Categorias
Notícias

Pré Jogo Palmeiras x Botafogo: mostrar que aqui é Palmeiras

Por Vicente Criscio; Foto: Fabio Menotti 

O Botafogo de Ribeirão Preto é a jornada final antes das semi-finais desse Paulistão 2009.

Um jogo que era para cumprir tabela, passou a ser crítico: se perder ou empatar, o Palmeiras corre o risco de perder a liderança do Paulistão – que mantém desde a R1 – e ter que disputar contra o Corinthians a vaga para a final.

Por outro lado Edmílson volta e reforça a defesa (ou será o meio de campo?). E o Palestra deverá ter um bom público apoiando o Verdão: afinal a vitória é o que nos interessa.

ADVERSÁRIO

Em 12o lugar no Paulistão, com 19 pontos, o Botafogo na prática não está livre do rebaixamento. Tem apenas 2 pontos à frente do 17o colocado, e uma combinação de resultados pode colocá-lo na Série B do Paulista 2010. Por isso o time vem para segurar pelo menos o empate.

Nas seis últimas rodadas teve uma vitória, dois empates e três derrotas. Tem a 2a pior defesa do campeonato, tendo sofrido 33 gols (junto com o Mogi Mirim e só não é pior que o Marília). No Palestra Itália, deve dar Verdão, mesmo com alguns reservas em campo.


O PALMEIRAS

O time é um mistério. Não ter garantido a liderança do campeonato contra o Oeste forçou Luxemburgo a se preocupar com esse jogo e não iniciar a concentração para o jogo contra o Sport.

Marcos, Maurício Ramos e Pierre não foram relacionados. Entretanto outros podem ser poupados. Mas a boa notícia é o provável retorno de Edmílson, recuperado da lesão e pronto para jogar.

Não prevejo um time “provável”, mas se Luxemburgo relacionou todos os atletas me parece que seria estupidez não começar jogando com força total. Se eu estivesse usando seus sapatos Armani eu iria de:

Bruno, Capixaba, Danilo, Edmílson e Armero; Jumar, Sandro Silva, Diego Souza e Cleiton Xavier; Lenny e Keirrison.

E vai ter que jogar com um olho no Palestra e outro em Prudente.

TRIO DE ARBITRAGEM 

Árbitro: Philippe Lombard.

Auxiliares: Luiz Quirino da
Costa e  Mario Nogueira da Cruz.

Não tenho o histórico desses senhores. Se alguém souber e puder comentar, ajuda bastante.


HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

Na história de Palmeiras e Botafogo foram 98 jogos:

59 vitórias do Palmeiras
26 empates
13 derrotas

Jogando no Palestra a situação fica ainda melhor:

26 vitórias do Palmeiras
4 empates
2 derrotas

O placar mais comum é 1×0 Palmeiras (15% dos jogos). Jogando no Palestra o placar mais comum é 1×0 Verdão (6 vezes) e 3×0 Palmeiras (5 vezes).

AQUI É PALMEIRAS

Este jogo é importante não apenas pela garantia da liderança. É também importante para voltar a dar moral ao elenco. Por isso acredito que os titulares estarão em campo. E o Palmeiras deve sair com uma grande vitória para viajar a Recife com moral e sangue nos olhos.

Afinal de contas, treinador e equipe devem mostrar que aqui é Palmeiras.

3×0 Verdão. E Keirrison desencantando.

Saudações Alviverdes!

11 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Botafogo: mostrar que aqui é Palmeiras”

Os jogos decisivos de abril chegaram, portanto, é agora q o Sr. Luxa tem q mostrar toda a sua competência. Temos q voltar a jogar como no inicio da temporada, acabou as experiências, agora é VENCER ou VENCER!! de preferência umas 10 VITORIAS seguidas sera ótimo.
Vamos comerçar hoje.

É verdade…. vencer HJ interressa mais pelo fato de chegar com moral diante do sport na quarta… e tbm pra afastar os urubus da impren$$sinha…

Vicente, obrigado pela resposta no Drops.

Abracos

Vicente, é totalmente impossível o Botafogo cair para a série B, pois já está matematicamente salvo, seu objetivo é conquistar uma das tres vagas para a série D do Brasileiro, que sao disputadas por Botafogo,Ituano,Noroeste,Oeste,Paulista,Mirassol e Mogi-Mirim.
Mesmo que sofra uma goleada, apenas uma combinação improvável e infeliz para obter não obter a vaga.
Mas mesmo que a motivação botafoguense fosse gigante, convenhamos…
Palmeiras FÁCIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços e parabéns pelo trabalho.

Complicamos o que estava fácil…
Agora é torcer para o time acordar e corresponder…
Mas dá até medo de uma escalação com Jumar e Sandro Silva no meio..os dois se parecem demais…até no futebol…fraquíssimo!
Força Palestra!!!

Tem que jogar como Palmeiras!
Se jogar horando a camisa.. pode vim Botafogo e Sport..

Eu acredito!

Abraços!

Chegou a hora do verdão botar medo em todo mundo.Como sempre fez.
Hora de botar as garotas do “Clodovil Arena” vulgo La Bambineira no lugar delas.
Contra o Botafogo, tem que jogar o jogo todo como aquele time de 96 jogava.Sem dó nem piedade.O Botago de hoje talvez seja pior que o daquela época.E naquela época enfiamos 8 x 0 ou a 1 neles.Só lembro que foi um monte a um pouco ou nada.Muitos vão dizer,não tem Rivaldo,Djalminha,Junior,Cafu,Luizão,Muller e etc.Não tem mesmo.A excessão do Mito que temos como goleiro e que nem vai jogar,só o Keirrison jogava naquele time.Mas tem um ótimo elenco sim,jogadores habilidosos rápidos e que se jogarem com vontade atropelam.Se o nosso bom treinador voltar a ter um tantinho de humildade e pensar só no campo, atropelamos de novo.
E o principal que tivemos,temos e teremos pra sempre: A NOSSA CAMISA E A NOSSA TORCIDA.
É HORA DE MOSTRAR QUEM É O TIME GRANDE .HORA DE FAZER O sport SENTIR A PRESSÃO DE ENFRENTAR O PALMEIRAS FOCADO EM UMA DECISÃO.

Se o Luxa acordar,vamos enfiar uns 5 x 0 no Botafogo amanhã.E o Sport pode esperar que o dele vai chegar também.

Pra cima deles verdão.

Saudações alviverdes.

Vicente, a primeira colocação no campeonato já não é mais questão tecnica, de poder levar a vantagem na semi e dependendo na performace na mesma, também ter a vantagem na final.

A questão agora é moral, de posicionamento perante o rival mais sujo.

Abs.

Os comentários estão desativados.