Categorias
Drops

DROPS 19/05/09: julgamento, jogadores, conselho e ironia; e DUAS ERRATAS

Da Redação do 3VV

QUANDO É PRÁ ELOGIAR, TEM QUE ELOGIAR

Nós torcedores costumamos criticar – muitas vezes com justiça – a Diretoria do clube por omissão ou erro. Desta vez vale um elogio à Diretoria de Futebol: a pena imposta a Diego Souza foi construída através de um trabalho a quatro mãos feito entre o Dr. Luiz Roberto Castro (advogado) e Diretoria (na foto abaixo, do site justicadesportiva.com.br, Diego está em segundo plano e na frente está Saverio Orlandi, diretor de futebol do Palmeiras e advogado).

Desde o evento com o jogador Domingos o Dr. Luiz assumiu o caso.


VÍDEOS E PROVAS

Consta que no julgamento de ontem foram apresentados dois vídeos de defesa de Diego.

O primeiro era um compacto de Diego durante todo o tempo que ficou em campo contra o Santos. Mostrando que ele estava preocupado em jogar bola.

O segundo mostrou lances do jogador Domingos em vários jogos, e terminando no lance em que entra em campo e vai direto a Diego.

O advogado do Santos não gostou!

ANDRE LIMA SEMPRE BEM COLOCADO

Nada a ver conosco mas vamos acompanhar esse Brasileirão em quantos jogos o São Paulo terá um erro capital a seu favor. Por enquanto está 1×0. O gol de André Dias Lima, conforme mostrou D. Cersosimo/C. Baptista na seção DE OLHO NO APITO foi flagrante.

E um amigo meu me contou que um “cacique” tricolor falou recentemente: André Dias fez 6 gols pelo São Paulo desde que chegou; 4 em impedimento.

[ errata 1: o jogador é André Lima e não André Dias ]

A NÃO VINDA DE PEREA

Foi noticiado: Perea veio viria para o Palmeiras por conta de uma dívida antiga que o Grêmio tinha com o Verdão.

Se Perea vingar – e pode uma vez que não temos um jogador tromador e matador no ataque – será um excelente negócio.

[ errata 2: mais um erro da “Redação”: o post foi preparado
na parte da manhã e programado para o final do dia; como foi
amplamente noticiado o jogador não vem mais para o Verdão ]

COLUNISTAS

Como citado ao lado, Jota Christianini está ligeiramente enfermo, nada grave. Amanhã deveremos ter seu imperdível causo semanal.

E amanhã Rogério Rocha, o leitor/comentarista de abril, apresentará o seu artigo ao 3VV e seus leitores.

REUNIÃO COM A WTORRE

Foi ruim!

Não, não se trata da WTorre dizer que está com problemas para tocar a arena. Nem foi um problema sobre o projeto na Prefeitura.

Na verdade pelo que informaram o executivo da Empresa que foi
apresentar estava mal preparado para falar dos detalhes do projeto.

Mas o clima esquentou com um tema muito importante: o executivo não sabia quantas quadras de tênis teremos depois da obra.

E ainda por cima errou a localização do Palácio do Tênis na planta.

Tinha conselheiro pedindo para cancelar o contrato!

Seria cômico se não fosse sério.

Saudações Alviverdes!

62 respostas em “DROPS 19/05/09: julgamento, jogadores, conselho e ironia; e DUAS ERRATAS”

O assunto Arena Palestra Itália está caminhando para a galeria da lendas do futebol.

Tb não entedno como o Sacconi não é nem relacionado pros jogos !!
Ele pode nao ter a mesma tecnica que o Luxa tanto fala do Evandro, mas ele tem o triplo de vontade e de mostrar serviço !!

Abraço !!

Vicente ! e o imovel que o Palmeiras estava negociando na Rua Padre Antonio Thomaz, uma casa que os proprietarios estavam pedindo 1 milhão, finalizou ?????? O Palmeiras tem a posse de todos imoveis necessarios, ou vai ficar um imovel no meio do caminho atrapalhando ??????
Obrigado.

quando eu digo “resto” quero dizer aqueles que vc citou como ruins não como bons….pq a minha opinião é a mesma que a sua

opa essas discussões são ótimas!!
queria pdoer ir a tantos jogos como vc

aos 20 anos nunca fui no estadio, e as vezes tenho até vergonha de explanar isso, mas a verdade foi que nunca tive oportunidade e geralmente sem condições financeiras para isso…moro no litoral sul e não vou à vila pois julgo perigoso.

mas nem por isso não acompanho meu time, e não assito e ouço aos jogos como quem aprecia um bote salva vidas no meio do oceano.

Você está bastante certo nas suas explanações, mas o que eu critico é o torcedor que não espera o jogador se desenvolver, se adaptar.
Como vários caras que no começo de Abril já perguntavam o que o K9 fazia no elenco!!!!!!!!!!!!!
você é uma excessão e é bastante consciente.
Tenho a mesmissima opinião com relação ao jefferson por exemplo que ano passado até foi mais xingado que o fabinho….
Mais ainda acho que o evandro “evolui” agora na carreira, vindo para o palmeiras…mas a torcida pegou no pé cedo demais, é claro que poderia não dar em nada apoiá-lo e ele jogar como não jogou….
mas acho que nossos jogadores merecem um maior desconto um tempo de “carencia” maior,~o que não pode acontecer é o jovem souza ser vaiado daqui a três jogos pq não arrebentou…..tem que dar mais tempo para os caras….também acredito no marquinhos e no willians, no Danilo, meu xará, o maurício ramos tem jogos bons e jogos muito ruins, essa inconstancia é perigosa não podemos arriscar numa libertadores….acho que ainda merece um pouco de tempo, mas não deveria ser titular.
Quando critiquei a torcida do palmeiras como um todo é porque nos últimos tempos está complicado um jogador ter tranquilidade pra jogar, principalmente casos como o do marquinhos…Foi vaiado no segundo jogo…..

Agora o lenny reagiu no inicio do ano….o marcão mostra vontade e as vezes isso é importante numa libertadores (vide Galeano)….o jumar eu sempre achei discreto..mas nunca horrivel…

o resto é ruim mesmo temos que admitir…..

AAAhhh gostaria de apoiar a entrada de Deivyd Sacconi no lugar de evandro na libertadores..pq parece que reforço não vem mesmo

abraços andré e Força palestra

Danilo, discussões de bom nível servem para reafirmar teses e revê-las também…
Isso não faz ninguem mais torcedor que os outros,ano passado fui em mais de 30 jogos do PALMEIRAS,moro do lado do clube de campo a quase 50km do Palestra Itália..fui nos 4 jogos contra os bambis,2 no palestra e 2 no morumbi…fui na arena Barueri na estréia contra o Sertãozinho,no ultimo jogo do ano contra o Botafogo estava lá….
Fui um torcedor que sempre apoiou o Capixaba,vejo nele potencial o treinador disse semana retrasada apoiei,coloquei voce pra jogar e voce não aproveitou…O Marquinhos que ainda não vingou tem talento e deve melhorar como K9 e Willians…….
Agora jogador limitado e sem personalidade não adianta,no caso do Danilo do SP voce tem até razão,agora o Evandro tem 24 anos jogou a final da libertadores de 2005 pelo furacão junto com o Danilo e Marcão que fazem nossa zaga,e estava no Goias em 4 anos de carreira não evolui,saiu do atletico para o Goias…..Jumar e Lenny pra mim são jogadores fracos,a torcida perde a paciência por isso.
Na minha opinião temos bons jogadores como K9,Armero,Clayton Xavier,Pierre,Danilo,Wendel,Souza e Sandro Silva,Diego Souza,Clayton Xavier,Ortigoza,Willians e Marquinhos,Edmilson,o Jefferson melhorou muito foi um dos jogadores que apoiei na vinda porque foi destaque no guará,junto com o Lima centroavante que foi pro Santos e agora está no Avai….
Agora acho limitados Jumar,Mauricio Ramos e Marcão apesar de mostrar muita vontade,Mozart achei um investimento errado,Max,Lenny,jeci,Paulo Miranda,tiago Cunha,etc…..

Olá Vicente
quero te agradecer mesmo por abraçar esta causa e por ter realmente essa paciencia com a gente
O 3vv é brilhante!!!

Essa matéria do Lance então é LEVIANA…inacreditável, sou estudante de jornalismo e não consigo acreditar que possam distorcer fatos desta forma.

Com relação ao BORGES…acho um grande jogador, vale a pena tentar.

Com relação a ARENA..estou mais aliviado

RAUL, até que enfim alguem concordou comigo, nossa torcida é muito corneteira.

ANDRÉ LUIZ, Com relação a JOGAR PARA A TORCIDA, minha opinião é a seguinte…

De todos os exemplos que vc deu, ….o GALO virou time pequeno, os torcedores do flamengo se acham donos do clube, pois a pouco tempo invadiram o ct) e o Lulinha foi endeusado pela imprensa, e o futebol dele é esse aih….ele já jogou 80 e tantos jogos..merece ser vaiado. E ainda por cima GALO, GALINHAS, e URUBUS, não ganham nada a muito tempo e nem participam da libertadores decentemente (as galinhas ganharam o BR 05 daquele jeito)…..isso tudo o que vc falou só faz coro com o que eu expliquei: cornetar demais é péssimo…. Com relação ao DANILO dos bambis,que na época tinha no mínimo 28 anos, tinha experiencia e a torcida que odiava ele era BAMBI, ele praticamente jogava sem pressão…. resultado –> campeão do mundo. Não se pode compará-lo com os nossos jogadores, que são garotos— marquinhos tem 19/20 anos, evandro não tem 24, lenny é outro garoto……sem falar que nossa torcida não é FÃ, como diz o vicente, é TORCEDOR, que pega pesado com os jogadores.
O jumar então coitado, ele é VOLANTE, não tem que driblar meio time adversário e fazer 1 gol por semana, tem que marcar e passar…e eu acho que ele dá conta desse recado (não igual o pierre mas dá)
Eu tenho 20 anos e me imagino no lugar desses caras que deve pensar assim ” se eu não entrar arrebentar e fazer gol, pode ser minha última chance no clube”…sinceramente….deve ser horrivel.

Não sou contra a pressão mais nós palmeirenses…somos demais!!!…tudo que é demais estraga.

AEEE Vicente..também estou no clube QUEDA LIVRE do CARTOLA FC.uhauahuahuahauha

VALEU

Vicente, obrigado pelos esclarecimentos a respeito da Arena. Aliás, seus comentários nesse post são tão detalhados que talvez valesse a pena condensá-los num post separado, pois talvez muitos leitores não leiam todos os comentários.

Concordo com o seu diagnóstico a respeito dos principais erros de condução desse projeto.

O 3VV realmente é incomparável em termos de informação precisa e aprofundada, coisa praticamente inexistente na grande imprensa esportiva.

Boa Vicente….

Sempre digo isso. “Precisamos nos preocupar com o Palmeiras”. ,

Nas aulas de adminstração aprendi a sempre ficar atento à concorrência. Mas devemos focar primeiramente no nosso produto. O nosso produto deve ser SEMPRE o melhor. Portanto, torço para que os responsáveis trabalhem bastante para que a Arena fique pronta independente do que farão com o Morumbi. Vou repetir: INDEPENDENTE DO QUE FARÃO COM O MORUMBI.

E bola pra frente!

Vera, obrigado pela mensagem. A paciência sou obrigado a ter (rsrsrs) depois que me meti nisto.

Conheço o Belluzzo, não havia intenção de mentir, mas uma super expectativa, inflada por informações erradas que passaram a ele.

Quanto ao impedimento burocrático, ele existe mas pode ser superado. O recurso financeiro está disponível (chamam de “dinheiro carimbado”). Quanto ao SPFC, costumo dizer aos mais próximos: não me preocupo. Sempre foram assim. Vamos pensar em nós.

Abraços,

Vicente,

Agradecemos sua paciência em explicar em que pé está o andamento do projeto da ARENA.

De fato, divilgar que as obras começariam imediatamente após a aprovação dos sócios foi ridículo e MENTIROSO. Eles sabiam sim que haveria uma batalha burocrática. Qual a razão para isso tudo? Para passar otimismo? Para fazer “bonito” perante a imprensa? O nosso atual presidente certamente não precisa disso.

A realidade, como voce disse, é que há um projeto e pessoas trabalhando nete. Também é verdade que há uma crise econômica de grande escala.

Não aceito que impedimentos burocráticos impeçam a realização de um sonho para toda a torcida alviverde. Mas é perfeittamente compeensível que não haja condições financeiras para realizá-los.

Quando a comparação com o SPFC, saímos perdendo novamente. Apesar de não terem um projeto, nem dinheiro para nada, não há estacionamento, nem transporte fácil para o estádio, já dão como certo que a abertura da COPA 2014 será lá! E eu não duvido…

Agradecemos sua atenção e bom humor, rsrsrs.

Não concordo em jogar para a torcida a falta de desempenho de jogadores medianos…
Sábado no Premeire assiti o jogo do flamengo e alguns pedaços do jogo do GALO mineiro.
A torcida do Flamengo xingou o time o segundo tempo inteiro,o mineirão veio abaixo quando o Eder Luiz foi sacado,pois ele foi vaiado tempo inteiro.
Tenho amigos gambás que detestam o Lulinha que apareceu com 17 anos e nunca se firmou….
Meu irmão é bambi eles detestavam o Danilo meia e o cara foi campeão do mundo.
A torcida do Vasco mandou o léo lima pra aquele lugar contra o Icasa,15 dias depois contra o Vitória ele foi ovacionado.
Não sei se isso é certo ou errado,mas não jogue Madureira essa conta nas costas da torcida que paga o ingresso mais caro do País.
Vamos ver quando saírem do PALMEIRAS qual será o futuro de Jéci,Thiago Cunha,Capixaba,Jumar,Lenny……vamos ver se vão jogar no Barcelona,Flamengo,São Paulo,Inter,Gremio…
Até o Riquelme é cornetado no Boca!

Sobre a Arena Palestra, leio nos outros sites, parece que os colunistas não querem a construção da arena.Também achei precipitado a divulgação do cronograma no ano passado, evitaria esse alarde todo.AGORA,o governador de sampa ae, sr. Jose Serra, podia fazer uma pressãozinha ae na prefeitura pra agilizar a papelada.Aqui em minas, o Aécio faria isso pelos smurfs aqui.São 80 instâncias como foi escrito, acho que demora, mas nossa arena deve sair talvez antes de maio/10, se Deus quiser, é ter paciência.
PREFIRO LER SOBRE O PALMEIRAS AQUI NO 3VV, PARABÉNS PELA COBERTURA DE NOTÍCIAS DO NOSSO VERDÃO E PELAS OUTROS ARTIGOS SOBRE A ARENA, CONTRATOS DE JOGADORES, ETC…

Pelo oque eu li…

Estamos com problemas? Sim, estamos. Mas acredito que não há pelo oq se preocupar.
O Grêmio também tá penando lá no Sul com algumas leis e outros entraves para a construção da Arena deles;

E Vicente, um amigo meu que torce lá pro clube da marginal sem nº, acabou de me enviar um email dizendo que tinha comprado o ingresso para o Derby do dia 26/07 no PACAEMBU através do sócio-torcedor deles.

Bom, se o primeiro jogo será lá. Será que o de volta será no Palestra (???) ou no Pacaembu com menor torcida deles(?)

Eu particularmente, gosto muito de assistir aos jogos no Pacaembu. Mas seria possível levar um derby pro Palestra??

Abs,

Danilo, dá uma olhada no meu comentário acima (#27). Eu falo um pouco sobre isso.

O Belluzzo interviu na reunião porque um conselheiro chegou a dizer que o Palmeiras iria rever o contrato por causa da apresentação.

O Lance erra: não são inúmeros problemas. São alguns e podem ser numerados:
– delimitações do terreno do clube com os imóveis (12) da Padre Thomaz (está em andamento acerto de escritura junto aos proprietários);
– delimitações do terreno do clube com dois logradouros (erro da CET do passado e que está em processo de correção);
– delimitações do terreno com o Shopping Bourbon (essa correção é mais rápida porque o Shopping teve o mesmo problema para sua construção e já foi realizado);

Terá um “problema” lá na frente com a CET, que pedirá (como sempre faz para grandes empreendimentos) contra partidas. A WTorre já aprendeu a duras penas como lidar com isso (vide caso do prédio Eletropaulo/Santander).

Tem outro “problema”: a legislação da PMSP relativa ao uso do solo não prevê certas condições para arenas esportivas. Já comentei isso aqui no 3VV algumas vezes em diferentes posts. Essa situação está em processo de solução e depende de: renovação do alvará do antigo projeto (já obtido pela WTorre recentemente); aprovação da Secretaria da Habitação e da Comissão de Edificação de Uso do Solo (CEUSO, link http://www6.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/habitacao/legislacao/resolucoes_ceuso/0001).

Não li a matéria e não quero ser leviano, mas de bate pronto me parece que os “inúmeros” problemas apontados pelo Lance provavelmente foram identificados numa ligação que um jornalista pode fazer para qualquer conselheiro que acha legal falar com a imprensa e joga a frase matadora (inúmeros problemas, não vai sair do chão).

Os problemas podem ser numerados (aí em cima, são CINCO). Podem aparecer mais? Pode. Nós e a WTorre, o Grêmio e a OAS, o SPFC e o pedreiro lá de paraisópolis que vai fazer o puxadinho, todos terão “inúmeros problemas”. Só que enquanto alguns (lá do JD LEONOR, por exemplo) esperam uma solução que caia do céu ou do Governo, o Palmeiras está trabalhando e dando a cara prá bater.

Repito: tivemos DOIS PROBLEMAS SÉRIOS ATÉ AQUI.

1. não alinharam corretamente a expectativa do torcedor (deram não sei quantas datas de início de maneira irresponsável);
2. o executivo da WT que foi à reunião do Conselho estava despreparado.

Do resto tá tudo caminhando. Neste exato momento tem gente da WTorre trabalhando no projeto da Arena. Só que não tem picareta e pá na mão. Tem caneta e computador.

Existem riscos? Vários. Alguns que a gente conhece (os citados acima). Outros que a gente ainda não conhece (isso é que dá viver no Brasil). Se um dia não tivermos mais projeto (se é que isso vai acontecer um dia) eu vou ser um dos primeiros a falar aqui. Mas por enquanto tem um projeto em andamento.

Abraços,

Concordo Danilo,

nossa torcida infelizmente é a mais corneteira do mundo… jogador para dar certo aqui precisa matar 50 leões por jogo… ABSURDO. Inclusive questiono se estes caras são realmente palmeirenses, pois me parece que torcem contra só para provar que suas teorias estão certas, fulano não joga nada, o técnico está defasado, etc…

Se estes fossem diretores do Palmeiras, bem possivelmente não teríamos elenco suficiente para jogar as diversas competições, já que ninguém serve para os nossos “técnicos” de plantão.Pode escrever que o Marquinhos será o proximo execrado, não dou 1 mês para ele ser envolvido em alguma transação, e o pior de tudo é que estes mesmos caras vão reclamar da diretoria quando estes jogadores dispensados acertarem com as bambis e começarem a jogar bem e fazer gols no Verdão.

LAMENTÁVEL!!!!

olá vicente

saiu matéria ontem no lancenet, dizendo que a arena palestra passa por incertezas… mas não explicou quais continuam sendo as certezas….pois comenta que o nosso presidente beluzzo chegou a intervir na reunião exigindo que os contratos fossem cumpridos

sei do seu cargo na SEP, mas não sei o grau de envolvimento seu no projeto e até onde vc pode passar informações para a gente.
Gostaria de saber o que podemos contar e se existem riscos de nossa tão celebrada arena não sair do papel. Existe algum entrave (a matéria cita que existem inumeros) que pode melar nosso projeto????

—- noticia pra galera—-

Evandro não é mais jogador do Palmeiras!!!!
Acho que haverá muita comemoração, mas também acredito que podemos estar nos livrando de um bom jogador. Há algum tempo tenho a tese que nossa torcida é corneteira demais (me incluo nessa, apesar de ver muitos torcedores que só deixariam 3 no time), e isso só nos prejudica, temos vários exemplos de jogadores escurraçados aqui que se deram muito bem longe do palestra — Taddei, Diego Souza, Maicossuel, Lúcio– além de outros que jogavam muito, foram contratados, vaiados no segundo jogo em quenão faziam um gol um acertavam um cruzamento, e não renderam o esperado. Acho que somos muito imediatistas e sem paciencia com alguns jogadores. Na minha opinião,sempre gostei muito do Evandro, meia muito habilidoso no atletico paranaense e no goiás, e frequentador das seleções de base. Gostei quando foi contratado.
Realmente ele não produziu muito, mas a paciencia da torcida com ele durou 1 mês, sendo que num de seus primeiros jogos, ele jogou muito bem, e a teve comentarista do blog 3vv (não lembro quem) elogiando o evandro até não poder mais….duas rodadas depois ele era o escroto e já era vaiado.

entendo que futebol é resultado mas acho que deveriamos ter começado a julgar o evandro, e vários outros jogadores que passaram pelo nosso time, muito mais tarde, e a vaia-los também.

Vagner, tem toda razão. Também critiquei e ainda critico a ansiedade por dar respostas.

No início o maior erro de responsáveis pelo projeto foi enviar cronograma de obra para toda a imprensa e blogs. Embarcamos nessa. Depois, em janeiro, a mesma coisa, desta vez como você citou pelo Presidente. E recentemente tivemos um diretor de futebol – quando perguntado numa entrevista de rádio – dizendo que as obras começariam em agosto. Tá errado. Algumas pessoas não sabem o status do projeto e têm vergonha ou receio de dizer simplesmente “não sei”.

Abs,

Vicente,

O grande problema com essa Arena é que muitos se sentem pressionados e “precisam” dar uma resposta rápida aos questionamentos da torcida.
Vi uma entrevista do Belluzzo, por exemplo, no início do ano, já como presidente, dizendo que as obras iniciariam no segundo semestre de 2009. Detalhe, os pacotes de ingressos VISA estavam sendo comercializados !!!!
O presidente não pode fazer uma trapalhada dessas por ser pressionado. Diga claramente. “- As coisas estão complicadas e não tenho uma data, sei que não será este ano já que os pacotes anuais de ingressos estão sendo vendidos.”.
O que quero dizer é que não é necessário ter uma data diferente pra cada vez que alguém pergunta. Erraram no início, erraram depois e continuam errando feio na condução desse projeto. Ah se eu faço isso nos projetos que eu gerencio eu já teria que distribuir currículos há muito tempo.

Os comentários estão desativados.