2 vezes com as jóias Pandev e Zarate. Mexes conseguiu reduzir ao 10° mas no 2° tempo, antes uma cabeçada de Lichtsteiner e depois um chute de Kolarov, levam a Lazio a 4 enquanto De Rossi marcou o 2° pela Roma. O jogo iniciou com os abraços dos jogadores em memória das vítimas do terremoto mas terminou muito mal: no intervalo, no túnel que conduz aos vestiários, Spalletti foi expulso ao brigar com o team manager da Lazio e durante todo o match os jogadores brigaram com a consequência de 7 advertidos com amarelo e 3 expulsos: Mexes, Matuzalem e o educado (Old british style) Panucci que continua brigando com todo o mundo não obstante a venerável idade.

Naturalmente os torcedores desejarem emular esses exímios heróis e causaram conflitos depois do jogo. É a Roma de sempre, com os histerismos habituais de quem não assume as próprias responsabilidades nas derrotas, convictos que existe um complô interplanetário (talvez a Spectre?) que impede a eles de ganhar títulos. O campeonato (que esperava ganhar) da Roma é ruinoso: 24 pontos de distância do líder e 8 do fundamental 4° lugar que significa vida futura.

É evidente que o ciclo de Spalletti acabou, e será o mesmo também para Totti, enfim precário no aspecto físico? E a família Sensi, que não tem dinheiro para montar um time competitivo, vai continuar?

> Um Genoa soberbo no qual se destacou o palestrino Thiago Motta, autor de 2 gols derrotou (3 x 2) a Juve que abdicou definitivamente ao título.

Foi uma partida emocionante com a Juve arrasada do ritmo elevado do Genoa que joga em vertical e de primeira. Apesar de ser sem o Principe Milito o Genoa teve o comando do jogo com Thiago Motta e Juric no meio campo e com os alas Palladino e Sculli. O pior em campo foi o juiz que cometeu o i° erro ao validar o gol do paulistano enquanto ele havia apitado no instante mesmo do chute de Motta querendo sancionar a falta cometida do zagueiro bianconero sobre o lateral Mesto.

Lógica confusão com inúteis protestos dos juventini assim como foram aqueles dos rossoblu quando o juiz concedeu um penalty inexistente a Juventus convertido por Del Piero. Completou a obra permitindo ao Nedved de ficar em campo depois da cotovelada no rosto desferida a Mesto que teve uma ferida tratada com 15 pontos de sutura.

No final do tempo uma cabeçada de Motta levou de novo o Genoa em vantagem. No 2° tempo a Juventus teve maior espaço e conseguiu empatar com Iaquinta apesar de estar em 10 devido a justa expulsão de Camoranesi. Acabou? Que nada! Ainda 4 minutos e o ex Palladino fixou o resultado final com panorama sobre a Champions League para o Genoa.

> Em um jogo tão emozionante quanto uma marcha fúnebre Mister XIS (Donadoni) conseguiu o 4° empate como técnico do Napoli. Fundamental a vitória do Torino (2 x 1) sobre o Catania do nosso Zenga enquanto a dupla Cassano & Pazzini (1 x 3) “arrumou” o Lecce e o desastre do Bologna (1 x 4) contro o Siena custou o emprego a Mihailovic demitido pela diretoria.

Ciao! Carmine.




Classificação:

Fonte e mais informações: LaGazzetadellosport.it

Jogos em casa

Fora de casa

Total

#

Squadra

Ptos.

J

V

E

D

GP

GC

J

V

E

D

GP

GC

J

V

E

D

GP

GC

SG

1

Inter

73

16

11

5

0

28

13

15

11

2

2

29

10

31

22

7

2

57

23

34

10 respostas em “Lega Calcio: 31^ Giornata”

Grande Vinícius, belo comentário e agradeço a sua compreensão.

Não que tenha sido um comentário tão brabo o seu mas é que alguém podia entender de forma errada e gerar reações às vezes mais amplificadas.

Certa vez o Carmine fez um post falando sobre a Juventus. Rapaz, gerou um baita desconforto e críticas pesadas contra ele (e com razão). Aí ele tomou um puxão de orelha meu (rsrsrs) e decidimos que seríamos mais chatos na mediação dos comentários da Lega Calcio porque temos vários palmeirenses que gostam, e acompanham e torcem por diferentes times no campeonato italiano.

Agradeço bastante sua compreensão e peço desculpas pela intromissão no seu comentário.

Abraços,

Vicente

Desculpa pessoal.
Não foi minha intenção
É um classico que envolve paixao e odio

Lembrando a todos:

AMANHÃ AS 15:30 NA ESPN BRASIL TEMOS

JUVENTUS X INTER. Vai ser um jogão!

Vinícius, desculpe, como a seção do Campeonato Italiano é uma espécia de zona desmilitarizada de torcedores de diferentes times da Itália precisei apagar seu comentário por ser um tanto ofensivo aos romanistas.

Espero que você entenda.

Vinicius, vomitaram no seu teclado aí, cara. Quanto ódio…

Vale lembrar que a Roma está na frente (não só na tabela, mas em tudo).

Muita calma nessa hora.

E a Roma volta ao seu péssimo momento como nas primeiras rodadas…

Carmine….

O que acontece com a Juve? Caramba!
Será que a contratação do Diego desejada faz 1 ano conseguirá levar a Juve ao Scudetto?

Os comentários estão desativados.