Categorias
Notícias

Cadê minha camiseta??!!

Por Vicente Criscio

Em agosto de 2007 o Datafolha publicou uma pesquisa de torcidas feita com mais de 2,7 mil torcedores pelo Brasil. Nela o Palmeiras aparecia em 3o lugar na preferência dos torcedores com mais de 16 anos, com 8% dos respondentes afirmando que torciam pela SE Palmeiras.

Muito bem! A pesquisa apontada outro dado: o Palmeiras, dentre os clubes grandes, é o que apresentava menor índice de torcida feminina. De acordo com a pesquisa, 36% da torcida palmeirense é feminina. Comparando com Corinthians, Flamengo, e outros, o Palmeiras só tinha um % de torcida feminina em sua base de torcedores maior que Santos. E perdia, por pouco, mas perdia, para Botafogo e Vasco.

Entretanto não é essa a opinião da palestrina Alethea Baldrez.

Fui abordado no evento da semana passada na ESPM pela Alethea. Se apresentou como torcedora do Palmeiras, personal trainer, casada, mãe de um pequeno palestrino. Faz parte de um grupo de ~30 torcedoras do Palmeiras que vão aos jogos juntas, e fazem questão de torcerem nas arquibancadas do Palestra.

Alethea se apresentou e já avisou que vai a todos os jogos do Palmeiras. E me perguntou se eu já tinha percebido o enorme número de mulheres palmeirenses que vão aos jogos.

Antes que eu respondesse – aliás, convenhamos que responder a essa pergunta pode ser uma baita armadilha para mim – ela já tascou outra: “por que a Adidas não disponibiliza mais produtos femininos?”.

Eu com minha sensibilidade paquidérmica para esse tema, perguntei ingenuamente: “ué, mas não tem a baby look?”.

Bom, a resposta vocês podem imaginar lendo o “protesto” abaixo que a Alethea fez e que pedi para publicar no blog.

Então meus caros amigos palmeirenses, com a palavra as meninas da nossa torcida que querem torcer com charme e feminilidade.

Saudações Alviverdes!


 

Cadê minha Camiseta??!!
Por Alethea Baldrez

Caríssimas Palestrinas,

Nós mulheres palestrinas de alma verde, quando nosso
Palmeiras vai jogar, estamos lá apoiando, cantando nosso glorioso hino,
emocionadas com gols incríveis e vitórias espetaculares, vitórias essas que nos
faz ter orgulho de ser palmeirense.

Fazemos parte da torcida do Verdão, somos mulheres que
acompanhamos jogos (em estádios), sabemos de cor a tabela dos campeonatos e
discutimos de igual para igual sobre as partidas.

Mulheres essas que nunca perdem a sua feminilidade, que
gostam de se maquiar, de estar impecáveis para ir ao estádio. Mas na hora de
mostrarmos a nossa paixão pelo time, somos presenteadas com um único modelo de
camisa baby-look gola V.

Ora, não temos uma camisa de manga comprida, uma jaqueta para
os dias frios, enfim a uma variedade de vestuário, e assim ficamos restritas e
todas com o mesmo look. Pior ainda, nem temos um modelo de camisa que possamos
usar nas ruas, ficarmos mais charmosas e diferentes, (demonstrando e expondo de
forma fashion o nosso tão amado símbolo alvi-verde).

Todas nós sabemos que mulher adora isso!!

Por isso aqui vai o meu protesto: Nós mulheres palestrinas temos
o direito de mais opções de camisas do Palmeiras. 

Aliás, não é só camisa poxa vida!  Necessitamos – e serão bem vindas – opções distintas
de vestuário. Afinal, quem está presente em todos os jogos apoiando nosso time
tem o direito de vestir nosso manto sagrado com muito amor, mas principalmente
com charme e feminilidade.

Alethea Baldrez


36 respostas em “Cadê minha camiseta??!!”

Meu concordo com tudo q essa mina disse !!
tem mesmo que ter muito mais produtos tanto pra homens quanto pra mulheres !!!
O cliente esá sedento de consumo e nao é atendido !!
isso que é jogar dinheiro fora !!

Eu também gostaria de pantufas do Palmeiras! Pantufas em forma de bola de futebol ou chuteira alviverde com o escudo na ponta. Periquito, porco verde de pelúcia com algum tipo de detalhe (o escudo do Palmeiras no coração talvez) que o distiguinsse de um possível “pirata”, com os nossos dois modelos de periquito cada um com um uniforme diferente (por exemplo o que tem topetinho ter o uniforme 2 e o ‘mais bravinho’ com o 1 e talvez o porco com o 3) de uns 20-30cm cada pelo menos, que poderíamos talvez até poder atualizá-los comprando a parte o uniforme atual deles como o snoopy dos anos 80, reproduzindo na camisa a adidas, samsung etc…poderiam vir com um certificado e uma promoção que enviando o papel pra S.E.P ganharíamos uma foto autografada ou o direito a uma visita no ct, sei lá, algo que incentivasse + a compra. Tenho certeza que muitos comprariam em vez daquele periquito pequeno de borracha que temos,rs.

meu total apoio a torcedora, realmente as empresas de material esportivo deixam muito a desejar em varios aspectos inclusive esse

Olha, não é só a linha feminina que tem problemas não.

Infelizmente a própria loja da Adidas no Palestra é “muito fraquinha”.

Até a Roxos no West é melhor 🙁

Concordo em gênero, número e grau!!!
Não ter mais opções de vestuário é uma catástrofe, levando-se em conta o bom gosto feminino e, principalmente, a diferença que a nossa presença faz nas arquibancadas, nas ruas e em qualquer outro lugar!
Somos mulheres sim, mas temos o mesmo direito a variedades, pois somos tão fanáticas e tão presentes, quanto os PALESTRINOS

Enviei o texto para o grupo a qual pertenço, a Pró-Palmeiras, e o amigo Paulo D’Angelo, da Rádio Palmeiras, logo que leu, ligou para um representante da Adidas do Brasil dizendo que chegaria um e-mail com um manifesto da torcida feminina do Verdão. Escrevi um texto, acrescentei o da Alethea (com os devidos créditos ao 3VV) e enviei para ele. Estou aguardando o retorno. Vamos ver o que vai acontecer!

Ah… ja perdi alguns lances dos jogos por culpa da presença feminina. Além de numerosa, é de alta qualidade. A maior parte das PALESTRINAS eh linda e charmosa.

Acho q a 2 anos nem camiseta feminina eles iam fazer.

Enfim, eh uma cegueira e burrice tremenda. Quem gasta mais com coisas inuteis, homens ou mulheres?

Eu acho que deveria ter uma linha de roupas comuns com referencias discretas ao PALMEIRAS, tanto para homens qt para mulheres. Mas ai precisariamos d uma loja, NO MINIMO, do tamaho da loja do atletico-PR.

Se fizer uma porção de blusas, saias, calças, shorts, brincos, joias e bijuterias, as mulheres PALESTRINAS, mesmo sendo 36% da torcida, se tornarão responsaveis por mais d 60% da venda de produtos licenciados.

Falta vontade, atitude, coragem para investir e ampliar.

Vicente e Alethea…

Parabéns pelo protesto!
Do mesmo jeito que a diretoria deve exigir uma prestação de serviço da Outplan, a Adidas deve ser exigida também.

Vários agasalhos, camisetas e outros itens são vendidos no exterior com a marca Palmeiras e aqui no Brasil ficamos passando vontade.

Não dá para entender!

Sacanagem com a mulherada né, tem que fazer mais uniforme pra elas porque dificilmente vc vê algum material para mulheres nas lojas parabéns por este protesto eu apoio completamente que nossa diretoria veja esta reclamação e a repasse aos nossos patrocinadores alias ao nosso Patrocinador pra preparar mais uniformes pra esta lindas mulheres

Por força de contrato a Adidas é a unica que pode confeccionar roupas do Palmeiras.
E todo mundo sabe da enorme dificuldade da Adidas suprir a demanda dos itens atuais imagine então com uma gama maior de produtos.
Por tudo isso a Adidas continuará deixando na mao as torcedoras, crianças e todos aqueles que anseiam por uma variedade maior de produtos.
E assim o Palmeiras continuará perdendo dinheiro por nao conseguir atender a demanda reprimida.

É, vicente, quem mandou cutucar onça com vara curta? hehehe

Mas que a idéia de atender melhor o público feminino é legal, isso é. E o mais importante é o planejamento do clube em ação, diversificando seus produtos, como uma verdadeira franchise.

Afinal, orgulho de sermos palmeirenses, nós temos. O duro é ficar mostrando uns produtos da 25 de março, aqueles chaveiros bregas, e tal.

Enfim, pra frente verdão!

Muito bom Palestrina Alethea! Tudo que for para o bem da Torcida e do Clube tem que ser considerado. Com mais produtos Femininos à venda, as Palestrinas teriam mais opções e consequentemente comprariam mais produtos, gerando lucro a S. E. Palmeiras. Ótima observação.

Parabéns Alethea!

Concordo plenamente com você, precisamos de produtos que valorize mais a nossa beleza, o amor pelo Palmeiras está no sangue, ir ao estádio é uma paixão e não é este o fato que nos deixará menos femininas. Não existe mais aquele papo de que futebol é um assunto somente para homens.
Acho que isto não cabe somente a Adidas e sim ao Palmeiras, pois vejo no mercado várias peças femininas de outros clubes.

Beijos!!!

Meus Parabéns Palestrina, excelente observação!!!!
É fato que a torcida do Verdão tem as mulheres mais bonitas do País. Fato também é a defasagem nos artigos esportivos do Palmeiras voltados para vocês.
Vamos ver se de agora em diante a fornecedora do Palestra se da conta do quanto deixa a desejar as belas mulheres de Alma Verde.
É isso ai Alethea proteste mesmo!

Estive no fórum e concordo em genero, número e grau com a Alethea! hoje temos muitas mulheres nos estadios e elas merecem mais opções!

Acho válido o protesto!

Abs,

Valdir, eu mesmo comprei uma jaqueta retrô pra mim aqui nos EUA tamanho XXL (pelo site), mas agora ela não está mais disponível. Infelizmente ainda não encontrei uma camiseta do Palmeiras XXL aqui, mas se encontrar, te dou um toque.

Minha esposa também reclama da falta de opções, se liga ai Adidas!

A Adidas está com uma linha retrô que inclusive foi lançada no exterior antes de ser colocada à venda no Brasil com uma jaqueta e baby look que são lindas. Claro que essa linha, assim como a de futebol de campo, está mais voltada p/ o público masculino com mais opções de camisetas e etc, mas vale a pena dar uma olhada na loja anexa ao Clube. Estão vendendo lá.
Quanto a sua pesquisa, Vicente, será que não computaram os homens como estatística feminina na torcida do São Paulo?rs
Podemos estar em menor número, mas garanto que torcemos com muito mais amor ao Palmeiras que qq outra torcida, pois temos motivos e história para tal!

e eu já mandei 200 emails e NENHUM foi respondido. Obrigado Adidas.

Boa Palestrina !! Eu tambem tenho problemas, não, não quero uma babe look pra mim, hehehe sou homem, mas tenho 2,06m de altura e TODAS as camisas da adidas ficam Babe Look pra mim. Num posso ir ao estádio com a camisa do Verdão. tenho que ir de VERDE, ou com a camisa de Rugby que a adidas fez e eu customisei pra ficar maior. O Pior de tudo é que se eu fosse AMERICANO E MORASSE PROXIMO A BROADWAY IA ATE A PORCARIA DA LOJA DA ADIDAS E COMPRAVA UMA CAMISA XXXXXXXXL SE EU QUISESSE.

A adidas exclui os torcedores do palmeiras. esse é meu sentimento.

Concordo plenamente

Tenho 3 sobrinha palmerense e todas tem o mesmo modelo de camisa, e elas reclamam da mesma coisa.
Não há modelos de vestuario feminino do Palmeiras.

Muito bom este post… já faz algum tempo que estou descontente com a adidas também.
Não pode um clube da grandeza do Palmeiras lançar sua camiseta oficial dois meses depois de apresentada e de ser utilizada pelos jogadores; não pode os goleiros da equipe profissional ficarem jogando com a logomarca da fiat tampada para estampar a marca da sansumg… entre outras coisas que me descontentam como falta de material nas lojas, etc…
Quem sabe esse post chega as mãos dos responsaveis por essa area dentro da empresa.

Já que o Vicente está impedido de se expressar, escrevo eu: como tem mulher bonita no jogo do Verdão! É lógico que a maioria está acompanhada e tal, mas fica difícil não notar (com todo respeito, é claro) a beleza das palmeirenses.
E alô, Adidas! Abre os olhos! A mulherada tá a fim de gastar..

Alethea, faço aqui meu protesto aliado ao seu e explico porquê. Ultimamente quando vou ao Palestra, tenho visto muito, mas muito mais mulheres torcendo e frequentando o estádio do que antigamente. E, modéstia à parte, quantas mulheres lindas! As torcedoras do Palmeiras estão de parabéns, pois além de presentes, são maravilhosas.

Elogios à parte, concordo plenamente que falta à Adidas uma atenção maior ao público feminino, até mesmo porque a Reebok, que faz as camisas do time do outro lado do muro, tem uma gama enorme de produtos femininos, e sei disso pois sou casado com uma são-paulina fanática e testemunho isso diariamente. Em suma, já passou da hora de trajá-las como vocês merecem. Que continuem indo ao Palestra, que continuem lindas e, de preferência, envergando nosso símbolo com toda a beleza que lhe é peculiar. Beijos a todas!

totalmente de acordo… excelente texto…

alguem ai sabe algum email da adidas … ultimamente essas campanhas de enviar muitos emails tem dado certo… quem sabe uma pressao nao ajuda…

afinal eles tao perdendo muita grana com essa deficiencia… chega a ser burrice

Totalmente de acordo Alethea!!!

Estive no VISA no jogo contra o barueri do NE e a presença feminina é marcante, assim como na bancada.

Este é um mercado que está crescendo muito e que devemos explorar melhor.

Dei uma com cola vê pra minha mãe de aniversário…a verde limão..ela amou !!!

Isso sim é torcer com amor pelo verdão. Não aquela torcidinha do Jardim Leonor, torcidinha de verão.

Bom dia Vicente.
Gostaria de conversar com voce mais aprofundadamente esse assunto.
Pois tenho a solução para o clube, e gostaria de ser ouvido por você.
Acredito que voce tenha meu email no cadastro.

Forte abraço

Vicente, queria aproveitar e perguntar em off , quando teremos um site do nosso nivel? o nosso e horrivel!
Abs.

Sou da mesma opinião mas graças a Deus parece que a coisa tá mudando aos poucos. Agora a Adidas finalmente lançou um agasalho do nosso tamanho, melhor ainda, um feminino de fato, lindo, e já vi um modelo retrô feminino, a linha de camisetas do Oberdan Catani também tem alguns produtos pra gente…espero que não fique só em Um agasalho, Um modelo retrô e umas três camisetas, no entanto…

Eu concordo com o Emerson, digo que o Palmeiras tem que investir ainda mais nas camisetas casuais, tipo essa do Arena ou as retros do Palestra, tem um publico extremamente apaixonado e que GASTA….que empresa não queria consumidores assim? tem que ataca sim, bom pra gente, bom pro clube, bom pra todos…….

Vicente, vc viu as camisetas do Mondo?
Depois eu te mando um e-mail, contando um “causo”….

Abração

pra mim esse não é um problema da adidas, mas sim do palmeiras que quando fecha um contrato tem que pensar na mulherada.
essapreocupação deve ser do clube que TEM QUE EXIGIR do fornecedor um leque de produtos pra ELAS!!!!
parabens meninas e bote a boca no trombone pra se fazer ouvir!

Infelizmente esse é o nosso drama. Não consigo entender o porquê dessa deficiência tão absurda. Sempre procuro alguma camisa pra comprar e todas que quero, não estão disponíveis no modelo feminino, ou num tamanho menor que seja!

Sou louca para comprar camisas mais antigas, tipo a da década de 70, mas ficaria um vestido para mim! Poxa, alguém precisa dizer pra esses caras acordarem! A torcida feminina do Palmeiras é grande e apaixonada, que certamente compraria tudo que estivesse disponível!

Produtos femininos não se restringem a calcinhas e um modelo baby look, será que não percebem isso?

E parabéns à Alethea! Se pudesse, também iria sempre ao Palestra!

Os comentários estão desativados.