Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 1×0 Colo Colo: dramático, no dia em que os astros estavam conosco

Por Vicente Criscio; indicadores Footstats
reprodução autorizada com créditos do 3VV, seu link e Footstats;

Palmeiras 1×0 Colo Colo

O Palmeiras venceu o Colo Colo por 1×0 naquele tipo de partida que serviu para zerar a dívida que os astros tinham conosco.

Explico: o Palmeiras jogou razoavelmente bem contra a LDU na 1a rodada e perdeu em lances individuais. Depois perdeu num jogo horrível em casa para o Colo Colo por 3×1. Mas ninguém lembra que naquele jogo, quando estava 1×2, Keirrison deu uma cabeçada que merecia entrar e faria 2×2.

Depois jogamos em casa contra um Sport com um jogador a menos e empatamos.

E o que aconteceu nesta noite em Santiago: a vingança dos deuses do futebol.

Depois de ter dominado a primeira etapa, perdendo boas chances de gol, o Palmeiras se desmontou no 2o tempo. Perdeu Pierre e Diego Souza contundidos. Teve Marcão expulso.

E quando tudo parecia encerrado, Cleiton Xavier acertou uma bomba, que entrou no ângulo, não sem antes esbarrar caprichosamente na ponta dos dedos do goleiro do Colo Colo.

Palmeiras 1×0, para explosão do palmeirense, que saiu prá gritar em todas as janelas e sacadas desta cidade.

O time jogou com o coração, venceu um jogo difícil menos pelo adversário e mais pelas condições. Agora vai “zerado” para a 2a fase da Libertadores.

Se deixarem, a gente vai chegar.

O JOGO

Veja os indicadores Footstats do jogo:

TOTAL

PALMEIRAS

COLO COLO

CERTO

ERRADO

% ACERTO

CERTO

ERRADO

% ACERTO

LANÇAMENTOS

19

33

37%

21

37

36%

PASSE

195

48

80%

306

44

87%

FINALIZAÇÃO

4

6

40%

2

6

25%

DRIBLE

1

2

33%

1

5

17%

DESARME

29

4

88%

15

2

88%

DEFESA

2

0

100%

1

0

100%

CRUZAMENTO

5

11

31%

3

12

20%

POSSE DE BOLA

42,4%

57,6%

DEFESA

30,0%

29,8%

MEIO-CAMPO

45,0%

48,2%

ATAQUE

25,0%

22,0%

LADO DIREITO

32,5%

39,5%

FAIXA CENTRAL

27,9%

23,2%

LADO ESQUERDO

39,7%

37,3%

ESCANTEIO

5

7

PERDA DE POSSE

38

60

IMPEDIMENTO

6

1

FALTA COMETIDA

23

24

FALTA RECEBIDA

24

23

CARTÃO AMARELO

4

3

CARTÃO VERMELHO

1

0

REBATIDA

22

16

O Palmeiras finalizou 10 vezes (6 vezes no 2o tempo). Teve menos posse de bola mas desarmou mais (33 vezes).

O Colo Colo sofreu com a marcação palmeirense: perdeu a posse de bola 60 vezes, quase duas vezes
mais que o Palmeiras.

E em termos de faltas foi bem parecido. Apenas Marcão vacilou, reincidiu na falta logo após o amarelo e foi expulso.

O NOME DO JOGO

Claro, é Cleiton Xavier.

Não só pelo gol. Já no primeiro tempo o CX-10 tinha sido um dos destaque (veja na narração abaixo).

Os números de Xavier:

Passes: 39 (depos dele ficou Armero com 30);
Posse de bola: 01:19 (maior posse de bola);
Faltas recebidas: 3 (só Souza sofreu mais faltas, 4);
Finalizações: 3 (Keirrison finalizou mais, com 4);
Cruzamentos: 8 (depois de Cleiton, D. Souza cruzou 4 vezes).

Ou seja, o CX-10 hoje fez a diferença. É o nome do jogo do 3VV!

E AGORA?

Vamos aguardar a rodada de amanhã. Terminasse hoje a primeira fase e o Palmeiras jogaria contra o Nacional do Uruguai. Mas não será assim.

Se der os seguintes resultados nessa 5a feira (vitória do Boca, vitória do Deportivo Cuenca, vitória do Nacional do Uruguai e empate entre River e San Martin) o Palmeiras pegará o Sport Recife.

E fará a primeira partida no dia 5 de maio.

Que assim seja!

Enquanto isso eu tenho que ir à missa de Santo Expedito no próximo domingo.
Coisas de palmeirense. Cada um na sua…

Saudações Alviverdes, durma sossegado porque estamos vivos!

———-

LEIA AINDA:

Pré Jogo

 

Pós Jogo

·  
Histórico do Palmeras x Colo Colo e times chilenos

 

·  
Minuto a minuto (daquele jeito) e indicadores do jogo

·  
Pré Jogo Palmeiras x Colo Colo: chegou o dia dO JOGO

 

·  
É um longo caminho para o topo…

·  
Palmeiras x Colo Colo; Paulista e Simon, sempre ele

 

·  
Estatísticas dos jogadores do Palmeiras

·  
 

 

·  
Luxemburgo enaltece espírito do elenco

143 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 1×0 Colo Colo: dramático, no dia em que os astros estavam conosco”

Grande vitoria. Agora espero que o Profexo, mantenha o Wendel na lateral e o Souza no meio, pra mim o melhor em campo.
Quanto ao CX, da movimentacao ao time no meio-campo, fez um golaco, foi o salvador da patria, mas precisa aprender a cruzar bola na area. Acho que ontem tentou umas dez e so acertou uma (cabecada do Mauricio Ramos). Isto e fundamento que se resolve com treino, viu Profexo!!!
Saudacoes Alviverdes,
Marcio D’Andrea

e tem mais uma, aquele jogo contra o Sport (no Recife), eu assisti internado por causa de uns calulos renais, e ontem quase que eu volto pra la…………..mas por causa do coração que disssssssssssspppaaaaaarouuuuuuuuuuuuuu……………….
hehehehehehe

Fui trabalhar cheio de sono MAS MUITO FELIZ, quanto ao Wendel ele é volante de origem e opção para a lateral, mas ninguém pode negar que ele joga com o coração, e sempre que entra, principalmente em jogos complicados, como o de ontem ou classicos não compromete, pode não ser um grande apoiador na lateral mas é raça pura e prata da casa, gosto de ver o garoto atuando e se o Luxa colocou ele na fogueira ontem e alguém se queimou, esse alguém foi o profexo, o unico fã do Capixaba que eu conheço…………
Mas ele tb tem seus méritos, colocou o time compacto para primeiro controlar e depois matar o jogo, se tomassemos um gol primeiro, eles iam fazer cera desde o momento e dificilmente iamos conseguir virar…………
Mas como alguém disse ai pra cima, FOI UM TIME DE MACHOS……..
PALMEIRAS minha vida é voce……………..

PQP!! Fui dormir 3h30 da madruga…
O golaço do CX10 lavou a alma de todos os palmeirenses. E pau no cú do Flavio Prado que semana passada falou convicto no esporte em debate que não passariamos e ontem, quando colocaram nosso presidente para falar com ele depois da vitória, disse que seria uma injustiça se um time da grandeza do Palmeiras ficar de fora da Libertadores na primeira fase.
Vai se fuder Flavio Prado, bambi do caralho!!

Desculpem o palavreado amigos.

Saudações Alviverdes!

Passando um pouco a emoção, queria dividir:

Quando acabou o jogo contra o Sport, em Recife, eu tive a sensação de duvida, me perguntando, “será que o Palmeiras consegue jogar todos os jogos assim?”, agora, terminando esse, eu tenho a sensação que o Palmeiras tem muito mais pra mostrar…………que assim seja!

Cheguei em casa no inicio do 2º tempo, ainda torcendo, mas no final já murchando, esperando pela desclassificação certa e a zoação dos inimigos e rivales no dia seguinte, eis que surge o CX-10 para disparar um balaço no ângulo! Indefensável! Obrigado Palmeiras!!!

Como está sendo maravilhoso saborear este dia! Tô procurando os bambis e gambás que me enchiam o saco na véspera, não acho nenhum, sumiu tudo!

MELHOR PRESENTE DE ANIVERSÁRIO DE TODOS OS TEMPOS!!!!! OBRIGADA, VERDÃO!! TE AMO, CLEITON!!! AHUUAHAHUAHUAHUAHU

Foi muito difícil atender o primeiro telefonema de aniversário, logo à meia-noite. Minha mãe foi a primeira, mas eu tremia tanto que mal consegui falar com ela. Então veio a pergunta fatídica: “vc tá assim pq eu te liguei ou por causa do jogo?”. E eu não consegui mentir: “mãe, por causa do jogo”.

Só consegui pegar no sono quase às 4h da manhã! Meu coração não parava de bater de forma descompassada! Como é bom sentir isso!

O jogo foi pura angústia e sofrimento, MAS TUDO VALEU A PENA!!! Sentir essa alegria agora não tem preço!!!

125 – Alvaro G Mucida 30/04/2009
Então, é simplesmente LAMENTÁVEL! Luxa está de parabéns pela escalação inicial, deu um tiro n’água com a entrada do Willians (poderia até ter esperado o início do 2º T) e tem de agradecer aos jogadores porque eles ganharam na raça. A técnica não esteve lá brilhante, a tática no 2ºT não existiu, portanto o peso do Madureira na vitória não deve ser superestimado. Existiu, mas não foi decisivo. A raça foi.
Agora, um macaco velho como ele não dá essa bola fora em entervista por causa do “calor da partida”. Isso é de caso pensado. Imagina a cabeça do Wendel depois que ler isso. “Caramba, nem jogando bem esse cara me dá uma trela.” Também nunca vi alguém falar assim do jogador do próprio time. Aliás, será que o Capixaba frequenta os sonhos do Madureira? E o Leandro? E o Jeci?

Alvaro, sem essa de pedir desculpas amigo, a sua opinião deve e será sempre respeitada por mim,não tenho o prazer de te conhecer mas temos algo em comum: O AMOR INCONDICIONAL PELO PALMEIRAS!!

E é isto é que vale!!

Ainda vai rolar muita água debaixo desta ponte amigo e quem sabe esta água nos leve para mais um título de Libertadores… É SINTOMÁTICO!!!

Abração!!

Concordo, Raul… desculpem pelas cornetadas… Ainda estou saboreando e muito essa vitória histórica!

Na época em que o Milton Neves ainda não era essa mala e o Verdão estava pra sair da fila, ele costumava dizer depois de vitórias como essa: “É sintomático!”…

Espero que essa união e raça que o time está demonstrando e essa classificação nessas condições sejam sintomáticas de que podemos ir muito longe nessa Liberta!

Fala Vicente,
Estou escrevendo para relatar o “TSUNAMI VERDE FORA DE ÉPOCA”. Aqui na cidade onde moro (Franca/SP), já vi umas 20 pessoas nas ruas vestidas com o manto verde. Temos orgulho em ser palmeirense… Esse jogo entrará para a série “JOGOS PARA SEMPRE” do Sportv.
Saudações,
Eduardo

Álvaro: quanto ao Luxemburgo dizer que queria virar no 0 x 0, vamos tentar entender: o time entrou fechado, para poder controlar o jogo, e evidentemente a estratégia estava correta, prova disso foram as inúmeras roubadas de bola e os dois tiros do K9 na trave. Ou seja, ele não abdicou de 45 minutos. Tentou fazer o gol sem se expor, e foi bem sucedido.
Quanto à corneta, e aqui não me refiro a você, tem nego que não se agüenta. Acabamos de conquistar uma vitória maravilhosa e tem cara se lamentando que estamos na próxima fase. Dá impressão que preferia que o time tivesse perdido para provar que tinha razão. Vamos apoiar o time. Quem está lá representado não é o Luxemburgo ou algum jogador, é o Palmeiras, e essa cornetada incessante é contraproducente.

Abraços a todos, inclusive aos corneteiros.

Como bem disse o Fabio Angelini, desliguem as cornetas, só hoje!!! Deixa para sexta que é dia da Cornetada do Cunio!!

O Luxa apenas disse que o Wendel não é o lateral dos sonhos dele. Há muito tempo aqui no 3vv se pede uma chance para o Wendel, a chance foi dada em um jogo decisivo, só isto já é prova que o Luxa confia no garoto.

Eu também entendo que isto não é coisa que se fale para a imprensa, podia deixar para lá, mas eu ouvi a entrevista, foi logo depois do jogo, com a cabeça quente ainda… vamos relevar galera!!

Quanto a virar o 1° tempo no zero a zero, ele não abdicou de atacar , tanto é que botamos 2 bolas na trave e tivemos mais duas chances, ele quis explicar o fato do time ter entrado com 3 zagueiros e 2 volantes, em um esquema aparentemente defensivo para tirar o ímpeto do Colo-Colo no começo do jogo, ganhar o meio de campo e no 2° tempo jogar para cima , como é o jeito do Palmeiras jogar,caramba!!!

Que quase ninguém gosta do Luxa aqui eu já sei, agora ele teve muito mérito nesta vitória e isto precisa ser reconhecido por aqueles que não gostam dele, esteve o tempo todo chamando a atenção dos jogadores, principalmente quando ficamos com um a menos, estudou a maneira do Colo-Colo jogar e deixou os jogadores com sangue nos olhos isto sem dúvida é mérito dele.

Espero que vcs me entendam, hoje é dia de comemorar e não de cornetar!!!

Abraços a todos!!

Caro palestrino Alvaro G Mucida: concordo com vc plenamente que o Wendell não seja um exímio lateral e que ele não merecia ser desdenhado da forma que foi, mas o principal é que ele joga com amor a camisa do Palmeiras porque aqui é a casa dele. Por sua dedicação e por jogar com o coração ele merece muito respeito pois já prestou bons serviços ao Palmeiras. No jogo contra as bonecas do morumbi, foi ele quem deu o passe para Valdívia fazer o segundo gol na semifinal do Paulista do ano passado e calar a boca da bixarada. No post de 20 de Abril de 2009
Série Planejo, Logo Existo: o Diretor Técnico e agora Manager Carlos Bianchi, tem uma citação sobre o estilo do Boca que deverá ser incorporado à cultura do Palmeiras: “Sobre o estilo de jogo do Boca: […] Nós colocamos para os jogadores que a preocupação, quando soa o apito inicial, tem de ser a de pressionar e roubar a bola do adversário. Depois disso é que impomos nosso estilo, com presença futebolística, usando força e técnica, com toques rápidos. Temos orgulho em defender as cores do Boca Juniors e somos um time que dificilmente se desorganiza. Isso é importante nos mata-matas.”
Ter orgulho de devenfer os Palmeiras é uma das qualidades do Wendell, Pierre, São Marcos, Valdívia e Diego Souza e deveria ser o primeiro quesito antes de contratar algum jogador. Não precisamos de jogares que queiram apenas usar o Palmeiras como trampolim para uma transferencia pro exterior.

Até o gol assisti ao jogo de joelhos.. depois do gol.. sai de casa e espiava pela janela de fora.. apita o arbitro.. precisei tomar umas 3 cervejas p. conseguir me acalmar..

Tive um pressentimento positivo quando o Pierre retorna machucado e salva o gol dos chilenos.. era um sinal, pensei.. nao pode ser por acaso…

to feliz p. cacete, alguns preferem falar de capixaba, de luxa, de wendell. o time foi macho ontem.. é isso que fica !

Suspendam as cornetas ao menos no pós jogo de um jogo que entra p. história do Palestra !!!

E já que deu uma cornetada, deixa eu dar outra agora que a adrenalina já passou.

Nosso manager cismou que queria virar o 1o tempo no 0x0. Sinceramente isso não tem lógica nenhuma para um time que quer ganhar! Simplesmente você abdica de 45 minutos – e passa a ter apenas 45 minutos pra buscar um gol. Essa lógica é insana (e Luxa a defendeu antes e depois do jogo – ele falou com todas as letras nas entrevistas).

Não quero dizer aqui que não devêssemos jogar fechadinhos, compactos como jogamos. Só que o gol deveria ser buscado do minuto 0 ao 90 também, e há uma diferença entre retranca e ser eficiente e compacto na defesa.

Graças a Deus deu certo e os santos do futebol estiveram do nosso lado na noite de ontem. E que continue assim…

122 – Sérgio de Mauro 30/04/2009

Caro Sérgio, eu ouvi essa declaração e fiquei p. da vida. Como eu corneto bastante o profexô aqui, eu fiquei me segurando pra não comentar sobre isso. Mas agora que você falou… eu não aguento…

Ele simplesmente falou que o Wendel não é o lateral dos sonhos dele e que ele serve pra fazer o feijão com arroz.

SINCERAMENTE EU NUNCA TINHA VISTO UM TÉCNICO DESDENHAR DE UM JOGADOR PUBLICAMENTE ASSIM.

Jogador muito pior que o Wendel já passou na mão dele e ele não deu essa bola fora. A impressão que dá é que ele jogou o moleque na fogueira pra “calar os críticos”. Sinceramente é muita imaturidade pra minha cabeça…

Que incentivo o moleque tem ouvindo isso publicamente?

Eu particularmente acho o Wendel fraquinho, mas isso não justifica esse tratamento.

Eu nao sei se fico feliz ou triste de nao poder ter assistido o jogo. Ficava mto ansioso assistindo o Atl-PR e esperando por noticias do PALMEIRAS. Mas se tivesse visto o nosso jogo, eu acho q teria infartado.

O gol do CX-10 foi INACREDITAVEL. Eu vi a bola em camera lenta, pra mim o percurso demorou pelo menos 1 minuto. E quando ela entrou? Nao, eu nao acreditei, só entendi q tinha sido gol quando o CX-10 ja tava quase na lateral comemorando.

Com uma vitoria dessas, talvez o time desperte e até o Craque comece a “craquear” um pouco mais.

Amigo Palmeirense…………….

eu ganhei ou não o melhor presente de aniversário da minha vida????????

I N C O M E N S U R Á V E L

abraços

Por vários posts dos amigos na Mídia Palestrina, o Madureira desdenhou do futebol do Wendel, classificando-o de “feijão com arroz”. Se o Luxa fez isso mesmo, só posso chamá-lo de VERDADEIRO MANÉ. Quero crer que o contexto da declaração, as palavras exatas, sei lá, qualquer coisa traga uma explicação razoável. Wendel foi MUITO BEM ontem, MIL VEZES MELHOR que o Capixaba. Sua saída desmontou o time, ainda mais que o Willians entrou muito mal. Está na hora de alguém da diretoria, ou melhor ainda, uma voz influente da MP dar um toque no Madureira. A diretoria não fará nada. A implicância dele com o garoto passou de qualquer limite. Esse tipo de opinião não se dá em público, só se estiver de sacanagem. A perseguição explícita a um prata da casa esforçado não acabará bem. Chega de Capixaba e Jumar, queremos Wendel e Souza.

Os comentários estão desativados.