Categorias
Drops

DROPS 04/05/09: prepare o seu coração

Por Vicente Criscio

GOVERNANÇA CORPORATIVA I

Governança corporativa é uma área de estudo com múltiplas abordagens.
Uma das principais preocupações é garantir a aderência dos principais
atores a códigos de conduta pré-acordados, através de mecanismos que
tentam reduzir ou eliminar os conflitos de interesses.

A definição é da wikipedia, minha fonte de consulta primária.

GOVERNANÇA CORPORATIVA II

Tá variando Vicente? Errou de blog?

Não, não estou variando.

Li o Painel FC da Folha de São Paulo de hoje. A última nota era assim:

A prazo. A explicação da
diretoria palmeirense para fechar acordo que asfaltou partes do clube com a empresa do
sobrinho do secretário-geral
Ebem Gualtieri foi a de que
ela tinha o melhor preço e
parcelava em três vezes.

Sacou porque falei em Governança Corporativa? Pode até ser mais barato, ou ser pago em suaves parcelas mensais. Mas poderia evitar o constrangimento…


GOVERNANÇA CORPORATIVA III

Falta ao Palmeiras – bem como a 100% dos clubes brasileiros, salvo engano – um conjunto de regras que evitem que gestores misturem sua vida profissional com o clube.

Nada errado em prestar serviço ao Palmeiras, mesmo sendo palmeirense. Ainda mais se o preço e/ou o prazo é melhor. O problema é acumular cargo de Direção.

No ideal dos mundos o indivíduo tem que abrir mão do seu cargo e passar a fornecer o que bem entender. Os dois juntos não dá!


NO FINAL, INSCREVEMOS UM

Mozart parece que foi mesmo a única inscrição para essa fase. Passando – que é o que todos esperamos – o Palmeiras poderá inscrever mais dois.

E provavelmente Pierre não jogará. Então nosso meio campo deverá ser Souza e Mozart.

E Luxa faz mistério: Wendel ou Capixaba?

O HOMEM CONHECE!

Gente que conhece o dia a dia do clube me confidenciava no sábado: “podem criticar o Luxemburgo, mas essa vitória sobre o Colo Colo foi planejada nos detalhes por ele.”

Nessas horas lembrei de uma frase antiga de Afonso Campos Pinto, palestrino e amigo velho de guerra: “dentro das quatro linhas, não tem melhor”.

Mas tem que estar focado!


VÁRZEA I


Capa da Folha de São Paulo de 04/05/09

Depois o pessoal reclama quando eu tiro um “sarrinho”. Mas nossos rivais da Marginal sem Número, mesmo quando ganham, nos proporcionam cenas hilárias.

Primeiro, pegou fogo na comemoração do título do Corinthians. Papelão!

VÁRZEA II

Depois, Ronaldo deu um tremendo esculacho na organização da FPF. Fogo na comemoração, jornalistas mal-educados invadindo o campo e impedindo a comemoração.

Gorducho foi taxativo: “o futebol aqui no Brasil precisa ser mais organizado”. Constrangeu a todos!

VÁRZEA III

E dias antes, poucos comentaram, mas foi um escândalo a venda de ingressos da final. Bilhetes só na mão dos cambistas, que apanharam da torcida.

Enquanto isso na Turiaçu – pelo menos até agora – nenhum problema.

VÁRZEA IV

E por último – mas não menos importante – viram a camisa do pessoal?

É assim: Batavo, Nike, Bozzano, Banco Pan Americano, Telesena, Baú.

Faz inveja ao Mirasol.

E UMA PEQUENA VÁRZEA DO SECRETÁRIO

Não comentei mas semana passada o secretário dos Esportes Valter Feldman deu uma gafe no Fórum sobre a Copa 2014: disse no meio de sua palestra que achava Dunga um péssimo técnico para a seleção brasileira.

Primeiro, o secretário (que dizem ser corintiano) tem que tomar cuidado com certas declarações. Enquanto tem cargo público e está num evento dessa natureza, ele não fala em nome dele, mas em nome da instituição (no caso a Secretaria) que ele representa.

Segundo, no dia seguinte ele estaria no mesmo evento que Dunga.

Dizem que Dunga soube e teve a maior saia justa.


NOVIDADE

Quem não percebeu, perceba: o 3VV voltou com a ferramenta estatística Footstats.

Agora, todo jogo terá os indicadores da partida. E o pós jogo terá uma novidade. Um quadro com os números do jogo de cada atleta palmeirense.

Veja o link http://www.terceiraviaverdao.com.br/3vv/InformativoLista.aspx?p0=11&p1=2317.

E vem mais por aí…

AMANHÃ, PREPARA O CORAÇÃO

Além do jogo desta terça-feira, que será prá lá de emocionante, a Samsung promete uma enorme festa no Palestra Itália para apoiar o Verdão contra o Sport.

Prá quem não sabe, além da verba paga pelo patrocínio da camisa, a Samsung tem uma verba destinada especificamente para eventos desse tipo dentro do campo de jogo.

O palmeirense Ricardo di Sora, da Samsung promete usar bem o dinheiro!

Saudações Alviverdes!

42 respostas em “DROPS 04/05/09: prepare o seu coração”

Nossa, quero ver o que será hoje para o “barueri (com todo respeito ao time paulista) do Nordeste”

Esse jogo é o jogo da redenção! O palmeiras assim como em 2003 quando precisava ganhar os dois jogos dona fase final da Serie B, vai faze-lo!

Quando ao papelão do gambá pegando fogo, foi muito engraçado e ao mesmo tempo trágico! mas que eu ri um pouquinho, eu ri! rs.

E os diretores poderiam se tocar e evitar esse tipo de situação, isso não leva a nada, faz com um terceiro que não é da sua família!

Abs,

Pois é Vicente. Tenho dito que o deslumbre com o Belluzzo não pode evitar as críticas. O Palmeiras não pode passar mais por essas coisas. Ainda mais com a estranha declaração do presidente dizendo que as obras da Arena iniciam ainda esse ano. Pra que então gastar 50 mil no asfalto? Ainda mais com empresa de parente de diretor? Não dá. Pisada feia na bola que muitos tem evitado de criticar…

Fabio,

Se estiver nos US, na regiao de Detroit esta convidado a assistir o jogo na minha casa, pela “excepcional” imagem da Justin TV.

Abs,

Marcio.

Vicente,

De acordo, com os temas de Governanca Corporativa. Eu diria para voce que um dos principais pilares da profissionalizacao. O conflito de interesses deve ser constantemente monitorado e a entidade deve possuir um codigo de etica e integridade, bem como rigidas normas de conduta. Contribui sistematicamente para a transparencia da gestao.
Abs, Marcio.

Que legal esta da Samsung né, agora ilario mesmo foi a dos gambas e Ronaldo dando chiliques e dando patadas naquela que baba o ovo dele e dos gambas que a Globo se f….

1×0 gol de K-9 pra desencantar e empate 1×1 em recife. Forza Palestra!!!

Raul Ricardi….

O Palmeiras joga no Palestra até as semi-finais.

O regulamento exige estádios com capacidade de até 20.000 espectadores até as semi-finais e 40.000 nos jogos finais.

Vicente,
Sobre a venda de ingressos, há uma denúncia no Forza Palestra de que as lojas MCS só estariam reservando meia-entrada para clientes TIM. E que o próprio clube estaria vendendo meia-entrada internamente para os sócios enquanto os torcedores não-sócios não as estavam encontrando nas bilheterias “externas”. Seria legal dar uma checada.

otimas as varzeas… rsrs
os bambis querendo levar vantagem em tudo como sempre… e a imprensinha apoiando como sempre..

perai o clube social esta no vermelho… akilo tudo sera destruido e tao fazendo “reforminhas” pq os socios pediram….
nao to sabendo q esta podendo gastar grana assim facil…

abracos

Ricardo, pelas informações que tenho o Pierre joga sim, ainda sente dores no local, mas vai para o jogo!!!
Quanto ao esquema penso que com o Pierre em campo vamos no tradicional 4-4-2, mas se ele não tiver condições de jogo , então teremos que aguentar o Jeci!!
Abraços!!

Hoje é coração e superação! Dificilmente o Pierre irá jogar, então o Luxa deve entrar msm com Mozart e Souza no meio campo. Complicado é fazer a estréia num jogo desses… mas pra um jogador com 9 anos de Europa isso não deve ser problema. Espero msm é inspiração do nosso tridente ofensivo: Willians, K9 e Diego Souza (este último tenta adiar o julgamento no TJD da FPF… como ficou isso??? Conseguimos?).
E claro, não podia me esquecer dele, o nosso salvador, o canhão do Palestra, Cleiton Xavier.
Uma dúvida me bateu agora… será que o Luxa vai entrar novamente com o 3-5-2 que está dando certo? Mas quem irá entrar no lugar do Marcão, expulso contra o Colo-colo? Jéci?
Abç!

Pois é, mais uma decisão vamos com tudo verdão!!

Tenho uma dúvida, não sei se alguém pode tirar. Por causa da capacidade do Palestra Italia não poderemos jogar uma hipotética final de Libertadores em nosso estadio, mas até que fase poderemos jogar lá????? Quartas de final ou semi ????? Alguém sabe????

Hoje estarei no VISA, tentando calar os cornetas do local, missão impossível… prefiro muito mais a velha bancada na curvinha encostado na descoberta…

NÃO É MOLE NÃO
ONZE GUERREIROS COM A CAMISA DO VERDÃO!!!!

AVANTI PALESTRA !!!

Trazer os mexicanos para jogarem em São Paulo elas querem…. agora com a hipótese de jogar em Los Angeles ficaram bravinhas?

Hahaha….. Que cara de pau!

E o Ronaldo…. reclama de tudo! Aqui é Brasil! Históricamente o gramado é invadido por fotógrafos, jornalistas, torcedores, (e uma mistura de jornalistas torcedores ou torcedores jornalistas como quiserem).
Coitado, disse que não conseguiu comemorar. Queria a festa só para ele! Que papelão!

Hoje o Palmeiras ganha… amanhã os gambás perdem!

Ahh, Ronaldo tá certo em meter o pau na Federação. Convenhamos, ele tem razão.

E hoje, com ou sem festa da samsung, vit[ória do Palmeiras!

Abraço!

Estou otimista quanto a escalação! Ao que tudo indica o grupo assimilou o esquema/time do 1º tempo contra o Colo Colo! Só espero que o Luxa não “ampute” a perna direita do time novamente, sacando o Wendell! Chutes de fora da área serão a tônica!

Pessoal, esses bambis são picaretas mesmo!!! Só faltou dizerem que seria melhor os dois jogos acontecerem no panetone por motivos de segurança e saúde!
E Traffic, se está pensando no Alex silva, corre! Porque com esse afastamento do Rodrigo as meninas do Jardim Leonor são capazes de bolar algum esquema e trazer o zagueiro de volta para elas…
Sobre as comemoração da final do Paulista, acho que foi ridículo aquele “foguetinho Apollo 13″… deu tudo errado e quase vira uma tragédia!
Mas o gorducho está com toda a razão: baita desorganização!!!! Esse cara é diferenciado mesmo.
Pena que escolheu jogar no time da camisa “corredor de formula 1″…
Abraços

É Vicente, eu falo e repito. Nossa diretoria tem que fazer um estágio com a do Inter de Porto Alegre. Porra os caras contratam cada jogador e nós nada. Está na hora do Beluzzo rever essa porra de diretoria. E a Trafic, hein??? Vai investir quando no verdão????Abraços

Nao achei que o Luxa planejou nossa nossa vitoria nos detalhes, na verdade o time estava perdido e so nao saimos pq CX fez providencialmente seu gol genial. Que falta que o Felipao ta fazendo nessa Libertadores..

Mucida, você não é o único com o estômago embrulhado. Quando soube disso vomitei 3 dias seguidos, tal a desfaçatez e cara-de-pau desses caras, lobos em pele de cordeiro.

Vicente, quando começam a vender os ingressos para Chivas x SPFW no Palestra? É verdade que o setor VISA já está esgotado? Será mesmo que vão distribuir sombreros e garrafas de tequila na porta para cada palmeirense que entrar no estádio, tudo por conta do governo mexicano? Pelo menos as bexigas verde, branca e vermelha nem precisarão ser trocadas!

Vicente, to ficando viciado nesse negócio de comentar . . . To fazendo isso do meu celular . . . Mais tarde , vou comentar sobre isso. Agora sobre o jogo de jogo mais, você reparou em quem será o árbitro? O mesmo do jogo do colo colo no palestra. Quer mais? O 4 árbitro é o Seneme. tudo para nós é mais difícil! Abraços!

HaHaHaHa

GOVERNANÇA CORPORATIVA ?

Isso eu posso comentar , hehehe , Bom o principal objetivo da governança e a transparência. É uma area que tem multiplas abordagem como você mesmo colocou ai vicente , Bem é um assunto longo , mais muito longo , deixa isso pra minha aula de Contabilidade avançada mesmo… ( que por sinal hoje tem 05/04 mais irei faltar só para assistir o jogo do verdão. )
Bem um dos objetivos dela também e um melhor serviço prestado pelas empresas , uma maior transparência para os seus diretores e um melhor relacionamento em um todo.

Bom vamos ao que interessa , Mozart ? Só ele , infelizmente , mais bem vamos acreditar que passando pelo ispót a diretoria apresente mais um ou dois reforços.

É amanhã hajaaaa coração … vamoo que vamo
to confiante no time , vamo ganhar porco …
amanhã se Deus quiser e ele a de querer como diria Fabian vamo ganhar.

Sinceramente, não entendo os motivos para tal reforma. Não vão construir a Arena?
Bom deixa isso pra lá……

Quanto a várzea. Quem sabe não tomem alguma providência (sonho meu).
O time não pode nem comemorar o título vem a imprensa inteira em cima! Po enche o saco. Deixa só os cinegrafistas e pronto. Depois façam uma coletiva (que deveria ser zona mista) após o levantamento da taça. A temporada não acabou! Imaginem o estrago no gramado.

Quanto ao macacão da F1 que é o uniforme do time da marginal. Sugiro a leitura do blog Futebol & Negócio que tem como integrante o Prof. Robert (quem mediou o seu debate com o Othake), jornalistas e especialistas em gestão e mkt esportivo. O texto se chama Patrocínio banalizado.
http://futebolnegocio.wordpress.com/2009/04/30/patrocinio-banalizado/

E uma pena eu não poder ir ao jogo, me dá uma vontade do caramba qdo passo pela Maria Antonia e vejo muitos palmeirenses descendo para o Metrô ou subindo a Consolação pra irem ao jogo. Mas fazer oq, tenho prova! Qdo acabar, bora pro bar assistir o restante..hehehe

Abs

É HOJEEE !

Vicente, muito boa essa das várzeas! Hahaha já mandei pros amigos gambás! Claro que com os devidos créditos! Daqui a pouco vai ter gambá querendo se cadastraar ao 3vv, tamanha qualidade do site!

Parabéns!

Abraço

Vicente, amanha embarco para os EUA e ainda nao sei onde vou conseguir acompanhar o jogo, nem esse, nem o outro (tem como cancelar as férias? rsrs)
Sobre a camisa do Corinthians, hoje entrevistei o Rosenberg para um post que entrara no ar amanha cedo, e questionei sobre a qtdde de patrocinadores. A resposta “o presidente pediu para eu viabilizar financeiramente a Libertadores de 2010. Doa a quem doer”. Confira amanha no blog Jogo de Negocios. Abs

Vicente,

Quanto à vitória sobre o colo colo, o luxa tem mérito sim, afinal define a tática do time, jogadas, posicionamento, etc

Ele sabe ler o jogo como poucos. Mas eu acho que ele errou na substituição no começo do 2.o tempo. O time praticamente não jogou no segundo tempo. Não teve jogadas, bola na área, na trave, nada.

O profexô seria MUIIIIITO melhor se fizesse o que sabe e ficasse com os pés no chão.

Mas que o cara é bom, isso é.

Vicente…

Sei que pelo cargo que ho9je exerce dentro do Palmeiras, você não pode tocar neste assunto, mas espero que os reforços cheguem para completarmos o elenco para o Brasileiro e, se Deus quiser, para as quartas da Libertadores

Vamo q vamo Verdão…. desejamos que amanhã vc seja o Gigante de sempre….

Nivaldo e amigos: uma possibilidade que surgiu foi o Palestra Itália ser a “casa” do Chivas. A torcida do SPFC receberia 2 mil ingressos e os “mexicanos” da cidade iriam para o Palestra torcer para o Chivas.

Acho uma maluquice isso e prefiro que a Conmebol dê outra solução, mas que seria engraçado 20 mil “mexicanos” de verde e branco torcendo para o Chivas, ah, isso ia ser.

Abraços,

Desculpem, Vicente e amigos, mas, nessa, o spfw nem precisou se movimentar para obter vantagem.
Coube aos países convidados a receberem os mexicanos se recusarem à visita dos potenciais transmissores da gripe. Foi a Conmebol que solicitou autorização ao Brasil.
Agora, quero ver se há coerência. Se as autoridades de saúde de outros países se recusaram a receber a delegação mexicana, por que o Brasil, no caso a cidade de São Paulo, aceitaria?
Aqui não haverá os riscos de transmissão do vírus que as outras cidades acham que há?
Creio que isso vai se transformar numa questão política. Vai que autorizam o jogo aqui e, logo em seguida, aparecem casos seguidos da gripe (já há 10 casos osb observação no Emílio Ribas). Não deixa de ser um risco para as autoridades de saúde autorizarem o jogo aqui.

Alvaro, sobre a Governança aplicada ao treinador, concordo integralmente. Aliás, deveria partir dele essa solicitação.

Sobre a história do jogo contra o Chivas, é mais um passa-moleque no bom senso. Se não se pode jogar no México que seja num país vizinho. Eu tinha pensado em Miami mas achei que o problema fosse algum conflito entre Conmebol e Concacaf. Pelo visto não há conflito, o que existe é tentativa de levar vantagem em tudo, cerrrrto?

Abs

Tiago, essa reforma dizem que foi “exigência” dos associados que correm em volta do estádio.

Outra reforma que deverá ser feita é a volta da quadra de vôlei (desativada com a desmobilização do ginásio 2). Ela será montada no salão de festas. E no antigo G2 serão construídas duas quadras de salão.

De acordo com os responsáveis pelo projeto estas quadras estão sendo solicitadas pelos sócios que jogam volei.

Abs

Hilária a cena da taça e do jogador pegando fogo!!!

Amanhã estarei no Palestra…bem do lado da torcida do Ixpó…eles que me aguardem!!!!

Saudações

E sobre governança corporativa e conflito de interesses, será que não deveríamos evitar contratar jogadores do Iraty enquanto o Luxa for nosso técnico? E não seria de bom tom que essa iniciativa partisse dele?

OFF-TOPIC

Vicente, qual a sua opinião sobre a tentativa do Jd Leonor de “ajudar” a Conmebol a fazer os dois jogos contra o Chivas no Brasil?

Será que eu sou o único com o estômago embrulhado com o oportunismo e cara de pau dessa gente? Falta um mínimo de decoro para esse pessoal! E ninguém expõe o absurdo dessa situação na mídia?

Não estou querendo negar a necessidade de se colocar a saúde pública em primeiro lugar, mas o cinismo deles é muito grande.

Eles ficam posando como se estivessem fazendo o maior favor ao Chivas, “facilitando” com que o Chivas mande o jogo no Brasil.

Ora, se o São Paulo é tão caridoso assim, por que não se oferece para receber o jogo do San Luis x Nacional?

E se o Uruguai vai receber o San Luis, não pode hospedar o Chivas x Sao Paulo também?

O “Center for Disease Control” aqui nos EUA disse que não há necessidade de se mudar o lifestyle (e nem mesmo suspender viagens ao exterior) mas o tal de Leco disse que não aceita jogar em Los Angeles porque os EUA são uma área afetada. É demais pra minha cabeça…

Vicente so nao entendi o porque de reformar o asfalto de um local que sera completamente destruido pela reforma do clube?
Abs.

Vicente,

Tem coisa que não muda,até nos tapas buracos do clube.

Os comentários estão desativados.