Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×0 Sport: dry martini e Diego Souza

PALMEIRAS 2 X 0 SPORT

Cheguei em casa às 9 da noite. Fui buscar o Renan no Krav Maga. Voltei a tempo de ligar a tv da cozinha e ver o pontapé inicial.

Vou fazer um dry martini. Não tem o meu vinho da sorte…

Eu uso gim Tanqueray. É o melhor, mas outros servem. Uso também o vermute Noilly Prat.

Coloco as taças no freezer. O juiz manda esperar o pontapé inicial. Pensei cá comigo: aquele sujeito brega que fica gritando no microfone é ilegal. Esse juiz é dos bons!

Jogo o gelo em um copo longo. Uma dose do vermute. Bato com o gelo. Tiro o vermute e mantenho o gelo.

Meu amigo palmeirense Ernesto me dizia: “Vicente, dry martini de verdade só pode ter a sombra do vermute. Não mais que isso”.

Olho para a tela e as meias são brancas. Luxemburgo consultou seu pai de santo. Eu não consultei o meu: depois dos 2×0 contra o São Paulo não envolvo mais o Verdão nisso.

Duas doses do Tanqueray. Uma raspa do limão. Espremo meio limão numa cumbuca e passo na boca da taça, agora congelada. Depois passo sal.

Até aí Danilo tem um amarelo. Caramba, já?

O primeiro gole de um dry martini é o mais especial. Desce redondo. Olho para a tv da cozinha, o Renan briga com o Cleber Machado na sala: “pai, põe no Sportv porque a gente não é obrigado a ver jogo do Cruzeiro”. É verdade… mas sou supersticioso… vou deixar na Globo. E vou ficar em pé na cozinha.

23 minutos. Falta pro Palmeiras. Cleiton Xavier bate, D. Souza desvia, M. Ramos toca e Keirrison complementa. Fassina, tira a Bia do computador: PUTA QUE PARIU, 1X0!!!

Calma… tem muito jogo ainda.

O dry martini está no fim. Olho em volta. A Cacau, minha cadelinha, fugiu dos gritos do Renan. Eu continuo em pé em frente à tv da cozinha. Daqui não saio.

Acabou o dry martini. Pego mais gelo. O copo longo. Peguei a cumbuquinha do limão e molhei a taça. Mas acho que essa cumbuca é onde a Cacau come… sei lá, não dá tempo de mudar. Diego Souza pega na bola e me vem a nostalgia: quando eu era jovem e via J. Mendonça pegar na bola eu dizia: vem algum jogada boa aí.

Fim do primeiro tempo. Fim do 2o martini. O Emerson liga. Algumas risadas e volto pro jogo.

O Sport mudou. Grande coisa! Não fizeram nada no 1o tempo. O Palmeiras jogou como se joga na Libertadores. Vou pro terceiro martini. Mais gelo. Mas aquele estava dando sorte… guardo um pouco do antigo. Monto rápido. Pqp, D. Souza faz linda jogada mas o goleiro deles pega.

Não jantei. Estava sem fome. Então fiquei nuns pãezinhos e um pouco de manteiga. Com dry martini e o Palmeiras ganhando ficam deliciosos. Diego Souza, vai vai vai!!!! Gooooooooooooooooooollllll! 2×0… fogos noTatuapé… ouço um grito lá fora… opa, é do meu filho Renan. A taça do dry martini está vazia. Eu sabia que hoje era jogo para Diego Souza.

Mais um! Como era mesmo? Vermute, gim, mistura, sal, limão da cumbuca da Cacau, e mais um gole…

35 minutos. Faltam 10. Faço o pós jogo? Nem f******. Pode dar azar. Espera…

40 minutos. A vitória está garantida. Quais os melhores em campo? Deixa prá audiência escolher. Eles entendem mais que eu.

45… nem sei quantos minutos o árbitro deu.

Vou mandar uma mensagem: Belluzzo, essa vitória é sua.

Mas não é só dele. Esse time jogou como a Libertadores pede. Nota 10 Luxemburgo, nota 10 elenco, nota 10 comissão técnica e Diretoria.

Vou dormir com a alma lavada. E a cabeça cheia de dry martini.

Bebam com moderação. Mas curtam essa vitória com uma puta euforia. Estamos na parada!!!

Saudações Alviverdes!

151 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×0 Sport: dry martini e Diego Souza”

Xi Cassiano, cálculo renal dizem que dá a mesma dor do parto. Ainda bem que o DS deu alegria prá aliviar a dor.

Abs, melhoras…

Vicente, enquanto vc tomava um dry martini, eu tomava uma buscopan na veia, um profenid na veia, fora o soro, pois estava internado por conta de uns calculos renais…….
como o coroa que estava no quarto comigo era flamenguista eu tive de enganar a ele para ver o jogo (sorte que la tinha net) pois na globo ia passar os urubus, e eu disse a ele que no sportv ia passar o mesmo jogo da globo, que a libertadores era rede nacional e ele acreditou, ficou no canal do jogo do verdão e pude torcer até no hospital….
sempre que eu ver esse golaço do DS, vou lembrar do soro, do profenid, do buscopan, das agulhas……………..
Vai verdão
Cassiano rj

Não tenho palavras para descrever esse seu POST Vicente.

Exatamente isso que aconteceu com você, tirando o Martini, pois não bebo..rs… o restante, garanto que TODOS vivenciaram coisas parecidas!

Inimágináveis e INCONTÁVEIS para nossos netos!

Por essas e outras que digo: COMO É BOM SER PALESTRINO!

Jean, Shaken, not stirred para James Bond. No meu caso eu prefiro mexido. Mas há controvérsias.

Quando você google shaken not stirred aparecem vários artigos sobre o tema. Há um blog/site brasileiro, Homem na cozinha, que fala a respeito. O link é http://www.homemnacozinha.com/?p=37.

Na próxima vamos fazer uma com caipirinha, na verdade, a minha especialidade… rsrsrs.

Abraços,

ISSO é o que eu chamo de artigo COM ESTILO. Como é mesmo? “Batido, e não mexido”. Souza. Diego Souza.

Vicente , depois de 3 dry martinis não existe jogo ruim hein, se bem q jogamos bem pra caramba, controlamos bem o jogo, agora é fazer a lição de casa q classificamos

Olha que o Sport nem passar de fase vai hein!
Se perder pro Palmeiras e pra LDU fora de casa, vai ficar feio na parada, já que o Colo-Colo ganhou hoje.

André não é assim que as bibas ganham campeonato, nos ultimos anos elas estão ganhando campeonato no apito é fato.

Vicente falei idiota pela emoção bem ou mal o Luxa ta fazendo um bom trabalho e eu acredito muito que o verdão vai se classificar eu tenho certeza nosso grupo é bom. Agora temos que voltar as nossas atenções pro jogo contra os lambaris e eu acredito na vitoria na naquelo pocilga de estadio. Abraços

Nos jogamos parecendo as bichas do jd. leonor, truncando o jogo, chutão pra qq. lugar, bolas espeirradas, e enfim, metemos 2 gols. É o que interessa.
isso mesmo,é só manter essa regularidade…..assim que as bibas ganham campeonato nacional.

Nos jogamos parecendo as bichas do jd. leonor, truncando o jogo, chutão pra qq. lugar, bolas espeirradas, e enfim, metemos 2 gols. É o que interessa.
isso mesmo,é só manter essa regularidade…..assim que as bibas ganham campeonato nacional.

Nos jogamos parecendo as bichas do jd. leonor, truncando o jogo, chutão pra qq. lugar, bolas espeirradas, e enfim, metemos 2 gols. É o que interessa.
isso mesmo,é só manter essa regularidade…..assim que as bibas ganham campeonato nacional.

Luiz, tim tim, valeu, obrigado pelo post.

Mayara, essa foi legal.

Rogério, o outro Rogério realmente é um babaca, mas eu acho que alguns palmeirenses são mais “exigentes” do que outros. Acho até que a nossa torcida é mais difícil do que outras. Mas talvez a palavra idiota seja um pouco pesada. Futebol na sua essência é paixão e quando você fala em paixão, muitas opiniões são emocionais e não racionais.

Abraços a todos, realmente bombando em comentários e audiência. Daqui a pouco tem drops…

Mayara vc está me saindo melhor do que a encomenda rsrsrs.

Mas como vc mesma disse, muito provavelmente não irão publicar o seu comentário, mas com certeza alguém daquele lixo de rádio vai ler.

Beijão!!!

Rogério Rocha….

Seu “chará” é um IDIOTA! Juntamente com toda a equipe da JP.

O único que trabalha lá e eu respeito é o ITALIANO CLÁUDIO CARSUGHI. O resto NÃO PRESTA.

Parabéns Mayara agora eu pergunto o que este Rogério Assis tem a dizer?

Cadê a Bombonilha? Qualquer semelhança entre Maracanazzo e RETIRAZZO não é mera coincidência.

Vicente tim tim , na proxima quarta mais Dry martini, bom parabens pela coluna bombou 123 postagens, voce merece, diego showza acabou com o xpor…heheheheh
Luiz

Nos jogamos parecendo as bichas do jd. leonor, truncando o jogo, chutão pra qq. lugar, bolas espeirradas, e enfim, metemos 2 gols. É o que interessa.

– Bela análise ALVARO MUCIDA…

Eu simplifiquei no meu comentário, mas você foi “no ponto”!

– Rogério Rocha…

Calma! Você deve entender que nem todo corneteiro é palmeirense, MAS QUE TODO PALMEIRENSE É CORNETEIRO!

VENI, VIDI, VICI !!!!!!

AVANTE PALESTRA! AVANTE PALMEIRAS!

Como é bom depois de uma vitoria como a de ontem, acompanhar no programa Arena do Sportv o pessoal comentando sobre o Palmeiras ja a cerca de 45 minutos, faz tempo que não via coisa parecida sobre o nosso Verdão.
Isso é só o começo…

Esse tal de Rogério de Assis é um completo babaca!!!! Aqui está o que ele disse:

“Quando a bola rolar não vai ter jeito não. O Palmeiras não vai segurar o Sport. Não adianta vc ficar bravo comigo, torcedor do Palmeiras. É a pura realidade! Que que eu posso fazer? Eu naõ posso vir aqui e mentir pra vc, dizer “não, o Palmeiras tem chance!”. Não tem. O Palmeiras não tem a menor possibilidade de sequer empatar o jogo. Se por acaso isso acontecer, e não vai acontecer, é pra agradecer. É aquele agradecimento, pagamento de promessa, como por exemplo, ir daqui até Aparecida do Norte à pé ou de joelhos. O Palmeiras naõ tem a menor possibilidade. Vai perder o jogo contra o Sport, já expliquei aqui e vou repetir aqui alguns dos motivos. O principal deles é o momento em que vive o Sport! Não vou nem acrescentar o fato de jogar em sua casa! E olha que a Ilha do Retiro ferve! Aquilo vai ser um caldeirão! Tudo bem que no time do Palmeiras tem muitos jogadores experientes, mas tem muito menino também, tem muito garoto. E essa molecada fica assustada, amedrontada quando cai numa situação como essa. Naõ vai acontecer, por exemplo, sábado na Vila Belmiro, contra o Santos, aí não. Pq que não vai acontecer? Pq é outra circunstância, a pressão é outra. O Palmeiras vem mal na Libertadores, não vai se classificar pra outra fase do campeonato. Joga contra um adversário que, pelo contrário, tá jogando um bolão, tá matando todos os adversários da Libertadores, jogando fora, em Recife. Torcedor do Palmeiras, ó, se perder por 1 a zero hoje, dê-se por satisfeito. Tá muito bom! O negócio agora é pensar no campeonato Paulista. Aliás, o Palmeiras será o campeão paulista”

Respondi naquela porcaria de site, mas meu comentário não deve ser publicado:

“COMO É QUE É?

“O Palmeiras não vai segurar o Sport”
“O Palmeiras não tem a menor possibilidade de sequer empatar o jogo”
“O Palmeiras naõ tem a menor possibilidade. Vai perder o jogo contra o Sport”
“Torcedor do Palmeiras, ó, se perder por 1 a zero hoje, dê-se por satisfeito. Tá muito bom!”

VOCÊ É RIDÍCULO!!! ENGULA BEM ESSAS PALAVRAS QUE DISSE! ISSO É JORNALISMO? ESSA JOVEM PAN É UMA PIADA!!!! VCS SÃO PATÉTICOS!!!!!!

AQUI É PALMEIRAS! CAMPEÃO DO SÉCULO XX! JAMAIS DUVIDE DO VERDÃO!!! E LIMPE A BOCA PRA FALAR DO MEU TIME!”

Amigos agora quero ver aqueles palmeirenses idiotas criticando nosso Marcão, e agora pra todos que questionam o Luxa o cara é bom, o cara é foda já provou isto e ainda tem muito nego que critica o cara podem falar mal que uma ou outra partida ele mexe errado mas o cara é muito bom.

Detalhe, tava fazendo as contas, se o palmeiras ganhar do Sport na quarta-feira, já estará em segundo. Isso só não aconteceria se a LDU ganhasse de 4 gols de diferença e o Palmeiras de apenas 1.
E, se a LDU ganhar de 1 a 0 e o Palmeiras enfiar 4 gols de diferença no Sport, estaremos em primeiro. Nada é impossível…

palmeiras jogo como se tem q jogar na libertadores, keirrison dando carrinho, valeu garoto.
Marcao e Edmilson ontem foram lideres, arrumando a defesa.
Pierre detonou o Paulo Bayer e jogou muito
Diego Souza a libertadores é a competiçao para ele. JOGOU MUITO ONTEM, Q GOL
Pés no chao que temos um grande caminho para percorrer ainda.

Vejam como fuciona a mídia:

Rogério Assis – Jovem Pan

Matéria antes do jogo de Quarta (08/04/09)

“.O Palmeiras não vai segurar o Sport.”
“.é a pura realidade.”
“.não posso vir aqui e mentir pra vc, dizer que o Palmeiras tem chance.”
“.o Palmeiras não tem a menor possibilidade de se quer empatar o jogo.”
“.O Palmeiras vai perder o jogo pro Sport.”
“.Se perder por 1 a zero, dê de datisfeito.”

FONTE (vídeo com todas as frases vindas dele, e outras) http://jovempan.uol.com.br/media/online/index.php%3Fview%3D27411&page%3D

Anote este nome (Rogério Assis – Jovem Pan)
quando ouvirem algum comentário dele sobre futebol em geral
aí vc já sabe a credibilidade dele.

Interessante a Jovem Pan permitir.

Parabéns Alvaro, muito boa a sua Tabela Interativa acho que merece até um post a respeito.

Se ganharmos as duas em casa chegamos na última rodada em boas condições de classificação e com boas chances de terminar em 1°.

É por estas e por outras que classifico o 3vv como o melhor site da Midia Palestrina !!

Valeu Alvaro!!

ontem, 4 da tarde, escrevi para algumas listas de discussão: estou tranquilissimo, nem parece que vai ter jogo, vai ser 3×1 e gol deles sai nos acrescimos do segundo tempo. (ja penitencie-me hoje pelo errro, foi somente 2×0)
a noite assisti o jogo tomando chá! tranquilo, certeza da vitoria, em alguns momentos desviei a atenção para um bom livro , tirei o som da tv, ouvia Verdi. nada alterava o meu sosego.
foram duas ou tres, talvez cinco, doses de chá, nada me abalava, uma unica coisa tirou um pouco da calmaria;, ao final da partida o copo do chá, inadivertidamente, voou das minhas mãos atravessou a sala e foi molhar a tela que minha mulher esta pintando.
nr/ o chá (aquele das 5 doses) era Royal Salute, e o grito que acompanhou o voo do copo foi singelo,em homenagem ao bambi do agreste:
AQUI É PALMEIRAS, PORRA !…………………………………………………………………………………….JOTA

Galera, ainda estou de alma lavada pela vitória de ontem!

Como meu trabalho está uma paradeira hoje, rodei uns números aqui pra analisar os próximos jogos da Libertadores.

Acho que todo mundo aqui acredita que o Palmeiras ganha do Sport e da LDU em casa. Também, se não ganhar, vai ficar difícil mesmo. Então vamos assumir que isso é fato.

Nesse caso, as conclusões são as seguintes: hoje temos que torcer por uma vitória da LDU. O problema do empate hoje é que a LDU chega na última rodada desclassificada para jogar com um Sport na briga. Além disso, na quinta rodada devemos torcer para o Colo-Colo ganhar do Sport na Ilha (ou pelo menos tirar dois pontos). Vitória do Sport na quinta rodada vai fazer o Colo-Colo também precisar do resultado na última rodada e vai ser outro teste pros nossos corações. Briga de vida ou morte em Santiago!

Segue a análise abaixo dos cenários para a última rodada (assumindo que ganharemos do Sport e LDU no Palestra):

Há nove cenários possíveis

1 – LDU ganha do Colo-Colo em Quito e Sport ganha do Colo-Colo em Recife

Palmeiras precisa do empate em Santiago (pode até se classificar com uma derrota se a LDU ganhar do Sport em Quito e não fizer saldo suficiente). O Colo-Colo nesse caso vai vir babando, pois apenas uma vitória o classifica.

2 – LDU ganha do Colo-Colo em Quito e Sport empata com Colo-Colo em Recife

Palmeiras precisa do empate em Santiago (pode até se classificar com uma derrota se a LDU ganhar ou empatar com o Sport em Quito). O Colo-Colo precisa de uma vitória, mas pode se classificar com um empate se o jogo se a LDU empatar com o Sport em Quito.

3 – LDU ganha do Colo-Colo em Quito e Sport perde do Colo-Colo em Recife

Esse é o melhor cenário possível, pois um empate entre Palmeiras e Colo-Colo classifica os dois! Mesmo que o Palmeiras perca, ainda se classifica se LDU e Sport empatarem ou se um deles ganhar e não tirar a diferença no saldo.

4 – LDU empata com Colo-Colo em Quito e Sport ganha do Colo-Colo em Recife

Palmeiras precisa do empate em Santiago (pode até se classificar com uma derrota se a LDU eliminada ganhar do Sport em Quito). O Colo-Colo só se classifica com uma vitória nesse caso.

5 – LDU empata com Colo-Colo em Quito e Sport empata com Colo-Colo em Recife

Palmeiras precisa do empate em Santiago (pode até se classificar com uma derrota se o Sport não ganhar da LDU eliminada em Quito). O Colo-Colo precisa da vitória, mas um empata classifica se o Sport não ganhar da eliminada LDU em Quito.

6 – LDU empata com Colo-Colo em Quito e Sport perde do Colo-Colo em Recife

Outro cenário ótimo, pois um empate entre Palmeiras e Colo-Colo classifica os dois! O Palmeiras só cai fora se perder e o Sport descontar o saldo na eliminada LDU em Quito.

7 – LDU perde do Colo-Colo em Quito e Sport ganha do Colo-Colo em Recife

Palmeiras precisa da vitória em Santiago (pode até se classificar com uma derrota ou empate se o Sport não ganhar da eliminada LDU em Quito). O Colo-Colo só precisa de um empate na última rodada (salvo se for goleado pela LDU)

8 – LDU perde do Colo-Colo em Quito e Sport empata com Colo-Colo em Recife

Um empate entre Palmeiras e Colo-Colo classifica os dois a não ser que o Sport goleie a eliminada LDU em Quito. Uma derrota nos classifica se o Sport não ganhar.

9 – LDU perde do Colo-Colo em Quito e Sport perde do Colo-Colo em Recife

Colo-Colo está classificado, Palmeiras joga por um empate. Se perder torce para o Sport não golear a LDU eliminada em Quito.

na vida o que vale é a vontade,continue assim.
partida épica!

na vida o que vale é a vontade,continue assim.
partida épica!

na vida o que vale é a vontade,continue assim.
partida épica!

Um dos textos mais legais que ja li aqui. Eu ri mto com a tigela da Cacau…kkkkk

Mas o jogo… bom, o jogo foi lindo, até os 35minutos jogamos como se joga uma Libertadores. Nao jogamos como o Barça contra o Bayern, jogamos como o Boca contra quem for.

BOA marcação, excelente disposição (menos daquele que soh sabe jogar com a bola no pé) e um controle emocional mto melhor do que nos 1os 2 jogos da Libertadores.

Nem sei se consigo votar no melhor do jogo, o DS arrebentou, mas o fdp ainda tem algum trauma com goleiros, aquele 1o lance foi frustrante, q direito ele tem d me deixar sem aquele gol nos arquivos dos grandes momentos do meu VERDÃO? Pq sera q ele tem medo de ficar sozinho com goleiros?

sei la.. soh sei q eu espero q contra o Santos eu possa finalmente falar do craque Keirrison…

Mas ontem foi d+, jogamos direitinho, foi lindo, foi sério, foi LIBERTADORes.

SCOOOOOOOPIA PALESTRAAAAAAA

Vicente & Cia…

Caso a LDU ganhe do Colo Colo por 2 a 0 e o Palmeiras de 3 a 0 sobre o Sport….. SEREMOS LÍDERES!

Há outras possibilidades de placar. Este acima é só um exemplo. PRECISAMOS VENCER NOVAMENTE O SPORT POR BOA MARGEM DE GOLS.

Precisamos e VAMOS!

VENI, VIDI, VICI !!!!!!

AVANTE PALESTRA! AVANTE PALMEIRAS!

Caro Vicente
Meu filho está melhor, obrigado!
Grande vitória hein, e cuidado com o estomâgo! Um cházinho, agora vai bem! hehehehe
Grande abraço e detona Verdão!

Parabens a equipe. Pois o professo fez tudo de errado nas substituições e o Keirrisson, quem diria, marcou um gol na Libertadores… brincadeira.
Agora acredito que dá… Forza Palestra e obrigado Diego Souza, que tanto contestei.

O Palmeiras jogou como se deve jogar sempre independente de libertadores, Paulistão e outros campeonatos. Raça sempre e parabéns pro profexo que taticamente foi perfeito.
Abraços

Eu estava apreensivo e não muito confiante com a vitória, devo confessar. Mas durante o Jornal Nacional tive certeza que a vitória viria. Quando passou a reportagem da bela Ilze Scamparini, em Abruzzo (terra da minha bisavó) e mostrou uma senhorinha de 98 anos que ficou 48 horas debaixo dos escombros e saiu com vida tive certeza q ganharíamos. A senhorinha estava de verde-e-branco cavalheiros…

Prefiro uma vitória da LDU, pois fazemos o jogo com eles em casa. Acredito que com 2 vitórias (no Palestra) e 1 empate (Chile) conseguimos classificar em primeiro do grupo. No entanto devemos também observar o saldo de gols, que pode ser o fator decisivo nesse grupo. Existe a possibilidade real de todos terminarem com 9 pontos. Incrível!

Os comentários estão desativados.