Categorias
Drops

DROPS 01/05/09: é nessa terça; olha a camisa do Potosí; ainda o Fórum; e OFF TOPIC

O JOGO É AGORA!

Aviso aos palestrinos: para quem não sabia, o jogo Palmeiras x Sport é nessa terça-feira.

Data da venda dos ingressos a ser confirmada. Fiquem por aqui.

QUEM É A CONTRATAÇÃO?

Luxemburgo deixou escapar hoje no programa Jogo Aberto da Bandeirantes que o Palmeiras já tem uma nova contratação pronta para entrar na 2a fase da Libertadores.

Quem será?


OUTPLAN NA FOLHA DE SÃO PAULO

A Outplan, empresa que controla o setor Visa do Palestra Itália (e a partir de abril toda a venda de ingressos) bem como o Visa do Morumbi e Vila Belmiro, foi tema de reportgem de hoje na Folha de São Paulo, assinada por Eduardo Arruda, Eduardo Ohata e Paulo Galdieri.

Nela os jornalistas criticam o alto índice de meia-entrada que vem ocorrendo nos setores Visa dos três estádios citados acima. E dão o exemplo da semi-final entre Corinthians e São Paulo no Morumbi, onde no borderô original apresentava-se 90% de pagantes com meia-entrada. Dez dias depois o borderô foi refeito apresentando um índice inferior.

Um jornalista da Folha fez o teste. Comprou o bilhete pela internet e entrou no Setor Visa (antiga arquibancada vermelha) do Morumbi. Não foi solicitado a ele, na catraca (como deveria ser) a carteirinha de estudante.

No caso do Palmeiras a Outplan tem regras claras de cumprir o processo de verificação de carteirinhas em todas as entradas do estádio. Mas igualmente ao que foi dito sobre o Morumbi, parece que a verificação tem sido falha.

Procurei o borderô do jogo no site da FPF e não encontrei.

BAÚ NA MARGINAL SEM NÚMERO

O SCCP terá mais um (??) patrocinador na camisa/calção. Será o banco Panamericano (ou a Telesena ou o Bau da Felicidade).

A marca ficará estampada na parte superior direita da camisa (?!) e no calção.

Se não for na manga vai ficar estranho: Batavo, Bau, Nike, qual é a manga mesmo? Não lembro…

Tá vendo? Isso que dá fazer da camisa como um carro de Fórmula 1 (ou como o Potosí da foto abaixo, o Mirassol, Oeste…).

Leia mais no Adnews.


NO VERDÃO, NÃO OBRIGADO

No Palmeiras, em 2008, uma empresa sondou para anunciar no calção. O ex-Presidente Della Monica e o Diretor de Marketing Rogério Dezembro declinaram.

Muita marca polui o uniforme e desvaloriza a camisa.

AINDA O FÓRUM

Uma coisa ia deixando passar: no fórum da Copa 2014 a SPTur mostrou toda orgulhosa um vídeo em inglês que falava das coisas boas da nossa cidade.

Pois bem, até aí seria lindo (para o paulistano) não fosse um pequeno detalhe:

As várias menções feitas ao futebol da nossa cidade mostram apenas São Paulo FC e SC Corinthians Paulista.

Vejam o vídeo abaixo, extraído do Youtube (datado de março de 2008). Salvo por um ou outro ajuste, é o mesmo vídeo apresentado no Fórum (duas vezes) para falar da “cidade de São Paulo” (acompanhem mais precisamente a partir de 6min57seg).

Muito bem, qualquer historiador sabe, qualquer recém formado em jornalismo, turismo, marketing sabe, ou até mesmo um extra-terrestre que passasse uma semana morando em São Paulo saberia, que a cidade de São Paulo têm uma história que muitas vezes se confunde com a imigração italiana e a trajetória do Palestra Itália/SE Palmeiras.

Ou seja, ou a equipe que participou da produção do vídeo é analfabeta na cidade, ou foi um infeliz esquecimento.

Ou devo pensar em outra motivação? (veja vídeo abaixo, com qualidade ruim e pouco mais de 8 minutos).

OFF TOPIC

Michael Jordan: você conhece? Acredito que sim. Um dos maiores – se não foi o maior – jogadores de basquete do mundo em todos os tempos.

E também muito talentoso em comunicar pensamentos ligados à motivação e ao auto-aprendizado.

A frase que mais gosto dele é a escolhida do OFF TOPIC dessa semana.

“Errei mais de 9000 arremessos na minha carreira.
Perdi quase 300 jogos.
Vinte e seis vezes fui escolhido para fazer o arremesso final e falhei.
Falhei vezes e mais vezes na minha carreira.
E foi por causa disso que me tornei um VENCEDOR !!!”

“I’ve missed more than 9,000 shots in my career. I’ve lost almost 300 games. 26 times, I’ve been trusted to take the game winning shot and missed. I’ve failed over and over and over again in my life. And that is why I succeed.”

Michael Jordan

Muitos têm medo de errar. Ou até mesmo de assumir erros. Mas são esses erros, quando bem assimilados (e não colocados para baixo do tapete) que nos fazem crescer.

Saudações Alviverdes!

It´s a long way to the top…


Crédito: Fabio Menotti

25 respostas em “DROPS 01/05/09: é nessa terça; olha a camisa do Potosí; ainda o Fórum; e OFF TOPIC”

percebi isso tambem quando estava no forum, na hora o que me passou pela cabeça, seria má fé! Pois em varios momentos se mostra jogos e o estadio do Morumbi e em nenhum momento mostra seuqer o Palmeiras.

Com relação ao Corinthians, sem comentários, ta me lembrando a camisa do Brasiliense! rs.

Abs

Sei não…algo me diz que a tal da contratação é o Leonardo Moura (aquele…)
Quanto ao filme chapa-rosa, o que mais poderíamos esperar? Ele tem coragem de elogiar a CET…só quem anda por essa cidade dia a dia sabe da competência desse povo

O comercial da Nike é de arrepiar. Muito bom o texto, a trilha sonora, enfim, tudo… bem legal.

E essa camisa do Potosí? Pelo amor de Deus, hein…

Quanto à questão da meia entrada do VISA, é fato que realmente ninguém fiscaliza…mas, há de se admitit que o fato de cobrar R$ 120,00 é um absurdo!!!…então senhores, creio que esta falta de fiscalização da meia entrada, já está embutida na conta!!!

É aquela coisa obscura da marginal que se diz o todo poderoso, “so se for na compra de arbitragem e jogadores dos adversarios”, vai ter que mudar de nome, teria que se chamar “Paginas Amarelas”, de tanto patrocinio aquela ancora que e o simbolo so vai ter espaço na cueca.
Saudações Palestrinas

Com relação a meia entrada, qdo compro arquibancada sempre pedem a carteirinha na bilheteria, mas qdo é no Visa, só pedem na entrada do portão e qdo não tem muita movimentação, mas como disse o amigo acima, o cara pode passar direto q nao pega nada!

No final das contas, a chave q o Palmeiras caiu foi boa! Só vamos pegar um time de peso nas semi, se o Palmeiras continuar nesta pegada, ate a semi esta garantida!

ah mostra bem o sao paulo no video… principalmente na parte da passeata gls… que coisa neh… uhahauha

agora falando serio..
o palestra italia e um dos estadios mais antigos do pais… e so mostraram o pacaembu(por meritos), e o penicao.. pq os q mandam nessas instutuicoes(SPtur, e outras) sao bambis…

e pra mim… dane-se esse loby todo… se a FIFA for seria mesmo… e tiver o real cuidado com o seu maior evento…. NAO colocara jogos no penicao..

abracos

Vicente, belo off topic, no meu trabalho costumo dizer aos funcionarios que devem aprender com os erros, la no trampo e na vida deles, para a cada dia dia ter mais experiencia e facilitar os futuros acertos……..
Não podia deixar passar essa, imaginem o calção dos gambas com a propaganda do BAU DA FELICIDADE estampada na traseira dos caras, além de ficar meio de bambi vai ser o maior motivo de zoação dos ultimos tempos, alias ja ta zoado, a camisa vai parecer uma pagina daqueles jornais de bairro, aquela só das propagandas…….
Abçs
Cassiano

revoltada com esse video…que ridículo, meu Deus, é muita cara de pau mesmo…

Rudney – esta caminhando pra isso mesmo, só que temos que iniciar a nossa arena o mais breve possivel, assim que for liberado desse imbróglio da legislação,prefeitura sei lah.
Isso porque, iremos no meu entender, inibir outras alternativas de arena na capital paulista.
E assim, a abertura da Copa 2014 sera em outro Estado e com certeza a Arena Palestra Italia sera sede.

Vou comentar mais sobre o vídeo, algo que me deixa puto da vida.
É sabido que muitos querem boicotar a Sociedade Esportiva Palmeiras. Historicamente, sempre costumam encher a bola de SPFC e SCCP, não sei exatamente o porquê, talvez pelas raízes italianas do Palmeiras, não sei. Só que fica a VERGONHA o fato de alguém fazer um vídeo desses, deixando de lado a grandiosidade dos quatro grandes clubes do estado de São Paulo e ficar com essa puxação de caso para o clube dos bambis e os da marginal sem número.
O intuíto principal, no meu modo de ver, é a clara intenção de fazer média com o estádio do Morumbi. Querem que a abertuda da copa do mundo de 2014 seja realizada nesse estádio de qualquer jeito. Só que eu vou dizer uma coisa pra vocês todos, Vicente e participantes do 3vv, o Morumbí é um grande abacaxi a ser descascado. Tenho informações de que a administração lá do clube dos bambis está com sérios problemas para adequar o estádio às condições impostas da FIFA para a realização da abertuda da Copa do Mundo lá naquele elefante branco. Não se trata somente do tal problema da cobertura de lona (aquele material ultra caro que estão divulgando por aí), o buraco é mais embaixo. Ainda não sei o que é exatamente, mas parece que é estrutural e não tão simples de resolver.
E não vamos ser hipócritas, a Arena Palestra Itália corre por fora, sem alarde e sem fazer barulho. A mídia sabe disso, a imprensa, os jornalistas, o SPFC… e NÃO QUEREM que a abertura da copa ou ao menos algumas partidas da copa sejam feitas na Arena Palestra Itália. Querem o Morumbi de qualquer jeito! É um conluio pró Morumbi.
Lembrando que já estamos praticamente no meio do ano de 2009. Cadê o projeto do Morumbi, devidamente aprovado pelos órgãos competentes? Cadê o início das obras? Cadê o planejamento? Cadê os investidores e patrocinadores? Lá no Jd. Leonor (como costuma dizer o Vicente) ainda não tem nada! Isso é inaceitável e logo logo vão abrir os olhos que realizar algo para a Copa do Mundo naquele estádio é inviável e impraticável.
Só sei que as obras na Arena Palestra Itália serão iniciadas em breve, aparentemente no início do segundo semestre desse ano. Mas como foi dito lá no Forum da Copa 2014… o maior evento de 2014 será o Centenário da Sociedade Esportiva Palmeiras. Mas se quiserem aproveitar a deixa e usar a Arena para a Copa do Mundo de 2014, devidamente modernizada e conforme as exigências da FIFA…estamos à disposição!
Aí, essa lambança toda pró SPFC irá por água abaixo e todo mundo que está envolvido terão um belo e gostoso tiro no pé.
Saudações!

Vicente, boa noite.

Saiu na VEJA dessa semana que o patrocinio da manga foi renegociado, e a Suvinil foi substituida pela Fast Shop, é verdade? Não seria Samsung nas mangas também?

Abraços

Caramba Pessoal, 50 pila numa arquibancada….o futebol está se transformando em produto elitista,não tem estacionamento,sentar no concreto,banheiros ridículos,etc…
Como fidelizar as crianças com o time e se acostumar a ir nos Estádios,moro no extremo Sul da Cidade se for no Estádio e levar minha filha pode separar de r$100,00 a r$ 150,00 reais para as despesas,por isso que o canal Premiere ano passado chegou a 500000 mil assinantes,pago 50,00 por mês e assisto todos os jogos.
Quando construir a Arena vai ficar pior.

MARKETING CORINTHIANO

Eu sou do tempo que o corinthiano falava alto e bom tom com orgulho:

-a camisa do Corinthians é sagrada; nela nunca vai ter propaganda!
-no time do Corinthians não joga estrangeito…por isso é que o Corinthians é o clube mais brasileiro!

Como a coisa mudou, ehm?

Alvaro, acho que não param. Existem muitos interesses por trás disso.

Cunio, pode ser… pode ser…

CK, obrigado. Vou procurar essa matéria.

Gustavo, não sei. Posso verificar.

Abraços,

Quando levei meu afilhado de 8 anos em uma partida no setor Visa no final do Brasileiro de 2008 lhe foi pedido a carteira de estudante que comprovasse a meia-entrada. É curioso que solicitem de crianças (obviamente estudantes) e não peçam para adultos.

A contratação que o Luxa se refere, acredito que seja o Fierro que esta no Flamengo e pertence a Traffic.

Terça já?
Ahh não, tenho prova de Direito às 20:00.

Quanto ao Setor Visa, eu muitas vezes não consegui comprar meia entrada por ultrapassar o número estipulado.
Porém, na catraca, não se conferem as carteirinhas. Quando ficam algumas moças na passarela pedindo a carteirinha de quem tem (quem não possui e comprou meia sem direito, passa direto mesmo).

E esse vídeo. Desculpe, mas isso é pra inglês ver. Alguns pontos relevantes sobre a cidade foram levantados. Mas e o nosso trânsito, etc. Sei que é uma apresentação anfitriã. Se eu quero me mudar pra alguma cidade eu procuro saber suas vantagens e desvantagens. Imagine quem fará uma Copa do Mundo.
E sobre a não citação dos imigrantes, principalmente italianos. Lamentável.

Abs

Daniel, sou testemunha do mesmo. Comprei meia-entrada (por direito) na Loja MCS Tim do Shopping Center Norte e o cara me disse que pediram que ele olhasse documentos, mas não estava nem aí e venderia para quem quisesse. Na catraca, esquece. NUNCA me pediram. Logo, está efetivamente uma zona.

Criscio, quanto ao vídeo, ele é muito bom. Não vejo má fé nenhuma, já que eles não mencionam os clubes, apenas mostram cenas de jogos e por acaso eram do Pacaembu e do Penicão. Não acho que a falta de imagens do Palmeiras maculou o vídeo.

Olá Vicente, faz tempo que não comento por aqui… Sobre o fórum da Copa 2014, naquela apresentação que você fez fala que o Centro de Convenções terá 12,5 mil metros quadrados, mas não fala a capacidade de público dele…vc sabe?

Vicente, eu havia comentado em outro post sobre a questão da meia entrada…isso é muito sério…sempre que vou ao Palestra com meu irmão e a namorada, vamos no Visa…NUNCA pediram carteirinha a nenhum deles…é um absurdo marmanjo barbado pagando meia entrada…eu já ouvi gente comentando na entrada do Visa que não ia mais pagar o valor cheio, já que ninguém conferia…

Se quisermos mudar o país, temos que começar por baixo…

Abraços…

Os comentários estão desativados.