Bagatelas 25/05/09: quando é a favor é uma coisa, quando é contra…

Bagatelas de cá…
Por Oberdan Fiume  

 

QUANDO É A FAVOR…
Pênalti a nosso favor,  tão escandaloso, mas tão escandaloso que o
Sportv nem precisou do replay para confirmar. O juizão nada! Somos
roubados dentro de Palestra Italia.
 
QUANDO É CONTRA…
Falta comum, nada demais, e cartão amarelo e vermelho para o
Mauricio. Enquanto isso o Dagoberto Bêbe Jonhnson que merecia ser
expulso por reclamação desde antes do hino nacional, nem cartão amarelo.
 
MARCOS
Fantástico como goleiro; esportista até demais como cidadão. Ficou
feliz que o goleiro adversário, estreante, não tenha tomado gols. Nem
citou o pênalti que tirou a vitória do Verdão. Fosse contra o time do
Jardim Leonor e o goleiro fosse o Marqueteiro, saia do campo pedindo
anulação da partida.
 
PÚBLICO
Doze mil pagantes só. Tá todo mundo se guardando para quando quinta-feira chegar.
 
EXPOSIÇÃO
Parabéns ao Diretor de Acervo e História da SE Palmeiras, e colega
aqui do 3VV, José Roberto Christianiani. Fiquei sabendo que  mais  de 3
mil pessoas visitaram a exposição Julio Botelho lá no Palestra.

.

*Bagatelas
é uma nova coluna do 3VV. Do italiano “bagatella” (ninharia) a seção
deveria ir ao ar toda segunda-feira (mas é uma bagunça, como o leitor pode perceber) para falar sobre as mesquinharias, as baixezas, as coisas sem valor
do mundo do futebol. Sempre com uma pitada de veneno, e sem muito
compromisso com as fontes criteriosamente consultadas. Mas com um
enorme compromisso com o imaginário popular.

Os personagens centrais são Oberdan Fiume, e Cáspite Rossi Cairo.

Este último diretamente da Itália.

12 respostas em “Bagatelas 25/05/09: quando é a favor é uma coisa, quando é contra…”

Marcos é sensacional mesmo né !!
Mas se fosse contra os Bambis seria um escandalo do Brasil !!
Mas contra nois eles abafam !!

Olha eu tenho uma teoria. Não sei porque, acho que vou até arranjar tempo e me debruçar mas o Palmeiras tem toda sorte de problemas com arbitragem no Palestra. Podem reparar, quando jogamos fora, temos, as vezes, até algum erro a favor mas no Palestra é um absurdo. Os arbitros já vem com má intenção. Inversão de faltas, tolerância com a cera dos adversários, não marcação de lances a nosso favor. É incrível.. aqueles que acompanham as partidas, seja pela TV ou no estádio podem reparar nisso. E ainda tem suposto jornalista, como aquele Fernando Sampaio da JP que faz estatistica dizendo que o Palmeiras é beneficiado.

O Luxa foi é burro. Se tivesse gritado na semana passada, antes do jogo, sobre a mãozinha dada às meninas, hoje não estaríamos reclamando do pênalti não marcado. Além disso, ao invés de quererem ridicularizá-lo, estariam dando-lhe razão.

O Luxa foi corajoso, falou a verdade, e pode ser punido. A menos que a diretoria acorde e aja com firmeza. No meu entender, deveria formalizar um veemente protesto junto à CBF, Comissão de arbitragem e STJD, inclusive se reportando aos vários casos comprovados em anos anteriores.

Para que o fato não caia no “esquecimento”, deveria encaminhar cópia de inteiro teor dos protestos aos presidentes dos demais clubes, para que sirva de alerta para todos, inclusive para que se “prevenirem” contra as bonecas.

E deixe que reclamem, que se descabelem. Não adianta querer se passar por bonzinhos, ou reclamar depois do fato consumado. Se não colocar o dedo na ferida, a mídia esportiva, sempre tendenciosa, nunca vai se posicionar contra os bambis.. Chega de sermos roubados descaradamente, até dentro do Palestra Itália.

Acho que nós torcedores também poderíamos participar de alguma forma, quem sabe com uma enxurrada de protestos. Deveríamos discutir alternativas.

Eu penso que o caso é mais sério do que todos imaginam. Os árbritos são humanos e estatiscamente erram geralmente a favor ou contra. Porém, há pelo dois anos no campeonato brasileiro, isto vem acontecendo com uma frequencia muito grande, ou seja, sempre “erram” a favor de apenas um clube (spfc).
Eu entendo que existe algo de bem podre por trás destes supostos erros de arbitragem seguidos em favor deste certo clube.
Estamos na terceira rodada, e nas tres rodadas houve errros de arbitragem que coincidentemente nos jogos deste time sempre foram favoráveis ao mesmo.
Basta ver os comentarios e videos deste time contra Fluminense, Atletico-PR e Palmeiras, muito estranho não acham ?
Quem deveria fazer alguma coisa são os demais clubes que disputam este campeonato, via clube dos 13 ou sei lá o que ?
Depois quando chegar dezembro, não adianta reclamar.
Repito o que falei, isto que vem acontecendo não está dentro da normalidade. Ou voces acham que no nivel atual do futebol brasileiro, onde nenhum clube se destaca, um mesmo time “vence” por tres anos consecutivos um dos campeonatos mais dificil devido a igualdade de forças entre os mesmos?
Ou voces acham que este time é algum esquadão do tipo “Santos de Pelé” ou “Academia”, com capacidade real de alavancar 3 titulos seguidos ? Não é o caso.
Me desculpem me alongar, mas é impossível ver os fatos estarem acontecendo e ninguem se pronunciar a respeito. Futebol brasileiro sinonimo de vergonha fora do campo de jogo.

Ai Alberto Cunio vou lá com a camisa verde limão tambem a gente se encontra lá, vamos lotar o Palestra, que o verdão volte a ganhar de goleada como foi no começo da temporada precisamos demais de um otimo resultado aqui e sem tomar gol. Se fosse de 3 pra cima e sem tomar gols seria demais

bacana essa exposição nao puder ir, mas pelas fotos da pra ter uma noçaõ… q venham outras…

marcos.. sem comentarios.. o cara e d+

penalti pra gente?? concordo com o Alberto… vamos esperar 10 anos pra ter 1 penal marcado contra as moças depois do classico em RP.

abracos

É amigos, o tempo passa e as moças continuam sendo ajudadas. O Luxa fez muito bem em dizer que o Coronel Marinho e o Sérgio Correa deveria tirar a carmisa dos bambis debaixo da roupa. Bando de bambis. Mas não tem problemas não, aqui e verdão, e vamos ser campeãos (desculpe a rima he!he!). Abraços.

Eu só queria que pênaltis fossem marcados. Acho que depois do jogo em Ribeirão que marcaram 3 contra os caras e a nosso favor, vamos passar 10 anos sem marcarem mais nada.

Quanto ao ingresso, realmente precisamos economizar. Grana agora para a Libertadores, meia-entrada e de bancada. Se não, não há desemprego que aguente. Rocha, te encontro lá! Eu estarei com a camisa verde-limão embaixo do placar eletrônico! hehehehehe

Olha o ingresso ta muito caro e é final de mês ta todo mundo sem grana e a pouca grana que temos esta guardado para o jogo contra o Nacional. Vamos pra cima deles e vamos fazer gols já são 3 jogos sem marcar não podemos passar em branco na quinta feira

Sera que agora viramos modinha tb? Somos 15milhoes e nao conseguimos colocar 20mil em um CLASSICO. EU nao fui no jogo, mas, infelizmente, nao po$$o ir em mtos jogos.

Os comentários estão desativados.