Categorias
Notícias

Pré Jogo Palmeiras x LDU: prá salvar o semestre

Por Vicente Criscio

O Palmeiras enfrenta a LDU nesta terça feira no Palestra Itália. É a segunda partida do returno da fase de chaves. A vitória significará uma aspirina para a enxaqueca gerada pelo desempenho das duas últimas partidas.

Qualquer coisa diferente de uma vitória representará um chute nos fundilhos das aspirações palestrinas.

O ADVERSÁRIO

Nesta competição a LDU entrou com um certo favoritismo, afinal é a atual campeã continental. O favoritismo se desmanchou a partir da segunda rodada. Os equatorianos têm uma vitória (em casa contra o nosso Palmeiras), um empate (contra o Colo Colo, jogando em casa), e duas derrotas (Sport e Colo Colo, jogando fora de casa).

Com isso tem 4 pontos e saldo de -4 gols a LDU joga as duas últimas partidas o tudo ou nada. Para esta partida não terá os meias Manso e Urrutia. Manso foi o principal responsável dos equatorianos na vitória contra o Palmeiras.

O PALMEIRAS

O Palmeiras jogará dois jogos – hoje e na próxima semana – que servirão para salvar o semestre ou então para jogá-lo inteiramente no lixo.

Com a eliminação no Campeonato Paulista – aparentemente a disputa da final seria um prêmio de consolo a alguns palmeirenses; não para mim – o Palmeiras precisa muito de uma vitória para se manter com chances reais de classificação.

Mais: se na combinação dos dois resultados (Palmeiras x LDU e Sport x Colo Colo) o Palmeiras descontar 5 gol (isso mesmo, CINCO), o Palmeiras poderá ir a Santiago na próxima semana dependendo de um empate.

Difícil, mas não impossível.

O time estará quase completo. Os desfalques serão Edmílson e Willians. Esse último faz muita falta, pois dá velocidade ao ataque além de chamar a marcação para si e abrir espaços para Keirrison.

Em seu lugar deve entrar Lenny.

No lugar de Edmílson, Sandro Silva deverá ser a opção.

O resto é ir para a arquibancada e rezar a Santo Expedito que esse time não morra na praia.

O ÁRBITRO


Crédito: worldreferee.com

Árbitro: Jorge Larrionda
(URU).
Auxiliares: Pablo
Fandiño e Mauricio Espinosa.

Jorge Larrionda é considerado um dos melhores árbitros do mundo. Tem boa experiência em jogos internacionais e na Copa da Alemanha em 2006 apitou 4 partidas. Foi o árbitro da semi-final França e Portugal.

Em Libertadores tem grande experiência. Apitou três das últimas quatro finais (São Paulo e Atlético PR, São Paulo e Inter, Grêmio e Boca). Este ano apitou Sport 2×0 LDU.

Até aí, tudo bem. Mas o curioso vem agora. O auxiliar Pablo Fandiño.

O Sr. Pablo foi auxiliar na semana passada, no empate entre Palmeiras e Sport. Foi esse bandeira que deu impedimento na jogada que originou o 2o gol alviverdes, mal anulado pelo árbitro de então.

Ou seja, eu vou sair do Palestra muito surpreso hoje à noite se esse senhor não fizer uma lambança, pro bem ou pro mal.

Os dados acima são do (muito bom) site WorldReferee.com.

ENTÃO É ISSO

Luxemburgo afirma em suas entrevistas que este time está em formação. Usa da arte de contar uma meia verdade para encobrir uma meia mentira.

O time está em formação: é verdade.
Por que o time está em formação? porque foi mal formado em 2008.

Quer ler mais sobre isso clique aqui. É apenas área para cadastrados.

É uma forma de dificultar o plágio descarado de nossos posts que alguns picaretas (que se dizem blogueiro mas não passam de testas de ferro de jornalista sem ética em país sem lei para defender propriedade intelectual).

De qualquer forma quem estará em campo é a Sociedade Esportiva Palmeiras. Instituição quase centenária, que aglutina mais de 13 milhões de torcedores por esse Brasil afora.

E por esse simples fato que estarei torcendo hoje à noite no Palestra Itália pela vitória e pelo avanço do Palmeiras na Libertadores. De forma incondicional.

Saudações Alviverdes!

 

9 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x LDU: prá salvar o semestre”

Amigos sempre disse isto e agora acho que tenho um pouco de razão. Pois temos um time e não um elenco. Sinceramente o willian tava jogando muito quando saiu do time e convenhamos jogar com o Lenny ou Ortigoza no lugar dele não é a mesma coisa os caras são fracos. Espero que o verdão contrate alguem com gabarito pra suprir nossas necessidades acho que o Luxa deve ficar pois espero que o trabalho seje realizado não quero que venha outro técnico. Luxa já mostrou que é competente acredito que ele dara a volta por cima com esta molecada juntando com outros jogadores que acredito que vira.

Hoje vou colocar um lembrete na porta da geladeira: NÃO SE ENTUSIASMAR EM CASO DE VITÓRIA, MESMO SE JOGARMOS BEM E GOLEARMOS!

Se o Palmeiras está em formação o Santos está em estágio embrionário e mesmo assim perdemos deles, né?

Passados os momentos de perplexidade e inconformismo resta tentar esquecer nomes, mediocridades e antecedentes.
VAMOS PARMERA!

Amigos, vamos ganhar aqui e vamos ganhar lá. Eu sempre acredito. Saudações Alviverdes!

Em tempo: uma pena que o Larrionda não apitou o jogo contra o “Isport”. Aquela palhaçada toda certamente não teria acontecido. Esse cara é muito bom, espero que não nos desaponte. Que apite bem e ponto final. Não precisamos de ajuda.

Barbagallo escreveu minhas palavras: sem os 3 desfalques, a LDU vira um time para lá de comum e apenas podemos perder para nós mesmos. Lamentável que não contaremos com o estádio lotado (mas também, pudera…). Vamos lá verdão, ainda somos Palmeiras, cacete! Nunca perdemos a esperánça nem que seja por um fio! Vamos K-9, CX-10 e companhia! Vamos para Santiago depois e devolver com juros a derrota do Palestra!

Como disse o Diego, o coração fala mais alto e, mesmo depois do vexame de sábado, vou torcer como louco pelo Palmeiras.
Mais uma vez não poderei ir ao Palestra… mas torcerei como louco como sempre faço.
A LDU jogará sem os meio-campistas Manso e Urrutia, além do atacante Bieler…
Se o Palmeiras não ganhar – e muito bem – de um time sem os melhores jogadores, vai ser mais um vexame.
Vários jogadores falaram desde sábado e senti que eles mesmos estão envergonhados pelos últimos resultados. Tirando o profexô, que sempre tem uma desculpinha para os jogos ruins…
Mas os jogadores vão resolver hoje!
E hoje terá que ser a melhor partida do time em 2009… seja na técnica, na vontade, na garra ou na marra!!!!
Então vai Palmeiras!!!!
Eu te apoiarei sempre!!!!!!!

Bom Dia a todos. Vou torcer como sempre, pois o coração fala mais alto.
Mas vale lembrar que mesmo com a classificação para segunda fase da libertadores, não podemos esquecer dos problemas e achar que está tudo bem. A diretoria precisa repensar muita coisa com relação ao futebol, inclusive uma frase dita pelo “professo”, logo que que chegou a Palestra no ano passado, “Se analizarem o custo bebefício, meu salário não é alto”. Em dois anos, apenas um Paulista, que já não é aquele Campeonato Paulista de anos atrás… acho que está caro sim.
Em todo caso, esses dois últimos jogos servem para aqueles pipoqueiros mostrarem que ainda tem algum valor e que merecem vestir nosso manto, assim como Marcos, Pierre, Diego Souza, Armero, talvez o Lenny e mais um ou outro que o problema é o “professo” não dar chances para jogar. Abraços. Palpite para hoje, 3×1 Verdão.

Os comentários estão desativados.