Categorias
Notícias

Pré Jogo Palmeiras x Sport: se jogar o que sabe, dá Palmeiras

Por Vicente Criscio

Palmeiras e Sport fazem um jogo de vida ou morte para o Verdão, em se tratando de Libertadores.

Com ZERO ponto na competição (em dois jogos), o Verdão encara o líder do grupo, com 6 pontos e o mesmo número de partidas.

COMO CHEGAMOS AQUI?

O Presidente Luiz Gonzaga Belluzzo vem avisando desde a semana passada: não será o fim do mundo se o Palmeiras perder e for eliminado da competição.

O Professor está no seu papel. E naturalmente que não será o fim do mundo para a instituição. Mas seria uma grande frustração para uma torcida que há muito espera uma disputa de Libertadores com um time competitivo. E desta vez, quando tudo parecia indicar que o Palmeiras tinha um elenco, comissão técnica, diretoria e principalmente mentalidade para disputar e vencer a principal competição sul-americana, o destino (e convenhamos, a incompetência de nosso time) nos colocou numa condição onde vencer na noite desta quarta-feira é fundamental.

RESPEITO EXAGERADO 

Passamos a respeitar demais esse Sport. Talvez pelos traumas das quatro partidas de 2008. Talvez pela fanfarronice de seus dirigentes.

E o que é mais irônico dessa situação é que o Palmeiras (quero dizer
elenco, comissão técnica e diretoria) de forma muito inteligente não caiu na pilha do fanfarrão dirigente pernambucano. E isso torna o
jogo curioso: quem tem a obrigação de vencer? quem falou mais? quem
provocou mais?

Mas futebol se joga dentro de campo. E tenho certeza que a essa altura, qualquer torcedor do Sport (ou dirigente) minimamente inteligente, está começando a ficar preocupado com o resultado desta partida. Porque seus dirigentes e seu técnico sabem: o Palmeiras tem time para vencer lá. E se o Sport perder nesta quarta poderá perder na próxima semana no Palestra.  E aí… tudo fica igual de novo.

Chego a pensar que esse time pernambucano jogará pelo empate, esperando atrás para sair em contra-ataques. Afinal ele é o time regional, desconhecido para o mundo e que conseguiu heroicamente duas vitórias em dois jogos. Eles têm uma vantagem difícil de se conseguir para um time de sua dimensão. Eles têm que prolongar essa posição e sonhar – sim para eles é sonho, para eles cai bem a frase do OBAMA, yes, we can. Afinal de contas, quando acontecerá novamente uma disputa de Libertadores nessas condições para Nelsinhos, Fumagalles, Baiers e ruidosos dirigentes?

Como meu chapéu se errar a resposta: NUNCA MAIS!

Então convenhamos, para esse Sport, o empate é um excelente resultado.

E para o Palmeiras? Em condições normais, a vitória seria obrigação. O Palmeiras quando joga contra time regional, desculpe a pouca elegância, mas “time pequeno”, tem obrigação de vencer, aqui ou lá. E depois da lambança contra o Colo Colo, a vitória passou a ser questão de vida ou morte (claro, no sentido figurado, dentro da competição).

De qualquer maneira, o óbvio ululante: no futebol temos três resultados possíveis. E nesta quarta-feira o Palmeiras sairá de campo ao final dos 90 minutos com um deles.

Mas se jogar o que sabe; se os jogadores honrarem a camisa que veste com suor e vontade de vencer;  se o time demonstrar em campo quem é o Palmeiras (oito vezes campeão nacional, uma vez campeão mundial, uma vez campeão da Libertadores, sei lá quantas vezes vice-campeão dessa competição, atual campeão paulista, quarto colocado no campeonato brasileiro de 2008); que tem Keirrison, Diego Souza, Marcos, Edmílson, Pierre, Armero, ou seja, seis jogadores que jogariam em qualquer selecionado do planeta; que tem um técnico que é bom, que não é burro (apesar dos seus desvios de ego), que dentro das quatro linhas é o melhor treinador do país e que sabe montar times vencedores; enfim se esse Palmeiras encarnar a alma que lhe pertence, não perde esta partida por nada neste mundo.

Agora, essa turma tem que entrar em campo, com a faca nos dentes e correndo por um prato de comida.

Eu já não vejo a hora desse jogo começar!!!

Saudações Alviverdes!

28 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Sport: se jogar o que sabe, dá Palmeiras”

Sensacional e expetacular a nossa vitoria.
Que continue assim falta 3 jogos pra nossa classificação

A capacidade do estádio da ilha é para cerca de 37.000 torcedores. Acabo de ouvir pelo rádio que a previsão para hoje é de 20 a 25.000 torcedores, devido ao alto preço dos ingressos. Melhor para nós. Além de boquirrotos, os dirigentes do Sport são também burros.

Vicente, parabéns pelo texto. Ao que parece, Luxemburgo e o o time estão preparados e muito compenetrados para esse jogo. Não existe qualquer parâmetro com aquele time de parasitas de 2008. Estou mais confiante hoje do que contra o Colo Colo. Arrisco o palpite de 3×1 Verdão..

Os problemas são os SEs… é obvio que DS, CX e Saconni nao são Messis da vida. Que Marquinhos e Williams não são Eto’os e que que Ortigoza não é Henry.

Mas da mto bem para o PALMEIRAS jogar um futebol de alto nivel, jogar algo proximo ao que jogou o Barça hoje na Champs. Afinal, nao estamos enfrentando nenhum Bayern. Do lado do Sport nao tem Ribery e nem Zé Roberto.

Nós podemos passar por cima do Sport. Falta ALMA nesse time, falta pintar a cara de verde e jogar pela gloria da conquista e nao pela chance de negociação.

Eu estive no Palestra Itália há pouco mais de dois anos, em que o Verdão encarou o Sport no Palestra Itália pelo Brasileiro de 2007. Fiquei boquiaberto com o que via, não acreditava, como podia o alviverde perder para os cazá-cazá jogando em pleno jardim suspenso, e ainda, com um jogador a mais. Coisas estranhas acontecem no futebol e sentia que ali tinha algo, confirmado por todos os demais resultados que se seguiriam. Todas as vezes nos deparamos com jogos estranhos, estranhíssimo… e é por isso que eu digo e repito: “NÃO HÁ BEM QUE SEMPRE DURE E NEM MAL QUE NUNCA SE ACABE”. E VAI ACABAR HOJE !!! Não aguento mais perder estes jogos para o Sport, e sinto que hoje iremos lavar a alma !!! Abraços a todos, saudações palestrinas e força a todos os jogadores que hoje vestirão o manto alvi-verde sagrado !!!

Se isto serve de alento, não gosto de dizer estas coisas, mas tenho um excelente faro para resultados do Palmeiras. Não vou dizer placar, mas algo me diz que hoje e sábado serão dias de um nome: DS. Que Deus me ouça.

Vicente, eu concordo plenamente com vc, confesso que não gostei dessa campanha “Yes, We Can!” isso é normalmente usado pra times pequenos quando vão enfrentas gigantes.
Eu escrevi um pouco mais sobre o jogo e essa campanha no meu borogoblogue, desculpando a propaganda… http://suinao.wordpress.com

Abraços

Precisa falar mais alguma coisa ???

Texto perfeito, emocionante e verdadeiro!!!

Parabéns Vicente !!

Que os jogadores , comissão técnica e diretoria leiam estas palavras e se inspirem, para passarmos por cima do barueri do nordeste!!!

VAMO PALMEIRAS!!
AVANTI PALESTRA!!! Hoje mais do que nunca !!!

O verdão tem que ganhar de qualquer jeito ainda falta muito, força verdão vc e´ o campeão eu acredito muito vai ser hoje a nossa vitoria que vai nos ajudar a alavancar todos os titulos do primeiro semestre, vamos ganhar do Sport hoje e terça. Dos lambaris vamos ganhar lá na vila e ganhar aqui e estaremos na final acredito nos dois titulos.

OOO
OOO
Vamo ganha porcoo
Vamo ganha porcoo
Vamo ganha porcoo
OOO
OOO
Vamo ganha porcoo
Vamo ganha porcoo
Vamo ganha porcoo

“Passamos a respeitar demais esse Sport.”
Eu penso que passamos a temer o acaso, antes do que respeitar. Respeito todos temos, seja com time pequenos ou grandes. Depois da derrota na copa do Brasil 2008 passamos mais é a temer que o acaso continue, e assim foi nas partidas do campeonato Brasileiro 2008.

Agora, o time do Sport é que vem nos desrespeitando a muito tempo. De lá pra cá, só palavras ofensivas e com uma gigantesca confiança para esses dois jogos que virão. Embora agora eles queiram se passar por time humilde, sem tática definida, que não tem tamanho, já percebemos a tamanha boçalidade que eles apresentam. Estavam de salto alto, e continuam de salto alto. E, sinceramente, mesmo com o maior salto que puderem, não vão alcançar o tamanho do Verdão.
Esse jogo não vai prevalecer nenhuma tradição, esse jogo vai ser conquistado na RAÇA. E, me desculpe os pernambucanos, mas a máquina verde jogando com raça, não sobra nem poeira(nem por acaso) do “Gigante da Ilha”. Eu Acredito no Gigante Verde.

Boa Vicente!

Estou confiante.

Os jogadores se mostraram bastante concentrados para essa partida, nos últimos dias.
Eles têm a dimensão do quanto é importante esses 3 pontos.

Chega dessa história de Yes, we can…
Nós não devemos temer time algum, são eles que devem temer. Afinal, o Palmeiras só perde pra ele mesmo, ou seja, só perde se não mostrar raça, se não fizer o que sabe…

Caso contrário, temos totais condições de garantir os 3 pontos e calar a boca de jornalistas, torcedores e dirigentes desse timinho…

To na expectativa. Quero que o jogo comece logo.
Quero vibrar. Quero os 3 pontos!

Caramba…. parece que o dia não passa!

Faltam menos de 11 horas!

O Palmeiras em sua história fez grandes decisões contra Boca Juniors, Peñarol, Nacional, River Plate, Estudiantes, Vasco da Gama, Gambás, Santos de Pelé, SPFW e seus bastidores, Independiente, Racing, Olimpia, Cruzeiro, Flamengo, ManchesterU, Juventus di Turim… VAMOS TEMER O SPORT?!?!

PRA CIMA DELES!!!

Vicente, falou tudo o que eu queria e um pouco mais.
Perfeitas as suas colocações, a única coisa que temos que ter em mente é, quem são os azarões são eles, pois por incrivel que parece conseguiram duas vitórias seguidas. Na semana que vem estaremos aqui comentando como será nossa classificação, umas vez que estaremos empatados em pontos com o leãozinho do Recife!!

Vamos Palestra!!!!!!

Verdade Vicente, acho que o Verdão esta respeitando muito o Sport mas quando começar o jogo que acabem com esta babação toda porque é ganhar ou ganhar. Força verdão vc é o campeão

Vicente….

Perfeito!

VENI VIDI VICI !!!!

Avante Palmeiras!!!!

Jogador quer jogar no Palmeiras? Deve aguentar essa pressao..aqui é decisão todo dia!!

Chega de chinelinhos e jogador querendo ir para “zoropa”. Por mim qualquer jogador que ouse pisar no Palestra deveria fazer uma integração da história do clube, saber o que significa a camisa e nossas tradições.

Ganhar e perder fazem parte do jogo, só não admitimos corpo mole…que se perca com dignidade mas, mais importante do que isso, que vençamos com raça.

é hoje!

Vicente, desse jeito você quebra os comentaristas. Não tem o que acrescentar!

Confio particularmente no Diego, que às vezes falha, às vezes não faz partidas muito boas, mas nunca, repito, NUNCA deixou de encarar os problemas de frente, inclusive decidindo difíceis jogos pra nós(no Mineirão e na Arena da Baixada, por exemplo).

Pra cima deles, Palmeiras! É hoje!
Vamos colocar as coisas nos seus devidos lugares…

Abraços aos irmãos palmeirenses.
Bora pra guerra!

Com todo o meu respeito ao Sport (não sei se merece esse respeito), vamos vencer e bonito hoje… Hoje colocamos cada Time no seu devido lugar…
SOMOS PALMEIRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraço a todos!!!

É HOJE!!!!
Chegou o dia…
Hoje nós vamos conhecer o verdadeiro time do Palmeiras deste primeiro semestre.
Como alguns amigos disseram em outros comentários, o resultado poderá até não ser favorável, mas o Palmeiras tem que mostrar um futebol de clube grande.
Não sei… acho que hoje será como em 1999, contra o Vasco em São Januário.
Que Marcos seja o São Marcos, que Edmilson seja o Edmílson de 2002, que Pierre seja o nosso Dudu deste século, que CX10 possa pelo menos lembrar nosso Divino – com sua calma, categoria e disposição de jogo, que DS mantenha o futebol das últimas partidas, que Keirrison receba os bons fluidos de Evair, César, Leivinha, Mazzola, Vavá e todos os nossos grandes atacantes… e que todo o time jogue pela honra de defender o Campeão do Século XX!!!!
AQUI É PALMEIRAS!!!!
AQUI É PALESTRA!!!!
SCHOPPIA CHE LA VITORIA É NOSTRA!!!!!!

Que Deus abençoe nossa defesa, e principalmente as saídas do goleiro Marcos do gol. Avante palestra. Vamos calar esses cabeças-chatas.

Eu acredito num inicio de jogo dificil. O problema para os adversários do soport na ilha são os primeiros 20/25 minutos.
Se não abrem logo o placar, ficam nervosos. É um tal de correrria e desorganização tática.
É time pequeno sim! Ganha, só na porrada.
Se o Palmeiras não se intimidar, não levar gol no inicio (ou, ainda melhor, virar para o 2º tempo ganhando) aposto que ganhamos até fácil.
E… anota ae: hoje veremos um diego souza que já vem se mostrando… mas que hoje vai fazer os torcedores do grêmio chorarem de saudade, e os dos bambis de trauma… veremos O diego que valeu todo o investimento.
É hoje…

Vicente, concordo 100%!!! Amanha temos q separar os meninos dos homens!

Só uma observação; O Palmeiras tem 9 titulos nacionais, acho q vc esqueceu da copa do Brasil.

Abraço!

É iso aó…
temos mais time!
mais tem que ter sangue nos olhos…
cada bola um prato de comida…
da cintura pra baixo é canela…
olho por olho…dente por dente…
Força Palestra!
Tá na hora de mostrar quem é o GIGANTE!!!

Os comentários estão desativados.