Categorias
Direto da Fonte

Obina assina por empréstimo até o fim deste ano

O Palmeiras anunciou na noite desta segunda-feira (25) a contratação
do atacante Obina, que chega por empréstimo até 31 de dezembro deste
ano. O jogador será inscrito já para a disputa das quartas-de-final
da Copa Libertadores, no lugar do meia Evandro.

A data da APRESENTAÇÃO do jogador será divulgada durante a manhã
desta terça-feira (26).

Obina tem 26 anos e vinha atuando pelo Flamengo. O vice-presidente
de futebol, Gilberto Cipullo, falou da chegada do novo reforço.

“Consideramos uma opção interessante após conversarmos com a
comissão técnica. Estamos trazendo o Obina porque confiamos nele. A
gente espera que a torcida o apóie. A torcida do Palmeiras tem sido
espetacular e esperamos que isso continue acontecendo, pois o Obina
vai nos ajudar.”

De acordo com Cipullo, o atacante tem de tudo para dar certo no
Verdão. “Está ocorrendo com o Obina no Flamengo o que acontece com
outros jogadores. Eles perdem a confiança em sua equipe, e quando
saem podem fazer sucesso. É um jogador de área, muito forte e
goleador. E na nossa opinião vai ajudar muito o Palmeiras.”

O goleiro Marcos, que conversou com os jornalistas nesta segunda-
feira, também aprovou a nova contratação. “O Obina é um grande
jogador. Vai ajudar bastante aqui. Não temos um jogador do estilo
dele no elenco.”

Obina iniciou a carreira em 2002 no Vitória-BA, mas foi em 2004 que
ele se destacou, ao marcar 25 gols em 50 jogos. As boas atuações
fizeram ele ser negociado com o Al-Ittihad, clube que ele atuou
entre 2004 e 2005.

Em abril de 2005, Obina retornou ao Brasil para atuar no Flamengo.
Foi um dos destaques na conquista da Copa do Brasil de 2006 e tornou-
se em 2007 o 10° maior artilheiro da história do Flamengo em
Campeonatos Brasileiros, com um total de 21 gols marcados somando
todas às competições disputadas.

Ficha Técnica: Obina
Nome completo: Manuel de Brito Filho
Data de nascimento: 31/01/1983
Natural de: Vera Cruz-BA
Altura e Peso: 1m83, 86kg

Clubes
2001-2002: Vitória-BA
2003: Fluminense-BA
2003: CRB-AL
2004: Vitória-BA
2004-2005: Al Ittihad – Arábia Saudita
a partir de abril de 2005: Flamengo

Títulos: Campeonato Baiano 2004, Copa Brasil 2006 e Campeonato
Carioca 2007, 2008 e 2009.

28 respostas em “Obina assina por empréstimo até o fim deste ano”

Não precisa ver o Obina jogar pra saber que ele é ruim pra mim é fraco pra caramba. E o Mozart hein? O Presidente tem que mostrar pq ta contratando estas tranqueiras.

Escrevam,

Obina vai fazer o gol do título da LIBERTADORES!

Vicente & Cia….

O Palmeiras no final do ano passado juntamente com a parceira contratou algumas promessas muito INTERESSANTES.

Marquinhos: revelação do campeonato.

O que aconteceu? Ainda nada. A torcida já pegou no pé do bom jogador. Ou seja, se já fizeram isto com uma revelação o que irão fazer com o Obina?

Já estou até vendo. Mas tomara que eu queime a língua.

ah tem mais..

ele esta acima do peso…

ate a final da libertadores temos +ou- 40 dias,

vcs acham q ele perde peso entra em forma e com ritmo de jogo pra jogar pela libertadores??

eu acho q nao…

ricardo compor o elenco agente tem o Lenny, e ortigoza…

ja ta bom… ainda mais pq o obina nao e melhor do q nenhum deles…

ta de sacanagem…

virou farra… em todos os sites de esrpotes as materias perguntam…

quem se deu melhor?
o palmeiras, que contratou
OU
flamengo, que se livrou…

viramos o time da piada pronta…

– o Toninho na apresentacao dele ja tava com medo… pediu pra torcida apoiar…

qndo chega alguem e o diretor pede pra apoiar e o primeiro sinal de q fizeram porcaria…

terça feira e viramos a piada nacional..

Obina o ronaldo do palmeiras… e isso q esta em todos os sites…

palhacada..

Alguns atacantes que tivemos nos últimos tempos:
Lenny, Max, Washington Dumbo, Enilton, (Impedinilton ou Henrynilton, como dizia o Avallone), Osmar, Gioino, Warley, Alex Afonso, Neto Baiano.
Só pra citar alguns. Pq não dar uma chance pro cara? Galera, ele vem pra compor o elenco, coisa que infelizmente não temos. É um mal necessário.
Sempre que o K9 sai, ficamos sem uma referência na frente. O Coalhada não serve pra jogar de “centroavante pino” (como diria o Raul Bianchi do MP). Vamos apoiar e no final do ano nós vemos onde td isso vai dar. Minha aposta é que pelo menos 10 gols ele marca no Brasileiro.

Será que num é Pegadinho do Malandro?

1º de Abril num é…

Então só pode ser…

perai..

ele nao e melhor q o Lenny muito menos melhor q o ortigoza..
ENTAO pq trazer um cara tecnicamente inferior dos q estao no Palestra??

dizem q o seu luxa pediu..

como pediu Jumar, mozart, evandro, e um monte de porcaria q nos vimos nesse 1 ano e meio…

ENTAO quer dizer q se o Luxa pedir um caminhao de esterco a diretoria traz ??

ta loko viu

abracos

Vamos aguardar.Não acho que ela seja tão ruim.Está em má fase,mas pode ser muito útil na libertadores.Só espero que não seja motivo para não contratar o Ortigol,e nem para desmotivar o Lenny que eu ainda acho que é muito novo e tem potencial para crescer com o tempo.
Agora,se a intenção era contratar um cara alto e só trombador(e eu acho que o Obina faz mais que isso),era melhor deixar o Max que quase não teve chance e sabe fazer isso.Nos dois jogos que vi do Max pelo Palmeiras ele não foi mal.No primeiro,contra os Bambis em 2007 marcou o gol de empate no palestra e o juiz ladrão anulou dando impedimento inexistente,no segundo, jogou bem ao lado do Lenny no jogo contra a Ponte no Paulista deste ano.Acho que para a libertadores seria muito interessante tanto em bolas aéreas ofensivas como defensivas.

Acho o Obina a um jogador no mínimo razoável.Temos que apoiá-lo sem aquela frescura idiota dos urubus dizendo que ele é melhor que E´tto.Acho que isso só o prejudicou.Ele acreditou nesta besteira e se perdeu.Cabeceia bem,é forte e rápido, e tem um bom chute.Só não gostei desse negócio do Palmeiras valorizar o cara e no final do ano o Flamengo o vende e o verdão não ganha nada.

Vamos aguardar,eu acredito que ele pode nos surpreender favoravelmente.

Sds.

A partir do momento em que depositamos as esperanças de supreender na Libertadores nos pés (ou canelas) do Obina é sinal que tem coisa errada.

Ou com a diretoria, ou com o time ou com nós mesmos, torcedores.

Remédio pra isso? Rir.

Rir e torcer pro desacreditado Obina fazer alguns gols de canela pelo Verdão.

Fui.

Ele pode ser o heroi da conquista da Libertadores. Mas a chegada dele eh inexplicavel. Nunca foi um grande jogador, nunca foi uma grande revelação, nao esta em grande fase… foi um chute no escuro, nem de aposta da para chamar.

Tinha esperanca que seria uma brincadeira de mau gosto… tomara que ele queime minha lingua!!
se fizer 1 gol decisivo ja vai suprir as expectativas…

Tinha esperanca que seria uma brincadeira de mau gosto… tomara que ele queime minha lingua!!
se fizer 1 gol decisivo ja vai suprir as expectativas…

Tinha esperanca que seria uma brincadeira de mau gosto… tomara que ele queime minha lingua!!
se fizer 1 gol decisivo ja vai suprir as expectativas…

Caros Palestrinos

No blog do Mauro Cesar Pereira da ESPN tem inúmeras postagens tirando um sarro enorme do Palmeiras. Mas uma me chamou a atenção:

” CARA É PERFEITO!!!! PERFEITO PRO FLAMENGO…SE ELE NÃO JOGAR NADA E NÃO FIZER GOLS QUEM SE LASCA É O PALMEIRAS Q VAI PAGAR 120 MIL PRA NADA. E SE ELE FIZER GOLS, ELE SE VALORIZA, VAI PRA EUROPA, MAS QUEM GANHA O DINHEIRO DA COMPRA NÃO É O PALMEIRAS, É O FLAMENGO, POIS O PALMEIRAS O LEVOU APENAS POR EMPRESTIMO. ELE TEM CONTRATO COM O FLA ATE O FIM DE 2010.
O FLAMENGO SO TEM A GANHAR. JA O PALMEIRAS SO VAI GANHAR SE ELE DESANDAR A FAZER GOLS. FINALMENTE UM BOM NEGOCIO KLEBER LEITE!!!! ”

Só espero que não deixem de renovar com o Ortigoza por causa deste empréstimo do Obina…

Abraços!

Vicente, desculpe.
Temos que rir,,,xingar ..e acreditar…
Quem sabe! Em outro post eu disse que ele faria o gol da final em Touio.Fui corrigido: será em Abu Dhabi.
Percorri vários blogs. No Parmerista encontri a melhor tirada: Mensagem do arquibancada verde:
“A contratação do Obina é uma jogada de marketing. Agora podemos dizer que também temos um gordo, mas pelo este não sai com travesti” Em tempo: Espero que não….rs

Diletos amigos, vamos cornetar depois. Antes não vai adiantar nada.
É clara a escassez de atacantes no mercado. Sinceramente, prefiro o Obina ao Reinaldo (ex-botafogo, grêmio e que já foi nosso).
O Mozart realmente é de doer… mas tá ai, vamos apoiar…

Tenha santa paciência. Já nao bastava Mozart, Arena atrasada agora me veem com essa. Lamentável!! Querer ganhar libertadores com Obina.

Quem falou que a contratação do Obinão foi a 1ª decepção dessa diretoria não deve ter visto o Mozart jogar. E ganhar 150 conto por mês.
Mas deixando a corneta de lado, Obinão vai guardar o 1º dele na estréia! Anotem ai! Obinão veio pra fazer história. E outra, o colombiano do Grêmio não veio pq estava com o joelho bixado.
Separem os R$ 4 milhoes pra compra do “fenomeno” logo!

Vou esperar para elogiar ou criticar…
Primeiro o Obina tem que perder uns quilinhos… talvez vários…
Aí vamos poder ver se vai ser interessante ou não contarmos com ele.
Pra entrar no lugar do Evandro, até que vai… se não fizer nada, já vai ser igual ao outro.
Mas… Presidente Belluzzo, cuidado!!!! Uma ou duas contratações “estranhas” até passam, mas chega, heim!

Que pisada na bola em Sr. Beluzzo?
trazer Obina pro verdão é um retrocesso. Pq não deixou o Max aí não traria esta tranqueira do Obina. Pelo Amor de Deus vamos ganhar o que assim? Ja não chega o Mozart? agora o Obina? Qual sera a proxima tranqueira?

Que pisada na bola em Sr. Beluzzo?
trazer Obina pro verdão é um retrocesso. Pq não deixou o Max aí não traria esta tranqueira do Obina. Pelo Amor de Deus vamos ganhar o que assim? Ja não chega o Mozart? agora o Obina? Qual sera a proxima tranqueira?

Quem contratou este cidadão? Seria Mustafa Contursi.Lamentavel.Primeira mancada desta diretoria.Agora sim vamos ser motivo de piada

Engraçado, nunca achei Obina mau jogador, mas a fama que ele tem é essa, e há uma onda de indignação nos fóruns e nas áreas de comentários da mídia palestrina. Eu o considero uma boa contratação se a idéia for fazer dele uma opção de centroavante trombador para certas circunstâncias da partida, isto é, ele viria para ser um tipo de recurso que nós não temos. Não acredito que a sua contratação seja indício que o K-9 será vendido – aí, sim, seria algo a lamentar.

Obina…
Que vc queime a minha língua e a de toda nação palmeirense…faça o gol do título da Libertadores e se torne o mais novo ídolo dessa fanática e desconfiada torcida…hehe

Os comentários estão desativados.