Categorias
Notícias

Pré Jogo Palmeiras x Santos: um olho no peixe e outro …


Por Vicente Criscio

Crédito para as imagens: www.3vv.com.br

Palmeiras e Santos abrem neste sábado as semi-finais do Paulistão 2009. Há 9 anos não tínhamos os quatro “grandes” clubes paulistas disputando o título.
 
O Palmeiras joga cansado mas o retrospecto na Vila e o embalo depois da vitória em Recife fazem o Verdão favorito.

O ADVERSÁRIO

 
O Santos garantiu a classificação aos 43 minutos do 2o tempo da R19. Com um gol de pênalti de Kléber Pereira – pênalti prá lá de discutido por conta de denúncia com direito a boletim de ocorrência de possível suborno ao zagueiro Jean da Ponte Preta.

Terminou a primeira fase com 37 pontos ganhos, 7 a menos do Palmeiras. Fez 28 gols (10 a menos do Palmeiras) e tomou 17 (o mesmo número de gols contra do Verdão).
 
O time santista foi jogar em Maceió pela Copa do Brasil e saiu de lá com um empate magro (0x0). Kléber Pereira viajou e não jogou, e chegou reclamando. O técnico Mancini não gostou e não se sabe qual o clima agora entre os dois. K. Pereira foi fundamental na reta final do Paulistão.

Sem dúvida o perigo desse time é o seu ataque. K. Pereira é artilheiro e perigoso. E Neymar, o novo queridinho dos santistas, tem habilidade, apesar dos boatos de que atualmente joga no sacrifício, com uma fissura no pé esquerdo.

Todo cuidado é pouco!

O PALMEIRAS

O Palmeiras terá o seu time titular à disposição de V. Luxemburgo. Não acredito que algum jogador seja poupado nesse momento.

Keirrison é o trunfo contra o Santos. O K9 tem estrela contra o time da baixada. Além disso Diego Souza está voando.

O time ainda conta com o retorno de Edmílson e a aparente consolidação do jogo no 4-4-2, com o campeão mundial de 2002 fazendo dupla com Pierre.

Só não sabemos qual o impacto do jogo pegado de Recife. Além disso o gramado do estádio da Ilha do Retiro é mais pesado, efeito do mangue sob ele, e o jogador tende a sentir mais desgaste muscular quando joga lá. O Palmeiras não terá a mesma velocidade neste sábado.

Mas o retrospecto na Vila Belmiro é mais um fator favorável ao Verdão.

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

Dados do 3VV. Na história dos dois clubes foram 287 jogos:

Vitórias do Verdão: 123 43%;
Empates: 75 26%;
Derrotas: 89 31%;
Gols Pró: 511;
Gols Contra: 425.

Na Vila Belmiro:

Jogos: 91

Vitórias do Verdão: 40;

Empates: 15;

Derrotas: 36.

O resultado mais comum entre as duas equipe é o 1×1 (39 vezes, 14% dos jogos). O segundo resultado mais frequente é 2×1 Palmeiras (26 jogos, 9%). O terceiro resultado mais frequente é 1×0 Palmeiras (20 jogos, 7% dos casos).

Na Vila Belmiro o resultado mais frequente também é 1×1 (10 vezes) seguido de 2×1 Palmeiras (7 vezes) e 2×1 Santos, 1×0 Santos e 3×1 Santos (também com 7 vezes).

O Palmeiras está a sete jogos sem perder do Santos. A última derrota foi em setembro de 2006. De lá para cá foram quatro empates e três vitórias:

Palestra Itália  04/02/2007   3-3

Palestra Itália  19/07/2007   2-2

Vila Belmiro     07/10/2007   1-1

Vila Belmiro     20/01/2008   0-0

Palestra Itália  24/07/2008   4-2

Vila Belmiro     02/11/2008   2-1

Palestra Itália  08/02/2009   4-1

TRIO DE ARBITRAGEM

Wilson Luiz Seneme apitará
o jogo na Vila
Belmiro.
Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luiz Luquesi
Soares serão os assistentes.

JOGO ANTERIOR

O Palmeiras venceu o Santos na primeira fase do Paulistão. Foi 4×1 numa das melhores partidas do Palmeiras nesse campeonato.

Nesse jogo Keirrison, Edmílson (na foto preparando a bicicleta do primeiro gol) e Lenny marcaram.

TIMES PROVÁVEIS

Palmeiras: Marcos, F. Capixaba, Danilo, Maurício Ramos e Armero; Edmílson, Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza; Keirrison e Willians.

Santos: Fábio Costa, Pará, Astorga, Fabão e Triguinho; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Paulo Henrique Lima e Madson; Kléber Pereira e Neymar.


ENTÃO É ISSO

Ano passado estávamos em outra situação: o Palmeiras fazia a semi-final contra o time do Jardim Leonor, jogava a primeira partida no Morumbi e o stress era alto em busca do título.

Esse ano estamos noutra pilha. Queremos o título Paulista mas compartilhamos nossa atenção com a Libertadores.

Então vamos buscar essa final. Mas com um olho “no peixe” e outro no gato. Ou seria no leão?

Saudações Alviverdes!

15 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Santos: um olho no peixe e outro …”

Puxa o verdão não jogou tão mal assim mas faz parte, acredito que o verdão ira ganhar dos lambaris aqui no Palestra e vamos pra final do estadual.

Tb não entendo a implicância com o Deivid. Melhor que o Evandro ele é crtz!
Mas vamos confiar no professor. Afinal, ele que tá lá todo dia…

Tenho a msma dúvida do Tulio. Pq cargas d’agua o VL não escala o Dayvid??? O que o VL tem contra o cara? Eu estava lá o jogo em que ele jogou muita bola ao lado do OrtiGOL (estreia!). Acho a maior sacanagem nem ao menos banco. Ele é milhõõõõõões de vezes melhor que o Errandro. O VL deve ter participação, não é possível.. Ô Vicente, olha pra nós isso aí!!! O menino tem chance pra despontar! E depois do jogo contra o Barueri de Recife, hoje é só Verdão!!! Abraços!

Tem que jogar com a mesma pegada, sem se preocupar com cartões, pois não adianta passar em branco agora e perdermos jogadores para a final.
Uma vitória na Vila nos deixa com dois pés na final…então…pra cima das sardinhas…!!!

Vamos ganhar o jogo se jogarmos com a mesma seriedade do jogo contra o xpor, e acertarmos a puxada do contra ataque. Detalhe o Fabão vai ser expulso e o olho no Fabio Marrento Costa ela quer quebrar o K9.
Boa Pascoa a todos.
Luiz

Podemos ganhar esse jogo fácil!
É só o Palmeiras jogar como Palmeiras!

E se o Luxa colocar o Evandro denovo no decorrer do jogo.. AAAAH! Melhor nem falar nada!

Tenho a impressão que hoje vamos sair com uma vitória maiúscula de Santos, eles estão com problema na defesa, sei não? acho que pode ate pintar goleada!!!
Até seria bom, porque estamos com muitos jogadores pendurados e assim poderiam ficar fora do jogo de volta sem problema para a equipe.
Abs.

Eu tbm discordo do Rinaldo…. mas o q me motivou a comentar foi outra coisa….

Por que o Luxa nao coloca o David Sacony nem no banco???
qnd o cara entrou no paulista ele definiu o jogo…nao fosse ele, nao teriamos vencido a ponte e guarani….. e ele eh MTO melhor q o Evandro….

alguem ae q tenha presenca no verdao q conheca como a caixa preta funciona…. me responda…

Santos o cara**** lugar de peixe é dentro do aquário!

Chute: Santos 1X2 Palmeiras.

Rinaldo, me permita descordar de vc. Na minha opinião, o Palmeiras não perdeu sequer um torcedor por causa do Setor VISA. Ao contário, ganhou àqueles que não possuem tempo de ficar nas filas(espero que isso fique no passado). E àqueles torcedores que moram fora da cidade (principalmente interior) terem a oportunidade de irem aos jogos pela praticidade de comprarem seus ingressos do conforto de suas cadeiras. Conforto e praticidade que é proporcionado no setor. E se eu não me engano, teve de 75% a 80% da ocupação durante todo o ano de 2008, gerando boas receitas ao Palmeiras. Porém, discordo um pouco do preço para aqueles que não são estudantes. Tenho esse benefício pelo menos nos próximos 6 anos, portanto, pra mim agora não pesa tanto. Uma diminuição de pelo menos $10 seria o suficiente, e pra compensar o lado estudantil e idoso, deixem as taxas de serviços em modo integral.

Abraços e Feliz Páscoa a todos!

Como sempre eu vou pagar de adivinho: 2×2 num jogão de bola, pois o estilo dos dois times privilegia o bom futebol, ao contrário do que acontece com os dois times que fazem a outra semi.

Resultado bom pra decidirmos no Palestra, com a vantagem do empate.

Abraços.

Rinaldo, tem que lembrar que antes do setor Visa o Palmeiras jogava clássico (Santos, São Paulo) no Palestra e aquela área ficava toda vazia. Só não fica vazio hoje em dia porque ela é ocupada pelo Setor Visa.

Abs

Sei que é uma tremenda bobagem o que vou escrever pois envolve parceiros, contratos e dinheiro: O Palestra Italia PERDEU muito o fator TORCIDA com a localização do setor VISA.
Neste mes de Abril teremos, se Deus quiser, quatro grandes decisoes e o setor VISA deveria ser LIBERADO com preço de arquibancada comum e sem numeração de cadeiras. Desta forma a TORCIDA UNIFORMIZADA poderia encher aquele espaço estrategico e fazer renascer o caldeirão do PALESTRA ITALIA da era Felipão. Lembremos do 4×2 no Flamengo em 1999 e do 6 x 1 no boca Juniors em 1994..o nossa TORCIDA ferve junto com o time…. Vicente….por favor verifique se existe uma possibilidade, mesmo que remota e muito em cima da hora.
um abraço…………………………………………………………….. a esperança é VERDE… e BRANCA é a paixão …. eu plantei PALMEIRAS no meu coração

Pois é Moura, time pendurado, o que nos faz ter cabeça de garantir vaga na final no primeiro jogo e correr o risco de jogar desfalcado no Palestra. Aí sim entrar na final com tudo. Quanto a sua pergunta, Criscio, depois de quarta, virou gatinho de madame mesmo… Leão já era.

quem vem os sardinhas !!!
so estou preocupado e , que nosso elenco tem oito jogadores com dois , cartoes amarelos . do resto bola pra frente aqui ,e palestra !!!!!!!

Os comentários estão desativados.