Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×0 Sport: dry martini e Diego Souza

PALMEIRAS 2 X 0 SPORT

Cheguei em casa às 9 da noite. Fui buscar o Renan no Krav Maga. Voltei a tempo de ligar a tv da cozinha e ver o pontapé inicial.

Vou fazer um dry martini. Não tem o meu vinho da sorte…

Eu uso gim Tanqueray. É o melhor, mas outros servem. Uso também o vermute Noilly Prat.

Coloco as taças no freezer. O juiz manda esperar o pontapé inicial. Pensei cá comigo: aquele sujeito brega que fica gritando no microfone é ilegal. Esse juiz é dos bons!

Jogo o gelo em um copo longo. Uma dose do vermute. Bato com o gelo. Tiro o vermute e mantenho o gelo.

Meu amigo palmeirense Ernesto me dizia: “Vicente, dry martini de verdade só pode ter a sombra do vermute. Não mais que isso”.

Olho para a tela e as meias são brancas. Luxemburgo consultou seu pai de santo. Eu não consultei o meu: depois dos 2×0 contra o São Paulo não envolvo mais o Verdão nisso.

Duas doses do Tanqueray. Uma raspa do limão. Espremo meio limão numa cumbuca e passo na boca da taça, agora congelada. Depois passo sal.

Até aí Danilo tem um amarelo. Caramba, já?

O primeiro gole de um dry martini é o mais especial. Desce redondo. Olho para a tv da cozinha, o Renan briga com o Cleber Machado na sala: “pai, põe no Sportv porque a gente não é obrigado a ver jogo do Cruzeiro”. É verdade… mas sou supersticioso… vou deixar na Globo. E vou ficar em pé na cozinha.

23 minutos. Falta pro Palmeiras. Cleiton Xavier bate, D. Souza desvia, M. Ramos toca e Keirrison complementa. Fassina, tira a Bia do computador: PUTA QUE PARIU, 1X0!!!

Calma… tem muito jogo ainda.

O dry martini está no fim. Olho em volta. A Cacau, minha cadelinha, fugiu dos gritos do Renan. Eu continuo em pé em frente à tv da cozinha. Daqui não saio.

Acabou o dry martini. Pego mais gelo. O copo longo. Peguei a cumbuquinha do limão e molhei a taça. Mas acho que essa cumbuca é onde a Cacau come… sei lá, não dá tempo de mudar. Diego Souza pega na bola e me vem a nostalgia: quando eu era jovem e via J. Mendonça pegar na bola eu dizia: vem algum jogada boa aí.

Fim do primeiro tempo. Fim do 2o martini. O Emerson liga. Algumas risadas e volto pro jogo.

O Sport mudou. Grande coisa! Não fizeram nada no 1o tempo. O Palmeiras jogou como se joga na Libertadores. Vou pro terceiro martini. Mais gelo. Mas aquele estava dando sorte… guardo um pouco do antigo. Monto rápido. Pqp, D. Souza faz linda jogada mas o goleiro deles pega.

Não jantei. Estava sem fome. Então fiquei nuns pãezinhos e um pouco de manteiga. Com dry martini e o Palmeiras ganhando ficam deliciosos. Diego Souza, vai vai vai!!!! Gooooooooooooooooooollllll! 2×0… fogos noTatuapé… ouço um grito lá fora… opa, é do meu filho Renan. A taça do dry martini está vazia. Eu sabia que hoje era jogo para Diego Souza.

Mais um! Como era mesmo? Vermute, gim, mistura, sal, limão da cumbuca da Cacau, e mais um gole…

35 minutos. Faltam 10. Faço o pós jogo? Nem f******. Pode dar azar. Espera…

40 minutos. A vitória está garantida. Quais os melhores em campo? Deixa prá audiência escolher. Eles entendem mais que eu.

45… nem sei quantos minutos o árbitro deu.

Vou mandar uma mensagem: Belluzzo, essa vitória é sua.

Mas não é só dele. Esse time jogou como a Libertadores pede. Nota 10 Luxemburgo, nota 10 elenco, nota 10 comissão técnica e Diretoria.

Vou dormir com a alma lavada. E a cabeça cheia de dry martini.

Bebam com moderação. Mas curtam essa vitória com uma puta euforia. Estamos na parada!!!

Saudações Alviverdes!

151 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×0 Sport: dry martini e Diego Souza”

Xi Cassiano, cálculo renal dizem que dá a mesma dor do parto. Ainda bem que o DS deu alegria prá aliviar a dor.

Abs, melhoras…

Vicente, enquanto vc tomava um dry martini, eu tomava uma buscopan na veia, um profenid na veia, fora o soro, pois estava internado por conta de uns calculos renais…….
como o coroa que estava no quarto comigo era flamenguista eu tive de enganar a ele para ver o jogo (sorte que la tinha net) pois na globo ia passar os urubus, e eu disse a ele que no sportv ia passar o mesmo jogo da globo, que a libertadores era rede nacional e ele acreditou, ficou no canal do jogo do verdão e pude torcer até no hospital….
sempre que eu ver esse golaço do DS, vou lembrar do soro, do profenid, do buscopan, das agulhas……………..
Vai verdão
Cassiano rj

Não tenho palavras para descrever esse seu POST Vicente.

Exatamente isso que aconteceu com você, tirando o Martini, pois não bebo..rs… o restante, garanto que TODOS vivenciaram coisas parecidas!

Inimágináveis e INCONTÁVEIS para nossos netos!

Por essas e outras que digo: COMO É BOM SER PALESTRINO!

Jean, Shaken, not stirred para James Bond. No meu caso eu prefiro mexido. Mas há controvérsias.

Quando você google shaken not stirred aparecem vários artigos sobre o tema. Há um blog/site brasileiro, Homem na cozinha, que fala a respeito. O link é http://www.homemnacozinha.com/?p=37.

Na próxima vamos fazer uma com caipirinha, na verdade, a minha especialidade… rsrsrs.

Abraços,

ISSO é o que eu chamo de artigo COM ESTILO. Como é mesmo? “Batido, e não mexido”. Souza. Diego Souza.

Vicente , depois de 3 dry martinis não existe jogo ruim hein, se bem q jogamos bem pra caramba, controlamos bem o jogo, agora é fazer a lição de casa q classificamos

Olha que o Sport nem passar de fase vai hein!
Se perder pro Palmeiras e pra LDU fora de casa, vai ficar feio na parada, já que o Colo-Colo ganhou hoje.

André não é assim que as bibas ganham campeonato, nos ultimos anos elas estão ganhando campeonato no apito é fato.

Vicente falei idiota pela emoção bem ou mal o Luxa ta fazendo um bom trabalho e eu acredito muito que o verdão vai se classificar eu tenho certeza nosso grupo é bom. Agora temos que voltar as nossas atenções pro jogo contra os lambaris e eu acredito na vitoria na naquelo pocilga de estadio. Abraços

Nos jogamos parecendo as bichas do jd. leonor, truncando o jogo, chutão pra qq. lugar, bolas espeirradas, e enfim, metemos 2 gols. É o que interessa.
isso mesmo,é só manter essa regularidade…..assim que as bibas ganham campeonato nacional.

Nos jogamos parecendo as bichas do jd. leonor, truncando o jogo, chutão pra qq. lugar, bolas espeirradas, e enfim, metemos 2 gols. É o que interessa.
isso mesmo,é só manter essa regularidade…..assim que as bibas ganham campeonato nacional.

Nos jogamos parecendo as bichas do jd. leonor, truncando o jogo, chutão pra qq. lugar, bolas espeirradas, e enfim, metemos 2 gols. É o que interessa.
isso mesmo,é só manter essa regularidade…..assim que as bibas ganham campeonato nacional.

Luiz, tim tim, valeu, obrigado pelo post.

Mayara, essa foi legal.

Rogério, o outro Rogério realmente é um babaca, mas eu acho que alguns palmeirenses são mais “exigentes” do que outros. Acho até que a nossa torcida é mais difícil do que outras. Mas talvez a palavra idiota seja um pouco pesada. Futebol na sua essência é paixão e quando você fala em paixão, muitas opiniões são emocionais e não racionais.

Abraços a todos, realmente bombando em comentários e audiência. Daqui a pouco tem drops…

Mayara vc está me saindo melhor do que a encomenda rsrsrs.

Mas como vc mesma disse, muito provavelmente não irão publicar o seu comentário, mas com certeza alguém daquele lixo de rádio vai ler.

Beijão!!!

Rogério Rocha….

Seu “chará” é um IDIOTA! Juntamente com toda a equipe da JP.

O único que trabalha lá e eu respeito é o ITALIANO CLÁUDIO CARSUGHI. O resto NÃO PRESTA.

Parabéns Mayara agora eu pergunto o que este Rogério Assis tem a dizer?

Cadê a Bombonilha? Qualquer semelhança entre Maracanazzo e RETIRAZZO não é mera coincidência.

Vicente tim tim , na proxima quarta mais Dry martini, bom parabens pela coluna bombou 123 postagens, voce merece, diego showza acabou com o xpor…heheheheh
Luiz

Nos jogamos parecendo as bichas do jd. leonor, truncando o jogo, chutão pra qq. lugar, bolas espeirradas, e enfim, metemos 2 gols. É o que interessa.

– Bela análise ALVARO MUCIDA…

Eu simplifiquei no meu comentário, mas você foi “no ponto”!

– Rogério Rocha…

Calma! Você deve entender que nem todo corneteiro é palmeirense, MAS QUE TODO PALMEIRENSE É CORNETEIRO!

VENI, VIDI, VICI !!!!!!

AVANTE PALESTRA! AVANTE PALMEIRAS!

Os comentários estão desativados.