Categorias
Drops

DROPS 14/05/09: retrospecto do Nacional; e mais algumas

Por Vicente Criscio
Colaborou Osnes Feitosa 

 
O ADVERSÁRIO 
 
O Nacional do Uruguai fez uma enquete no seu site e o Palmeiras apareceu como o time preferido para o confronto das quartas de final. Em tese nosso time “é o mais fraco.
 
O leitor/comentarista e agora colaborador do 3VV Osnes Feitosa fez um levantamento dos dois times nesta Libertadores:


O ADVERSÁRIO NA PRIMEIRA FASE

O Nacional do Uruguai se classificou em primeiro no grupo 3 com 14 pontos ganhos. Foram quatro vitórias e dois empates. Junto com o Grêmio terminou a primeira fase invicto.

Em seu grupo jogaram San Martin (2o colocado), River Plate (3o) e Nacional do Paraguai. Veja seu retrospecto:


NACIONAL

Total

Em casa

Fora de casa

Jogos

6

3

3

Vitórias

4

3

1

Empates

2

0

2

Derrotas

0

0

0

Gols Pró

12

8

4

Gols Contra

3

2

1

Saldo de gols

9

6

3


Detalhe importante: a mudança de comportamento da equipe na competição.

Primeiros 3 jogos:
Vitórias: 3
Empates: 0
Derrotas: 0
Gols Pró: 8
Gols Contra: 1
Saldo: 7

Últimos 3 jogos:
Vitórias: 1
Empates: 2
Derrotas: 0
Gols Pró: 4
Gols Contra: 2
Saldo: 2

ENTENDENDO O ADVERSÁRIO

A
equipe do Nacional começou muito bem a competição mas caiu de produção
na segunda metade dos jogos. Mas ainda permanece invicta. Fez 67% dos seus gols na primeira metade do campeonato.

Entrou
num grupo relativamente fácil. Apesar de contar com o River Plate, “los hermanos” argentinos  anda muito mal das pernas esse ano e não conseguiu a classificação.

Como teoricamente não conhecemos os times desse grupo, podemos traçar um comparativo com o Grêmio, que pegou o San Martin, segundo colocado na chave do Nacional.

Fase de Grupos
Nacional 2 x 1 San Martin
San Martin 1 x 1 Nacional

Oitavas de final
San Martin 1 x 3 Grêmio
Gremio 2 x 0 San Martin

Os números do Nacional podem impressionar à primeira vista. Mas esse
comparativo com o Grêmio pode nos dar a ideia de como podemos passar
pelo Nacional sem a necessidade de passar sufoco como no jogo em Recife.
 

VAMOS COMBINAR:

Se eles querem comemorar, que comemorem. Mas aparentemente não têm time para pegar o Palmeiras. Então estão rindo de quê?

Nos próximos dias vamos mostrar mais números do adversário.

E NÓS?

Dificilmente teremos os esperados reforços para as quartas de final. Não há jogadores disponíveis no mercado em condições de chegarem e jogarem. Além disso, aqueles que eventualmente podem vir, sairão muito caro. É a lei da oferta e demanda.

Mas eu não critico agora o fato de não trazermos jogadores. Minha crítica é outra: se o time tivesse sido montado para uma Libertadores, aí sim teríamos um time pronto.

Então o problema está lá atrás!

SEM QUERER JOGAR ÁGUA FRIA NA FERVURA!

O Palmeirense está feliz. E tem que estar mesmo. Para nós é muito importante a Libertadores.

Mas não se pode tapar o sol com a peneira: esse time “aconteceu” na competição. Não foi montado para ela.

Por quê? porque não usamos a base do ano passado (ok, ela foi desmontada, mas por quê foi desmontada?), porque montamos um time leve (e por isso tem problemas jogando partidas onde o vigor físico é mais importante) e porque algumas apostas deram errado.

O time pode ser campeão? Pode! E há vários méritos que começam no próprio time (especialmente no gol, mas passam por D. Souza, C. Xavier, Pierre e outros) e terminam na Diretoria (extremamente competente para absorver as críticas e para planejar o extra-campo). E palmas também a Vanderlei Luxemburgo, que em certo momento adotou a postura pragmática que a Libertadores merece, deixou de lado Capixaba e Evandro, e jogou como tem que jogar. “Ganhe em casa, empate (ou perca) fora, mas volte classificado.”

Mas não vamos criticar o fato de não termos reforços para essa fase: esse é o sintoma! A causa é a falta de planejamento de um time para a Libertadores.

A NOSSA SORTE É QUÊ?

Alguns jogadores se superaram. Outros apareceram (vide o caso do jovem Souza) e outros ressucitaram (caso de Wendel, que já era descartado pelo treinador).

E principalmente: o time criou uma identidade com a torcida que há muito não se via. E “só” por isso merece esses 15 milhões de corações pulsando por eles. E principalmente por isso passará pelo Nacional e chegará às semi-finais.

Aí meus caros, aí pode ser Palmeiras de hoje ou Palmeiras de Felipão, semi-final de Libertadores qualquer coisa pode acontecer. Inclusive irmos para a final e sermos campeões.

Simples assim!

De qualquer forma já vou consultar quantas milhas são necessárias para Dubai.

MAIS ESSA

Beltrão continua falando. Falou de novo no Blog do Cosme Rímoli.

O amigo Wilson me sugeriu colocar a entrevista. Li e não gostei. Ele continua com a mesma empáfia, só que agora mais engraçada.

E atira muito contra Luxemburgo. Mas fala que respeita o Palmeiras e blá blá blá…


E SÓ MAIS UMA, VÁ!

O blog do Juca Kfouri mostrou uma interessante análise das emoções vividas no período de 12 de abril a 12 de maio. Vai de jogos de 4×4 entre Chelsea e Liverpol e Liverpol e Arsenal, passa por gol do Corinthians sobre Ceni aos 45 minutos e se encerra em C. Xavier chutando aos 42 em Santiago e São Marcos.

O único erro do post: a torcida não gritou pro Cleiton “passa passa passa”. No íntimo a torcida empurrou a bola com os olhos, no momento do chute.

E NÃO É QUE A PIRATA É LEGAL?

Mudando de assunto: na foto abaixo, enviada pelo leitor e comentarista Douglas Alexandre Gonçalves, vemos uma camiseta pirata do Palmeiras.

E não é que o (pirata não!) produto genérico ficou legal?

Vejam lá embaixo!

Crédito: Richard Souza/GLOBOESPORTE.com
Torcedores: Nilson (esquerda) e Éwerton

50 respostas em “DROPS 14/05/09: retrospecto do Nacional; e mais algumas”

Com relação ao nacional, piada! os caras acham que o palmiras é facil, talvez pelo sufoco da primeira fase, mas ai eu pergunto? sera que é melhor cair em um grupo dificil que te faz crescer na competição, ou em um grupo facil e nao pegar ninguem ainda nas quartas, deixem falar!

E a camisa pirata é legal mesmo!!

Ola Vicente!
Oque achei interessante nisso tudo foi a criatividade do “pirateiro”, não me surpreenderia vermos em breve essas camisas no Palestra, deixando bem claro que não concordo com esse tipo de mercado. Mas acho que a Adidas sim poderia pegar essa idéia para uma nova 3ª camisa, a verde limão é belíssima mas porque não renovar? Acho também que a Adidas podia ir atrás desse “designer” rs, ela está perdendo um talento.
Obrigado pela citação no post. O 3VV está cada dia melhor. Parabéns!

Abraço a todos

Ora, me parece óbvio que o Palmeiras se apresentou agora como o pior brasileiro. O único que classificou em segundo, o único a passar com dificuldades pelas oitavas e jogando muito mal no segundo jogo. Eles estão certos de achar que somos mais fracos. Nós temos obrigação de mostrarmos o contrário. Simples.

Acho muito bom continuar sendo zebra, pois foi assim quando perdemos pro Colo-Colo fomos na ilha do Retiro e lá no chile, e quando pensavam que estavamos eliminados surgimos, que eles pensem que vai ser facil pra eles assim é otimo se os caras estão invictos chegou a hora deles perderem a invencibilidade

Não vejo nada de mais nisso, os uruguaios estão errado em pensar na frente,em que o Marcos foi o Santo da Pátria,que Bambis,Cruzeiro e Gremio e Spolti já tinham a mesma base do ano passado,eu também já estou pensando e torcendo pro Boca e Bambis dançar.
Ontem no Arena Sportv um internauta perguntou pro Souza do Gremio,voce prefere pegar os Bambis ou o Cruzeiro,ele sem ficar em cima do muro falou Cruzeiro,gosto de cara que fala o que pensa e disse que não será fácil contra ninguem,mais pensa assim.

Eu já comentei sobre esse assunto do nacional lá no mondo e no PTD , parece que a poucos dias atrás eu vi uma histórias dessas , mais um certo time era de recife que eu até já esqueci o nome , por ser muito pequeno ai nen tem midia sabe como é né , mais agora esse nacional vem com essa onde , deixa eles , o palmeiras tem e que repetir o que fez contra um certo time ai , entrar com faca nos dentes e sangue nos olhos para ambos os confronte , fazer o resultado já no Palestra e depois ir para o uruguai mais tranquilo e eles terem que correr atrás do resultado , mais vamos ser humildes o time nosso não é nenhuma seleção mais também não é nenhum saco de pancadas , e depois da reviravolta na libertadores acho que os adversários deveriam ficar quietos em vez de sair falando merd@ , mais tudo bem quer falar deixa eles falarem , usa isso como incentivo ao nosso time , é o pierre já mandou o recado o time ta mais forte depois de tudo que aconteceu , eu confio muito nesse grupo e vamos atropelar um de cada vez e depois ver esses caras chorarem por ter aberto a boca antes , ” boca fechada não entra mosca”…

Já a generica ae é muito bonita sim , mais acho que uma dessas a adidas não faz tão cedo. hehehe.

aahhhh

NACIONAL —>>> passamos fácil se jogarmos como grande em casa.
TEM QUE IR PRA CIMA SEU LUXA, temos e podemos fazer 3 no nacional em casa!!!!
aih ficamos tranquilos

chegou a hora de uma grande atuação
marquinhos e willians tem que mostrar por que estão com a camisa do palmeiras e não com a do vitória

sinceramente quero ver o time mais em cima do adversário, como no jogo contra o potosi!!
tem que arrebentar logo de inicio e mostrar quem é que manda

mas mesmo se for 1 a 0 aqui eu sei que passamos, acredito que jogar contra o nacional la seja mais fácil do que jogar na Ilha.

ótimo post vicente!

não vi ninguem dar esta opinião até agora, mas acho que o elenco pode ser reforçado com uma opção caseira: DEYVID SACCONI!!!!
poderiamos tirar alguem totalmente improdutivo como o evandro e colocar o Sacconi!!!
ou até mesmo o Lenny, jogador que gosto muito, teve um otimo começo de ano mais parou.

Mas o Saconni tem que entrar no time…

por outro lado também existe a forte possibilidade de não contarmos com Diego Souza para o resto da competição (o julgamento do atleta acontece nesta segunda se não me engano)
Devido a dificuldade de encontrar reforços, acho que a alternativa será mesmo o Sacconi, caso o GRANDE DIEGO saia.

acho que o Sacconi é mais um cara pra acontecer…

e ainda existe outra alternativa. Estão falando nas alamedas do palestra que o garoto-centro-avante Felipe, da base, pode subir para os profissionais, pois isto estaria sendo estudado por comissão técnica e diretoria. Na matéria que ouvi o garoto foi chamado de artilheiro.

Alguem já viu jogar???

acho que eh por aí…se não vier reforço eu apoio o Sacconi!
e vamos torcer pro Diego Souza ficar.

aahh….a camisa do matheus ficou boa mas acho que tem muita listra, as mangas poderiam ser limpas e as listras mais discretas

acho mesmo que uma reedição da listrada “parmalat” seria matadora.

avante palestra

Vicente, adorei esta camisa, me desculpem, mas se achar nos camelos aqui de sampa compro na hora! Ficou linda!

Vicente & Cia….

Sobre o Nacional: Se o Palmeiras souber jogar lá no Uruguai se classifica. Só não pode repetir o mesmo estilo de jogo contra o Sport pois ficamos muito atrás e quase fomos eliminados.

Sobre o planejamento da Libertadores: Eu já disse isso. O time é jovem, inexperiente de torneios internacionais, etc.. etc… Mas parece que já viveu MUITAS EXPERIÊNCIAS nesta Libertadores.
Primeiro uma quase eliminação devido as 2 derrotas iniciais da fase de grupos. Depois uma boa melhora e terminamos a fase de grupos com a classificação aos 40 do segundo tempo na casa do adversário. Agora veio as cobranças de penaltis contra o Sport.
Portanto, já aprenderam muito. E estamos vivos.
Embalou? Agora segura que o bicho vai pegar!

Beltrão? Não conheço. É alguma coisa do Barueri?

Sobre a camisa: Achei bonita. MAS NÃO PARA O PALMEIRAS. Pode ser para o Sporting-POR, Celtic-(apesar do Celtic ser horizontal), Betis-ESP, …..

Mas não acho que fica legal com o Palmeiras.
Gosto da camisa marca texto pois é uma 3ª camisa. E 3ª camisa “aceita quase tudo”.

Agora usar o verde para fazer um listrado grande? Não gosto.

Quanto mais voltarmos no tempo eu prefiro. Verde escuro mesmo. Aquela camisa da exposição do Botelho eu acho linda.

Acho que os reforços que vierem vao vir so na abertura da janela da europa !!
E tambem acho o que pesou para nossas vitorias foram os joddores individualmente e muita marcação, mas ofensivamente temos que ter mais ímpeto na hora do gol !! mas como o vicente falou.. está acontecendo na liberta com o apoio da sua torcida o verdão vai longe !!!

Meu esse Beltrão é um imbecil, ele falando e meu cachorro cagando do mais bola pro meu cachorro que por sinal ja morreu, uhauhuh

essa camisa ficou muito legal mesmo, eu vi um projeto desse mesmo modelo no site de camisas conceitos.
quem quiser ver mais segue o link:
http://rascunhofc.blogspot.com/search?updated-max=2008-03-30T08%3A31%3A00-07%3A00&max-results=7
esse é o modelo com o patrocinio da fiate mas é quase igual !

abraço !

Não acho que esse Nacional seja algo cascudo !!
é um time que marca alá uruguaio claro !
Mas que o futebol é fraco e sem tecnica…
Se bem que nosso futebol caiu muito nos ultimos 3 jogos, mas temos que primeiro pensar no Inter que vai ser pedreira e depois dar um Nabo nesses Celestes pra largar mao de desmerecer o nosso Campão do Século !!

Acho que vai ser um jogo muito dificil contra o Nacional, não tem nada de moleza não, os caras estão invictos mas o verdão pegou a pior fase e pegou um Sport que estava bem na competição agora temos o nacional, agora o verdão tem que golear aqui temos que fazer o maior numero de gols possives e sem tomar é claro. Quanto a camisa achei muito bonita é uma dica ai para o nosso patrocinador

Vamos ver o que eles irão falar depois do encontro aqui no Palestra Italia lotado, onde com certeza iremos fazer o nosso placar.
Vai que numa dessas o nosso goleador desperta, é o que esperamos tambem.
Aguardem uruguaios.

Fala Vicente e pessoal do 3VV…

Segue uma esculhambação de um jornal uruguaio com o Palmeiras…

Enviei para o Cruz de Savoia e ele publicou. Assim, vai a sugestão para vcs também.

A intenção é que chegue até o Luxa e o jogadores.

E que não seja esquecido, já que o jogo ainda demora para acontecer…

E os uruguaios que aguardem, o deles está guardado…

Régis

http://www.ovaciondigital.com.uy/09/05/13/futinter_416725.asp

Palmeiras parece un “garoto” en la puerta de una escuela

Palmeiras perdió 1 a 0 como visitante el partido de vuelta con Sport Recife, pero como había vencido por el mismo score en el encuentro de ida disputado en San Pablo, se clasificó a los cuartos de final de la Copa Santander Libertadores en la definición por penales.

El equipo paulista consiguió su pasaje merced a una gran actuación de su veterano arquero Marcos, que tuvo intervenciones decisivas en el transcurso de los 90` reglamentarios y, además, a la hora de desempatar, logró contener tres penas capitales.

La Comisión de Competencias de la Conmebol estudiará la situación, pues el reglamento de la Copa no admite que dos equipos de un mismo país jueguen las finales y en la presente edición puede darse dicho caso ya que están en carrera Gremio, Palmeiras, Cruzeiro y Sao Paulo.

Por tanto, podría llegar a variar la disposición original de los cruzamie ntos para cuartos de final, según la cual el Palmeiras será el rival de Nacional en la próxima fase.

Si no ocurre eso, y los tricolores deben medirse con el cuadro del Parque Antártica, por lo visto hasta ahora no se trata de un adversario inaccesible, sino todo lo contrario: defensivamente parece frágil en el juego de alto, sus laterales no se desdoblan con la soltura de los marcadores de punta norteños y, salvo Cleiton Xavier, que como local juega de enganche y de visitante se recuesta a los volantes de marca, no tiene figuras de ataque que puedan considerarse desequilibrantes.

En la faz ofensiva, el Palmeiras trata de “dañar” con la potencia de Diego Souza y la profundidad un tanto solitaria del “lungo” Keirrison, pero si no tiene mayor volumen de juego que el que mostró en los dos partidos con el Sport Recife, al extremo de que anoche en los minutos finales lo salvó una pelota que dio en el travesaño del arco defendido por Marcos, el probable rival de Nacional luce como un caramelo – “garoto” en este caso- en una puerta de la escuela: está para “llevárselo…”

Gostei da camisa genérica, mas só se for uniforme 2 ou 3 – tá faltando verde para poder ser a 1. Eu diminuiria o tamanho do escudo da FPF (se bem que nem precisa mais ter agora), mudaria o logotipo da Adidas para o seu lugar (com apenas uma cor e não duas) e removeria as estrelas dos Brasileiros de cima do escudo – se for colocar uma estrela para cada título importante vai faltar espaço.

wilson carlos gonçalves
Prezados palmeirenses,
camisa listrada só se for risca de giz, super elegante, imponente, com o simbolo pouca coisa
maior e as 3 listras da adidas somente em metade da manga.
E o nosso ex técnico em atividade continua falando em planejamento, mas de planejamento ele entende o mesmo que eu entendo de como ser politico, ou seja, NADA! . Onde já se viu (opção de última hora) jogar de forma cautelosa, como se deve jogar fora de casa na libertadores, mas sem um ótimo lançador (alex), ou um rápido atacante (paulo nunes/euller) ou ótimo ala que saiba cruzar (arce) e um ótimo centro avante que saiba segurar os zagueiros adversários como (cleber/óseas) não citarei o Evair que aí seria covardia, já que ele alem de gols, fazia assistências perfeitas, batia falta, etc…).
Parabéns para quem comparou o mozart ao alceu, perrrrrfeito como diria um grande amigo.

São adversários assim que deixam nosso caminho mais fácil. Quando eles se derem conta da força do Palmeiras vai ser tarde. E tem mais, desde quando um time uruguaio não vence a Libertadores?
A seleção uruguaia tem ficado fora das últimas copas do mundo, o que só prova que o futebol deles vive um momento péssimo, e há tempos. Nem disso eles parecem ter consciência.

Apesar dos erros de planejamento estamos vivos na Libertadores e com GRANDES chances de sermos campeões. Sem exageros. Vamos empurrar o time até a final.
Apesar do nosso time ser leve e inexperiente, tem se saído muito bem em todas as decisões que jogamos, desde a primeira partida contra o xpot, na primeira fase. Convenhamos, um time que está enfrentando partidas com esse nível de pressão e vencendo na raça pode trazer o caneco.

Essa camisa “genérica” da foto daria um belo terceiro uniforme, não?

Vicente, o time do Nacional não é nenhum bixo papão, porém como todo time uruguaio, são catimbeiros, sabem jogar libertadores. Espero que a vivencia do professo ajude os comandados.
Quanto a reforços, acho que não é a hora, exemplo do Mozart… o time do primeiro semestre tem que se fechar no máximo no final de janeiro e para o segundo semestre no máximo no final de julho, jogadores que entram no meio de uma competição podem até começar bem, mas a tendencia é se perder dentro do grupo, pois tem questão de posicionamento, introsamento, etc.
Quanto a camiseta genérica, achei bacana, algumas falhas, é claro, mas a idéia bem trabalhada, pode nos render uma camiseta muito bonita… fica a idéia para a adidas.

Joselito, Alex Silva, Henrique, todos os que interessam ao Palmeiras e estão fora do Brasil têm contrato vigente, logo só podem se transferir na janela de mercado (agosto). Para a Libertadores o jogador de fora tem que estar sem contrato. E isso é difícil (o Mozart estava nesse caso; o Figueroa – que muito provavelmente vai jogar o Brasileiro pelo Palmeiras – também, só que já fez partida pela Libertadores).

Daqui do Brasil pode ser contratado mas não pode ter jogado a Libertadores.

Abs

Perfeita análise quanto a montagem do elenco para o ano de 2009. Foi mal montado, mas em parte porque o clube desde setembro de 2008 não falava em outra coisa que não fosse a extensão do mandato do Sarney…ooops, digo, Della Monica.

Enquanto os outros times se reforçavam nós estávamos preocupados com eleições…

Some-se a isso o péssimo trabalho da dupla Luxa/Toninho após o Paulistão.

ALEX SILVA: provavelmente vai pro Milan ou fica pela Europa mesmo.

O Gerson Caçapa estava dando sopa.

E eu traria o Kleber Pereira sem pestanejar…

estou confiante na libertadores..

essa camisa falsa ai e ridicula… parace camisa do coritiba… credo.

Joselito..
Henrique no banco de reservas na alemanha?? tragam esse cara JA…

Você disse tudo: “não vamos criticar o fato de não termos reforços para essa fase: esse é o sintoma! A causa é a falta de planejamento de um time para a Libertadores”

O proprio Luxa disse que priorizaria o Brasileiro…

Mas agora os milhões de palmeirenses querem o titulo !!! E não sera por falta de apoio

Mas temos q nos contentar se ele não vier…e cair na real

Mas tenho ctz q dá…

Nacional -> Boca jrs -> Cruzeiro…

Esse é o caminho do sucesso !!!

Inicialmente, Beltrão deve ser marca de pinga. Como não tem jogadores no mercado??? O Alex Silva está louco para voltar. O Henrique parece que está no banco de reservas. Edigo mais, com o surgimento do Souza acho que perdemos uma vaga inscrevendo o Mozart. Tem ainda o Dênis Marques, que está no Japão. É só procurar e querer por a mão nos bolsos. Deixa os caras do Nacional gozar antes, pois depois vão levar um baita ferro no ….., como os bambis do Jardim Leonor.

O Palmeiras só foi bem na Libertadores quando precisou de superação.
Ou seja, provou que é um time da façanhas memoráveis… mas também de partidas bisonhas.
Não acreditava mais na classificação até aquela vitória fantástica por 2 x 0 na Ilha. Porém, como disse, lá, o time se superou e, depois conseguiu, às duras penas, a classificação.
Fizemos uma má partida terça feira. E teremos um jogo complicado no domingo que pode trazer reflexos para terça ou quarta.
Se o Palmeiras entender que o jogo de vida ou morte é este primeiro, no Palestra; partir pra cima do adversário sem deixar que ele goste do jogo e obtver boa margem de saldo de gols, estaremos nas semi.
Mas terá que jogar ainda mais do que na primeira partida no Recife.
Na análise fria, eles vivem melhor momento que nós. Assisti algumas partidas do Nacional nesta libertadores. São tecnicos, jovens e malandros. O ruim do time, que é a defesa, só tomou 3 gols em 6 jogos.
Então, nada de “já ganhou”, “que venha o Boca”, “a taça é nossa” etc…
O Palmeiras vai ter que jogar como ainda não jogou neste torneio. Jogar como se fosse a decisão e tivessemos que reverter o resultado.
Cabeça fria e sangue quente. Não cair em provocação, não se irritar com a arbitragem, não entrar na catimba e muita rapidez na reposição de bolas porque eles vão segurar o quanto puderem. Ou alguém acha que eles vem para jogar futebol?
Este é o espírito. Pra cima deles Verdão.

Já vi essa genérica em Brasília!

Realmente, podiam fazer a terceira camisa com as litras brancas…

Gostei da camisa “genérica”.

Vem pro pau, Nacional! Queríamos vocês também, vocês são fáceis…

O texto se pergunta do pq nao usar a base do ano passado e parece que ja esquecemos quem saiu do time. SÓ sairam os marrentos, só saiu gente que andava com o nariz la em cima, só falso.

Infelizmente o time foi mal montado no ano passado e foi mal montado esse ano de novo, mas tem q manter a base desse ano e reforçar no ano que vem.

E a camisa pirata eh bonita mesmo, seria uma otima 3a camisa. Acho que a 1a tem que ser toda VERDE e a 2a nao poderia ter tanto verde por motivos obvios.

Não sei se foi o São Marcos, mas faz alguns jogos que não xingo a defesa inteira…. só alguns de vez em quando. O que mudou???? O profexô colocou o pessoal na parede???

Acho que “o buraco é mais em baixo”! O Fabinho pode jogar desde que o Maurício Ramos ceda seu lugar para o Maurício que é infinitamente superior tecnicamente! Não teremos o leão Wendell para proteger suas deficiências técnicas!
Mas isso não vem mais ao caso, pois deixamos a tática/técnica de lado e demos lugar à garra! Só não sei se terei coração para mais “90 min de desespero”!

Saudações a todos!

Grande Vicente…

A postura mais racional sobre nossa continuidade na Libertadores é perfeito.

Sugestão: se as coisas continuarem como estão acho uma ótima idéia termos na ARENA PALESTRA uma réplica da sua cozinha…

Vamos pensar em um jogo de cada vez.
O jogo contra o Inter é importante, para afirmar o time(ou seja, não perder está ótimo).
Nacional é o próximo e na partida de volta, lá em Montivideo, precisamos jogar muito mais do que em Recife.
Depois deve ser o Boca que empatou hoje, e é aqui que fico preocupado pois se passarmos será uma final brasileira, e a Conmebol não vai querer isso de jeito nenhum.

Tem coisas que para nós Palmeirenses parecem tem claras mas que nosso fabricante de material esportivo parece não entender. Exemplo: Uma camisa “retrô” zebrada, estilo Leão, e/ou uma releitura da listrada da Parmalat, venderiam como água no Brasil inteiro.
Mais: Tanto a camisa zebrada como a primeira listrada da Parmalat foram lançadas na época pela própria ADIDAS.

Gde Abraço,
FC

Esse time do nacional ta se achando mt, vai ter o mesmo destino q o sport.

Vicente, descobriu se a TAM ou Varig tem parceiro pro Oriente Médio? O mundial coincide com minhas férias…uhuuuuuuuuuu…

Vicente, essa camisa foi mostrada no blog maglia verde. Eu achei legal, mas para ser o terceiro uniforme no lugar da verde limão.
Uniforme do Palmeiras tem q ser toda verde, sempre!!

Vicente

Esse time do Nacional tah com o nariz muito em pé. Já até fizeram (ou estão fazendo) uma enquete em seu site perguntando qual será o adversário da semi.

Não acompanhei nenhum jogo deles. Mas sei de uma coisa: quanto maior o salto, maior o tombo.
___

Quanto ao time do Palmeiras, tbm acho q não foi montado um time para a Libertadores. Mas, felizmente, no futebol isso não conta muito. É importante ter um time montado a bastante tempo, mas isso não é sinônimo de sucesso.

A maior prova é o Sport x Palmeiras desta terça.
Deste time do Sport 6 jogadores estiveram naquele jogo em que o Sport desclassificou o Palmeiras da Copa do Brasil. Do Palmeiras, 3 jogadores.

O Palmeiras tem algumas deficiencias, mas é normal, todo time tem.

No Palmeiras essas evidencias aparecem mais do que no Cruzeiro… no Gremio…

Veja os adversários:

Palmeiras: LDU, Sport e Colo Colo. Depois, nas oitavas, Sport novamente.
Cruzeiro: Estudiantes, Deportivo Quito e Univ, de Sucre. Nas oitavas, Univ. de Chile.
Grêmio: Univ. de Chile, Boyacá e Aurora. Nas oitavas, San Martín.

Não acho o time do Palmeiras melhor, nem pior do que os outros. A diferença é que é um time mais jovem e que não joga junto a tanto tempo quanto os outros.

Mas isso pouco conta.
Aprendemos a jogar a Libertadores e tenho certeza que iremos longe.

ps. Ir longe = Conquistar o título

Concordo plenamente, o time aconteceu…

E o planejamento foi bem meia boca… Falta zagueiro, lateral, meia, atacante… faltou tudo…

A maior cagada de todas foi ter deixado o Kléber parar em Minas…

Foi a besteira do ano…

sobre a camisa genérica tem uma branca que vende no mercado livre que é show de bola também.

Vicente, concordo 100% com voce sobre o time na Libertadores,sempre torci fui nos jogos comprei pacote de ingressos,mas sempre achei o time novo também e que pode chegar como pode parar no caminho,e isso não será demérito e já que não planejaram a Libertadores que planejem a sequência do BR09 esse sim o Luxa e a diretoria tem que ser cobrados,o time deu uma boa encorpada,mas é notório que faltam um zagueirão,mais um bom meia,lateral direito e mais um grande atacante,perdemos o BR08 faltando 9 rodadas,esse ano não pode errar de novo,são 15 anos sem esse título,está na hora de gastar mais um pouco e a Trafficc precisa ajudar.só assim se valoriza a parceria e seus jogadores.

Belo Post heim Vicente, sinceramente, cada dia melhor esse site!

Quanto aos blogs que trazem entrevistas de diretores de times pequenos, prefiro nem comentar.
Já aos reforços pra sequencia da Libertadores e também pro Brasileiro, me preocupa o fato de termos time e não ELENCO (infelizmente é verdade).

Quanto a milhas e talz, bem, trabalho num jornal em que o dono (meu patrão, óbvio..rs..) tem uma agência de viagens… e, se Deus permitir, terei que fazer a compra de passaportes para Abu Dabi e descontar na folha… mãããnz, vamos com calma, muita calma (se é que isso é possível…rs) pois vamos galgando de jogo em jogo!

Quanto a camisa generica, eu particularmente nao gostei dessa… parece a camisa do Coritiba! Mas gostaria de ver uma camisa listrada.

Quanto ao Nacional, acho que temos que fazer de tudo pra abrir uma boa diferenca em casa. E se nao conseguirmos matar a classificacao em casa, nao podemos repetir a retranca de Recife, abdicando de contra-atacar.

Realmente é uma bela camisa.
E por falar em camisas, alguem tem noticias de quando serão lançadas as nova coleção do Palmeiras para esse ano?

FAZ TEMPO QUE A TORCIDA CLAMA POR UMA CAMISA LISTRADA NOVAMENTE….. MAS PARECE QUE O PESSOAL DA ADIDAS E DO PALMEIRAS NAO LIGAM PARA ISSO.
EITA SAUDADE DA CAMISA LISTRADA 9 DO ETERNO EVAIR.

Amigos,
chegaram a pensar que (talvez) estamos a apenas 3 vitórias do bi campeonato!?? Tudo bem que é difícil, mas imaginem se jogarmos bem aqui e conseguirmos 2×0, 3×0… daí podemos até empatar (perder de pouco) fora…

só mais 3 vitórias…

Saudações Alviverdes!

Deixem os uruguaios pensarem que somos os piores brasileiros… assim é que é legal.
Depois enfiam o rabo entre as pernas e deixam o estádio quietinhos…
Que assim seja.

Vcs gostaram da camisa listrada!?!?!??!
Achei que ficou com cara de “Coritiba”… mas essa é minha opinião.

Saudações Alviverdes!

Muito bom este post Vicente!!

Na minha visão, a base do ano passado não foi usada,pois haviam vários jogadores chinelinhos que este ano não estão jogando em lugar nenhum, tais como, Leandro(dispensado no Flu) Alex Mineiro(reserva no Gremio), Gustavo( reserva no Cruzeiro), Léo lima(tá jogando no Vasco, mas na segundona) Denilson(Itumbiara) Martinez( pelo que sei não está bem no Japão) o único que poderia ter ficado sem dúvidas é o Kleber.

Foi feita uma renovação que tem tudo para dar certo, principalmente no Brasileirão 09 e esta Libertadores, na minha visão, deve ser encarada como uma espécie de laboratório, onde já vimos que figuras como Fabinho C., Evandro, entre outros não tem condições de continuar.

Como vc disse no post, nosso time poderá levantar o caneco, mas convenhamos existem times mais preparados, mas como todos sabem nossa camisa é muito forte e se deixarem chegar, sai de baixo!!!

AQUI É PALMEIRAS E TEM QUE RESPEITAR!!!!

Acho que precisam parar com essa história de reforços. O time pra libertadores é este aí, e vamos ser campeões!

Sobre a entrevista do Beltrão, não sei pq ainda dão audiência no blog desses carniceiros. Mídia palestrina é a solução, o palmeirense não precisa de mais nada (tá bom vai, precisamos da xxportevê e da globo às vezes)

Vamos nos classificar tranquilamente pra semi. Tenho uma fé imensa nisso!

Eu li na íntegra essa entrevista do “dirigente-torcedor-falastrão” do Sport Recife. Babaca.

Quanto a camisa genérica. Tá mais do que na hora da Adidas fazer uma camiseta LISTRADA.
Ouu no estilo do Celtics (camisa de goleiro do Leão)
Ouuu como essa genérica, do amigo.

E Vicente, põe a ae pra galera do 3VV as defesas do Marcos nas cobranças de penaltis, narrados pelo Zé Silvério.

tem o link aqui: http://www.radiobandeirantes.com.br/audios/spt_x_palmeiras_defesas_marcos.mp3

Abs,

Os comentários estão desativados.