Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×0 LDU: estamos vivos

Em um Palestra Itália pintado de verde o Palmeiras venceu a LDU por 2×0.

Os gols foram de Marcão (na foto, no exato lance do escanteio que originou o gol) e Diego Souza. Estamos vivos na Libertadores!!

Deixe aqui seu comentário. O pós jogo está em andamento.

O JOGO

O Palmeiras voltou para a formação 3-5-2 com Danilo, Maurício Ramos e Marcão formando o trio da zaga. Capixaba (mal) e Armero (bem) formavam as alas. E foi nas alas que o jogo começou a mudar.

No 1o tempo o Palmeiras teve volume de jogo mas com poucas chances de gol. Keirrison teve uma chance real com ótima defesa do goleiro Cevallos (veja na foto abaixo); depois Capixaba também teve boa chance (com nova defesa do goleiro); e Cleiton Xavier também perdeu boa chance.

Tá certo que tomamos um baita susto: uma bola explodiu na trave depois de um erro na saída de bola de Maurício Ramos.

Mas o Palmeiras voltou para a segunda etapa com uma novidade: Marquinhos jogando de ala. E com 1 minuto Marquinhos fez boa jogada pela direita e tocou para Keirrison, que sofreu falta quase dentro da área. Diego bateu mas essa foi fora (veja imagem abaixo).

Logo depois escanteio para o Palmeiras. Bola na área e na confusão Marcão coloca dentro do gol.

O gol acalmou nosso time e fez a LDU se abrir. Em seguida Marquinhos – que fazia sua melhor partida desde que chegou no Palmeiras – foi expulso em uma confusão com Bolaños. Aí entrou Sandro Silva no lugar do apagado Lenny, e Sandro sofreu falta e caiu sobre o ombro. Nova substituição, desta vez com a entrada de Wendel.

E o “veterano” jogador palmeirense não fez feio. Jogou sério, sempre com força e “chegando junto”, como pede a Libertadores.

E tinha mais: Keirrison sofreu falta aos 37 e Diegou Souza bateu direto, de quase do meio da rua. 2×0.

Poderia ter sido mais se Keirrison – que voltou a correr – acertasse no final. Ou ainda se alguém acompanhasse Diego em bela jogada de linha de fundo.

Vitória no final. 2×0. E o Palmeiras respira na Libertadores.

E AGORA?

Estamos na dependência do jogo desta quarta-feira entre Sport e Colo Colo. As hipóteses são as seguintes:

  • Sport vence com placar magro: Palmeiras precisa vencer semana que vem o Colo Colo em Santiago;
  • Sport vence com 3×0: Palmeiras joga por empate fazendo gol; se empatar em 0x0 o 2o colocado da chave sairá por sorteio;
  • Sport e Colo Colo empatam: Palmeiras tem de vencer;
  • Colo Colo vence Sport: nesse caso o Palmeiras precisa vencer em Santiago e mesmo assim pode haver triplo empate em pontos na última rodada (em caso de vitória do Sport contra a LDU); os dois classificados sairão pelo saldo de gols (1o critério), gols pró, gols feitos fora de casa. Se persistir o empate, sorteio.

Haja coração. E toda concentração.

E parabéns Diego Souza, Pierre, Marcão, Armero, Marquinhos (apesar da bobeira na expulsão) e principalmente à torcida que apoiou e cantou o jogo inteiro.

Estamos vivos palestrinos… semana que vem é que o bicho vai pegar.
Mas vamos manter a cabeça no lugar: ainda tem muita coisa prá se arrumar naquele Palestra.

Saudações Alviverdes!


67 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×0 LDU: estamos vivos”

Raul,eu não perdi a oportunidade.Nem deu tempo.Além do mais,se eu chego perto dele,provavelmente ia tomar um pescoção dos “Armários” que estavam protegendo ele o Governador.rsrs

Mas,tenho certeza que ele saberá a hora certa de trocar e quem trazer para o lugar.

Mas que vou continuar contra quem não respeita o Palmeiras e só usa para se promover isso vou mesmo.Gente que diz que “colocou o Palmeiras na elite do futebol brasileiro outra vez.”.Essa,junto com as 40 x que ele falou que um jogo era o jogo do ano,são as piadas mais sem graça que o seu Luxa nos conta.
Alguém precisa relembrar a história para ele.Não existe elite do Futebol sem o PALMEIRAS.A impressão que dá é que ele pegou o Palmeiras na sarjeta,sem torcida,e com a chegada dele o Palmeiras voltou a ser grande.Só rindo mesmo.

Se isso é fazer campanha contra o Luxa,então,eu faço mesmo.Saída bem planejada e na hora certa.Mas faço.Pelo que vejo aqui tem mais gente “infeliz” com o trabalho dele.
Ele não é o último,nem único técnico vencedor do mundo.

Ele passa,outros técnicos mais competentes surgem,e o Palmeiras permanece.
Como ele mesmo diz, tudo com “planejamento” acontece na hora certa.
Inclusive a saída dele.

Um dos que criticou o Capixaba fui eu,provavelmente estavamos próximos,mas,isso não me impede ver que ele é novo ainda.E quando fazia alguma coisa certa(como o gol que ele quase fez) a torcida o aplaudiu.
Nem sou dos mais críticos deles,acho que ele tem habilidade,é novo,precisa ser encostado e colocado em outro momento do time.Já o vi jogar pelo Mirassol,e jogar muito.Não custa tirá-lo do time agora,e dar uma chance em um momento mais vitorioso do time.Cada jogador tem um modo de reagir a pressão.De repente em outro momento ele se afirma e tira o peso da camisa das costas.

Obs.Pra mim a torcida deu um show mesmo.Depois da eliminação bizonha que tivemos no sabado,apoiar como apoiou é coisa de torcida fora de série.

Abraços.

Boa Noite Pessoal

Demorei a me pronunciar/protestar, pois estava tentando digerir a derrota em casa, bem como a vitória suada sobre a LDU. Vamos aos fatos:

1. O profexo é mesmo especialista em ganhar Camp. Paulista, em montar time com seus protegidos e em deixar o time no buraco depois da sua saída (vide Palestra em 2002, Santos em 2007, etc)
2. Custo da comissão tecnica do especialista por mes = R$ 620 mil x 12 meses = R$ 7.440 milhoes x 2 anos de contrato = 14.880 milhoes de reais gastos com o profexo e sua equipe
3. Minha grande duvida: Com todo este valor, de qse 15 milhoes (pagos pela SEP), não seria possivel e melhor construir uma Academia de Futebol decente e de qualidade (a ex. Cruzeiro e Internacional), e revelar por ano 15 Capixabas, 10 Mauricio Ramos, 20 Lennys, 15 Marquinhos, etc ???
4. Quantos jogadores o Luxa revelou em 1,5 ano e quantos tem no forno para jogar na equipe principal ? Resposta = NENHUM
5. Pode jogar na SEP Mauricio Ramos, Capixaba, Lenny, Marquinhos, Ortigoza, Evandro, Marcão Zagueiro, Sandro Silva, Jumar…..um monte de perna de pau, e ao mesmo tempo, diversos moleques por este Brasil a fora com vontade de jogar bola e ser alguém na vida ? Não é possivel que o Palmeiras nao consiga revelar 15 destes ai por ano….
6. Traffic – Contrata meia duzia de jogador, do interesse dela e obriga a SEP e o Profexo a escalar estes jogadores….Depois de 6 meses – 1 ano, vende os mesmos, ganha o dinheiro e o Palmeiras fica a ver navios…Esta certo? Será que nao temos competencia de mudar a historia e revelar um Cleiton Xavier, um Keirrison (q tropeça na bola), um Marquinhos (que nao aguenta um tranco de futebol), etc…?
7. Chega de Cippulo, Genaro Marino e Cia…..são qse 3 anos que o futebol esta com estes incompetentes, e ganhamos apenas um Paulistinha…..Chega !!!
8. Manda embora o Luxemburro, pega estes 15 milhoes, constroe uma Academia de Formação de Jogadores com toda a Infra Estrutura, e contrata um tecnico qualquer….Pq para ganhar Paulista e chegar entre o 5 do Brasileiro e disputar a Pre Libertadores….qualquer um é capaz.
9. Do elenco atual presta: Marcos Goleiro, Diego S., Armero, Pierre e SÓ !!!
Abs

No globoesporte.com esta dizendo que o julgamento foi adiado pra semana que vem, mas que o DS foi denunciado em 3 artigos pela procuradoria do TJD e o gancho pode ser pesado……….
A defesa do DS deveria usar as imagens do tapa do bambi na cara do Valdivia e doos chutes do outro bambinho no jogador da lusa( se não me engano) sem bola, e solicitar a mesma pena que tiveram os bambis nessas agressões………

Vicente tenho uma duvida, quem são esses pseudo-blogs picaretas que copia vcs aqui?????
Vc pode contar…………

E tamo vivo na Libertadores……..

Abs

Ok. Marquinhos na ala não. E colocar quem, Alberto? Capixaba? Wendell? E ala não precisa SABER(maiúsculo) marcar. O cara acertou ali, porque não tentar novamente? Sei lá… Léo Lima de volante, há um ano, também soava como absurdo pra muita gente…

Marquinhos na ala! FORA CAPIXABA!

Abraços.

O TJD resolveu retirar o processo de denúncia contra o Diego Souza por entender que ainda são necessarias mais provas para leva-lo a julgamento.
Isso tambem para o jogador do Santos.

Ai ai, quanto mais eu rezo…

Domenico e Filipe, qual foi o tal blogueiro? O testa-de -ferro? Infelizmente algumas áreas do 3VV não tem mata-burro.

Pois é, ele pegou (com os créditos) uma imagem do 3VV…. isso é que é coerência….. hehehe

Aliás, e o DS???? quando será o julgamento??? tô preocupado….

Vicente, o blogueiro que tem “credibilidade” tem cadastro aqui?

E tem nego que critica o moleque sem o Willian e os laterais ridiculos que temos ai fica dificil né.

os 2 laterais não chegam a linha de fundo nunca,o Lenny não conta…coitado do k9.

Acho o Cleiton Xavier em alguns momentos estava dormindo, sinceramente não vi o Armero jogar tão bem assim não errou passes demais, Lenny a cada jogo que passa mostra que jamais pode ser o titular já foi muito mal contra o Sport, Santos e ontem contra a Ldu. Marquinhos jogou muito bem parece que não sentiu a pressão pena que foi expulso, Mauricio Ramos continua péssimo. Temos que fazer algumas contratações, mesmo que o Verdão passe precisamos de jogadores que resolvam estes caras são fracos demais. Que eu citei, fora o que eu não citei.

Cleiton Xavier, ao contrário de muitos aqui, penso que fez uma boa partida, sempre jogando na vertical. O grande problema do time reside justamente na transição defesa-ataque, falta ainda ele e DS se apresentarem mais para receber a bola e armar a jogada. Aliás, o time se mexe pouco, o cara recebe a bola e ninguém se aproxima, aí chegam dois, três marcadores e a bola têm de ser rifada.

O palmeiras ontem jogou sobre pressão não foi facil ser eliminado e 3 dias depois ter que ganhar para não ser eliminado então calma ai pessoal que se não foi um jogão dentro das circunstancias fizemos o dever de casa.
Tenho fé que vamos classificar na Libertas e temos time mas não elenco então o Palmeiras precisa repor meio campo, lateral e um super zagueiro.
luiz

O Palmeiras foi bem jogou com 9 e ganhou,porque Capixaba e Lenny não conta.

Grande Vicente
Ganhei meu presente de aniversário com a vitoria do nosso verdão, bom não foi lá essas coisas mas o que importa é a vitoria e a chance real de classificar. Ainda acho que o Luxa insiste com o Capixaba que não joga e atrapalha o time mas a boa foi que o Marquinho mostrou que é bom jogador e vai dar muita alegria a nós torcedores.
Um abraço e obrigado pela lembrança do aniversario.
Luiz

Eu ainda acho que o time está mal organizado, mal treinado e mal escalado. Depender de Capixaba, Maurício Ramos e Marcão pra armar o jogo não dá. Lenny também é dose.

Já que precisaremos de um lateral-direito pro Brasileiro, será que não dá pra trazer alguém imediatamente? Se passarmos pra segunda fase, isso seria essencial.

O Luxemburgo não é o único cego. Vocês acreditam que a FoxSports elegeu o Capixaba como o melhor jogador do Palmeiras no 1o tempo? E depois que ele saiu, eles acharam que foi por contusão…

Eu ainda acho que o time está extremamente desorganizado, mal treinado e mal escalado. Depender de Capixaba, Maurício Ramos e Marcão pra armar o jogo não dá. Espero que o Willians volte logo também.

Não é apenas o Luxemburgo que é cego. Vocês acreditam que na FoxSports, eles escolheram o Capixaba como melhor jogador do Palmeiras no 1o tempo? E quando ele saiu, eles acharam que devia ser por contusão… É cada uma…

ELE CONTINUA INSISTINDO E BOTANDO O LENNY PRA JOGAR..!!

É IMPRESSIONANTE, TEM ALGUMA COISA NISSO AÍ…!

VOLTA WILLIANS… PELO AMOR DE DEUS..!!!

E O MARQUINHOS É MUITO BOM JOGADOR, PORQUE MUITOS AQUI E A TORCIDA INTEIRA NÃO TENHAM UM POUCO DE PACIÊNCIA COM ELE… SÓ METADE DA MESMA QUE TIVERAM COM A BICHINHA MOLE E RIDÍCULA DO LENNY..!!! QUE NUM VIRA NADA UM LIXO EM CAMPO…

Keirrisson e Clayton Xavier, mais uma vez decepcionando. Sorte o Diego Souza estar numa fase magestral, pois já vem nos salvando a algum tempo, fora o Pierre, que é um monstro na marcação e lembro-me bem que muitos aqui no 3vv diziam que ele deveria sair do time no início do ano. Bom, cornetadas a parte, o que vale é que estamos vivos, espero que o time trabalhe muito duro essa semana no sistema defensivo e em jogadas ensaiadas, pois pra muitos, inclusive o “professo”, se não se classificar, pode ser a despedida.

Cassio, você perdeu uma oportunidade de pedir a saída do Luxa para o Prof. Bellzzo hahahahaha

Com certeza com a saída dele o time vai melhorar bastante!!!!

Comemorar e depois descansar, o time e a torcida! Estou cansado, psicologicamente é claro, saldo do abril decisivo até aqui: 2 vitórias, 2 derrotas, 1 empate e uma eliminação. Haja coração amigos!!!

Marquinhos de ala? Vcs só podem estar brincando. Naquelas circunstâncias, tudo bem. Mas jamais começar um jogo assim. E ele sabe lá marcar? Já imaginaram a “avenida” que iria se abrir nas costas dele? Tudo bem que ele fez a melhor partida dele (fora a expulsão idiota), mas é melhor abaixar a bola.

Vicente & Cia….

Estamos vivos! Mas precisamos jogar com muita inteligência no Chile pois precisamos da vitória. Um empate pode resolver, mas precisamos MARCAR PONTOS.

Se terminarmos com 8 pontos poderemos nos classificar como o PIOR SEGUNDO COLOCADO. E com isso pegaresmos o MELHOR PRIMEIRO COLOCADO que hoje é o Boca Juniors.

Vitória…. vitória!!!

Essa maravilhosa torcida merecia mais respeito,não aquele palhaça de sábado. Ontem tínhamos na defesa Capixaba,marcão, maurício Ramos e Danilo. No banco Jéci. Como disse Osvaldo Paschoal da Rede Globo: Jesus.

Concordo com quem disse que o Setor Visa mata o palestra em alguns momentos.Financeiramente e em conforto é ótimo.
Mas,ali,no meio do campo é onde os jogadores adversários tem que se sentir encurralados.A pressão vem da ferradura,mas para no meio do campo.Justo onde é o Visa.
Acho que a diretoria tem que infiltrar lá no meio uns animadores de torcida disfarçados.Isso acontece em muitos lugares.E não precisa de muita gente.
Vejo pela ferradura onde fiquei,meia dúzia começava a cantar o hino todo mundo ia junto.

É muito bom para o negócio mas se não ajudar o time dentro do campo vai acabar dando prejuízo.É um dos lugares mais caros e o primeiro a ficar vazio quando a coisa tá ruim.É caro o descoberto ainda.
Precisa criar uma cultura de ali,também,as pessoas empurrarem o time a plenos pulmões.Já vi jogos em que vc nota que tem gente que fica envergonhada.Se estas pessoas começam a ver que a maioria tá empurrando o time todo mundo vai junto o tempo todo.
Aí é que entra a figura dos caras infiltrados para puxar o grito da torcida.

Sds.

Sobre alguns jogadores:
Pierre:não chuta direito,mas marcando o que marcou e orientou os jogadores hoje,não precisa.É um monstro.

Diego Souza: Virou ídolo.Sentiu a camisa de verdade.Muita raça,técnica,malandragem.Ao ponto de a torcida gritar o grito do Edmundo pra ele no fim do jogo.Só precisa aprender que o patrocinador quer aparecer na hora do gol tbm.E jogador profissional não pode tomar cartão amarelo por tirar a camisa.Quer vibrar,vibra,dá cambalhota,pirueta,mas amarelo por tirar a camisa não dá mais né.Fora desfalcar o time por uma bobagem destas.

Marquinhos: tava fazendo o melhor jogo dele pelo Palmeiras até ser expulso.O cara o agrediu tinha só que ficar no chão e esperar o vermelho do mané da LDU,não precisava reagir e ir junto.Mas ele é novo, mostrou muito potencial e acima de tudo não fugiu do jogo.

Keirrison.: Tá em má fase.Hoje não teve sorte,perdeu gols e dominios de bola que normalmente não perderia.Parte acho que pela pressão que tá sentindo e parte pela má fase.Mas a má fase passa.Precisa ver se o sentir a pressão passa também.Mas nada justifica se esconder no meio de dois zagueiros e não correr para marcar ninguém.Teve momentos no jogo que ele parecia estar em outro lugar.Todo mundo se matando pela bola e ele olhando.No começo do segundo tempo deu dois carrinhos atrás da bola,o estádio veio abaixo,a torcida incendiou.Não é muito o que a torcida quer dele.O principal ele tem,técnica,só precisa demonstrar mais disposição e raça.
Na hora que ele entender que tem que se doar 100% ao time em raça,vontade e disposição,vai voltar a fazer gol de todo jeito,bonito ou feio,mas gols e muitos.Durante o jogo,vi o Pierre falando algumas vezes no pé de ouvido com ele.Quem sabe aprende com o Pierre o que é ter vontade de vencer a todo custo mesmo?

Sds.

Os comentários estão desativados.