Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 1×1 Sport: frustração e o cinismo do anti-herói

Por Vicente Criscio

O Palmeiras empatou com o Sport em 1×1 no Palestra Itália nesta quarta-feira.

Frustração. Não existe melhor palavra para o resultado desta quarta-feira e para a cara de cada torcedor que saía do estádio. 

E assim este demorado post é dúbio, contraditório. De um lado, há um palmeirense extremamente frustrado com a incapacidade desse elenco, dessa comissão técnica, desse treinador e dessa diretoria de futebol em fazerem esse time jogar uma Libertadores da América.

Por outro lado, a classificação ainda é possível. E há sempre um palmeirense que ainda acredita.

Por isso o post tem dois lados: um – em homenagem ao positivismo do palestrino crente, o post enxerga as coisas do lado positivo, construtivo, com um futuro favorável às nossas aspirações. Estilo o personagem Harvey Dent, de Batman.

Outro tem a alma sombria, amarga, pessimista, cética do personagem Duas Caras.

Você leitor escolhe com qual se identifica. E temos um terceiro, que na verdade tem mais a ver com minhas crenças nesta noite.

I. AINDA TEMOS CHANCE

Com 4 pontos ganhos e faltando duas rodadas o Palmeiras ainda depende de si mesmo. Pode fazer mais 6 pontos e chegar a 10. Nesse caso, na pior das hipóteses, tiraria a vaga do Colo Colo, no saldo de gols. Para isso terá que ganhar, e bem, da LDU na próxima terça-feira e depois vencer o Colo Colo em Santiago. Na combinação dos resultados precisará ter melhor saldo de gols (do que o Colo Colo ou do que o Sport, dependendo do próximo jogo entre as duas equipes).

Quanto ao jogo de hoje, o adversário entrou com a clara intenção de sair com um empate. Teve um ataque na partida inteira, aos 45 minutos do 1o tempo e fez o gol no único vacilo da zaga.

Demos azar. E tivemos ainda um gol mal anulado, quando o jogo ainda era 1×0.

Pena, ainda dá!!

II. ASSIM NÃO VAMOS LONGE

Um ponto ganho em seis pontos disputados dentro de casa. Esse desempenho por si fala tudo. Libertadores – já dizia Felipão (aquilo sim é que era técnico) – se joga assim: vitória em casa a qualquer custo. E tenta-se amarrar um empate fora. Se vencer, é prêmio.

Além disso jogamos um 2o tempo contra um time velho na idade e na forma de jogar. E tivemos duas chances reais de gol. Uma com Diego Souza batendo uma falta muito bem defendida pelo goleiro Magrão (que está lá prá isso, diga-se de passagem).

Outra, a bola do jogo, aos 43 minutos do 2o tempo, Diego Souza desperdiçou, em cabeçada livre dentro da área.

Ou seja, duas chances em 45 minutos com a torcida empurrando e contra 10 jogadores do outro lado, onde um deles era Paulo Baier, um peso morto em campo.

Time que não sabe vencer em casa não passa da 1a fase. E se passar, tem que se reinventar para ter uma sobrevida na competição. Quer apostar? Jogue a moeda pro ar: cara, passa prá segunda fase. Coroa, não passa.


III. CINISMO DO ANTI-HERÓI

Podem me chamar de cínico! Não me importo. Uma semana atrás eu era pura excitação. E hoje sou pura frustração. Então meu cinismo se explica.

Também porque tenho um certo apreço pelos anti heróis. Principalmente aqueles que encaram a soberba dos “bons moços”, dos heróis, dos ídolos, dos fanfarrões, com muito cinismo.

Então meu cinismo eu dirijo àqueles que se encaixam nesse perfil. Aí vai:

Tomara que eu esteja errado, mas esse Palmeiras que eu assisti hoje, que é o mesmo de quarta-feira passada, que é o mesmo de um mês atrás quando perdeu em casa pro Colo Colo e antes prá LDU, não passará dessa fase. Pode esquecer.

E se passar, não chega por exemplo nas semi finais.

Por quê? Porque a data da mudança era hoje. Não era quarta-feira passada. Era hoje, porque a vitória consolidaria a aparente mudança de postura conseguida com a vitória heróica em Recife.

E não conseguiu.

Ok palmeirense otimista, desculpe se jogo água gelada nessa fervura. Até porque a primeira pergunta do meu filho quando entrei em casa hoje foi: “ainda dá né pai?”.

E minha resposta foi: “dá, tem que ganhar as duas ou dependendo dos resultados, uma vitória e um empate”.

Mas dá prá confiar em uma vitória retumbante sobre a LDU? E se conseguir? Dá prá esperar um desempenho digno de um candidato ao título, uma espécie de Barcelona da América do Sul, jogando em Santiago contra um Colo Colo motivado?

E se passar? Vai pegar quem? O Cruzeiro embaladíssimo no Mineirão? O Boca, que está atropelando os adversários diretos? Meu Deuz, como passar por esses times se não conseguimos vencer em casa um time que tem Paulo Baier jogando com a 10 e outros que nem é bom citar.

Espero estar errado. Vou torcer muito para estar errado.

Estarei terça que vem no Palestra e seguramente sairei com a voz rouca, como saí hoje. Mas esta noite eu já começo a me preocupar com a seguinte pergunta: temos time para ganharmos o Brasileiro?

Saudações Alviverdes!

187 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 1×1 Sport: frustração e o cinismo do anti-herói”

bom dia a todos…
Infelizmente Vicente e companheiros Palmeirenses, temos que concordar que o nosso time naum tem uma estrutura suficientemente bem montada pra ganhar uma libertadores.
Temos um bom time, porém, faltam jogadores mais experientes, que sejam acostumados a jogos decisivos. Esta claro isso, é só revermos os jogos anteriores. Porém, o que a nossa diretoria deve ter em mente é fazer um trabalho a longo prazo, e manter uma base sólida, trocando os jogadores que não honram a nossa camisa e trazendo, via parceria, as peças de reposição `a altura de nossas tradições vitoriosas..
Libertadores, senhores, lamento mas vai ser dificil. Estou no time dos pessimistas, infelizmente. Mas acredito que com poucas mudanças podemos buscar o Brasileirão esse ano.
saudações alviverdes.

bom dia a todos…
Infelizmente Vicente e companheiros Palmeirenses, temos que concordar que o nosso time naum tem uma estrutura suficientemente bem montada pra ganhar uma libertadores.
Temos um bom time, porém, faltam jogadores mais experientes, que sejam acostumados a jogos decisivos. Esta claro isso, é só revermos os jogos anteriores. Porém, o que a nossa diretoria deve ter em mente é fazer um trabalho a longo prazo, e manter uma base sólida, trocando os jogadores que não honram a nossa camisa e trazendo, via parceria, as peças de reposição `a altura de nossas tradições vitoriosas..
Libertadores, senhores, lamento mas vai ser dificil. Estou no time dos pessimistas, infelizmente. Mas acredito que com poucas mudanças podemos buscar o Brasileirão esse ano.
saudações alviverdes.

* Juíz ———————–

Fizemos um gol, num penalti difícil de apitar,
mas também fizemos um gol legal e o juíz deu impedimento.

Na média, difícil reclamar do juíz.

* Laterais ———————-

Difícil querer muita coisa
de um time que não tem lateral.

Nem Fabinho, nem Armero estão jogando bem.

* Técnico ———————-

Tínhamos duas peças no banco, que em outros times,
talvez nem seriam titulares, mas talvez com treinamento, sim.

O técnico deveria ter trocado os laterais por Jéferson
e Sandro Silva, pois os dois que estavam em campo
não conseguiam sair com a bola para o ataque.

* TREINAMENTO ——————–

Difícil exigir um título de um time que treina uma hora por dia,
chega as 16 e termina as 17.

Não adianta abrir uma excessão e dizer que
semana que vem, dia tal, vão treinar mais que isto.

Tem que treinar mais que isto todos os dias.

Não é qualquer um que ganha mais de 10 mil reais por mês,
e quando ganha, este normalmente trabalha de 8 a mais
horas por dia.

* CRUZAMENTO ——————–

Quando eu vejo os cruzamento que o time faz,
eu me pergunto:

O que será que fazem o dia inteiro no treinamento ?

Será que ninguém sabe cruzar uma bola ?

Por isto, tb, que agente cobra 108 escanteios num jogo
e nenhum leva perigo ao gol adversário ?

Por isto que somos ruim de bola aérea ?
Pois se não tem ninguém que sabe cruzar, como vamos treinar
a defesa para bolas cruzadas ?

* Movimentação sem bola —————-

Em alguns jogos,
Quando estamos com a bola,
não vejo muitas opções para quem carrega ela,
normalmente o time todo some da câmera.

Tudo isto é dificuldade de movimentação
ocasionada por preparo físico ?

Não temos a comissão técnica mais cara do Brasil ?

Por que não conseguimos dar mais volume no jogo
movimentando mais e dando mais opções ?

* Marcação ———————

Só o Pierre sabe marcar ?

Vejo os adversários tocando, envolvendo nossa defesa,
só esperando para criar uma oportunidade de gol
ou uma falta perigosa.

Pierre, tem como dar umas dicas ao elenco como marcar ?

Ou promover uma aula no treino ?

* Chance de Libertadores —————

É possível,
só precisa jogar bem e ganhar.

Nunca subir no salto, achar que já ganhou algo.

Se entrasse em campo com a mesma humildade que entrou quando o jogo foi na casa do adversário, teria ganho este jogo e os outros que perdeu.

Vergonha na cara e só a vitória interessa.

* VALE A PENA REPETIR —————

LATERAIS ???? QUE LATERAIS ?
Fabinho já teve suaS chanceS, o Deyvid não teve nem 2% de chances e Fabinho desperdiça as que tem. Fim, Fabinho e seu treinamento não permite ser titular do Palmeiras.

Armero, sempre apoiei, nos 3 primeiro jogos pensava, finalmente, agora temos lateral esquerdo.

Foi só isto, de lá pra cá, ginga, ginga, ginga, não passar pelo marcador.

Desligado deixa a bola sair pra lateral, ou dá um passe errado,
ou fica chutando calcanhar de adversário..

Querer algo sem laterais é pedir muito.

Vicvente. Na minha opinião, houve um grande erro por parte de nosso técnico. Quando se diz que Libertadores é diferente, entendo que deve haver, com relação a ela, uma atitude diferente, não um futebol diferente. Até a derrota para a LDU, que achei até normal, tinhamos um futebol rápido e envolvente com os destaques para o Keirrison e o CX10, uma movimentação dinámica de toda a equipe e um Lenny querendo implacar. Esse deveria ser o nosso futebol. O Boca não jogava assim? Mas, infelizmente, o Luxa resolveu mudar a forma de jogar, fazendo o time cadenciar demais a bola. Isso matou as caracteristicas de nossos jogadores, que se tornaram presa fácil da marcação pórque todos esses rapidos deslocamentos foram marcados e se tornaram inúteis em razão da retenção excessiva de bola. A nossa defesa continuou ruim e perdemos a rapidez do meio de campo e ataque. Para mim, é balela que o nosso time ficou melhor marcado.

Caros colegas, desse jeito a Coneta do Cunio vai perder espaço, eu sei que a de sexta vai “ser daquelas”… Mas por outro lado, não matamos o leão, também não morremos, quem sabe esse time não tem que jogar assim, sob pressão constante. Temos jogo contra o Santos e tiraremos a prova, para saber se esse elenco e o “profexô” aprendeu mais um pouco. Jogamos contra um time bom e com muito MEDO como foi o Sport ontem, a próxima rodada será a decisiva. Quanto as minhas cornetadas, digo que:
a) Por favor, mantenham o Edmílson longe da nossa área no campo de defesa, o homem lá faz cagadas antológicas.
b) Depender de Evandro e Marquinhos…
c) Deivyd Saconni deveria ser da Traffic.
e) Alguém viu o K9 e o Armero?
No mais, paciência, saudações palestrinas!

Vicente, concordo com a sua terceira visão… E sinceramente, não acredito nem mesmo no Paulistinha. E podem me cornetar à vontade, mas é PAULISTINHA sim pois o nível é fraco. Já se foi a época que os times do interior davam sufoco nos grandes…

Eu penso que se classificarmos as competições de acordo com o nível de dificuldade, teremos:

Nível 1: Libertadores (difícil)
Nível 2: Brasileirão (moderado)
Nível 3: Paulistinha (fraco)

Na minha opinião, o Palmeiras tem um elenco “Nível 3” pois tem deficiências técnicas (cobranças de faltas e cruzamentos) e carências de posições.

Também penso que esse time é leve demais e não tem chance alguma pra enfrentar jogos truncados como os da Libertadores. Atacantes franzinos não se dão bem contra os zagueiros carniceiros da América do Sul !!!

Para dar um “upgrade” para o Nível 2 não seria necessário muito. Acredito que suprindo essas carências e treinando exaustivamente as nossas deficiências técnicas, teremos um time pra chegar na ponta do Brasileirão.

Entretanto, temos um sério problema. Não temos um treinador Nível 1 e por isso não vejo como possamos dar o salto seguinte para a Libertadores. O tal do “planejamento” dele tá errado, tanto é que ele não enxerga essas carências de elenco e insiste exaustivamente na escalação de jogadores de qualidade questionável.
Suspeito que ele tem interesse em valorizar atletas e essa é a única explicação para ele insistir com alguns jogadores que não produzem o suficiente pra jogar no Palmeiras.

Eu acho que o Palmeiras deve começar o Planejamento 2010 AGORA !!! Fechando contratos com jogadores visando a Libertadores 2010, inclusive um novo técnico. Só me preocupa o fato de sobrarem poucas alternativas…
O Autuori já venceu duas Libertadores e tá fechando com o Grêmio.
O Muricy pode ser um rabugento mas trabalha muito mais que o Luxa.
Confesso que no começo de 2008 eu tava torcendo MUITO pro Palmeiras contratar o Mano Menezes… Além de ponderado nas entrevistas (não procura desculpas quando sabe que a culpa é dele), ele é sereno e tá fazendo milagres com um elenco pífio como o do time da “marginal sem número”…

Elenco pra vencer o PAULISTINHA, nós temos sim, mas acho que a frustração do jogo de hoje vai afetar a cabeça do pessoal e o Santos vai se aproveitar disso.

Abraços

Mais um detalhe:
– Temos cinco times brasileiros na libertadores:

São Paulo:
Manteve o técnico do ano passado.
Não investiu em contratações,a maioria dos reforços veio pelo fim do contrato.Ou seja,o clube só acertou salários e luvas.RESULTADO:Classificado para a próxima fase e praticamente garantido como o primeiro do grupo.

Grêmio:
Manteve o técnico do ano passado,chamado de retranqueiro por muitos,mas é competente sim.Só foi demitido semana passada porque a burra da diretoria do Grêmio achou que perder um campeonato que não vale nada para o Inter vale mais que fazer uma campanha brilhante na libertadores.Investiu pouco em jogadores experientes,estrangeiros e que estão dando resultado.RESULTADO:Classificado e com o primeiro lugar do grupo já garantido.

Cruzeiro:
Vaga que deveria ser nossa se o “mestre luxa” não perdesse para o Bota na última rodada do BR-08.
Manteve o técnico.Vendeu um jogador razoável e ainda ganhou de troco o centroavante que todo palmeirense gostaria que ainda estivesse lá.O GLADIADOR.
Gastou pouquissimo em contratações.RESULTADO:Está muito bem classificado porque vem fazendo seu dever de casa e beliscando pontos fora(sábio Felipão).Praticamente dentro da próxima fase.

Sport:
Manteve o treinador.Gastou pouco com contratações de alguns refugos,como Paulo Bayer por exemplo.RESULTADO: Está em ótima situação no grupo do Palmeiras.Uma vitória em casa e um empate fora praticamente o classifica, e se brincar em primeiro da chave.

E por fim: PALMEIRAS:
Manteve o técnico.Trocou mais da metade do time,gastou uma baita grana através do seu parceiro.Trouxe os jogadores que “profexô” quis.Ou seja, montou seu elenco para jogar do jeito que ele gosta.Nenhum dos outros teve tantas facilidades financeiras.Contratou as maiores revelações do Brasil(Keirrison e Marquinhos,fora Lenny,Willians,Armero,Mauricio Ramos,Danilo,Edmilson,Ortigoza).Ou seja comprou praticamente quem quis.Dispensou o melhor zagueiro que o Palmeiras tinha(o palmeirense Gustavo).Armou um time rápido e ofensivo contra todas as bábas do Paulistão,mas assim mesmo,conseguiu tomar gol de 99% delas.
RESULTADO:É o time brasileiro que está em pior situação apesar de ser o que mais investiu e teve mais respaldo do parceiro.Não ganhou uma em casa.Está a um empate de ser eliminado na primeira fase.Coisa que nem o Bonamigo conseguiu.

O que pensar disso tudo?Pra mim claro.
Presidente Beluzzo,chega no ouvido dele e cobra o homem,ele tem obrigação de apresentar resultados melhores.Tem que ser chamado no cantão e apresentar resultado sim.
Quem vive de resultados passados é sala de troféus.E não é porque não somos gratos a ele que não devemos dar uma bela espremida no profexô na parede.A vitória de hoje já é passado.Tem que ganhar o Paulista e principalmente o Brasileiro.

Sds.

Ao contrário do que possa parecer, eu era um admirador do Luxa,até a época que ele era treineiro de campo,só boleiro.Hoje,reconheço que ele ainda tem virtudes,mas quer abraçar o mundo.E isso ninguém consegue.

Aquele técnico de 96, do time que jogou o futebol mais espetacular e inesquecível que já vi na vida não existe mais.Ou está escondido em algum lugar que ele precisa colocar pra fora.
Aliás,coincidentemente,aquele futebol durou só seis meses também,e perdemos o título mais importante dentro do Palestra.A Copa do Brasil para o Cruzeiro.Por mais que existissem circunstâncias extra campo para esta perda(Muller pulando fora,Rivaldo machucado,Veloso tomou um peru).Pra mim não tinha como não ganhar.Faltou a mão do treinador pra fechar o ciclo com chave de ouro.O Palmeiras chegou a ser citado como melhor time do mundo naquele semestre.Mas nada na mão do Luxa nada é duradouro.Parece perseguição,mas não é.
Só pra lembrar, Copa do Brasil, que o Felipão nos devolveu contra o mesmo Cruzeiro em 1998.Junto com a Mercosul,a Libertadores,o Rio-SP,e um mundial em que,mesmo perdendo,jogamos como time grande diante do Manchester e fomos garfados por um gol mal anulado do Monstro Alex.
Não sou a favor do radicalismo.Acho que o Palmeiras vem passando por uma faxina geral.Algumas coisas precisam ser limpas mais emergencialmente.Trocar o técnico já,não é uma delas.Vai dar um nó nos jogadores fracos de cabeça que temos.Mas acho que para o Brasileiro vamos precisar de outro técnico.Porque a cada dia ele prova que os elencos que ele monta não são confiáveis.Isso se ele não sair por outro desafio profissional.
Obs.Antes que me critiquem,eu não conheço os bastidores mesmo,mas ele é que tem que controlar os bastidores e fazer com que seja saudável e isso se reflita de forma vitoriosa em campo.

Abraços.

Qual a desculpa do Luxa agora?Não tem.
Ele é instável.Não faz trabalhos bons e duradouros desde 2003.E olha que só durou um ano!Na primeira fase da libertadores de 2004 ele arrumou as encrencas “pofissionais” dele de sempre e foi demitido.Já tinha sido demitido do Corinthians em 2001.

Ano passado, ele saiu do Santos porque segundo ele,não teria como implantar os “projetos” dele.Traduzindo,o presidente não ia contratar todas as barcas furadas que ele queria.E nem teria mais grana para contratar jogadores que,se dentro de campo jogam muito,fora dele,fazem um buraco gigante no cofre do clube.Vide o caso do Zé Roberto, que dizem ganhava R$500 mil/mês.Qual clube nesse país em sã consciência paga isso a um jogador?
Só um treinado por um técnico completamente fora da realidade e perdido como ele.E com um presidente com tanta ânsia de se perpetuar no poder que faz os maiores absurdos pra isso.

E qual clube em sã consciência no Brasil pagaria o salário que o Palmeiras paga a ele e para sua equipe?

E qual o retorno deste gasto absurdo?

Quantos jogadores ele revelou nos últimos anos,em qualquer clube que seja?No Palmeiras,nunca ouvi falar que ele assiste nem treino,ou chama a molecada pra treinar no CT mais perto dele.Daniel Lovinho não vale.Mesmo que vire craque já tá lá a muito tempo.Souza, ouvi o presidente do Palmeiras falando de ter visto ele jogar, antes do Luxa colocá-lo no grupo.Esses dias,vi uma entrevista do Presidente Beluzzo( que pra mim é o maior motivo de orgulho do Palmeiras dos últimos anos)dizendo que ele assistia a jogos da série A3 na Rede Vida.Vi o Muricy dizendo o mesmo.
Será que o Luxa tem tempo para isso com tantos afazeres?Não esqueçamos, ele é “manager” tbm,e dono do IWL,e comentarista nas horas vagas.Agora, impressionante como ele conhece jogadores do Iraty,do J Malucelli.

Qualquer campeonato que ganharmos em cima de Santos,Corinthians e São Paulo é ótimo.Mas é só isso que a gente quer?Paulista sempre?

Em 2008,quando ele veio para o Palmeiras,veio junto o maior parceiro de um clube no Brasil(alguém conhece outro maior?e que invista mais que a Traffic ?eu não.)
Ele montou e desmontou o time que quis.O próprio J.Hawila disse isso.
E agora,em 2009 qual a desculpa,tudo bem que tava cheio de jogador que tinha que sair mesmo,mas outros não, e ele teve orçamento para repor.Remontou o time do jeito que quis.Dispensando o Gustavo.Que pra mim foi o maior absurdo que ele cometeu.E quanto ao Kléber,pra mim,ele não fez o menor esforço para ficar com ele,pq não se encaixava no esquema de jogo dele.A diretoria fez de tudo.Mas ele não.
Encostou o Max,que nos únicos jogos que vi dele,um em 2007 ele empatou um jogo contra o SP e o juiz anulou o gol erradamente,no outro esse ano,ele fez uma baita jogada para o Lenny empatar o jogo contra a Ponte.Não estou dizendo que o Max é gênio,mas se tem um jogador no grupo que ele poderia mudar o estilo de jogo do Palmeiras na libertadores é o Max.Poderia ser utilizado como pivô,poderia ser muito utlizado em jogadas pelo alto,já que ele cabeceia e muito bem.E com o pé sabe o que faz com a bola.E o pior, tá ganhando do Palmeiras pra ficar encostado.Ou alguém acha o Aloísio genial.Era um grosso de bola,mas aprendeu com o Muricy a se posicionar como pivô,proteger a bola,girar em cima do marcador ou até escorar para quem vinha de trás.E quantos gols o Aloisio fez, ou deu pra alguém, jogando assim?Um monte.

Pra mim,esta história de que o Luxa tem tudo acertado com o Corinthians é a pura verdade.E tem mais,acho que a diretoria do verdão tá P.da vida com ele porque já sabe disso e pela punhalada nas costas.
Tem que cobrar cada centavo da multa dele.Deixar ele pedir as contas.Armou o time errado,contratou as peças erradas,ele que peça as contas e pague a multa.

Vicente,concordo totalmente com sua terceira opção(ou terceira visão,ou terceiro lado).O JOGO ERA HOJE.
E não era só para mostrar para o Sport.Era o dia de mostrar para todos os adversários da libertadores que estava nascendo um dos maiores favoritos ao título.A vitória da semana passada plantou essa semente,hoje seria o dia da confirmação.Com uma vitória convincente hoje,todos os outros times da libertadores pensariam: “ÔPA,OS CARAS TIVERAM DOIS TROPEÇOS NO COMEÇO,MAS PALMEIRAS É SEMPRE PALMEIRAS PORRA.”
E a resposta do time foi pífia.Mesmo que aconteça de ganharmos os dois jogos e consigamos nos classificar,ninguém vai respeitar o Palmeiras.
Porque o Palmeiras não se fez respeitar.Na época do Felipão,este tipo de time tinha medo de jogar no Palestra contra o Palmeiras.Lembro de ver jogos duríssimos na época do Felipão,mas não tinha pra ninguém.Em casa era Palmeiras,nem que fosse na “porrada”.
E fora não afinavamos pra ninguém também.Quem não se lembra daquela vitória sensacional em São Januário na libertadores de 99 contra o então campeão Vasco.
O time fazia o resultado que precisava,não importava onde e contra quem.
Que saudade dos tempos do Felipão,de um time de homens.Naquela época tinhamos homens em campo.Hoje temos um time ingênuo,instável.A começar pelo treinador.Chega a ser bobo.Tomar gol de empate em bola cobrada do meio do campo aos 45 minutos do primeiro tempo.Não dá.É coisa de time sem manha,sem malícia.Se passar,vai ganhar de quem?do Boca que tá voando?do Grêmio que já garantiu a liderança do grupo hoje?do Cruzeiro que tem um atacante que era nosso e tinha que continuar sendo porque tem a cara da libertadores?

Eu sempre torci para estar errado.Vou continuar torcendo,mas para mim a libertadores acabou.É questão de tempo.Uma fase a mais ou a menos.Mas acabou.

Abraços.

Bom…O luxa não pode cobrar muito…essa nossa zaga é muito fraca, é o principal problema desse time.Mauricio ramos e danilo, não são bons zagueiros.não adianta culpar cleiton xavier, keirrison, capixaba e outros…quem ta tomando gol todos os jogos de bolas aereas são esses mediocres da defesa.
ME DESCULPEM, PRA MIM TEMOS 2% DE CHANCES, COM ESSE FUTEBOL, NÃO DA PRA GANAHAR NEM DA LDU NA 3ª.
ESSES ZAGUEIROS CONSEGUEM TOMAR GOL DE QUALQUER JEITO, TENHO DÓ DO MARCOS.

“Vejo uma situação normal não vencer um adversário que fica com dez. Não acontece apenas com o Palmeiras”, assegurou Luxemburgo.

LUXA PARA A GAZETA ESPORTIVA…É MOLE!?

Luxa foi outro que cobrou reação dos jogadores já para o clássico.

– Estou jogando decisões. É do cacete! O nível da minha equipe está alto. Eles ficaram chateados no vestiário, mas os caras jogaram. Eu acredito na força da equipe – comentou.

PALAVRAS DO LUXA PARA O LANCENET

VAMO LÁ VERDÃO…YES WE CAN….

Hit the road Luxa…. And come back Big Phil.

Oq eu posso dizer além disto acima?
Sempre apoiei o Luxemburgo dizendo que quem sabia andar de bicicleta não esquecia nunca. E pelo jeito o treinador se esqueceu. Acho que a questão de ele por o Evandro nos jogos é mais intrigante do que saber se a Capitu traiu ou não Bentinho. Cadê a raça do jogo passado? Cadê o tão exaltado aprendizado? Oq adiantou vencer lá na Ilha do Retiro?

Pode ser pessimismo exacerbedo? Pode. Mas mostra a realidade de nós palmeirenses. Como vc, Vicente, disse: como um time tão bem pago do massagista ao goleador não consegue vencer, EM CASA, o “temível” Sport?
É inacreditável.

Bom, bola frente. E esperemos os próximos acontecimentos.
Que o lado da moeda seja a coroa. E não esta cara de nádegas que todos nós estamos.

Abs

Olha, sou um destes otimistas sim. Essa camisa tem tradição, essa torcida tem força talvez falte a garra dos jogadores q pode aparecer… não podemos parar de acreditar não! Não vejo o Palmeiras devendo pra ninguem nessa libertadores.. talvez no vamo ver lá em Santiago apareça(espero) a luz q lampejou a nossa quarta passada quando o time jogou como o campeão… O Luxa, o elenco e a SEP.. tenho fé.. ainda.. felizmente.. AVANTI PALESTRA

Caramba…
Dá para imaginar o tamanho da corneta do Cunio na sexta-feira????
Albertão, você não apareceu por aqui hoje… estaria se preparando para agraciar nosso profexô com uma corneta de ouro? rss…
E eu não queria deixar passar uma coisa, mesmo depois de tantos comentários que eu fiz: o Pierre jogou MUITO!!!!!!!
Se ele não tem qualidade no passe, se não sabe chutar… DANE-SE!!!!
Fazia tempo que eu não via um jogador segurar o meio de campo desse jeito!
Pena que grande parte do time não colaborou…
E o Edmilson, se machucou com gravidade?

Nossa maior chance de classificação é o Colo Colo ganhar do Sport em Recife…
E o Coelhinho da Páscoa existe…
E mora no polo norte com o Papai Noel…
E na moeda está dando coroa…

Não sei se dá pra fazer uma análise sensata com a cabeça cheia, mas vou tentar.
1) Ainda não está perdido mas, tá beirando o impossível. E, na minha opinião, o time vai perder a pegada necessária, depois desse empate;
2) Achei o resultado justo. O Palmeiras entrou pra atacar e o Ixpót pra se defender, isso todos sabiam. O Ixpót conseguiu um milagre de um gol cagado – que faz parte do jogo – e se saiu bem na defesa quando precisou ficar atrás, mesmo com um a menos;
3) Com o Keirrison em campo, até que ele ou alguém defina o futuro da vida dele, o jogo voltou à igualdade numérica de jogadores; eu gosto dele e ele é muito fera. Mas, está com a cabeça em outro lugar, visivelmente;
4) Pierre novamente um monstro e Diego Souza também (mas esse gol de cabeça não se perde, nem em pensamento);
5) Time com garra. Achei que faltou mais pressão no final por nervosismo e não por falta de vontade. Poderia ter tido a mesma garra que no jogo passado, naquele pulgueiro que eles chamam de estádio, mas valeu;
6) Se perdermos a classificação, além de ser feeeeeiiioooo demais, sabemos que não foi perdida nesse jogo contra o Ixpót e sim nas sequenciais cagadas do jogo contra a LDU (que dava, no mínimo, um empate) e no ABSURDO jogo contra o Colo-Colo;
7) Esse time foi montado pra jogar bola bonito e não pra jogar cruzando bola na área. Pra ganhar o jogo da semana passada, valeu o futebol pra frente e bem jogado. Pra ganhar esse, furando retranca, em que sabidamente o Ixpót iria ficar atrás, jogador habilidoso e veloz não funciona. Precisava jogar como a bicharada. Feio, travado e cruzando bola na área (bem cruzada, diga-se de passagem) e metendo ela pra dentro. Esse não é o jogo desse nosso time, feliz ou infelizmente;
8) Vou esperar até o fim do ano pra cornetar Marquinhos e Evandro e pedir as cabeças deles. Mas tô me segurando muito!

Em resumo:
O time começou o ano voando, jogando uma bola bonita. Talvez por um pouco de salto-alto, talvez pela retranca que os adversários impuseram, talvez pela melhora natural dos adversários, o time caiu demais. E, no caso da Libertadores, uma derrota crucial, determinou o estágio em que estamos agora. No Paulista, chegamos bem, com 4 pontos na frente do segundo colocado. E perdemos um jogão de igual pra igual, pro Santos, em que qualquer resultado seria normal. Ainda dá, estamos no páreo apesar de desfalques importantes. Na Libertadores, o negócio está mais complicado. Na minha opinião, mesmo se passarmos dessa fase por milagre, não chegaremos longe. Time novo, inexperiente e recém-formado (com C.Xavier, Keirrison, Capixaba, Danilo, Mauricio Ramos, Lenny, Marquinhos, Ortigoza, Williams, Armero e outros tantos garotos) dificilmente chega longe. Falta maturidade. E no jogo de hoje, não faltou vontade mas faltou uma pouco mais de tranquilidade. Se continuarmos assim, vamos brigar pela ponta no Brasileiro!

É isso! Tá difícil mas aqui é Palestra e continuamos acreditando!

Concordo, Vicente.

Como sempre, você mesmo “alterado” consegue ser ponderado e coerente nas postagens. Parabéns!

É bem isso aí. Vamos torcer, torcer, e aí? Continuar rezando por milagres? Por resultados improváveis? Até quando isso?

É melhor colocar os pés no chão, ser eliminado logo e começar a trabalhar nos defeitos desse time. Posso parece apocalíptico, mas o Grêmio no ano passado, por exemplo, foi eliminado precocemente do Gaúcho e da Copa do Brasil, concentrando-se totalmente no Brasileiro, corrigindo falhas e etc… funcionou, não?

Bom, pra não alongar, por enquanto é só isso.

Abraços.

Pra noite não terminar tão ruim assim, as bonecas perderam… kkkkk…

Meu amigo Vicente “Coringa” Criscio!!!
Concordo plenamente com você.
Claro que para meu filho de 7 anos eu disse a mesma coisa, mas no fundo também já estou sem esperanças.
O que você disse sobre o jogo de hoje é exatamente o que eu tenho conversado com meus amigos desde quarta passada: o jogo era hoje!
Subiamos na tabela, arrebentavamos com a moral do Sport e já deixavamos a LDU sem nenhuma chance…
Agora, temos que ganhar – e bem – da LDU e depois ao menos empatar com o Colo Colo… como se a LDU fosse o Guaratinguetá e o Colo Colo fosse o Oeste…
O coração sempre segura a esperança, mas não dá para acreditar que esse time faça tudo isso de uma hora pra outra.
Abraços

Marcelo,
Temos que ir com o time titular em todas as partidas. Além de dar mais entrosamento, eles tem que ter a motivação de disputar as finais do Paulista, ou então porque fomos lideres o campeonato inteiro.
Além disso, o profexo disse que o mes de abri deve ser encarado como uma copa do mundo e que eles lutaram muito pra chegar neste estágio.
Se quebrarmos a cara nas duas, fazer o que? são coisas do futebol e o prejuizo já deve estar contabilizado e planejado pelo nosso presidente.
Como vou ao estádio no sabado e sempre (quero enfatizar, SEMPRE) que vou o Palmeiras venceu os sardinhas e dessa vez não será diferente.
Como o próprio Marcos disse, isso não pode acontecer e não vai acontecer. Os jogadores estão bem alertas pra isso. é ver pra crer.

estive lá no palestra hoje, e não fiquei puto… Pelo contrário, estou tranquilo até. Chateado mas tranquilo. Pq de boa, eu já sabia q ia acontecer algo do tipo:

o PALMEIRAS NAO SABE JOGAR CONTRA TIME RETRANCADO.

aí é simples: duas vitórias, classificação garantida.
Ou o elenco mostra q tem capacidade, e consegue os 10 pontos, ou mostra q é um elenco meia boca. SImples assim…

E VAMO PALESTRA!!!

Desculpem o português , mas a defesa do Palmeiras é uma bos..
O Madureira , desde que chegou , jamais conseguiu arrumar essa deficiência. Vou chutar um n° , mas acho que em 90% dos jogos tomamos gols como o de hoje. Ridículo!!!!

Abraços ,

Bruno D’Angelo.

Pelo amor de Deus!!!! Prefiro Saconi e Wendel do que Capixaba e Evandro!

Quero que o panetone seja engolido pela terra…
Mas mudando de assunto, acho que o Palmeiras ficará num dilema: o que faremos daqui por diante? Jogamos com o time titular no sábado e também na terça que vem?
Acho que teremos que escolher uma competição…
Por mais que alguns amigos achem que a classificação na Libertadores está mais ou menos no esquema, eu acho que está muito complicado… Mas aí largamos a Libertadores???
Largamos de vez o Paulistão?
Tentamos as duas?
E se quebrarmos a cara nas duas? Quem vai pagar a conta?
Eu, sinceramente, não sei.

Pessoal, refazendo as contas, se o Palmeiras ganha bem da LDU e o Sport ganha do Colo Colo, jogamos por um empate no Chile. Aí fica bem menos complicado.

É Marcelo,
e ainda o cara disse que eles são os únicos que não tem evasão de renda. Claro que não tem, não vai ninguem e ai eles tem que considerar todo mundo pra dizer que teve audiência.
O presidente dos gambás disse que por ele o interior vai ser uma festa e o Toninho disse que o Palmeiras está preocupado em ganhar titulos e não dinheiro e que não aceitaria jogar no Pacaembu.
Mas felizmente temos pessoas muito competentes no Palmeiras que fizemos um jogo muito bem organizado em PP e foi tudo bem com uma promoção bem mais visivel que as bonecas.
O pintor de rodapé teve a coragem de criticar os outros estádios e dizer que o melhor estádio do Pais é o Panetone. Mas deixa, eles vão se ferrar em breve.
abs

É Ricardo…
As meninas estão desesperadas… ninguém quer jogar mais lá… a menina propaganda delas arrebentou o tornozelo… o Felipão não deve aceitar um convite para treinar as meninas e parece que o governo estadual não está muito afim de DAR dinheiro para elas arrumarem o penicão…
UIIIIIII!!!! É desespero puro!! KKKkkkkkkkkkkk…
Prá melhorar, só falta o Palmeiras disputar a final do Paulistão com o time da marginal… aí é que ninguém jogará lá!!!!!

Vicente, Marcelo e amigos,
Não ouvi a entrevista do Luxa, mas achei na Radio Bandeirantes uma coisa muiiito melhor. A entrevista do diretor das bonecas falando da perca da arrecadação do Panetone, caso o time dele não se classifique para as finais. Leia a chamada e se interessar ouçam a lamentação. rsrsrsrs….

SPFC perde dinheiro por não alugar estádio
A antipatia com os rivais impede o São Paulo de arrecadar R$ 4 milhões na fase decisiva do Paulistão. Ouça entrevista com João Paulo de Jesus Lopes (Vulgo Otário). Link:
http://www.radiobandeirantes.com.br/audios/lquesada1204amorumbi.mp3
abs e boa diversão

ANTES do jogo na Ilha do Retiro, eu planejava: EMPATE LÁ, VITÓRIA AQUI. Vencemos lá, se fizessemos nossa OBRIGAÇÃO aqui, estariamos bem na fita. EMPATAMOS. Analisando friamente, ESTAMOS DENTRO DO PLANEJADO, com chances de classificação. O que psicologicamente nos emputece é o fato de que PODERÍAMOS TER HOJE 6 PONTOS. Vai ser difícil a classificação? Sim, mas isso NÃO É NOVIDADE. Do ponto de vista do PLANEJAMENTO, no confronto contra o SPORT, nos demos MUITOOOO BEM. Temos agora que correr contra os VERDADEIROS PREJUÍZOS que tivemos: LDU e COLO-COLO.

Abraços.

Marcelo, concordo com vc e desculpe pois não li seu post anterior sobre a escalação e concordo com vc, deixaria o time mais fortes fisicamente no ataque. Mas lembro que o Luxa disse que ele queria mais movimentação e se fosse o caso ele colocaria o paraguaio no segundo tempo para justamente dar esta força fisica. Quanto a modificação do Jerferson, poderia ser uma mudança que iria surpreender. Mas acho que este não serio o jogo pra testar esta formação.
Poderia entrar assim contra o Santos sabado.

Quanto as bonecas, infelizmente já estão classificadas, pois do contrário seria muito bom ve-las desesperadas.

Com relação as discussões, o 3vv está aqui pra isso, para apresentarmos nossos pontos de vistas, mesmo que divergentes. Mas que sempre seja para o bem do Palmeiras.
Abs, Marcelo!!

E aí?
Alguém teve paciência de ouvir a entrevista do profexô depois do jogo?

O Luxa não foi genial hoje, mas ele pos o time para cima. Na maior parte do segundo tempo tinham três atacantes e dois meias ofensivos. Não faltou ousadia para tentar ganhar o jogo. Faltou competência para definir nas chances que o time criou.

tem mais, só escuto falar que o keirrison é timido, tem que dar mais tempo pro marquinhos, o cleiton xavier não vive boa fase…pqp…com o salario que eles ganham tem que dar o sangue…eu acho que eles não são jogadores para o palmeiras! QUEM GANHA: GUSTAVO X MAURICIO RAMOS/ VALDIVIA X CLEITON XAVIER/ ELDER GRANJA X CAPIXABA/ LÉO LIMA X EDMILSON/ KLEBER X WILLIANS/ALEX MINEIRO X K9/ HENRIQUE X DANILO, ou seja o time do paulista ano passado é 100 vezes melhor que esse.

O time do Palmeiras e previsivel. Nao ha improvisacoes e peca em fundamentos basicos do futebol.
O CX precisa cruzar 15 bolas para acertar uma, nao ha jogadas de linha de fundo, os meias sao fracos e bola cruzada na area e meio gol. Enquanto nao houver uma cobranca no nosso treinador, o time nao vai andar. E nitido que falta treino.
Acorda Dr Cipullo, cobranca no treinador, ainda esta em tempo, mas a paciencia da torcida esta acabando. Se cair fora da Libertadores e perder o paulista vai ser dificil segurar.

Se o Keirrison não se animar nessa reta final, já era. Tá faltando tudo para ele. Técnica, raça, força… A bolinha não vai chegar redondinha no pezinho dele, simplesmente, porque os times da Libertadores não deixam, e nunca vão deixar. Se ele é isso que vimos hoje e não temos substituto, acabou para nós na Libertadores.

Mas o resultado de hoje não muda nada matematicamente. Temos de ganhar tudo, e nada indicava que seria muito diferente mesmo em caso de vitória.

Meu caro Rudy acho que você não tem assistido aos jogos do palmeiras ou ta tentando achar pelo em ovo! Porque o time do palmeiras é muito fraquinho fisicamente, fora o diego souza, pierre e armero os outros jogadores caem fácilmente e perdem todas as bolas divididas, o CX10 não tem nenhuma criatividade, o K9 não consegue escorar os zagueiros, o capixaba e mauricio ramos são cabeças de bagres que não sabem o que fazer com a bola, o edmilson ta véio pra jogar de volante e lento pra jogar de zagueiro…sem falar no evendro e marquinhos que nem sei o que fazem no verdão…o lenny não tem nenhuma inteligencia e erra passe de meio metro, pare de se iludir! só quero que o palmeiras se classifique na esperaça de contratarem outros jogadores pra segunda fase, senão nem adianta passar. SAUDADES: VALDIVIA, ALEX, WAGNER LOVE, PAULO NUNES, EVAIR, DJALMINHA, RIVALDO, LUIZÃO, ZINHO…PODEM FALAR O QUE FOR MAIS ESTES JOGADORES QUANDO O PAU TA COMENDO DECIDIAM OS JOGOS! CARO RUDY PARE DE TENTAR ACHAR PÊLO EM OVO!!! ABRAÇOS!!!!

PUTA ZICA DO CAR******

1 BOLA NA ÁREA O JOGO INTEIRO… A UNICA FINALIZAÇÃO..!!

SEM MAIS

Nem compensa comentar! São tantos erros (tático, escalação, dinâmica do técnico, boicote ao Sonda). Melhor simplificar: não dá!

tem gene que tira sarro fora luxa kkkkkkk
glr o tecnico errou?: eu acho que sim !!!!
mas no palestra tem planejamento e ate dezembro o luxa vai estar ae ,entao ou apoiamos ou entao é melhor nem ver os jogos
os erros do luxa existiram mas nw sao gritantes
continuo dizendo que o grande problema do verdao é a lateral direita ,todo jogo existe substituição ae fazendo queimar as trocas
avanti palestra

Todos sabiam, desde o início, que este seria o “grupo da morte”. E, sem dúvida, só será decidido na última rodada. Ficou um pouco mais difícil para nós, mas não foi pelo jogo de hoje, pois no somatório dos dois jogos ainda ficamos no lucro contra o Sport. Em tese, temos que vencer os dois jogos restantes, mas podemos classificar até mesmo com um empate contra o Colo Colo fora, desde que o Sport o goleie em Recife. Na verdade, são possíveis combinações até para terminarmos em primeiro no grupo. Por isso ainda confio, e muito. Precisamos ser mais decisivos, para isso. Força Verdão.

Precisamos ganhar do LDU em casa e ganhar do Colo Colo fora, simples, temos que somar 10 pontos.

BRUNO, PRECISAMOS É DE UMA MUDANÇA RADICAL NA COMISSÃO TÉCNICA!!!!!!!

Acabei de chegar do jogo. O time parece que sente falta da movimentação do Willians, pelo menos o que ele fazia nos primeiros jogos, além, é claro, da decadência do Keirrison. Agora realmente complicou…

Viajei mesmo! Foram 6 pontos disputados na libertadores em casa. E APENAS um ganho. (16% de aproveitamento)…. Haja otimismo pra achar q esse time vai fazer alguma coisa nessa libertadores… Também acredito na classificação…. Mas precisamos de uma mudança radical no time!

Mas o melhor de tudo, Ricardo, é o time das meninas apanhando com aquele goleiro ridículo no gol…
Alguma coisa de bom tinha que acontecer hoje!!!!

tão esperando o q pra vender o keirrisson?? é melhor pegar a grana logo, pq qdo perceberem q ele NÃO JOGA PORRA NENHUMA vão oferecer bem pouquinho…
o tecnico fez o que pôde…
mas ainda dependemos só de nós. tem q acreditar!!
outra coisa. se sabemos q nosso ponto fraco é a bola levantada na area, OBVIAMENTE temos q EVITAR faltas bobas. o q fez o k9??? falta numa jogada morta no meio campo… vai ser BURRO na casa do carvalho!!!!

iargfioãe8tq5yt8hy%%*&%*&%aerubuogrhebvzbeutr a¨$%$%¨#¨$%#

A diferença do Palmeiras em 2009 vinha sendo K9, aí ele sumiu e o time virou isso…
Fora Luxa!

Ricardo, se você voltar alguns comentários atrás, eu falei como entraria.
Bom, antes de tudo, DETESTO games!
Como eu disse, minha escalação seria:
Marcos, Capixaba, Mauricio, Danilo e Armeiro; Edmilson, Pierre, Cleiton e Diego Souza; Ortigoza e Keirrison.
No banco: Bruno, Jefferson (nem tenho certeza se ele está inscrito), Jumar, Marquinhos, Lenny, Wendel e Evandro (por falta de outro).
No caso do segundo tempo, colocaria o Jefferson no Lugar do Edmilson e mandaria o Armero como meia…
Iria dar certo? Sei lá! Mas acho que iriamos ficar mais fortes…
E pelo o que eu ganho para treinar o time… tá bom demais!! rsss…
Abraços, Ricardo!!!
(o importante é a gente discutir o que seria melhor para o nosso Palmeiras, mesmo que tenhamos opiniões diferentes, não concorda?)

Marcelo, não vimos não.
Apenas temos pontos de vista diferentes. Tem que analisar com a cabeça fria e ver o que foi feito para romper a retranca deles.
Pergunto: é culpa do Luxa que o Keirrison não correu hoje? De quem é a culpa no gol dos caras, uma bola que sobrou na pequena área, não seria de quem fez a falta? e as bobeadas no meio do campo? e agora no final do jogo, por que o time não foi mais contundente? O Luxa escalou o que tinha de melhor?
Então temos que analisar isso tudo pra depois pedia a cabeça de alguem.
Sinceramente gosto destas discussões pois podemos colocar nossos pontos de vista num nível mais alto e inteligente
abs

ai vi uma piada pra descontrair havia um gamba quetodo dia cedo ao passarnuma determinada esquina um papagaio o chamava de corno um dia cismado com aquilo ele resolveu sondar da esquina sua casa quando 1 cara pulou de 1 pé de manga e entrou dentro de sua casa revoltado vltou correndo meteu o é na porta e encontrou o cara mamando na teta da sua mulher aí ele disse agora oce vai morre o cara saco um berro e falou porque e o gama disse porquew oce chupou manga la fora e ta bebendo leite qui dentro

Marcelo, tudo bem?
Não quero defender o Luxa, mas pergunto a você o que faria nesse jogo? o que você mudaria na escalação inicial?
Pelo que me lembro eu escutei o Luxa gritando e orientando o time o tempo todo no primeiro tempo no ataque, pedindo principalmente para não ficarem caindo.
Então não é assim tão facil quanto um Game que escolhemos o que os jogadores fazem no campo e os guiamos. Tem que saber que existem 11 jogadores do outro lado que não são nada bobos.
Por isso, vamos com calma que ainda tem sabado e segundo o próprio Beluzzo, o Palmeiras continuará o planejamento como foi estabelecido.

abs

Me desculpem, mas o Lenny jogou bem hoje. Quem não dá pé é o Marquinhos outra coisa, o Keirrison está muito timido nos último jogos.
Infelizmente o futebol é assim, as vezes favorece quem veio pra não jogar. Vamos pra sabado para não perdermos o semestre.
Vicente, abs

Puxa, parei para pensar e só consegui lembrar de um chute no gol do Palmeiras: o gol…
Como que um time que acerta o gol SÓ uma vez consegue empatar com o Palmeiras????????
Será porque o time é fraco? Não acho…
Será porque esse time deu sorte? Tabmém não acho…
Será porque nosso técnico escalou mal? Acho que sim…
Será porque nosso técnico mexeu mal? Também acho…
Será porque nosso técnico não treina muito a equipe? Acho que sim…
Será porque nosso técnico quer ir embora? Acho que sim!!!!

Assim fica dificil, eles jogaram segundo tempo inteiro com um a menos e mesmo assim, não precionamos… em casa? era pra ir pra dentro deles, encurralar,enfim, ficamos de toquinho,muitos passes errados o que é isso?
E saber que temos outra decisão no final desta semana, não quero nem imaginar, se ficarmos de fora das duas competições. Acho que o maior culpado hoje foi o Luxa, ter insistido com o Leny muito tempo, hoje jogamos sem garra,sem vibração, alguns jogadores se arrastando pelo campo.

vamos que vamos ….ainda dá …vamos pensar em ganhar sábado ,,,,,

O Marquinhos ao menos chamou o jogo, foi buscar bola. O duro é ver jogador como o Keirrison escondido. Nao deu um chute a gol. tenha dó

Matheus, eu ainda acho que o CX10 não aguenta marcar e armar jogadas… e o Marquinhos ainda precisa de um tempo…
E o K9 está com crise de hemorróidas… por isso não consegue se movimentar…

Mais um jogo desse e eu infarto. A insistencia com Marquinhos chega a doer…
Mas ainda dá.
Abraços a todos!!!!!

infelizmente o verdão não sabe jogar com um time retrancado…os caras erram passes de 1 metro..um absurdo..mas fazer o que o time na pressão erra muito…agora é pensar no Santos e seja o que Deus quiser pois essa defesa podre e com um técnico que insiste com Marquinhos e Evandro…só Deus mesmo!!!

meu caro matheus daniel dos santos vc ta vendo o copço vazioooozinho
o palmeiras tem sua deficiencias sim mas nunca chega a ser oque vc ta falando
o k9 e matador por mim pode dormir marcando gol a vontade
o palmeiras sentiu muito a falta do willians
e o profexo viaja demais

Vicente e amigos, posso até estar sendo cruel com um jogador ainda novo, mas…
AH… SE NOSSO CENTROAVANTE FOSSE O KLEBER PEREIRA!!!!!!!!!!!!!

Evandro, marquinhos, CX10, capixaba, K9…a zaga, só salva DS7, Pierre, Armero e Marcos…o resto pode ir embora…!!!!

o bruno vc viajou o palmeiras soh jogou dois jogos no palestra

O time do verdão…sinto muito falar….é muito ruimmmm….o elenco é ruimmmm….o K9 é muito fraquinho não consegue escorar os zagueiros…perde todas as bolas…os reservas então vixiiii….sem comentários.

De que adiantou Sport estar com 10 em campo, se o Palmeiras jogava com 9 jogadores.

O TIO LUXA confia msm no evandro e marquinhos neh:??
tanto jogador para entrar e ele me coloca estes ?
eu nw entendo futebol msm
a cada jogo vejo que a grannnnnnndeeeee (grannnndeeeee msm)deficiencia do verdao é a lateral direita !!!!!!!!!!vejo alguns erros mas fazer oque neh? é torcer para que possamos passar da primeira fase
agora sao os sardinhas

Outra coisa:

O tal do Keirrison jogou? Se não tava bem, por que não foi substituído…. PQP, o cara parece q tava com sono….

AINDA CONFIO………… VITÓRIA SEMANA Q VEM E EMPATE LÁ NO CHILE….. EU ACREDITO!!!!!!

Tá difícil…
Empatar com esse time do Sport é tudo o que não poderia acontecer.
O profexô, sei que seus adoradores vão dizer que só reclamo quando não ganhamos… MAS VAI PRO INFERNO!!!!!!!!!!!!!
Quem mandou entrar com esse nenezinho de Lenny???? Jogar Libertadores com essas criancinhas????
COLOCOU A PORRA DO EVANDRO!!!!!
FDP, DESGRAÇADO, INFELIZ!!!!!!!
Casa a tua filha com ele, mas não coloca ele no jogo, seu imbecil!!!!
E leva o Keirrison como padrinho, porque futebol ele só vai jogar lá na Europa…
Quero que se foda esse Campeonato Paulista! Eu quero é Libertadores!!!
Quer ir treinar o time da marginal? VAI LOGO!!!!!
Seu otário… ONTEM a mídia já sabia que você ia entrar com o Lenny…
Porque não entrou com um time “pesado”????
Diego Souza, Keirrison, Ortigoza e vindo por tras Cleiton, Armero e Capixaba (argh…)!
Não… tem que por pra jogar esse Evandro… QUE MERDA ESSE CARA FEZ NO PALMEIRAS ATÉ AGORA!!!!!!!!
Faz o seguinte, profexô: monta o Palmeiras B com Capixaba, Jeci, Marcão, Jumar, Evandro, Lenny… e entrega o Palmeiras A para o Nei… quem sabe ainda conseguimos classificação na Libertadores (pior do que isso vai ser classificar em segundo e pegar ou Boca ou o time do penicão na próxima fase…).

Assisti o jogo pela TV

1-Pela TV me pareceu que a torcida mais estava apreensiva que empurrando o time

2-O Palmeiras tem muita mulecada…. na pressão erram fácil…. é difícil jogar libertadores assim.

3-O time continua sem uma boa jogada de bola parada… Libertadores as jogadas de bola parada valem muito….. e o Palmeiras quando cruza chuta pra cima…..

4-Perdemos de ganhar o jogo no primeiro tempo, quando estava um a zero… dava para ampliar…. O Palmeiras começou a jogar como se estivesse o jogo ganho… aí já viu..

5- TRÊS jogos de libertadores em casa e APENAS UM PONTO. É demais…..

O Luxa fodeu todo o time.. Desorganizou tudo! Colocou quinhentos velocistas, num jogo que os caras tavam retrancando! Porra!

O Palmeiras gosta de complicar jogos fáceis.. San Gennaro!

Que técnico é esse! O que é que ele fez? Quando é que isso vai acabar ? Que vergonha!

ja estou cansado de escutar que o proximo vai ser de vida ou morte

pqp……………..
aajjjjjjjjjjjaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

CAFIASPIRINA………………….

cja

eu nao acredito que estamos empatando com essa merda de time mesmo com 1 a +

Nao fizemos pressao suficiente, nao conseguimos criar boas jogadas. A unica boa jogada criada foi anulada de maneira equivocada pelo bandeira…

Vamos ver se conseguimos vencer essa porcaria sem dar espaço para contra-ataque.

E eu queria entender pq o Marcos AINDA esta com camisa improvisada com um treco tapando o antigo patrocinio da FIAT :S

Aquele babaca do MN fica dizendo que o Sport está sendo roubado por causa do penalti.
E o gol mal anulado do Palmeiras?
É um monte de retardado comentando futebol hoje em dia…
E onde estava você, Fabinho Capixaba????? A ponta da pequena área do lado direito não é sua? Será que é minha????
Ai, ai… mais 45 minutos de sofrimento…

PUTA QUE PARIU!!! A CINA DO PALMEIRAS É TOMAR GOL NO ULTIMO MINUTO DO 1º TEMPO.
A OUTRA É PERDER PARA TIME (PRINCIPALMENTE O SPORT) JOGANDO COM UM A MENOS.
VAMO VERDÃO!!! QUEBRAR TABUS!! YES WE CAN!!

O Sacconi não está inscrito mas está dando sorte. No momento que eu postava o comentário acima (13), acontecia o primeiro gol do verdão.

Marcelo, o Sacconi não está sequer inscrito na Libertadores. Vá entender…

Ortigosa no banco…
Evandro no banco…
Jumar no banco…
Sacconi na arquibancada…
Esse profexô gosta de deixar a torcida emocionada…

Vamos à caça, matemos mais um leão para depois desentalar a espinha do peixe.
Força Palmeiras!

Perto de quarta passada estou muito tranquilo…
Acho que será dificil… como todos os jogos da Libertadores, mas vamos ganhar.
Mas o ataque tem que ser Keirrison e Ortigoza!!!!!!!
Viu, profexô!!!!!

estou ansioso…. chega logo!!!!!

3×1 para nós!

VAI PALMEIRAS!

verdaços.

Isso aeeee meu povo!
Estamos juntos…
Um Brasil inteiro cabe naquele Palestra…
Santuário!
Vamo ganhar porco!!!
Vamo ganhar porco!!!Vamo ganhar porco!!!
Apoio incondicional…
e vitória!
Dá-lhe Palmeiras!!!!

Com a camisa do Marcão, filho uniformizado e bandeira na janela!

Temos que achar um golzinho bem no inicio pra dar uma tranquilidade maior ao nosso time e para não deixar a torcida impaciente e atrapalhar o andamento do espetaculo.
Mas tambem pode ser aos 45 do segundo tempo desde que seja o gol da vitoria que tanto precisamos hoje.
FORÇA VERDÃO!!!

Caraca, tô tenso pacas… não consigo fazer nada, só penso nesse jogo.

Já estou concentrado!
Bandeira, camisa, orações em dia para são francisco de assis e santo antônio de pádua.
Como de praxe, mobilizo minha torcida aqui em Aracaju…
Uma mensagem, sms, mais de 30 destinatários…
Mesmo quem não puder ver o jogo, estará com o coração no palestra… será mais uma força a apoiar nosso palmeiras.
Não se enganem! vai ser complicado.
Mas o Marcos disse bem hoje mais cedo… esse time tem alma de campeão. Não se abateu no pior dos cenários e sabe que farão de tudo para tomar o que é nosso.
Dia de afirmação.
De luta.
De uma glória sofrida no final…
E a alegria que todo palestrino merece.
Vamos irmãos! Vamos juntos…
Palmeiras, sempre Palmeiras!!!
(enrolado na bandeira, hino no volume máximo, sabedor que a grande força desse time é sua torcida… incansável!)

Vamo que vamo…

Os comentários estão desativados.