Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 0x0 São Paulo: árbitro ruim prejudica Palmeiras em um Palestra morno

PALMEIRAS 0X0 SÃO PAULO 

Em um jogo com diferentes nuances o Palmeiras empatou com o São Paulo em 0x0 no Palestra Itália. Resultado ruim…

As diferentes nuances ficaram por conta de:
i. um árbitro fraco, que não deu um pênalti claro em favor do Palmeiras e permitiu o anti-jogo do meio campo sãopaulino;
ii. dois tempos distintos: no primeiro, por um erro de escalação – ou por conta de dois volantes inoperantes – o Palmeiras foi dominado; no segundo, o Palmeiras virou o jogo a seu favor, e não decidiu nas oportunidades que teve; até a expulsão de M. Ramos;
iii. Keirrison perdeu a bola do jogo; mas a pouca vaia que recebeu não se deve aos gols que perdeu, mas à sua apatia e imobilismo;
iv. Luxemburgo escalou mal e mudou (no intervalo) bem;
iv. Marcos, sempre Marcos.

O JOGO

No primeiro tempo o Palmeiras foi dominado. Marcos por três vezes cresceu na frente dos atacantes do São Paulo e conseguiu salvar o time.

A marcação parecia falha no meio de campo. Mozart e Jumar não se entendiam e principalmente o primeiro errava passes básicos.

Resultado foi um certo sufoco e uma dificuldade em fazer a bola chegar na área adversária. Mas ainda assim o Palmeiras conseguia levar perigo. Houve um chute de Diego (veja lance abaixo, aos 20 minutos) sem muito perigo; e outro de Wendel, que cruzou na linha de fundo para Diego Souza que fulminou mas o goleiro Dênis pegou no reflexo; em seguida Armero cabeceou para fora.

No intervalo Luxemburgo trocou Mozart por Lenny e Danilo por Souza, atrasando um pouco o posicionamento de Cleiton Xavier e fazendo D. Souza armar. Deu resultado e foi um sufoco. Lances de perigo na área do São Paulo. Numa delas, Keirrison chutou para fora o que seria o gol da vitória.

Mas o castigo estava por vir. Em lance de Diego carregando a bola pela esquerda, Miranda “passa o rodo” no meia. Pênalti? Não para o senhor Braghetto, que mostrou covardia para apitar o que era certo.

E não foi só isso. Se a expulsão de M. Ramos pode ser explicável (o 2o cartão foi merecido) o mesmo critério não foi aplicado do lado de lá. J. Wagner cometeu cinco faltas durante todo o tempo que ficou em campo. E não foi advertido com um mísero cartão.

Após a expulsão o jogo mudou mais uma vez. Deu tempo para Marcos salvar novamente a tarde palmeirense. E ainda quase saímos de campo com os três pontos, em nova cabeçada de D. Souza.

No final o empate ficou ruim, deixando o Palmeiras a 5 pontos do Inter e na 11a posição. Luxemburgo reclamou – com razão – e ainda ironizou o Coronel Marinho, dizendo que o chefe de arbitragem do futebol paulista usa a camisa do São Paulo. O Presidente Belluzzo também reclamou.

Tudo muito válido, mas somente para as próximas rodadas. Porque hoje a ninfeta foi escandalosamente estuprada e na frente de 12 mil testemunhas. O Palmeiras foi prejudicado duas vezes em três jogos. Desta vez perdeu pontos. O São Paulo foi beneficiado pela terceira vez em três jogos. E mais uma vez garfou um pontinho na mão grande.

SOBRE O PALESTRA

Doze mil pagantes. Muito pouco para esse clássico. Faltou um critério mais realista para essa partida: às vésperas do primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, o palmeirense não ia ter condições de pagar R$ 40,00 uma arquibancada ou R$ 100,00 no Setor Visa. Resultado: menos de 50% de ocupação e um Palestra Itália que deveria ser um caldeirão se transformou numa banheira morna e sonolenta.


INDICADORES FOOTSTATS

O Palmeiras teve o domínio da bola (60%) mas não conseguiu transformar esse domínio em finalizações. Foram 12 (5 certas) contra 10 (6 certas) do São Paulo.

Muitos cruzamentos, a maioria improdutivos, do lado do Verdão. Foram 24 no total mas apenas 5 chegaram ao destino. Notem nas fotos abaixo como os jogadores do Palmeiras ficavam em muito menor número frente aos defensores sãopaulinos.

A foto da esquerda foi em lance que ocorreu no final do jogo. Apenas três jogadores no escanteio – D. Souza, Marcão e Ortigoza – contra seis defensores, além do goleiro que se preparava para sair do gol.

90 minutos

PALMEIRAS

SÃO PAULO

CER

ERR

%

CER

ERR

%

LANÇAMENTOS

14

39

26%

20

28

42%

PASSE

249

33

88%

236

38

86%

FINALIZAÇÃO

5

7

42%

6

4

60%

DRIBLE

18

8

69%

11

2

85%

DESARME

34

6

85%

16

4

80%

DEFESA

6

0

100%

5

0

100%

CRUZAMENTO

5

19

21%

3

8

27%

POSSE DE BOLA

59,5%

40,5%

DEFESA

22,4%

29,0%

MEIO-CAMPO

43,6%

45,6%

ATAQUE

33,9%

25,4%

LADO DIREITO

35,0%

33,1%

FAIXA CENTRAL

25,3%

35,2%

LADO ESQUERDO

39,7%

31,7%

ESCANTEIO

10

96 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 0x0 São Paulo: árbitro ruim prejudica Palmeiras em um Palestra morno”

Juizinho safado!!!! Fiquei rouca de tanto gritar pra esse bandido, mas adorei gritar pela primeira vez no estádio o famoso “bicharada” hahahaha. Isso foi legal demais!

São Marcos foi um monstro, como sempre! Nos salvou de uma derrota. Aliás, conheci o Santo! Jamais vou me esquecer deste dia maravilhoso!!!

Olha, tenho que dizer que as bolas aéreas já não são motivo para paradas cardíacas….. Mas depender de um dia inspirado de São Marcos é fogo….

Sem Pierre a gente perde muito na marcação e o meio fica uma droga

Proponho de imediato a criação de uma Associação que congregue todos os clubes prejudicados pelo clube das bibas dentro e fora de campo.

Garanto que se houver 400 clubes profissionais no Brasil, 399 entrarão de sócio. Pode ser que haja até clubes estrangeiros no rol.

O Palmeiras será sempre o presidente da mesma dado que é sempre o mais prejudicado pelas manobras extra campo, bem como pelos juizes dentro de campo.

Estou cansado disso, não aguento mais ver o Palmeiras ser roubado dentro de casa. Se não fosse o amor pelo verdão…

Ah, mais um comentário… a propaganda da Adidas com o elenco do Palmeiras ficou divina… dá orgulho de ver… vc tem notícias sobre o novo uniforme??

abraços

Bom Dia Vicente…

ótimo jogo… infelizmente não saímos com a vitória… temos que recuperar esses pontos com urgência… Ah, pelo jeito, o Palmeiras vai esperar mesmo a abertura do mercado internacional pra contratar. Não existem boas alternativas no mercado nacional e as que existem são caras… espero que as coisas caminhem bem

Força Verdão!!!

Sabe o que eu fico revoltado com alguns jornalista da imprensa bambi, gamba? é que na semana passada quando os bambis fizeram um penalti e o juiz não marcou e reclamou de um gol impedido muitos falaram que o Geninho tecnico do Atletico Paranaense reclamou com razão. E o jogo de ontem o Luxa esta com choradeira, da muita raiva disto o Luxa não reclamou com razão tambem? Eta marcação com o Luxa hein? ou sera com o verdão. O que me indigna é que sempre somos prejudicados por elas até gol de mão já fizeram na gente. Isto tem que acabar não aguento mais isto

Agora estamos com um problema serio na zaga hein??? Este Mauricio Ramos é péssimo não gosto deste moleque na zaga não, E o Marcão as vezes da cada susto. Temos que contratar um bom zagueiro pra nos dar mais segurança e o que dizer deste Mozart? ai não ha defesa que aguente né.

O arbitro foi decisivo. Mas tb escapamos de levar uma cacetada, as chances deles foram em maior numero e bem mais claras.

Em tempos assim a gente sente saudades daqueles timaços do passado. To lembrando com especial saudade daquele time q arrasou em um campeonato paulista que tinha: Marcos e Bruno; Capixaba e Sandro Silva; Danilo, Mauricio Ramos e Jeci; Armero e Jefferson; Pierre, Edmilson, Sandro Silva(função dupla) e Cleiton Xavier; Diego Souza, Willians, Keirrison e Lenny…

Aquele time nao era nenhuma academia, mas jogava uma bola redondinha. E quando era jogo facil, o time provava isso e ganhava o jogo, mesmo com alguns reservas.

Agora como este Mozart é ruim hein????
Precisamos de um outro atacante velocista assim como o Willian o moleque se machucou e o time fica fraco, agora ontem o Ortigol tinha que ter entrado no começo do segundo tempo, jogar como o Lenny realmente não da e o que dizer do Julmar?

É revoltante ver o Palmeiras sempre ser prejudicado pelos Bambis, sempre é assim já estou cansado disto.
Em 2006 na Libertadores penalti que não foi e fomos eliminados.
2007 gol legitimo de Max no Palestra e o juiz anulou de novo. 2008 gol de Mão de Adriano e ganharam de novo e ontem puxa isto tem que acabar estou cansado de ser roubado pelos bambis assim não da né.

Jogo bom. As duas equipes jogaram para ganhar, o verdão com a bola nos pés e os bambis no contra-ataque.
Agora vale uma cornetada… teve gente aqui no 3vv pedindo K9 na seleção… espero que já tenham mudado de idéia. Melhor passar raiva, com toda sua vontade de jogar, só no Palmeiras mesmo, já que no contrato deve ter uma clausula que obriga sua escalaçã.
Forza Palestra… essa semana temos a primeira parte de uma batalha rumo ao titulo sulamericano.

Aliás, o poder aquisitivo do palmeirense não é o mesmo da média dos brasileiros?
Me desculpem, foi uma pergunta que, aliás, todos sabem a resposta.

Os comentários estão desativados.