Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×0 LDU: estamos vivos

Em um Palestra Itália pintado de verde o Palmeiras venceu a LDU por 2×0.

Os gols foram de Marcão (na foto, no exato lance do escanteio que originou o gol) e Diego Souza. Estamos vivos na Libertadores!!

Deixe aqui seu comentário. O pós jogo está em andamento.

O JOGO

O Palmeiras voltou para a formação 3-5-2 com Danilo, Maurício Ramos e Marcão formando o trio da zaga. Capixaba (mal) e Armero (bem) formavam as alas. E foi nas alas que o jogo começou a mudar.

No 1o tempo o Palmeiras teve volume de jogo mas com poucas chances de gol. Keirrison teve uma chance real com ótima defesa do goleiro Cevallos (veja na foto abaixo); depois Capixaba também teve boa chance (com nova defesa do goleiro); e Cleiton Xavier também perdeu boa chance.

Tá certo que tomamos um baita susto: uma bola explodiu na trave depois de um erro na saída de bola de Maurício Ramos.

Mas o Palmeiras voltou para a segunda etapa com uma novidade: Marquinhos jogando de ala. E com 1 minuto Marquinhos fez boa jogada pela direita e tocou para Keirrison, que sofreu falta quase dentro da área. Diego bateu mas essa foi fora (veja imagem abaixo).

Logo depois escanteio para o Palmeiras. Bola na área e na confusão Marcão coloca dentro do gol.

O gol acalmou nosso time e fez a LDU se abrir. Em seguida Marquinhos – que fazia sua melhor partida desde que chegou no Palmeiras – foi expulso em uma confusão com Bolaños. Aí entrou Sandro Silva no lugar do apagado Lenny, e Sandro sofreu falta e caiu sobre o ombro. Nova substituição, desta vez com a entrada de Wendel.

E o “veterano” jogador palmeirense não fez feio. Jogou sério, sempre com força e “chegando junto”, como pede a Libertadores.

E tinha mais: Keirrison sofreu falta aos 37 e Diegou Souza bateu direto, de quase do meio da rua. 2×0.

Poderia ter sido mais se Keirrison – que voltou a correr – acertasse no final. Ou ainda se alguém acompanhasse Diego em bela jogada de linha de fundo.

Vitória no final. 2×0. E o Palmeiras respira na Libertadores.

E AGORA?

Estamos na dependência do jogo desta quarta-feira entre Sport e Colo Colo. As hipóteses são as seguintes:

  • Sport vence com placar magro: Palmeiras precisa vencer semana que vem o Colo Colo em Santiago;
  • Sport vence com 3×0: Palmeiras joga por empate fazendo gol; se empatar em 0x0 o 2o colocado da chave sairá por sorteio;
  • Sport e Colo Colo empatam: Palmeiras tem de vencer;
  • Colo Colo vence Sport: nesse caso o Palmeiras precisa vencer em Santiago e mesmo assim pode haver triplo empate em pontos na última rodada (em caso de vitória do Sport contra a LDU); os dois classificados sairão pelo saldo de gols (1o critério), gols pró, gols feitos fora de casa. Se persistir o empate, sorteio.

Haja coração. E toda concentração.

E parabéns Diego Souza, Pierre, Marcão, Armero, Marquinhos (apesar da bobeira na expulsão) e principalmente à torcida que apoiou e cantou o jogo inteiro.

Estamos vivos palestrinos… semana que vem é que o bicho vai pegar.
Mas vamos manter a cabeça no lugar: ainda tem muita coisa prá se arrumar naquele Palestra.

Saudações Alviverdes!


67 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×0 LDU: estamos vivos”

Raul,eu não perdi a oportunidade.Nem deu tempo.Além do mais,se eu chego perto dele,provavelmente ia tomar um pescoção dos “Armários” que estavam protegendo ele o Governador.rsrs

Mas,tenho certeza que ele saberá a hora certa de trocar e quem trazer para o lugar.

Mas que vou continuar contra quem não respeita o Palmeiras e só usa para se promover isso vou mesmo.Gente que diz que “colocou o Palmeiras na elite do futebol brasileiro outra vez.”.Essa,junto com as 40 x que ele falou que um jogo era o jogo do ano,são as piadas mais sem graça que o seu Luxa nos conta.
Alguém precisa relembrar a história para ele.Não existe elite do Futebol sem o PALMEIRAS.A impressão que dá é que ele pegou o Palmeiras na sarjeta,sem torcida,e com a chegada dele o Palmeiras voltou a ser grande.Só rindo mesmo.

Se isso é fazer campanha contra o Luxa,então,eu faço mesmo.Saída bem planejada e na hora certa.Mas faço.Pelo que vejo aqui tem mais gente “infeliz” com o trabalho dele.
Ele não é o último,nem único técnico vencedor do mundo.

Ele passa,outros técnicos mais competentes surgem,e o Palmeiras permanece.
Como ele mesmo diz, tudo com “planejamento” acontece na hora certa.
Inclusive a saída dele.

Um dos que criticou o Capixaba fui eu,provavelmente estavamos próximos,mas,isso não me impede ver que ele é novo ainda.E quando fazia alguma coisa certa(como o gol que ele quase fez) a torcida o aplaudiu.
Nem sou dos mais críticos deles,acho que ele tem habilidade,é novo,precisa ser encostado e colocado em outro momento do time.Já o vi jogar pelo Mirassol,e jogar muito.Não custa tirá-lo do time agora,e dar uma chance em um momento mais vitorioso do time.Cada jogador tem um modo de reagir a pressão.De repente em outro momento ele se afirma e tira o peso da camisa das costas.

Obs.Pra mim a torcida deu um show mesmo.Depois da eliminação bizonha que tivemos no sabado,apoiar como apoiou é coisa de torcida fora de série.

Abraços.

Boa Noite Pessoal

Demorei a me pronunciar/protestar, pois estava tentando digerir a derrota em casa, bem como a vitória suada sobre a LDU. Vamos aos fatos:

1. O profexo é mesmo especialista em ganhar Camp. Paulista, em montar time com seus protegidos e em deixar o time no buraco depois da sua saída (vide Palestra em 2002, Santos em 2007, etc)
2. Custo da comissão tecnica do especialista por mes = R$ 620 mil x 12 meses = R$ 7.440 milhoes x 2 anos de contrato = 14.880 milhoes de reais gastos com o profexo e sua equipe
3. Minha grande duvida: Com todo este valor, de qse 15 milhoes (pagos pela SEP), não seria possivel e melhor construir uma Academia de Futebol decente e de qualidade (a ex. Cruzeiro e Internacional), e revelar por ano 15 Capixabas, 10 Mauricio Ramos, 20 Lennys, 15 Marquinhos, etc ???
4. Quantos jogadores o Luxa revelou em 1,5 ano e quantos tem no forno para jogar na equipe principal ? Resposta = NENHUM
5. Pode jogar na SEP Mauricio Ramos, Capixaba, Lenny, Marquinhos, Ortigoza, Evandro, Marcão Zagueiro, Sandro Silva, Jumar…..um monte de perna de pau, e ao mesmo tempo, diversos moleques por este Brasil a fora com vontade de jogar bola e ser alguém na vida ? Não é possivel que o Palmeiras nao consiga revelar 15 destes ai por ano….
6. Traffic – Contrata meia duzia de jogador, do interesse dela e obriga a SEP e o Profexo a escalar estes jogadores….Depois de 6 meses – 1 ano, vende os mesmos, ganha o dinheiro e o Palmeiras fica a ver navios…Esta certo? Será que nao temos competencia de mudar a historia e revelar um Cleiton Xavier, um Keirrison (q tropeça na bola), um Marquinhos (que nao aguenta um tranco de futebol), etc…?
7. Chega de Cippulo, Genaro Marino e Cia…..são qse 3 anos que o futebol esta com estes incompetentes, e ganhamos apenas um Paulistinha…..Chega !!!
8. Manda embora o Luxemburro, pega estes 15 milhoes, constroe uma Academia de Formação de Jogadores com toda a Infra Estrutura, e contrata um tecnico qualquer….Pq para ganhar Paulista e chegar entre o 5 do Brasileiro e disputar a Pre Libertadores….qualquer um é capaz.
9. Do elenco atual presta: Marcos Goleiro, Diego S., Armero, Pierre e SÓ !!!
Abs

No globoesporte.com esta dizendo que o julgamento foi adiado pra semana que vem, mas que o DS foi denunciado em 3 artigos pela procuradoria do TJD e o gancho pode ser pesado……….
A defesa do DS deveria usar as imagens do tapa do bambi na cara do Valdivia e doos chutes do outro bambinho no jogador da lusa( se não me engano) sem bola, e solicitar a mesma pena que tiveram os bambis nessas agressões………

Vicente tenho uma duvida, quem são esses pseudo-blogs picaretas que copia vcs aqui?????
Vc pode contar…………

E tamo vivo na Libertadores……..

Abs

Ok. Marquinhos na ala não. E colocar quem, Alberto? Capixaba? Wendell? E ala não precisa SABER(maiúsculo) marcar. O cara acertou ali, porque não tentar novamente? Sei lá… Léo Lima de volante, há um ano, também soava como absurdo pra muita gente…

Marquinhos na ala! FORA CAPIXABA!

Abraços.

O TJD resolveu retirar o processo de denúncia contra o Diego Souza por entender que ainda são necessarias mais provas para leva-lo a julgamento.
Isso tambem para o jogador do Santos.

Ai ai, quanto mais eu rezo…

Domenico e Filipe, qual foi o tal blogueiro? O testa-de -ferro? Infelizmente algumas áreas do 3VV não tem mata-burro.

Pois é, ele pegou (com os créditos) uma imagem do 3VV…. isso é que é coerência….. hehehe

Aliás, e o DS???? quando será o julgamento??? tô preocupado….

Vicente, o blogueiro que tem “credibilidade” tem cadastro aqui?

E tem nego que critica o moleque sem o Willian e os laterais ridiculos que temos ai fica dificil né.

os 2 laterais não chegam a linha de fundo nunca,o Lenny não conta…coitado do k9.

Acho o Cleiton Xavier em alguns momentos estava dormindo, sinceramente não vi o Armero jogar tão bem assim não errou passes demais, Lenny a cada jogo que passa mostra que jamais pode ser o titular já foi muito mal contra o Sport, Santos e ontem contra a Ldu. Marquinhos jogou muito bem parece que não sentiu a pressão pena que foi expulso, Mauricio Ramos continua péssimo. Temos que fazer algumas contratações, mesmo que o Verdão passe precisamos de jogadores que resolvam estes caras são fracos demais. Que eu citei, fora o que eu não citei.

Cleiton Xavier, ao contrário de muitos aqui, penso que fez uma boa partida, sempre jogando na vertical. O grande problema do time reside justamente na transição defesa-ataque, falta ainda ele e DS se apresentarem mais para receber a bola e armar a jogada. Aliás, o time se mexe pouco, o cara recebe a bola e ninguém se aproxima, aí chegam dois, três marcadores e a bola têm de ser rifada.

O palmeiras ontem jogou sobre pressão não foi facil ser eliminado e 3 dias depois ter que ganhar para não ser eliminado então calma ai pessoal que se não foi um jogão dentro das circunstancias fizemos o dever de casa.
Tenho fé que vamos classificar na Libertas e temos time mas não elenco então o Palmeiras precisa repor meio campo, lateral e um super zagueiro.
luiz

O Palmeiras foi bem jogou com 9 e ganhou,porque Capixaba e Lenny não conta.

Grande Vicente
Ganhei meu presente de aniversário com a vitoria do nosso verdão, bom não foi lá essas coisas mas o que importa é a vitoria e a chance real de classificar. Ainda acho que o Luxa insiste com o Capixaba que não joga e atrapalha o time mas a boa foi que o Marquinho mostrou que é bom jogador e vai dar muita alegria a nós torcedores.
Um abraço e obrigado pela lembrança do aniversario.
Luiz

Eu ainda acho que o time está mal organizado, mal treinado e mal escalado. Depender de Capixaba, Maurício Ramos e Marcão pra armar o jogo não dá. Lenny também é dose.

Já que precisaremos de um lateral-direito pro Brasileiro, será que não dá pra trazer alguém imediatamente? Se passarmos pra segunda fase, isso seria essencial.

O Luxemburgo não é o único cego. Vocês acreditam que a FoxSports elegeu o Capixaba como o melhor jogador do Palmeiras no 1o tempo? E depois que ele saiu, eles acharam que foi por contusão…

Eu ainda acho que o time está extremamente desorganizado, mal treinado e mal escalado. Depender de Capixaba, Maurício Ramos e Marcão pra armar o jogo não dá. Espero que o Willians volte logo também.

Não é apenas o Luxemburgo que é cego. Vocês acreditam que na FoxSports, eles escolheram o Capixaba como melhor jogador do Palmeiras no 1o tempo? E quando ele saiu, eles acharam que devia ser por contusão… É cada uma…

ELE CONTINUA INSISTINDO E BOTANDO O LENNY PRA JOGAR..!!

É IMPRESSIONANTE, TEM ALGUMA COISA NISSO AÍ…!

VOLTA WILLIANS… PELO AMOR DE DEUS..!!!

E O MARQUINHOS É MUITO BOM JOGADOR, PORQUE MUITOS AQUI E A TORCIDA INTEIRA NÃO TENHAM UM POUCO DE PACIÊNCIA COM ELE… SÓ METADE DA MESMA QUE TIVERAM COM A BICHINHA MOLE E RIDÍCULA DO LENNY..!!! QUE NUM VIRA NADA UM LIXO EM CAMPO…

Keirrisson e Clayton Xavier, mais uma vez decepcionando. Sorte o Diego Souza estar numa fase magestral, pois já vem nos salvando a algum tempo, fora o Pierre, que é um monstro na marcação e lembro-me bem que muitos aqui no 3vv diziam que ele deveria sair do time no início do ano. Bom, cornetadas a parte, o que vale é que estamos vivos, espero que o time trabalhe muito duro essa semana no sistema defensivo e em jogadas ensaiadas, pois pra muitos, inclusive o “professo”, se não se classificar, pode ser a despedida.

Cassio, você perdeu uma oportunidade de pedir a saída do Luxa para o Prof. Bellzzo hahahahaha

Com certeza com a saída dele o time vai melhorar bastante!!!!

Comemorar e depois descansar, o time e a torcida! Estou cansado, psicologicamente é claro, saldo do abril decisivo até aqui: 2 vitórias, 2 derrotas, 1 empate e uma eliminação. Haja coração amigos!!!

Marquinhos de ala? Vcs só podem estar brincando. Naquelas circunstâncias, tudo bem. Mas jamais começar um jogo assim. E ele sabe lá marcar? Já imaginaram a “avenida” que iria se abrir nas costas dele? Tudo bem que ele fez a melhor partida dele (fora a expulsão idiota), mas é melhor abaixar a bola.

Vicente & Cia….

Estamos vivos! Mas precisamos jogar com muita inteligência no Chile pois precisamos da vitória. Um empate pode resolver, mas precisamos MARCAR PONTOS.

Se terminarmos com 8 pontos poderemos nos classificar como o PIOR SEGUNDO COLOCADO. E com isso pegaresmos o MELHOR PRIMEIRO COLOCADO que hoje é o Boca Juniors.

Vitória…. vitória!!!

Essa maravilhosa torcida merecia mais respeito,não aquele palhaça de sábado. Ontem tínhamos na defesa Capixaba,marcão, maurício Ramos e Danilo. No banco Jéci. Como disse Osvaldo Paschoal da Rede Globo: Jesus.

Concordo com quem disse que o Setor Visa mata o palestra em alguns momentos.Financeiramente e em conforto é ótimo.
Mas,ali,no meio do campo é onde os jogadores adversários tem que se sentir encurralados.A pressão vem da ferradura,mas para no meio do campo.Justo onde é o Visa.
Acho que a diretoria tem que infiltrar lá no meio uns animadores de torcida disfarçados.Isso acontece em muitos lugares.E não precisa de muita gente.
Vejo pela ferradura onde fiquei,meia dúzia começava a cantar o hino todo mundo ia junto.

É muito bom para o negócio mas se não ajudar o time dentro do campo vai acabar dando prejuízo.É um dos lugares mais caros e o primeiro a ficar vazio quando a coisa tá ruim.É caro o descoberto ainda.
Precisa criar uma cultura de ali,também,as pessoas empurrarem o time a plenos pulmões.Já vi jogos em que vc nota que tem gente que fica envergonhada.Se estas pessoas começam a ver que a maioria tá empurrando o time todo mundo vai junto o tempo todo.
Aí é que entra a figura dos caras infiltrados para puxar o grito da torcida.

Sds.

Sobre alguns jogadores:
Pierre:não chuta direito,mas marcando o que marcou e orientou os jogadores hoje,não precisa.É um monstro.

Diego Souza: Virou ídolo.Sentiu a camisa de verdade.Muita raça,técnica,malandragem.Ao ponto de a torcida gritar o grito do Edmundo pra ele no fim do jogo.Só precisa aprender que o patrocinador quer aparecer na hora do gol tbm.E jogador profissional não pode tomar cartão amarelo por tirar a camisa.Quer vibrar,vibra,dá cambalhota,pirueta,mas amarelo por tirar a camisa não dá mais né.Fora desfalcar o time por uma bobagem destas.

Marquinhos: tava fazendo o melhor jogo dele pelo Palmeiras até ser expulso.O cara o agrediu tinha só que ficar no chão e esperar o vermelho do mané da LDU,não precisava reagir e ir junto.Mas ele é novo, mostrou muito potencial e acima de tudo não fugiu do jogo.

Keirrison.: Tá em má fase.Hoje não teve sorte,perdeu gols e dominios de bola que normalmente não perderia.Parte acho que pela pressão que tá sentindo e parte pela má fase.Mas a má fase passa.Precisa ver se o sentir a pressão passa também.Mas nada justifica se esconder no meio de dois zagueiros e não correr para marcar ninguém.Teve momentos no jogo que ele parecia estar em outro lugar.Todo mundo se matando pela bola e ele olhando.No começo do segundo tempo deu dois carrinhos atrás da bola,o estádio veio abaixo,a torcida incendiou.Não é muito o que a torcida quer dele.O principal ele tem,técnica,só precisa demonstrar mais disposição e raça.
Na hora que ele entender que tem que se doar 100% ao time em raça,vontade e disposição,vai voltar a fazer gol de todo jeito,bonito ou feio,mas gols e muitos.Durante o jogo,vi o Pierre falando algumas vezes no pé de ouvido com ele.Quem sabe aprende com o Pierre o que é ter vontade de vencer a todo custo mesmo?

Sds.

Agora,tirando a emoção que foi o jogo,o show da verdadeira torcida que empurra o time rumo aos resultados(quando quer) queria falar dos jogadores e do Luxa.

Todo mundo sabe que os dois melhores jogadores dos caras não jogaram.Ou seja,o time que já é medíocre,ficou mais ainda.Tirando a bola na trave,o Marcos nem sujou a roupa.Tanto que jogou duas camisas para as torcidas organizadas,uma para a TUP,depois voltou do vestiário com mais uma e jogou para a Mancha.Não gosto muito disso,devia jogar tbm para nós torcedores comuns que estavamos lá na ferradura,mas, ele é o Marcão a gente releva.
Os caras tiveram pouquissimas jogadas ofensivas.Só ficaram tentando jogar bolas altas pra ver se nossa zaga falhava e eles conseguiam alguma coisa.
Como hoje,Danilo,Marcão,Pierre,Armero,Wendel estavam bem,praticamente não tiveram chances.Fora o CXavier que ajudou na marcação o tempo todo,o Diego Souza e o Lenny, enquanto esteve em campo, correram atrás dos caras direto também.
Ou seja ,tivemos que ganhar na marra de um time ridículo.
Mas sei lá,acho que libertadores é assim mesmo,não pode é faltar raça,coração e organização tática.E isso,por vontade clara dos jogadores,o time teve o tempo todo.Era nítido que os jogadores entraram em campo pra ganhar a qualquer custo.

Táticamente,sinceramente não vi nada diferente,vi um dos esquemas de sempre do Luxa,com o Maurício Ramos meio de lateral direito e o Capixaba como ala.E aí é que tá a desgraça.
Quando é que ele vai perceber que os dois não tem condições emocionais para jogar no verdão neste momento?É claro como eles sentem a pressão.Toda hora batiam cabeça,se enrolavam com a bola.O Mauricio subiu várias vezes depois do meio campo.E as tabelas entre ele e o Capixaba eram desastrosas.Toda hora dava errado.Ou roubavam a bola,ou um dos dois deixava a bola sair pra lateral ou inventavam um passe ridículo.Na maioria das vezes que tiveram que marcar foram driblados sem dificuldade.É emocional,eles se perdem na pressão extra-campo.Principalmente das numeradas,lado onde eles correram o primeiro tempo todo.E olha que o Capixaba ainda quase faz um gol no primeiro tempo.Acho que o Wendel mostrou hj que pode ser hora lateral e hora volante neste time do Palmeiras.Idem ao Marcão.Com a vantagem de ajudar ao Pierre,que se brincar marca até o juiz.O problema é que o Seu Luxa não tem mais opções para a zaga.Se livrou dos bons e ficou com os despreparados(é melhor que chamar de grosso).Mas foi o Seu Luxa que indicou, tem que fazer jogar bola quem tá lá.

Parto do seguinte princípio, o Once Caldas não tem camisa,e praticamente não existe como time de futebol,mas, táticamente,dentro da proposta deles são um exemplo a ser seguido.Pelo menos defensivamente.E não venham me dizer que a zaga deles era fantástica.Era o posicionamento e a aplicação tática que faziam a diferença.Acredito que isso pode ser implantado no Palmeiras que é um time gigantesco.Se passarmos por essa fase(e vamos acreditar custe o que custar dá pra passar).Há um sério risco de pegarmos até o Boca de cara.Aí vira briga de cachorro grande,qualquer um pode ganhar.Imaginem se na raça e na vontade,acertamos dois bons jogos e conseguimos eliminar o Boca de cara?Que moral que esse time vai para as próximas fases?Quem segura?Viajei longe?Viajei,sim,mas pra mim,se acontecer o Palmeiras não treme pro Boca.Aliás, é um dos poucos que não treme.

O time jogou com vontade e estava concentrado no jogo. Um gol poderia ter saido ainda no primeiro tempo e a LDU teve apenas uma chance boa.
Mesmo ganhando fica cada vez mais a impressão de que o time não treina (digo taticamente, posicionamento e jogadas para furar uma retranca por exemplo), não posso afirmar categoricamente pois não acompanho os treinos no dia a dia, mas parece que nao há esse trabalho por parte do treinador. Esses resultados ruins em momentos decisivos têm ligação com a fato do time ter jogadores com novos no elenco, mas a falta de organização tatica e posicionamento, enfim treinamento, é o que mais influenciou.

Acabei de chegar do palestra.O clima tava sensacional.
Acho que esse jogo valeu além dos três pontos.

Valeu para mostrar o quanto a nossa torcida é foda demais.Acho que a vitória de hoje foi,além da raça do time é claro,principalmente da nossa torcida.
Praticamente encheu o estádio,empurrou o jogo todo,foi um show a parte.Apesar dos sustos de sempre,o clima no estádio nos dizia que de alguma forma íamos ganhar.Nem que fosse na porrada.Depois que a bola desviada no Marcão foi na trave,passou pelo Marcos e não entrou,foi meio que o que faltava para ter certeza que nós íamos ter que tomar a vitória.E foi o que o time e a torcida fizeram.Ganhamos na marra.
Fiquei do lado da ferradura ao lado numerada descoberta.Dava para perceber o desespero do treinador da LDU,pedindo para esfriarem o jogo depois do primeiro gol do Palmeiras.
No jogo todo a torcida foi sensacional,mas depois do primeiro gol foi algo absurdo.Parece que o estádio entrou em transe,um grito só, empurrando o time,uma pressão absurda.Parece heresia,mas me lembrou os jogos que eu via do Palmeiras na época do Felipão.O time sentia a torcida e fez uma pressão na saída de bola que foi sensacional.Parecia que cada jogador valia por 2,os jogadores da LDU,cansaram de se perder na saída de bola.
Chego a arriscar que se o goleiro não parasse o jogo depois do 1 x 0 e ficasse uns 5 minutos enrolando pra sair o Palmeiras matava o jogo ali,tal era a pressão que o Palmeiras e a torcida exerciam sobre a LDU.Aliás o goleiro fez cera o primeiro tempo todinho.Demorou demais pra tomar cartão amarelo,chegava ser rídiculo como ele enrolou o juiz ameaçando bater os tiros de meta e depois chamando zagueiro para fazê-lo.

Mais um detalhe extra-campo,na saída do estádio,no meio da muvuca é claro,cruzamos com o Presidente Beluzzo,ele foi ovacionado pela torcida e apesar dos seguranças o empurrarem para que ele fosse para o vestiário(parece que o Governador tava junto,eu nem percebi,só vi ele),a alegria e a emoção que ele tinha no rosto era algo que dava para perceber nítidamente.Da mesma forma, víamos que ele ficava meio deslocado,afinal,um dirigente ter seu nome gritado é coisa rara no mundo todo.Ele não sabia se parava para cumprimentar as pessoas,se só sorria,se acenava ou se falava algo.Não precisou, a cara dele já dizia tudo.
Era cara de um torcedor feliz e satisfeito com o que tinha visto seu time acabar de fazer.Orgulhoso pelo que viu em campo,pela honra com que os jogadores vestiram a camisa do Palmeiras.

O que vi dele neste momento,a humildade que ele deixou transparecer,só me fez ter ainda mais certeza que o Palmeiras tá na mão do cara certo.
Ele é um torcedor como nós,mas a diferença, é que se vê na cara do Presidente do Clube, o quanto ele Ama o time de futebol Palmeiras.E vai fazer o possível e o impossível(e o melhor de maneira honesta,pra não quebrar seus príncipios) para fazer esse time ser vitorioso dentro e fora de campo.Por outro lado,ele sabe que é o maior representante de uma Instituição que tem 14 milhões de torcedores como ele,apaixonados.
Eu cansei de cruzar com o falecido Musgambá e a impressão que ele sempre me passou é que ele achava que tava fazendo um favor ao torcedor sendo presidente de um clube que ele é sócio.

Sds.

Consegui ver o jogo no estádio dessa vez, o q faz tempo q não fazia. No campo, dá prá ver muita coisa q a tv não mostra, por exemplo:

1-a falta de movimentação do nosso ataque enquanto alguém está com a bola no meio de campo tentando armar!!! Pelo amor de deus, os caras não se mexem!!! K9 é um poste!!!

2- Quando alguém resolveu se movimentar, e esse cara foi o marquinhos, pronto, saiu o gol. Tá certo que ele não teve uma participação, assim, direta no lance, mas fez aumentar a pressão do palmeiras em cima da LDU.

3- A torcida não está sabendo esquentar o jogo. Fiquei no VIsa, que só apoiou de verdade quando o gol saiu. Mesmo assim, logo em seguida, esfriou de novo. Acho que tá faltando uma animação maior no VIsa, quem sabe reservar um espaço pra botar uma boa batucada…. Não agüento ver os bacana vendo o jogo sentado e só reclamando do time….!!! PQP (apesar q hoje, boa parte deles estava com razão)

4- O weldel joga libertadores muiiiiiiiiito melhor q o capixaba!!!!! será que o super luxa 500 mil não vê isso?

5- Vamos nos classificar, semana q vem, em PRIMEIRO no grupo….. escrevam!!!!!!

Grande vitória! Não precisa dar espetáculo, basta ser eficiente, e hoje o Palmeiras foi, apesar de um susto naquela bola na trave.
O Marquinhos entrou bem, acho que agora vai pegar confiança, o problema é que ele foi expulso.
Pierre: um monstro na marcação.
Diego Souza: cada vez mais fundamental pro Palmeiras.
E aconteça o que acontecer entre Colo Colo e Sport vamos ter que jogar por uma vitória no Chile, pois é melhor fazer a nossa parte e não depender de ninguém pra assegurar a classificação.
Destaque positivo: acabei de chegar do Palestra, e nossa torcida está fazendo sua parte, e transformando nossa casa num verdadeiro caldeirão!

Agora… alguém me explica uma coisa…

CUSTA jogar como jogou no segundo tempo em TODOS os jogos? Porque não jogaram assim contra o Sport aqui e nos dois jogos contra o Santos? O time é muito pouco confiável…

Bom, pelo menos “achamos” onde o Marquinhos consegue jogar bem. Na ala direita.

Mais uma arbitragem péssima, que expulsou injustamente o Marquinhos. ele vinha bem no jogo e foi agredido pelo equatoriano, não revidou e ainda assim foi expulso. um absurdo.

Diego Souza mais uma vez foi o destaque. vem se consolidando como ídolo da equipe depois de toda aquela desconfiança no seu primeiro ano.

E o detalhe: o técnico da LDU jogou a toalha e declarou que vai botar o time reserva contra o Sport, então é bom o Palmeiras fazer sua parte contra o Colo-Colo, porque não poderemos contar com nenhuma ajuda do time equatoriano.

Cunio, não concordei com o “jogo sofrível”. Jogamos melhor do os últimos jogos e perdemos boas chances de gols. O ponto negativo continua sendo o F. Capixaba e o M. Ramos. No mais, o elenco jogou muito bem hoje, destaque para D. Souza, Pierre e Marquinhos.

Devia ter jogado com 3 zagueiros contra o Santos… saímos pro jogo sem a minima condição tecnica pra isso… mas j apassou.
O primeiro gol foi o TIRA ZICA, depois dele todas sobraram pra nós… ja tem q planejar 3 contratações pra proxima fase pq senão nem adianta passar de fase…
Vicente, eles não devolveram meu ingresso pô!!! rss
abs

Acabei de chegar do Palestra!

Foi bom o jogo. Valeu a vitória. Temos que torcer pro Sport aplicar uma goleada no Colo-Colo pra ir lá pro Chile lutando por pelo menos um empate!
Mas o técnico continua a não especificar um esquema pra nossa equipe.
Haja Coração!
Abs

E estamos vivos!
Luxemburgo descobriu um novo jogador para a posição da Nulidade Capixaba, quando a formação for o 3-5-2. Pena que o Marquinhos, que entrou e mudou o jogo, acabou expulso. Ele vai ser mais do que uma opção para o Capixaba.
Vitória de raça, de vergonha na cara, com convém à Libertadores.
Diego Souza Animal, o melhor do jogo. Pierre, outro destaque.
Luxemburgo, o mister L, tirou o Marquinhos da cartola e mudou tudo.

Sofrido, mas valeu…
Definitivamente o Fabinho Capixaba não tem mais clima e nem futebol pra jogar no Palmeiras.
Acho q deveriamos continuar nessa de 3 zagueiros, pois era o que estava dando certo no começo da temporada.
Abraços a Todos e hoje sim, uma Boa Noite!!!!

Danilo, falou tudo. Jogo sofrível, mas valeu apenas pelos 3 pontos e pelo esforço da equipe. Não podemos dizer que não lutaram. O K-9 continua perdidinho, mas pelo menos tentou e parou nas mãos dos goleiros.

Agora, uma constatação: não podemos deixar M. Ramos, Capixaba, Marcão, Danilo e Pierre armarem nosso jogo. CX-10, CARACA, meu! Vem buscar a bola e armar o jogo CACETE! É a sua função!
Mais um detalhe: Lenny entrando jogando é Lenny 2008. Esse filme já vimos. Já o Marquinhos… No primeiro jogo que ele entra razoavelmente bem, expulso. A coisa tá uma zica mesmo…

Ganhamos… sofremos, mas ganhamos…
Mas não dá para não deixar de falar da ruindade do Capixaba e do Lenny!!!
Caracas!!!! Os caras não acertaram uma! (vá lá… um chute cada um…).
Realmente o Wendel entrou mais seguro do que o Capixaba… e tem que ter alguém para fazer companhia ao Keirrison (que não fez lá um grande jogo, mas se movimentou muito mais do que contra o Santos).
Mas acho que contra o Colo-Colo tem que jogar Pierre e Wendel de volantes para liberar o Cleiton e o Diego para os contra-ataques.
VIU, PROFEXÔ!!!!! SEM EVANDRO E JUMAR JÁ MELHOROU…

Valeu pelos 3 pontos, mas jogamos muito mal.

Não existe padrão tático.

Não existe inteligência emocional.

Não existe inteligência tática.

Além disso, puta falta de sorte: agora é o Sandro Silva que quebrou o ombro e está fora por uns 2 ou 3 meses.

Marquinhos jogou bem – pena que foi expulso.

O Palmeiras vai classificar para a segunda fase no SORTEIO.

Até que enfim.Agora é esperar o resultado de amanhã pra sabermos o que precisamos fazer no próximo jogo contra o Colo Colo.
Coitado do Marquinhos esta sem sorte mesmo.

“FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!”

ganhamos…!!!! mas pelo amor de deus o wendell joga muito mais que CAPIXABA…vamos fazer uma campanha chamada “FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!” que tal se todos que postarem algum comentário colocar no final esta frase: “Fora CAPIXABA você é muito ruim!” Quem mandar a maior quantidade de frases ganhará UM TIME CLASSIFICADO PARA OUTRA FASE DA LIBERTADORES E COM CHANCES DE SER CAMPEÃO!!!! PARTICIPEM!!!

ganhamos…!!!! mas pelo amor de deus o wendell joga muito mais que CAPIXABA…VAMOS FAZER UMA CAMPANHA CHAMADA “FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!” QUE TAL SE TODOS QUE POSTAREM ALGUM COMENTÁRIO EM QUALQUER SITE COLOCAR NO FINAL ESTA FRASE: “FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!” QUEM MANDAR A MAIOR QUANTIDADE DE FRASES GANHARÁ UM TIME CLASSIFICADO PARA OUTRA FASE DA LIBERTADORES E COM CHANCES DE SER CAMPEÃO!!!! PARTICIPEM!!!
“FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!””FORA CAPIXABA VOCÊ É MUITO RUIM!”

vixi viajei
amanha tem que dar ixport
na realidade é ganhar semana que vem

2×0 e final de jogo………….ufa……
TAmo vivo……….
Vai Verdão……
cja

agora é torçer para o colo colo
se o colo colo ganhar é soh a gente empatar amanha

gollll
por enquanto o marquinhos esta bem melhor que o capixaba

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

É GOL!!!!

Marcão! Chorado, sofrido, brigado… mas tá lá!
FECHA O TIME, PROFEXÔ!

1×0 é goleada…

esta indo bem
soh nw pode apavorar
a ldu tbm prescisa ganhar
falar uma coisa aki o fabinho é muiiito ruimm
mas pelo menois ele é esforçado
ta faltando o ortigol
tira o marcao e coloca o sacony uhauhuahuahua
outra coisa o luxa nw levanta mais a bunda da cadeira

impressionante como todo time que vem jogar no Palestra faz retranca e cera. Onde está o verdadeiro futebol?

VAI PALESTRA

Mais uma fez torceremos com toda alma!!!! Avanti Palestra!!!

Hoje a calma é amiga da perfeição, venceremos de 4 x 0, é só wl não inventar é deixar a molecada jogar

Hoje a calma é amiga da perfeição, venceremos de 4 x 0, é só wl não inventar é deixar a molecada jogar

Que esse bando de amarelão, inclusive esse técnico malandro, que para mim foi o melhor (depois do Felipão é lógico) tenham honra e amor pela camisa gloriosa do verdão, senão rua, bando de hipócritas.

Hoje é o dia que não tem desculpa, temos que ganhar e GANHAR BEM!!!! se não quizermos jogar o primeiro semestre no lixo.
Mas acho que vai ser uma quarta-feira muito especial, vamos vencer e seguir na libertadores.
PRA CIMA VERDÃO!!!!

vai ser quatro a um e o kerrison vai fazer 2 gols o gol da ldu mais uma vez vai ser em cima do Fabinho Capixaba ( tira esta cara do time por favor nao aguento mais )

Os comentários estão desativados.