Crédito: Fábio Menotti
Palmeiras e Santos voltam a se encontrar neste sábado. Agora é a volta.
No jogo de ida o Palmeiras perdeu por 1×2 num jogo de muitas alternativas onde Fabio Costa bateu no peito algumas vezes clamando o título de herói do time santista.
Vamos ver o que ele fará hoje. Do meu lado, eu aposto em outro herói.
O ADVERSÁRIO
O
Santos venceu a partida anterior provavelmente fazendo a sua melhor partida do campeonato.
Jogou com torcida a favor e uma incrível vontade de vencer.
Neste sábado não terá a torcida. Até o final desta sexta-feira mais de 24 mil ingressos já tinham sido vendidos no Palestra Itália.
Também não terá um dos principais jogadores: Rodrigo Souto foi suspenso (e também sofreu contusão durante a semana) e está fora! Por outro lado retornam Luizinho (lateral direito) e Fabiano Eller (zagueiro). Mancini faz mistério quanto à escalação, inclusive se entrará com um esquema mais defensivo (saindo Neymar e entrando um volante) ou com Neymar, Kléber Pereira e Madson.
O PALMEIRAS
São vários problemas: os titulares Cleiton Xavier, Willians e Edmílson estão fora. Além disso os reservas Marquinhos e Sandro Silva também não jogam.
Assim o meio de campo deverá ter Pierre e Jumar. Mas Marcão também pode ser aproveitado ali.
No lugar de Cleiton Xavier a opção deverá ser Evandro. Mas Deyvid Sacconi foi relacionado e ficará no banco.
No ataque a dúvida é se Ortigoza entra jogando ao lado de Keirrison ou se Lenny começa.
A torcida espera mesmo é de Diego Souza, destaque nas últimas partidas, a solução. E Diego está “pilhado” para a partida. Em entrevista na Academia nesta sexta-feira Diego afirmou que só paciência não será suficiente para o Palmeiras buscar a vitória diante do Santos.
“Durante a minha carreira, aprendi que só paciência não é o ideal em determinadas partidas. Chegou um momento que só a vitória nos interessa, e nessas horas, é preciso ter muita raça e um pouco de loucura. Vamos precisar correr bastante e fazer um algo a mais para chegar à final”.
Que assim seja neste sábado (leia mais sobre a entrevista de Diego Souza na seção Direto da Fonte).
HISTÓRICO DOS CONFRONTOS
Dados do 3VV. Na história dos dois clubes foram 288 jogos:
No Palestra Itália a vantagem do Palmeiras é bastante grande (55% de vitórias).
Ainda no século XXI o Palmeiras só perdeu uma vez para o Santos. Foram 9 jogos, 6 vitórias e 2 empates.
Palestra Itália 10/10/2001 2-1
Palestra Itália 08/02/2002 2-1
Palestra Itália 06/03/2005 3-1
Palestra Itália 29/05/2005 2-1
Palestra Itália 30/04/2006 1-2
(única derrota, Luxemburgo estava do outro lado)
Palestra Itália 04/02/2007 3-3
Palestra Itália 19/07/2007 2-2
Palestra Itália 24/07/2008 4-2
Palestra Itália 08/02/2009 4-1
TRIO DE ARBITRAGEM
Não gosto nem de pensar:
Árbitro: Sálvio Spinola
Fagundes Filho.
Auxiliares: Vicente Romano Neto
e Giovani César Canzian.
TIMES PROVÁVEIS
Palmeiras: Marcos, Fabinho Capixaba,
Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Jumar,
Evandro e Diego Souza; Lenny (Ortigoza) e Keirrison.
Santos: Fábio Costa, Luizinho, Fabão,
Fabiano Eller e Triguinho; Pará, Roberto Brum e
Paulo Henrique; Neymar, Kléber Pereira e Madson.
PRÁ CIMA DELES
Ano
passado estávamos fazendo uma partida semelhante contra os nossos vizinhos de muro. Vencemos por 2×0, num jogo emocionante, com direito a “fecha a conta” e “fica quieto” de Valdívia.
Essa final é importante para o Palmeiras e seu torcedor. E vamos chegar lá. Então vamos prá cima!
Saudações Alviverdes!
—
7 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Santos: prá cima deles”
Danilo, se isso não acontecer (o que com certeza não vai acontecer) vc vai pagar o que para a gente, hein? kkkkkkkkkkkkkkk
vai lá meu verdão arrebenta com o santos e com muita fé vamos ser campeão
Tambem pode ser 1×0 que ja esta ótimo.
Marquinhos vi jogar algumas vezes no ano passado considero um excelente jogador (não é craque), apenas até agora não encaixou.
Hoje temos que ir pra cima desde início e ter muita cautela na defesa, afinal estamos jogando em casa com apoio da torcida que devera lotar o Palestra.
Da-lhe VERDÃO!!!!
Só uma ressalva: O Marquinhos fora não é problema pra gente, Vicente. É solução!!
Prá cima deles Verdão!
Aposto num 3×0 pra nós hoje:
Jumar de bicicleta
Marcão de canhota de fora da área no angulo
Evandro driblando meio time do Santos desde o meio campo a la Cesar Sampaio!
Podem me cobrar no final do jogo!!
Se jogarmos o que jogamos na Vila, sem errar na defesa estamos na final. Hoje 2 x 0 gol de diego e Armero
Prá cima deles. Sem dó nem piedade, cuidando da defesa nos contra-ataques e bolas paradas. E é final!