Categorias
Drops

DROPS 29/05/09: no cravo e na ferradura; predador quer ficar de bem; off topic já já

NO CRAVO I

Luxemburgo conseguiu piorar o clima na coletiva de imprensa.

Afirmou que o elenco do Palmeiras não é diferenciado.

Esquece que foi ele que montou esse elenco.

NO CRAVO II

Independente do resultado ter sido (ou não) um acidente, o treinador cometeu uma enorme injustiça com a torcida palmeirense. Lotou o Palestra, e apoiou o time. Gritou até o nome de Obina, vejam só.

Luxemburgo foi (como é de costume) ofendido por parte da torcida que fica nas numeradas cobertas. Verdadeiro câncer (peço perdão pela expressão, não encontrei melhor) alguns “torcedores” não se permitem apenas torcer: precisam ofender treinador e jogadores.

Mas o treinador não tem o direito de generalizar. Nas numeradas, como nas arquibancadas e como no tão criticado setor Visa, tem torcedor que apoia o jogo inteiro.


MAS TEMOS QUE TER DISCERNIMENTO

Alguns torcedores não percebem o mal que fazem ao time, às crianças que assistem aquela espécie de show de ofensas, e a si mesmos: vaiavam antes de concluir a jogada. E incentivavam com “vai fdp, faz  alguma coisa”.

Desculpem, desse jeito é melhor ficar em casa. O torcedor não se diverte e também não ajuda o time. 

Um perto de mim, parecia ser gente boa quando está tranquilo, insistia em ensinar ao sujeito ao lado como o Keirrison [ aquele grosso, nas suas palavras ]  tinha que bater na bola para fazer gol (lembrando que Keirrison chutou uma bola à direita do goleiro ainda no primeiro tempo.

NA FERRADURA

O time jogou mal ontem? é verdade!
Não mostrou padrão de jogo? outra verdade. Aliás faz tempo que não vemos padrão.

Mas lembrei de um caso semelhante a esse.

Em 1999, oitavas de final de Libertadores. Palmeiras x Vasco. 1×1.

Alex teve atuação apagada. Felipão teve que vir na TV e defender Alex, que era acusado por torcida e imprensa de ser sonolento e se esconder no jogo. Felipão falou naquele sotaque cantado do gaúcho: “bah, a bola do jogo foi ele que deu!!”.

Ao meu lado após o jogo um grande amigo palmeirense, daqueles, vaticinava: “tá bem, pelo menos assim o time será eliminado no Rio e a gente se livra do Felipão”.

Tanto em 99 quanto em 2009 eu (infelizmente) assisti o jogo nas numeradas, ao lado dos “amendoins”.
Mas no Rio, 4×2 Palmeiras, com atuação histórica de Alex. O resto é história.

Quer ver como foi? Dá uma olhada no vídeo abaixo!

MAS NA REAL

O time terá que jogar bola, se não a vaca ficará atolada no brejo.

ALMOÇO DE PAZ?

Promoveram – até imagino da onde surgiu a ideia – um almoço de paz entre quatro  Presidentes de clube paulistas.

O objetivo era unir os clubes para terem mais força na CBF.

Tremenda besteira. O SPFC sempre foi o predador. Há muito vem escanteando os agora “co-irmãos” paulistas. Tem postura arrogante e os clubes brasileiros cansaram disso (demoraram).

Só que agora está ficando isolado e quer trazer o Corinthians de volta ao Morumbi. E fica com essa conversinha.

Além disso quem aluga camarote no Morumbi – dentre eles empresas patrocinadoras e a própria imprensa – está insatisfeito. E cliente insatisfeito, ou sai ou pede prá baixar o ticket.

O Vice-Presidente de Marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosemberg, é um homem inteligente. Não deve cair nessa. Da mesma forma que a torcida alviverde também espera uma postura adequada da SE Palmeiras.


SÓ MAIS ESSA

Sobre a Arena, recebemos algumas perguntas.

O que o 3VV pode antecipar é: tudo está caminhando bem. Os atrasos no cronograma serão brevemente (máximo em 2 semanas) explicados (quem lê o 3VV com frequência, inclusive nos comentários, já recebeu algumas atualizações sobre os atrasos).

E do ponto de vista de solução dos entraves burocráticos, a WTorre está muito próxima de resolvê-los, num trabalho árduo junto aos comitês técnicos e secretarias afins da Prefeitura.

A SE Palmeiras apresentará brevemente um reporte oficial. E promete melhorar o processo de comunicação, tornando-o frequente.


SOBRE ZÉ SILVÉRIO

José Silvério da Bandeirantes falou no jogo desta quinta-feira que a Diretoria do Palmeiras tinha cedido ingressos para a Mancha Verde de graça.

Foi desmentido no ar pelo Vice-Presidente Gilberto Cipullo.

Não há qualquer situação desse tipo. O Palmeiras não cede ingressos gratuitos para as organizadas. O que aconteceu foi uma reunião para discussão sobre possibilidades de descontos para a Mancha Verde (e outras organizadas) comprarem ingressos. Descontos que deveriam ser progressivos em função da quantidade.

E só!

CARTOLA FC LIGA 3VV

Olha o mercado. Não vai esquecer de arrumar seu time para a R04 do Brasileirão.

E lembrando o seguinte: nesta rodada teremos o vencedor do mês da Liga. Que ganhará um brinde da Adidas (um dos apoiadores da nossa Liga).

Calma: o fim de semana em Ilha Bela só prá quem ganhar a Liga toda.

Confira as posições e os nossos parceiros clicando aqui.

OFF TOPIC

O off topic de hoje teve a colaboração de Danilo Cersosimo.

São três vídeos, gravados na Inglaterra (Londres e Liverpool). São produções do tipo “marketing viral”, patrocinados pela T-Mobile, operadora de telefonia móvel.

Além de ser muito bem sacado mostra o poder da “influência”. Alguns começam e muitos outros seguem.

Me lembrei disso hoje, fazendo o drops, pois o setor das cadeiras numeradas pareciam esse tipo de coisa, só que pro mal. Bastava um começar a reclamar de Capixaba e outros seguiam.

Por enquanto curtam o lado bom do “seguir os outros”. O primeiro vídeo é na Trafalgar Square, todos cantando Hey Jude.

O segundo é na estação de trem de Liverpool. O terceiro é um making of de Liverpool.

Excelentes.

E no fim de semana teremos:
– La Rebrilo, com fotos dos palmeirenses que foram fotografados no jogo de ontem;
– Indicadores Footstats, com os indicadores do jogo Palmeiras 1×1 Nacional;
– Pré e Pós jogo, Palmeiras x Barueri;
– Direto da Fonte, com as últimas notícias do Verdão;

E mais notícias frescas… ôpa, isso é coisa de outra torcida!

Saudações Alviverdes!
Fiquem por aqui…

58 respostas em “DROPS 29/05/09: no cravo e na ferradura; predador quer ficar de bem; off topic já já”

É verdade André.Aquele sabado a noite no penicão tava um frio desgraçado.Um vento gelado.Mas valeu cada centavo ver a gambazada sair do panetone muda.

Abraço.

Não acho que “a torcida” do Palmeiras seja segmentada como disse o Presidente.
Não podemos considerar 1000 pessoas que sejam,um bando de chatos nas numeradas,no visa ou na arquibancada como parte significativa de 15 milhões de pessoas.
Acho sim,que nossa torcida é apaixonada demais pelo time,chegando a beira da insanidade,mas pelo lado bom.Não é à toa que a única torcida que consegue calar a boca dos gambás no estádio é a nossa.
Em 2007(ano glorioso da queda dos gambás),assisti a um Palmeiras 1 x 0 Gambás,em um Morumbi com 24000 gambás e só 1000 palestrinos.Jogamos com o time reserva praticamente,eles estavam em primeiro ou segundo no campeonato,nós estavamos mal colocados.A imprensa passou a semana toda falando em goleada e queda do Caio Jr.Com o gol do Dininho no último segundo do primeiro tempo,assisti um dos jogos mais marcantes que vi do Palmeiras.Mesmo em menor número, a torcida do verdão engoliu a gambazada,e o time parece que sentiu isso e jogou com uma raça fora do comum.Depois dessa derrota,eles começaram a despencar na tabela acabando rebaixados.

Acho que o Felipão soube tirar o melhor dessa insanidade da nossa torcida.Fazia o Palestra virar um caldeirão de verdade.O clima no Palestra naquela época era de “matadouro”.Todo time que ia lá, sabia que ia perder.O Felipão criava um clima que fazia com que o time e a torcida jogassem juntos.Nós ganhavamos nem que fosse na marra.

O Seo Luxa aparenta ser o “espertão”,mas não engraxa a chuteira do Felipão nesse quesito.

Acho que se o Luxa não fizer publicamente uma retratação dizendo que falou de “partes específicas” da torcida do Palmeiras,sua situação vai ficar insustentável quando jogarmos no Palestra.E isso é péssimo para o time.Espero que o Prof.Belluzzo não o apóie nesta situação.Se apoiar vai decepcionar grande parte da torcida.

Dar desconto para torcida organizada é um absurdo.Não concordo com tratamento desigual.Nem eu,nem ninguém é menos Palmeirense que o pessoal da Mancha,da Tup,ou de qualquer outra facção.O torcedor comum pode não levar instrumentos e essas coisas,mas grita e empurra o time tanto quanto.E mais,não suja a imagem do time com brigas idiotas,nem se aproveita dela para vender produtos da torcida e não do clube.

Acho que a diretoria está cobrando preço de Arena,mas esquece que ainda estamos sentando no cimento duro,ou em bancos de madeira,ou com uma cobertura que não cobre nada,ou em banquinhos de plástico.A Arena ainda não saiu do papel Presidente.

Seria muito mais justo cobrar um preço médio mais barato em todos os jogos e ter o estádio cheio em 99% deles.Com isso o time ganharia na venda de produtos oficiais que fossem colocados a venda na porta do estádio.Acho que os preços de ingresso cobrados hoje, afastam nossa torcida dos produtos oficiais da loja do verdão ou de outros pontos de venda.Ou seja,perdemos receita por outra ponta muito maior.

Presidente Belluzzo a torcida confia no Senhor,mas,privilegiar torcida organizada é uma bola muito fora.Colocaria o Sr.junto com a cartolagem ralé que temos no futebol brasileiro,e isso, seria uma pena para todos nós, que vemos no Sr.a pessoa que veio para mudar a coisas no Verdão.

Obs.Eu começaria a sondar o Muricy.Acho que ele tá de saco cheio das bibas.Reza a lenda que quando garoto ele era palmeirense.E o Borges também.

Saudações Alviverdes.

Prezado Danilo Cersosimo, explicando “por cima” pra você e para os demais que não entenderam a menção à web cam, feita por mim no comentário 33.

Surgiu um blog, batizado de “Blog da Felina” (salvo engano), que colocava imagens de atletas na web cam, se expondo (capisci?). O nosso manager era um dos agraciados com fotos espalhadas pelo blog pela “Felina”.

Lamentável.

Vicente, li com moderada atenção os mais de 50 comentários anteriores e não estou entendendo essa conversa.
Então, pergunto-lhe: “como faz para pegar de volta os R$12,00 que paguei ao Visa a título de taxa de comodidade?
O Sr. sabia que cheguei ao estacionamento do Bourbon por volta das 21:20h e somente consegui entrar no estádio às 22:25h? Aliás, a fila do Espaço Visa estava na porta do Shopping.
Isso é coisa que se faça para um cliente?
Será que isso só aconteceu comigo?
Eles tão reclamando da torcida?
Pense num time imaginário.
Pense que esse time imáginário estava suando sangue pra conseguir um segundo golzinho que lhe traria relativa tranquilidade no jogo da volta.
Pense que o técnico, em completa dessintonia com o momento do time, saca o Ronaldo, que mesmo em má jornada segurava dois homens lá atrás e põe o Perdigão.
Se na coletiva ele vai reclamar da torcida, não volta inteiro pro clube no dia seguinte.

é kja… pelo jeito parece que nossa diretoria foi vendida à traffic e quem manda é o luxemburgo…

“A torcida do Palmeiras é segmentada. Tem uma parte que está sempre insatisfeita com o time, que começa a vaiar já nos 20 minutos do segundo tempo. Mas a torcida popular apoia o time o tempo todo”, falou Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do clube.

olha onde fomos parar, será q ele está normal das idéias..??…

o próprio belluzzo tb falou depois do jogo “Sei que precisamos dar uma qualificada no grupo, mas o mercado está fechado. Primeiro temos que terminar essa fase da Libertadores para depois finalizar alguma negociação”… http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2009/05/29/ult7249u177.jhtm

agora vem com essa..?? queimando a torcida tb…??

agora imagina na arena, onde não haverão espaço pra “populares”… no cimento com chuva é 50 reais, imagina na cadeira coberta… é meio contraditório.. o q será q ele pensa afinal..??

ele está preservando aquele técnico arrogante e falso… e só por causa da grana da traffic.. imagino eu q seja isso… porq se não for…

ano q vem o safado tá nos gambás e o nosso presidente vai ficar queimado o resto da sua história com seus co-irmãos palestrinos…

Ví no Uol que a diretoria do Palmeiras apoiou o Madureira em sua critica contra a torcida.
Lamentável Srs. a torcida do Palmeiras é seu maior patrimônio junto com sua história.
Lí que a torcida é segmentada,e que quem está na arquibancada apoia o time…nunca assisti jogo na numerada do palestra,sempre na arquiba e como não concordo com isso não vejo diferença.
Algumas idéias minhas para diminuir a pressão no treinador de paletó,coloca o banco de reservas atrás do gol das piscinas,Sr Beluzzo foi mal de novo nessa comparação de torcida,então já que aqueles que estão nas cadeiras populares apoiam sempre,abaixe o ingresso mais caro do País para r$ 5,00.
Compre o Kleberson ao invés do Mozart,compre o Ibson ao invés do Evandro,compre o kleber e não o Obina,compre o Alex Silva ao invés do Marcão,acho que dessa maneira voces íam esquecer da torcida do PALMEIRAS.
Sou sócio do clube,vou ao PALESTRA,compro o Premiere por causa do PALMEIRAS,fui torcedor oficial…todo mês gasto uma parte do que ganho com a instituição PALMEIRAS….NÃO MEREÇO ESSA PATÍFARIA……..FAÇAM O QUE PROMETERAM COMPRE JOGADORES DESCENTES PARA ESSE CLUBE…….CAPIXABA,MOZART,MARCÃO,LENNY,THIAGO CUNHA,FLORENTIN,CRISTIANO,MAX,RODRIGÃO,MAURICIO RAMOS,OBINA,EVANDRO,PAULO MIRANDA,EDMILSON CANHÃO DO PANTANAL,etc….são jogadores dessa administração não tem diferença nenhuma do ruím e caro do mustafá…adãozinho,claudecir,misso,etc…

Vicente, Luxemburgo não combina com o “projeto de reconstrução do Verdão”! Nada contra o Pragmata. Nada a ver com: “lançar e vender”; marketing positivo; Técnico competente! No mínimo entre o oitavo e décimo técnico do ranking nacional!
Se a mídia e/ou torcedor não tiver essa noção, as conseqüências serão enormes!
A mídia, que tem o gatilho, já está armada com a teoria de que Belluzzo viaja na onda Luxemburgo no caso Obina!
Abç!

Acabei de assistir a estréia do Evandro seleça no galo,a mesma coisinha daqui…será que o Celso Roth vai culpar a torcida por essa inhaca…..

Vicente, voce viu essa reportagem de salários da placar…..se o que ví no PTD for verdade…..espero que não seja…..lamentável para a diretoria do Palmeiras.

Vicente,

De qualquer forma é difícil admitir descontos pra torcidas organizadas e absolutamente nada para os sócios do clube. Mais uma bola fora, infelizmente !
Depois querem atrair mais sócios? Como?

esse time me lembra o de 2002 todo bagunçado e não o de 99.

esse time me lembra o de 2002 todo bagunçado e não o de 99.

Boa Vicente! Bem lembrado o jogo contra o Vasco em 99, reproduzo aqui o comentário que deixei na coluna do Cunio.

E hoje visitei a exposição do Julinho, maravilhosa! Aproveitei para visitar a sala de troféus também, eu, minha esposa e filhos adoramos! Excelente!

“49 – João Gomes Yzquierdo Neto 29/05/2009
Estava me lembrando de um outro empate em 1×1 em casa, há dez anos atrás, toda torcida ficou muito decepcionada. As condições, claro, eram totalmente diferentes. Mas, naquela libertadores em 99, oitavas de final, contra o melhor time da América, empatamos e fomos ressabiados para o jogo de volta, lá em São Januário. Resultado: 4×2 palmeiras de virada, com Alex e Arce jogando muito. Os tempos são outros, não dá pra sonhar com uma vitória fantástica como essa. Esse Palmeiras está longe de se parecer um “tiquinho” que seja com aquele de 99, porém, o Nacional também não é uma mísera sombra daquele super Vasco de 99. Portanto, temos que entoar o slogan novamente: YES, WE CAN!”

Avanti Palestra!!!!

Boa Vicente! Bem lembrado o jogo contra o Vasco em 99, reproduzo aqui o comentário que deixei na coluna do Cunio.

E hoje visitei a exposição do Julinho, maravilhosa! Aproveitei para visitar a sala de troféus também, eu, minha esposa e filhos adoramos! Excelente!

“49 – João Gomes Yzquierdo Neto 29/05/2009
Estava me lembrando de um outro empate em 1×1 em casa, há dez anos atrás, toda torcida ficou muito decepcionada. As condições, claro, eram totalmente diferentes. Mas, naquela libertadores em 99, oitavas de final, contra o melhor time da América, empatamos e fomos ressabiados para o jogo de volta, lá em São Januário. Resultado: 4×2 palmeiras de virada, com Alex e Arce jogando muito. Os tempos são outros, não dá pra sonhar com uma vitória fantástica como essa. Esse Palmeiras está longe de se parecer um “tiquinho” que seja com aquele de 99, porém, o Nacional também não é uma mísera sombra daquele super Vasco de 99. Portanto, temos que entoar o slogan novamente: YES, WE CAN!”

Avanti Palestra!!!!

Me desculpe pelo jeitão corneteiro, mas acho que o torcedor, que paga absurdo para assistir a um jogo de futebol tem todo direito de reclamar e os atletas que não se sentem confiante porque a torcida está pegando no pé, que venha trabalhar no meu lugar e deixa que eu jogo… o cara que seuqer terminou os estudos e que ganha mais de R$ 10 mil por mês, não tem o direito de se omitir e de transferir as responsabilidades de seus erros.
Quanto ao Luxa, várias vezes o vi reclamando do elenco, porém ele escolhe a dedo as contratações, então se vira com as porcarias que trouxe. O Palmeiras não é apenas uma fonte de renda, tem que trabalhar e alcançar os objetivos, pelo menos da torcida, que é ver o time campeão.

Vicente
Sobre o “almoço”, eu acho o seguinte:
Os bambis estão com as calcinhas nas mãos, e, se os outros grandes voltarem a jogar naquela PRIVADA FÉTIDA, para mim, conceitualmente, configurar-se-á, a morte do futebol paulista.
Seria o atestado definitivo da COVARDIA destes dirigentes.
Se o Peixinho quiser jogar na privada, problema deles, eles que se afoguem, mas, Palmeiras e principalmente, Corinthians, o maior cliente das concubinas de satã, voltarem atrás, será o fim.
SPFW é e sempre será um inimigo odioso, deve ser combatido e aniquilado, e não ajudado!
Palmeiras e Corinthians detém o poder para decidir se afundam financeiramente o time rosinha ou se reerguem-no.
Eu sei que é radical, mas inimigos devem ser encarados como tal, e não com hipocrisia.
Saudações alviverdes

Eu adoro o 3VV! Acho disparado o melhor site sobre esporte no país. Gostaria de pedir antecipadamente que vocês preparassem pro final do ano um balanço mais detalhado sobre o primeiro ano da administração do Belluzzo. Parabéns!

Minha paciência com o Luxa simplesmente explodiu após essa coletiva. Para mim não dá mais. Vou aturá-lo enquando permanecer no Palmeiras, mas o proseco já está guardado para quando ele for embora no final do ano – Deus é pai e irá permitir. Ninguém merece isso.

Eu posso até tolerar a incompetência (vamos chamar as coisas pelo nome, certo? chega de fantasiar que Luxemburgo não acerta por má-vontade, é porque está defasado mesmo, como demonstram seu desempenho nos últimos cinco anos) de um treinador que é incapaz de fazer sua equipe cumprir um determinado plano de jogo dentro da própria casa, que é medíocre em jogos de mata-mata e que recebe muito mais do que vale, mas ver um time que tem Marcos, Diego Souza, Pierre e Cleiton Xavier ser rifado da forma como foi por quem está lá justamente para dar retaguarda a seus comandados – isso vai muito além dos meus limites como torcedor.

E por que cito esses jogadores? Porque eles carregaram Luxemburgo e o time nas costas até agora. E se o Palmeiras ostenta hoje A POSIÇÃO HONROSA (honrosa, não esqueçam) como um dos oito melhores times da América, é porque o Diego Souza pegou uma bola de trás do meio campo e a levou até dentro do gol do Sport, naquele pasto da Ilha, onde o adversário não perdia há séculos. Foi porque o Cleiton Xavier acertou aquele chute espetacular, memorável, que decretou a nossa classificação para as oitavas. Foi porque Marcos foi São Marcos pela sétima vez em nove decisões por pênaltis na Libertadores.

Todos esses são momentos que eu vou guardar para sempre e nenhum treinador decadente e meia-boca irá tirá-los de mim.

Tenho a convicção de que passaremos pelo Nacional – PORQUE TEMOS JOGADORES QUE DECIDEM – mas, se pararmos por aqui, essa Libertadores já valeu a pena, graças a esses momentos.

Os comentários estão desativados.